19 março 2017

Frank Killer: Deslumbramento


Deslumbramento



O Marcos e o Rômulo acham que a Emilly é deslumbrada porque namorou um cantor sertanejo e se relacionou com outros artistas. Na verdade é uma recriminação a ela e a outras pessoas que se deslumbram com artistas ou pessoas famosas. Não há nada de errado em admirar outras pessoas.


O problema reside em falar isso dela sem especificar a razão. Na verdade eles não podem falar abertamente porque significaria recriminar os próprios fãs que eventualmente tenham por estarem no BBB. Isso é hipocrisia real. Quando você desdenha o que deseja ou quer comprar é hipócrita. Quer diminuir o valor para poder comprar.

Marcos entra em contradição com o que ele próprio diz, pois alega que agarrou a Cláudia Ohana na cama do QDL por ser fã dela. Mas ao mesmo tempo é hipócrita, pois quer simbolizar com isso que não é contra ser fã de artista ou realmente não é contra o deslumbre. Seria o caso de dizer que ele é contra quem se deslumbra com determinados artistas dos quais ele não é fã e que ele pode ser deslumbrado e os outros não, especialmente a Emilly.

É o mesmo caso do Mamão, que não gosta do estilo "Sertanejo Universitário" e, por propagação, desdenha de quem gosta, como se o gosto musical dele fosse o correto ou o mais aceitável. O que eles querem dizer é que isso não é amor. Na verdade, admiração e fascínio não é amor e podem levar ao fanatismo, mas não há nada de errado em admirar ou ser fã de alguém ou de um artista.

Foi sintomático o que Ilmar fez no "Happy Hour" de sábado (18/3) quando disse para o Marcos e a Emilly selecionarem as músicas que queriam ouvir no tablet. A Emilly foi lá e escolheu as músicas sertanejas que queria ouvir e, observe que ela escolheu músicas que são profusamente executadas nas "playlists" das festas e em outras ocasiões.

Quando as músicas que ela escolheu começaram a tocar, o que foi que o Marcos e o Mamão fizeram? Reclamaram, e o Mamão foi lá no tablet escolher as que ele queria ouvir, ao invés das escolhidas por ela. Se ele queria que ela escolhesse as preferidas dele, por quê liberou o tablet dizendo para ela escolher as que ela queria ouvir?

São esses tipos de atitudes que recrimino no Mamão. Ele diz que o Rômulo é professor de Deus ou coisa que o valha. E o quê o Mamão é? Dono da verdade, dos gostos estéticos, etc. Em geral as pessoas sentem-se rivais das pessoas que têm habilidades ou atitudes que aquelas querem ter.

Mamão não pode pedir, por exemplo, que a Ieda deixe de votar na Emilly em atenção a ele, e pior ainda, em atenção à consideração que ele tem em relação ao Marcos. Da mesma forma a Ieda não poderia pedir a ele para votar na Emilly. 

O erro da Ieda foi só ter concordado e depois não ter honrado a palavra empenhada, que honrou quando vendeu seu voto, e vice-versa, por uma imunidade em duas ocasiões. Na verdade ambos erraram. Da mesma forma Ilmar não pode permitir ou aiutorizar que uma pessoa ouça as músicas que gosta de ouvir e em seguida impeça isso, já que não são do gosto dele.

Em conclusão ele só aprova as pessoas que têm o mesmo gosto que ele e ao mesmo tempo reprova as pessoas que têm os mesmos defeitos que ele. É uma tática típica de alguns concursantes, que se encaixa na máxima citada pela Marinalva para a Ieda: "pare de olhar para o rabo dos outros e preocupe-se com seu próprio rabo"! É ríspido e mal educado, mas é verdade.

Ser fanático já ultrapassa a barreira do deslumbramento e é por isso que se chama fanatismo e não deslumbramento. Isso é o que acontece com muitos fãs de RS.

Deslumbramento é o fascínio pela arte da pessoa ou por ser famosa e não a admiração da pessoa em si. Por exemplo: o deslumbramento pela voz de uma pessoa, por sua inteligência, pelo desempenho ou performance atlética ou artística, etc.

