05 março 2017

Frank Killer: Visão, Discurso e Grande Irmão

Visão, Discurso e Grande Irmão


Elis é desprovida de visão do jogo e não tem nenhuma ou quase nenhuma. O que ela sabe sobre o programa é um conhecimento deturpado em relação às verdadeiras finalidades do RS. Por exemplo, ela acha que "causar" é uma estratégia que a beneficiaria e não faz ideia de que é o caráter que está sendo julgado pela audiência, ou melhor, faz (ideia) mas acha que pode enganar a audiência. Este é o erro de todos os que tentam manipular a opinião pública.

Também não tem uma boa visão como público, como telespectadora ou apreciadora do gênero. Como tantos outros, ela acha que a audiência só quer ver jogo e pessoas jogando e digladiando-se por dinheiro. Não passaria então pela mente dela que os valores de um indivíduo não se medem por quantias em dinheiro e que isso (ser honesto) seria apenas ser politicamente correto e que não se aplica quando o dinheiro está envolvido ou quando o objetivo em mira é este.

Quando falou que vale ser falsa por um milhão e meio, mostrou que é o tipo de pessoa que acredita que os valores de uma pessoas têm preços e que a moralidade e a ética têm limites mensuráveis por dinheiro. É o tipo de pessoa que não devolveria ao legítimo dono uma carteira recheada de dinheiro, se achasse na rua. O fato de uma grande parte das pessoas também não terem esse altruísmo, não significa que ser oportunista e falso seja honesto.

Ela não tem nenhuma ou quase nenhuma noção de nobreza, honestidade e retidão de caráter e foi não ter isso que mostrou no confinamento. Achar que os demais competidores também não têm, não redime sua torpeza.

Elis se inscreveu em todas as edições e provavelmente acompanhou todas elas, mas isso não quer dizer que sabe o que tinha que fazer ou como atuar ou agir. Também não significa que tem "plena" visão do "jogo". A única coisa que ela acha é que é um jogo de vale-tudo e foi por causa disso que fez o que fez e foi eliminada com rejeição.

Elis não tem boa visão de nada no BBB, nem plena e nem pouca. Se fosse isso não faria o que fez.

Discurso
Sobre o discurso do Tiago, Rômulo achou meio... (Piegas? Demagógico?) Em interpretação simplista o apresentador sugeriu que os concursantes sejam vilões, como a Elis. A estreia dos discursos do aprendiz de apresentador de RS não foi boa. Aliás foi péssima.

Induziu os participantes a causarem, a não serem eles mesmos conforme acreditamos ser esta a expectativa dos selecionadores. É a mesma cantilena antiga do Bial para direcionar a atração no sentido de atrair débeis mentais. Por isso acharam que os selecionados na presente edição eram maravilhosos e que a Elis é um exemplo de BBB. Ou seja, "Burros, Bobos e Babacas".

Se acham que é uma amostragem dos brasileiros, estão enganados. Seria talvez uma amostragem deles mesmos na produção e direção. Os concursantes não são atores. Se há alguém na audiência que se identifica com a Elis ou se julga representado por ela, só pode ser um alienado.

Se o espetáculo tem que ser atraente, a competência é deles na Produção e Direção e devem trabalhar para isso, não os participantes. A divisão da casa ou a formação de dois grupos separados fisicamente representa um esforço nesse sentido, mas como sempre, virá repleta quase certamente de casuísmos (direcionismos), a começar pelo fato de a PDL ser disputada por apenas um dos Grupos e um dos participante ter voto duplo na votação especial marcada para a segunda-feira (6/3).

Se os grupos forem responsáveis cada um pela indicação de alguém do grupo contrário para futuros Paredões estará certo, mas tenho quase certeza de que não será este o caso. Se for, tiro o meu chapéu! A fase de Paredões simples estaria então sendo feita de maneira correta, porque está na cara que os demais tentarão meter o casal no Paredão nesta fase e é razoável supor que o casal estará no mesmo grupo.

