09 abril 2017

Frank Killer: Marcos x Marinalva



Marcos x Marinalva

Segundo palavras da Marinalva, Marcos não era exemplo de nada. Veremos agora se ela foi exemplo de BBB ou será de ex-BBB.

Marinalva, Roberta e Elis são as maiores vilãs dessa edição, cada uma em sua área específica, respectivamente, nos deboches, nas falsidades e nas intrigas.


Semana 11a (5/4 a 9/4)
Líder: Emilly.
Imune: Emilly (Líder).
Obs. 1: Parentes disputam Prova classificatória para os concursantes.
Obs. 2: Emilly, Marcos e Marinalva se classificaram para a Prova do Líder (Obs. 1).

Indicação da Líder (Emilly): Marinalva.


Votação


Marcos: 3 (Ieda, Vivian, Marinalva).
Ieda: 1 (Marcos).

Estrelinhas no PPV
(09/04/17 12h40)


5 - Emilly, Marcos.
3 - Vivian.
1 - Ieda, Marinalva.

Votos de:
Marcos: 
Vivian(01b,04,06), Mayara(02), Luiz Felipe(03), Marinalva(05,10), Ieda(DP206,DP206,08,09,11a), Roberta(L07).

Marinalva:
Ieda(01b,VF06,07,08), Mayara(02), Vivian(03), Emilly(04,06,09), Rômulo(05), Marcos(DP108,10,11a).


Votos em:


Marcos:
Mayara(L01b,02), Vivian(L01b,02,10), Daniel(02,L03), Luiz Felipe(02), Manoel(02,04), Marinalva(DP108,10,11a), Ieda(10).

Marinalva:
Marcos(05,10), Roberta(DP106), Ieda(07,08), Vivian(08), Emilly(L11a).

Queridômetro
09/04/17
Marcos: 
Emilly(5), Vivian(2), Marinalva(2), Ieda(1).

Marinalva: 
Vivian(5), Ieda(3), Marcos(2), Emilly(0).

Marcos: 
Emilly, Vivian, Marinalva, Ieda.

Marinalva:
Vivian, Ieda, Marcos, Emilly.





Moleskine

Baseado em fatos até 09/04/17.

Quer saber porquê a Final será a 3? Porque se ficar o Marcos e a Emilly numa Final a 2, o Marcos poderá sair antes da decisão final da audiência e frustrar a todos.

Por essa razão ele quer a Vivian na Final a 3, porque mesmo assim, ele poderia sair numa boa e fazer, ele próprio, os ganhadores do RS, ao invés dos Realizadores e da Audiência.

Foi sintomática a atitude dele em tentar fazer a Emilly escolher entre ele e a Ieda. Claro, porque ele não quer a Ieda no trio final. Só está esquecendo de um detalhe: Emilly tem vontade própria e sabe o que tem que fazer para ser a vitoriosa.

Se o próximo e último Paredão for Marcos x Vivian, acho que o Marcos irá surtar. Para isso acontecer, basta que a Ieda ou a Emilly sejam Líderes ou uma delas ganhe passagem direta para a Final.






"nilza nascimento 8 de abril de 2017 23:21
Oi!
Uma coisa que admiro no Marcos é que ele não se curva às injustiças da ´produção e fala mesmo, sem temor de ser prejudicado."


Marcos é "o dono da razão". "Peita" a Produção desde a primeira semana. Apontar os erros da Direção é correto, mas o Marcos faz isso por jogo. No fim há uma ponta de legitimidade nisso, porque a Produção também joga com os concursantes. Contra jogo a medida mais adequada é o contra-jogo. "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".

Marcos pode fazer isso porque não precisa do dinheiro deles. Como ele falou, fatura 100.000 por mês com sua clínica e, para ele, tanto faz como tanto fez, sair ou ficar. Ele pode sair de lá quando quiser e poderá sair até ao vivo, em Rede Nacional, colocando o RS e seus Realizadores embaraçados e em total descrédito.

O grande problema é que ele quer levar junto a Emilly que, ao contrário dele, precisa ganhar algo para ajudar a própria família, sem depender de homem nenhum.

"jaque 8 de abril de 2017 23:30
Frank, cada dia maia apaixonada pelos seuas textos, parabéns."

Obrigado, Jaque. Queremos bem aos nossos leitores. Não intentamos educá-los, como está sendo visto entre os concursantes dessa edição. Existem lugares próprios para isso e, um confinamento de RS, definitivamente, não é o lugar apropriado.

