26 março 2017

Frank Killer: Insensibilidade


Insensibilidade


Uma vez falei aqui que o BBB não é palanque político eleitoral. Também não é campo de prova seletiva para competições esportivas, olímpicas (e paralímpicas). Para alguns faltou sensibilidade para perceber que o confinamento é lugar para conviver e, não viver de intrigas.

Vencer provas de Líder ou de Anjo não confere idoneidade ou estatura moral. Nada representa em retidão de caráter. Significa apenas que o concursante que ganha é competitivo em provas ou tem sorte. BBB é um concurso de caracteres e de comportamentos. Sensibilidade é fundamental.

Vence o Programa quem é mais íntegro de caráter, tem boa personalidade e temperamento, convive melhor e é mais verdadeiro e menos hipócrita ou falso. Na pior das hipóteses vence o menos pior ou falseia menos, quando ninguém é modelo de virtudes.

Alguns defeitos de caráter são eliminatórios como a mentira, a desonestidade e a trapaça. Alguns lances de jogo são tidos como sujos quando visam induzir votos diretamente ou de modo capcioso e não são diferentes em gravidade, sendo até mais graves os capciosos, porque são difíceis de notar e têm a aparência de verdades ou de "inocência".

Um exemplo é quando a Marinalva acusou a Emilly de insensibilidade, porque a Emilly manifestou o desejo da festa ser na sexta-feira, já que não houve uma festa na quarta. Depois de dar o monstro pra Emilly ainda falou ou insinuou que ela não era mulher e foi atrás da Emilly no quarto para provocá-la. Isso é sensibilidade? Só se for na terra dela!

Ou seja, a Marinalva está fazendo mais um jogo sujo da sua coleção de atitudes hipócritas. Além do mais é traíra e não honra a palavra. Quando o Marcos pediu a todos para não revelarem que ele era o Líder quando estavam no lado mexicano, ela se assumiu como o Líder falso sem ninguém pedir e, foi a primeira a revelar o segredo, ainda no lado mexicano, para o Rômulo.

Marinalva está fazendo a mesma provocação que fez a oposição da Ana Paula na edição passada. Isto é, tentando estressar a Emilly ainda mais depois de uma semana inteira comendo arroz, feijão, moela e ovo e, levá-la ao desespero e errar. Isso é sensibilidade?

Quando a Emilly e outros ficaram numa prova de resistência quase o dobro do tempo desta última, ninguém se sensibilizou pelo fato e tinha sido em uma semana cheia de ocasiões de comes e bebes e com festa na quarta e na sexta-feira, já no finzinho da tarde do mesmo dia em que terminou a prova. Ou seja, ninguém estava estressado por estar no TCN, mas não elimina o fato da Emilly estar cansada e com o sono atrasado.

A questão não é que todos queriam a festa naquela ocasião, mas que na atual, mais recente, ocorreu o fato de não haver nenhuma colher de chá durante a semana para os que estavam no TCN e a Emilly estava novamente sozinha em suas reivindicações. Cansado por cansado, o que importa na visão dos concursantes em uma festa é o fato de os que estão no TCN poderem comer alguma coisa fora do repetitivo menu do dia a dia, não o fato de estarem descansados para poderem dançar. É ou não é?

Logicamente a Direção apimentou antes a situação com punições duras e desproporcionais com o objetivo de gerar discórdias e induzir a colocação do Mamão no Paredão e desestabilizá-lo para a PDL, que alias ficou inviabilizado com a vitória dele na mesma. Teria sido um tiro na água da Direção.

Naturalmente a Produção queria fortalecê-lo no trio com uma volta de Paredão ou eliminar alguém do trio, especialmente um membro do casal (leia-se audiência). Evidência disso foi a Prova do Anjo no sábado (25/3), claramente planejada para que nenhum membro do casal conquistasse a autoimunidade. Se alguém tem alguma dúvida de que se a vitória na PDL não fosse de alguém do trio de amigos, o casal não estaria na berlinda, é inocente.

Daniel não se incomodou ou se incomodou pouco, porque ele vende a consciência por quaisquer 20 centavos e isso é insensibilidade. É ingênuo, repito, quem acredita que a Produção não deseja um Paredão com o casal enfrentando-se e, deseja isso fervorosamente. Não duvido nada que inventem uma tramoia qualquer para meter o casal no Paredão até a Final e, se o Mamão for para o paredão contra um deles antes de desfeito o casal, será inapelavelmente eliminado, Porque a intenção é encaixar a Vivian na Final, "uma plantinha" venenosa, insensível e rancorosa.

