04 abril 2017

Frank Killer: Ilmar x Marcos



Ilmar x Marcos

Ilmar bate na tecla de que a Emilly foi quem colocou o Marcos no Paredão, mas segundo suas próprias palavras e cálculos ele iria de qualquer jeito.

Portanto, ela foi a responsável por colocar apenas o próprio Ilmar, que pediu isso e ainda a desafiou a fazê-lo, supondo ele que é suficientemente forte para eliminar o namorado da menina e achar que ela será abatida por ficar isolada na casa.

Como já falei, é um irresponsável e, ainda por cima, desleal e traidor dos amigos ou aliados, fora outros desvios de caráter. Se ele ficar, como acha que vai, será apenas questão de tempo até que venha a ser eliminado e certamente morrerá na beira da praia ou quase.

Em minha avaliação, Marcos quis apenas mostrar que não é um pusilânime ou um banana, mas não sabe fazer isso (porque não está acostumado e sempre prefere a paciência e o diálogo), como também não sabe como lidar com mulheres ou com determinadas mulheres.


Semana 10 (28/3 a 4/4)
Líder: Emilly.
Imune: Emilly (Líder).

Indicação da Líder (Emilly): Ilmar.


Votação


Marcos: 3 (Vivian, Marinalva, Ieda)
Ieda: 1 (Ilmar).
Marinalva: 1 (Marcos).


TCT
Emilly, Ieda, llmar, Marcos.

TCN
Marinalva, Vivian.

Obs.: Até a Prova da comida de 2/4/17.

Estrelinhas no PPV
(04/04/17 8h50)
5 - Emilly, Marcos.
4 - Ilmar
3 - Vivian.
1 - Ieda, Marinalva.


Votos de:
Ilmar:
Gabriela(01b), Mayara(02), Luiz Felipe(03), Vivian(04), Roberta(05), Pedro(L06), Ieda(VF06,07,10), Rômulo(L08), Daniel(L09).

Marcos:
Vivian(01b,04,06), Mayara(02), Luiz Felipe(03), Marinalva(05,10), Ieda(DP206,DP206,08,09), Roberta(L07).


Votos em:

Ilmar:
Roberta(01b,04,05,07), Pedro(01b,BF03,05), Elis(02,05), Vivian(L05), Rômulo(L05), Ieda(L05), Emilly(L10).

Marcos: 

Mayara(L01b,02), Vivian(L01b,02,10), Daniel(02,L03), Luiz Felipe(02), Manoel(02,04), Marinalva(DP108,10), Ieda(10).

Queridômetro
28/3 a 3/4
Ilmar: 
Marinalva(5,5,5,5,5,5,5), Marcos(5,5,5,5,5,5,5), Vivian(3,3,3,3,3,3,3), Ieda(2,2,2,2,2,2,2), Emilly(5,5,4,5,2,1,1).

Marcos: 
Ilmar(5,5,5,5,5,5,-), Emilly(5,5,5,5,5,5,-), Vivian(2,2,2,1,1,1,-), Ieda(2,1,1,1,1,1,-), Marinalva(1,1,1,1,1,1,-).

Ilmar:
Marcos, Marinalva, Vivian, Ieda, Emilly.

Marcos:
Emilly, Vivian, Ieda, Marinalva, Ilmar.



Os quadros acima mostram a evolução das aceitações ou níveis de aprovação em uma mídia diferente da Internet e do "povo do sofá" (TV aberta e a paga).

Enquanto o Marcos perdeu apenas 2 centésimos de aprovação, Ilmar perdeu 1 décimo percentual em suas demonstrações de machismo e valentia nos últimos 4 dias. 

A do Ilmar foi mais grave, porque investiu contra uma mulher gratuitamente apenas e, por jogo baixo. As do Marcos foi por indignação contra jogo baixo em geral e para não sair reconhecido como um banana, nas palavras dele.


Erros e Acertos

Marinalva tem quase 100% de chances de vazar. Ela foi flagrada ao vivo provocando disfarçadamente a Emilly e o Marcos durante a Sabatina da Discórdia na segunda-feira, 3/4. Isso exige uma boa agilidade no corte das imagens.

Para que as câmeras possam fazer isso ao vivo, é sinal de que ela fez o mesmo uma ou algumas vezes antes. Por isso uma das câmeras e o diretor de imagens ficaram atentos a ela quando as perguntas não lhe eram dirigidas.

Algumas das principais características maldosas da Marinalva Boca Torta são o deboche, a provocação e a zombaria. Não seria aconselhável colocar uma imagem sobreposta num dos cantos da imagem principal porque pareceria perseguição ou favorecimento.

Do modo como foi feito, em forma de "flash", foi perfeito em minha opinião (para não falarem que eu só malho). Já o JC da Discórdia foi direcionismo, incluindo as perguntas, que têm todos os indícios de terem sido formuladas pela Produção e não pelos "bonecos" que se prestaram a isso. Se isso for verdade, sinto até pena deles e muito asco e repulsa da Produção.

O número se sabatinadores e o critério de seleção dos mesmos foram escolhidos a dedo. Porquê 4 e por quê só os 4 últimos? Um critério mais justo seria escolher sabatinadores que não foram indicados e eliminados por quem já foi líder e estava ainda na casa. Mayla, Antônio, Gabriela, Mayara e Luiz Felipe estavam nesse caso.

Se um dos critérios era pagar um eventual cachê a quem nada ganhou em prêmios, poderiam excluir a Mayla da lista acima. Como falei e sempre falo, fazem direcionismos até por migalha de audiência e maquiavelismo e esquecem completamente da justiça e da isenção por causa de ninharias ou milésimos de pontos no Ibope.

Por trás de tudo isso está o objetivo de endurecer os Paredões, porque acham que isso rende audiência. No entanto, rende muito pouco em termos de audiência e são também migalhas. Não vale a pena sacrificar a justiça por causa disso. A justiça, a honestidade e a seriedade praticadas como norma renderia muito mais audiência.