Provavelmente se o vencedor da votação especial for do grupinho anti-casal, os cinco integrantes do grupo serão Ieda, Pedro, Roberta, Rômulo e Vivian. Um deles será provavelmente o eliminado na terça-feira (7/3). Ficariam então reduzidos a 4.

Supondo que Daniel e Marinalva estarão no outro grupo, se um ou dois deles estiverem nesse Paredão, poderá um deles vazar. Então seria este grupo que ficaria reduzido a 4. Em outras palavras esta divisão física tenderia a beneficiar os dois de uma maneira disfarçada, já que os do grupo anti-casal não teriam mais como serem protegidos pela Produção, por já terem pisado demais na bola.

Claro, sai mais barato para o Programa ou para a Produção que os concursantes "trabalhem" para divertir o público, mas essa não é a função deles. A tarefa deles, que já não é fácil, é mostrarem que são boas pessoas para merecerem o prêmio de um milhão e meio. Se forem vilões não merecem. É simples assim.

Se estão selecionando com esse fim, não estão selecionando pessoas comuns. Estão selecionando atores. É acreditando nisso que pessoas como a Elis se inscrevem como concursantes. Alguns débeis mentais que veem e aprovam isso, vão para as redes sociais e sites e engrossam as fileiras dos fãs da modalidade, com a vã esperança de serem selecionados também. O grande perigo para o Programa é que esses débeis mentais se tornem maioria e, pelo visto, ainda não passam de 20% por enquanto.

Chegaríamos assim a um ponto em que só existirão débeis mentais participando do RS ou assistindo-o e então ele estará morto e devidamente sepultado, mostrando um Brasil repleto de desorientados ou de pessoas como a Elis, nitidamente sem noção, a ponto de ir para um RS onde se julga caráter e mentir levianamente e ser falsa com todo mundo. Então vencerão os que forem mais falsos ou mentirosos? Parodiando a Geralda (BBB16), indagaria: "é ou não é"?

A produção tem que selecionar pessoas que possam ganhar, não quem possa perder. Pelo que falou Tiago, pessoas honestas e direitinhas não são divertidas. Então Tiago, você é uma pessoa honesta e direitinha, Tá? E não seria somente você, mas todos ou quase todos os que trabalham nessa Direção e Produção, pelo menos os cabeças!

Se não têm competência para produzirem um Reality divertido e agradável para ser assistido, não se justifica forçarem os concursantes a se transformarem em atores e fantoches dirigidos como em uma produção fictícia. Querem transformar as realidades das pessoas confinadas em ficções e fantasias com desempenhos teatrais? Passo!

O público (parte) se diverte com uma deslumbrada sem noção como a Elis, mas todos estão julgando seu caráter e repudiando sua atuação ou pelo menos deveriam. Se divertiriam do mesmo jeito ou talvez com maior prazer com um concursante direito e inteligente, ao invés de com uma figura caricata como a que foi eliminada com mais de 80% em Paredão triplo. Isso é um sinal claro de que a maioria esmagadora do público não deseja este tipo de participante. É burrice insistir nisso!

Big Brother

Novamente induziram mentiras e, dessa vez, diretamente para os concursantes e subliminarmente para a audiência, já que divulgaram os resultados dos ganhadores no último Paredão (2,98% Ilmar e 16,7% Daniel). A mentira principal induzida foi a de que a votação foi apertada. É a mesma técnica que a Elis usou no confinamento. Definitivamente são parecidos com ela! É por essa via que Elis e o Programa são alvos de descrédito.

Na obra de Orwell certos funcionários do "Governo" perseguem alguns personagens do povo e trabalham para que estes sejam condenados. Espionam para o Grande Irmão. Criam arapucas para pegar os heróis da obra de ficção. Editam as imagens para distorcer a verdade. Isto é exatamente o que fazem a Produção e a Direção do programa. Portanto, eles não são o Grande Irmão e não passam de meros auxiliares dele.

Para a Direção, o que o apresentador diz em nome dela, é que os donos da casa são o povo brasileiro (demagogia) e ela, a Direção, é quem encarna a figura do Big Brother (indução). A audiência não é o povo da obra de ficção, porque este povo na Obra é representado no formato do programa pelos concursantes (os quais são monitorados para que o Grande Irmão veja).

