11 março 2017

Opinião | Laurita Bernardes: O Mundo dos BBBs Maníacos

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
11/03/2017


O MUNDO DOS BBBs MANÍACOS

Sou do tempo, que se cantava o Hino Nacional, com mão no peito no pátio da Escola, antes de entrar para salas de aulas, todos os dias. Aula de Moral e Cívica, onde o respeito e amor à Pátria eram ensinados de forma leve, mas respeitosa.

Sou do tempo que bastava um olhar do pai para entender que se estava fazendo alguma coisa errada. Limites eram colocados, enérgico quando precisava ser, mas com uma boa dose de liberdade no ser, no falar, no opinar.

Meu pai me presenteava nos aniversários, natal, com um brinquedo e um Livro. A leitura  era incentivada desde pequena, e assim tomei gosto pela leitura.

O respeito ao próximo  fazia parte do cotidiano.

Passei para meus filhos os mesmos ensinamentos e hoje me orgulham.

Hoje me assusto com adolescente, com jovens, que vivem no mundo dos games, mundo virtual , do zap zap. Ler um bom livro? Nem pensar. Sentar em grupo, numa conversa sadia, natural, sem celulares, utopia.

Agora o que me deixa mais assustada é ver esses jovens num torcida fanática, para uma menina de 20 anos que faz sexo em rede nacional, que não está nem aí para quem esteja assistindo e diz sem cerimônia "Goza na minha boca" (para os que acham normal isso, sugiro quando forem transar, chamar familiares, vizinhos, amigos para assistirem, já que é normal porque não compartilhar sua transa com eles?)

Para uma menina, Falsa, Mentirosa, Interesseira, Egoísta ao extremo, sem bondade no coração, e o que fez  com mãe em fase terminal. é de constatar seu egoísmo, sua maldade.  Uma menina que não quer ser contrariada, que finge assimilar ensinamentos, mas suas atitudes dizem o contrário.

Uma menina que não está aí para os valores éticos e morais.

O que será do futuro desses que torcem por ela? O que esperar desses jovens que aprovam as atitudes dessa menina? Não  devo estar mais aqui pra ver, mas com certeza sera um futuro sombrio, a não ser que aprendam e mudem

O que gostaria de dizer para esses jovens é:
Citem uma qualidade nessa menina, porque eu não consegui enxergar.

Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde


66 comentários:

  1. Excelente texto! Essa menina, na minha opinião, não teve Laço nenhum desde os 11 anos. Tem uma Torcida de adolescentes que realmente não entendo o pq. Pelo andar da carruagem deverá ser a Campeã! Define Tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurita ótimo análise. Gostaria de falar como vc. Também fico chateada porque penso q esta guria n tem gente suficiente para mante- la num paredão tantas vezes. O me enoja e saber q a produção tem parcela de culpa porque ela também fica c quem convém. N sei o q acha bonito em rede nacional passar para o público pouco q ainda vê, tanta sujeira e sacanagem sabendo assim com os valores da própria rede. O povo n gosta não de ver isso q estão mostrando a não ser um povo porco e sem princípios pode aplaudir. Os pais do Marcos pedem q votem nela ou nele para saírem porque n aguentam mais a vergonha. Marcos talvez tenha perdido o censo do q é sério e isto pode prejudica- lo lá fora. Quando a Emily vulgar demais só porque se acha nova,bonita etc.. como Marcos pode apresentar pra Deus colegasvum tipo deste q ninguém sabe de onde vem, não faz nada da vida, vive de sonhos e suposições, nem pedigree, nem q marca é. Como vc disse mau exemplo para esta criançada q gosta de assistir.
      .

      Excluir
  2. Laurie, passei por tudo isso que vc escreveu, mas sou Emily a defendo, pois foi está a educação que teve em casa e na escola. Caráter ela tem e muito, comportamento é dos jovens de hojé. Agora estes Homens e mulheres mais velhas e estudadas deveriam saber levar os jovens, ninguém guerra é pai, mãe e educador no BBB, então pergunto porque entraram no programa. Acho eles hipócritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola n da educação pra ninguém, ela te ensina para um futuro promissor. Educação, limites vem de berço e acho q a mãe dela teve tempo de sobra pra ensinar está cobra naja. Como é q Laila n é assim. Ela mesmo diz q Laila é doce, n gosta de sair é bem o inverso dela. Outro dia ela disse: eu vou brilhar, vou ter sucesso e maila vai cuidar das minhas coisas. Minha empregada.

