31 março 2017

Frank Killer: Sentimentos


Sentimentos

Julgar sentimentos é algo temerário. Podemos julgar atos e atitudes que são reflexos de sentimentos, mas não os próprios. Alguém pode pensar que é a mesma coisa, mas definitivamente não é! Atos e atitudes são visíveis e qualquer um pode ver, mas sentimentos são invisíveis e só o próprio dono pode saber qual é o próprio sentimento e a intensidade do que realmente sente.


Sobre a escolha do Daniel de enfrentar a Emilly no Paredão "há controvérsias"! Lutar para ganhar os prêmios dos lugares segundo e terceiro, talvez não compense as privações e sofrimentos diversos (saudade da família, provas físicas, desgaste psicológico, etc).

Além do mais poderia ser necessário passar por cima de princípios de caráter e morais que não valeriam a pena pelas quantias citadas. Não valeria a pena nem pelo prêmio máximo.

Por isso é que o compreendo e entendo que no caso dele só seria interessante o prêmio máximo (sem precisar seguir os "conselhos" do Tiago), talvez porque os prêmios menores podem ser alcançados aqui fora com a pouca projeção que conquistou e que quanto mais cedo vier a começar a alcançá-los, melhor.

No caso do Daniel, está na cara que a Produção quer uma "bucha de canhão" e não um ganhador! E eventualmente muitos torcedores de outros concursantes e até dele próprio querem o mesmo também! Correto?

As coisas no confinamento parecem fáceis para quem está aqui fora, mas só os que estão lá dentro sabem o que realmente passam. "Pimenta nos olhos dos outros é refresco".

Julgar sentimentos é tão difícil quanto julgar prazer e dor e só achamos fácil quando não se trata de nós mesmos. Entrementes ou por isso mesmo, pessoas sem noção se julgam hábeis em julgar tais coisas nos outros simplesmente porque não é com elas.

Uma das coisas mais difíceis é quantificar dores ou prazeres na mesma pessoa ou entre pessoas, até mesmo para psicólogos. Não faz sentido achar que as dores de uma pessoa é maior do que as de outra, simplesmente, repito, porque tais não é quem está sentindo quem os julga. O mesmo se aplica ao prazer e a outras coisas ou sentimentos. Falo de prazer e dor íntimas (que se diz "da alma") e, não literais.

Julgar gostos e preferências também é complicado e quase sempre descamba para os preconceitos. Apresentadores de RS que o digam. Incorre nos mesmos erros e consequências do julgamento de sentimentos e também gera controvérsias, polêmicas, discussões, mal entendidos, manifestações de falso puritanismo, alienação, concepções falsas de decência e comportamentos, carolismo, fanatismos, etc.

Fora os bons sentimentos mais corriqueiros, ou os feios ou universalmente condenáveis, como ódio, amor, inveja, amizade, etc, quando detectáveis (mesmo sendo eventualmente mensuráveis), não há como julgá-los com precisão, assim como julgar gostos e preferências, sem correr o risco de ser preconceituoso, injusto, parcial ou tendencioso e, não passa de "achismo".

Idade e Razão

Ilmar estava exagerando em sua pretensão de assumir o papel de pai da Emilly, confirmando ser autoritário e prepotente. Emilly não se submete e é rebelde a "ordens" ilegítimas, tem personalidade forte e é muito autêntica. Não é qualquer "mamão" ou marmanjo que irá dobrá-la. Esse é também o desespero do Marcos, que já cansou de tentar subjugá-la. LOL.

Emilly tem plena consciência de que está entre jogadores e sabe que não tem que se submeter a ninguém pelo fato de ter pouca idade. Como já falei antes, uma mulher de 20 anos tem tanta ou mais maturidade emocional do que um homem 15 anos mais velho e esses marmanjos não compreendem isso. Colocam a idade como garantias de maturidade e experiência. Ilmar, principalmente, não passa de um irresponsável.

Os dois homens restantes na casa já sabem que a Emilly é forte e estão com medo de enfrentarem a garota em Paredões e, por isso, a estão atacando com toda sorte de "queimação de filme", não a deixando expressar a opinião dela e estão empurrando-a para se enturmar com as "mocréias" ainda existentes e, caso ela não queira, para isolá-la.

A essa altura do campeonato as preferências já estão consolidadas e apenas fatos muito graves podem alterar algum coisa. Os dois marmanjos é que estão quase a ponto de cometê-los. Se Marinalva e Ieda também pensam que não estão sendo percebidas pela audiência, são burras e acabarão por se revelarem como vilãs, que são o que realmente são.

São burros porque, numa dessas, podem ir um de cada vez contra ela em Paredões e vazarem inapelavelmente e, então, Adeus Final para os dois marmanjos e uma ou duas das "mocréias".

Qualquer mocinha com idade igual ou menor que 20 anos e que não apresente traços graves da personalidade, do caráter e do temperamento ganha desses adultos ai, ultrapassados, arrogantes, pedantes, autoritários, hipócritas e gananciosos, como a Munik (BBB16), por exemplo, da edição anterior, que não tinha muito mais que 20 anos e que venceu de mãos nas costas.

Marinalva e Ieda também estão no mesmo caso dos demais "velhinhos" e se acham superioras por terem mais idade e, estão mostrando que não é bem assim. Até a rancorosa Vivian coloca as duas no chinelo. Se há alguns arrogantes ali, são justamente os mais velhos, por acharem que são superiores por causa da idade. Aos mais velhos se dedica respeito e consideração, mas não autoridade no que quer que seja por causa de idade.

Não se deve confundir sabedoria com experiência e muito menos com conhecimentos. A verdadeira sabedoria independe disso e é o único quesito que pode conferir honradez e bons princípios e, mesmo assim, não é sempre garantido. Salomão não é tido como sábio através dos tempos por causa de conhecimentos. Qualquer erudito dos tempos atuais tem um vasto conhecimento, muito além de Salomão e, nem por isso, são tidos como sábios.

Os direitos humanos não estabelecem hierarquias por idade ou conhecimentos. Admite-se uma cota maior de experiência de vida, mas isso depende de várias circunstâncias que variam muito de indivíduo para indivíduo.

Capciosidade

Tem gente por aí distorcendo o que a Emilly respondeu no dia do último Paredão que venceu, na segunda-feira (27/3), inclusive o Tiago. Depois de um discurso questionável em que afirmou que os concursantes podem fazer a diferença em apenas um minuto dos cerca de 20.000 minutos disponíveis em pouco mais de 14 dias, ele perguntou para a Emilly o que ela não fez.

Emilly respondeu que fez tudo o que ela QUERIA (fazer, implícito), e não tudo o que GOSTARIA (indução mentirosa ou capciosa) de fazer, ou tudo o que ela teria que fazer, como quer a Produção. Pode ser que o apresentador não percebeu o alcance ou a impropriedade do que falou, mas isso não importa. O que importa é que falou.

Tiago "explicou" induzindo adiante que o público votante tira conclusões sobre ficar ou não ficar no Reality baseado nisso (nessa indução capciosa de fazer algo como entretenimento). Não há inverdade maior. Talvez uns poucos sem noção não estejam nem aí e querem ver apenas divertimento, mas sem sombra de dúvidas não ficam horas votando ou gastando dinheiro com telefonemas, porque definitivamente isso não é divertido.

Arrisco-me a afirmar, que somente aqueles que julgam caráter e outros atributos pessoais, errando ou não nas apreciações respectivas, gastam seu tempo e dinheiro votando e, ignoram solenemente quem está atuando para proporcionar divertimento ou tentando ser engraçadinho por conveniência e por interesse.

Os "twittes" que selecionam para divulgar visam mostrar com indução que o enfoque da Produção é o correto, mas ignoram a maioria, que mostra que não é isso. Quem quiser conferir, basta dar uma olhadinha no Twitter.

Bial havia anteriormente dito algo semelhante quando sugeriu que os concursantes brincassem, representassem ou jogassem (play) ou se vendessem como produtos ou bens de consumo para serem "aprovados" ou "comprados" pela audiência. E claro, esse mercantilismo a nível de pessoas não cabe nem em um país culturalmente atrasado! Se querem artistas gratuitos, não vão encontrá-los em um RS.

Na verdade o público não vota baseado nisso (entretenimento), porque a diversão vem por "osmose" e consiste apenas em julgar e, esse divertimento é suficiente. Expulsar da casa um vilão é muito divertido e sagrar um campeão ou campeã merecedores é gratificante e constitui o verdadeiro entretenimento, isto é, premiar as virtudes pessoais e não as performances artísticas, ou seja lá o que for.

A Produção é que quer que o público se baseie nisso (ou seja, os concursantes fazerem algo divertido), mas o que é divertido é outra coisa, como falei, e não performances. Isso já existe em outras atrações e um RS não necessita disso. O público se baseia, principalmente em critérios múltiplos para deixar alguém ficar no RS, incluindo certos atributos de caráter, temperamento e personalidade ou carisma, não em representações, teatrinhos, desinteligências, brigas e barracos.

Se querem dar ao público diversão proporcionada artificialmente pelos concursantes, que contratem ou escalem artistas e não pessoas comuns do povo. Que façam, por exemplo, um BBB Vip com figuras famosas ou celebridades artísticas ou de qualquer segmento do entretenimento e da vida social em geral. Mesmo assim o julgamento ainda seria de atributos pessoais, mas com uma pitada de entretenimento ainda não obrigatório por parte dos concursantes, a não ser que todo o elenco seja integrado por artistas.

Competiria à Direção, verdadeiramente, promover atividades entre os concursantes que servissem de entretenimento para o público e, não jogar essa responsabilidade nas costas dos concursantes. O RS é julgamento e não apenas diversão e entretenimento e esse julgamento não é sobre entretenimento que porventura proporcionem de moto próprio os concursantes.

Por exemplo, a introdução do JC "Golpinho" trazido pelo Rômulo garantiria a permanência dele no Programa (sic) e não foi isso o que aconteceu, porque, apesar de inteligente acima da média, usou de capciosidade. Foram julgados as atitudes comportamentais e o caráter dele e não o "Golpinho" ou qualquer diversão que tenha proporcionado internamente ou para o público. Para, né, Tiago! Quando você vinha trazendo o fubá, o angu já estava pronto! Fica a dica!

Em outras edições (todas) aconteceram as mesmas coisas. Quem foi pra lá para dar uma de engraçadinho, mostrar habilidades, fazer palhaçadas, performances, etc, não tiveram o respaldo do grande público, a não ser de minorias sem noção e sem compromissos com justiça verdadeira que, seguramente, embarcam nas conversas tolas dos realizadores e seus porta-vozes.

Essa responsabilidade no tocante ao entretenimento em si cabe aos realizadores na Produção do Reality sem direcionar os concursantes para uma posição ou outra e sem direcionismos, com isenção e com equidade.

Se a estação não fornece os recursos adequados ou suficientes para proporcionar um bom entretenimento, não é o caso de recorrer aos concursantes, forçando-os a serem o que não são ou fazerem o que não lhes cabe fazer.

Agora virou moda ser capcioso, mas é preciso ter um certo nível de QI (inteligência) e até o Tiago está entrando nessa onda. Ser ou tentar ser capcioso não confere status de inteligente. É o contrário, mas não se recomenda tentar ser (capcioso) para quem é realmente inteligente. Sempre aparecerá alguém inteligente também e honesto que irá desmascarar ou denunciá-los!

Moleskine

Baseado em fatos até 30/03/17.

Emilly é Líder. Espero que seja sábia e coloque Marinalva no Paredão. É o único meio de salvar a Ieda, não que ela mereça, mas é a única maneira de evitar ficar isolada completamente, porque os demais, está muito na cara, querem justamente o isolamento dela. A astuta Ieda está se aproveitando da situação e cabe à Emilly aproveitar-se disso. "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão".Gire e entenderá. LOL.

Marcos e Ilmar, quase certamente irão votar na Ieda se a Marinalva for a indicada pela Líder e se Ieda ganhar mais um voto das amigas falsas estará no Paredão. No entanto a Ieda e qualquer um volta, em minha opinião. Pena que lá eles não sabem disso, mas a Emilly tem condições de saber, porque foi a vítima da maldade dela.

O Queridômetro do dia 30/3 não foi divulgado pelo Site Oficial, mas ela continua dando zero para a Emilly, enquanto o Site fica dando a impressão nas notícias de que a Marinalva está se aproximando da Emilly.




"Luis Lima 27 de março de 2017 19:02
Frank, eu não falei isso para denegrir seu texto. Mas como estratégia de angariar mais leitores. Inclusive no final do meu comentário disse que é devido a tantas coisas a se falar, ponderando até mesmo minha crítica. Quando a gente escreve, a gente não escreve para si, para outro... quer conquistar o outro. Eu também sou assim prolixo. Mas tento ser objetivo sem comprometer o conteúdo. Não leve isso para lado negativo, mas como uma proposta. Vc não é obrigado a aceitar. Mas o público é o nosso espelho. Até parabenizei pelo texto. Seus amigos vão ler com certeza. Mas não seria também conquistar quem não lê? Os preguiçosos? Por fim, seu texto é muito bom e detalha bem os fatos... parabéns."


Considero falsidade, ou pelo menos astúcia, modificar a verdade por estratégia para "angariar mais leitores", inclusive apresentar um texto bem acabado e lapidado com essa finalidade. Nada contra quem faz isso deliberadamente, mas não tenho tempo de fazê-lo. Só tem um jeito de dizer a verdade e esta nem sempre é agradável. Meu estilo é o da franqueza e sinceridade puras, exceto quando escrevo ficções.