Muitas vezes essas pessoas possuem habilidades ou dons naturais e são altamente negativas em termos de caráter. Podem ser egocêntricas, invejosas, maldosas, gananciosas, etc. Não amamos ou gostamos de uma pessoa por uma ou apenas algumas características, mas por um conjunto amplo de quesitos com os quais nos encantamos e nos identificamos, inclusive físicos.

Se você é fã de uma pessoa unicamente porque ela é inteligente, apenas porque é bonita, só porque é humilde ou porque fala com desembaraço, você está sendo parcial. Certamente, para ser justo com seu gosto e afinidades, você tem que considerar um conjunto amplo de atributos, e não apenas um ou dois.

Na verdade, o título deste post deveria ser "Pequenos Deslizes", porque é este o seu tema. Os concursantes continuam focados em escorregadelas para não revelarem seus próprios defeitos escabrosos e mais graves. O principal deles é a ganância!

Ser capcioso é um defeito que quase pode ser considerado uma qualidade, dependendo da forma e do objetivo a ser alcançado e, no caso da causa ser a ganância em uma competição de caracteres, torna-se um grande defeito. Por isso, Rômulo é mau-caráter, e faz isso com grande habilidade. Já o Mamão não é tão hábil, mas queria ser e, gostaria de ter a habilidade e sutileza do Rômulo para praticar o mal através da trollagem.

Daniel não é tão sutil e distorce os fatos grosseiramente e com pouca ou nenhuma inteligência, conforme foi mostrado no programa de sexta (17/3). Ele simplesmente inverteu a trollagem que o Ilmar fez com o Marcos em desmerecimento da Emilly, referindo-se a ela como "biscate" e interesseira.

Ilmar não foi nada sutil e de fato foi extremamente grosseiro. Daniel foi pior, porque distorceu o que ouviu pela metade, jogando de maneira suja. 

Rômulo nunca esteve no "caminho" e isso é um diagnóstico, não uma opinião! Claudicou na largada, no meio da corrida e na reta final. Daniel claudica em tempo integral, 24 horas por dia.

No duro, deslumbrado é o Marcos, e Claudia Ohana que o diga! Quando ela bombou na novela "Vamp" em 1991, Marcos ainda era um adolescente e pode ser por isso que é fã dela. Pelo que foi notado, ainda não se livrou do deslumbramento e, por quê recrimina isso na Emilly?

Não levar a Emilly nas duas oportunidades em que foi Anjo, significa o quê? Respondo para você com toda a segurança. Para o Marcos a namorada é lixo. Qualquer mulher é lixo e, pode estar inconscientemente vingando-se de alguma mulher dominadora, Ele não está nem aí, se as está magoando! O papo dos dois "amigos" no último almoço do Anjo (hoje, 19) foi muito esclarecedor. Freud explica!

Moleskine

Baseado em fator até 18/03.

Está na cara que o Marcos irá imunizar a Emilly e fazer um "Pit Stop" no Paredão, apenas o tempo suficiente para o Rômulo sair da pista e bater no "guard rail". O terceiro piloto não será importante nessa corrida e depende de quem vencer o quiz sobre a Elettra hoje, 19.

Se quem responder esse quiz e ganhar, for do ex grupo americano e se manifestar antes da imunização do Anjo, o casal estará na berlinda com toda a certeza, mas todo o grupo estará com os dias contados e esperando pelo veredito de repúdio da audiência.

Talvez um deles fique entre os 3 finalistas, se o programa voltar aos paredões simples, e se dois dos 3 mosqueteiros ou os 3 se confrontarem nos próximos 3 paredões ou na semi-final.




"Ângela Bastos 13 de março de 2017 16:57
Rômulo não gosta e não é aliado de ninguém. Acho que ele sabe que Emilly é forte e está berrando aos quatro cantos seu ódio e implicância por ela para que seja votada e assim ele se livra do paredão, mesmo que isso resulte na eliminação de quem é próximo a ele. É o verdadeiro manipulador, arrogante, falso, frio e calculista. Prova disso foi o anjo para a Vivian. Quando que Marcos insinuou que colocaria a Vivan no paredão? Eu não vi! O Rômulo sabia que os alvos seriam a Roberta e a Ieda e, como sabia que a Ieda ia pela casa, se desse o anjo à Roberta ele poderia vir a ser o indicado.
Com exceção da Emilly e do Ilmar, essa casa está se mostrando elitista achando que só porque o homem é (também tenho minhas dúvidas) Diplomata é o dono da razão e não está conseguindo enxergar o verdadeiro Rômulo."