      Excluir
  3. Pois é! Infelizmente essa é a realidade atual, só que pra quem quiser assistir político temos a TV senado, pra assistir missa temos a TV aparecida, quem quiser ver reality não vai achar freiras nesse tipo de programa, faz 17 anos que passa BBB e desde o primeiro alguns participantes fazem sexo lá dentro, independente da idade, não sei qual é a novidade nesse

    ResponderExcluir
  4. Conversa de ontem na madrugada, cara de garoto c.... gado do Marcos ( meu antigo herói que acho que tem solução) ao lado do Rómulo, monstro de hoje que foi jogada de mestre. Só digo e repito: Rómulo meu novo herói.

    ResponderExcluir


  5. FRASE PERFEITA "Quem insiste em julgar os outros, SEMPRE TEM alguma coisa para esconder" (Renato Russo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a finalidade do jogo no BBB? O Público julgar quem é o Big Brother. Sou simplesmente uma telespectadora, assisto, julgo sim, afinal eles entram sabendo disso. E como eu quem assiste julga, e escolhe seu preferido(a) julgando-o(a) O Melhor. Vc escolhe o seu baseado no que?

      Excluir
    2. Eu julgo sim e creio que qualquer pessoa que fez o que ela fez com a mãe não merece o meu respeito.

      Excluir
  6. A Emilly na realidade não é pessoa má, é sim muito mimada, daquelas gêmeas que usavam vestidinhos iguais e com sua beleza arrancava todo tipo de elogio, menina que se acostumou a falar o que vem na cabeça sem pensar nas consequências. Quer uma qualidade? Extremamente carinhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q n teve tempo pra isto, nem cabeça. Cedo já saiu pra zueira. Pra ter toda esta sabedoria o batente começou cedo.

      Excluir
  7. Ufa! Por um momento pensei que só eu estivesse assistindo esse BBB. Quando vejo os tantos mil seguidores dessa "garota" fico assustada olha!
    Excelente texto, concordo com tudo em grau e gênero. #AcordaBrasil #FaltaValores #FaltaCaráter

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Laurita, pelo ótimo texto! Concordo com vc!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, és telepática leu meus pensamentos? mas temo até falar isso aqui,porque a maioria discorda do nosso pensar, fico triste porque sou avó de 6 netos ,onde as idades varian desde os 5 até 25 e somente de uma moça de 20 anos ,incluindo um especial de 17 , também não consigo entender a naruralidade que as pessoas aceitam isso,não pense que são só os jovens não,tem vãrias pessoas de mais de 60 que acham maior naturalidade só nao sei se fosse seu familiar ia achar natural...Parabéns arrasou mas nao espere elogios e prepare porque as criticas virão, acho que somos da época errada onde se falam tanto de valores,porém cadê os mesmos.kkkk

    ResponderExcluir
  10. Laurita, não tenho a sua idade, mas também sou desse tempo. Porque recebi essa mesma educação dos meus pais. Realmente é meio difícil identificar alguma qualidade na Emilly, mas provavelmente deve existir. Não acredito que exista alguém completamente defeitos. É meio assustador pensar no futuro desse mundo nas mãos dessa nova geração. Mas acredite... os filhos dos seus filhos terão uma boa educação e talvez façam a diferença onde quer que estiverem. Os meus filhos, se um dia eu os tiver, também terão uma boa educação. Já falei outra vez que talvez o problema da Emilly tenha sido a forma como os pais dela a educaram. Uma vez ela falou que não tinha muita atenção da mãe porque a Mayla vivia doente. Ela olhava e queria atenção, mas não podia tê-la. Talvez isso tenha desenvolvido nela esse egoísmo, esse falso amor próprio, essa carência... É comum vê-la dizendo que se ama, que merece tudo do bom e do melhor, que é invejada, que brilha... Quem é tudo isso precisa mesmo estar se autoafirmando toda hora? Acho que não. Quem se ama e é tão especial precisa ficar exigindo exclusividade do namorado a cada minuto? Também acho que não. Enfim... Não conheço muito da vida dela. O fato é que a gente atrai pessoas que pensam mais ou menos como nós. Quando dizem que ela vai aprender com a vida, duvido um pouco. Porque pessoas que pensam e agem como ela não a farão crescer. Nunca! Quando chega um Marcos, um Ilmar, um Rômulo, ela diz que não está nem aí pra eles. Provavelmente ela nunca tenha sido confrontada durante seus 20 anos de idade e acha agora que o que estão fazendo com ela é pura inveja. E ela vai ter filhos e vai ensiná-los a partir da visão que ela tem... E aí a gente já sabe o resultado.