Meu hobby é escrever e não o faço para deleite de outros, mas para meu próprio deleite e prazer e não almejo conquistar ninguém com isso. Quem se sentir conquistado com minhas opiniões terá que ser por minha sinceridade e por comungar com elas e, não por causa ou por força de retórica ou estilos ou floreios linguísticos e redacionais.

Minha objetividade redacional vai até aonde não prejudica minhas verdades, as que desejo transmitir, e textos objetivos demais nem sempre alcançam os objetivos da verdade. O que importa é o conteúdo, não a embalagem.

O público não é meu espelho e não falo o que meus leitores querem ler. Apenas falo o que deveriam ler. Se não leem ou não concordarem é problema deles e não meu. Não sigo as massas e não faço questão que me sigam. Não me considero formador de opiniões.

Meus amigos de verdade, aqueles que me conhecem, sabem como sou e são os únicos que têm condições de julgar-me e e criticar meus textos. Quem não conheço e não me conhece não tem esses direitos e nem permissão. Quem não sabe ler corretamente, não pode entender-me e, portanto, seria preferível não tentar ler-me.

Finalmente, como já falei aqui, já ultrapassei a idade da vaidade. Não almejo fama, notoriedade, dinheiro, visibilidade, palmas e louros. Prefiro a isso, ser um ilustre desconhecido e escrever meus pensamentos e opiniões livremente, sem nada cobrar, principalmente leitores e dinheiro. Falei um pouco sobre a minha pessoas para satisfazer curiosidades, mas não quer dizer que me submeto a julgamentos de quem não me conhece integralmente e, não monto no cavalo da vaidade, mesmo que passe encilhado na minha frente.

"Luis Lima 27 de março de 2017 19:08
Acho que foi burrada de Daniel. Ora se sei que não vou ganhar o prêmio, por que não lutar pelo terceiro lugar, e ganhar uns cinquentinha ou quem sabe os 150 mil? Se de repente, ele ficar e for líder consecutivamente? Pode chegar na final. Entregar os pontos assim é não compreender que o jogo tem imunidade até o fim conquistando a liderança. É difícil? É. Mas é mais exposição na mídia e não ficar esquecido."


Como você mesmo respondeu, seria difícil, mas quem sabe o Daniel não persegue e não valoriza a notoriedade e a visibilidade, como eu, aliás, também não? Ou não vê isso como um objetivo supremo ou desejável!

"Ricardo Ferreira Paizan 27 de março de 2017 19:09
Acredito que também já apareceu 2 (duas) manipulações evidentes. 1) O voto aberto, favorece a organização em grupo: se o BBB17 permitisse a ida ao confessionário na votação de domingo (26 de março de 2017), haveria alguma chance (ainda que remota) para a Ieda fazer companhia ao Daniel no paredão. 2) Não permitiram a Marinalva revelasse para quem ela daria o anjo (discurso interrompido pela metade). "O Grande Irmão" está cada vez mais parcial!"


Também acho o mesmo, Ricardo. Marinalva iria imunizar a Vivian e já tinha revelado isso a ela, caso não fosse autoimune. Na verdade, a intenção ao vivo era não queimar a imagem da Vivian e impedir que ela pagasse um mico. Isso tinha sido um dos pedidos velados do Ilmar e do Daniel à Marinalva. Claro, não imunizando o Daniel, imunizar a Ieda é que ela não iria.

No caso do Marcos que também estava autoimune, não fizeram a mesma coisa para poderem mostrar o quanto o cara era sem noção e para saberem quem ficaria com o poder de indicar alguém. Ele preferiu (tentar) salvar o Rômulo a salvar o Ilmar, que só voltou porque a Elis era campeã de rejeição. Emilly era co-líder e estava imune, para sorte do Marcos.

"Catimoraes 27 de março de 2017 19:22
FRANK PERFEITO COMO SEMPRE!!!"


Cuidado com a caixa alta, Catimoraes, mas agradeço assim mesmo. Não conte sempre com a benevolência do moderador de comentários. LOL.



    "Mari Flor 28 de março de 2017 02:31
    Jureba, não sei a tua idade, mas isso é o que menos importa, pois tanto tu como eu (com meus 52 anos) tivemos uma mãe. Por isso gostaria que fizesses uma reflexão: Quantas vezes deixaste de sair para ficar fazendo companhia para tua mãe.. Quantas vezes sabias que ela estava cansada e mesmo assim pediste que ela fizesse alguma coisa para ti... Quantas vezes deixaste de pensar totalmente em ti para pensar somente nela...Quantas vezes tiveste que cuidar uma pessoa com câncer... Quantas vezes ouviste os gemidos de dor de uma pessoa que amas... Quantas vezes tiveste um familiar próximo a ti definhando por anos...sofrendo por anos...Quantas vezes... Eu como filha deixei de passar o Natal com a minha mãe para ficar com meus amigos, e fiz muitas outras coisas que no momento me pareceram corretas. Quando ela foi embora me arrependi de não ter ficado mais perto dela. Mas essas coisas acontecem entre mães e filhos. É natural os filhos fazerem sua vida. Mas uma coisa que digo que não é fácil é suportar por anos a dor de quem a gente ama. Ouvir seus gritos de dor sem poder fazer absolutamente nada. E posso te dizer que levantar o volume da música é uma fuga da dor. Da dor do outro e da própria dor pela dor do outro. Não julgue o que ela fez. Pois somente quem perdeu uma mãe, somente quem passou anos vendo sua mãe agonizando sabe o quanto é difícil suportar. Isso não significa amar menos, significa sofrer demais, não aguentar mais ver sofrer..." "...Deixe viver, não julgue a dor dos outros, não julgue as atitudes dos outros se não as estás vivendo. Não julgue o prazer dos outros. Com meus 52 anos não entendo como pode haver tanta vergonha do amor..."

Só destaquei a parte bela de seu discurso, que aliás está muito bem redigido, porque não achei necessário manchá-lo com referências ou citações de fatos não comprovados ou desnecessários ou, por outra, só destaquei o que eu realmente diria e com os quais concordo. Os trechos cortados são discutíveis e polêmicos, não combinam com o restante do discurso e referenciam temas que fogem ao escopo do RS e desta página. Parabéns!

Eu diria em adendo, Mari Flor, que a última lição que aprendemos em vida é que desperdiçamos tempo demais com coisas supérfluas e materiais, sempre buscando coisas desnecessárias e, deixamos de dedicar tempo precioso ao amor, advindo o arrependimento. Mas então a lição já não tem serventia e seria importante aprendê-la antes que seja tarde demais e evitar morrermos arrependidos da vida que tivemos ou estamos vivendo.  

"joão nascimento 27 de março de 2017 20:01
Frank mais uma vez parabéns pela reflexão. Realmente ajo com boa fé, é o certo. E é nessa fé e boa fé que apesar de saber que a produção pode gerar as condições para facilitar a vida de concursantes que ela deseja ver se contrapondo ao casal, o público já escolheu e eles incluindo Mamão já tiveram essa percepção. Interessante que ao contrário da abordagem de Luiz Lima leio não só a integralidade dos teus textos, como também faço questão de ler os comentários antes da inserção do meu. Você é direto, faz questão de fazer correções dentro de sua convicção sem ferir o comentarista do teu post, em suma, atua com a leveza necessária e cativa pela explicação dada. Continue assim. Bem voltando ao mundo BBB, acho que o que prenunciei quanto a Vivian, pode se configurar se a Emily ganhar a liderança. Ela vai e sai caso a peleja seja com Marcos ou Mamão. Então ainda continuo achando que eles não vão conseguir colocar o casal frente a frente, pela simples condição de que Marcos e Mamão leva vantagem na disputa pela liderança e Emily não é carta fora do baralho, pois é muito esperta. Valeu, abraços!"


Não tenho tanta certeza de que o Marcos ou o Mamão tiram a Vivian. Pode ser, se a torcida da Emilly apoiar um deles ou os dois, porque eles estão se revelando muito baixos e se equiparando às mocréias e, o casal aparentemente está desfeito. Marcos terá que reconquistar a Emilly se, de fato, gosta dela, mas acredito que não.

Marcos e Ilmar estão perdendo muitos pontos por causa das implicâncias truculentas para com a Emilly. Estão pisando na bola e fazendo jogo contra ela. Abraços, João.

"Maria oliveira pontes 27 de março de 2017 20:01
Parabéns parabéns parabéns Frank pelo texto sei que você não diz pra quem torce,mais seu texto muito esclarecedor pra mim,já que passei a torcer pra Emily porque acho ela a mais verdadeira de todos aí nessa casa,só em ela contar segredos dá vida dela sem medo coisas que eu não contaria nem sobre tortura,ela realmente se entregou a esse bbb mais eu também sinto que a produção não quer que nenhum dos três ganhe.eu sei de todos os defeitos dá Emily mais gosto dela assim mesmo pois já tive a idade dela e tenho uma neta com a idade dela
eu nunca levei desaforo pra casa de ninguém e as pessoas assim é tida como arrogante,mau educada,petulante etc..Etc.essas palmas vai pra você" "muito esclarecedor seu texto hoje pra mim."


A principal característica da Emilly é a autenticidade. Se ela está jogando, é um jogo tão inteligente, que se torna invisível e, não empana nem um pouco o brilho dela, para raiva das invejosas de plantão. Ela parece ter lido com exatidão a estratégia da Munik (BBB16). Até a inveja, falsidade e perfídia das adversárias ela está conseguindo demonstrar e expôr de maneira igual e, também, lê com perfeição seus competidores.

"Tania Maria 27 de março de 2017 20:04
Estou pensando num BBB com mais atividades onde todos juntos teriam que se desdobrar para comerem algo diferente. Nada de anjo. Nada de imunidade . Uma coisa onde todos convivam, é lógico, mas lutem para permanecer na casa. Provas diárias, convivência forçada. Assim um analisa e outro e vota em segredo. Penso que aí sim , de fato, mostrar quem precisa a ué vieram. Aff viajei na maionese!!"


Não, absolutamente, Tania. Suas ideias são aplicadas em outros RSs pelo mundo e até todas elas em um mesmo RS. Em geral são RSs onde a interferência da Produção é mínima. São inaplicáveis no Brasil, porque os diretores aqui querem instrumentos que possibilitem manipular os concursantes e direcionar os resultados.

"Gabriel Nakamura 27 de março de 2017 21:04
Não Frank, eu tambem acho que o marcos usa a Emily, no começo pra se divertir, depois de ter visto que ela é forte, por jogo.Eu falei mais do interesse dela porque vendo a interação dos dois, ele não faz tanta questão de estar ao lado dela, mas quando ele saiu do paredão com daniel e elis e virou lider, ela fez questão de se aproximar dele (eu comecei a ver o bbb a partir desse momento então é a primeira visão que tive do jogo, posso estar errado) Quando eu falei sobre o voto do ilmar, era porque se ele falasse apenas da desistencia da prova do lider poderia gerar intrigas desnecessarias porque a Emily tambem desistiu cedo, sendo que na outra prova ela ficou 20 horas. Ele não precisava repetir o que aconteceu no voto do Romulo, usar um fato não tão significativo dentro do jogo para justificar um voto que tem justificativas de sobra, e assim causando rebuliços desnecessarios além de queimar o proprio filme. Felizmente não aconteceu isso e todos compreenderam o voto. Não sei de onde vc tirou capciosidade no que eu disse, até porque compartilho da sua visão, do jogo ser no voto."


Emilly aceitou ficar com o Marcos na terceira ou quarta semana, depois de um festival de "tocos" desde a primeira semana. Não procede que ela ficou com ele por ser Líder na sétima semana, depois de quase um mês em que estavam namorando.

Emilly é magrinha e baixinha e, portanto, mais vulnerável ao frio. Na outra prova de resistência não havia a questão do frio. O fato de ter ficado 20 horas na outra prova não significa que teria que aguentar outras 20 horas em condições de baixas temperaturas. Por outro lado ela estava emocionalmente tensa por vicissitudes femininas.

Há indicações de que ela estava menstruando durante o castigo do monstro e/ou durante o Paredão e pode ter havido interferência do frio na prova em seu equilíbrio hormonal. Estes dados clínicos estão à disposição da Produção e é bem possível que aproveitem isso no "design" ou escolha de provas.

Quem voltou do Paredão contra Daniel e Elis foi o Ilmar e se tornou Líder na semana seguinte, não o Marcos. Talvez você tenha confundido o fato do Mamão dormir no chão e deixar o casal dormir na cama do QDL. Para poder julgar um RS apropriadamente você tem que estar atento a detalhes sobre os quais o público em geral não se liga.

Comentários de torcedores podem sem capciosos, embora possam não ser notados por eles mas, são denunciados pela falta de cuidados em redigi-los.

"Gabriel Nakamura 27 de março de 2017 21:09
nota de observação, a tentativa de aproximação da Ieda na emily e ilmar é até engraçada de tão descarada. Tentando pular do barco que está afundando"


Concordo. Cabe à Emilly saber aproveitar isso para o próprio jogo dela, né? Para evitar Paredões, a Ieda é capaz de vender a alma. Para a Emilly seria bom que ela fosse para a Final e, se puder encaixar também a Marinalva ou a Vivian no lugar dos paspalhões machistas e arrogantes seria ainda melhor. LOL.