Agora chegou a vez dele e torço para que possa meter o casal na berlinda, apenas para ter o gostinho de vê-lo eliminado no mesmo Paredão em que ela estiver. Isso acontecerá se vencer o quiz e puder emparedá-la antes de ser imunizada pelo Marcos. Só acho que será irregular, porque não foi alertado (muito) antes pela Produção e, nesse caso, a imunização terá que ser antes, conforme a praxe.

Se isso vier a se concretizar e alguém meter o Marcos no Paredão antes da manifestação do Líder e do Anjo, os amigos falsos terão que votarem-se entre eles para escolherem quem enfrentará o casal. Estou curioso para ver isso.

O Mamão também quer ver isso e aventou a hipótese de indicar o Marcos, já que a ida dele para o Paredão é inevitável. É uma jogada arriscada que valeria a pena, pelo resultado previsível e inusitado. Entretanto duvido que faça isso, porque o tiro pode sair pela culatra, mas com chances mínimas, é verdade.

Dan Dan 14 de março de 2017 15:56
Adorei esse post, meus Parabéns !!!

Sobre a fabula que máximo, vou guarda pra mim e passarei em diante, acho que condiz com o que a Emily tem passado,

Realmente tenho muitas duvidas sobre o Marcos se os "conselhos" que tanto ele passa pra Emily são para ajuda-la ou a queima-la perante o publico!

Acho o Ilmar um dos únicos sincero nessa edição!"

Obrigado, Dan Dan. Ilmar também queima do mesmo jeito, com palavras como "bichinho", "trombadinha", biscate, interesseira, etc, além dos constantes "conselhos" e "ordens", como se ela fosse uma toupeira! Na moita, na moita, ele é um ditadorzinho e a está queimando na "maciota".

"Maria Quarteroli 14 de março de 2017 15:57
Pensamos diferente mas escreves bem as pampas, gosto de ler seus textos assim,bem escrito, nessa idade ainda procuro aprender, gosto de pesoas inteligentes, parabéns... que vença quem Deus achar que mereça...estou pedidno a papai do céu pelo Ilmar por necessitar"

Grato pelo apreço, Maria. Mas se seu critério é somente esse, penso que a Emilly ou a Marinalva merecem mais que ele.

"Maria oliveira pontes 14 de março de 2017 17:05
Luiz preciso da os parabéns ao Frank parabéns Frank nota 1000"


Obrigado, Maria, pela parte que me toca. Sou fã de RSs e apenas penso que estou cumprindo um dever com minhas despretensiosas análises

"joão nascimento 14 de março de 2017 17:19
Frank, show sua análise. Interessante e você já destacou um comentário meu alegando que eu falava de forma rebuscada, mas a essência refletia o que escrevestes. Verdade, pensamos quase que a mesma teoria sobre o jogo, logicamente você pela experiência que tens, aborda como maior propriedade. Sobre o jogo é preciso dizer: um olhar contundente de um ser humano sobre outro ser humano pode ser muitas das vezes reflexo do que em algum momento poderia ter sido e não chegou a ser. Todos erram, todos acertam. BBB é um turbilhão de emoção versus razão e vice-versa. Quem diria que o Marcos em algum momento criticaria o Rômulo. Mamão tem uma percepção aguçada e conseguiu ver com uma maior rapidez a forma de relacionamento do Rômulo e se afastou, mesmo que temporariamente. Marcos inteligentemente o ouve, mas já percebe que todas suas frases são de efeito, capciosas, tem um porque, entende. A Emily não é e nunca será exemplo de atitudes a serem seguidas, por outro lado é uma pessoa que tem amor próprio e canaliza energia para o sucesso, pois sonha e o faz positivamente. A Roberta também não é grande exemplo de pessoa, porém o Rômulo persegue a Emily por vê-la manipuladora, mas com toda a sua capacidade de observação não viu a mesma coisa na Roberta. Vivian chegou a verbalizar que achava que ele estava pegando muito pesado com Emily. A Emily pode até não merecer ser campeã. Marcos ou Ilmar para mim são merecedores, mas ela tem que ir com eles até onde puder. Dito isto, torço para que a Emily e a Ieda fiquem e que a Roberta saia e que a Emily se possível fique no jogo, com todas as Dr´s e toda a sua inquietude e egocentrismo, mas é fato, no mundo BBB ela faz bem ao Marcos, disto não tenho dúvidas. Amanhã aguardando teu parecer sobre a concursante Roberta, pois certamente ela estará na Ana Maria Braga. Vida que segue."