"Catimoraes 8 de abril de 2017 23:47
Visão é saber avaliar um todo com precisão e método, considerar todos os pormenores, pesar com honestidade e equilíbrio todas as variáveis e nuances e, finalmente, extrair um diagnóstico. Isto é visão. Isto é o que Emilly está fazendo e é o jogo correto.
FRANK você deveria estar no lugar fo Chico Barney do uol. Quanta sensibilidade em ver o jogo como ele realmente é. FRANKTÁSTICO!FANTÁSTICO!"


Emilly não é um poço de virtudes. Ninguém é! Paradoxalmente está enfrentando um bando de idiotas; isso mesmo: idiotas que, em minha avaliação, a tornam até uma heroína, de tão burros que são. Já vi isso acontecer algumas vezes, por exemplo, com a Angelis (na "Fazenda de Verão"), em um RS português, etc.

Participantes que vencem como heróis em RSs são comuns, por causa dos erros estratégicos ou táticos dos demais competidores ou de parte deles.

"Maria oliveira pontes 9 de abril de 2017 00:18
Mais uma vez Frank parabéns é bom te lê e vê que você esclarece demais com os seus textos, é tanta gente chamando quem torce pra Emily é mau caráter,tem desvio de conduta aqui mesmo no blog aí ao lermos um texto seu aí eu me pergunto será que essas pessoas são tão corretas assim,pra julgar tanto quem torce pra Emily.depois de lê seus textos aí da pra vê que os que eles querem na verdade é que se você não torce pro mesmos participantes que eles aí você é isso é aquilo, parabéns e continue assim com seu textos esclarecedor pode ter certeza que pra mim e muito.. Parabéns"


Percebo do que está falando. A grande mancada é escolher preferidos precocemente. Depois os escolhidos pisam na bola e a culpa é imputada ao RS ou aos demais torcedores. Só que voltar atrás nos sentimentos é difícil e, então, a fuga é persistir enxergando mal, buscando uma brecha para explicar o engano.

A partir daí, um pequeno deslize torna-se uma monstruosidade e os grandes defeitos ficam invisíveis, dependendo de quem os praticam. A solução é simples: frieza na avaliação e não torcer por ninguém até conseguir embasar o julgamento de todos os envolvidos.

"Milena santos 9 de abril de 2017 00:18
Percebi que Marinalva fingiu esquecer de apertar o botão, até porque ela estava olhando para o cronômetro, estava sem forças para balançar o corpo como vinha fazendo desde o início. A produção até tentou faze-la ganhar essa liderança, mas ela não tem competência, e nem adianta insistir porque as outras duas cobras também não tem. Agora está no paredão e sinceramente já foi tarde."


Emilly falou que já estava no limite das forças para impulsionar a geringonça, que chamaram de tapete voador (sic), e ela começou a fazer isso muito depois da Marinalva.

Marinalva deve ter preferido falar que se distraiu do que falar que estava sem forças ou extenuada, para evitar que a julguem por ter adotado uma tática suicida para não dormir. É o mesmo caso das opiniões ou preferências precipitadas.

"luci amorim 9 de abril de 2017 04:54
Ao que parece o participante Marcos depois que surtou conquistou boa reputação !!

Depois de desafiado. O Marcos amanheceu surtado. Brigou, humilhou, caluniou, desfaz amizade... Tudo para não ser chamado de banana !!

Lógico, homem tem que ser macho Alfa... homem tem que brigar!
Agora sim, ele mostrou que merece a fêmea!

Faça-me o favor ....!!!

Pois agora é que ele parece um fraco dominado por uma mulher que se acostumou a arrumar encrencas e botar um homem para tomar atitudes em sua defesa (a dela).

Esse médico vai precisar, outra vez, de terapia quando sair da casa e descobrir a cilada que se meteu !!

Sabemos (regra geral) que a mulher amadurece mais rápido que o homem.

Então, não cabe dizer que uma mulher de 20 anos não sabe, ainda, o que está fazendo.

Principalmente nos dias de hoje !!

Não tem nada haver com idade é sim com caráter.

Infelizmente o BBB só piora !! A cada ano que passa os finalistas ao prêmio tem sido pessoas que não representam o que se espera de "Grande Irmão Brasil"!!

O objetivo deveria ser premiar o bom caráter, o bom amigo que "causou" no Programa com dignidade, respeito e principalmente ser uma pessoa agradável!

Não vejo essa pessoa nos que restaram no Programa.

Será que teremos, mais uma vez, uma Final desastrosa como as das últimas edições ???"


Não penso que as últimas edições tiveram finais desastrosos e quem venceu, com raríssimas exceções, o fez por merecerem mais que os demais competidores. Promessas que poderiam despontar e que forem eliminadas logo de início não podem ser consideradas por serem incógnitas.