"Fabiano Bomfim 27 de março de 2017 21:41
Boa Noite, Frank,
Já é lugar comum falarmos do poder de manipulação da direção do BBB. Também não sou ingênuo de pensar diferente mas às vezes tenho que pensar que esse poder não é tão grande o quanto esperamos que seja e há nisso uma porcentagem de teoria da conspiração. Sei que a direção tem seus meios de guiar o andamento do programa (provas direcionadas, mensagens externas e internas além do contato cada vez mais presente dos apresentadores) mas analisando melhor penso que se a direção exerce todo esse controle, o tem feito muito mal. Já a algumas edições sinto que a produção influencia os candidatos mas perde o controle do andamento do jogo, resultando na eliminação de bons participantes e levando o programa a uma monotonia que se arrasta até a final quando deveria acontecer o contrário. Na minha opinião, o BBB é mais bem produzido do que dirigido e isso pra mim ficou claro ao longo das últimas edições que seguem aos "tropeços", às vezes até expondo a manipulação dos diretores. A edição do programa também já foi muito melhor. Hoje vejo esse reality como um produto bem embalado mas com um conteúdo que passou da validade e fabricantes cansados e superestimados que não podem abrir mão de vendê-lo .
Gostaria de saber sua opinião sobre isso. Abraço."

Boa noite, Fabiano. É possível um patrocinador pressionar simpatias por um concursante, mas isso faz parte, desde que não seja um vilão ou vilã. Não há garantias de que isso ocorre ou já ocorreu no passado. Mas de fato, com a dureza dos tempos atuais e com a crise econômica que atravessamos o RS está vulnerável a influências desse tipo (o merchandising é amplamente visível e deturpa o objetivo do programa) e também é visível o impacto da crise na qualidade do Programa com um investimento maior na embalagem, ao invés de aprimorar o conteúdo.

Na verdade a Produção não tem que controlar o "andamento do jogo", mas sim do Programa. Este andamento do programa não inclui certas coisas "(provas direcionadas, mensagens externas e internas além do contato cada vez mais presente dos apresentadores)" citadas por você, além de outras.

No tocante à maneira que a Produção conduz o Programa não há que ter boa fé, porque já está mais do que provado que são fariseus, farsantes e manipuladores. Sempre foram e, graças a Deus que as manipulações ficaram evidentes em algumas ocasiões. Não temos que lamentar essa visibilidade. Só deplorar a ação ou atos impróprios!

Durante a festa Rio de janeiro ocorreu uma intervenção direcionista da "voz" que se você soubesse o teor, ficaria com vergonha do que falou.

A produção de conteúdo e a atuação como anunciantes de produtos não é obrigação (e nem exclusiva) dos concursantes, mesmo que isso conste em contrato e não podem ser coagidos a isso sob ameaças.

A monotonia se instala por causa da má direção, que não tem talento para criar atividades que tornem o RS mais interessante e divertido e, quando o fazem é com intuitos direcionistas e comerciais e, não de entretenimento. Abraço.

"Milena santos 27 de março de 2017 21:43
Notei sim Frank.
O próprio discurso de permanência dele parecia mais uma despedida.
Com a eliminação do Daniel não será possível o trio se enfrentar no paredão. Creio que a produção irá intervi através do big fone, para mim está claro que eles(produção) não desejam o trio na final. A forçada de barra da edição com a Vivian, querendo pôr ela como uma menina doce e alegre, quando na verdade é uma rancorosa, falsa e invejosa, nos prova isto."


Suponha que na semifinal estejam o trio e mais a Viviam ou qualquer outra no lugar dela. Suponha a seguir que esta quarta pessoa ganhe a vaga da Final em uma prova e o trio vá para o Paredão. Esta é a solução que contraria a sua tese e, assim, o trio não irá para a Final.

Como o Tiago falou que os Paredões serão simples até a Final, pode ser que a Final seja a dois e, assim, o trio não estará na Final do mesmo jeito. Uma simples prova de resistência bem escolhida porá o Marcos ou o Mamão na Final e a Emilly enfrentando um deles na semifinal.

Para saber o que eles podem fazer, você, caso queira, tem que saber fazer as mesmas coisas, caso pretenda ser manipulador, né? Não estou dando a dica, mas apenas mostrando que é possível fazer o que você acha que não dá. Portanto, fique de olho bem aberto.

"Lucas Albino Pereira 28 de março de 2017 08:18
Frank não sei qual será a próxima jogada da produção. O casal corre o risco de não ir nesse parede próximo, pois se elas(Marinalva, Vivian ou Ieda) pegaram o líder eles terão a maioria dos votos. E assim visa-versa. Tenho medo do que a produção poderá macumunar pra colocar o casal ou colocar dois desse trio pra se enfrentar. No meio do caminho temos um anjo (imuniza alguém), um big fone(imunizar alguém ou mandar direto pro paredão)."

O trio aparentemente virou dupla e poderá ir para o paredão e virar um simples mortal solitário, dependendo da decisão da Emilly como Líder. Como disse a Ieda ela "está com a faca e o queijo na mão". Poderá perdoar os babacas ou acabar com a festa deles. Ieda está fazendo uma sugestão capciosa, porque atende aos interesses dela, mas a Emilly não é tão idiota.

Se eu fosse a Emilly, liquidava de vez com a Vivian e deixaria a Marinalva e a Ieda para depois. Isso sim, garantiria melhor o trio na semifinal, caso venha a se recompor. Estes dias até a hora da votação serão cruciais na definição do RS. É o tudo ou nada para ela e seu próprio destino está em suas mãos.

Um eventual Big Fone poderá ser imunização ou um grande poder que modifique decisões do Líder ou da votação da casa. Colocar direto no Paredão simplesmente, acho difícil, mas pode ser veto.

"Milena santos 29 de março de 2017 21:03
O seu próximo post deveria ser "covardia". O que o Marcos é o Ilmar está fazendo com a Emilly é covardia pura. Tratam a menina com desprezo, desdenham de tudo que ela fala, isso quando não dão as costas e deixam ela falando sozinha. São dois machistas, que acham que ela tem que ser submissa à eles, concordar com tudo e não ter opinião própria. O medo deles é perder para ela. A menina está sozinha."


Concordo. Esta é a edição da insensibilidade e dos covardes. A ganância por dinheiro faz essas coisas. Vilões de RS surgem facilmente a partir daí. Todas as máscaras já caíram e não há mais nenhuma para cair. A que parecia ser a mais difícil, paradoxalmente foi a que caiu mais facilmente, a do covarde-mor e, curiosamente, foi outro covarde quem a derrubou.



'Site Oficial 28/03/2017 17h35 - Atualizado em 28/03/2017 17h53
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/03/emilly-gargalha-sozinha-e-diz-pareco-maluca.html
Emilly gargalha sozinha: 'Pareço maluca'

Emilly levanta do Quarto Preto, pega água na cozinha, passa pelo jardim, academia e até no Quarto do Líder. Mas a gaúcha desiste e volta para a cama.

Em seguida a sister começa a rir, gargalha e comenta: "Pareço maluca rindo". Depois, a gêmea relembra, ainda sozinha, "Tô lembrando da cara do Antônio quando eu falei que ele era um cachorrão". Entre risos, a gêmea revela: "Antônio, eu te adoro".'


Isso me dá a certeza de que a Emilly sabe ler o jogo dos adversários. Se tivesse investido nela, ao invés da Mayara, Antônio poderia estar na casa até agora.

Ilmar comentou que a Ieda é rainha da memória seletiva. Acontece que ele também é. Não só de memória, mas de sentimentos também. Disse que pode estar infeliz porque o Daniel saiu e feliz porque a Emilly ficou. Oi! Como assim? Por quê então o indicou ao Paredão? Por gostar dele?

Talvez esteja nos julgando burros, porque a lógica dos sentimentos implica que um deles é consequência do outro e estão ligados, a não ser que esteja mentindo sobre seus sentimentos. Por exemplo, teria inconscientemente desejado que ela saísse e que ele ficasse, o que dá no mesmo. Bastaria perguntar se os sentimentos também inverteriam-se! Ou seja, infeliz porque ela teria saído e feliz por ele ter ficado! Isso sem dúvida é sofisma, típico de advogados sem noção.

"A Moreninha" é um clássico do Romantismo brasileiro do escritor e médico Joaquim Manuel de Macedo de meados do século XIX, citado por Marcos. A obra narra as aventuras de 4 estudantes de medicina a passeio na ilha de Paquetá, na baía de Guanabara.

Já tinha percebido algumas batatadas do Marcos falando sobre países que teria visitado e parece que ele quer dar a impressão de que é "viajado". É metido a conhecer os lugares, inclusive Rio de Janeiro, mas parece que nem conhece a Ilha de Paquetá ou não sabe onde fica, confundindo-a com a inexistente "ilha de Parati"!! Oi! Pelo visto, nem o romance citado e que fala sobre médicos ou estudantes de medicina ele leu.

Esses dois, Marcos e Ilmar não me enganam. Nunca me enganaram. São duas farsas ambulantes. Acharam que seu joguinho de isolamento com a Emilly a derrotaria mas se enganaram redondamente. Agora estão em risco de irem os dois para o Paredão, se não se renderem até a hora da votação.


123 comentários:

  1. É um discurso elitizado dizer q não se importa com os preguiçosos, ignorantes. É um discurso de guetização do espaço da sua retórica. Mostra apenas a arrogância de si mesmo porque só se importa com os amigos e quem o elogia. Acesso à crítica e ao contraponto. Só mostra a falta de espírito democrático ao jogo das oposições racionais. Uma coisa não exclui a outra. Ser objetivo é enxuto no texto não sacrifica a verdade. Qualidade e quantidade podem se contrabalancear. Mas é sua escolha escrever para minorias, amigos, para quem não tem preguiça de ler. Como fui citado, escrevendo de celular, tenho direito a réplica. Faz parte da democracia. Qto a Dan, não acho q ele não queira ser conhecido, pois mesmo disse em entrevista q queira aceitar o convite de Vivian de ser modelo. Logo, sua tese cai por chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consertando: Avesso à crítica e ao contraponto; ser objetivo e enxuto no texto não sacrifica a verdade;

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olha a ridícula n tem nem modos para sentar-se. Tem q colocar as pernas no colo do Marcos. É bem xinoca mesmo. Olha a fineza da Vivian. A Emily tem q mostrar de onde ela veio; grossa, mal educada, sem modos para se portar, coitada tenho pena. Se ganhar o jogo n dura um ano. Vai fazer companhia para os outros q n fizeram nada da vida e continuaram atolados na areia.

      Excluir
    4. Percebi Quarteroli, a arrogância intelectual. Nem sempre escrever bonito, com certa lógica, é escrever a verdade. Opinião nunca é verdade, apenas impressões. O discurso pode aparentar lindo mas peca pela contradição.

      Excluir
    5. Luis Lima,

      No início eu não concordava com alguns comentários seus.
      Mas agora leio todos com muita satisfação!! Gosto dos seus textos... acho que você consegue se expressar muitíssimo bem !! Tem uma ótima leitura do jogo.
      As vezes você escreve de forma mais formal, e me faz refletir.
      E as vezes você escreve de forma mais humorada, e eu me divirto.

      Tem Comentarista, que escreve "pergaminhos" chaterrímos e parcial. Se considera o "Tal"... Coitado... Um chato que só vê defeitos em quem está contra sua predileta. Para ele, todos são canalhas, vilões, oportunistas... menos a "Coisa". Aff !!

      Outra coisa, já reparei que tem comentaristas que sempre torcem pelas pessoas com mais defeitos em RS... Acho que é identificação de caráter ...!!!

      Continue escrevendo seus textos do seu jeito !!

      Somente o Luis,Votalhada, que é o DONO do Blog, é quem pode nos sensurar !!
      Ele é amigo, sensível, compreensível e sabe usar muito bem as palavras quando quer "puxar" nossa orelha !!
      O Votalhada é uma família maravilhosa, fique sempre conosco !!

      Abraços

      Excluir
    6. valeu luci pelas palavras gentis, mas se tiver que me criticar, pode me criticar, mostrar meus erros, minhas contradições... a gente aprende também com o outro e vc é um espelho social... e não meu espelho. bjus

      Excluir
    7. Eu também cheguei a pensar que o Frank era o próprio Luis e que era o dono do blog. Que bom que não. Rs.

      Descobri o Votalhada durante o BBB15 e os textos do Frank eram a atração para mim, eu poderia passar horas lendo, era um prazer. Infelizmente, desde a edição do ano passado percebi sua parcialidade - a qual pendia para participantes que iam contra o bom senso, como agora em relação à Emilly - e uma certa acidez ao responder comentários contrários aos seus, também utilizando termos como "burro" para qualificar pessoas que possuem pontos de vista divergentes. Penso que, mesmo que ele estivesse correto em algum julgamento, jamais deveria se prestar a tal atitude de diminuir o outro, visto que sua inteligência é inegavelmente brilhante.

      Após esse seu texto e respostas dele, também senti um pouco de prepotência e me desapontei mais ainda. Não estou julgando nem querendo depreciar, apenas demonstrando descontentamento com alguém que também eu admirei muito.

      Antes, também parabenizo a você, Luis Lima, por seus textos muito lúcidos, respeitosos e caráter que demonstra ter. Abraços.