Nessa analogia os operadores de câmeras e os cortadores de imagens também veem tudo e nem por isso representam o Grande Irmão. Aquele cenário de onde o apresentador fala também não faz dele o Grande Irmão. O diretor geral não vê tudo, por causa de suas próprias obrigações, as quais lhe tomam a maior parte do tempo e é dependente de informações dos subalternos. Portanto não é também o Grande irmão e, pelo meno teoricamente, não é quem decide os destinos do povo (concursantes). Ele apenas decide os destinos dos subalternos na produção e os destinos da Produção em si, não dos concursantes.

Portanto a audiência é o Grande Irmão na proposta do programa e seu formato, que é justamente quem a TV deseja controlar encarnando (usurpando) o papel de Grande Irmão. A indução é subliminar em certas ocasiões, através de algumas coisas que fazem no Programa. Mas está claro na mente de qualquer telespectador quem representa o Grande Irmão e que é o contrário do que dizem eles, pelo menos para os mais cultos ou esclarecidos.

A Direção quer encarnar o Big Brother porque acha que seu papel é manejar a opinião pública (e tenta se colocar com credibilidade para isso), julgar os concursantes e definir quem deve ser eliminado e quando, ou ganhar. Isso ficou claro nesse arremedo de discurso para tolos. Essa é justamente a advertência da Obra "1984" de George Orwell quando previu o resultado do advento da Televisão.

Está na cara que os senhores da televisão querem desacreditar a obra, e está na cara também que estão confirmando a previsão quando se intitulam como Grande Irmão. São bem burrinhos, no caso. Ou talvez não, porque sabem que o povo de um modo geral é iletrado ou contam com isso.

Bial pelo menos tinha o mérito de sugerir leituras sadias, apesar de ser de acordo com o gosto literário dele.

Tecnicamente falando, o "olho que tudo vê", ou seja, o Big Brother, é a audiência e esta, pelo formato real do Programa, é quem julga e decide os destinos dos concursantes. As câmeras e microfones, seus operadores e toda a equipe de produção e direção são apenas os meios para levar ao Big Brother (a audiência) as imagens, atos, atitudes e falas dos concursantes, pois é através das câmeras de TV que na obra ele vigia a população (que é constituída pelos concursantes no RS).

Ou seja, a estrutura física, incluindo a casa, pessoal responsável, operadores, a parafernália técnica e eletrônica são instrumentos do Big Brother (que pelo formato é o povo). A Produção e a Direção constituem também a soldadesca e o "staff" que trabalham para o Big Brother (ou Grande Irmão).

Na faz sentido que, por ser um programa de TV, esta ou a Direção do Programa de Reality encarne ou seja o Grande Irmão, a não ser numa autocrítica, que duvido muito que estejam fazendo. O mais natural e lógico é que se trata de pura megalomania ou desconhecimento total da Obra que foi inspiração para bolar o formato. O projeto foi bolado na Europa onde o povo é muito mais esclarecido que no Brasil e onde não se corria o risco de ser iludido e ludibriado pelos realizadores. Aqui no Brasil fazem justamente o que Orwell nos advertiu que aconteceria e que a Produção está fazendo.

Moleskine

Baseado em fatos até 4/3/17

Mesmo com o Mamão como Líder, o casal ainda corre riscos de ir para o Paredão. Menos mal porque será triplo. Roberta e Pedro já foram no Ilmar 3 vezes em 5 votações e estão com motivos justificados para ficarem com medo de irem para este Paredão.

Os demais votantes são Vivian, Rômulo e Ieda, uma vez cada no último Paredão. Mas a "jiripoca está piando" mais para os lados do Pedro.

O que você faz no confinamento, paga no próprio confinamento. Os já eliminados que o digam, com exceção da Gabi, que nada fez lá e está pagando aqui fora. É a maldição da primeira semana. Vou rir muito se o Pedro for para o Paredão e vazar. Mas ele poderá escapar com a imunidade do Anjo, obtida pela Roberta. Se ela fizer isso (imunizá-lo), poderá ir no lugar dele e também vazar no lugar dele.

