21 março 2017

Frank Killer: Ieda x Marcos x Rômulo



Ieda x Marcos x Rômulo


Mais uma vez, Ieda decora o Paredão como adorno, por ser carta fora do baralho. Sua vez chegará no devido tempo.

Rômulo não tem chances contra o Marcos. Sua maior mancada foi transformar um gesto altruísta em covardia e perseguição e, por quê não dizer? Não seria também um pouco de raiva por inveja, ciúme e despeito?


Semana 08 (15/3 a 21/3)
Líder: Ilmar.
Anjo: Marcos.
Indicação para Monstro: Daniel, Rômulo.
Castigo do Monstro: Dançarinos.
Imunes: Ilmar (Líder), Emilly (Anjo).
Sorteada para mudar Grupo: Ieda.
Troca de Grupo: Marinalva p/TCT; Daniel p/TCN.
DP1: Vencedor do Quiz sobre Elettra indica um ao Paredão.

Indicação do Vencedor do Quiz (DP1 - Marinalva): Marcos.

Indicação do Líder (Ilmar): Rômulo.


Votação


Ieda: 5 (Marcos, Marinalva, Daniel, Rômulo, Emilly).
Marinalva: 2 (Ieda, Vivian).

TCT: Ieda, llmar, Marinalva, Vivian.

TCN: Daniel, Emilly, Marcos, Rômulo.

Estrelinhas no PPV
(21/03/17 12h30)

5 - Emilly, Marcos.
3 - Ilmar
2 - Daniel, Vivian.
1 - Ieda, Marinalva, Rômulo.


Votos de:

Ieda: 
Gabriela(01b), Mayara(02), Luiz Felipe(03), Emilly(04,06,VF06), Ilmar(05), Marinalva(07,08).

Marcos: 
Vivian(01b,04,06), Mayara(02), Luiz Felipe(03), Marinalva(05), Ieda(DP206,DP206,08), Roberta(L07).

Rômulo: 
Gabriela(01b), Mayara(02), Luiz Felipe(03), Emilly(04,06,VF06,07), Daniel(DP05), Ilmar(05), Ieda(08).


Votos em:

Ieda: 
Marinalva(01b,VF06,07,08), Gabriela(01b), Roberta(03), Luiz Felipe(03,03), Elis(03), Emilly(VF06,07,08), Marcos(DP206, DP206,08), Ilmar(VF06,07), Daniel(07,08), Rômulo(08).

Marcos: 
Mayara(L01b,02), Vivian(L01b,02), Daniel(02,L03), Luiz Felipe(02), Manoel(02,04), Marinalva(DP108).

Rômulo: 
Manoel(01b,03), Marinalva(05), Emilly(06), Daniel(06), Ilmar(L08).


Queridômetro
19 e 20/3
Emilly:
Marcos(5,4,5), Ilmar(4,4,4), Marinalva (2,2,3), Daniel(2,1,2), Ieda(1,1,2), Roberta(1,1,1), Vivian(1,1,1), Rômulo(1,1,1).

Ieda:
Rômulo(4,4,3), Daniel(4,4,3), Roberta(3,4,3), Vivian(3,4,3), Marinalva(3,4,2), Ilmar(2,4,2), Marcos(2,4,2), Emilly(1,3,3).

Roberta:
Vivian(5,5,5), Rômulo(5,5,5), Daniel(5,5,5), Marinalva(5,5,5), Ieda(4,3,4), Emilly(4,4,1), Marcos(3,4,1), Ilmar(1,2,1). 
Ieda: 
Vivian, Daniel, Rômulo, Marinalva, Ilmar, Emilly, Marcos.

Marcos: 
Emilly, Ilmar, Marinalva, Daniel, Vivian, Ieda, Rômulo.

Rômulo: 
Vivian, Marinalva, Daniel, Ieda, Marcos, Ilmar, Emilly.



Moleskine

Vivian é rancorosa e desforrou-se de um voto recebido da Marinalva na terceira semana. Note que ela votou na Marinalva no mesmo Domingo (19/3) em que deu 5 corações para ela no Queridômetro. Para a Ieda ela tinha dado 4 corações, porém a Ieda nunca votou nela.