      Excluir
    8. Obrigado Lédson pelas palavras. Acho que a grandeza de um intelectual ou de quem escreve bem é ser pedagógico e saber que o brasileiro tem limites de compreensão de texto e dificuldade de ler textos grandes. Pois o analfabetismo funcional é grande neste país, chegando, se não me engano, a quase 50% da população. Votalhada, a meu ver, é um site destinado ao público, de todos os níveis... logo, um jornalista, um blogueiro, etc. ele sempre tem em vista para quem ele escreve...sobretudo, num país como nosso, onde o povo lê poucos livros. Como fui destacado na sua postagem, decidi respondê-lo. E talvez ele destaque o que escrevi aqui e jogo na próxima postagem. Só espero ter direito à réplica. Não desejo fazer disso aqui um ringue de disputa intelectual. Valeu.

      Excluir
    9. Assino em baixo sobre o Luis Lima do que voces meus amigos Luci amorin e lédson guimarães falaram, nem deixaram nada para eu falar,beijos Luis lima,parabéns sempre muito coerente com as palavras, engraçado antes nem lia seus textos agora adoro,kkkkkk como é bom,pois vc escreve muito bem e eu adoro ler quem escreve com alma e sabedoria

      Excluir
    10. risos. valeu Quarterolli... a vida é assim mesmo... cheia de curvas

      Excluir
  2. BBB escrito por autores de Novelas
    No BBB 1 assim como uma novela de Gloria Perez tivemos mais de um protagonista- Leka,Bam Bam André Gabeh, tratando de assuntos importantes como Bulimia com a participante Leka, o primeiro meio vilão Adriano Didi (que inventou o termo paredão) o primeiro romance embalado por Vanessa e o estrangeiro(que não pode faltar nas novelas de Gloria) o Franco angolano Serginho – vencendo um dos protagonista (o mais inocente daquela edição) bam bam com o choro da Maria Eugênia
    BBB2 - Como nas novelas do SBT forma-se o tema- Algemas da Paixão com os protagonistas Manu e Thyrso, Fabricio que fez parte do romance não ganha tanto apelo do público, e lógico que aquela louca e caricata vilã Tina não poderia faltar apesar de uma rápida participação, e quem brilha também como uma ótima coadjuvante é a engraçada e avoada aeromoça Cida, começava o 1° vencedor cowboy a vencer sem ser o principal da historia
    BBB3 - Começa a primeira história do Mocinho do interior típico novela do Benedito Ruy Barbosa que aborda temas de vida rural e interiorana temos Domini e sua amada também caipira Sabrina sendo perseguidos pelo 1° vilão estrategista Jean Massume que consegue colocar o casal amado pelo público no paredão, mas com direito a final feliz com a vitória de Domini
    BBB4 uma novela com temas mais realistas e Manoel Carlos entra na jogada, dois grupos formados na casa os pobrezinhos que se acham os mais humildes x os que mais tiveram oportunidades, bem de vida e as vezes considerados superiores. Ambos lados com suas qualidades e defeitos, pessoas do bem, mas com seus erros e defeitos, como as "HELENAS" mulheres fortes da novela de Manoel Carlos conhecidas como - Juliana Lopes Marcela Mama e Solange, e não por acaso a simples babá Cida pobrezinha ganha a edição destacando a primeira mulher vencedora, com destaque nas novelas sempre são as mulheres
    BBB5 – Para ser aquele estouro de audiência basta colocar Walcyr Carrasco para fazer uma de suas histórias bem contadas com grandes vilões, caipiras engraçados, mocinhos perseguidos e coadjuvantes que roubam a cena, foi o caso do BBB5 não é à toa que o BBB5 foi uma das melhores edições, tivemos um dos piores vilões Dr. Gê e seu aliado P.A o mocinho Jean Willys e sua grande amiga arretada Tati Pink, a linda Miss (maior estrela revelada pelo BBB) Grazi Massafera que se apaixona por Allan, um dos aliados dos vilões e o faz se redimir, edição dada como o vencedor o 1° homossexual a vencer o BBB Jean Willys
    BBB6 foi uma daquelas novelas de Miguel Falabella, muito fraca, água com açúcar, com temas batidos, como a mocinha que sofre por amar e não ser correspondida, como foi o caso de Mariana Felicio por Daniel Saullo que só sobrevive por que algum coadjuvante carrega toda a história nas costas como foi o irreverente Professor Rafael Valente, e onde o final ninguém se lembra quem teve o final feliz, como foi o caso de Mara (que só venceu por ser pobre)

    ResponderExcluir
  3. BBB7 parece aquele novelão de Agnaldo Silva, você até pensa que já viu essa história central de triangulo amoroso alguma vez, mas se surpreende com o sucesso que a história traz, um sujeito garanhão e inteligente que se envolve com duas mulheres a sensual Fani e a caipira e guerreira Iris Stefanelli e o mais inacreditável acontece, ao invés de serem inimigas mortais, Iris e Fani são melhores amigas, sobra o papel de vilão para o Cowboy invejoso Alberto e companhia
    BBB8 pensar nessa edição é lembrar de Walther Negrão, você não entende muito bem quem é dono da história principal, você se confunde com a jogadora mal-humorada Gyselle que se isola de todos e é ressentida, com o pop star Rafinha querido pela molecada ou pela exuberante e carismática Natalia, mas no final entende que quem protagonizou a edição foi o vilão Dr. Marcelo psiquiatra que disse poucas e boas na cara de todo mundo
    BBB9 tem duas histórias centrais acontecendo simultaneamente, o que nos leva a crer que será algo contado por Gilberto Braga que se arrisca em jogar duas histórias para deixar que o público compre e se identifique com uma delas, foi o caso do Lado A protagonizado por Ana Carolina a netinha mimada e birrenta e da vovó sem noção Naiá, já no Lado B temos o primeiro jogador assumido Max e sua divertida e amada Francine, contando com seus aliados e suas histórias paralelas, ficamos até o último momento a saber quem terá o final feliz, resultado contado no último paredão entre netinha e jogador onde Max se consagra o vencedor e protagonista do enredo
    BBB10 A melhor edição é claro tinha que vir do melhor autor de novelas João Emanuel Carneiro, seu protagonista é um cara com todo seus erros, defeitos e ótimas jogadas, Marcelo Dourado sai de uma novela protagonizado por mulheres BBB4 para ser o campeão nessa edição, um anti-herói que pisa muito na bola mas que ao sofrer rejeição ganha a torcida aqui fora, ele não conseguiria sem suas mães na casa, a Anjo Jose que o traz pro jogo e o abençoa na primeira semana fugindo de uma eliminação mas que certa. E sua cumplice Lia um furacão de mulher, intensidade é seu sobrenome, se apaixona pelo amigo Cadu, desmascara a falsa amiga Tessalia, confronta Elenita e Maroca que também querem e tem força para roubar o protagonismo, e ainda coadjuvantes ótimos como o banana do Eliéser e a vingança de Michel com Lia, já dourado se vê na roubada de se defender de um crime que ele não cometeu o de Homofobia, Dicésar e Morango acham que sim, mas a vitória por Marcelo na final é a prova de sua inocência.
    BBB11 Tem toda a história rodada, feito um carrossel girando em torno de Maria e Daniel, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira mesmo autores de Cheias de Charme, retrata uma história leve e divertida protagonizado pela 1° mulher sexy e bonita a ganhar uma edição, apaixonado por Mau Mau, vê seu grande amor ir embora na segunda semana, e como num passe de mágica ele retorna, o que acende novamente sua grande paixão, mas Mau Mau já não é mais o mesmo, ele retorna um cara pretencioso e chato, humilhando sua mulher, o que a faz se encantar pelo médico Wesley que rouba seu coração, o final vocês já conhecem, mas vale a pena ver de novo porque as cenas de Daniel no coqueiro são hilárias e das melhores no BBB
    BBB12 uma história contada na selva e na praia, logo teremos os protagonistas sem roupas, logo vem Carlos Lombardi como autor escrevendo esse enredo, correto! - Selva temos Yuri e o romance intenso com Laisa, sendo odiados aqui fora junto dos seus companheiros Monique que sempre chora por se sentir a coadjuvante e Renatinhaa a princesinha safadinhaa, o público fica a favor dos praianos outro Cowboy sofrível e bom de coração Fael que virá a vencer, e seus aliados o Mister Jonas e a jogadora Fabiana que sabe como desestruturar seus adversários.

    ResponderExcluir
  4. BBB13 preparem-se para um remake, personagens que voltam para uma nova novela, e nada más justo deixar essa obra para ser escrita por Silvio de Abreu, todos juntos numa mesma trama personagens novos como a jogadora Kamikaze Kamilla, e participação especial da Crazy Alinne Mattos, uma história com príncipe e princesa Fernanda e André com personagens já conhecidos, mas sem o mesmo carisma, a matraca Maroca, o campeão perdedor Domini e o super Yuri
    BBB14 aquele novelão com vários personagens (20participantes) boas histórias, que inspira outros autores, nessa edição tivemos de tudo, romance lésbico por Clara e Vanessa, a vilã que se dá bem no final Ângela(garantido o 2° lugar) jogador ogro Diego, a loira burra Tatielle, o engraçadão da turma Cassio, e até falsa amiga Aline, como o protagonista é um cara cheio de erros e tem o defeito de perder a cabeça, Marcelo não se dá muito bem na final, quem nos conta essa história é a saudosa Janete Clair
    BBB 15 Sabe aqueles romances escrito nas estrelas? Que ultrapassa além do tempo? São histórias contadas por Elizabeth Jhin e se encaixa perfeitamente com Fernando e Aline nessa edição, claro que em alguma hora o protagonista erra e a trai com Amanda passando ser o vilão do jogo, e abrindo espaço para os personagens cômicos roubarem a cena como ocorreu com os amigos Adrilles e Marisa, mas como no final é de praxe que o Cowboy pobre e sofredor vença, a gente dá o prêmio para César
    BBB 16 a autora dessa edição é Lícia Manzo que escreve histórias reais, inspirada em contos reais, com personagens humanos que não são nenhum sinônimo de virtudes, por isso a protagonista dessa edição Ana Paula a louca é amada por todo o público, ela desbanca Daniel que quer monopolizar o papel do bem, generosa ela traz o Ronan solitário para o jogo (para a história) e de quebra deixa a vitória para sua aliada Munik como em toda boa novela o tapa na cara não pode faltar e Renan é o escolhido, mas com isso Ana deixa o enredo para os coadjuvantes terminarem de contar
    BBB17 pôr fim a última edição é chamada mais de um autor pra contar, junta Manoel Carlos, Glória Perez, João Emanuel, Walcyr e Agnaldo Silva, cada um coloca um pouquinho da sua personalidade na história, se tem Gloria Perez teremos estrangeiros Eletra a Italiana, com Manoel Carlos não falta um médico e bom moço Dr. Marcos, Walcyr é mestre em deixar a história leve com personagens engraçados e nome esquisito como o querido Mamão, já Agnaldo não desiste do seu personagem em nenhum momento e faz de Vivian a esperança que sua história cresça e por fim João Emanuel sabe como ninguém deixar um vilã como a Emily ser amada e odiada pelo

    ResponderExcluir
  5. Frank Como sempre ótimo texto!

    me responda!

    quem deveria sair primeiro Viviam ou Ieda?

    ResponderExcluir
  6. Olha com muito pesar e infelizmente uma vilã será vencedora fazendo manipulação e espero que a Emyli aproveita o premio faça uso em sua educação porque infelizmente seus pais não souberam para educar suas filhas imagina o neto com espelho dessaa mulher

    ResponderExcluir
  7. Jucelaine

    No BBB não existe nem bem nem mal - existe humano
    Não tem branco ou preto - tem uma porção de tonalidades cinzas, e outras cores

    Não temo perdão, - porquê não tem pecado

    Me fale um vencedor que errou menos? ou não errou?

    ResponderExcluir
  8. Agradeço ao Frank Killer por publicar um comentário meu que postei no Votalhada.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luci,...fico grato que goste e possa pelo menos rir dos meus textos, pque, ja que não podemos entrar la dentro e dar uns pescotapas em quem merece, ou ate em certos torcedores abusados ,o que nos resta , é levar na esportiva, e tirar algum proveito disso, ja que 1,5 milhão,esta bem longe de nossa mão !
    Gde abç , e gde bj no seu coração !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério,

      Abçs e bjs prá você também, amigo querido!

      Riu de chorar com seus comentários!

      Se pudessemos invadir aquela casa BBB e arrancar a Fulana Ingrata pelos cabelos seria MUITO bom, né... !!!

      Nem sei quanto é ter 1,5 milhão na mão...
      Vixeee !!!

      Quanto a torcedor abusado, eu mando uma mensagem : Vai dormir, Pessoa !!

      E Continuo Firme no meu Mantra :

      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!

      Abrs.

      Excluir
    2. Atenção começou o capítulo da novela : esqueceram de me acordar. Ou os seis integrantes de uma casa abandonada. Curuzes.

      Excluir
  10. Poxa Emily assim você me quebra o que esse Marcos tá fazendo aí no seu quarto ele merece com o Ilmar é um bom paredão ele te chamou de animal tu ainda vai correr atrás desse traste assim não dá miga.

    ResponderExcluir
  11. Frank não posso deixar de te parabenizar pelo texto belo texto super mais super mesmo muito inteligente é exatamente o que penso mais não sei escrever assim com tantas propriedades com tanta inteligência,gostaria de lê um texto sei sobre cada um individualmente,mais como nunca li acho que você não gosta,que tal você escrever também o que faltou dizer do eliminado gostaria de lê de você também.👏👏👏👏👏👏👏👏 parabéns
    Kim

    ResponderExcluir
  12. Qual história dá Vivian nesse bbb ficou mais tempo no tá com nada,come muita goiabada,dorme passa umas quatros horas se maquiando porque marquei a hora ontem,dorme,efaz passinho de dança, alguém sabe de outra coisa que ela tenha feito kkk há esqueci depois que Manoel saiu passou a falar dá Emily dia e noite com Roberta, Pedro Rômulo e agora Marinalva alguém me lembra aí de mais alguma coisa interessante que vai ficar na história.