Por falar nisso, o Manoel, seu "affair" a contra-gosto e "faked", estragou a permanência dos gêmeos na Espanha, com a sua personalidade irascível, insensível e ignorante. Ao invés de pugnar por uma permanência neutra, acabou prejudicando uma concursante com a qual vinha se dando bem, discutindo e acusando-a de ter detectado que ele é narcisista. Demonstrou que é mesmo, com sua reação intempestiva. Desculpou-se dizendo que o problema é ele mesmo, mas deixou muito má impressão.  

Marinalva falou que o Marcos não é exemplo de nada, revelando total insensibilidade e tato, mas ela também não o é (exemplo). Não é exemplo de mulher, não é exemplo de sensibilidade, nem de educação, nem de delicadeza, nem de humildade, nem de bom humor, nem de honestidade, nem de simpatia, nem de ser verdadeira, nem de esportividade, nem de lealdade, nem de tato, nem de convivência e muito menos de cuidados com a saúde e integridade física de si, ao fumar daquele jeito. Literalmente também de nada é exemplo. Marcos (também Emilly) pelo menos procura conviver o melhor possível com todos e ele tem uma profissão nobre. E ela? Zero nobreza!

Ela e Mamão acham que o BBB é uma competição atlética e que quem vence em Provas tem méritos de caráter. Não é bem por aí. Se a Ieda fosse uma pessoa de caráter inatacável, nesse caso ou em qualquer caso, seria até injustiça fazer uma prova de resistência física enquanto ela estiver na casa. Cadê a sensibilidade da Marinalva nessa hora? Do Mamão e do Marcos, já nem falo, porque certos homens, talvez uma boa parte, são insensíveis mesmo. Não que isto seja aceitável.

Já não é mais uma questão de jogo e nem de afinidades da Marinalva pelos demais, mas de insensibilidade, de ódio, inveja e despeito direcionados para quem está no seu caminho em direção à Final e ao prêmio do Programa. Nessas horas é que o vilão ou vilã se revela.

Não por acaso, Ieda, Daniel, Ilmar, e incluindo Vivian e outros, emparedaram a Gabriela com visível insensibilidade na primeira semana. Gabriela não saiu porque era merecido. Saiu porque Vivian e Mayara carregaram injustamente nas tintas os motivos do emparedamento do Marcos e acharam que a Gabriela tiraria ele. Não tiveram nenhuma consideração para com a reputação dele como cirurgião plástico e não se deve manchar assim, gratuitamente, a honra de uma pessoa.

Marcos é machista e meio sem noção, eventualmente aproveitador e desvalorizador ou depreciador de mulheres (insensível), mas não seria o caso de pintá-lo verborragicamente e com termos de advogados como tarado. A dupla de namoradas (estas sim, utilitárias) dos gêmeos nesse episódio demonstrou total insensibilidade. Na verdade, podemos dizer que nesta edição, a tônica está sendo a insensibilidade, título deste post, extensível a todos os concursantes, sem exceção. Até mesmo entre amigos! Da hipocrisia e egoísmo, ali ninguém escapa!  

O que acontece com a Marinalva, aconteceu com quase todos os que já foram eliminados e está acontecendo com os opositores restantes do trio ainda na casa. Somente alguns poucos saíram dignamente ou com alguma dignidade e, entre eles, cito apenas Mayla, Gabriela e Pedro, por diferentes motivos ou temperamento e formação de caráter.

Rômulo poderia ser citado também, não fosse a sua associação ou aliança com pessoas desclassificadas, como Roberta, Ieda, Marinalva, etc e por estar aeticamente fazendo campanha a favor de seus "soldados", especialmente para a Vivian e, falando que a Emilly tem inveja dela, quando é o contrário, incluindo ele.

Ele também não é exemplo de sensibilidade, como quis transparecer na primeira prova de resistência e, definitivamente não foi manipulado e nem poderia ser. Não um carreirista matreiro como ele, que queria usar o BBB como palanque eleitoral!

As pessoas com as quais você se associa dizem, às vezes, de seu caráter. Alguns falavam isso da Emilly quando a Roberta era uma amiga falsa da Emilly e esta não desconfiava de nada. A "inteligência" do Rômulo não foi suficiente para ler o caráter da Roberta e outros e, agora não pode mais voltar atrás, após saber da verdade, se é que já sabe.

Apesar de ter o poder de convencimento e articulação, Rômulo não sabe utilizá-lo e não tem a inteligência necessária para canalizar essa habilidade para direções construtivas, e mais, prefere desconstruir reputações.

Achei que isso seria somente no confinamento por jogo, mas agora já percebi que faz parte de sua personalidade e temperamento. Aliás foi patente que fez isso quando ainda estava na casa, daí a sua eliminação.