Gostaria de ser o único a reclamar disso, mas notadamente é isso, isto é, a incompetência e o imediatismo, que vem causando quedas sucessivas de audiência edição por edição.

A impressão que dá é que o Diretor atual não está preocupado com as edições futuras e que quanto mais prejudicá-las melhor, porque somará pontos fraudulentamente para sua atual gestão, caso venha a ser substituído.

Foi por esse caminho que a Fazenda afundou e, se voltar ao ar, será muito difícil para o novo diretor, nesse caso, restabelecer ou recuperar os níveis de audiência anteriores.

Terá que ser muito mais competente do que seria normal e penso que não há alguém disponível no Brasil nesse mister. Talvez o Bial seja pensável, desde que não esteja picado pelo mosquito do Ibope, mas ele é da Globo, né?

Moleskine

Baseado em fatos até 04/04/17.

Talvez tenhamos ainda dois ou três Paredões ainda esta semana. Qualquer uma das "mocréias" que ganhar a próxima PDL, dará grande chance para emparedar o casal, se ainda estiverem juntos.

Caso a Final seja a 3, serão duas berlindas e se for a 2, 3. Se Marcos ou Emilly ganharem a próxima PDL, Marinalva pode ficar com seus dias contados no próximo Paredão.





"Dan Dan 31 de março de 2017 11:47
Frank Como sempre ótimo texto!

me responda!

quem deveria sair primeiro Viviam ou Ieda?"


Mamão e Marcos. Ops! Pode ser Mamão agora e Marcos na semana seguinte (ou desista, caso seja contra a Emilly). Vivian e Ieda podem estar entre as 3 finalistas, embora não mereçam. Vivian é tão fútil quanto a Emilly, mas isso a idade explica.

A diferença é que a Emilly só tem medo que ela se faça de engraçadinha com o Marcos, mas a Vivian fica o tempo inteiro com a Emilly na boca, dando a impressão de que deseja separar o casal com objetivos de vingança ou rancor ou inveja.

Gabriela e Mayla poderiam estar nessa (juntas com a Emilly), mas os "Senhores da Guerra" querem tiro, porrada e bomba! Não sabem fazer RSsLOL.

"Dan Dan 31 de março de 2017 15:50
Jucelaine

No BBB não existe nem bem nem mal - existe humano
Não tem branco ou preto - tem uma porção de tonalidades cinzas, e outras cores

Não temo perdão, - porquê não tem pecado

Me fale um vencedor que errou menos? ou não errou?"


BBB também não é concurso de miss, nem antiga e nem atual. É concurso de caracteres e conduta. Max (BBB9) não errou como jogador e Munik (BBB16) não errou como pessoa.


"Ricardo Ferreira Paizan 31 de março de 2017 16:36
Agradeço ao Frank Killer por publicar um comentário meu que postei no Votalhada."


Não há de quê. Volte sempre.

"Maria oliveira pontes 31 de março de 2017 17:38
Frank não posso deixar de te parabenizar pelo texto belo texto super mais super mesmo muito inteligente é exatamente o que penso mais não sei escrever assim com tantas propriedades com tanta inteligência,gostaria de lê um texto sei sobre cada um individualmente,mais como nunca li acho que você não gosta,que tal você escrever também o que faltou dizer do eliminado gostaria de lê de você também..." "...parabéns
Kim"


Obrigado, Maria. Quando há o que faltou dizer, escrevo sobre o eliminado em uma sessão independente (Impressões). Já tem muita gente falando na sessão que você citou. Não gosto de julgar quem já não está em julgamento. Acho injusto e, geralmente, só falo de quem já saiu, se continuar jogando aqui de fora, como os babacas que se deixaram usar no JC da Discórdia. Percebi que a Roberta e o Rômulo estavam muito desconfortáveis. Por quê será, hein?

"Maria oliveira pontes 31 de março de 2017 17:47
Qual história dá Vivian nesse bbb ficou mais tempo no tá com nada,come muita goiabada,dorme passa umas quatros horas se maquiando porque marquei a hora ontem,dorme,efaz passinho de dança, alguém sabe de outra coisa que ela tenha feito kkk há esqueci depois que Manoel saiu passou a falar dá Emily dia e noite com Roberta, Pedro Rômulo e agora Marinalva alguém me lembra aí de mais alguma coisa interessante que vai ficar na história."


    "Luna 1 de abril de 2017 15:12
    Mais nada ela só faz isso ,;"


Há uma coisa em que a Vivian é especialista: veneno! Sem falar que é rancorosa, invejosa e despeitada. Pode ficar na história como a segunda colocada mais invejosa da paróquia. Aliás muitas misses ou ex são assim.

"Maria oliveira pontes 1 de abril de 2017 00:17
Quem esse pessoal do bbb pensa que é pra dá lição de moral querer consertar as pessoas que não é nada teu,querer mudar as pessoas que não lhes diz respeito,eu acho o cúmulo do absurdo umas pessoas que não faz parte dá vida dá garota não é dá família dá garota não é pai dá garota querendo consertar a garota a qualquer custo,umas pessoas que que conhece a garota há dois meses,quem tem que dizer pra ela o que é certo é o errado é os pais dela a família dela se não melhorar é um problema dela que aprenda com a vida ninguém tem nada com a vida dela,um monte de merdas querendo dá lição de moral em alguém,falava do Rômulo que seria Deus eles tão sendo pior,há Emilymanda esse povo e pra ligar ninguém aí tem nada com a sua vida, Marcos só voltou com a Emily pra satisfazer seu ego debaixo do edredom e ela não votar nele e Ilmar porcaria de homens se que se pode se chamar isso de homems."


BBB não é um educandário e os "velhinhos" e "crianças" não são "professores" e "alunos"! Estão todos disputando um prêmio com quase todos jogando sujo.