    ResponderExcluir
  13. Gente, vcs torcedores da coisa, não tem razao pra tanto nervosismo, ela lidera as pesquisas, foi lider sem merecer, o que mais vcs querem ?... deixem de nos ameaçar com listinhas, deixem a gente em paz, pque a gente que teria todos os motivos pra odio , nao temos, somente criticamos a coisinha linda de vcs, mas nao criticamos vcs !!
    Vcs ja nao estao com o premio nas maos ?...então ?... pque tanto odio assim da gente ? cuidado por torcerem tanto pra coisinha e nao se tornarem como ela !... pque depois ninguem ira suportar ficar perto de vcs, assim como ninguem suporta ficar perto da coisinha !... vcs xingam tanto o Marcos,mas se pararem pra pensar, a coisinha so tem ele que a suporta desde o começo, onde ela é a medica e ele o PACIENTE, pque haja paciencia pra su´portar 24 hrs por dia assim :
    "__ Marcos, vc não me da atenção ! "
    "__ Marcos, vc nao me faz massagem !"
    "__ Marcos, Vc nao fica perto de mim!"
    "__ Marcos, Vc nao me beijou hj !"
    "__Marcos, vc nao me da carinho !"
    "__ Marcos, vc nao concorda em nada que falo "
    "__ Marcos, nao da o anjo pro Mamao ! "
    "__ Marcos, vc nao me chamou de princesa hj !"
    "__ Marcos, vc nao cuida de mim ! "
    "__ Mas,...Maaarcos, Maaarcos, Maaarcos ,Maaarcos ! "... ate o apresentador ja deu a deixa, e vcs ainda nao pegaram ?... que ele quiz dizer que a coisinha so sabe cobrar tudo do Maaarcos ?... que sem ele ali dentro, ela estaria sozinha e perdida ?... nao lembram que Mamao pediu pra Ieda nao votar nela , para que ela nao fosse ao paredao, mas so pedia isso pela amizade dele com Marcos, e nao por ela ?
    Eu ja disse e repito, Mamao so a suporta por causa de Marcos,.. entao, se nao fosse o Marcos, desde o começo ficar do lado dela ,m ela ja teria rodado antes de ganhar essa popularidade toda , pois a coisinha de vcs é insuportavel perante a casa TODA, ou vão querer negar assim como ela e dizer que não !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio Luis, que coisa linda de ler o que tu escreves. Que bom haver pessoas que possam dizer as verdades dentro de uma elegancia impar. Meus parabens, continue assim, sua analise foi fantastica. Abracos e at[e qlq mto.

      Excluir
    2. E.T. adorei a coisinha, eu coloco qdo preciso me referir a esta pessoinha, coloco simplesmente esta figura denominando a coisinha dita por ti...nos entedemos nao e mesmo.

      Excluir
  14. É Jucilaine na globo é assim. Já entram sabendo q vão ganhar. Já avisam se fores bem barraqueira, sem educação etc...ganharas. é o retrato do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q implicância agora é q o mamão deixou ela de lado e como mama Marcos também tá fazendo um análise de mamão q nem a cara dele. Ela procurou MArcos e n o mamão e quer que ele venha atrás dela? E agora fica dizendo q ele abandonou os dois. Ela também n abandonou os dois. Marcos voltou porque ela chamou. Agora o coitado do mamão é culpado. E Marcos tá um cachorro nesta jogada sabendo até ontem a noite q o cara disse q n bota nesta safada e q está triste porque n conseguiu fazer ela melhorar como o próprio pai dela pediu pra mamão e n para Marcos. Safado os dois. Imaginando uma coisa q n existe.

      Excluir
  15. Emily faz um melodrama mexicano... tratou o Mamão como se fosse empregado dela no caso de limpar o prato. Hoje Vivian arrasou com ela na estética, porque ser Miss não é pra qualquer uma, sobretudo, ninfeta baixinha. Pena que a ninfeta seduz jovens, crianças, adolescentes e até homens. Com carinha de anjo (mau). Decepcionante Marcos falar mal de Mamão. Pois Mamão nunca disse nada de mal sobre ele. Esta Emily usando de conjecturas imaginativas para atacar Mamão por ciúme do Marcos. Porque ela tem ciúme de Mamão, porque Marcos dá mais atenção a ele do que a ela. Porque ela é vazia, só sabe falar de si, e ser melindrosa. Emily verdadeira é aquela que estava quando Roberta, debochando de Vivian, achando que Vivian tem inveja dela porque ela está com Marcos. Emily merece vencer? Talvez, porque fez drama mexicano no BBB, transformou o BBB numa novela mexicana de quinta. Dizer q Mamão e Marcos são arrogantes e prepotentes é não enxergar a soberba, prepotência e a chatice de Emily. Porque conviver com uma mulher desta, ciumenta, é chá de tédio a vida toda. E quando ficar com 40 anos ou mais, não vai ter mais este rostinho angelical. Vai ser uma gordinha e baixinha se não se cuidar na alimentação como falou Marcos. As misses ou ex-misses sempre envelhecem bonitas... mas sobretudo a beleza interior, da inteligência. Conheço algumas que se tornaram advogadas, médicas, fizeram mestrado etc. Dan já fez filmes como figurante na França, disse para Vivian que pode pensar numa carreira de modelo. Mas com 40 anos? Enfim...psicologizar os outros é um perigo, mas podemos compreender comportamentos dentro do reality. Talvez fora dali sejam outras pessoas sem a pressão do jogo. Meu top 3: Mamão, Vivian e Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que Vivian fez para estar no seu Top 3 ??

      Excluir
    2. por acaso ela foi uma estátua lá dentro? ou vc acha q só vilões ou mocinhos têm q vencer o BBB? Com seus esteriótipos?

      Excluir
    3. mas respondendo, Vivian teve uma coerência no jogo. Foi ela mesma do início ao fim. Não trocou de grupo, não combinou voto, não traiu amizades etc. E merece pela sua serenidade no jogo sem ser Narcisa, chegay.

      Excluir
  16. Quem esse pessoal do bbb pensa que é pra dá lição de moral querer consertar as pessoas que não é nada teu,querer mudar as pessoas que não lhes diz respeito,eu acho o cúmulo do absurdo umas pessoas que não faz parte dá vida dá garota não é dá família dá garota não é pai dá garota querendo consertar a garota a qualquer custo,umas pessoas que que conhece a garota há dois meses,quem tem que dizer pra ela o que é certo é o errado é os pais dela a família dela se não melhorar é um problema dela que aprenda com a vida ninguém tem nada com a vida dela,um monte de merdas querendo dá lição de moral em alguém,falava do Rômulo que seria Deus eles tão sendo pior,há Emily manda esse povo e pra ligar ninguém aí tem nada com a sua vida, Marcos só voltou com a Emily pra satisfazer seu ego debaixo do edredom e ela não votar nele e Ilmar porcaria de homens se que se pode se chamar isso de homems.

    ResponderExcluir
  17. Qual foi a intenção de Marcos de voltar pra Emily agora como Líder? Medo que ela indique Mamão e de ir com ele pro paredão? E por que falar mal de Mamão para a pestinha? Mamão nunca falou mal de Marcos... ou será estratégia para a pentelha não votar no Mamão e salvar Mamão do paredão com ele? Esta reaproximação dele com a ninfeta é muito esquisita. Mamão na dele, sem medo de ser indicado pro paredão, apenas decepcionado com o comportamento de Emily, suas cobranças infantis...

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, em plena festa a narcisiopata não se conteve com seu figurino que segundo suas palavras "não mostrava o seu corpinho" e destilando inveja que a Vivian estava maravilhosa com seu vestido justerrino ela voltou de biquíni para o meio dá feta. Até o Marcos se mostrou constrangido em uma festa com todo aquele glamour, a banda tocando e a menina de biquíni desesperada para aparcer. Foi a maior vergoooonha alheia kkkkkk.... Gostaria até de ouvir a explicação para os fãs dela que assistiram o ppv e sempre são criativos para justificar as atitudes dá coitadinha... Me expliquem o que foi aquilo por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que apareca algu[em para explicar tamanha falta de vergonha na cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Horrivel tal atitude, vergonhosa mesmo. E as insinuacoes qto aos musicos...! Ela tem atitudes pouco louvaveis, pouco dignas de uma pessoa de familia, e pelo q me consta para 20 anos, ja esta bem rodada! Lamentavel!

      Excluir
  19. Detalhe: o traje é: biquíni, sandália de salto alto e luva ... Os outros cinco estão com traje de gala ... Isso é que eu chamo de não ter senso de noção kkkk

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de entender,assisto o bbb a 17 anos e nunca ninguem entrou no bbb se achando o dono da verdade. aquele que julga e acha que pode ou tem obrigaçao de fazer uma pessoa mudar seu jeito suas atitudes Quem disse pra eles que a Emily seria oa dona do bbb e que eles deveriam julga-la e condena-la diariamente ,existem esse ano dois bbb um e o que assistimos na tv outro e o da Emily que foi jogada dentro de uma casa com um bando de "velhos" que acham que ela é errada por ter 20 anos e nao ter conteudo , por ser vazia .Meu Deus a guria nao pode ser julgada assim. O que estao fazendo com ela é COVARDIA , maltratar , esnobar, fala serio "QUEM SAO ELES "????? falsos, hipócritas,Tava ate torcendo pro Ilmar ,mas depois dessa atitude dele em relaçao a Emily ja nao torço mais .O Marcos é a mesma coisa afinal aceitou conversar com ela e ficar de boa , p´porque ele sabe o valor dela e o medo dele de ser julgado , Afinal eles podem julga-la mas eles todos nao aceitam o julgamento. Estou definitivamente aborrecida com esse povo. Foi com certeza a pior escolha dos bbbs de todos os bbbs , TORÇO POR EMILY e espero que ela nao mude , por que ninguem tem que mudar para agradar outros , Se la é assim que se mantenha assim. as marcaras caem. A Emily entrou sem mascara.To com nojo desse povo prepotente, arrogante e trouxa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema não é julgar ela em si, mas o comportamento infantil dela em relação a eles... eles estão criticando a relação dela a eles e não condenando a pessoa em si... acho que temos que fazer esta diferença. Uma coisa é eu julgar vc gratuitamente. Outra coisa é eu julgar a tua relação comigo... q me afeta. Não sei se deu para discernir.

      Excluir
    2. Pedro & amp Laura desculpe não saber escrever teu nome parabéns pelo comentário é exatamente isso que penso porque que ela teria que mudar pra agradar pessoas que ela nunca viu na vida mudar pra agradar essas pessoas que se acha acima do bem e do mau.parabens pelo comentário perfeito o que você disse.

      Excluir
    3. Olha q nojo o q estes dois jaguara estão fazendo c mamão. Só porque ela foi atrás deste babaca para fazer as pazes agora mamão leva a pior. Ontem na festa ele disse para o Marcos q n tem raiva dela q ela n é opção de voto dele q ele é q está mal com ele mesmo por ter prometido ao pai dela q cuidaria de Emily e n conseguiu porque qdo a pessoa n presta ninguém muda. Porque Marcos está instigando coisas contra mamão e n conta para está nojenta o q mamão disse? Me poupe mas Marcos tem mais é q sair. Baixou de nível. Os dois se merecem. To c nojo deste homem ser manipulado por uma porcaria dec20 anos q notem amor a nada.

      Excluir
    4. Concordo... Marcos estava com tanta raiva de Emily e só foi ela ganhar o Lider q virou um bajulador. Se fosse Mamão que ganhasse, duvido q ele voltasse para Emily. Marcos quebrou a promessa de dar um gelo nela para ela refletir? Agora se uniu a soberba para duvidar da lealdade de Mamão? Ah, me poupe. Dois calhordas no jogo...eu disse, no jogo. Aqui fora é outra história.

      Excluir
    5. Desculpe, mas o BBB1 foi em 2002, logo só temos esse reality há 15 anos, e eu que também assisto desde sua primeira edição, dentre todos os inúmeros participantes, incluindo os que entraram como pegadinhas, nunca tinha visto nada, nem parecido com o que estamos assistindo de falta de caráter, e principalmente humildade, numa pessoa só, e quando julgamos suas atitudes, é tão somente por não concordarmos, porém temos consciência que jamais seremos capazes de muda-la, personalidade defeituosa nasce com a pessoa e os pais dela receberam uma missão divina para, pelo menos, melhorar um pouco, infelizmente não conseguiram e acho até, que nem todas as quedas ou pancadas que essa guria e todos que agem como ela, sofram, farão com que mude, precisarão de muitas vidas, muito sofrimento para que isso aconteça.

      Excluir
  21. Eu agora torço para Miss M,lly !!......................................................................................................................................................................., primeiro de abril,... só se eu estivesse , tacando pedra em avião, rasgando dinheiro, e comendo cocô !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Cheguei a acreditar que era verdade (SQN) kkkkkk

      Excluir
  22. Esse Frank é bem fraquinho mesmo justificando essa Emily.

    Ilmar pode ser meio arrogante mas ele pelo menos tentou aturar a guria enquanto pôde.

    Ela no entanto quer convencer o Marcos que ele está se afastando porque deseja o prêmio e que está traindo o trio.

