24 abril 2017

Frank Killer: Atributos VII


Atributos VII


O único meio eficaz de aproximar o método opinativo coletivo com a verdade é através de um processo metódico de análises de atributos e você irá verificar que se aproxima na maioria dos casos e, só difere em casos em que certas características são superdimensionadas ou sub dimensionadas pelo público, mas que não anula o resultado justo.

Por exemplo, a convivência é supervalorizada no início de um RS, mas isso é porque no início reina um oba oba de boa camaradagem e que o público de modo geral deseja e torce para que permaneça, mas logo logo se verifica que era uma atmosfera falsa e de que se trata de uma competição, o que nos leva a concluir que quem se manteve arredio no início estava com a razão, na maioria dos casos.


Os métodos democráticos de avaliação são os mais acertados, mas não quer dizer que são os ideais. O que é ideal é utópico e ninguém tem clarividência suficiente para dizer o que é absolutamente certo e ideal, ou errado e absolutamente errado.

Coisas erradas ou que achamos erradas servem para justificar as certas e é por isso que o Universo é perfeito. A escuridão pode ser ruim, mas não existe de fato, porque é apenas falta de luz. O mesmo se dá em relação ao frio, a outras coisas e ao ódio, o qual é apenas amor zero ou nulo ou ausência de amor e, não indiferença.

Alguém dirá que o ódio é real, mas como fica se perdoar a quem odeia? Continua sendo ódio? Perdoar é dar uma pitada de amor. Concorda com isso? Quando alguém remove o ódio, o que fez foi deslocá-lo de zero para algum valor ou grau de amor, que pode até não ser muito ou até ser muito pouquinho, mas ainda é amor!

Ódio seria amor negativo, mas não existe amor negativo. Sabemos que amor existe de fato e até existem vários tipos de amores. E ódio? Alguém conhece tipos diferentes de ódios? Existem classificações de ódio ou gradações reconhecidas de ódio? Inimizades não são graus de ódio. São apenas graus de amizade!

Quando "odiamos" alguém, não devemos dizer ou pensar que é ódio, mas apenas ausência de amor e estaremos acertando (na mosca!).

Indiferença é outro quesito que se mede em graus e, não necessariamente em graus de amor, amizade ou ódio ou de outro sentimento qualquer. Somos indiferentes à maioria das pessoas, e não é porque as odiamos ou não as amamos ou pouco amigos ou amamos pouco, embora existam pessoas que "odeiam" todo mundo e as que amam a todos e também a todo ser vivente!

Tanto é assim que os centros do amor e do ódio em nossos cérebros ocupam a mesma área, ou seja, é o mesmo sentimento em graus diferentes e, um pode se transformar, anular-se ou se alterar ou substituir o outro instantaneamente com apenas um til colocado ou suprimido em uma circunstância certa ou errada.

Amas a jesus Cristo,
Que morreu por toda a gente,
Mas a mim não me tens amor,
Que morro por ti somente!
Augusto Gil

A licença poética permite que você compare os tipos de amor, mas os tipos de amores não se convertem e nem se substituem, diferentemente do que ocorre entre amor e ódio.

Este post encerra a série sobre análise de atributos, mas muita coisa ainda se pode dizer sobre esse tema. No entanto, exemplos são mais didáticos e, abaixo estão exemplos em tabelas que tenho utilizado na atual edição do BBB e em edições passadas mais recentes desse Reality e da Fazenda.

Não valeria a pena colocar aqui exemplos mais antigos, embora os tenha, porque a maioria das pessoas não se lembram mais da maioria dos ex-concursantes.




É possível visualizar que as pontuações de Emilly, Vivian e Ieda ainda se alteraram, embora pouco, depois que divulguei os pontos que cada uma havia alcançado até então (Emilly, 9.8 - Vivian, 5.7 - Ieda, 2.2), isto é, Vivian subiu 1 décimo e Emilly, 3. Ieda também subiu um pouquinho, mas permaneceu no mesmo décimo. 


Seguem abaixo exemplos de tabelas de edições passadas recentes onde se pode ver que os rankings variam de 1 em 1 desde zero ou 1, de acordo com o número de concursantes avaliados.