Digo isso para ajudá-lo a descobrir porque foi eliminado, se é que ainda não descobriu e, se sabe disso, está se queimando também fora da casa, ao insistir em seus erros. Desnecessariamente tentou e ainda tenta desconstruir reputações, agora de maneira totalmente aética e ilegítima,  e isso desdiz de sua honestidade. Foi eliminado, que se cale e vá curtir sua eliminação e cuidar de sua própria vida.

Alguém pode estranhar a minha citação da Ieda, mas alguém que combina votos por medo de Paredão e negocia imunidade por votos em RS, não é exemplo de virtudes, não importa a idade. Rômulo faz "ouvidos de mercador" e "esquece" que no princípio do programa foi "convidado" pela Ieda para combinar votos para o Paredão.

Deveria seguir o conselho de "puxar o VT", caso realmente não se lembre da conversa, né? Para ajudar na localização desse evento, indico que ocorreu no "Lounge da Piscina" em um momento em que estavam apenas os dois, para o caso de não se lembrar, fora outros que eventualmente não foram mostrados ao vivo ou para protegê-lo e a ela.

Tiago ou a Direção mentiram ao dizer que o Rômulo teve uma aceitação de 35%. Isso só seria verdade se o Paredão fosse simples e se a Ieda não estivesse nele. Os que votaram na Ieda não são necessariamente partidários do Rômulo e, nem mesmo os que votaram no Marcos, que só recebeu 28% dos votos. Poderiam, inclusive serem partidários do Marcos ou do casal.

Seriam estes 28% que o Marcos recebeu os partidários do Rômulo, se uma parte deles não fosse contra o casal em si e partidários de outros concursantes e não necessariamente partidários do Rômulo. O que se pode afirmar categoricamente é que 65% da audiência o repudiou explicitamente. Apenas isso! Além do mais o Paredão não era positivo (ou de aceitação).

Queridômetro

Por falha de composição, no post do Paredão anterior de 21/03/17 entre Ieda(6,83%) x Marcos(28,05%) x Rômulo(65,12%), foi repetido o Queridômetro divulgado no post referente ao paredão de 14/03/17 entre Emilly(14,45%) x Ieda(6,12%) x Roberta(79,43%).

O Queridômetro que deveria ser publicado, de 19 a 21/3, era:

Ieda:
Daniel(4,4,5), Vivian(4,3,4), Rômulo(4,2,4), Marinalva(4,2,3), Emilly(2,1,1), Ilmar(2,1,1), Marcos(2,1,1).

Marcos: 
Ilmar(5,5,5) Emilly(5,5,5), Vivian(2,1,1), Marinalva(2,1,1), Daniel(2,1,1), Ieda(1,1,1), Rômulo(1,1,1).

Rômulo: 
Vivian(5,5,5), Marinalva(5,5,5), Daniel(5,5,5), Ieda(3,3,3), Ilmar(3,3,2), Marcos(2,2,2), Emilly(2,2,2).


Moleskine

Baseado em fatos até 25/03/17.

Ilmar tende a indicar o Daniel, provavelmente para deixar a Ieda para a casa e, assim, tentar poupar do Paredão um dos 3 mosqueteiros (do casal). Se o grupo adversário morder a isca, o Paredão será então Daniel x Ieda.

Marinalva já deduziu ou suspeita disso e está tentando capciosamente desviar os votos para a Emilly, porque ela mesma está se sentindo ameaçada e não sabe o que fazer para escapar do Paredão pela casa. Ela não sabe que está imune.

Se eles não tiverem medo de enfrentar um membro do casal, poderão votar em peso no Marcos ou na Emilly. Ieda e Marinalva provavelmente votarão no Marcos. Marinalva vota tanto em Marcos quanto na Emilly sem dó e nem piedade. Dá pra ver na cara dela o ódio mortal que sente pelo casal e especialmente pela Emilly.




"Luiz 21 de março de 2017 21:20
Decepção com o Marcos nesse diálogo com o Romulo, pagando pau pro cara. A Emilly com seus vinte anos que não tem formação academica, demonstra personalidade e em poucas palavras enfrenta o cara sem medo. Já estou quase desistindo de torcer pra ele. E o Ilmar hein? arregou tbem não falou nada.


    Amanda Peixoto de Melo 21 de março de 2017 22:14
    Sem falar que ele não assume nada do que diz. Pra votar na Roberta, meteu a Emilly no meio. Pra conversar com o Rômulo, disse que as opiniões coincidem com as de Ilmar e Emilly. Um cara de quase 40 anos... É osso. Nisso eu concordo: a Emilly tem personalidade. Ponta pra ela. Menos um pro Marcos.


    Satoshi 21 de março de 2017 22:37
    De que adianta falar, se ele só mente? Rômulo respondeu todos os argumentos deles com mentiras e dissimulações......