Isso contradiz de certa maneira uma contrariedade revelada pelo fato do Mamão guardar uma informação antiga referente a ela até o momento de divulgá-la na justificativa do Paredão em que indicou o Rômulo. Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

Está caindo nas ciladas da Produção e querendo causar ou chutar o pau da barraca. LOL.





"Satoshi 19 de março de 2017 18:31"

Da mesma forma que não perdoam a Emilly por errinhos bobos, também não me perdoam por um errinho bobo que, inclusive, não invalida a conclusão. Posso arranjar dezenas de momentos iguais ao que o Marcos praticou no último almoço do Anjo, onde levou o Mamão, ao invés da Emilly. Quem acha que isso não magoa uma mulher, não conhece mulheres.

Existem dezenas de fatos demonstrando que o Marcos tem pouco apreço por uma namorada e pelo sexo oposto em geral, desde os episódios iniciais do programa que determinaram os motivos das duas primeiras líderes a emparedá-lo. Elas só erraram ao exagerar a justificativa. Enumerá-los aqui seria exaustivo

E a conclusão é que, pra ele, a Emilly é só um objeto descartável como, também pra ele, é qualquer mulher. Exemplo: quando empurrou a Elettra sobre o colo do Mamão na banheira poucos momentos após a chegada dela.

O fato de me elogiarem não me obriga a atender e concordar sempre com as opiniões de leitores das minhas análises. Seria similar mas não igual (abstraindo espécies de relacionamento) a querer as atenções que a Emilly tem direito com o Marcos por ser namorada dele e/ou ele dela.

Fico lisonjeado com elogios e aprovação, é claro, mas não ultrapassa isso. Já cheguei a uma idade em que já ultrapassei a vaidade. Rima não intencional. Se você quer um pedido de perdão, considere-o pedido. Satisfeito? LOL.

O amor exagerado por coisas materiais é materialismo e isto é uma característica da personalidade ou do comportamento e não um sentimento. Deslumbramento é um sentimento, é admiração entusiástica em alto grau, mas que não pode ser confundido com amor ou atração física.

"Maria Maria 20 de março de 2017 12:15, 14:04
A expressão "biscate interesseira" dita pelo Mamão era uma "trolagem" dele com o Marcos e não com a Emilly.
Deslumbrada ou não amo a Emilly que se mostra por dentro e por fora sem dissimulação. #EmillyCampeã."


Sim, Maria. É claro que a Emilly não é isso. A trollagem era para o Marcos e, na trollagem, quem foi chamado de "biscate interesseira" foi ele. A questão é que a referência subliminar era para a Emilly. É uma trollagem capciosa como as do Rômulo. Examinei as cenas 24 e 120 do programa e concluí que são cenas do mesmo vídeo, editado e maquiado.

Apesar de ser professor, o Ilmar não é "religioso" em matéria de concordância verbal ou gramatical na fala. Algumas pessoas cultas não o são e (ou porque) sofrem influências do meio ao redor.

Observe o braço da Elettra no momento em que Ilmar pronuncia a forma verbal "é" (ou "era") do verbo ser. A mão dela desce abruptamente sobre o outro braço sobre o qual ela desliza a mão. Um pedacinho foi cortado aí. Marcos foi referenciado como "ele" (na trollagem deveria ser "ela" para concordar com a outra oração, que está no gênero feminino). Ou seja, a trollagem não conserva o mesmo gênero nas duas orações principais ligadas por adição coordenativa.

"Biscate" neste caso em particular é uma gíria figurativa que se refere a uma terceira pessoas, de fora de um relacionamento sério ou formal. As brincadeiras dele, como as do Marcos, são sem noção, como demonstram as brincadeira de trancar a Emilly no QDL, comer bolinho de chuva proibido e outras.