A produção está esperando a fase dos paredões simples, se houver, para meter o casal no Paredão. Claro, principalmente se a audiência estiver em declínio e se a divisão física em dois grupos não der certo. Se o casal ficar em grupos diferentes isso tem grande chance de ocorrer.

Vamos ver se a Roberta tem coragem de mandar a Emilly para o Paredão. Se fizer isso, pode também parar no Paredão. Ela está com a pulseira vermelha e duvido muito que vai saber usar. Pelo correto deveria imunizar a própria Emilly para pagar a imunidade que recebeu dela quando deixou de imunizar o próprio Marcos e o Luiz Felipe. Se for realmente esperta, apesar de mal agradecida, deverá imunizar a Vivian.

Ieda é a falsidade e a hipocrisia em pessoa e não tem moral para chamar ninguém de falso. Diz que ter atitudes falsas não é ser falso (Sic). É incrível ouvir uma pessoa de 70 anos falando isso. É extremamente gananciosa e passará por cima de qualquer um para alcançar o Prêmio do Programa. Diz que gosta da Emilly e vai votar nela porque está em seu caminho rumo ao Prêmio. Tá bom! Na primeira vez que votou não foi por causa disso! E é porque certamente está votando nela, claro, só por que está em casal com o Marcos. Como ela mesma fala: "que nojo"!

Os dois votos que o Marcos recebeu com a pulseira branca não lhe será muito útil, porque facilitará a vitória de um dos membros do grupo anti-casal, majoritário, que poderá inclusive separá-lo da Emilly.

Acho que de certo modo isso poderá ser benéfico para o casal ou para a Emilly individualmente, porque ficará mais ou menos livre da influência dele e de suas ideias retrógradas e oportunistas e poderá ter sua própria atuação e mostrar sua personalidade e carisma. O que ele está fazendo é anular o carisma dela, queimando-a ao vivo e em público.

A divisão da casa em duas poderá realmente mudar o Programa, dependendo de como será feita e da duração da separação em dois grupos. Isso foi feito no BBB9 de uma maneira que deu muito certo e chamou bastante audiência. Não compreendi porque não continuaram nesse esquema. Talvez porque beneficiava os homens ou não favorecia as mulheres.

A grande verdade é que as vitórias de homens e mulheres se equilibraram a partir do BBB9. Antes os homens venciam por 6 a 2. Na segunda fase pós-BBB8 as mulheres estão empatadas com os homens por 4 a 4. Mas no geral ainda perdem as mulheres por 10 a 6 e ainda não dá para fazer uma edição somente com a participação de vencedores de edições passadas do BBB e 3 deles já têm mais de uma apresentação em edições diferentes - Bambam (1 e 13), Dhomini (3 e 13) e Dourado(4 e 10).




"magicmasterfan1 28 de fevereiro de 2017 09:31
concordo totalmente, fora elis,e o povo q diz q sem ela o bbb vai morrer nao sabe julgar as pessoas,queria ver eles com uma elis na vida deles se iam gostar."


Antes de sair ela recomendou que separassem o casal, caso os demais pretendessem ganhar o RS.

"Flores amarelas 28 de fevereiro de 2017 09:58
Simplesmente apreciativo,correto e sinceras palavras.Parabéns."


Né?

"ginacroce 28 de fevereiro de 2017 11:00
Frank, Elis jogou errado ao caluniar o Marcos. Estaria bem no jogo não fossem os excessos.
Só a vi falando o que pensava realmente uma vez para o Ilmar: que o Marcos era o mais forte da casa. Baseada nessa certeza tentou formar paredão entre Emilly e Doc e desestabilizar o casal naquela festa. Confesso que gostei dessa e de algumas atiitudes dela."


Elis é autêntica. Mas quem falou que quem não é mascarado é gente boa? O BBB não é um concurso de máscaras, ou melhor, entre quem não é mascarado! Estes só merecem ganhar se além de não serem mascarados, sejam gente boa.