    Assim como na vida, quem tem valores nem sempre "ganha". Quem tem valores geralmente sofre um bocado. A gente vê isso claramente no atual cenário político do nosso país. Talvez nunca mude. O importante é que isso tudo nunca consiga mudar a essência de quem a tem. É isso que minha mãe sempre me diz. BBB é mesmo a vida de uma forma bem concentrada. E como tenho aprendido. A Emilly pode até ganhar 1,5 milhão. Mas pessoas como nós ganhamos muito mais ouvindo e aprendendo com pessoas como Marcos, Ilmar, você e vários outros comentaristas aqui do votalhada, por exemplo (ninguém perfeito, mas com valores ímpares). Se a Emilly não tem nos ensinado a como ser, tenho certeza de que tem nos ensinado a como não ser.

    Um grande abraço... Obrigada por compartilhar seus pensamentos.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Amanda, gostei muito do q vc postou. Bj querida.

      Excluir
  11. Não consegue enxergar, EU tb nao consigo e já perguntei para os Fãs tb.

    Recebi- Ela é Humana,ela esta aprendendo, todo mundo faz sexo, todo mundo já tomou porre, ela só tem 20 anos,o instagran dela tem x mil seguidores e por isto não pode estar errada.

    Estas são as QUALIDADES citadas.

    São CEGOS ontem mesmo tentou persuadir Marcos a colocar Romulo no Paredão e ele pedindo 100 vezes pra ir ver o Romulo e ela não deixava ele sair do quarto.

    Mente como o ar que respira.

    Hoje a tarde uma fã da menina num chat q frequento a anos começou a me xingar de palavrões e inclusive disse que quer que eu MORRA hoje mesmo!

    é doentio o negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc já percebeu que só a Emilly pode ser humana porque qualquer outro participante que faz a mesma coisa que ela é extremamente ofendido pelos fãs dela? Falam que a Roberta é falsa e passa o dia fofocando e falando mal dos outros mas entretanto as duas são farinha do mesmo saco. As duas quando eram amigas comiam do mesmo cocho de lavagem e passavam o dia inteiro falando dos outros e combinando votos no quarto. Não entendo qual a diferença, alguem me explica?

      Excluir
  12. Laurita Bernardes,
    Boa noite e me perdoe a franqueza, mas com qual parâmetro você faz essa afirmação sobre a candidata “Emilly” de que a mesma é uma menina, Falsa, Mentirosa, Interesseira, Egoísta ao extremo, sem bondade no coração, e o que fez com mãe em fase terminal (O quê? Não passar tempo suficiente com o familiar doente em estado terminal, ou de não ter feito alguns gestos de companheirismo?). É de constatar seu egoísmo, sua maldade (Onde?). Uma menina que não quer ser contrariada, que finge assimilar ensinamentos, mas suas atitudes dizem o contrário (Qual?).
    Uma menina que não está aí para os valores éticos e morais (Quais? A ética e a moral são tão relativas quanto a pequenez da intelectualidade humana presa na “dualidade”).
    Você me perdoe, mas nessa edição eu não vejo nenhum candidato (a) que tenha qualidades superiores aos dessa “Emilly” ou defeitos superiores aos dela.
    Você se prende demais a parâmetros de dualidade e esquece que a vida foi concebida para ser vivenciada e só. As experiencias geradas no percorrer da vida e os seus supostos ensinamentos é o que gera a falsa ilusão de valores a serem seguidos, delimitados por uma cultura social deturpada. Espero que você tenha entendido o meu ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a Laurita, mas se você realmente assiste o programa(e no PPV, não na versão pró-Emilly exibida pela Globo), saberia que Emilly é sim falsa, mentirosa, interesseira e extremamente egoísta.

      Talvez sem bondade no coração seja um exagero, mas é o que ela demonstra. E no BBB, os participantes são julgados pelo que eles fazem. O que observo é que a Emilly possui uma legião de pessoas aqui fora dispostas a tudo para justificar as falhas de comportamento dela, mas pegam pesado com os demais participantes, que não fazem metade do que ela fez e faz. Será por que ela é bonita (por fora), ou porque a edição do programa a favorece? Não sei, só sei que é alarmante. Emilly pode tudo, o resto não pode nada.