Note também que a cabeça da Elettra se move muito rapidamente quando Ilmar pronuncia o pronome "ele" na primeira oração. Isso também indica outro pequeno corte de retoque. Esses detalhes demonstram que o vídeo está retocado e maquiado (editado). Existem outros pontos do vídeo que estão retocados ou onde ocorreram "gaps" de transmissão ou gravação ("gaps" de continuidade).

Em trollagens desse tipo o Ilmar sempre se coloca como a figura feminina. Não faz sentido, então, se colocar nessa em particular, como o macho da "relação", a não ser nessa trollagem, que foi uma exceção. A ideia subjacente (na trollagem) pensada mas não falada é que "biscate interesseira" seria referência a uma terceira pessoa e isso revela uma possível capciosidade maldosa nas palavras.

Quando assisti essa cena ao vivo (sem edição), ouvi nitidamente ele pronunciar "era" ao invés de "é". O pensamento matriz da trollagem pareceria muito verdadeiro e Ilmar o modificou para parecer uma referência a terceiros. A edição cuidou para que não se parecesse tanto. Tanto é assim que a Emilly pensou que se referia a ela.

Foi uma referência velada, e ela fez bem em tentar esclarecer a situação, no que o Ilmar se recusou a clarear, indicando seu embaraço e irritação. Ilmar já falou que sua amizade é para com o Marcos e que a Emilly só tem sua proteção por causa dele. Apesar de dizer o  contrário, Ilmar não acredita nessa relação, aliás como os demais lá dentro por jogo, ou alguns aqui fora, também por jogo de torcedores. Marcos não interferiu porque já havia falado sobre esse assunto com o Ilmar e a Emilly (sobre mulher interesseira).

Não faria sentido dizer que o Marcos é interesseiro, porque se há uma coisa que ele diz não ser é isso e, que tem muito receio de mulheres interesseiras, a não ser que não acredite-se que é interesseiro, que é o meu caso, mas não há base ainda para garantir que é o mesmo que pensa o Mamão. No fundo, todos somos interesseiros por alguma coisa ou em algum grau. Por exemplo, o meu maior interesse é bem informar aos que se dão ao trabalho de me lerem.

A Emilly, mesmo estando distante, ouviu e entendeu o mesmo que eu. E em minha opinião, a distorção do vídeo faz com que a versão do Daniel pareça verossímil. Quando a Emilly for buscar esse vídeo, irá encontrá-lo editado na forma em que foi apresentado no programa ao vivo e jamais saberá o que foi falado realmente visto pelo PPV ao vivo no momento em que a cena ocorreu.

A trollagem em geral é uma forma de expressar sentimentos ou pensamentos verdadeiros de maneira disfarçada ou difícil (ou impossível) de reconhecer, e precisa ser engraçada, pois em caso contrário será tida como verdade, que é algo que o trollador não deseja. A graça dessa piada em especial está ligada ao fato de alguém ser uma "biscate interesseira", evidentemente como mulher, que o Marcos não é e que trata-se de algo que o Marcos recrimina em algumas ou todas.

Você tem as opções de reconhecer uma capciosidade extremamente inteligente nessa trollagem ou de ver apenas uma brincadeira inocente. A opção é sua, mas não esqueça que está assistindo uma competição com jogadores inteligentes, onde o prêmio é um milhão e meio de reais, da mesma forma que pode ver a formação de casais como estratégia para ganhá-lo. Ou outras estratégias, até mesmo de quem diz que não joga ou diz que não quer o Prêmio.

Para quem diz que não joga, o programa obriga a jogar e quem não quer o Prêmio está perdendo tempo e se submetendo a privações desnecessariamente. Dizer que está lá para ajudar a outros não cola. O Marcos repetiu várias vezes que quer ajudar a Emilly a ganhar. Então deverá pedir para sair do Programa quando for para um Paredão simples contra ela ou quando perceber que isso irá acontecer, até mesmo em uma hipotética Final. Simples assim.

Outra coisa: os lances de jogo, tanto da Produção quanto dos concursantes, direcionam-se principalmente para a audiência e não se restringem aos concursantes entre si. Grande parte das trollagens são capciosas e parecem "inocentes", mas induzem suas preferências.

