08 março 2017

O que faltou dizer de Pedro


@philosopop

Claramente Pedro não  pertencia a esse jogo. Se Pedro jogasse a partida no Big Brother USA ou mesmo no Big Brother Canada, ele teria chegado no mínimo à final. Por que? Simples, nosso publico votante prefere novelinhas e “bondades” (entre aspas), pois é apenas a “performance” da bondade e não a sua verdadeira acepção.  Pedro se perdeu num jogo cafona, emotivo, sem qualquer conexão com o tal mundo “gamer” que tentaram vender como sendo seu cenário de existência.

Entretanto, se jogasse num ambiente onde estratégias valessem algo, onde a produção não editasse os participantes dentro do jogo ao seu bel prazer, Pedro teria alcançado bons resultados. Ele soube sugerir, montar votos, e manipular opiniões, mas, na hora H, quando as estratégias deveriam render frutos, a edição (aliada ao nojo chamado fandom) eliminava qualquer possibilidade de jogo. Portanto, caiu no lugar comum de virar “vilão” num jogo que nem se jogou direito. Pedro tentou jogar, mas foi deixado só.

Mas até que isso é bom pois Pedro, obviamente, não pertence ao mundinho de onde brotam as Emillys e os Marcos da vida.  Talvez não saber jogar esse joguinho tacanho seja a melhor coisa que se pode dizer do gamer Pedro.



aciolicontato@gmail.com

Era uma vez um gamer de primeira, inteligente, sagaz, esperto, rápido.

Parecia uma grande promessa para vencer o BBB 17. #SQN.

Se esqueceu que na casa, o game é de convivência, e não adianta ser o master da estratégia se não tiver os aliados certos.

Pedro se aliou às pessoas erradas. Ou melhor, aos estrategistas de caráter duvidoso ou comportamento desagradável.

Pedro teve momentos de extremo brilhantismo, como quando atendeu o Big Fone e emparedou Luiz Felipe numa sacada genial que desenhou o paredão exatamente como ele e nós, queríamos! Parecendo até que finalmente a produção, ao selecionar Pedro, tinha entendido que a gente queria ver jogo!
E jogado com maestria! #SQN. De novo. Aff.

Onde Pedro errou? É dono de um raciocínio rápido e certeiro, teve a sorte necessária no jogo, e certas vezes parecia ter a mesma visão da audiência.

Mas parecia que estava num game que se joga sozinho, em que o objetivo seja passar de level, aumentar o skill, bater o recorde.
Sempre estudando, planejando, maquinando, decidindo, executando, e poucas vezes realmente escutando o outro.

Algumas vezes Pedro pareceu maligno, quase como quando Anakin Skywalker deixou o ressentimento capturar sua alma e se tornou Darth Vader. Tudo bem, exagerei, mas vocês entenderam, rsrs.
Pedro era um menino do bem × gênio do mal, transitando com naturalidade entre os dois mundos. Mais gamer que isso, impossível. Embate Mocinho × Vilão clássico.

Lacrou sua saída quando disse que poderia escolher com quem gostaria de ir ao paredão, o que soou pretensioso. Público não gosta dessa prepotência toda.
Titi muito bem pontuou que ele pode até escolher com quem vai ao paredão mas é o público que escolhe quem sai. Né?

Mas às vezes pior que não! Jamais a produção poderia ter interferindo dessa maneira em um paredão em curso!!! Foi sur - re - al! Ok, vão dizer que ele já estava liderando antes da fake elimination, mas não importa!!!! Foi péssimo!!!

Voltando à Pedro depois do desabafo necessário.
Pedro tem que aprender a sair do virtual e viver vida real de vez em quando. Não basta ser o the best no cubo mágico e não entender as pessoas.

E para o Super Pedro Bros, desta vez, foi game over!



@hanne15115

Logo que vi as chamadas do BBB17 não me agradou a existência de um gamer entre os participantes, cheguei a pensar que esse jogador iria entrar com mais chances de ganhar o programa que os demais competidores, pois essa categoria de pessoas está crescendo tanto, que já existe até faculdades para profissionalizar quem gosta deste tipo de atividade, portanto, estaria ali alguém que possuía as manhas de melhores estratégias para ser um vencedor. Da mesma forma que não gostei de saber da inserção de uma deficiente física, pelo lado apelativo que a situação impõe aos demais concursantes, não consigo compactuar com imparcialidades ou injustiças dentro de qualquer situação em nosso cotidiano, num jogo então, abomino veementemente. Se for um jogo, todos os competidores têm que estar nas mesmas igualdades de condições.