Pedro&Laura 1 de abril de 2017 02:08
Gostaria de entender,assisto o bbb a 17 anos e nunca ninguem entrou no bbbse achando o dono da verdade. aquele que julga e acha que pode ou temobrigaçao de fazer uma pessoa mudar seu jeito suas atitudes Quem disse pra eles que a Emily seria oa dona do bbb e que eles deveriam julga-la e condena-la diariamente ,existem esse ano dois bbb um e o que assistimos na tv outro e o da Emily que foi jogada dentro de uma casa com um bando de "velhos" que acham que ela é errada por ter 20 anos e nao ter conteudo , por ser vazia .Meu Deus a guria nao pode ser julgada assim. O que estao fazendo com ela é COVARDIA , maltratar , esnobar, fala serio "QUEM SAO ELES "????? falsos, hipócritas,Tava ate torcendo pro Ilmar ,mas depois dessa atitude dele emrelaçao a Emily ja nao torço mais .O Marcos é a mesma coisa afinal aceitou conversar com ela e ficar de boa , p´porque ele sabe o valor dela e o medo dele de ser julgado , Afinal eles podem julga-la mas eles todos nao aceitam o julgamento. Estou definitivamente aborrecida com esse povo. Foi com certeza a pior escolha dos bbbs de todos os bbbs , TORÇO POR EMILY e espero que ela nao mude , por que ninguem tem que mudar para agradar outros , Se la é assim que se mantenha assim. as marcaras caem. A Emily entrou sem mascara.To com nojo desse povo prepotente, arrogante e trouxa ."

É arrogância pura, Pedro&Laura. Esse "bando de "velhos" que acham que ela é errada por ter 20 anos" devia estar é em um asilo. Sem falar que alguns deles têm defeitos escabrosos. São machistas, prepotentes, desonestos, falsos, autoritários, hipócritas, debochados, truculentos, invejosos, zombeteiros, irresponsáveis, etc. Nunca vi um grupo de pseudo adultos e idosos tão negativo como o que foi reunido nesta edição do BBB.

Ilmar tem raiva da Emilly por causa de uma garrafa de vodca que diz que era dele. Quem disse isso? Quantas estalecas pagou por ela? Contou que terminou um relacionamento de 20 anos por causa de uma única briga e separou-se da mulher porque não o parabenizou por ter ganho alguma coisa (acho que um curso de mestrado).

Mestrado? Esse cara nunca ouviu falar em concordância gramatical, fala "menas" a 3 por 2, mistura singulares com artigos plurais em uma sentença e diz que tem mestrado? Onde conseguiu esse mestrado? Gostaria de saber.

Como assim? Aqui vai um conselho para os que estão nos círculos do "pinguço": Não mexam com a "pinga" dele!


    "Maria oliveira pontes 1 de abril de 2017 17:49
    Pedro & amp Laura desculpe não saber escrever teu nome parabéns pelo comentário é exatamente isso que penso porque que ela teria que mudar pra agradar pessoas que ela nunca viu na vida mudar pra agradar essas pessoas que se acha acima do bem e do mau.parabens pelo comentário perfeito o que você disse."


Na verdade, eles é que estão aprendendo com ela e, aqui fora também há perdedores que estão aprendendo também e, a resistência vem daí. Arrogantes não gostam de ver uma guria dando lição de vida em velhinhos ultrapassados.

A frívola Vivian até desculpo, porque em seu caso é inveja. Foi colhida no contrapé com um romance "faked" e não gostou de ser flagrada! Agora vai ter que aguentar o bobalhão para provar que era verdade! Amor à primeira vista! LOL.


    "Angela Duarte 1 de abril de 2017 18:16
    Só que o amigo verdadeiro do Marcos está tramando e se unindo com aMaricobra e a Vivibora. Assista o PPV e não escreva asneiras."


Marinalva, em conluio com o Mamão, abandonou o Daniel à própria sorte. Foi traíra, como o Mamão.

"sara 1 de abril de 2017 15:03
Oi gentem! Gosto muito de ler vocês, admiro a intelgê ncia de todos,mas bbb é um jogo, mas eu gosto de ver pra observar as pessoas, seus comportamentos,para entender melhor as pessoas aqui fora esse mundo em o que vivemos. Mas lendo vcs fiquei triste tanto que resolvi escrever,cada um torce pra quem quiser eu prefiro não torcer, mas sim analisar, entender as pessoas como elas são, porque faz isso ou aquilo fico questionando sempre, julgo, pergunto porque, se faria isso ou aquilo no lugar dessa pessoa,faço isso por gosto de conhecer pessoas que pensam diferente e porque? Porque vivi e vivo num mundo em que ninguém é igual a ninguém, eu quero saber qual é a sua diferença, quero entender como vc é assim, se existe pessoas assim aqui fora, por isso assisto bbb, leio vcs aqui, e aqui encontro em cada texto respostas para as minhas dúvidas.Gosto do Frank e de todos, mas respeitem a opinião dos outros, é triste ver um criticando o texto do outro, desculpe mas tinha que falar o que vejo e sinto, porque eu adoro ler todos os texto, talvez porque naõ sou uma intelectual, mas garanto a vcs que a vida é uma escola e se aprende mas com que vivemos do que nas escolas.bjuss"


? É um jogo, porque jogam, mas o que importa são as condutas e o caráter e, mesmo em um jogo dá para ver isso. Aliás facilita, porque podemos ver como reagem diante da ambição e cupidez. Beijos, Sara.

"Milena santos 1 de abril de 2017 17:34
Eu realmente gostaria de saber o que a Emilly fez para a Marinalva, para ela sentir tanto ódio e rancor. O jeito que ela olha é de dar medo. Vivian dorme e acorda falando de Emilly e ainda acha que a outra sente inveja dela, que a persegue. É uma tonta cheia de recalque. Marcos deveria voltar para a terapia, não entende de mulher e nem sabe trata-las com respeito. Emilly já leu o jogo do Ilmar, sabe que o prato foi a desculpa que ele arranjou para se afastar e se juntar com as cobras (aliás é isso mesmo que ele está fazendo), percebeu que ele também quis afastar Marcos dela.
Ieda parece que quer pular da canoa furada e abandonar as colegas. Ilmardeixou o lugar dele vago, como bem disse a Emilly está jogando baixo por ganância. Eu até acho que ela sabe que o Marcos também não é de confiança, mas o medo de ficar só não à deixa largar dele. Emilly poderia ficar isolada que mesmo assim seria assunto tanto da casa como daqui de fora."