A Audiência ou parte dela tenderá a ficar pensando que a Emilly é uma biscate interesseira, acreditando ou não que o Ilmar se referiu a ela. Esse é o problema da capciosidade (cuspir para cima), muito utilizada pelo Rômulo, por exemplo, quando disse que deixou a Emilly ganhar a Prova de resistência ou quando preferiu não participar da prova da comida no domingo (19) ou quando convenceu sua tropa a mudar do quarto preto para o quarto azul, etc. Tudo são ardis ou capciosidades.
É como se ele dissesse como o bandido mexicano de Faroeste ao matar alguém num filme: "eu só faço os furos. Quem mata é Deus"!

Esse negócio do Rômulo dizer que uma parte dele quer ir embora se traduz pelos pensamentos: "Eu quero ficar mas estou decepcionado com algumas pessoas"! Ou, "eu quero ficar para poder desmascarar certas pessoas" que ele quer que a audiência identifique como sendo Emilly, Ilmar e Marcos. No fundo o que ele fala na "Síndrome do Emparedado" é capcioso, ao invés das palavras diretas, já que diz que não está jogando e não quer se contradizer em palavras. Mas se contradiz em atos!

Sei perfeitamente o que se pode fazer em edições e efeitos especiais em vídeos e filmes de maneira muito convincente. Os hologramas exibidos em uma festa da edição passada ilustra isso muito bem.

Outra prova disso é a profusão de filmes e vídeo fajutos existentes por aí e é por isso que me ligo e creio somente no que vejo no confinamento e não me ligo a fatos extra-confinamento, por mais que pareçam ou sejam verdades. Além do mais não estou examinando a vida externa ou anterior de ninguém mas, apenas analisando seus movimentos em confinamento e o que fazem e dizem.

"Luis Lima 19 de março de 2017 22:27
Frank, é impossível não falar do texto sem falar de quem o escreve, que por sinal, em muitos pontos vc captou bem o sentido do comportamento de alguns participantes. Foi show! A minha discordância é em relação a leitura que vc fez do comportamento de Mamão comparando com a de Rômulo. Não acho que Mamão seja uma pessoa que queira praticar o mal na trollagem. Ele fala na cara o que pensa das pessoas, sobretudo, as que ele gosta. O problema do Rômulo é seu jogo linguístico de manipulação dos fatos lá dentro, tentando descobrir o pensamento e o sentimento dos adversários, fazendo exercício de imaginação. O Rômulo se denuncia pelo semblante de má ou boa cara. O deslumbramento que Marcos fala de Emily, a meu ver, é sobre o deslumbramento por coisas materiais, o materialismo de Emily. Acho que não tem nada a ver com ex-namorado. O que ela queria era um tratamento igual do Marcos em relação a ela, como o ex fazia: atenção privilegiada, carinho não só no corpo, mas na alma. De resto, sua leitura do jogo está ótima. Parabéns."
É claro que é possível falar de um texto sem falar de seu autor. Não falar do texto e falar do autor sem conhecê-lo  é ainda mais incompreensível. Você viajou, mas entendi o que quis dizer. Quando alguém julga um autor de textos baseado nos mesmos, no mínimo arrisca-se a emitir juízos de valor incorretos. Seria o caso de prender-se às ideias e ao contexto e não ao conteúdo semântico das palavras escritas.
Por exemplo, um exemplo não invalida uma ideia. Uma frase mal colocada não invalida uma conclusão, etc. Não se pode emitir juizos de valor por um erro insignificante e que não altera um pensamento, a não ser que se queira massacrar alguém porque tem apenas 20 anos e calar a voz de quem não concorda com esse massacre. Isso seria maldade e maldade de gente ultrapassada, perdedores.
Uma pessoa deve ser julgada pelo conjunto de seus atos e não por um deles isoladamente, mas ela precisa estar submetida a julgamento. Isso não se aplica às obras de um autor, a não ser através de autobiografia ou de biografias consentidas. Quem julga um autor por suas obras precisa ser muito consciente, erudito e abalizado.   