    Vida. 22 de março de 2017 00:26

    Vc n gostou mas Tiago achou legal. A conversa era com Marcos e Rômulo por isso mamão n se meteu ao contrario da metida q n deixou Marcos ir sozinho. Bem feito q Rômulo deu nos dedos dela. É Marcos está certo nas atitudes dele enquanto Rômulo era realmente intrigueiro c classe. Ele pensava q ninguém entendia sua safadeza.

rosa2016 21 de março de 2017 22:39
Jogo Luiz, você quando que ganhar em um jogo de cartas, você brefa, ele esta fazendo isso para tentar desarmar o Rômulo caso ele fique

    Luiz 21 de março de 2017 23:22
    Torco para o Marcos, mas não fico cego diante da razão. aliás, o Face e o twitter estão criticando ele com essa postura."

Marcos não segue os próprios conselhos que admira e que diz que adota: "Repreenda em particular e elogie em público". Para ele, quando é conveniente, elogiar em público é só quando o programa está ao vivo na TV aberta. É claro que ele sabe que não é somente nessas horas e é por isso que "fez VT" na DR e de modo ridículo ajoelhou-se perante o Rômulo ao vivo para dizer que é inteligente. No entanto, foge imediatamente de uma conversa quando está sendo criticado em qualquer momento.

Quanto à Emilly, a garota sabia muito bem que seria assunto da conversa e sua presença na DR inibiu o Rômulo de atacá-la, porque ele prefere fazer isso pelas costas, embora diga que fala na cara. Na verdade, estando no Paredão, ele sabia muito bem que falar na cara com ela naquele momento seria "podre para a sua carreira", como dizem alguns ali dentro. E, embora se diga diplomata, exprimir opiniões desabonadoras e mal educadas diretamente para uma pessoa, sobre ela, vai de encontro a todos os postulados da Diplomacia.

"regininh@ 21 de março de 2017 23:18
Decepcionada com a produção.O apresentador tomou partido,queimando os participantes."


Isso já é praxe em todas as edições.

"Vida. 22 de março de 2017 00:30
Tiago estava correto. Ali no bbb tem regras para ser cumprida. Entram ali sabendo. Errou tem q ser punido."

Se bem que são regras para gerar discórdias, né? Se fosse para punir faltosos deveria ser somente contra quem as comete. Mas a Produção é covarde e pune a todos também para não parecer que é parcial. Não haveria problema nenhum em aplicar uma punição compatível com a falta. Em outras palavras, eles só querem ser parciais por trás dos panos. Então que parem de se intitularem o "Grande Irmão", né?

Tecnicamente quem vai aplicar penas compatíveis com as faltas é a Audiência, e não eles. As faltas que eles consideram graves não são absolutamente consideradas da mesma forma pela audiência e algumas são até idiotas (no que se refere às regras que estabelecem as faltas). O que eles hipocritamente fazem é transferir as culpas (e punições) para quem nada tem a ver. Os concursantes não têm a responsabilidade pelas faltas de outrem.
É como a Ieda falou: "quando a professora pune a classe pela falta de um aluno, a professora está errada".

"Ana Silva Silva 22 de março de 2017 10:00
Rômulo era um grande manipulador inclusive nos últimos momentos, revendo na sua memoria tudo que fez, viu que ia sair, começou a dizer que queria ir embora, claro que não era esse o seu objetivo "ir embora" essa era sua justificativa caso saisse para os que ficaram e caso ficasse diria que o povo quis assim e das duas formas sairia vitorioso. Ontem mesmo na varanda depois de sua saída, Marinalva repetia isso, ele saiu porque ele pediu. Simples assim, só vão perceber tudo quando não estiverem mais no jogo.

Eu gostava muito de Marcos, hoje prefiro o Mamão pois na sua humildade e simplicidade ele acompanha dois seres complexos: Marcos que modificou muito, isso pra mim é muito claro e Emilly que é uma menina que não teve uma boa criação, isso é fato.
Gostaria de falar também da Vivian que adora se infantilizar para agradar a todos e que já notou que esses artifícios funcionam. Interessante que ela fala muito em Emilly, e adora quando as pessoas lhe engrandecem perante a rival, percebo que sua vaidade nesse sentido é extrema já Emilly pouco fala nela e pouco votou nela mostrando indiferença realmente como ela mesmo diz em relação a Vivian. O que percebo é um despeito grande da Vivian em relação a Emilly.
Desse grupo o que acho realmente que deveria ganhar é o Mamão."