No caso das "mocréias" e o Mamão há um milhão e meio de motivos na real (ou em reais). Emilly já até falou que sente-se uma trouxa pelo que os dois machistas estão fazendo. Ela não se engana. Se a estiverem usando, quem perde são eles. Cabe ao público enxergar isso e parece que está enxergando. Há uma minoria barulhenta na contra-mão, mas contra as evidências, não há argumentos. Quem está assistindo um RS diferente são eles.

    "Angela Duarte 1 de abril de 2017 23:53
    Claro que quem sai é o Mamão traidor, que se uniu com as cobras. E semana passada prometeu amizade ao Marcos só para ganhar a liderança."


É traíra sem dúvidas. Quando Marcos pulou na água para o Mamão ganhar a prova, só o fez porque o Mamão queria a imunidade do líder para emparedar o Daniel e prometeu fidelidade ao Marcos, proteger a Emilly e honrar a aliança do trio.



"Satoshi 1 de abril de 2017 19:36
Fico impressionado como ainda tem gente que está defendendo o Mamão. Não assistem PPV? Só pode. Ele mudou TOTALMENTE depois do discurso sobre "protagonismo" do Tiago Leifert. Começou a querer "cavar" motivos pra se virar contra Emilly, achando que assim poderia enfraquecê-la, e assim ele virar um protagonista. Foi simplesmente um tiro no pé dele. Num dia é um trio, no outro ele quer o afastamento dela? Patético. E ainda quase levou o Marcos pro poço dele. Foi simplesmente uma traição do Mamão."


Esse "protagonismo" já é da Emilly desde a primeira semana. Aliás desde o primeiro dia. Detalhe: Mamão é ladrão de comida e, você sabe, "quem rouba um tostão rouba um milhão"! LOL.


    "Gabriel Nakamura 2 de abril de 2017 13:09
    Mamão nunca gostou da emily rapaz, ele já vinha se estranhando com ela faz tempo, já tinham trocado varias patadas, a gota dagua para o mamão foi ela ficar brava com ele porque ele disse que gostava do Daniel. Tu gosta que digam de quem vc deve gostar ou não?"


A questão não é essa, Gabriel. A Emilly colocou em dúvida o fato dele dizer que ficou triste pela saída do Daniel e feliz por ela ter ficado. Mas finalmente confirmou que nunca gostou dela e, portanto, foi oportunismo ligar-se ao casal. Ou é uma coisa ou a outra. Não é lógica essa confusão de sentimentos, a não ser que tenha se arrependido de colocá-lo no Paredão. Ou não é verdade que gostava dela, que parece ser fato.

A raiva dele vem de desde muito antes, na ocasião em que ela usou a garrafa de vodca dele e que, na verdade, não era dele. Sabe como é "pinguço", ? Naquele episódio ele falou que era motivo para colocá-la no Paredão e só não o fazia em consideração ao Marcos. Foi quando pediu à Ieda para não votar nela. Ou seja, pediu para votar, como fez no caso do Paredão atual com a Emilly. Ele sabia que Ieda não tinha nenhuma consideração pelo Marcos e nem pela Emilly.

Foi o mesmo caso quando desafiou a Emilly a colocá-lo no Paredão servindo-se, inclusive, de palavras chulas e grosseiras. É a mesma fábula do sapo que chegou por engano no céu, contada pelo Marcos. Nessa hora o Marcos falou que se ela quisesse, poderia atender o pedido dele e que não se importaria de ir com ele. De qualquer maneira o Marcos iria com 3 votos e ele sabia ou desconfiava disso.

"Cassia Santos 1 de abril de 2017 21:31, 21:36
Frank amo ler seus comentários, eles são inteligentes, ajudam a entender melhor o jogo e imparcial. Parabéns!"


Ok, Cassia. Obrigado.

    "Alexandre Costa 2 de abril de 2017 13:27
    Por acaso o Mamão ter abandonado o trio foi correto? Burrada grande destes dois ter dado este "gelo" na Emilly, só dançaram. Ali é cobra engolindo cobra, a decepção é grande!"


Tentaram por todos os meios subjugá-la, até por meio da solidão e do desprezo, para apagar a luz dela. A fábula da serpente, que coloquei como curiosidade no post"Emilly x Ieda x Roberta" ilustra bem isso (http://votalhada.blogspot.com.br/2017/03/frank-killer-emilly-x-ieda-x-roberta.html).

"Maria Maria 2 de abril de 2017 08:40
Nojo desse Mamão, alguém que eu adorava também! Passou dois dias seguidos tentando impedir Marcos de ficar perto da Emilly, visando assim enfraquecer o casal e/ou provocando a briga dos mesmos. Mamão que jurou proteger Emilly caso Marcos saísse, tornou-se algoz da menina a quem protegeria como filha. Agora se uniu a Vivian e Marinalva, eles se merecem e agora sou #FORA MAMÃO, demagogo!"


Você está vendo o mesmo RS que eu, Maria. Acho exatamente isso. Os que são contra o casal ou simplesmente contra casais, estão cegos e não enxergam o "pinguço", que critica nos outros todos os defeitos que tem. Repare o que ele critica nos outros e diga-me se não é verdade.


    "Luna 2 de abril de 2017 16:41
    Eu também , mas acho que Marinalva tem que sair antes para não encher o saco da Emilly. Depois vai Mamão !!!"


Agora a ordem se inverteu, Luna. Quem sabe se depois do Mamão não vá aMarinalva na próxima?