Ninguém que vá para um RS para "causar", representar, executar performances de qualquer natureza e fingir ser "amigo" ou "amante" merece ganhar. Caráter não é isso.

Não devemos confundir maturidade emocional com inteligência emocional, resiliência, experiência de vida, etc. Cada uma das 4 mulheres finalistas desponta em apenas uma dessas qualidades, a saber: Emilly - Maturidade Emocional, Ieda - Experiência de Vida, Marinalva - Resiliência, Vivian - Inteligência Emocional (essa nem tanto).

A Emilly só terá as outras qualidades citadas com o passar dos anos e está em bom caminho.
Na verdade as mulheres, não todas, gostam de machos alfas, principalmente as fêmeas alfas e, não há a menor dúvida de que a Emilly é alfa. O contrário ocorre com relação a pessoas de mesmo sexo, alfas, tipo mulher e mulher alfas e homem com homem alfas. LOL.

"joão nascimento 9 de abril de 2017 09:56
Concordo com o texto e principalmente com a parte que fala que não devemos torcer com fanatismo por pessoas e sim fazer uma boa análise do jogo. É o que faço, a cada concursante que sai, os que restam são os que venho a observar. A visão ela é sistêmica e todos os fatores associado ao ambiente "mundo BBB", fazem parte deste processo. Acho que nesta reta final o Marcos e a Emily vão juntos a final e muito embora o casal vá se dividir em tese, para a disputa de quem ganha, não vejo como o terceiro lugar se aventurar e subtrair de um dos dois o prêmio, a não ser que a Vivian permaneça e todas as torcidas se unam, para vingar Mamão, mesmo assim acho muito difícil tirar o prêmio da Emily, pois o desgaste do Marcos o levará no máximo ao segundo lugar.
Parabéns pelo texto e pelo complemento salutar do Frank. Continuemos no jogo e jogo é para ser jogado. Avante Emily e Marcos e vida que segue!"


Na Final a votação é positiva, isto é, o voto é para o preferido para ganhar. Se continuar pisando tanto na bola, o Marcos poderá ser eliminado em um eventual Marcos x Vivian no último Paredão ou Semifinal.

Provavelmente os Realizadores desejam isso, porque já devem estar com o saco cheio de tanto ele reclamar dos direcionismos e direcionamentos da Produção.

Esta manhã (9/4), depois da festa "Emoções" assisti a uma das brigas do casal que quase me convenceram que o Marcos gosta da Emilly de verdade. Parece ter problemas de rejeição.

Bastou a Emilly ameaçar dar um "basta" na relação para ele ter algo próximo de uma catarse. Se não é isso, não quer desistir dela por causa de ou pelo jogo.

Ainda estou dando a ele o benefício da dúvida. O cara é realmente complexo e tremendamente resistentes a se mostrar de fato. Os que pensam que estão vendo a pessoa que ele é, podem estar redondamente enganados.

Aliás, esta nova direção do BBB não sabe "puxar" o verdadeiro caráter de concursantes para fora. Ora exagera nas punições, ora afrouxa as rédeas demais. Ora pressiona, ora alivia demais. Não sabe controlar a dosagem e nem os meios que tem à disposição para isso.

Marcos parece não estar curado ainda de algum trauma psicológico relacionado com o medo de uma súbita alteração de relacionamento inter-pessoal ou de sua posição social. Essas "crises" parecem se acentuar quando está em Paredões.

Isso explica em parte o fato de sempre querer ter a iniciativa de uma separação, chegando a ser grosso, indelicado e inconveniente e por passar uma noite inteira acordado e pensando em como abordar as pessoas com as quais queria romper ou se desculpar. Uma espécie de tudo ou nada ou um xeque-mate.

Quando ele foi para o Paredão pela primeira vez, sua maior preocupação e receio exagerado era sair com a honra pessoal e profissional manchadas e, deve ter sido quando delineou a estratégia de não jogar pelo prêmio em dinheiro, caso ficasse.