Minhas suspeitas não foram de todo infundadas, visto que o Pedro, durante sua estadia na casa, demonstrou muita habilidade para arquitetar as provas e até nas formações dos paredões, influenciando àqueles que lhe davam atenção, com o intuito de se safar da melhor forma de ser o alvo principal para o caminho de sua derrota. Até aí tudo muito natural.

Acontece que o candidato a espertinho tem que ter em mente, que existem pessoas de olho em suas atitudes de jogador profissional e que na casa não estavam somente quem sucumbisse às suas estratégias, mas também os que quiseram duelar com ele de igual pra igual e ver se, independente de saber jogar, para vencer o BBB ele seria uma pessoa do bem, que mostrasse a lisura de seu caráter, que não estaria ali tratando seus rivais com desprezo e ironizando suas capacidades de enfrentá-lo, o que definitivamente não se verificou no Pedro, muito ao contrário, ele fazia questão de subestimar seus adversários. 

Pedro mostrou sim que gosta de se aliar aos que considera manipuláveis, fazer panelinhas de comadre fofoqueira falando nas costas dos outros brothers e sisters, e com isso selando seu passaporte para a porta 17B sem volta, pois o público que assiste BBB gosta de jogo bem jogado e não de alguém que entra num reality achando que, além se considerar um bom jogador, o fato de ser um homem que usa vestido, normalmente usado por mulheres, iria fazer a diferença e chamar a atenção para um tipo de preconceito existente em nossa sociedade. 

São esses detalhes de como se comportam as pessoas diante de determinadas situações, quais os tipos de personalidades são mais dominantes, se de pessoas prepotentes, que se acham superiores, ou de humildes que tentam passar algo de bom para os demais, que me atraem como telespectadora de realities e neles me espelho para que minhas atitudes também possam ser analisadas por mim ou por quem comigo convive, sempre na tentativa de melhorar como ser humano, o que definitivamente não acho que possa acontecer com o tipo de pessoa que enxerguei no Pedro. Digo isso, baseada na pessoa que ele se mostrou dentro da casa, o que nos foi passado por ele, pois todos nós sabemos que muitos entram no jogo e vestem uma máscara totalmente diferente da forma como são na vida real, porém segundo o grande pensador e ex-presidente dos Estados Unidos, Abrãao Lincoln: “Conseguimos enganar a todos por algum tempo; enganar alguns por muito tempo; mas não se consegue enganar a todos por todo o tempo”. 






churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Como num jogo de RPG ( Role-Playing Game ), que traduzindo ao nosso português, significa: Jogo de interpretar personagens,...Pedro, desde o botão de START do bbb, quis levar a sua experiencia dos games para um jogo que é ação, aventura, drama, tabuleiro, puzzle, guerra , tiro, é toda classificação, exceto :RPG,...o estilo de jogo do BBB , ao meu ver jamais pode ser encarado como um RPG, até pode se levar em consideração a enfrentar as fases internas do jogo, enfrentando os adversários como sub-chefes( sub-boss ), assumir um personagem dentro do jogo pode parecer aos adversários , como um grande estrategista , um guerreiro muito inteligente... Mas infelizmente no jogo BBB, o verdadeiro Chefão ( Big Boss ), onde o Publico assume esse papel, a coisa não é tão simples assim, e é ai que muitos gamers erram e perdem o jogo, pois nos vídeo games, quando se chega a hora de enfrentar os chefões das fases raramente se chega a zerar o jogo vencendo o chefão, digo isso por experiencia propria,por tbem ser gamer e podem acreditar, é muuuuuito difícil apesar de não impossível...., entretanto, no vídeo game, a gente pode salvar o progresso e qdo "morrer" digamos assim, a gente reseta o jogo, volta a vida e recomeça o jogo,...

No BBB, essa possibilidade não existe, o que torna o jogo muito mais complexo, como bem disse o Tiago L.; ...Pedro , foi astuto, armou estrategias, trabalhou o " Efeito Placebo ", nas cabeças de seus adversários, ou seja, tentou fazer com que seus adversarios realmente acreditasse no seu bom senso, e até conseguiu esse efeito em alguns ignóbios aliados, usou o cabeça fraca do Luiz Felipe e anulou seu poder de voto duplo, usou a cabeça do brutamontes Daniel que como um jogador aliado ou adversário de Pedro, acabou que jogou Marcos no paredão com a justificativa que Pedro plantou no seu cérebro o de que " Marcos não precisa do premio ".