Mamão não usa a capciosidade para o mal. Penso que é capcioso para jogar, como o Rômulo. Mal ele fez para a Vivian, e até se desculpou, quando foi buscar no fundo do baú uma justificativa para emparedar o Rômulo envolvendo a garota, quando dispunha de várias, mais recentes.

Sempre digo que uma justificativa de voto não precisa ser longa e nem agressiva, por mais que o votante queira a eliminação do votado. O "fair play" é fundamental em concursos e competições e não seria diferente em RSs!

Achei interessante a justificativa da Emilly e, como acharam o Marcos e o Mamão, medíocre a do Rômulo. Ele está tão ressabiado com as eliminações de seus amigos, que está até com receio de declarar por quem tem mais afinidade ou, não tem por ninguém.

Não existe o sentimento de deslumbramento por coisas materiais. Isso seria materialismo. Deslumbramento é um sentimento que se refere a pessoas ou performances de pessoa no sentido figurado. É uma disposição de sentimentos de quem é tocado por êxtase, encantamento ou viva admiração. Por exemplo, beleza física, habilidades esportivas, artísticas, intelectuais, etc. No sentido literal é uma ofuscação ou privação dos sentidos.

"Marcela 20 de março de 2017 11:02
Frank, nao concordo que o Ilmar seja capcioso como o Rómulo..." "...A Emilly ouviu de longe e achou q o Mamao tava se referindo a ela. Mamao nao explicou a brincadeira pq ficou chateado da Emilly achar que era com ela sem ter ouvido a conversa por inteiro."

A capciosidade (involuntária?) está nisso. isto é, Emilly achar que se referiu maldosamente a ela. Assim como ela ("cacof") milhões de outras pessoas aqui fora fizeram a mesma confusão. Note que Marcos e Ilmar saltam imediatamente quando algo é dito que pode queimar o filme deles.

Emilly aprende rápido e está se defendendo do mesmo jeito, pois já percebeu que eles fazem isso com ela, ou seja, queimar o filme dela. Estão subestimando-a, como os demais, que aos poucos estão percebendo o engano, como o Rômulo, por exemplo, o primeiro a notar. Contra evidências não há argumentos.  

"Milena santos 20 de março de 2017 17:43
E o Rômulo insiste em dizer que não está jogando, parece até piadista. Será que ele acha que consegue nos enganar com seus discursos?
Ele despreza todos que pensam diferente dele. Falou que pensou ter encontrado dois amigos para a vida (Marcos e Ilmar), até descobrir que eles pensavam diferente dele. Esquece que ele votou em Ilmar, e planejava votar em Marcos essa semana. Na verdade não é amigo de ninguém. Ele pode não precisar do prêmio, como ele mesmo diz, mas engana-se quem acha que ele não quer ser o campeão." 

Exato, Milena.

"Gabriel Nakamura 20 de março de 2017 19:43
Bom, pode ser que eu esteja errado porque como eu disse o só acompanho a pouco tempo o bbb e não tenho a visão completa pra julgar, mas pelo que eu vi até agora mantenho o que eu disse sobre ele, só está me incomodando essa prepotencia toda que ele vem demonstrando nos ultimos dias (ou que eu só esteja vendo agora). E se vc tiver dito sobre ingenuidade achar que ele não é inteligente, se referindo ao que eu disse sobre ele ser meio afetado, eu não queria dizer que ele era bobão ou que não era inteligente, sempre achei ele inteligente e a leitura dele sobre o Romulo e suas capciosidades provam isso. Com afetado eu quis dizer que ele viaja, age fora do contexto em muitas situações. Ah, e como muitas pessoas ja disseram ali em cima, esse negocio ai de biscate foi um mal entendido e uma brincadeira."


Certo, Gabriel. Essa "prepotência" vem desde o princípio do programa, quando autoritariamente impediu que a Elis comesse uns quitutes que ele estava preparando e magoou a mesma. Foi por causa disso que ela se tornou inimiga dele. Certos caras são insensíveis em relação a mulheres e muitos não percebem isso.