"joão nascimento 2 de abril de 2017 11:03
Frank, "a filosofia reconhece e a arte cria". És criador de textos memoráveis. Acho uma estupidez querer avaliar um ser humano em 3 meses de confinamento, sob a pressão e interesses da produção do reality. Quem vencerá a ética ou a estética? Pergunta boba. Nenhum dos dois e os dois ao mesmo tempo, pois ali no mundo BBB quem é ético. Estética pode-se dizer que tem. O ser humano não pode ser medido pela vã filosofia, há muito a ser trilhado para que tenhamos uma clareza do ser. Emily com a sua esperteza ler o jogo e joga buscando com suas armas vencê-lo. Marcos também, Mamão idem. Dos outros 3 personagens, vejo a Ieda jogando muito e ao seu favor a condição de vovozinha influenciadora da menininha que ela cha que é bobinha. Ora como o título fala, sentimentos e aborda no texto "sentimentos são invisíveis e só o próprio dono pode saber qual é o próprio sentimento e a intensidade do que realmente sente". Deixemos de lado o julgamento antecipado da lide e voltemos ao jogo. Emily se jogar hoje Marinalva no paredão, dá uma grande lição a Mamão e Marinalva sai. Caso ela jogue Mamão na berlinda, também a ela será dado o benefício da dúvida, por achar Marinalva forte e ponderar que Marcos poderá voltar com outrem. Sentimentos são sentimentos e pronto. Que vença o melhor no jogo. Parabéns mais uma vez Frank, abraços!"


A filosofia é a "arte" que sustenta todas as ciências. Obrigado, João. Abraços.

"Gabriel Nakamura 2 de abril de 2017 13:44
Quando eu falei sobre "mais interesse dela (emily) do que dele", com "dele" eu me referia ao ilmar, não ao marcos..."


Ok, Gabriel. Seu texto dá a entender o que entendi. Correção registrada, mas desnecessária, porque eu também me referi ao Ilmar e acho que jogador (e sujo) é ele. Vou lhe dar só um exemplo de capciosidade, dentre vários: A partir do momento em que a Ieda propôs combinar votos com o Rômulo, ficou nas mãos dele, independentemente dele aceitar ou não.

A partir daí, qualquer sugestão, por mais sutil que fosse, colaria e, não é qualquer um que perceberia isso. O mesmo aconteceu com o Mamão, mas não teve a inteligência suficiente para aproveitar. Ao invés disso, ficou contra a Ieda e espalhou o fato.

Bastaria não aceitar o convite e ficar de bico fechado e, só botar a boca no trombone quando fosse conveniente. Você não é obrigado a denunciar um deslize de um competidor, se isso não lhe traz vantagem nenhuma. Certo?

"Gabriel Nakamura 2 de abril de 2017 13:50
Frankvc acha que o resultado dos paredões seria diferente se tivesse votounico nos paredões, porque do jeito que está meia duzia de pessoas podem render milhares de votos no site da globo, e pra mim isso afeta bastante os resultados."

Não sei. Todos os concursantes têm torcidas e, naturalmente (pela lógica), quem tem uma torcida maior leva vantagem. Porém, o resultado também seria justo. Quando as torcidas se coligam, complica um pouco, mas a noção de maioria ainda vigora. "Uma só andorinha não faz verão", ? O problema é que todos têm suas "andorinhas".

"Maria Maria 2 de abril de 2017 19:20
Sabe quais os motivos do seu descontrole, Mamão? Você percebeu que AÊmilly pode tirar o prêmio de você, ela tirou o Marcos das suas garras, tirou a sua esperança de mudar para Sorriso e trabalhar com o Marcos e o melhor de tudo: você já sentiu que Marcos sempre fica do lado dela quando alguém briga com ela. Perdeu, Malandro!!!"


LOLXabe que voxê tá xerta?

"Ângela Bastos 2 de abril de 2017 22:48
Oi, Frank!
Falando em sentimentos, esse BBB está muito pesado, tanto dentro da casa, quanto fora do programa, você não acha? Todo mundo tem o direito de gostar ou não de um jogador, mas chamar um ser humano de lixo, verme e outras palavras pejorativas e desejar toda a espécie de mal... Eu fico tentando imaginar o que tem no coração dessas pessoas para cultivar tanto ódio. Isso não pode ser normal! Está difícil assistir ao programa e acompanhar pela grande maioria dos sites."


Oi, Angela. A radicalização em opiniões é sempre tendenciosa, seja na casa, seja aqui fora. Melhor é torcer sempre e somente pelo RS e julgar os concursantes com isenção e imparcialidade. Isso, sem dúvidas, derrubaria todos os direcionismos da Produção e os obrigaria a produzirem um RS mais atraente com mais recursos em cenários, cobertura, criatividade e profissionalismo.

Dependemos da audiência para obrigá-los a melhorar, mas eles sabem procurar segmentos mais imbecis para ficarem nessa mesmice e, com isso, espantam os patrocinadores das classes mais altas. É a quantidade em detrimento da qualidade.

"Email de Fatima, 4 de abril de 2017 01:17
Oi, Frank

Tudo bem com você? Espero que sim

O programa de hoje (03-04-17) só vem comprovar um de meus e-mails, que enviei pra você, onde eu dizia que os grandes protagonistas desse BBB17 é o casal. Armar com ex participantes perguntas para queimar o casal foi o fim, e ainda bem que Emilly tirou onda quando perguntou porque somente esses participantes foram convidados? Boa pergunta e péssima resposta de Tiago que chegou a ficar sem graça. Eles sabem que esse casal, juntos, são muito fortes. Nessa reta final os nossos favoritos vacilaram, os três em minha opinião. Mamão precisava se livrar de Emilly e escolheu a pior forma de fazer isso, pior ainda a justificativa do porque se afastar, muito pior, na verdade ele nunca gostou da Emilly e isso ficou bem claro. Deu a ideia de dar um gelo na menina, aí o Marcos, que torço por ele, errou quando aceitou participar. Durante a festa se arrependeu e propôs para Mamão aliviar, ele (Mamão) continuou afirmando que era um gelo educativo. Marcos errou, devia ter seguido sua vontade e não a do amigo. O fim foi Mamão chamar a menina de Verme horrível, imagina que desagradável, falar isso para qualquer mulher.