Viviam fica ridícula tentando se passar por menininha e ficar parecida com a Emilly. Com 4 dias no TCT já ficou rapidamente gorda. As horas que diariamente passa se maquiando diante do espelho mostra que é extremamente narcisista e vaidosa. Ela nunca vai para o raio-x pela manhã antes de se produzir. Qualquer dia vai deixar de fazer raio-x e receber punição ou multa em estalecas.

Rômulo, apesar de inteligente, foi um chato de galocha e usou a inteligência para fazer "picuinhas" disfarçadamente, exatamente como faz o Mamão, de modo menos camuflado.

"Vida. 22 de março de 2017 10:32
É verdade. Rômulo qdo foi para o paredão ele viu q com suas atitudes estava c.....fora da tampa e vou q poderia sair, tanto q começou a dizer queria sair, votem em mim, to c saudades da Ana, preparando o terreno para se caso saísse n ficasse tão feio, porque ele se achava o máximo porque é um diplomata coisa e tal. Ledo engano com a mania de querer tudo perfeito. Ontem ele falou da relação de Março e Emily, n esqueça q vem de um segundo casamento é q as histórias q contava sempre nomeando amigos q faziam coisas para as esposas e ele sempre o correto. Politiqueiro nojento igual os amigos dele c certeza. N levei fé nele nunca pela pode e induzir mesmo q indiretamente as pessoas do grupo, tanto q acharam q saiu porque pediu. Isto ele maquinou caso saisse. Outra coisa q eu n gostava nele qdo era apertado sempre dizia ta gravado, pucxa na fita e se saia bem.
 Quem q está ali dentro vai puxar na fita? Era a conversa dele pra escapar sem responder. Macabro. Vamos ver agora."


Rômulo sabia fugir habilmente das situações em que se via em desvantagem e se contradizia frequentemente, tanto em palavras quanto em atos. Ora dizia que não estava jogando, ora dizia que sim inadvertidamente. Ora dizia que a Emilly é imatura, ora dizia que tem muita maturidade para a idade. Seus argumentos foram risíveis.


"ginacroce 22 de março de 2017 11:53
Frank, gostaria que comentasse a respeito da edição no programa de ontem. Obrigada!"


Faça pedidos específicos, ginacroce. Sob qual tema ou tópico deseja comentários? Não tenho tempo para examinar todas as cenas do programa, mas percebi que a Produção está se perdendo, metendo os pés pelas mãos. Está forçando discórdias que não irão ocorrer mas irão influenciar os votos ao Paredão, que realmente é o que quer.

Enquanto a Ieda estiver na casa, não poderão fazer uma Prova de resistência massa sem incorrerem no risco de acusação de parcialidade e injustiça, como a que foi realizada. Com o Rômulo na casa, a injustiça seria ainda maior.


"Milena santos 22 de março de 2017 15:43
Estou impressionada como o Marcos é canastrão. E falo isso não só pelo fato dele ter se ajoelhado para Rômulo com aquele discurso ridículo, todas as suas ações e falas parece ser calculada para somar pontos à seu favor. Só que ele é péssimo ator."


LOL. Agora que você percebeu isso? Existem outros bons canastrões ali: Mamão, Vivian, Daniel e Marinalva, por exemplo. A "estrelíssima" Roberta era a campeã da canastrice e, felizmente já saiu, além de outros. Antônio falou para a Alyson no GHVip5 que era celebridade e ator de novelas. Depois desmentiu-se ambiguamente, fingindo modéstia.

"Gabriel Nakamura 22 de março de 2017 20:04
Não sei se o marcos está sendo afetado pelo efeito confinamento e a pressão desses ultimos dias, mas o cara tá insuportavel, ta fazendo o que acusou o romulo de fazer, e até a Emily tá vendo isso e reclamou com ele que está tentando fazer as pessoas o verem como um cara mau (não que ele não seja, de certa forma), até o ilmar está incomodado como que ele fala dos outros participantes. Espero que seja efeito da situação, porque é triste uma pessoa ser assim, já não basta a forma como ele trata a Emily."


Marcos está se queimando desde a primeira semana. Agora acha ou sabe que é forte e está tentando causar e tripudiar em cima dos fracos. Mas o Marcos só é forte por causa do apoio das torcidas da Emilly e do Ilmar.