"Gustavo Box 28 de fevereiro de 2017 11:12
Na minha familia tenho uma tia igual a Elis,ela conseguiu fazer todas as irmas brigarem."


Elis só queria ser uma BBB e saiu satisfeita, ou pelo menos foi o que pareceu.

"Cadu Campos 28 de fevereiro de 2017 12:28 2017 15:13
É impressionante a discrepância entre a Roberta que se vê no Youtube e a Roberta que vemos no BBB.A Roberta do Youtube é dinâmica, segura de si, cheia de atitude e passa uma maturidade para além da idade que tem. Já a Roberta do BBB é insegura, carente, cheia de melindre, fofoqueira, abestalhada e de uma baixeza incrível!

Analisando a diferença entre as duas Robertas, cheguei a conclusão que a Roberta verdadeira é a do BBB. A do Youtube é pura ficção.

Para se fazer uma vitamina é necessário um liquidificador ou um mixer. Sem isso é somente banana, leite ou açucar. O liquidificador é o que faz a mistura ficar gostosa, que mexe na essência dos produtos, que torna tudo diferente de uma forma tão perfeita que nem parece que a vitamina um dia foi banana. Mas por que estou dizendo isso?

Por que a Roberta precisa deste "liquidificador". Sem alguém que pegue a essência dela, agregue a outras coisas e transforme a pessoa em uma mera personagem, ela é apenas a Roberta do BBB. Essa sim é a essência dela. Sem leite e sem açúcar. Apenas banana...

    O problema é que ela está vivendo uma paranoia louca, pois ela acredita que o público que assiste o BBB acha que as duas Robertas são uma só."


Analogia bem sacada, Gustavo. O liquidificador BBB não consegue tirar o gosto ruim dos defeitos da Roberta. Ela tem tantos que o que resta de saboroso nela é quase nada. Faltou dizer que ela é extremamente ciumenta. Dá pra ver que a Roberta do Yutube é uma completa farsa. A verdadeira é este figura que estamos vendo nua e crua. Ela realça alguns defeitos menos graves para esconder os mais graves e, tem uma coleção deles. Se os seus melodramas visam que se candidate a um posto como atriz, não passou nos testes.

    "Amanda Peixoto de Melo 28 de fevereiro de 2017 13:37
    Interessante. Mas alguém acha que um(a) youtuber (ou até mesmo os usuários de redes sociais) mostram ou mostrariam algum defeito seu? Claro que não. Em nenhum momento se pode cogitar que a Roberta é exatamente o que mostra em 10, 15 minutos de vídeo na internet. Essa é a geração do "parecer ser", como diz minha mãe."


Você tem razão, Amanda. Também acredito na mesma coisa. Através das redes sociais não dá para conhecer as pessoas na intimidade. Ao contrário, em um RS, onde você acompanha os atos e atitudes de uma pessoa nos mínimos detalhes, dá para ver até a alma e os pensamentos e prever seus atos. Tudo isso porque vc sabe por quê estão ali!

"Maria oliveira pontes 28 de fevereiro de 2017 13:38
Frank você tá certíssimo Elis é digna de pena e não de divertimento,agora sobre o Marcos como estou ficando decepcionada com ele, primeiro porque jugou a Emily sobre o anjo,e cometeu o mesmo erro,e agora com a Emily eu não gostava dela é achava que ele era feliz com ela,agora vejo um outro homem fez de tudo para conquistala e demostra que é só o que ele queria com ela provar que ele seria capaz,e mostrar pra todos que ele quando que uma mulher consegue, é essa imagem que ele está me passando,porque não tem outra explicação fez de tudo pra tela e agora ela não pode nem respirar errado que ele crítica e que consertar a respiração dela aqualquer custo questiona ela dia e noite,por qualquer bobagem,e com isso ele está me fazendo a ter pena dela e vela com outros olhos,bem que minha filha falou, mãe um homem rico e bonito está sozinho aí tem coisa,ela ainda disse deve ser mala não..Mais como parece que ele tem muito caratêr esquecemos desse outro lado mala com as mulheres,eu acho pra ter um homem só pelo caráter não dá pra mim precisa de outras qualidades que infelizmente Marcos não tem."