Emilly não teve equilíbrio emocional ao colocar Mamão no paredão, agiu por instinto, prejudicando o futuro do jogo. Agora se um dos dois não pegar líder, vão os dois, caso o Marcos permaneça.

Ela não pensou no jogo pra frente, aceitou a provocação do Mamão e afundou de vez o trio. Sim, porque por tudo que dizem dela eu custo a acreditar que fez de caso pensado esse paredão, arriscando a pele de seu namorado, ou foi jogada para se livrar do mesmo antes da Final. Será? Porque se o Marcos sai ela permanece sozinha com mais quatro inimigos, difícil acreditar nisso. Você concorda comigo? Beijos"


Oi, Fatima. Concordo sim, exceto pela sua dúvida se a Emilly deseja a eliminação do Marcos
 também. Ela tem horror a ficar isolada, ainda mais em companhia forçada com quatro inimigos declarados e truculentos.

Ela nunca esteve isolada na vida e sempre contou com a parceria e companhia da irmã gêmea. Além do mais ela gosta muito do Marcos, talvez até o ame de verdade. De modo nenhum ela é interesseira e a referência velada a "biscate interesseira" feita pelo Ilmar enquadra-se no que você falou.

Mamão é um energúmeno irresponsável que aparentemente nem pensou no filho antes de entrar no BBB. Pode até ser que pensou em dar calote na pensão da qual é responsável e achando que seria um bom estratagema para omitir-se dele. É bem o tipo capaz de fazer isso, dado o que andou fazendo no isolamento.

Para mim aquele choro dele não é de saudade, mas de arrependimento pelo que fez (ou que deliberadamente não fez ou esqueceu de fazer).

Segundo a opinião de um outro leitor, também por email, esta edição caracterizou-se por um embate entre a "velha guarda" e a geração jovem. Ilmar seria o principal expoente da "velha guarda". Juntou-se então ao casal por astúcia e oportunismo. Ofereceu-se até como padrinho de casamento e tutor da menina. Dá até pra rir dessa estratégia. LOL.

Como os demais idosos, sempre teve raiva inconfessada também do Marcos, por ter apoiado a Emilly e estava sabendo que estava ajudando o casal a ganhar o RS (um deles, claro). Achou que era o momento certo para pular do barco antes que fosse tarde e, daí, a traição insidiosa da aliança.

Claro que ele sabia que estava em uma treta perigosa e que o x da questão era o momento certo de cair fora da aliança, que não o levaria ao prêmio e, pensando que ninguém iria perceber. Emilly estava o tempo inteiro percebendo as manobras do insidioso Mamão.

Quanto mais batem nela, mais ela cresce e, com uma rapidez impressionante. A garota é fogo e parece que tem mesmo a ajuda do Cosmo e da mãe no Céu! Os perdedores estão dando murros em ponta de faca em minha opinião. Beijos.

Alguém, por acaso, notou que nos 3 Paredões em que o Mamão era líder, Emilly foi em dois e Marcos em um? E Olhe que ele arquitetou os Paredões com tentativas de coerção e coação!

Emilly nunca teve dúvidas sobre o caráter do Mamão, mas sempre respeitou a "amizade" entre ele e Marcos. O pai da Emilly nunca nomeou o Mamão como tutor daEmilly e, muito menos como pai dela.

"Site Oficial 02/04/2017 09h23 - Atualizado em 02/04/2017 09h36
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/04/marcos-para-emilly-os-grandes-jogadores-sempre-fazem-roque.html
Marcos para Emilly: 'Os grandes jogadores sempre fazem roque'

Marcos e Emilly continuam jogando xadrez na sala. O cirurgião utiliza umartíficio do jogo chamado roque, que consiste em deslocar o rei e a torre, quando separados por duas casas consecutivas, ao mesmo tempo, um em direção ao outro. A torre assume a casa posterior a posição original do rei e vice-versa.


Emilly então pergunta: "Posso fazer roque aqui?". E Marcos explica que não, pois as duas peças estão afastadas demais uma da outra. O brother então revela que não sabe a real funcionalidade do roque, mas explica o motivo de fazê-la: "Não sei pra que serve, mas sempre faço porque os grandes jogadores sempre fazem roque", diz o médico."

As informações acima estão erradas e incompletas sobre a "Arte de Caissa". No caso do Roque Grande na ala da Dama, o Rei e a Torre ficam separadas inicialmente por 3 casas. Faz-se o Roque, movendo o Rei duas casas em direção à TR (Roque Pequeno) ou 3 casas em direção à TD (Roque Grande). Em seguida a Torre do Roque salta sobre o Rei e ocupa casa contígua a ele.

Para um principiante não errar no movimento deve deslocar o Rei em primeiro lugar. Este é o único lance em que se pode mover duas peças na mesma jogada em uma partida de Xadrez. 

Requisitos para o Roque. De acordo com o Dr. Orfeu Gilberto D´Agostini ("Xadrez Básico", das Edições de Ouro), o Roque para ser feito exige os requisitos seguintes:

1 - O Rei e a Torre devem estar em suas casas iniciais, sem terem-se movimentado anteriormente (desde o início da partida).

2 - Entre o Rei e a Torre não devem existir peças.

3 - O Rei não pode estar em xeque.

4 - O Rei, ao rocar, não pode ocupar casa atacada nem passar por casa dominada por peça adversária (Pág. 19).

O principiante deve procurar seguir a regra seguinte: "Roque tão logo seja possível e de preferência com a TR (Torre da Ala do Rei)".