Como a Emilly falou e o Marcos e Ilmar abaixaram a cabeça, é muito fácil ser altruísta quando se tem tudo ou uma boa vida. Difícil é ser altruísta quando não se tem nada ou se tem uma vidinha humilde.



"Fatima Horta 14 de março de 2017 17:28
Marcos, é muito inteligente, mas me parece ter se perdido um pouco por conta de suas insistentes críticas á Emily, que por sinal, é de uma perspicácia incrível! No diálogo com Rômulo, sempre o dia no chinelo... É bem articulada e há sensatez e discernimento em sua discursos, como bem notou Vivian em conversa na sala.. Mas minha torcida de coração é toda do Ilmar, gosto muito de sua valores e de seu desprendimento... Ele é quase perfil sem sua sentimentos, eu gosto disso nas pessoas... Agora, Marinalva, que até então era uma incógnita pra mim, se revelou mesquinha, fofoqueira, falsa e morrendo de medo de perder pra Emily.. Pronto desabafei!"


Né? Desabafe quando quiser. Aqui você tem um ombro e abraços fraternais. Emilly, apesar de ainda ser muito novinha, tem o que se chama inteligência emocional e muita resiliência psicológica. Só é muito precipitada e afobada, mas compreende-se isso por causa da sua pouca instrução e experiência.

    "Votalhada, Luís 14 de março de 2017 18:14
    Tudo bem Rosa?

    No final das regras para comentários ensina como fazer para destacar em negrito e/ou itálico alguma parte do texto para evitar assim o uso de maiúsculas.

    http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html"


Existem justiça, regras, regulamentos e leis. Nem sempre se aplicam as regras, regulamentos e leis em detrimento da justiça. Por isso é que existem juízes e árbitros (e moderadores de comentários).


"Gabriel Nakamura 14 de março de 2017 19:32
Gostei do seu texto e de suas observações só não concordo com algumas observaçoes suas sobre o Ilmar, pode ser pelo falta de conhecimento minha (comecei a acompanhar o bbb a duas semanas) mas apesar dos varios defeitos dele, ele não é oportunista, pelo menos não no caso que vc citou da Ieda. Ali não vi nenhuma coerção por ele ser lider, com certeza ele faria do mesmo jeito sendo lider ou não, porque ele estava desesperado para evitar que a emily fosse pro paredão, tendo convicção de que se ela fosse, sairia. Ao meu ver o problema dele é uma certa instabilidade de humor, emocional e psicologica. As vezes ele fica mordido por coisas pequenas e outras ele não tá nem ai pro mundo, sei lá, não sei explicar direito, parece que o cara fumou muita maconha e ficou meio afetado rs. mas apesar disso eu gosto da sinceridade dele e do valor que dá as amizades, por isso ele é o meu favorito para ganhar o premio."


Ok, Gabriel. Em minha opinião ele é oportunista sim, por causa do prêmio do programa. Acho que você quer dizer que ele é convincente e não está atentando para os fatos e está se ligando em palavras de um professor. Não foi só pelo episódio que citei. Há outros, como por exemplo, ter dito em uma trollagem que a Emilly é "biscate" e interesseira e isso não é verdade. Não vou ficar aqui queimando o  cara com uma enxurrada de exemplos. Isso é próprio de fanatizados fãs de concursantes. É ingenuidade pensar que o Mamão não é inteligente.

Sendo Líder ou não, ele estava bêbado, e coerção ou coação é coerção ou coação e, na ocasião, não estava "desesperado para evitar que a Emily fosse pro paredão, tendo convicção de que se ela fosse, sairia". Ao contrário, "mamado" como estava, ele gostaria que ela saísse, porque se ficasse, voltaria mais forte. Por quê ele iria querer um concorrente forte a mais? É ou não é?