    Filhota, ele desistiu de você apenas, que é prepotente, egocêntrica, não sabe conviver em grupo e teve um sério problema de criação de um pai que te deu muitas liberdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e por acaso Emily não é arrogante, prepotente, soberba, se acha?

      Excluir
    2. Emilly é uma das piores pessoas que já passaram pelo Bbb.

      Excluir
    3. Concordo, Saulo, já fiquei enojada de muitas pessoas durante essas 17 edições, mas nada comparado ao comportamento imoral dessa guria. A Munik e suas trapaças ardilosas, até a Ana Paula, ambas são coadjuvantes, amadoras na cretinice, diante da peste dessa edição. Lamentável que esperemos 1 ano para assistir a isso. Fazer o q!

      Excluir
    4. E se no lugar dela, tivesse sido a irmã? Como avaliaríamos?

      Excluir
    5. É isto ai Saulo q estou querendo q o público veja. M é possível q ela faça a cabeça de Marcos e Marcos seja tão ingênuo a ponto de estragar a amizade dele c mamão? Olha q ridículo o q estão fazendo c mamão. Marcos acorda por favor.

      Excluir
    6. É isto ai Saulo q estou querendo q o público veja. M é possível q ela faça a cabeça de Marcos e Marcos seja tão ingênuo a ponto de estragar a amizade dele c mamão? Olha q ridículo o q estão fazendo c mamão. Marcos acorda por favor.

      Excluir
  23. A sister afirma que achou bonitinho um dos caras da banda. "Não quero nem papo contigo, só quero o gato de volta", provoca. O cirurgião ouve e diz que o rapaz piscou para Vivian."Você está bem facinha", garante Marcos. Os dois continuam se provocando e após o médico deixá-la sozinha, ela dispara: "Não quero velho, quero aquele novinho. Está muito velho, pode ir embora".,
    Covarde ,porque nao falou na cara dele,do que jeito
    que está ,acho que poderia falar que ele a perdoaria

    O que meus amigos queridos daqui tem a dizer disso...eu tenho; desencanto, revolta,desesperança de um mundo melhor ,por que assim como esta existe ,tem milhões e milhões de Emily por aí , tenho até um certo nojo disso tudo, Eu digo o seguinte bendito é aquele que volta atrás e reconhecesse seus erros e eu estou voltando atrás quanto a torcida para o meu amado dr, escrevo até chorando porque a decepção para mim é um sentimento sem volta
    É com tristeza na alma que vou falar aqui,desculpas amigos que torcem por Marcos e continuam batendo nessa tecla mesmo vendo as burradas que ele está fazendo...Agora minha torcida é que ele saia nesse paredão se ele for,por puro amor que falo isso, ele está perdido, está doente precisa se tratar,quando eu dei meus parabéns ao amigo Luis Lima é porque sou igualzinho a ele,não me vendo,não me iludo se está errado está e acabou,volto atrás sim ,isso se chamar carater, reconhecer seus erros,acho uma das qualidades mais linda do ser humano,Torci, Amei, e Choro,fico besta como tem gente cego aqui e em toda parte,não vêem nada de errado quando torcem por uma pessoa,em 17 anos de bbb, em todas as fazendas, casa dos artistas,todos os realites, vi uma coisa dessa,nunca pensei que um dia eu ia me desencatar tanto por alguem que amo tanto, ontem foi um dia muito triste para mim e acredito para a sua familia, pessoas que o ama..ver a mulher acabar com o único amigo dele , ele concordar dizer que virou cartada de xadrez, hora nenhuma ele duvida dela e sim do irmão ele acreditou nas mentiras dela,falsa ,mentirosa, agora desafio esses que estão cegos a dizer que ela nao mentiu quando ela disse ao DR que Elimar mentiu quando disse que ele a estava o usando,mamão até defendeu esse ,agora ele acreditar numa NInfeta dessas? gente nada mais a declarar nem vou dizer mais que torço nem por A ,nem por B ,nem por C porque ainda nao acordei ,parece que sonhei com tudo que aconteceu até agora que é mentira que ela falou um monte de mentiras e que ele acreditou nela e nao no amigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu a parte q me toca... bjus

      Excluir
    2. Também torcia pelo Mamão e por ele. Agora, obviamente, pelo Mamão. Faz um tempinho que o Marcos vem me decepcionando. Sabe que até estou na dúvida se ele está sendo manipulado ou se fazendo de manipulado... Se for a segunda opção, é decepção demais! Como pode ficar contra o Ilmar??? Da Emilly espero qualquer coisa. Ô, coisa ruim essa guria! Você fala em perder as esperanças... é isso.. perder a esperança na humanidade... porque aquilo ali é uma pequena amostra do que somos. De imaginar que há tanta gente torcendo e votando para alguém como essa garota me deixa com o estômago em frangalhos. É maior do que assistir ao BBB, é assistir à ruína do bem-querer, da verdade, do coração. Estou bem triste também.

      Excluir
  24. Emilly é uma pessoa muito difícil, eu não conseguiria viver muito tempo com uma pessoa deste tipo, possessiva, arrogante, soberba, mas uma coisa é certo, ela é protagonista total deste BBB, tudo lá gira em torno dela, aliás astrônomos do mundo todo terão que rever a teoria sobre o Universo, Emilly se entende como o centro e para ela todos os planetas, estrelas e galáxias giram a sua margem, se juntam duas pessoas na casa o assunto sem sombra de dúvida é sobre ela. A pensar pelas atitudes grosseiras o meu lado razão não consegue ver Emilly campeã, mas baseado no que ocorre neste BBB ninguém merece mais o prêmio do que ela, fico bastante dividido por quem carregou o programa nas costas este tempo todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por ser mal educada, saber beijar bem saber transar (porque as qualidades que vejo são essas segundo o Dr) a faz campeã? Então o nome BB está errado, recolhi ao dicionário, (agora estou cobra em procurar saber) ele diz;""""Cada cidadão não vive em seu limite, mas no do "Big Brother", mais conhecido como "Grande Irmão"."""" Então para vocês esse grande irmão é aquele que maltrata,que engana ,que dissimula, que soberba , que é mal educada,que inveja extremamente "Mentirosa!!!!....Tô fora ,nunca que quero ser grande irmão, prefiro ser pequeno irmão

      Excluir
    2. Será? Ou a edição assim quis até chegar a esse ponto? Mamão sempre foi muito mais verdadeiro do que ela e muito intenso. Por que desviaram a atenção dele??

      Excluir
    3. Pois é amiga Susi, com muita tristeza na alma e em meu coração que te digo eu amei de verdade o dr,tanto que desde o primeiro dia vinha de hora em hora votar nele para ser o primeiro colocado , o Ilmar por ser amigo dele aprendir gostar também, com o tempo fui conhecendo o caráter de ambos e me apaixonei ,nunca fui com acara dela, estou com mais de 6 décadas de vida ,falo com lágrimas nos olhos,nunca na minha vida vi uma traição tão feia do meu amado Dr pelo amigo que chorou junto,prometeu amizade eterna,essa mulher não vai ser feliz nunca ,ela pode ganhar um milhão e meio do programa, mais dois milhoes por posar nua, mais 10 milhões, por fazer eventos etc,mas nunca terá Paz, sabe porque amada, o mal se destrói sozinho, dinheiro acaba, sabe o que fica a história que construimos, ela pode ser agraciada,ter estátuas, rua com seu nome,jatinhos, iates,etc, todos os bens materiais possíveis e imaginários ,mas nunca terá um amor verdadeiro,nunca terá Paz de Espírito, a consciência ha de doer,por vários motivos e um desses é atrairagem , porque não existe inferno este é aqui,ninguem morre devendo , aqui se faz, aqui se paga , essa mentira que ela falou para o meu Dr do mamão há de persegui-la,se bem que muito antes agorinha daqui há 15 dias ela já será desmascarada, eu lhe pergunto e o meu dr como irá ficar, será que ele terá coragem de olhar nos olhos das pessoas e do próprio mamão por te-lo traido acreditando num ser tão pequeno, tão podre?

      Excluir
  25. Só queria explicitar uma coisa. Idade e racionalidade. É obvio que idade cronológica não determina a qualidade cognitiva de uma pessoa, muito menos emocional. Há uma diferença em dizer que um homem de 37 ou 40 anos não poder dar lições de vida porque são racionalmente fracos ou moralmente canalhas, e os mesmos com um alto nível cultural não poder fazer isso. Para que existem os mestres, os mentores intelectuais? Eu, por exemplo, aprendi muito com meus professores na faculdade de filosofia, quando contavam suas histórias, elaboravam suas reflexões sobre a vida, o mundo... etc. E até pessoas acima da minha idade de 20 anos, quando contavam suas histórias de vida e me diziam suas experiências sobre o certo e o errado. O problema é que vivemos um individualismo exacerbado no pensamento, sem confrontar com o pensamento do outro. É que o filósofo Allain Renault fala sobre a crise da racionalidade moderna. O pensamento do egocentrismo dominando mentes humanas sem haver uma intersubjetivdade, ou seja, uma troca de ideias para o confronto de verdades individuais. Hoje parece que vivemos a velha fase da filosofia moderna que é a subjetividade individualista, egoísta, sem diálogo de reflexão...é mais ou menos assim: cada um com sua opinião. Ora, isso tem limite. Se o mundo for pensar sem fazer consensos sociais, criaríamos uma guerra de todos contra todos como fala o filósofo Thomas Hobbes. Seriamos monadas fechadas em si mesmas.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só escrever a palavra no google... que ele dá o significado...risos

      Excluir
  27. Meu deus... Marcos está lhe dando com uma criança de cinco anos que quer atenção do pai... que menina egoísta... quer que ele não fale mais com ninguém...

    ResponderExcluir
  28. Inojada!Esse Marcos é um babaca!Ele e Emily se merecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um traíra do Mamão que nunca falou mal dele, e sempre teve como amigo... um cafajeste, um canalha... me deu nojo essa volta repentina. e ainda diz q não gosta de dinheiro...

      Excluir
  29. Decepcionada com Marcos... Sempre torci por ele e por Mamão mas agora depois dessa. Ele está deixando de lado um amigo verdadeiro por causa de tititi daquela guria sem um pingo de sentimentos. Poderia imaginar essa atitude de qualquer pessoa lá dentro menos de Marcos que sempre se mostrou tão correto. Agora até fala que Mamão está agindo assim por dinheiro, pelo prêmio. Me poupe. Sou Mamão até o final e se a Emilly colocar o Mamão no paredão e ele for com o Marcos, torço pra que saia o Marcos para ela ficar de cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois. Acho que este jogo sujo do Marcos falar mal dele pelas costas, fazendo conjecturas ou deduções sobre o cara, sem ir lá conversar, face a face, é coisa de não amigo. Para não dizer inimigo. Ela estava contra Emily, só foi ela vencer o Líder, para ele ir atrás e paparicá-la e ficar ouvindo ela dizer tantas asneiras, covardias, calúnias e mentiras sobre Mamão. Triste. Agora só fico com Mamão, que apesar de ser as vezes grosso e intransigente, é pelo menos sincero com seus sentimentos. Não bajulou Emily para não ir ao paredão, pelo contrário, tá se jogando o paredão.

      Excluir
    2. É inacreditável que uma pessoa tão ardilosa possa ganhar o BBB. Estou muito na torcida pelo Mamão!!

      Excluir
  30. Oi gentem! Gosto muito de ler vocês, admiro a intelgê ncia de todos,mas bbb é um jogo, mas eu gosto de ver pra observar as pessoas, seus comportamentos,para entender melhor as pessoas aqui fora esse mundo em o que vivemos. Mas lendo vcs fiquei triste tanto que resolvi escrever,cada um torce pra quem quiser eu prefiro não torcer, mas sim analisar, entender as pessoas como elas são, porque faz isso ou aquilo fico questionando sempre, julgo, pergunto porque, se faria isso ou aquilo no lugar dessa pessoa,faço isso por gosto de conhecer pessoas que pensam diferente e porque? Porque vivi e vivo num mundo em que ninguém é igual a ninguém, eu quero saber qual é a sua diferença, quero entender como vc é assim, se existe pessoas assim aqui fora, por isso assisto bbb, leio vcs aqui, e aqui encontro em cada texto respostas para as minhas dúvidas.Gosto do Frank e de todos, mas respeitem a opinião dos outros, é triste ver um criticando o texto do outro, desculpe mas tinha que falar o que vejo e sinto, porque eu adoro ler todos os texto, talvez porque naõ sou uma intelectual, mas garanto a vcs que a vida é uma escola e se aprende mas com que vivemos do que nas escolas.bjuss

    ResponderExcluir
  31. Triste né amigos,onde chegamos,muito triste mesmo...Luis Votalhada não precisa dicionário nao,já descobrir o que queria, engraçado que até minha filha que é professora de portugues não sabia que
    Antolhos é um acessório que se coloca na cabeça de animal de montaria ou carga para limitar sua visão e forçá-lo a olhar apenas para a frente, e não para os lados, evitando que se distraiam ou se espantem e saiam do rumo.kkkkkkkkkkk, ai meu Deus fazer o que não sei mesmo, a faculdade que fiz não exigia da gente conhecimento tão expressivo,uma pena teria que saber né?

    ResponderExcluir
  32. Decretada a traição de Marcos.Ele dizendo a Emily que vota em mamão amanhã.Se Marcos for ao paredão,tem que sair!