10 comentários:

  1. Não vi, em nenhum comentarista de RS, alguém tão coerente, do começo ao fim (ou quase, como este), como você. Analisou friamente cada concursante, como gosta de falar, com total imparcialidade.tenho a imensa curiosidade em saber qual é sua formação acadêmica. Se tem algum estudo, mesmo que por conta própria, sobre personalidade humana. Consegue descrever a todos, de uma maneira que parece entrar na mente do concursante. Há alguns bbbs atrás, te escrevi discordando de algo que escreveu. Não me lembro nem qual e nem quem. Hoje peço desculpas! Provavelmente eu estava errada!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre adorei seu texto Frank. Mas não sei quem é Marcos, não consegui decifra-lo ainda, porque entrou num jogo apesar que não vi ninguém jogando, vi todos perseguindo um casal, pra mim isso não jogo.Frank diz pra mim quem é Marcos. Não quero falar o que eu acho, mas a sua visão, porque só vc mesmo pra tirar minhas duvidas ou certezas, bjuss

    ResponderExcluir
  3. Boa Frank Killer sempre concordo com tudo que escreve sobre o BBB ,pois escreve exatamente o que vê ,as pessoas gostam de falar sobre o que acham que é , e não sei de onde tiram aquelas baboseiras que escrevem, como Emilly é alsa so fala besteiras ,Vivi an é batalhadora e muito legal ,uma menina que só sabe se maquiar e dançar e falar dos outros pelas costas, arcos é louco,loucos são eles que não sabem ver as coisas certas. Parabéns pelo que escreve. bbjjs !!

    ResponderExcluir
  4. Olha Frank eu so sei de uma coisa que to muito feliz desse programa acabar na Quinta porque já deu não suporto nem mais assisti essas brigas de Marcos e Emylli ta insuportável.

    ResponderExcluir
  5. Neste fim de semana aproveitei pra descansar, votar no Gshow e nas enquetes do Votalhada, hoje sei que foi uma decisão acertada, pois o programa de domingo foi quase todo ele para mostrar o descontrole emocional e as atitudes grosseiras de Marcos com a Emilly, as brigas com Ieda e Marinalva. Teve momentos que fiquei muito apreensiva e irritada com a Direção porque talvez para queimar a imagem dele e para que o publico o eliminasse, não tomaram nenhuma atitude severa. Por duas vezes senti que ele poderia perder o controle e machucar muito a menina. Mesmo sabendo que era uma gravação chorei muito e me coloquei no lugar da família dela, imaginando a dor que o pai dela sentiu e deve estar sentindo.
    Frank todos temos duvidas do sentimento que o Marcos tem pela Emilly, e eu acho que nem ele sabe com certeza o que sente por ela, o que me pareceu e que ele esta muito confuso e não aceita ter se apaixonado por uma menina de 20 anos, com pouca instrução, que fala muitas vezes errado, sem elegância pra conviver com ele aqui fora, que tem personalidade muito forte, não abaixa a cabeça e não se humilha pra ninguém.
    Tiago narrou também que os dois foram chamados ao Confessionário para que não houvessem mais brigas e eu não sei se podemos ficar tranquilos com isso.
    A unica alegria da noite foi assistir a Eliminação da velha Marinalva, debochada, hipócrita, falsa, insensível e, soube mais tarde que ela chamou a Emilly de escoria da humanidade que e pior do que alguns palavrões mas o publico não perdoou e ela saiu!
    O jogo continua, Vivian tenta fazer cenas teatrais conversando e demonstrando sentimentos para as câmeras e espelhos esperando agradar sua torcida, Ieda agora tem que tomar uma posição caso queira ficar nos três primeiros lugares, Marcos alem de ter uma grande torcida tem a ajuda da torcida da Emilly que devera ser a Campeã do BBB17, merecidamente.
    Obrigado Frank Killer pelas suas palavras e estou muito feliz por tudo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de tudo de ruim que aconteceu nessa edição, ela se despede deixando alguns pontos para o público e principalmente) a produção do programa repensarem.
    Não tenho dúvidas de que a direção meteu os pés pelas mãos, não é a primeira vez que o eleito da edição se torna "persona non grata". Parece claro a saia justa em que ficaram ao ter que lidar com o Marcos justamente no momento em que a Globo discute a questão da violência contra a mulher. Nessa edição marcada pelo intervencionismo, todo o trabalho (mal feito) da edição em novelizar o casal principal está sendo refeito para diminuir a simpatia das torcidas por essa união que virou uma aberração. Embora isso tenha servido mais para virar também a torcida dos dois contra o programa.
    Não devo ter visto um reality desaprovar tão abertamente um participante e a estatística das preferências mostrarem tão escancaradamente que o público (votante) acha o contrário.
    Da trajetória de Marcos e Emilly, é claro que foi uma sociedade de três (com Ilmar) e ninguém ali era ingênuo. O Marcos é um machista acostumado a dirigir a si próprio graças ao poder que o dinheiro lhe deu, entrou no programa em busca de marketing gratuito, relacionamentos verdadeiros (segundo ele) e talvez amizades e está saindo sem nenhuma. Já a Emilly é uma investidora que suporta e administra os abusos dele (e de outros homens, segundo ela) em troca de algo de que ela é carente e não falo só de carinho.
    Os verdadeiros objetivos desse casal não foram sempre escancarados, no início a edição até tocava músicas românticas nas cenas deles e poderia continuar ao lado das torcidas que a própria edição ajudou a construir. Assim teria a aprovação do público e venderia bem seu horário mas a farsa dessa vez foi tão frágil que agora a edição tenta mostrar que o casal é o contrário do que eles fizerem parecer.
    O fim essa edição deixa uma constatação preocupante que é ver como pensam, os valores que defendem (se é que há) e o que fazem os jovens dessa geração quando podem votar indiscriminadamente. No ano que vem eles estarão votando novamente e a nossa sorte é que nas urnas só vale um voto por eleitor.
    (Faço essa comparação consciente do absurdo que é comparar um realityshow com as eleições, mas não subestimemos a ignorância coletiva, nesse sentido, há precedentes.