Pedro, foi audacioso, e tentou usar tbem o " Efeito Placebo ", em Ilmar, explicando uma indicação direta ao paredão, ...bônus do game dado ao esforço por ele ter atendido o big-fone, tentou plantar na cabeça de Ilmar que somente o indicou para neutralizar os votos da casa , e o voto duplo do Luiz Felipe, e talvez ai começou o seu primeiro tropeço !!!...Ilmar de inicio quase compra sua justificativa, e talvez acabasse de pagar pra ver se Pedro não tivesse o perseguido por mais 2 votos na sequencia, o que fez Ilmar despertar do transe hipnótico. ..Pedro tropeça com seu próprio poder soberbo da hipnose, Ilmar desperta com sede de vingança e contra-ataca , Pedro busca apoio em seus aliados , combina votos naquela que cogita ser fraca pela debilidade infantil,  ardiloso , arquiteta um paredão se jogando nele por se achar forte contra a inimiga debiloide, mesmo tendo um escudo a seu favor ( anjo ), decide escudar um de seus aliados ( Ieda ), transferido pela outra aliada Roberta.

Pedro, entrou no jogo BBB, como um sniper ( atirador ) querendo assumir um personagem , um RPG,...e talvez aqui tenha sido seu pior passo, seu ultimo tropeço e fatal, sem direito a reset, não estudou o Big Boss, o publico,...em relação a esse jogo, que NUNCA aceitou pessoas assumirem outros personagens ,pessoas COS-PLAY, e muito menos um cos-play que para se aparecer diante do Big-Boss ,se apresentou de vestidinhos de bolinhas, sainhas rodadas, do qual , EU até hj não entendi, se essa foi uma jogada de marketing, fantasia de cos-play ou simplesmente frescura mesmo !

Mas o que deu pra entender, é que a fantasia que vc escolheu, caiu junto com suas mascaras, e suas armas, seu poder hipnótico não funcionou contra o Big-Boss ( o Chefão principal, o publico ) e eu como gamer e publico só me resta dizer  a vc Pedro Falcão:

GAME OVER ( fim de Jogo )



33 comentários:

  1. Só tem fera aqui para comentar,parabéns meus queridos... todos,..., adorei muito bem...mas preferia que ele tivesse ficado,porém nem tudo é como a gente quer né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria querida, obrigada. Será que um dia público e emissora aprendem a jogar? Torcendo muito aqui, kkk.
      Bjo!

      Excluir
    2. beijos linda apesar de divergirmos quanto a Ninfeta amo vc,kkkkk se prepare que ela nao vai querer ficar com ele,kkkkk,tadinho do nosso doutor vai sofrer,SQN

      Excluir
  2. Simplesmente delicioso ler as resenhas de vocês todos. Parabéns pela síntese perfeita deste competidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, DAS, fico feliz que vc tenha gostado do que escrevi.
      Abraço.

      Excluir
    2. Das, simplesmente delicioso ler sua opinião. #TMJ
      Abs!

      Excluir
  3. Escrevi o texto correndo e esqueci de dizer que não entendi porque Mari foi figurante neste paredão.
    Pedro não ganharia o jogo, mas deixaria muito mais interessante do que a chata, indecisa e inexpressiva Mari.
    Mas quando não é o brother que faz coitadismo, já que ela é muito bem resolvida com a falta do membro, é a audiência quem faz. Fala-se muito muito de direcionismos e interferências na vontade do público, mas é o roto falando do esfarrapado.
    Tv Globo não sabe fazer reality de verdade, e público não sabe votar. É, cada um tem aquilo que merece mesmo. Tá provado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque o Pedro se aliou mais ao grupo maléfico do quarto preto, inclusive fofocando com eles falando do Marcos, da Emilly e do Mamão, enquanto a Marinalva fica em cima do muro, o embate será sempre entre o grupo que dormiam no quarto preto (hoje eles mudaram pro quarto azul) e o trio que já configura como vitorioso: Marcos, Ilmar e Emilly, quem estiver no embate direto contra eles é a vítima nos paredões.

      Excluir
    2. Fácil. Pedro se juntou ao grupo Ro-Ro-Vi q perseguem Marcos, Emily e Mamão.

      Excluir
    3. Também, mas não é só por isso não. Mari só sai se for com um dos top 3, mas na minha opinião de quem quer ver jogo bem jogado, ela seria a primeira a vazar.

      Excluir
    4. Sabe porque Acioly foram na onda que quem tem que sair é o indicado do lider a turma do mamao toda foi nessa,houve até desentimento entre as torcidas porque airmã do Mamao nao quis apoiara a Ninfa,eles tinham uma pagina junta até separou a pagina e outra achavam ele forte..