      Emilly mente descaradamente com uma frequência absurda e não demonstra o menor remorso. É ou foi falsa(com Ilmar, com Marcos, com Ieda, com Vivian, com Gabriela, com Luiz)com as pessoas muito >>>>antes<<<< de elas terem dado motivo para isso.

      É manipuladora, se faz de vítima para se dar bem, e sua soberba é gritante. É interesseira pois vivia criticando Marcos de formas pesadas e rasteiras, mas se descobriu misteriosamente apaixonada por ele após perceber que ele era forte e ser induzida a formar casal pela produção. Praticamente obrigou o Marcos a não dar o anjo a Ilmar, falando mal dele, mas quando Ilmar voltou do paredão contra Elis, se tornou melhor amiga dele. Será possível que ninguém enxerga que Emilly age por pura conveniência, o que só expõe sua falsidade e dissimulação?!

      Não vejo Emilly como uma pessoa má, vejo ela como uma pessoa com uma péssima educação e que não deve ser recompensada pelo seu terrível comportamento. É simplesmente absurdo que as pessoas insistam em passar a mão na cabeça dessa menina cheia de defeitos enormes enquanto chamam pessoas muito menos problemáticas de "cobras". Quem torce para a Emilly é tão incoerente quanto ela. E o pior é ver gente que se diz torcedora de Marcos ou Ilmar por sua suposta "ética", defendendo Emilly, que representa tudo que não presta, apenas por ser próxima deles, e o pior, algo que é óbvio que é por puro interesse.

      Eu quero mais é que a Emilly ganhe mesmo. O público votante do BBB merece ser representado por essa menina. Já que essa edição é uma completa porcaria e ninguém merece o prêmio, que vença a pior de todos.

      Excluir
    2. Marcos foi poupado do moralismo sexual... ele pode...

      Excluir
    3. Estou julgando o comportamento dela na casa,e lá ela me mostrou ser assim, não sou só eu que a vejo dessa maneira. não li, ouvi ela dizer sobre como tratou a mãe. O que ela ja fez ou vai fazer depois que sair é com ela. Não vai mais caber a mim julgá-la afinal não vou estar mais a vendo todos os dias. A sua opinião respeito sem problema nenhum dizer o que pensa.

      Excluir
    4. Concordo com você Oliveira, ninguém é perfeito para falar tão mau de uma pessoa!

      Excluir
    5. Se os jovens hoje são vistos como melhores ou piores que os de ontem é em decorrência das mudanças familiares, sociais, econômicas, tecnológicas etc. que os atinge em cheio, além do que afetam também outras faixas etárias.
      Podemos também achar que os idosos são melhores ou piores que os de antigamente. Isto depende da ótica em que vemos o melhor ou pior.
      É disso que estou falando.