A brincadeira da interesseira foi capciosa, mesmo que involuntária, em minha opinião. Tem muita gente por aí falando que ela é interesseira, egoísta, etc, e essa trollagem reforça isso. No duro, o motivo dos ataques contra ela é porque está em casal com o Marcos, mas foi ele quem deu em cima dela até conseguir dobrá-la.

Tem um ditado machista que diz o seguinte: "Não existe mulher difícil. Existe mulher mal cantada"!

"ginacroce 20 de março de 2017 21:43
Frank, alterno sentimentos de decepção e simpatia em relação ao Doc. Vejo vários defeitos nele, mas dos confinados é o que mais tenho interesse em ouvir. As conversas da Emilly são muito infantis; do Daniel são chatas sempre apelando para o lado humilde de sua vida; do Mamão maçantes, o que não quer dizer que do Marcos (as vezes) não sejam também. E quando pegamos birra de certas pessoas, aí fica difícil escutá-las, a não ser quando é sobre o jogo. É mais ou menos como o BBB anterior que muitas pessoas odiavam Ana Paulas e eu gostava muito. A gente não escolhe um brother para torcer por ser o favorito ao prêmio, mas porque algo o diferenciou dos demais.
Não sei se a Emilly merece o prêmio, ela joga bem? Sim, acredito que está dando rasteira nesses homens quarentões que se acham muito inteligentes. Mas não gosto do seu jogo, muita choradeira, coitadismo e apelo sexual." 


Para mim a "choradeira" é normal no caso dela, o "coitadismo" é real e o "apelo sexual" na minha ótica não existe. Acho que ela nem é sexy para o meu gosto e seu corpo é de menina, apesar de seus 20 anos. Talvez atraia sexualmente algum pedófilo ou um efebófilo, mas não a mim. Certamente ela atrai guris e jovens da mesma idade dela ou menos e, a força de sua torcida reside nisso.

"Maria Maria 21 de março de 2017 07:49, 07:55
Como explicar esse ódio mortal que o Rômulo sente pela Emilly e que se propaga com força no interior do quinteto?! A Emilly, antes tão espontânea, já está se sentindo quase que acuada acuada com os olhares que a seguem. A Mama que o diga!
Vejo que não apenas a Emilly está se sentindo acuada pelo quinteto. Marcos e Mamão também já não se sentem a vontade para socializar com o grupo em questão."

A explicação é simples, Maria: Jogo! A eliminação do Rômulo pode não dissipar o veneno que inoculou nesse quinteto, a menos que façam uma profunda reflexão das causas da eliminação dele.

"ginacroce 21 de março de 2017 10:17
E naquela prova de resistência, Emilly manipulou sim ou melhor Rômulo se deixou manipular para usar como argumento futuro, assim como o Mamão fez ao indicá-lo.
Fez tantas críticas ao Mamão por serem fatos antigos, mas se esqueceu que usou do mesmo artifício no lado mexicano?"


Se o gesto do Rômulo tivesse sido altruísta, não ficaria "vendendo" tal gesto aos quatro ventos. Por outro lado pode ser que trocou uma derrota provável ou possível por uma saída honrosa para o atleta que diz ser e preferiu dizer que foi manipulado. Que a Emilly foi guerreira e um osso duro de roer foi provado. Marinalva também ficou "mordida" por isso e está se mantendo em cima do muro até agora.


Ardiloso: "adj. Que se utiliza de ardis, de esperteza, de manha para conseguir o que pretende. Que é sagaz, astucioso, manhoso, enganador, velhaco, espertalhão: inimigo ardiloso. pl. metafônico. Pronuncia-se: /ardilósos/. (Etm. ardil + oso)"

"Dar corda para se enforcar" é um estilo de ser ardiloso, viu Marcos? (dicio.com.br/ardiloso/)

Falam por aí que se conhece o crítico pelas criticas que faz, mas quem diz isso é somente quem não recebe boas críticas e, quando é elogiado, acha que tem um rei na barriga ou que é Paladino das Galáxias. Gire um botão (para saber qual palavra "paladino" encobre)! LOL.