A máxima prioridade na bênção do Anjo é não se sacrificar em lugar de outra pessoa, a menos que seja uma amizade ou amor muito fortes ou não se importe de se sacrificar por alguém. Nesse sentido está certo o que ambos fizeram, mas no caso do Marcos é pior, porque ele diz não ser o dinheiro do prêmio o seu maior foco. Pelo discurso dele, deveria ter imunizado o Ilmar. Desse modo ele iria para o Paredão ou dispersaria os votos. O benefício da dúvida para ele é que o casal está blindado para nós aqui fora.

"ginacroce 28 de fevereiro de 2017 15:27
A explicação é que ele quer saber quem realmente ela é. Por exemplo,quando ela chorou apelando para a morte da mãe, ele pediu para que tirasse o travesseiro do rosto, para ver se o choro era verdadeiro."


Isso é uma ilação sem base. Qualquer pessoa com bons propósitos deseja conversar com as outras olhando nos olhos, principalmente numa DR, né? Marcos já sabe quem ela é e, é por isso que está com ela e diz que a ama. Outra coisa: Ela não "chorou apelando para a morte da mãe". Ela chorou porque fazia naquele dia apenas dois meses que perdeu a mãe.

"ronaldo perez 28 de fevereiro de 2017 16:09
Acho que Elis sabe que errou muito e não fica e mais ela tem plena visão do jogo, tanto que esta dando toques para alguns de sua real percepção vi ela falando pra Ieda o pq desconfia da antipatia da marinalva com ela, deu um toque pra Vivian não antecipar julgamentos e agora a pouco tarde de terça, Elis deu um toque pro pedro e para marinalva que o Marcos é forte inclusive citou o jeito bobão do Bambam, mas não quiseram levar em consideração. Embora Elis não usou bem a vantagem de saber um pouco do programa, que não é muito, mas maior que o da maioria ela tem uma boa visão como publico. Assim como o Romulo, mas que é mais instintivo de tentar ver a situação como publico."


Isso é argumentação pueril baseada em afirmações contraditórias, Ronaldo. Se Elis tivesse um mínimo de percepção de jogo ou "feelling" do RS como público, não teria mentido e não teria sido eliminada com tanta rejeição.

"Email de Fatima 1 de março de 2017 07:59
Bom dia!

Amigo, estive pensando na atitude do Marcos com relação ao anjo, pode ser que esteja errada, mas pode ter sido uma jogada de mestre do nosso Doc. Veja: deu o anjo para o Romulo, justificou legal para seu amigo (mamão) e fez o que Emilly queria, ou seja, o Doc é extremamente inteligente e, na minha opinião, ele jogou legal.

Primeiro: percebeu que o Rômulo é capaz de votar em qualquer um inclusive nele, tanto que ele ficou arisco com ele depois do voto na Emilly. Dando o anjo ao Rômulo, fica dificil de colocá-lo no paredão caso seja líder, ou mesmo, dar-lhe um voto nesse momento. O Rômulo que não é bobo, sabe que se queimaria feio.

Segundo: o Doc sabia que indo o Mamão ao paredão com Elis não sairia, ele imagina que o Mamão tem popularidade e, por último, em terceiro lugar, deixou a Emilly pensar que fez o que ela queria. Ganhou pontos com os três de uma só vez. O que vc acha? Estou viajando? Não é uma crítica ao Marcos, inclusive ele é o meu favorito e, está jogando limpo. Eu sei que ele falou que deve ganhar aquele que não jogar ou o que jogar menos, mas ali é um jogo e em determinada hora você é obrigado, mesmo sem querer, a jogar. O que acha de minha suspeita?  Viajei?

Beijos"

Beijos. Não viajou, Fatima. Marcos está nitidamente jogando, inclusive contra a Emilly. Ele disfarça muito bem, mas dá para perceber. Bom dia.

"De um email 4 de março de 2017 00:05
Boa noite, Frank!

    O BBB está me deixando de cabelos brancos! srsr Tomara que segunda algo especial ocorra realmente!