      Excluir
  13. Vou discordar e concordar contigo em alguns pontos. Primeiro ponto é esse patriotismo alienado e burro de cantar hino nacionais como se fosse algo a favor da pátria, quando desprezamos pobres nas calçadas, achamos natural o sistema etc. Este nacionalismo chauvinista é perigoso porque recai em ditaduras como a que tivemos. Aula de Moral e Cívica foi uma disciplina colocada pela ditadura militar, porque não questiona o establishment, dita comportamento moral e cívico, no lugar da filosofia que ensina o aluno a pensar e a questionar a realidade humana. Logo, tinha o objetivo de moldar consciências de acordo com o regime autoritário. O patriotismo abstrato, festivo, que ignora a sociedade classista dividida entre ricos, classe média, pobre e miseráveis, é falso. Vivíamos a tirania dos pais, antigamente, e hoje vivemos a tirania dos filhos. Qual seria o meio termo dessas duas realidades? Abolir a tirania de ambos. Porque pai tirano deixa reflexos inabolíveis nos filhos e vice-versa. Fica um respeito forçado, mudo e hipócrita. Concordo contigo que temos hoje uma juventude virtual q não lê, na sua maioria, livros, mas lê muita porcaria na internet. Mas antigamente também era assim. No começo do século 20, nossas elites nunca alfabetizaram o povo. Em 1906 somente menos de 20% dos brasileiros sabiam ler e escrever. E mesmo nos anos 1950 isso caiu apenas para metade da população brasileira. É político? É. Por mais que o Luis do votalhada não goste q falemos sobre a política, sempre caímos nela, porque ela é antes de tudo definidora de vidas humanas, seu futuro e sua condição social. Hoje temos 14 milhões de analfabetos e talvez mais de 50 milhões de analfabetos funcionais. Mas sabe quem sucateou a escola pública em favor da escola privada? A ditadura militar. Não conseguiu fazer isso com a escola de ensino superior. Há pesquisas de doutorado em educação sobre o tema. Hoje estamos sem utopia, sem ideologia aspas... estamos cegos historicamente falando, sem rumo para além de uma sociedade capitalista, ou seja, para ir a uma sociedade mais humana sem desigualdades sociais. O muro de Berlim destruiu a utopia socialista. E ficamos órfão do que seria um pós-capitalismo. Quanto a Emily, acho seu julgamento muito massante, massacrante. Porque Emily pegou o programa como uma tábua de salvação para construir seu futuro. Não sei como era a relação dela com a mãe e o pai. Mas o amor é gratuito e não temos obrigação de amar a quem não conseguimos amar. Que valores éticos e morais vc fala? Respeito, fidelidade, sinceridade,honestidade? Isso é tão relativo numa realidade hostil, agressiva... Não, vc não tem o poder de julgar ninguém de forma tão determinada o SER EMILY. Primeiro, porque vc não a conhece sua vida fora do programa. Segundo, porque comportamentos em confinamentos não significa dizer que expressam fielmente comportamentos aqui fora. É preciso dar desconto. Vc alvou Emily como a imoral, a aética e fez um moralismo absurdo como se sexo fosse algo sujo, imoral e imundo. Neste ponto, tenho inveja dos bichos que não estão nem aí para a moralização da sua sexualidade, que é instintiva, natural, sem controle social. Mas concordo contigo que há um juventude, não toda, que está indo pelo caminha da porraloucagem. Queria ter visto no seu texto os defeitos dos outros participantes, porque eles não são puros, tão honestos nos comportamentos ou imaculados. Todos ali fazem uma montagem de suas próprias imagens para o público. Ninguém ali é 100% verdadeiro na sua personalidade. Escolhe Emily como bode expiatório da condenação moral e ética é injusto e covarde. É como falo para meus amigos, não é só a sociedade política que é corrupta. A sociedade civil é tão corrupta quanto a política. Enfim, é só uma reflexão, claro, sujeita a questionamentos ou contraposições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E queria enfatizar mais um comentário machista seu, me desculpe. Vc diz: "Agora o que me deixa mais assustada é ver esses jovens num torcida fanática, para uma menina de 20 anos que faz sexo em rede nacional,". Veja bem, vc só condenou moralmente ela a fazer sexo debaixo de um edredom que ninguém vê, mas excluiu desta crítica o doutor Marcos, nem tocou no nome dela Ou seja, homem pode fazer sexo, é homem, e é normal. Mulher não.

      Excluir
    2. congratulations amigo! Assino embaixo na sua argumentação.

      Excluir
    3. Todo este textão por causa da Emilly? Aff, vai escrever um livro e ganhar dinheiro filho.

      Excluir
    4. já escrevi linda... todo este texto não foi só por causa da Emily. Aprenda ler.

      Excluir
    5. Luiz Lima, não vale nem a pena responder a uma pessoa que se refere assim a sua pessoa,você disse que está precisando de dinheiro? Não as pessoas que ideia a Emily tem uma ingnorancia gratuita com pessoas que gosta,claro que tem pessoas que tem respeito pela opiniões contrária ainda bem que são poucas as pessoas que não sabe viver numa democracia, parabéns Luíz Lima.

      Excluir
    6. Valeu Maria Oliveira... as vezes a falta de respeito ou elegância, é a falta de saber de lhe dar com o outro de forma educada.

      Excluir
    7. Tem quem prefira cantar a Internacional.

      Excluir
    8. que bobagem miguel este seu anticomunismo de guerra fria já ultrapassada historicamente.

      Excluir
  14. Laurita você resumiu o que eu penso e o o que eu gostaria de dizer sobre esta manipuladora ninfa e sobre quem acha bonito ver isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ComTIGGO,falou disse e falou... assino em baixo

      Excluir
  15. Não te falei de 15 comentários menos de 5 concordam com a gente triste,muito triste mesmo a essas mesmas pessoas que nao concordam eu faço essa pergunta, se fosse sua filha vc ia pensar assim ,boa noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que vc não pergunta? E se fosse seu filho? p q a referência sempre é o sexo feminino? E p q não criticar o ato sexual do Marcos? Ela fez sexo sozinha?