    ResponderExcluir
  7. É lamentável tudo que está acontecendo neste bbb. Se eles sabiam que houve agressão por que não expulsou no mesmo dia. Preferiram o dinheiro dos SMS à integridade física e psicológica dos envolvidos. Para mim fica comprovado que eles estão pouco se lixando para os participantes. Se tem psicólogo e os participantes podem pedir quando sentir necessidade, por que não atenderam ao pedido do Marcos, que vinha a dias solicitando necessidade de consulta?
    A impressão que fica é que queriam que ele perdesse totalmente o Controle. O Marcos e a Emilly nunca foram os preferidos da produção, hoje ficou claro, quando o Tiago deu a notícia e mesmo vendo o desespero da Emilly ele não perdeu tempo de elogiar a postura da Vivian(que é alegre, curte todas as festas) como se dançar em festa fosse motivos de ser vencedora.
    A Emilly com todos seus defeitos e qualidades é a única merecedora de ganhar esse bbb, e será muito injusto se isso não acontecer.
    Frank gostaria de um "o que faltou dizer de Marcos Harter" seu.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Frank acredito que a Globo(falo dos programas que falam de BBB) dará um direito de resposta ao Marcos.

    Motivos
    -Por diversos momentos Marcos chegou a colocar a direção do BBB em cheque. Sempre afrontando eles.
    -Boa parte desse comportamento do Marcos é culpa da Direção. Já li aqui e em outros vários lugares, que diversas vezes negaram atendimento ao Marcos.
    -Acredito que Marcos queria sair do BBB, apesar de não acreditar e concordar, esse comportamento ao qual ele tomou ali dentro seria para ser expulso e assim dar o prêmio a Emilly.
    -Vi ontem o Tiago vangloriando Vivian e Ieda no programa por estarem dando ajuda a Emilly, colocando elas nas alturas. E vi também no twitter pessoas dizendo que Vivian merecia o prêmio só por estar dando apoio a Emilly. Ora bolas, Vivian passou o programa todo falando mal da Emilly, que ela é quem tinha inveja dela e entre muitas outras coisas e só por isso ela merecia ganhar? Pra mim ganha por todo o conjunto da obra, o comportamento do começo do programa até o fim, e não por um simples apoio dado a menina.

    Marinalva realmente é uma cobra, vejo que ela não fala o que a mente dela quer falar, ela não expõe o seu jeito rancoroso de ser, tudo que ela fala é pra agradas alguém ou não se queimar muito. Via-se no programa isso, durante todo o dia era pessoa, destilava veveno pra todo canto, dizia que Emilly merecia uma corsa, e quando chegava no ao vivo era aquela coisa meiga, doce, falando calma, com justificativas sem sentido. Marinalva menos né querida.

    E vendo os programas hoje, estão colocando Vivian como salvadora da pátria, pra que ela ganhe. A produção conseguiu tudo o que queria, só não conseguiu o pódio.Frustante pra eles.

    Obs: Quero muito que Marcos queime a produção, falando a verdade sobre tudo o que eles fazem com os participantes.

    Abraço Frank.

    ResponderExcluir
  9. A globo está se lixando para o sofrimento da Emilly, disse que estaria a disposição, mas não ouve conversa com a psicóloga mesmo vendo ser necessário, a menina está muito abalada. No Gshow as notas que saem são falsas, dando a entender que ela está bem e sorridente quando na verdade não está. Está com semblante triste e perdido, agarrada a bandeira que ele deixou para ela.
    A verdade é que eles não quiseram mostrar o que foi dito no confessionário, no caso da Ana Paula mostrou ela recebendo a notícia. Parece que ficaram com medo do que ele poderia revelar. Que ele não estava bem era nítido, agora no que vai dar essa história toda só o tempo. A pergunta é: será que essa situação não poderia ter sido evitada?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.