"Gabriel Nakamura 22 de março de 2017 20:39
Olha uma coisa que eu concordo é no que que vc disse sobre o Ilmar, o cara tinha mil justificativas para o voto no Romulo, e ele vai e fala uma que constrange uma pessoa que não tem nada a ver com a situação, mas isso eu já vejo como aquilo que eu ja comentei, ele é meio afetado, perde o senso critico as vezes (frequentemente) e faz essas cagadas (que ele mesmo viu que foi um enorme erro). Outro exemplo desses apagões de senso critico foi na brincadeira que resultou nas punições, ele ficou desfazendo das punições como se não tivessem sido nada, mas dava pra ver pelo sorriso amarelo que ele estava pensando "caralho, acho que fiz merda". Pra mim é mais um defeito de personalidade. É verdade que ele é quase um Romulo por sua inteligencia e forma de jogar, mas ao menos ele da valor a sentimentos e relações de amizade
. Romulo joga qualquer pessoa que não se encaixa na sua tabelinha de moralidade no limbo. Engraçado que a Roberta sabia disso, ela dise uma vez pra Vivian que sabia que seria indicada por romulo numa ocasião de em que ele tivesse que escolher, apesar de,como ela e o proprio romulo terem dito, os terem tido uma relação afetuosa dentro da casa. Eu preferia ser amigo da Emily com todos seus defeitos, do que desse cara."


Quem lhe garante que a amizade do Mamão não é interesseira? Pelo menos em relação à Emilly, acho que sim. Ele já sabe que ela é forte. A Vivian também já percebeu isso. Aliás, quase ninguém tem dúvidas disso. Somente a Marinalva ainda não se tocou! Ela ainda está em dúvidas se o mais forte é o Marcos ou a Emilly e é outra resposta que ela quer em outro Paredão e, naturalmente, desfazer o casal.

Torço para que a Marinalva tire essa dúvida daqui de fora em uma Final. Basta que ela vá para um Paredão sem a presença do "ensaboado" e escorregadio Daniel.

"ginacroce 23 de março de 2017 20:00
Acho que o confinamento está mexendo com o psicológico do Marcos. Primeiro se atira ridiculamente aos pés do Rômulo e chora pela sua saída. Até aí, tudo bem, penso: ele gostava mesmo do cara. Só que não! Logo depois detona a imagem do brother com insultos."


Destaco o que falou com o comentário da rosa2016: Jogo (ou contra-jogo), Ginacroce. Quando quer ganhar em um jogo de cartas (Poker, por exemplo), você blefa. Ele fez isso para tentar desarmar o Rômulo, no caso dele ficar. É o mesmo que eles faziam no JC "Golpinho", que o Rômulo levou para a casa e que eles gostavam de jogar.

"joão nascimento 24 de março de 2017 13:39
AS vezes a mente humana entra el loop, tal qual a máquina com um ambiente operacional fragilizado. Dentre tudo que compõe seu texto Frank é ponderável e assertivo. Quanto a mão na bucha. O cara dentre tantas informações se perdeu com a justificativa para indicação do Rômulo. Vejo que a Mama leva sorte e os concursantes acaba pensando que ela é forte e talvez num próximo paredão ela nem vá por esta condição que o fator sorte lhe propiciou. Com a liderança do grupo da Emily, qualquer um que vá, seja duplo ou triplo o paredão, sairá pelo voto soberano de quem realmente manda naquela bagaça. Parabéns sempre por texto tão ilustradores. Vida que segue, abraços."


Abraços, João. O Paredão será simples, um contra um. Qualquer "soldado" do Rômulo que o Mamão indicar, dançará bonito, seja contra o Marcos ou contra a Emilly. Em minha nomenclatura particular, Paredão simples é uma berlinda onde apenas um se salva e outro não, duplo é quando dois se salvam e um não, mas pode ser dito triplo quando se considera o número de disputantes de duas vagas entre 3.

Mas Paredão triplo é, na verdade, quando 3 se salvam e um ou mais não. Paredão quádruplo é quando dois se salvam e dois não, mas pode ser denominado duplo, sem problemas, o que seria o mais correto, e o número de eliminados não importa. Ou seja, a base para a terminologia é sempre o número de concursantes que se salva.

O BBB não costuma fazer berlindas com mais de 4 disputantes (acho que nunca fez), mas em outros RSs pelo mundo isso é comum acontecer e a terminologia torna-se importante. Por exemplo, num Paredão quádruplo, 4 se salvam e um número variável de infelizes não. Vê-se assim que o número de disputantes não importa.



Se imaturidade for defeito grave, então a maioria das pessoas têm esse "grave" defeito, desde alguns adultos e idosos até crianças, incluindo adolescentes e jovens. Para, né?

Marcos citou uma frase no raio-x de uma pessoa que ele admira: "Repreenda em particular e elogie em público"! Marcos faz exatamente o contrário, porque, diante da profusão de câmeras e microfones no ambiente de confinamento, é impossível repreender em particular. É babaquice, como disse outra pessoa do confinamento que diz admirar.