      Excluir
    2. Também pergunto,porém Luiz pela educação que tive e que passei para eles,tenho absoluta certeza que jamais iriam nos envergonhar,já disse nao tiro a culpa dele nao,ainda mais por ter quase o dobro da idade dela,mas voce bem sabe que ainda o povo ve mas as mulheres,á pra nós a gente é mais vergonohosa que os homens ,não adianta é assim e sempre será...

      Excluir
    3. seu conformismo e visão de sexo é muito machista. quer dizer que a mulher tem que ser sempre a Eva que fez Adão pecar? A gente só muda uma sociedade quando questionas falsos valores e costumes sociais. BBB na Europa e na Rússia as pessoas fazem sexo e nem por isso há esse apedrejamento falso moralista. Vivemos num país de baixo nível de leitura e escolaridade e as pessoas com visões religiosas ultrapassadas da Idade Medieval. Por isso, que não assisto nada de pastores e padres pop star... pq oh cristianismo capenga este praticado no Brasil.

      Excluir
    4. Amigo quer deixar, fique voce com sua verdade que eu fico com a minha,não sei a sua idade,mas sei a minha,ficava injuriada quando via a avó da filha da Monik Evans,pergunt se a neta estava gravida pelo sexo feito dentro da fazenda, acho não, tenho certeza,não devemos ser retrógado,mas reconhecer que nossa geração é outra ,me encabula sim ver sexo explícito na frente de todos, seria muito cômodo eu dá uma de mordeninha e dizer, valeu,eles estão certos,mas eu não acho é o meu pensar e como eu muita gente,os meus todos pensam como eu, agora se tu achas normal problema seu ,desculpas pelas palavras,mas é assim que eu penso..fim de papo

      Excluir
    5. Olha a comparação Europa e Russia,olhe a diferença de cultura, são primeiro mundo colega vi uma reportagem uma vez da Russia,onde os jovens nem dentes tinham mais e estavam perdendo a fala de tanta droga, voce acha isso bonito, essa comparação chega a ser ofensiva,eu creio no meu País, tenho esperança que nossos jovens jamais perderão seus dentes e fala por droga,mas para isso temos que saber educa-los mostrar a eles os efeitos ,prefiro ser terceito mundo,logo, não compare alho com bugalhos..Desculpa Luis Lima, não sendo grosseira mais cada um com sua opinião . Duvido se um dos dois fosse seu filho que voce ia apoiar,deafio uma mãe ou pai de um desses que estão lá dentro vir aqui e falarem que não tem nada demais,mas deses que ainda estão lá exemplomae de Roberta, da Vivian,Do Ilmar, do Daniel,etc...não acham nao é possivel que as coisas adiantaram tanto assim..pimenta nos olhos dos outros é refresco..desculpas tá...

      Excluir
    6. Maria, com todo respeito a vc e sua idade, eu não vi nada de sexo explícito. Cada um com sua opinião. Claro que opinião não é a verdade. É apenas um ponto de vista. Só que vc condena moralmente apenas a Emily e nem toca no nome do Marcos que é quase 20 anos mais velha que ele. Vc fala do Brasil como se nós não tivéssemos problemas de drogas, de gente desdentada na juventude. Aqui é muito pior que na Rússia que aboliu o analfabetismo. Nada a ver. A gente compara sim porque queremos ser melhor do que somos no costume. Seus valores antigos não são mais tão parâmetros assim para uma sociedade da ciência, da modernidade, da emancipação humana, do livre arbítrio. Parece que estamos dando marcha ré neste país... voltando pra trás, querendo a época da ditadura militar, da falsa paz social que existia naquele tempo. Estamos no século 21 e ainda tem gente que quer pensar a vida com a moral do século 19. As mulheres estão lutando pela sua liberdade sexual, profissional... Seus pais viveram outra época, nós estamos construindo a nossa. A história humana não é estática. É movimento. Vc ainda concebe sexo como algo feio, sujo, pecador... sexo é também saúde mental e física quando feito com segurança. Mas tudo bem compreendo sua visão de vida, de família etc. Mas no debate e no confronto de ideias e valores é que a gente avança na história. É educativo ou pedagógico tudo isso. Um abraço.