O Roque permite colocar o Rei em segurança e dar Jogo à Torre do Roque (Pág. 57).




25 comentários:

  1. sou tua fâ. vc é incrivel. estamos com medo de ter manipulação da rede globo! estamos votando dia e noite sem parar. todas as tuas enquetes não falharam. vc acertou todas. e hoje sei que se marcos sair é manipulação da globo. amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Frank já falei que te adoro!!!Pois é, te adoro!!!Vc tem a melhor percepção do jogo!!!Sigamos, pois!!!

    ResponderExcluir
  3. Segundo o Gshow: "Emilly se emociona com a possibilidade de Marcos ser eliminado"

    Eu já tinha dito e não custa nada repetir: está mais do que justificado o porque de terem selecionado essa dupla, que de tão afinados formaram o casal para essa edição do BBB: conseguiram descobrir artistas da melhor espécie para seus elencos de novelas. Uma vilã, a famosa bruxa má da estória, com todos os artifícios necessários para ser sempre a vítima, a perseguida, desrespeitada e incompreendida por ser uma menininha de apenas 20 anos, embora não goste de ser tratada como tal, a menos que lhe convenha, e um banana, submisso e otário como foi o Tonho da Lua, interpretado por outro Marcos, o Frota, mas que cai muito bem para ser interpretado pelo Marcos dessa edição.

    Parabéns aos dois, mostraram a que vieram!!!

    ResponderExcluir
  4. voces viram os ultimos comentarios do Marcos sobre sua atuação de brother arrependido.. " enchi o bico de agua para apagar o fogo da floresta", " o mamao vou conversar depois, ele sera a cereja do bolo"... esse cara é mais farsante do que eu imaginava, meu Deus.. e eu ja tava acreditando que a ficha dele tinha caido da besteira que fez ontem.. que nada, ta tudo encenado na cabeça dele. O cara é vilão mesmo!! e eu torcia para ele... afff

    ResponderExcluir
  5. Oi, Frank!
    Obrigada por sempre responder aos meus comentários, você tem uma sabedoria impressionante! Sorte das pessoas do seu convívio tê-lo por perto!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Frank achei você muito imparcial nesse texto

    Você criticou muito o Ilmar, mas os erros do Marcos é igual ou pior que o dele

    Tem muita gente querendo que o Marcos saia sim!
    Eu mesmo sou um deles, eu já gostei muito do Marcos,depois apenas queria ele em terceiro, depois passei a não gostar dele, e hoje sinto nojo!

    ResponderExcluir
  7. Estão dizendo sobre os comentários preconceituosos do Marcos em relação a Marinalva que isso pode dá cadeia pra ele!

    A Marinalva pode ser o que for, falsa, em cima do muro, fofoqueira mas jamais deve ser "zoada" ou desrespeitada porque é deficiente fisico

    Marcos falou do cavalo manco
    Marcos insinuou que ela nao usa a protese, que usa a muleta para se aparecer como coitadinha

    Isso é preconceito, como médico ele deveria saber que a prótese incomoda e machuca, e ela não precisa usar a prótese só pq aos olhos dele incomoda

    Fora Marcos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenho um amigo que usa próteses e realmente incomoda no início, mas segundo ele, vc se acostuma com o tempo. Porém a tese do Marcos tem uma certa lógica, no sentido em que, ela passa o dia inteiro com a prótese, mas no ao vivo, usa muletas. Acho que a crítica dele teve essa conotação apenas. Quanto ao lance do "cavalo manco" penso que ai sim ele realmente foi infeliz.

      Excluir
    2. Apesar de considerar o Marcos uma farsa, já havia tirado a mesma conclusão.

      Excluir
  8. Já vi barracos em outros BBBs tão piores do que neste BBB, aliás foram poucos. Brigas mesmo só as do casal. Marcos sem saber do que realmente falam dele, porque falam cada absurdo e alí ninguém é santo, acabou soltando os cachorros em cima do covil. A língua é uma lâmina afiada e corta mais que navalha. Já vi as preferencias mudarem várias vezes e é assim na casa do BBB também. Não torço pra ninguém, já tive meu preferido, mas hoje já não acho que alguém ali mereça o premio, mas na minha humilde opinião Vivian, Marinalva e Ieda são as que menos merecem. Vivian porque se tornou uma planta assim como Daniel. Marinalva é sem escrúpulos nenhum, acha que pode mandar todo mundo calar a boca, pensa que é um exemplo magnífico de mulher e deficiente quando na verdade passa os piores exemplo possíveis para uma pessoa da sua idade e vivência. Ieda é a menina velha, hora menina e hora velha. Não sabe ainda em qual delas se encaixa e não sabe ser as duas sem exagero. Se chamam de mama reclama porque não é mãe d ninguém, mas se algo a desagrada joga na cara de todos que o filho dela é mais velho que qualquer um ali e se sente meio mãe, quer Emilly, não quer Emilly, ainda brinca de bem me quer, mal me quer. As tres simplesmente não conseguem engatar um assunto que não caia no casal, virou o objetivo da vida. Lamentável.