20 comentários:

  1. Decepção com o Marcos nesse diálogo com o Romulo, pagando pau pro cara. A Emilly com seus vinte anos que não tem formação academica, demonstra personalidade e em poucas palavras enfrenta o cara sem medo. Já estou quase desistindo de torcer pra ele. E o Ilmar hein? arregou tbem não falou nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que ele não assume nada do que diz. Pra votar na Roberta, meteu a Emilly no meio. Pra conversar com o Rômulo, disse que as opiniões coincidem com as de Ilmar e Emilly. Um cara de quase 40 anos... É osso. Nisso eu concordo: a Emilly tem personalidade. Ponta pra ela. Menos um pro Marcos.

      Excluir
    2. De que adianta falar, se ele só mente? Rômulo respondeu todos os argumentos deles com mentiras e dissimulações......

      Excluir
    3. Vc n gostou mas Tiago achou legal. A conversa era com Marcos e Rômulo por isso mamão n se meteu ao contrario da metida q n deixou Marcos ir sozinho. Bem feito q Rômulo deu nos dedos dela. É Marcos está certo nas atitudes dele enquanto Rômulo era realmente intrigueiro c classe. Ele pensava q ninguém entendia sua safadeza.

      Excluir
  2. Confesso que não estou decepcionada com Marcos é Ilmar não.Foi bom o mamão ficar calado sim.O silêncio falou por ele.Emilly só levou fora.Marcos não deixou de chamá-lo de ardiloso.Fica Marquito! Tô contigo até o fim...

    ResponderExcluir
  3. Jogo Luiz, você quando que ganhar em um jogo de cartas, você brefa, ele esta fazendo isso para tentar desarmar o Rômulo caso ele fique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torco para o Marcos, mas não fico cego diante da razão. aliás, o Face e o twitter estão criticando ele com essa postura.

      Excluir
  4. Decepcionada com a produção.O apresentador tomou partido,queimando os participantes.

    ResponderExcluir
  5. Tiago estava correto. Ali no bbb tem regras para ser cumprida. Entram ali sabendo. Errou tem q ser punido.

    ResponderExcluir
  6. Rômulo era um grande manipulador inclusive nos últimos momentos, revendo na sua memoria tudo que fez, viu que ia sair, começou a dizer que queria ir embora, claro que não era esse o seu objetivo "ir embora" essa era sua justificativa caso saisse para os que ficaram e caso ficasse diria que o povo quis assim e das duas formas sairia vitorioso. Ontem mesmo na varanda depois de sua saída, Marinalva repetia isso, ele saiu porque ele pediu. Simples assim, só vão perceber tudo quando não estiverem mais no jogo.
    Eu gostava muito de Marcos, hoje prefiro o Mamão pois na sua humildade e simplicidade ele acompanha dois seres complexos: Marcos que modificou muito, isso pra mim é muito claro e Emilly que é uma menina que não teve uma boa criação, isso é fato.
    Gostaria de falar também da Vivian que adora se infantilizar para agradar a todos e que já notou que esses artifícios funcionam. Interessante que ela fala muito em Emilly, e adora quando as pessoas lhe engrandecem perante a rival, percebo que sua vaidade nesse sentido é extrema já Emilly pouco fala nela e pouco votou nela mostrando indiferença realmente como ela mesmo diz em relação a Vivian. O que percebo é um despeito grande da Vivian em relação a Emilly.
    Desse grupo o que acho realmente que deveria ganhar é o Mamão.


    ResponderExcluir
  7. É verdade. Rômulo qdo foi para o paredão ele viu q com suas atitudes estava c.....fora da tampa e vou q poderia sair, tanto q começou a dizer queria sair, votem em mim, to c saudades da Ana, preparando o terreno para se caso saísse n ficasse tão feio, porque ele se achava o máximo porque é um diplomata coisa e tal. Ledo engano com a mania de querer tudo perfeito. Ontem ele falou da relação de Março e Emily, n esqueça q vem de um segundo casamento é q as histórias q contava sempre nomeando amigos q faziam coisas para as esposas e ele sempre o correto. Politiqueiro nojento igual os amigos dele c certeza. N levei fé nele nunca pela pode e induzir mesmo q indiretamente as pessoas do grupo, tanto q acharam q saiu porque pediu. Isto ele maquinou caso saisse. Outra coisa q eu n gostava nele qdo era apertado sempre dizia ta gravado, pucxa na fita e se saia bem. Quem q está ali dentro vai puxar na fita? Era a conversa dele pra escapar sem responder. Macabro. Vamos ver agora.