    Ia responder no comentário da Shadow, mas na verdade, é apenas minha humilde opinião, percepção de quem gosta de assistir o programa e, lógico, avaliar os acontecimentos!
    Não vejo "maldade" na Emilly, Marcos e Ilmar. Nos outros, infelizmente, parecem robôs tentando se tornarem "humanos" e "perfeitos". Pelo menos, nos 3 citados inicialmente, acho que são o que parecem.
    A insegurança da Emilly faz com que ela faça algumas bobagens. Mas o grau de perseguição que a Vivian destinou à Emilly é desumano. Usa palavras que pelo jeito, não tem noção do significado e pior, repete. Natural que haja "retaliação" da rival. Só não compreendo Vivian se indignar com o veto na prova. Inclusive, convenhamos: ela e Marcos dão motivos para Emilly sentir ciúmes. Adoraria que o namoro terminasse. Seria ótimo para ambos!
    Marcos está (ou é) o legítimo homem que precisa se autoafirmar e acha incrível ver a parceira descontrolada por ele. Pois é, ele procurou por um relacionamento, insistiu e se esforçou para conquistar Emilly. Agora, se comporta de forma boba e adolescente. Exigindo da parceira uma maturidade que sabia que ela não tinha.
    Emilly "se acha"? Não. Ninguém que de fato se ama tanto diria com tamanha frequência. Uma máscara para se proteger.
    A Vivian antes mesmo do Manoel sair do programa, era nítido o desinteresse dela. Bastou o carinha sair e lá foi ela pra gandaia ( o que acho justo! Precisa se recompor logo), sem deixar uma lágrima sequer rolar. Estava torcendo que ela percebesse que a Roberta é âncora e afunda quem se aproxima. Roberta apunhalou todos que se aproximaram. TODOS. Pedro e Vivian, caso tenha oportunidade, irá traí-los também.
    O Pedro não é tão bom jogador quanto eu esperava. No comentário que Tiago fez sobre a idade dos eliminados, ele parecia ter entendido que se aproximar dos novinhos era furada. Que nada! Lá foi ele se unir a Roberta e Vivian. Se Ilmar indicá-lo, sairá.
    Ieda, apesar do momento lindo sobre a idade e de como vivê-la, possui uma língua afiada, apontada para quem quer "queimar". Ela reúne alguns e votam em massa. Se analisar, sempre a mando dela. Ai, que vergonha! Dos mais novos eu ainda pensaria que são as bobagens da idade.
    Rômulo: conseguiu emplacar o jogo do "morde, assopra". Acabará indo longe, pq outros pregos se destacam mais.
    Marinalva precisa urgente se posicionar! Caso contrário, sairá no primeiro paredão que for (desde que não seja com a Roberta) e ninguém lembrará da paratleta guerreira e determinada que é. Seria uma bandeira linda que ela poderia levantar num programa com tamanha visibilidade.
    Daniel poderia ter uma reviravolta com taaaaantas dicas dadas pelo apresentador. Nenhuma serviu e ele permanecerá com os mesmos erros.
    Ilmar despontou! Se o jogo continuar assim, ele irá pra final e talvez ganhe. Dependerá da sorte de não ir com o "amigo"(que negou o "Anjo" para não tirar a opção da casa na votação). Numa disputa direta entre eles, qualquer resultado poderia ocorrer.

    Para quem assiste BBB, essa edição está de lascar... Depois de tantas edições, imaginei que os participantes pudessem conduzir o programa com menos mesquinharia e mais carisma. :(

    Ótimo findi,"


Boa noite. Ótimo findi pra vc tbm. Publiquei esse email porque achei que seus comentários são muito lúcidos.


Pedro poderia muito bem dormir em uma das camas de solteiro vazias existentes no quarto azul, mas ele estava dormindo às vezes na cama de casal para evitar que o casal fique nela durante o dia e para provocar uma situação de briga entre ele e a Emilly ou o Marcos. Depois ele poderia ficar dizendo que ela é egoísta ou mimada.