    ResponderExcluir
  9. O Ilmar é também incoerente, ele cobra lealdade a Emilly ao mesmo tempo que diz não dever lealdade a ela, e sim ao Marcos. Mas ele também não é leal ao Marcos, porque se fosse teria consideração pelo pedido do Marcos de proteger a Emilly, aliás ele nem se compadeceu que o "amigo" estava passando mal e quis continuar a prova por causa da imunidade. Marcos não saberia da pensão atrasada se ele não tivesse contado, está fugindo de Marcos justamente por isso e por medo de ser desmascarado, mas para mim ele já foi desmascarado e pela menina que ele tanto subestima a inteligência. A prova que ele não tem lealdade é ele se juntar com o trio de cobra para fazer aquilo que ele tanto criticou, falar mal do casal. Se ele nunca gostou da Emilly e mesmo assim se dizia amigo só prova que ele é falso e apenas fingiu amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Milena, mas agora o Mamão é o mártir. Ele mesmo escancarou a vida dele, disse que a ex-esposa falou pra ela antes dele ir para o BBB que ele só faz m...., que ela está p da vida com ele, tirando Mari, Marcos e Emilly ninguém aguentava ficar perto dele, Ieda detonava a comida que ele prepara e hoje ele estava um cordeirinho recebendo ordens. Já vi em outro comentário por aqui que ele resolveu se separar da esposa porque ela não o parabenizou por ele ter ganho um curso de Mestrado e é verdade, eu lembro da conversa. Já disse antes, porque ele não se defendeu no momento em que Marcos falou sobre a pensão? Não, ele esperou o horário nobre, claro. Nem agradeceu Marcos por ter deixado a liderança pra ele. Só expõe o filho pra fazer cena. Quem não tem competencia que não se estabeleça, filho não come de 3 em 3 meses.

      Excluir
  10. Frank vou usar o seu texto não pra falar de jogo e sim pra te agradecer por usar três comentários meu,.E te dizer que você está de parabéns pelo texto e quero te dizer que todos os seus textos são muito esclarecedor pra mim temos muitos que aprender com seu textos,porque é tanta bobagem que falam que ficamos nós perguntando meu Deus será que estou vendo outro bbb.lendo você vejo que estou vendo o bbb que você vê.parabens parabéns parabéns 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto Frank. Nesse momento Marcos tá saindo com 2% a mais que Ilmar. Se não conseguirmos reverter isso vai ser a derrota da justiça contra o ataque que eles sofreram ontem!!

    ResponderExcluir
  12. Cassia Santos 04 de abril de 2017 19:18
    Boa noite Frank. Fiquei muito desapontada com a Direção e com o apresentador do BBB ontem 03 de abril. Levaram os quatro últimos eliminados pelo público para fomentar brigas com o casal, queimar a imagem do Marcos e Emilly e direcionar quem vai ser eliminado hoje, foi vergonhoso. Hoje os três velhos gananciosos, arrogantes, falsos, hipócritas e a jovem invejosa, vingativa, hipócrita e gananciosa, estão tendo a certeza de que Emilly ficará só porquê Marcos será eliminado. Acho que é por causa das idas de concursantes ao Confessionário e muita conversa com espelhos. Espalhavam que o casal ganharia os prêmios porquê a Direção do BBB assim queria. Mas o que vejo há algum tempo é o favoritismo pela Vivian para ganhar o prêmio. Emilly tem defeitos como todos temos mas não devemos negar que ela é muito inteligente e com 20 anos tem personalidade forte, fibra e não se deixa levar por influência de velhos ultrapassados. Tenho 64 anos, fui professora e digo que precisamos de uma juventude forte que não se deixe influenciar por falsas promessas.
    Frank te admiro cada vez mais.

    ResponderExcluir
  13. Sempre te achei tão sensato, Frank... Não acho mais.

    Uma pessoa que defende ou vê Emilly e Marcos como certos, ou menos errados em toda essa baixaria que tá acontecendo, só pode estar cega ou ser igual a eles. Não é preciso nem gostar do Ilmar ou das demais participantes para ver que Emilly e Marcos ultrapassam todos os limites do mau-caráter e ambição desmedida. E nesse conflito interno entre os 3, Marcos e Emilly são os verdadeiros traidores.

    ResponderExcluir
  14. Frank, sou nova aqui neste blog e só posso te cumprimentar pelas análises equilibradas. Não sou fanática por um ou por outro grupo, mas desde o começo o que percebi foi que um "lado" parece não ter vida própria, pois para continuar existindo precisa ficar falando 24 hs sobre a "menina demônio"! Sério?! Não achei correto o Marcos ter falado sobre a questão da pensão e tenho alguns pés atrás com ele, mas sinceramente, chamar alguém de verme e pedir desculpa aos vermes...não dá! Marinalva e Ieda, cruzes!! Sem comentários! Viviam, nada contra e acho que ela poderia estar brilhando mais se quisesse, entretando acaba sendo enredada pelo assunto sobre a "menina demônio" e influenciada por isso. Em alguns momentos ela pareceu perceber o exagero, mas estando num grupo, fica mesmo difícil se posicionar correndo perigo de perder o apoio. Por fim, o que o Thiago falou sobre a polarização foi perfeito...não existe o 100% bom e nem o 100% errado!! Enfi, acho uma loucura o fanatismo exacerbado, seja para um lado, seja para o outro.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Frank, hoje estou feliz porquê Marcos ficou apesar da Direção queimar o tempo todo o casal. Emilly precisa dele perto dela já que sua irmã gêmea não está, ela é forte mas acho que nunca esteve só enfrentado opositores tão prepotentes que se acham donos da verdade. Agora restam duas velhas maquiavélicas, invejosas, hipócritas, gananciosas e acham que com a idade delas podem educar, criticar e humilhar uma menina de 20 anos. Além disso temos uma jovem insossa, rancorosa, gananciosa e vingativa. Faltam poucos dias pra o término deste BBB que apesar de vários participantes teve somente duas estórias importantes, a da Emilly e a do casal Emilly e Marcos. Espero que no próximo BBB tenham melhores participante, que falem a verdade que estão jogando até porquê é um jogo para ganhar dinheiro, não é pra educar as pessoas, fazer plataforma política, atuar como ator ou atriz de TV, Cinema ou Teatro. Direção do BBB melhore muito na escolha dos futuros participantes. Parabéns Marcos e Emilly.
    Obrigada por me deixar escrever o que eu acredito e desculpe por alguns erros gramaticais. Mais uma vez parabéns Frank. Sou sua fã há muito tempo.

    ResponderExcluir
  16. A unica coisa q me incomoda nessa site eh sua "pacialidade" vote no Lula ou Dilma em 2018, vc merece esse governo. Sei q meu comentario nao vai ser aprovado como sempre mas espero q vc leia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.