BBB16



BBB16


BBB16
Clique na imagem para ampliar


BBB16





Clique na imagem para ampliar


Conclusão

Em minha opinião não existe impedimento para a participação de gêmeos como concursantes normais em RS. A participação de Pepê e Neném na F7 provou que o fato de serem gêmeas não lhes deu a vitória, mesmo figurando ambas como apenas um participante apenas e onde a vantagem foi evidente.

A vitória da Emilly no BBB17 mostrou que um dos gêmeos (ou gêmeas) pode vencer participando sozinho, com apenas algumas manifestações disfarçadas de obtusos, que ficam procurando outros motivos para não confessarem que acham ser desvantagem para eles ou para os demais.

A verdade é que os realizadores induzem o preconceito sobre essa questão e passam atestados de burros na audiência, como se ela não fosse capaz de distinguir diferenças de atributos pessoais. No caso dos gêmeosAntonio e Manoel foi nítida a diferença de temperamento entre os dois.

Nada impede que gêmeos sejam concursantes de maneira individual porque cada um é uma pessoa distinta e o fato de serem gêmeos não os tornam meias pessoas.

O único senão seria o fato de votarem em parceria eventualmente, mas isso ocorre com aliados que não são gêmeos e, se tal fato ocorrer, a audiência será capaz de discernir se estão atuando de maneira desleal ou astuta e resultando em desvantagem para os demais.




"Maria oliveira pontes 22 de abril de 2017 22:02
Frank li todos os textos dos atributos o 1 entendi bem o dois o três o quarto e o quinto você muito sincera com você entendi algumas coisas,mais como sei que você sabe muito bem o que escreve e escreve muito bem confio demais nos seus posts, parabéns assim mesmo,hoje o Marcos escreveu uma carta pra Emily no face dele,você acha que essa vingança é porque ele perdeu o prêmio pra ela,ou porque ela não correu atrás dele assim que saiu do programa,o porque ele quer que ela passe pelo o que ele está passando.perante o público,ou que apenas se vingar dela."


Marcos está se defendendo da cadeia. O que ele fala é endereçado ao Juiz ou Juíza que irá julga-lo. Está usando quem é
 sua vítima inocente e, tentando levar o julgamento para dentro do confinamento. De fato quer implicar a Globo e os realizadores do programa no processo e contestar a expulsão dele por agressão.

A acusação é unicamente de agressão e é sobre isso que está sendo julgado. Engrossar o processo com demandas paralelas é mera estratégia de defesa para eternizar o processo. Pode esperar que tudo isso vai acabar em nada ou terminar em acordos que não punirá ninguém, a não ser inocentes.



É muito importante você saber que uma pessoa é quem ela quer ser e não quem quer vir a ser. Também não é quem os outros desejam que seja. Isso faz com que cada pessoa é única e que é alguém na pluralidade. Pobre do mundo em que as pessoas sejam exatamente iguais ou quem você deseja que sejam, seja você quem for!

Posso mostrar em futuros posts, caso haja interesse do leitor, fotos aéreas (GoogleEarth) dos locais onde se realizaram as edições da Fazenda antes de serem feitas algumas obras e do BBB também no Projac.


3 comentários:

  1. Olá Frank,
    Não foi mostrado nenhum dos dois no confessionário, e a Emilly disse que não denunciou o Marcos.
    É fato que a direção queria Marcos fora. Você acha que a direção mentiu para o Marcos quando o expulsou do programa dizendo que foi a Emilly que pediu sua eliminação por agressão?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Frank por me responder,eu já imaginava que seria coisa do advogado dele querendo que ele mostre que só fez o bem pra ela,mais você esclareceu muito bem parabéns pelo texto e pelo esclarecimento,acabei de ler no IG que a doutora Viviane falou que Emily acusou o Marcos sim,eu só não entendi uma coisa ela Viviane deu tantas entrevistas é só porque ela fez essa declaração só pro portal IG.nao entendi,valeu Frank parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou dando parabéns ao Frank Killer pelo texto publicado em "Atributos VII".
    -
    Também peço que publique, em postagens futuras neste Votalhada, as fotos aéreas, que você diz ter extraídas do GoogleEarth, dos locais onde se realizam as edições da Fazenda antes de serem feitas algumas obras e do BBB também no Projac.
    -

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.