    ResponderExcluir
  33. É assim que o sr. Boninho quer movimentar a casa do bbb ?... colocando uma prova luxo com uma piscina de bolinhas ?...
    Pior do que o estresse de ficar vendo a senhorita princesa Miss Mundo da lua, se achar o centro das atenções e das intenções, e ver esse marasmo na reta final do jogo
    Me lembro, que a essa altura do campeonato no ano passado, ainda raptaram o Renan, para o quarto de cima, o que despertou uma movimentação na casa interessante, que cativou o publico pela audiencia,... depois que Renan, foi eliminado devido a manipulaçao descarada , onde eliminaram o verdadeiro campeão , so para ganhar uma ninfeta, eu ja havia ate parado de assistir,... mas conseguiram trazer uma emoção de volta, trazendo o ator Juliano Lahan ( hoje em malhação ), para interpretar o falso libanês, e isso me fez retornar a ver o programa, pois coisas desse tipo , é que mexe com a casa,principalmente para ver a cara de pancho do Ronancoroso , que por ciumes de Munik supos que poderia ter chances com ela (coitado, ela é ninfa mas nao achou as partes dela no limbo ), enfim nos cativava a assistir... mas sinceramente,nesta edição, eu ja nao estou tendo mais vontade de ligar o ppv, para ver duas garotas futeis, uma velha rabujenta e maquiavelica sem um pingo de carater, uma mulher maquina, fria e calculista do coração de pedra, e embora eu goste e torça sempre pelos irmãos M&M,... pelo simples fato de nao enxergarem a cobra que estão criando desde o começo, ja estão me cansando,...minha torcida sempre sera deles, pque como sempre digo, se a coisinha merece por ser "humana", e tem direito de errar,... então a dupla tbem merece, pque sao mais humanos ainda do que ela, e portanto tbem tem o direito de errar, se ninguem é perfeito e todos merecem , por serem humanos e com o direito de errar, então , eu perdoo os erros de todos, mas minha torcida é para a dupla que me fez valer a pena ligar o ppv,... reconheço que a essa altura , ate os irmaos M&M devam estar , cansados e estressados, sem contar que tudo o que fazem, a voz do entojado do sr. Boninho, ja proibe e corta os dois na hora, e com isso somos obrigados a ligar o ppv, e se contentar com as futilidades de duas garotas rivais, com papinho shampoo e que so sabem descer ate o chão mostrando coisas que depois dizem,que os homens faltam com respeito,e que sao machistas somente por olhar, sendo que essas duas ninfas, ja declararam sair na playboy, ...sera que la, elas irao mostrar o que ? a queda da bolsa , e a alta do dolar ?... sera que os homens,compraraõ a revista somente para ler as propagandas?

    ResponderExcluir
  34. Eu realmente gostaria de saber o que a Emilly fez para a Marinalva, para ela sentir tanto ódio e rancor. O jeito que ela olha é de dar medo. Vivian dorme e acorda falando de Emilly e ainda acha que a outra sente inveja dela, que a persegue. É uma tonta cheia de recalque. Marcos deveria voltar para a terapia, não entende de mulher e nem sabe trata-las com respeito. Emilly já leu o jogo do Ilmar, sabe que o prato foi a desculpa que ele arranjou para se afastar e se juntar com as cobras (aliás é isso mesmo que ele está fazendo), percebeu que ele também quis afastar Marcos dela.
    Ieda parece que quer pular da canoa furada e abandonar as colegas. Ilmar deixou o lugar dele vago, como bem disse a Emilly está jogando baixo por ganância. Eu até acho que ela sabe que o Marcos também não é de confiança, mas o medo de ficar só não à deixa largar dele. Emilly poderia ficar isolada que mesmo assim seria assunto tanto da casa como daqui de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estamos assistindo realities diferentes, pois o que sempre vi foi o Mamão gostar muito, brincar e até paparicar a Vivian e a Marinalva, das três cobras remanescentes a Ieda é a única a quem ele não tem essa mesma afinidade, embora já tenha dado até um selinho, mas que soube lhe estender a mão e quem mais lhe apoiou quando ela se viu enxotada do quarto azul pelo Luiz Felipe e foi pedir acolhimento a quem estava no quarto preto, ao passo que a guria mau caráter, essa sim, foi massacrada, expulsa da casa num paredão falso pelas três e quando se viu sozinha sem o apoio de seus únicos aliados desde o início do jogo, o que fez? Correu para se aliar a elas, chegando a dizer, há poucos dias ao Marcos, que estava se sentindo bem com elas e agora mostra que, diferente do Mamão que só está sendo leal às suas amizades, ela vai deixar de votar na Marinalva que tanto a tem perseguido e sido grossa com ela, como você mesma observa, na Vivian de quem sempre teve inveja, e vai votar na pessoa que até o pai dela o tem como seu substituto dentro da casa.

      Isso é o que eu tenho visto no pay per view que contratei para assistir o BBB17, gostaria de ser avisada se eu estiver enganada porque preciso reclamar com a globo.

      Excluir
  35. Marcos se uniu a Emily para detonar Mamão. Viaja na maionese achando q Mamão se uniu ao grupo de lá para escapar do paredão. Não conversa abertamente com Mamão e fica falando mal pelas costas. Mamão tá se lixando para Emily e ele sabe que por causa disso pode ser indicado, ou seja, Mamão não tem medo de paredão. Prefere ir embora com dignidade a se submeter aos caprichos de uma infantiloide rebelde. Acorda Marcos. Vc é que está com medo de paredão. Essa insistência de querer aproximar Emily de Mamão não é a melhor estratégia. Por outro lado, não gosto desta intransigência de Mamão. A não ser que ele não se resigne com um terceiro lugar e esteja jogando para desmascarar a Emily, se por acaso ela o pôr no paredão. Mas acho que esta jogada não é inteligente, porque há uma torcida fanática por esta ninfeta que é capaz de virar a madrugada votando pra ele sair. Não sei como está a torcida de Marcos, se desapontada ou não. Marcos também é muito vaselina... e Mamão é muito orgulhoso... ou já não suporta Emily, suas mimadices...

    ResponderExcluir
  36. Quem vencerá o BBB-17? A ética ou a estética? Para vcs quem é a ética e quem é a estética no jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo numa situação de guerra, a convenção de Genebra, assegura que prisioneiros de guerra não devem ser torturados e se não cometeram crimes hediondos, podem até ser repatriados, segundo o artigo 4 desta convenção. Logo, dizer que no BBB não existe ética ou comportamento ético é de uma total incongruência. Não há relações humanas se não houver o mínimo de comportamento ético. Quando pergunto se é a ética ou a estética que vai vencer o BBB, pergunto se quem vai ver vencer será o mais bonito ou bonita, pq há isso também no público, o gosto estético, ou quem agiu com mais retidão e menos erros. Portanto, a pergunta não é boba, ela é plasível. A filosofia é a ciência que busca incessantemente a Verdade. É o Amor pela verdade da vida, do ser humano, pelo saber. A Filosofia é crítica. E quantos filósofos criticaram os filósofos anteriores ou mesmo contemporâneos? A crítica é o motor da evolução, da revolução do pensamento humano; e filosofia é a ciência que estuda a evolução do pensamento da humanidade, sua lógica e transcendentalidade. Logo, o filosofar é o arguir, o questionar, o criticar, o desmontar e reconstruir os discursos com problemas de argumentação. E quem é o dono do discurso q saiba defender seus argumentos ou esclarecer melhor. Claro que a gente é complexo na sua dimensão humana, psiquica... como diz Sartre, a verdade de alguém se dá num flash de luz tão rápido que somos incapazes de captar este flash, porque nossas percepções são falhas. É neste pequeno flash que um pedaço da verdade da gente aparece. Mas temos a proteção da máscara social que pomos no decorrer da vida... e esta para arrancá-la é quase se desnudar pro outro. Portanto, lamento que haja pessoas q não se deem bem com a crítica... porque ficam aprisionadas nas suas verdades absolutas, solitárias, sem confrontação com outras tantas milhares de verdades humanas, ou opiniões, digamos assim. Eu aprendi muito bem a lidar com a crítica na Universidade, de uma forma light, educada, porque a provocação é sadia para o aprimoramento de nós mesmos. Saber reagir a uma crítica é o grande segredo. É saber argumentar sem ofender, debochar etc., mas desconstruir a crítica do outro, sem ranço ou melindre. É isso... e se Mamão sair... para mim o jogo termina... e encerro minha participação aqui. Talvez faça um grande texto sobre ele.

      Excluir
    2. O quero dizer, até a guerra tem suas normas éticas.

      Excluir
  37. Não aguento nem olhar na cara do Ilmar é tão quanto arrogante como Emily,mais queria que ela votasse na cobra Marinalva mais nesse momento Marcos induzido ela votar no Ilmar tomara que ela não aceite e vote na Marinalva.

    ResponderExcluir
  38. Marcos é um traíra, canalha... quer ir com Ilmar pro paredón... tudo mentira aquela história de amizade... se juntou a Emily para eliminar Mamão, achando q Marinalva fica. Pois agora eu votar para este judas ir embora.

    ResponderExcluir
  39. Dois traidores, dois canalhas, dois cafajestes Emily e Marcos... os falsos amigos e dois interesseiros pelo milhão e meio... vale tudo por dinheiro... Eles vão pôr Mamão no paredão e Marcos está convicto que tira Mamão... prefere ir com ele do que com Marinalva.

    ResponderExcluir
  40. Torcer para a coisinha é facil,... quero ver conviver com ela, né não?
    Precisa ter uma paciencia de Jó !!
    Engraçado , como sao as coisas da vida !
    Marcos, um doutor formado e bem sucedido, 38 anos, ... teria tudo pra ser uma pessoa orgulhosa, cheio de arrogancia, metido, dono da razão !... e não !,... estamos vendo isso, numa coisinha insignificante, uma merdinha cheirando ainda a fraldas, e arroto de leite azedo, que não sabe ainda nem desenhar a letra "O",com a bunda, insuportavelmente arrogante, metida, mal educada, orgulhosa, né não ?senhorita, jogue meus restos no lixo e lave meu prato!!!
    Quantas vezes, sera preciso ouvir as dicas do apresentador Tiago L. e do proprio Marcos, para conversar com a pessoa, antes de tomar atitudes erradas ?
    Ve se tem cabimento, uma pessoa tão rude e calculista, dizer que indicaria Mamão, sabendo que fazendo isso, estara colocando os dois juntos !... ela que nao queria ir junto com Marcos, nem se quer pensou nos sentimentos dos dois indo juntos pro paredao, SIM, pque se fizer isso, estara automaticamente colocando os dois que sempre estiveram ao lado dela,... isso sim é que é ser mau carater, mas muito mau carater pra tão pouca idade , imagina com a idade da Ieda, e depois vem gente aqui me criticar que estou faltando com respeito aos mais velhos,..pra fruta que partiu, !!!
    Custa a merdinha ir conversar e aparar as pontas com Ilmar ?... pque, tem que ser da parte dele!?, qdo ele, é que se sentiu humilhado por ela ?
    Mas o orgulho nao deixa né ?...nem mesmo o recadinho do proprio pai, querendo dizer pra confiar no Mamão, e o que a coisinha tão bonitinha do pai faz ?
    Ela quer colocar o que sempre foi seu aliado, e deixar na casa , o grupo oposto, que ficara na vantagem, e no proximo paredao colocara ela com aquele que ela diz tanto "amar" , ou seja, o Marcos !sem contar que ainda corre o risco de elimina-lo, caso , Mamão vença -o no paredão !e ai sim ela estara sozinha, pque nao tera mais o colo de Marcos e muito menos o apoio de Mamão, e sera comida viva, pelo outro grupo...é assim que ela gosta tanto do Marcos ?
    Ainda tem a pachorra de dizer, que Mamão quer separar o casal, ( pior que Marcos cai na dela ), qdo na verdade , ELA é quem quer separar os irmãos, a manipuladora, que Romulo tanto dizia, esta ai !!, conseguindo enfiar na cabeça do Marcos, que Mamao quer separa-los, qdo na verdade é o contrario,
    Um brinde amaior manipuladora de todos os BBBs, talento comprovado que consegue manipular tanto La dentro qto Ca fora !
    è a filha de Hitller em pessoa !!
    Mas pode enganar os trouxas, !!! por cima de mim, não !... só avião!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio Luis, deixa a infeliz cair no proximo paredao, q a gente tira ela aqui fora... Mto boa anlise, apoio cada palavra, pena q nao podemos dizer tudo o sentimos qdo nos vemos frente ao ser t'ao despresivel qto esta figura. Recuso-me desde ja algum a pronunciar o nome dela. Um grande abraco e por favor continue nos prestigiando com seus relatos. Ate qlq mto.

      Excluir
  41. Produção tira o Marcos de perto da Emily eu quero muito votar na Marinalva e Marcos não que ir com ela para o paredão prefere ir com o tal de Ilmar vai encher a merda dá cabeça dela até amanhã quando foi líder não quiz que ela se metesse na liderança dele agora fica dando pitaco que merda queria tanto vê a cara dá Marinalva terça.

    ResponderExcluir
  42. A conversa agora pouco dá Emily com o Marcos na qual ela tenta convence-lo a vótar no mamão mostra como essa menina é talentosa. MEu Deus do céu. Ela está tentando fazer uma jogada brilhante, que nem dizia Rômulo essa ninfeta e profissional. Impressionante

    ResponderExcluir
  43. Paredão mamão x Marcos. Quem sai??