17 comentários:

  1. Oi Frank, concordo com o que você expôs principalmente quando cita as atitudes insensíveis da Marinalva, só acrescentando ter dado o monstro para o Mamão, que ainda sentia suas pernas doídas pelas 13 horas na prova de resistência e precisando recuperar o sono, e de quem ela sempre recebeu muito carinho e atenção, até mais do que a Vivian, que ela se aproximou mais recentemente e nunca recebeu o monstro. Abs

    ResponderExcluir
  2. Frank, obrigado pela explicação quanto aos tipos de paredão. Bem voltando ao seu novo post, não poderia ser diferente. A palavra que o define, foi muito bem trabalhada por você e fez correlação com a maioria dos concursantes. Continuo achando que os protagonistas do jogo, são: Marcos, Mamão e Emily. Não vejo como tentar inserir a Vivian neste contexto, a não ser que ela escorregue e fique entre os quatro e com uma pitada de sorte como teve a Cacau vá a final. Não acontecendo isto, está claro que os três mosquiteiros chegarão lá, até mesmo porque agora só teremos paredão simples e é mata-mata. A análise trazida por ti é esclarecedora e quem não gosta da Emily, porque com ela é autenticidade com positividade a flor da pele e acham que ela prejudica o Marcos, cometem um engano terrível, pois entendo que eles são fortes e ali se observa o acordo mútuo. Não ligo para a vida fora do BBB, o que analiso é a vida no mundo BBB, pois ali é que acontece os fatores humanos e, ,muita das vezes em ebulição. Parabén pelo texto e estamos juntos, por mais que digam que a Emily não merece, continuo acreditando que sim, ela merece, não por ser protagonista dessa edição, mas por ser um ser humano que tem muito a evoluir. Vamos ver se os três chegarão a final e que venha o que vier, os três mosquiteiros estarão de pé. Abraços e vida que segue!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Frank pelo texto​👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. O texto, apesar de detalhista, é longo e pode cansar o leitor que não tem hábito de ler muito. Só discordo da questão do caráter. Gente com caráter dúbio já venceu. Até bobão já venceu. Acho que não é só uma questão ética que é determinante pra vencer BBB, é uma questão de personalidade do vencedor, de conjuntura social. Mamão para mim hoje representa o grande irmão, pois seu humanismo e serenidade no jogo brotaram. A sua capacidade de entender o outro dentro da sua imperfeição humana é tamanha. Não maniqueiza o jogo e vê o outro apenas como um adversário que faz o seu jogo de acordo com seu limites humanos. Isso me cativa no Mamão. Esse jeito humano de se lhe dar com as pessoas, sem ofensas pesadas, sem tripudiar, enfim, fazendo o exercício do respeito humano que tá faltando neste brazilzinho de hoje. Escrevi um texto maravilhoso sobre Ilmar e perdi com este teclado do PC que as vezes me trai. Vou tentar me recordar e refazê-lo. O problema do Rômulo não é não perceber se Roberta tinha falhas de caráter, mas de ter percebido que havia gente lá tão inteligente quanto ele...Da posição de quase um Deus ou professor de Deus, se reduziu a um guru que erra nas suas previsões. E isso o arrasou. Mas parabéns pela reflexão que poderia ser mais resumida, a meu ver, para não cansar o leitor menos acostumado a leituras de textos grandes. Mas é muita informação a ser dita. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha seu texto Frank!! Falou tudo que vejo, perfeito, mas tinha dúvidas se eu estava vendo errado que eles (a produção) queria por o casal no paredão para colocar a Vivian na final. Não torço por ninguém, só gosto de analisar o comportamento das pessoas, mas adoro seus textos. Os que comentam gosto quando não usam palavras pesadas contra os participantes,vc eu admiro.É difícil pra mim comentar, mas deu coragem, Prazer, bjuss

    ResponderExcluir
  6. Esse Frank também ficou meio que nao sei oque,achava que ele era mais imparcial,mas ele só ve bondagem na perua e mete o pau no meu Marcos.. vixi..ele vê defeitos em todos a única que não o tem é a cobra, será que parente dele,me desculpe votalhada mas nao consigo engulir certas coisas..

    ResponderExcluir
  7. O quarteto já percebeu que não tem chances de levar o prêmio, então estão tentando chegar na final e beliscar o segundo ou terceiro lugar. Eles sabem que dois dos integrantes do trio tem que sair para que isso aconteça, e que isso poderá não acontecer através da eliminação, então começaram a usar de artifícios covardes e sujos para causar uma expulsão. Estão indo em cima da Emilly porque sabe que ela não leva desaforo para casa, e que Ilmar e Marcos sairiam pela tangente. Aliás o problema deles sempre foi a Emilly, é uma inveja tão explícita que sentem por ela(Vivian que o diga). Marinalva, essa nunca me enganou, falsa ao extremo. É capaz de apunhalar qualquer um pelas costas pra chegar na final. Também já percebi que o sonho deles é ter Vivian na final.