    ResponderExcluir
  8. Ginacroce! Bom dia! Concordo com seu comentário, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Hanne! Cadê Você? Preciso tanto de ss/comentários sabios e de uma profundidade ímpar.
    Suas analises são sempre mto respeitosas e com uma visão mto clara do jogo. Até

    ResponderExcluir
  10. Frank, gostaria que comentasse a respeito da edição no programa de ontem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Estou impressionada como o Marcos é canastrão. E falo isso não só pelo fato dele ter se ajoelhado para Rômulo com aquele discurso ridículo, todas as suas ações e falas parece ser calculada para somar pontos à seu favor. Só que ele é péssimo ator.

    ResponderExcluir
  12. Não sei se o marcos está sendo afetado pelo efeito confinamento e a pressão desses ultimos dias, mas o cara tá insuportavel, ta fazendo o que acusou o romulo de fazer, e até a Emily tá vendo isso e reclamou com ele que está tentando fazer as pessoas o verem como um cara mau (não que ele não seja, de certa forma), até o ilmar está incomodado como que ele fala dos outros participantes. Espero que seja efeito da situação, porque é triste uma pessoa ser assim, já não basta a forma como ele trata a Emily.

    ResponderExcluir
  13. Olha uma coisa que eu concordo é no que que vc disse sobre o Ilmar, o cara tinha mil justificativas para o voto no Romulo, e ele vai e fala uma que constrange uma pessoa que não tem nada a ver com a situação, mas isso eu já vejo como aquilo que eu ja comentei, ele é meio afetado, perde o senso critico as vezes (frequentemente) e faz essas cagadas (que ele mesmo viu que foi um enorme erro). Outro exemplo desses apagões de senso critico foi na brincadeira que resultou nas punições, ele ficou desfazendo das punições como se não tivessem sido nada, mas dava pra ver pelo sorriso amarelo que ele estava pensando "caralho, acho que fiz merda". Pra mim é mais um defeito de personalidade. É verdade que ele é quase um Romulo por sua inteligencia e forma de jogar, mas ao menos ele da valor a sentimentos e relações de amizade. Romulo joga qualquer pessoa que não se encaixa na sua tabelinha de moralidade no limbo. Engraçado que a Roberta sabia disso, ela dise uma vez pra Vivian que sabia que seria indicada por romulo numa ocasião de em que ele tivesse que escolher, apesar de,como ela e o proprio romulo terem dito, os terem tido uma relação afetuosa dentro da casa. Eu preferia ser amigo da Emily com todos seus defeitos, do que desse cara.

    ResponderExcluir
  14. Acho que o confinamento está mexendo com o psicológico do Marcos. Primeiro se atira ridiculamente aos pés do Rômulo e chora pela sua saída. Até aí, tudo bem, penso: ele gostava mesmo do cara. Só que não! Logo depois detona a imagem do brother com insultos.

    ResponderExcluir
  15. AS vezes a mente humana entra el loop, tal qual a máquina com um ambiente operacional fragilizado. Dentre tudo que compõe seu texto Frank é ponderável e assertivo. Quanto a mão na bucha. O cara dentre tantas informações se perdeu com a justificativa para indicação do Rômulo. Vejo que a Mama leva sorte e os concursantes acaba pensando que ela é forte e talvez num próximo paredão ela nem vá por esta condição que o fator sorte lhe propiciou. Com a liderança do grupo da Emily, qualquer um que vá, seja duplo ou triplo o paredão, sairá pelo voto soberano de quem realmente manda naquela bagaça. Parabéns sempre por texto tão ilustradores. Vida que segue, abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.