    ResponderExcluir
  44. Fico impressionado como ainda tem gente que está defendendo o Mamão. Não assistem PPV, né? Só pode. Ele mudou TOTALMENTE depois do discurso sobre "protagonismo" do Tiago Leifert. Começou a querer "cavar" motivos pra se virar contra Emilly, achando que assim poderia enfraquecê-la, e assim ele virar um protagonista. Foi simplesmente um tiro no pé dele. Num dia é um trio, no outro ele quer o afastamento dela? Patético. E ainda quase levou o Marcos pro poço dele. Foi simplesmente uma traição do Mamão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamão nunca gostou da emily rapaz, ele já vinha se estranhando com ela faz tempo, já tinham trocado varias patadas, a gota dagua para o mamão foi ela ficar brava com ele porque ele disse que gostava do Daniel. Tu gosta que digam de quem vc deve gostar ou não?

      Excluir
  45. Definitivamente eu não torço mais pra Marcos, quero que ela se ferre neste próximo paredão. Ter ouvidos e uma mulher que chama ele de bipolar de interesseiro. Agora mudei quero Vivian e Mamão na final.

    ResponderExcluir
  46. eu pensava que só paixão de mulher por homem que era cega nunca imaginei que essa paixão do Ilmar pelo Marcos deixasse ele cego,era só falar Marcos minha amizade por você continua mais com a Emily não porque eu aturava ela por sua causa mais quero continuar só seu amigo dá Emily não,preferiu dá a entender que queria o Marcos só pra ele o mesmo que a Emily faz.

    ResponderExcluir
  47. Não sei se Mamão está sendo intransigente ou está jogando agora só... ou não se importa com segundo ou terceiro lugar, porque o jogo que está fazendo é arriscado. É risco de não ir pra final onde tudo pode acontecer. Me incomoda essa intransigência de Mamão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já achei ele bem mais intransigente. Acho que está sendo verdadeiro e está muito magoado mesmo. Se tem algo que não está sendo é ganancioso, justamente do que a Emilly o acusa. Se fosse, estaria de boas com a Emilly. Não está sendo esperto, mas sim ético e íntegro. Merece ser o ganhador!

      Excluir
    2. é o q penso... sua honestidade é colocada sob suspeita por quem ele mais o defendeu...

      Excluir
  48. O Conselho Regional de Medicina do Estado do rio Grande do Sul - CREMERS deve abrir um processo contra o Dr. Marcos que constantemente no BBB 17 denegri a formação acadêmica dos médios brasileiros, insinuando que seus colegas de turma "colavam" durante a realização de exames / provas, não se dedicavam nos compromissos de residência médica. O Dr. Marcos vai mais longe descrevendo suas cirurgias plásticas, citando nome dos pacientes. É um profissional deslumbrado, sem nenhuma ética profissional.

    ResponderExcluir
  49. Se Emilly colocar Mamão no paredão dá um tiro no pé e é isso que ela e Marcos merecem nessas alturas. Se ela botar Mamão e ele sair, uma das 3 se for líder emparedam o casal. Vou amar ver um dos dois ir embora e depois o outro. Eu adorava o trio por M e M mas lealdade e amizade pesam muito nessa hora. decepcionada com marcos total. Achei que ele era diferente mas é tão podre quanto todos aqueles que ele julgava. Pensar de Mamão o que ele está pensando é muito triste...

    ResponderExcluir
  50. Frank amo ler seus comentário. Raramente deixo de concordar. Parabéns pelo atual comentário real e imparcial.

    ResponderExcluir
  51. Vendo os vídeos, Mamão ficou muito magoado ao ouvir dizer q Marcos o chamou de ensaboado... foi uma facada nas costas, porque Marcos duvidou da seu caráter... ele pediu para Emily o emparedar com a voz embargada, quase chorando. A decepção com Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso o Mamão ter abandonado o trio foi correto? Burrada grande destes dois ter dado este "gelo" na Emilly, só dançaram. Ali é cobra engolindo cobra, a decepção é grande!

      Excluir
  52. Frank amo ler seus comentários, eles são inteligentes, ajudam a entender melhor o jogo e imparcial. Parabéns!

    ResponderExcluir
  53. Esquisita esta lua de mel de Marcos e Emily justamente quando ela vira líder. Quem é mais interesseiro agora? Marcos ou Mamão? Quem é o jogador da política da boa vizinhança?

    ResponderExcluir
  54. o q marcos fez com o romulo, ele vai fazer com mamão

    ResponderExcluir
  55. M & M, ...ainda se entenderão, temos duas semanas pra isso,... um deles, campeão !...e junto no mantra com minha amiga Luci :
    " __ Mlly, não ganha o bbb 17 "

    Ja faz tempo que minha amiga Maria Quarteroli dizia que essa coisinha nao valia uma estaleca, tai , Maria, vc tinha toda razão !!!

    "__ Mlly, nao ganha o BBB 17 "

    ResponderExcluir
  56. Nojo desse Mamão, alguém que eu adorava também! Passou dois dias seguidos tentando impedir Marcos de ficar perto da Emilly, visando assim enfraquecer o casal e/ou provocando a briga dos mesmos. Mamão que jurou proteger Emilly caso Marcos saísse, tornou-se algoz da menina a quem protegeria como filha. Agora se uniu a Vivian e Marinalva, eles se merecem e agora sou #FORA MAMÃO, demagogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também , mas acho que Marinalva tem que sair antes para não encher o saco da Emilly. Depois vai Mamão !!!






      Excluir
  57. Frank, "a filosofia reconhece e a arte cria". És criador de textos memoráveis. Acho uma estupidez querer avaliar um ser humano em 3 meses de confinamento, sob a pressão e interesses da produção do reality. Quem vencerá a ética ou a estética? Pergunta boba. Nenhum dos dois e os dois ao mesmo tempo, pois ali no mundo BBB quem é ético. Estética pode-se dizer que tem. O ser humano não pode ser medido pela vã filosofia, há muito a ser trilhado para que tenhamos uma clareza do ser. Emily com a sua esperteza ler o jogo e joga buscando com suas armas vencê-lo. Marcos também, Mamão idem. Dos outros 3 personagens, vejo a Ieda jogando muito e ao seu favor a condição de vovozinha influenciadora da menininha que ela cha que é bobinha. Ora como o título fala, sentimentos e aborda no texto "sentimentos são invisíveis e só o próprio dono pode saber qual é o próprio sentimento e a intensidade do que realmente sente". Deixemos de lado o julgamento antecipado da lide e voltemos ao jogo. Emily se jogar hoje Marinalva no paredão, dá uma grande lição a Mamão e Marinalva sai. Caso ela jogue Mamão na berlinda, também a ela será dado o benefício da dúvida, por achar Marinalva forte e ponderar que Marcos poderá voltar com outrem. Sentimentos são sentimentos e pronto. Que vença o melhor no jogo. Parabéns mais uma vez Frank, abraços!

    ResponderExcluir
  58. Quando eu falei sobre "mais interesse dela (emily) do que dele", com "dele" eu me referia ao ilmar, não ao marcos.


    Emily sabe tanto ler o jogo dos adversarios que tá morrendo de amores pela Ieda e pelo Marcos que só a estão usando, ou então está interpretando muito bem uma falsa aliança, o que a coloca apenas no mesmo patamar que os seus companheiros. Ou talvez ela apenas seja uma garota carente que se deixa levar por uma falsa afeição qualquer porque qualquer um via que ilmar ieda ou roberta não gostavam dela e o marcos está apenas a usando.

    ultimamente vc vem incorporando o romnulo, ve coisas que não existem nas entrelinhas e capciosidade em tudo, e ainda se colocando acima dos outros ao afirmar que tem que ter inteligencia pra ver isso.

    vc já considerou que o ilmar e marcos estavam apenas de saco cheio de certos comportamentos da Emily? que conviver com uma pessoa com a personalidade dela é dificil e exaustivo?

    ao menos o ilmar não teve a cara de pau de voltar correndo pra ela depois que ela virou lider, agora o marcos...

    acho que ele não aguenta um paredão com ninguém da casa

    ResponderExcluir
  59. Frank, vc acha que o resultado dos paredões seria diferente se tivesse voto unico nos paredões, porque do jeito que está meia duzia de pessoas podem render milhares de votos no site da globo, e pra mim isso afeta bastante os resultados.

    ResponderExcluir
  60. Já tô achando uma final antecipada entre Marcos e Mamão, vejo a Emilly fazendo a vontade da velha Ieda colocando o Mamão pela indicasão ao paredão. acho quem voltar é o Campeão desta edição na minha opinião vejo o Marcos saindo pela as consequências que apresentaram e Emilly não gamha este BBB.

    ResponderExcluir
  61. A Rede Globo acaba de fazer um Gol em ter selecionado esse casal para o BBB17, agora eu entendi o motivo do Boninho te-los selecionados: conseguiram encontrar dois grandes artistas para seu elenco de novelas, uma vilã que será sempre a vítima no final da estoria e um babaca, otário, pra fazer um personagem de idiota, trouxa, até melhor que o Tonho da Lua, interpretado pelo Marcos Frota e que foi o apelido que o Manoel recebeu, mas na realidade o Marcos deve ser o escalado.

    Parabéns à Rede Globo e minhas condolências a quem assite essa palhaçada desses dois!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com licença, só quero aplaudi-la...pelo comentário...

      Excluir
    2. Obgda, e não precisarias de licença para me prestigiar, você também tem merecido meus aplausos ao adquirir a visão correta do que comentamos, sem querer atingir a forma como comentamos, bem diferente.

      Excluir
  62. Acho q Ilmar pegou pesado chamando Emily de Verme. Bem menos. Isso pode depor contra seu histórico de humanismo. Verme que rasteja? Seria com referência ao Marcos? Eu não gostei disso. Verme é um assassino, estuprador, pedófilo, torturador... e mesmo assim Deus tem a capacidade de perdoá-los. Pegou feio. Agora não sei como o público Team Emily vai reagir, embora não seja o único público. Claro que ele é um cego dentro do jogo. Apesar da experiência de militância política, BBB está bem longe disso. Porque é uma armadilha até para os mais inteligentes, intelectualmente falando. De qualquer forma, foi um surto psicótico, digamos assim, porque aquela ninfeta tem o poder de tirar alguém do sério. Uma erva daninha que incomoda até quem está mais quieto, calmo. Mas esta é a personalidade de Mamão. Não se rebaixa à pequenez de Emily. Uma ninfeta que seduz até mesmo o público juvenil e adulto, pela sua astúcia e jovialidade, seu rosto angelical. Mas se o que Emily faz, fosse no corpo de uma outra pessoa, já tinha sido eliminada. Ela parece a sombra de Marcos, monitora o homem o tempo todo. Uma insegurança e carência doentia. Seria insuportável como esposa, acho. Se um dia casar... Ai meus chifres. De qualquer forma, se ela ganhar, faz de conta que foi caridade. Talvez ela precise mais deste dinheiro do que Mamão ou Marcos. Não menos que a Vivian. Vcs já viram a casa de Vivian em Manaus como é simplesinha? Enfim, quem sabe o público queira premiar uma boa vilã que fez o BBB existir. Eis a questão... não é a ética q vai vencer, é a estética ninfeta de comportamento feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se viajarmos fora do mundo BBB, que não viajo, pois analiso o jogo dentro do mundo deles, a ética estaria perdendo, mas lá dentro a ética do jogo está vencendo. Mamão não soube esperar um pouco mais, não teve a sensibilidade de retrair-se e fazer uma jogada mais ousada a frente. Enfim jogou e se perdeu. A Emily está no jogo, Marcos está no jogo. Marinalva e Ieda idem. Vivian comendo pelas beiradas e Mamão se suicida. Tenha dó. Isso é um jogo e jogo é pra ser jogado, mesmo que os participes sejam humanos. Que vença o melhor. Não tem essa de ética versus estética, tem sim, o jogo bem jogado e sendo vilã ou não a ética e estética juntas da ninfeta está a vencer. Falo da ética do jogo ok.

      Excluir
  63. Sabe quais os motivos do seu descontrole, Mamão? Você percebeu que A Êmilly pode tirar o prêmio de você, ela tirou o Marcos das suas garras, tirou a sua esperança de mudar para Sorriso e trabalhar com o Marcos e o melhor de tudo: você já sentiu que Marcos sempre fica do lado dela quando alguém briga com ela. Perdeu, Malandro!!!

    ResponderExcluir
  64. Oi, Frank!
    Falando em sentimentos, esse BBB está muito pesado, tanto dentro da casa, quanto fora do programa, você não acha? Todo mundo tem o direito de gostar ou não de um jogador, mas chamar um ser humano de lixo, verme e outras palavras pejorativas e desejar toda a espécie de mal... Eu fico tentando imaginar o que tem no coração dessas pessoas para cultivar tanto ódio. Isso não pode ser normal! Está difícil assistir ao programa e acompanhar pela grande maioria dos sites.

    ResponderExcluir
  65. Para tentar entender os motivos para tanta adoração do público à Emilly, lembrei de uma explicação possível no livro "Deuses Americanos" de Neil Gaiman. Nele os deus têm personificações humanas que vivem na América e seu poder é proporcional ao número de crentes que tem. Assim, deuses antigos estão decadentes e novos deuses como a "Mídia" ou a "Internet" são muito poderosos. Foi assim que vi o poder da Emilly como a personificação da prepotência e arrogância de seus admiradores. Talvez seja mesmo uma deusa como eles dizem, mas nesse momento em que vivemos ela é a poderosa deusa do Egocentrismo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.