"Site Oficial 02/03/2017 05h22 - Atualizado em 02/03/2017 06h03
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/03/roberta-conta-para-marcos-vi-o-marcos-olhando-voce-dancar.html
Roberta conta para Vivian: 'Vi o Marcos olhando você dançar'"

Roberta fica o tempo inteiro incitando os ciúmes da Vivian ou jogando-a pra cima do Marcos. Alimenta constantemente o rancor da outra contra a Emilly. Pedro diz que quer a Emilly fora da casa por ser "menina mimada" e não enxerga ou não ouve que sua "amiga do peito" (Roberta) vive falando ser ela mesma mimada e ciumenta.

"Site Oficial 03/03/2017 01h04 - Atualizado em 03/03/2017 01h58
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/03/ieda-comenta-relacao-com-emilly-nao-sou-falsa-estou-agindo-com-falsidade.html
Ieda comenta relação com Emilly: 'Não sou falsa. Estou agindo com falsidade' "

Ieda assume que é falsa. Então Emilly tinha razão quando disse que ela era falsa quando votou nela. Ela acha que a Emilly é petulante e arrogante só porque a guria torcia para o Marcos e o Mamão ganharem a PDL. Claro, a Ieda queria que Emilly torcesse para ela? Depois a Ieda fica falando que gosta da menina? Como assim? Cadê a inteligência dessa criatura? Ou será que pensa que a audiência é burra?

Quando incinerou o retrato da família do Daniel, falou que fazia isso porque ele já ganhou muita coisa do Programa. Então seu critério é esse? Ieda acusa nos demais seus próprios defeitos: Ciúme, inveja, ganância e hipocrisia.



3 comentários:

  1. O que o Marcos quer é desestabilizar a Emilly. Só a critica. Se não gosta do jeito dela termina. No fundo o egoísta é ele. É nítido que ele só está usando ela, aliás já quer descarta-la.

    ResponderExcluir
  2. Essa Edição, é das que acompanhei, a que tem mais influencia da Direção, aquele texto praticamente MANDANDO eles jogarem, pra depois vilanizar quem o fizer, apenas para ter um roteiro para mostra ao público, foi nojento.

    Se a produção não tem capacidade de produzir conteudo onde de forma natural os possiveis conflitos aconteçam, a incompetencia é deles, obriga-los a fazer o que não querem foi nojento.


    Romulo logo disse, não vou fazer o que eles querem , se quiserem fazer uma edição me queimando que façam, mas não vou ser marionete de estagiario de BBB.

    Ganhou meu respeito naquele momento.

    Essa é uma prova que se um mau-caráter, fizer o que eles querem eles o beneficiam de alguma forma.

    Não tenho duvidas que Emilly ira se salvar do paredão, por tudo que disse logo acima.

    Ela da o que a direção quer, e eles a premiam com uma bela edição, escondendo seu carater verdadeiro.



    Desculpem pela falta de pontuação, celular ta com o teclado bugado.

    ResponderExcluir
  3. "Tiago Carvalho" Texto muito bem elucidado, Frank. Venho aqui só para acompanhar seu trabalho q seiq q é árduo (risos). Focando um pouco no dia 06/03, achei o voto do Pedro na emilly uma das coisas mais idiotas dessa edição. Mesmo sabendo q esta disputando o paredão com a guria, vota nela! Imagino q ele pensou em se proteger de retaliacao do "teamamerica", como fez o Daniel e por um momento esqueceu dessa hipótese do psredao de terça LOL. Esse é um dos piores elencos de BBB. Resta agora assistir essa manipulação escancarada para tentar salvar o "reality show". Uma pergunta: Oq vc achou do Marcos ter tido q se o premio for dele, este tbm será de sua amada? Eu vi sinceridade, e acredito q ele realmente dara o premio,ou parte dele a ela, ate pq n tem sentido falar isso sem estar desprendido do jogo. Só acho q aqui fora não dara certo esse romance, muita divergência de pensamento. Outra coisa: O video de chamada do Marcos não condiz com o comportamento dele na casa até o momento. Acho q a produção não ta nem um pouco contente com isso LOL. grande abraço!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.