      Excluir
  16. Parabéns Luis Lima. Concordo com tudo que você disse. E ainda digo que Vivian, Roberta e Ieda acho que são piores que a Emilly (deixo claro que não torço para ela, sou Ilmar até o fim). As 3 têm uma baita inveja dela. Isso ninguém diz. As 3 só sabem falara e criticar ela e não olham para si. Enfim, toda essa birra está ajudando muito ela a subir no ibope e ainda acabar ganhando esse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, acho que é dialogando q a gente se aproxima da verdade, embora nunca chegue lá...

      Excluir
    2. Mas a Emilly só parou de falar mal e criticar os outros o dia inteiro porque arrumou o Marcos para transar e esquecer um pouco isso.

      Excluir
    3. Rômulo fala mal de todo mundo pelas costas e se diz o bonzinho, o verdadeiro... mete o pau no Mamão chamando de bobo, idiota... e ele pensa que é o que crucificando a Emily?

      Excluir
    4. Engraçado como as pessoas vão se modificando diante de nossos olhos. Achava o Rômulo uma pessoa totalmente do bem. Hoje é um articulador maligno. Queria muito que o paredão dele fosse agora. Apesar que um duplo com Ilmar ou Emilly seria melhor.

      Excluir
  17. Tambem sou Ilmar até o fim,Morg. Não defendo a Emily,até mesmo porque tenho sobrinhas da idade dela e pela educação que demos, acho q se comportariam mto diferente dela. Mas vejo muito mais erros nos "adultos" do que nesta menina mimada .Eu a vejo como uma menina perdidinha, ansiando por ajuda e errando por não ter aprendido a ter parâmetros.Vejo Romulo como um fdp manipulador SIM, um narcisista que pra mim manchou a sua carreira diplomática, tendo se aproximado da falsiane Roberta (deixo claro q não sou racista) apenas por J-O-G-O . Volto a dizer, vejo muito mais erros por parte dos mais velhos, que jogam descaradamente .Tenho pena da Emily e penso como Daniel que disse que ela merece um voto de confiança. Acredito que se ela cair em boas mãos poderá ser uma excelente menina. Qto a sexo, atire a primeira pedra quem não faz o que ela fez...ou não sentiu vontade de fazer.Nâo sexo em rede nacional, mas sexo com uma pessoa que está cuidando dela,dando atenção, carinho e amor .Os outros não fizeram pq não tiveram oportunidade. Enfim, torcida cada um tem para os seus . Eu adoooooro o Ilmar desde o começo e gostaria mto de ve-lo campeão . Voltando à Emily -ciumenta,possessiva,franca (sem educação-se quiserem) mas carinhosa e uma menina que precisa acima de tudo ,de afeto. Tenho certeza q ela tem jeito ...

    ResponderExcluir
  18. AH...gostaria de falar de Roberta : a meu ver ja deveria ter vasado há muito tempo .Quando será que as pessoas vão enxerga-la como a péssima atriz que é ,caricata, dramática e manipuladora ? Pra mim, Romulo e Roberta poderiam sair de mãos dadas...o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que até admirava a inteligência do Rômulo, mas como foi traído pela sua soberba intelectual quando Pedro saiu, ficou um homem carrancudo, agressivo, vingativo.

      Excluir
  19. Vou dizer uma coisa. Eu não morria de amores pela Emily. Tinha pena dela, pela sua condição social, de vida. Mas depois que vejo quase uma casa toda crucificando moralmente ela, até Marcos, aí eu fico do lado do mais fraco. É como ver uma pessoa apanhando na rua por 8 pessoas, e eu ia me revoltar com essa covardia. Mais ou menos isso. Essa metáfora. Não gosto de ver uma pessoas levando porrada por uma "multidão".