    ResponderExcluir
  8. Eu me referia a amizade dele com o Marcos, é evidente que ele não tem amizade com a emily, ele só a tolera por causa do marcos, a unica simpatia que ele tem por ela é por os dois terem sido perseguidos pelas mesmas pessoas, é aquele ditado, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Obviamente tem um interesse pelo jogo sim, mas é mais por parte dela do que dele.

    ResponderExcluir
  9. Ilmar foi pedir para a marinalva não dar o anjo para o daniel, agora eu vejo o que vc quis dizer com aquele episodio da Ieda. Só espero que ele não use a desculpa de ter desistido rapido na prova do lider na hora de indicar o Daniel, porque a Emily tambem saiu rapido. Ele tem que fazer um justificativa visando o comportamento dele em geral dentro da casa, que foi basicamente de figurante, assim o voto fica mais bem justificado.

    ResponderExcluir
  10. Eu penso que o voto aberto favorece a organização em grupo e, por isto, eu sou contra. Se o BBB17 permitisse a ida ao confessionário na votação de domingo (26 de março de 2017), haveria alguma chance (ainda que remota) para a Ieda fazer companhia ao Daniel no paredão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me é estranho também é que não permitiram a Marinalva revelasse para quem ela daria o anjo (discurso interrompido pela metade). Penso que "O Grande Irmão" está cada vez mais parcial.

      Excluir
  11. Uai luis Votalhada meu amigo querido só pode elogiar? Digo isso porque não concordo com essa fissura que o Frank tem com essa menina escrevi e tu nao passou..

    ResponderExcluir
  12. Então pensei q vc era + imparcial,vc dizer q Emilly não é insensível, egoísta e egocêntrica e sim imatura e dizer q a Vivian q é uma cobrinha é de rir viu,essa Emilly não tem caráter nenhum,maltratava a própria mãe doente,tem o sonho de ser rica + não quer conta com estudo e trabalho,quer vida fácil,quer ganhar dinheiro no mole ex BBB ou um cara rico para bancar,a Vivian pelo menos estudou, trabalha,se esforçou p ter algo na vida não fica chorando miséria e quando vai ver o Instagram está lá fotos em lugares de luxo,como vc pode gostar de alguém q precisou ser Convencida a voltar para casa p ver a mãe q EStava morrendo pois queria ficar na casa do namorado q tinha boas condições? Decepção é o que sinto pois sempre acompanhei voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar até papagaio fala, provar é outra coisa! Se você tem provas do que disse,favor postar com documentos e evidências. Emilly Araújo tem quem a defenda e não vamos mais aceitar mentiras advindas de revistas, sites ou blog's sensacionalistas. Seu IP já rastreei, mas prefiro que tenha caráter em postar usando seu nome é não pseudônimo.

      Excluir
    2. Boa tarde Marialva.
      Para não ter problema com as regras de postagem do blog, por favor, entre em contato diretamente com o autor da postagem, frankkiller@votalhada.com.br.
      Att,
      Luís

      Excluir
  13. Desculpe não ter sido específica no post anterior. Minha dúvida era quanto ao discurso do Tiago Leifert, a bronca no Rômulo e depois os questionamentos tipo: o trio no paredão, quem sai? Emilly e Vivian no paredão, quem sai? Qual era o objetivo disso, mas como foi assunto anterior não precisa responder.
    A Marinalva foi infeliz em sua tentativa de desestabilizar a Emilly. Ah! E ela não leva desaforo para casa. Ao contrário do Mãmao e Marcos, que vivem pedindo para ela não entrar em briga (detesto isso neles), torço sempre para que ela dê uma resposta à altura. Nunca vi em Marinalva uma possível ganhadora deste BBB e justamente pelo mesmo motivo que acusou a Emilly de ser: amarga! Ela é amarga e dissimulada, ainda com um quê de maldade que assusta. Quanto ao Mamão, ele torce para que a Marinalva vá a final junto com ele, descartando a Emilly. Prova disso, é que na festa deu todas as coordenadas do jogo para ajudá-la. E, falou com todas as letras, que só não queria ir ao paredão contra ela e o Marcos. Isso significa que são seus preferidos e que a simbologia do “um por todos e todos por um” só enquadra o Marcos, portanto uma enganação. Gostava do Mamão fazendo casal com o Marcos, nesse ponto eram bem divertidos, mas nunca torci para que ele levasse o prêmio.
    Estou tranquila quanto aos três na final, a não ser que haja realmente interferência do programa, como na prova do anjo (uma vergonha!), para uma final com a Vivian. Não é difícil isto acontecer. Parabéns pelo texto elucidativo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.