      Excluir
    5. Não exciste grupo maléfico não,coitada da Vivian uma pobre coitada a Roberta uma Emily na vida, estou na torcida para Daniel pegar o Lider...não acho nada disso,vcs sismaram que o outro grupo nao presta so por causa da cobra ...cada uma..

      Excluir
    6. Perfeito Maria sua análise. Hoje vejo o Mamão mais malefico (aspas) do quarto preto. Minha adimiracaonoelo Marcos se foi. É nítido que ele só está com a ninfeta por que acha ela forte.Não curti e continuo não curtindo a ninfeta. Da mesma forma como Roberta que dramatiza tudo me irrita.Romulo desagradou impublicáveis ficou mostrando os erros que até nós temos e adimiti-los é desagradável, logo só poderia ser rechaçado no gosto do público. Mas independente de qualquer coisa o mais desagradável foi a interferencia das torcidas e da própria emissora que eu com que o jogo acabasse neste momento. Resta esperar o casal (pode chamar assim) vai eliminar todos e pronto. Emocionante SQN.

      Excluir
  4. De vitima Emily Ilmar e Marcos não tem nada, são os favoritos pro prêmio sim, mas não existe nenhuma perseguição em cima deles, uma implicância ali, uma justificativa errada na hora de indicá-los colá, mas nada que os tornem vitimas sofridas de uma perseguição injusta, ao contrário por exemplo do que ocorreu no BBB5 com Jean e no BBB7 com Iris e Alemão

    Vivian Ieda e Rômulo estão bemmmm longe de serem vilões, estão bem longe de serem jogadores do mal etc... não chegam nem aos pé de Dr.gê Alberto Cawboy o psiquiatra Dr Marcelo ou Tessália e Talula

    A Robertha sim é a unica ali dentre todos os participantes dessa edição que deveria sair com alto índice de rejeição, raramente vimos uma participante tão chata e falsa no jogo com seus "amigos" e uma implicância gratuita com outros jogadores

    ResponderExcluir
  5. As vezes dá a impressão que Pedro blefava quando dizia que montava paredões, para se passar por inteligente. Discordo que pôr uma pessoa com deficiência física desigualiza o jogo BBB, pq não é a deficiência q vai determinar o ganhador, mas a sua personalidade. Chega de deixar os deficientes acantonados na nossa sociedade. Cotas sim, pois USA e França já fizeram cotas até para entrar nas Universidades. Por que não no BBB? O BBB deve ser a amostragem do que o Brasil é. E se temos mais de 23 milhões de deficientes físicos, eles têm sim direito de expressar uma parte da sociedade. Ainda não li todos os artigos. Só li os dois primeiros. Não sei como se faz para gente ter este privilegio de postar um aqui. De qualquer forma o jogo continua com suas torcidas apaixonadas e contradições. Não esquecendo que Pedro é para um público mais avançado racionalmente falando, como Rômulo, Doctor e Ilmar. O Brasil parece q só tem consciência emotiva, sentimentalista e muitas vezes é levado pelo oba oba das circunstâncias. E vamos que vamos... Ilmar ou Emily... com preferência para Ilmar vencer. Doctor não precisa. Eis um critério para escolher o vencedor... e por que não?

    ResponderExcluir
  6. Só uma curiosidade. Alguém poderia me dizer se o peitoral do doctor é silicone? Ou é exercício mesmo de musculação? Não entendem isso como denegrir a pessoa. É porque agora os homens podem também colocar silicone nos peitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece, não?
      Não tô lembrando do teu @twitter. Queria de dizer algo lá.
      Passa novamente? Pode ser por lá se não quiseres que apareça aqui.
      @votalhada

      Excluir
  7. Emily é a unica que pode se dizer perseguida, e deve usar isso sim para continuar protagonizando o jogo

    ResponderExcluir
  8. Luís, espero que você não tenha interpretado minha colocação sobre a participação de deficientes no BBB como preconceito, longe de mim ter esse tipo de sentimento. Me refiro tão somente a igualdade de condições entre os jogadores numa mesma competição, embora a produção possa adaptar as provas, não se pode negar o forte poder apelativo que a situação impõe aos telespectadores, ou você não ouviu a justificativa da Marinalva, ao ser indicada ao paredão, para permanecer na casa?
    Só para encerrar de vez a questão, e como reforço ao que defendo, faco-lhe a seguinte pergunta: porque existem as Olimpíadas e logo em seguida, em períodos diferentes, as Paralimpiadas? Será só para adaptação de espaços e aparelhos ou também para igualdade de competitividade?