    ResponderExcluir
  20. Quem quiser me conhecer tenho um facebouk, não sei se pode por o link,mas se alguem interessar uso o nome de Gê Menezes...esse Maria Quarteroli é o meu email e não soube tirar para por o meu verdadeiro também era o nome de minha maezinha presto minha homenagem a ela ... uso minha foto mesmo e não paisagens ou bonecos..será um praser te-los comigo...abraços

    ResponderExcluir
  21. Deixe só eu falar uma coisinha mais,gente do céu tem pessoas aqui que ficam com raiva da gente por nao participar do mesmo gosto pelos participantes, acho isso infantilidade porque todo ano muda, entram novas pessoas e a gente brigar por eles será que vale a pena? daqui há 6 meses nem vamos mais lembrar dos 15 ,como não me lembro mais de quase ninguem, eu amava o jean Wilians ,hoje tenho pavor, logo, vamos ser feliz e parem de dizer que torciam por um determinado candidato e nao mais pelas atitudes deles lá dentro, lá vale mais de um milhão e meio de reais, entrei gostando do DR Marcos e vou com ele até o fim ,faça a merda que fizer,porque o que me encanta é a educação ,a doçura o carater da pessoa , eu consigo ver verdade nele apesar de ser um jogo seus momentos lá dentro lá fica , assim como Ilmar adoro ele,para mim esses dois tem carta branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que vc tem pavor do Jean Willys? O que ele fez de tão errado? Roubou? Se corrompeu?

      Excluir
    2. è pude ver quer vc gosta dele,de politisa o oposto de mim, não suporto poeque ele era legal,viru politico e eu fiquei decepcionda com ele, com a ex presidente e todos da turma, só isso..

      Excluir
    3. Larga do meu pé chulé, kkkkkkkkkkk eu hein cismou comigo....

      Excluir
    4. que é isso, amiga? é só uma conversa, uma curiosidade... nada de cisma... fique a vontade...

      Excluir
  22. Laurita, também sou desse tempo. Meu pai sempre foi muito rigído na educação dos filhos. Nunca admitiu que um namorado sequer dormisse em casa. Nem que meus irmãos levassem as namoradas para casa de carro, sem uma companhia. Ou seja, o cuidado dispensado a nós filhas era o mesmo com as filhas dos outros. Lógico que na adolescência a gente não gosta dessa vigilância toda, mas sei que a educação que meu pai deu, foi fruto de um amor incondicional. Acredito até, que ele sofria pela postura super protetora.
    Não podemos julgar a educação que Emillly recebeu, pois nem sempre é essa a questão. Tantos filhos se desviam daquilo que os pais ensinaram. Assim como muitos pais não estão preparados para assumir essa responsabilidade.
    Acho que o fato de se expressar dessa maneira em rede nacional incomoda muita gente, mas para ela talvez seja natural . E a relação dos dois incomoda bem mais as pessoas lá dentro, aliás quem se sente bem com alguém fazendo sexo perto de você? Mas o Marcos com mais idade e aprendizado na vida, deveria preservar a imagem dela. E isso, se seus sentimentos fossem verdadeiros, o que não acredito.
    Mas ali é um jogo onde há pessoas de caráter duvidoso. Onde pessoas se vendem por dinheiro. Vendem suas parcerias, seus segredos, sua honra, suas "amizades", seu voto.
    E o sexo é o menos pior diante de tudo isso que estamos vendo. Se ao final do programa sua lealdade ficar provada, considerarei que é melhor que muita gente naquela casa.
    Também me revolta saber, que provavelmente ganhará o programa devido a manipulação da Globo e de torcidas organizadas.
    Mas, vamos considerar que as pessoas não são de todo boas e nem de todo más.

    ResponderExcluir
  23. Esta madrugada, ouvindo as conversas do pessoal da Corja e sabendo de que eles também são seres humanos, me deu vergonha de ser da mesma espécie que eles. Que nojo, deu vontade de vomitar. Que seres rastejantes: Rômulo (o Esquerdopata Manipulador-Mór), Daniel (o Insignificante), Mari (que mulher recalcada e falsa), Vivian (a Vulgar), Roberta (a Perdida numa noite suja).
    Deu vontade de vomitar.

    ResponderExcluir
  24. Se os jovens hoje são vistos como melhores ou piores que os de ontem é em decorrência das mudanças familiares, sociais, econômicas, tecnológicas etc. que os atinge em cheio, além do que afetam também outras faixas etárias.
    Podemos também achar que os idosos são melhores ou piores que os de antigamente. Isto depende da ótica em que vemos o melhor ou pior.
    É disso que estou falando.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Laurita.
    Os tempos mudaram, tudo está mais aberto,mas valores são
    valores e isso não se pode perder em época alguma.
    É uma pena que Emilly sirva como modelo pra tantas pessoas,
    isso é a cara do Brasil.

    ResponderExcluir
  26. Ilmar merece ganhar BBB 17 um gentleman.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.