    ResponderExcluir
  9. Dan Dan, você concorda que essa perseguição e consequente protagonismo da Emilly se deve muito ao Marcos junto dela? Será que se ela não tivesse entendido o apelo do público e a ajudinha da produção, na festa Trident, e continuasse querendo jogar sozinha, como irmã siamesa da Roberta, não teria saído há muito tempo?
    Concordo com quem diz que esse interesse do Marcos por ela, mesmo depois de todos os tocos e patadas que continua levando é tão somente para dar-lhe essa visibilidade e faze-la vitoriosa por essa perseguição que você também enxerga.
    Já li em algum lugar que o Marcos tem uma ONG para pessoas carentes que não podem custear uma cirurgia plástica, juntando com o sacrifício que deve ser pra ele ter que aguentar em rede nacional uma garota como a Emilly, se arriscando a ser visto como um babaca, de 37 anos que fica se deixando levar por uma ninfeta de 20, perdendo inclusive seu favoritismo, mostra o caráter e desprendimento que ele tem, sempre na busca de ajudar o próximo, daí minha admiração cada vez maior por ele. Se vão continuar o relacionamento fora da casa, pra mim não interessa, o que aprecio numa pessoa, o Marcos já me mostrou e quero muito ve-lo na final junto com o Mamão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai nem começar quanto mais continuar. gente do céu,Marcos é doutor, quando sair ver as coisas que ela faz,um passado feito de mentiras, a irmã dela nao o suporta o caham de mau carater,se ele for insensivel a isso,perde todo o respeito que se tem por ele.. aposto quanto quiserem que não vai nem começar...Gente ela não gosta dele ,não dá para voces perceberem ,nem dele ,nem do Ilmar ela suporta porque é coveniente,ela nao tem uma palavra de carinho, ele fica igual abobo se declarando passando vechame,não por vcs ,mas dos amigos e familiares acredito eu que quem gosta dele de verdade ( e não por ser casal) não quer esse mal para a vida dele, gente yolou preste atenção, ela nao gosta dele,está escrito na testa nao te gosto,enfim,vamos aguardar,tenho dó da familia dele, mas saiu da porta a fora tchau ninfeta e benção,mesmo porqwue nem a familia dela apoia...

      Excluir
    2. acho um exagero esta sua colocação. aliás as percepções costumam a falhar.

      Excluir
  10. Hanne, eu vejo como se ele estivesse de férias. E o que começou como atração, virou comprometimento. Até por causa da sua ética. Ele tomou para si a missão de cuidar de Emilly. E vai manter a decisão até o fim.
    Percebo que ele não tem mais a menor paciência para ela, totalmente normal, que garota, wow, insuportável! Mas do bem. É por isso que ele permanece ao lado dela. Se tivesse percebido desvio de caráter, tinha saído fora. Mas o que ela tem é desvio de personalidade, não de caráter, esse sim muito grave. Poucos ali tem a sensibilidade necessária para perceber a diferença, mas ele tem de sobra. É Marcos e Mamão na final, e se tivermos que engolir essa ninfeta sem noção junto com eles, que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Acioli, tamo junto com nossos campeões rumo à final, mesmo que pra isso seja necessário rebocarmos a Emilly.

      Excluir
    2. Desculpas amada nao a vejo como do bem não, a vejo como uma grande interesseira,nem tenho vito o programa porque me repugnia eu ver ele com ela...vc viu a irmã falar assim;(estava no Instragan dela)Mana voce prometeu sair dai rica se não ganhar tire o dinheiiro do Marcos,pois então a índole dessa familia é muito feia..logo...

      Excluir
    3. Bom, estou me baseando apenas em como ela joga, e é com lealdade.

      Excluir
  11. Jà transaram ontem a noite, ele já disse "eu te amo" pra ela... não se iluda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, que tem isso na hora lá chama macaco até de meu rei.... nada demais,ele é um bobão,me parece imaturo, pra mim ,eu acho que é tb um pouco de jogo,ninguem ama em menos de dois meses,nunca vi isso..

      Excluir
    2. Luis Lima ,e ele falou para ela e ela o que disse pra ele,o que eu ouvir ontem foi ela falar que gosta muito mais dela do que dele,kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. eu vi no Gshow... isso... sussurrou no ouvido dela e o Mamão pegou eles no bem bom...risos. Não sei... se ele é bobão ou se interessou por ninfetas... deve rolar alguma química.

      Excluir
  12. Coitado vai levar uma decepção que nem sei onde vai parar, estou com dó é da familia dele, a familia sofre muito gente,porque eles veem as coisas e nada podem fazer...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.