"Milena santos 14 de março de 2017 19:47
Perfeita a análise.
Na minha opinião o Marcos não está mais conseguindo segurar a máscara de bom moço. É extremamente intransigente e vaidoso. Sabe que a Emilly é forte perante o público, e está tentando? desconstruir sua imagem. Não acredito nem um cisco que ele realmente esteja apaixonado por ela."

Eu também não. Penso que está se aproveitando da inexperiência e pouca instrução dela e usando-a como estratégia para se engrandecer no jogo. Ele e o Ilmar utilizam termos que ela não conhece para debochar dela na presença dela e, às vezes, são até palavras comuns.

O Marcos já falou explicitamente que ela não tem nenhuma cultura. Para mim isso nada significa em matéria de deméritos em RSs, assim como a cultura que ele tem não é mérito para ganhar o prêmio. Nem dele, nem do Ilmar e muito menos do Rômulo. Algumas pessoas ficam hipnotizadas com cultura e inteligência, mas esses não são os únicos quesitos a considerar.

Marcos nunca foi bom moço e é, em minha opinião, um solteirão convicto. Querer manter liberdade total em um relacionamento amoroso é um contra-senso. Ilmar concorda com isso e pode ser a causa de não ter uma companheira também, se é que não tem. Marcos falou que é analisado, isto é, que gastou um dinheirão com psiquiatras para se livrar da dependência da família e conquistar sua liberdade.

Ou seja, pagou caro por essa tal liberdade e quer conservá-la integralmente até nos relacionamentos com mulheres. Não faz ideia de que certas liberdades são impróprias num relacionamento amoroso, onde precisa respeitar sua parceira e, só agora está aprendendo isso aos trancos e barrancos com a professora Emilly. Ela falou que é por isso que ele está ainda solteiro aos 37 anos.

"ginacroce 14 de março de 2017 20:28
Frank, suas observações ao meu comentário vem de encontro a certas desconfianças que já tinha. Mas, o objetivo é esse mesmo: nos fazer pensar.
A entrada da Elettra vai ajudar a elucidar várias dúvidas que tenho. E tomara que cause a separação do casal. Quero ver o Marcos jogando sózinho e vice-versa.
Quanto ao Marcos em relação ao Rômulo, creio que já percebeu que as observações da Emilly e do Ilmar contra o diplomata estão corretíssimas, mas prefere esconder o jogo mantendo o adversário próximo por estratégia."


Né? De encontro ou ao encontro?

"Email de Fatima 15 de março de 2017 09:13
Oi!Frank

De tudo que já li sobre esse RS tenho somente a certeza de que os grandes protagonistas desse programa são "Marcos e Emilly". Sem esse casal esse programa já teria afundado. Com DRS ou sem DRS, são eles que movimentam todo o programa, tudo gira em torno deles; e seria interessante que esse casal chegasse à Final, pela primeira vez um casal na Final (digo um casal de verdade) porque eles ficam juntos, brigam juntos e se divertem juntos; é impressionante, podem estar atuando? Sim, mas atuam bem, eles convencem como casal. São bonitos, inteligentes e ambos narcisistas. Chego a pensar que o brilho de ambos não seria o mesmo separados; tanto que o objetivo e a luta dos demais concursantes é separa-los, não são os defeitos, é a força que os dois têm. Eu acho que as famílias de ambos não deveriam se envolver nessa história. Você concorda comigo Frank? Beijos"


Sim, Fatima. OI. Ajunto que as torcidas dos demais também tentam fazer o mesmo, isto é, separá-los. É uma variante de Romeu e Julieta com muitas "famílias" interferindo e, certamente, causa de DRs, porque nem Marcos e nem Emilly são capazes de filtrar isso.. Beijos.




"Nota de Votalhada Luís 14 de março de 2017

Observação: Muito foi comentado sobre a grande quantidade de votos no UOL.
Consta que foi verificado um problema que adicionou 3 pontos no milhão.
Se isso ocorreu, o nº de votos foi (4.883.876 - 3.000.000) 1.883.876.
Essa diferença não altera em nada a média normal e altera muito pouco a média proporcional que passa de 74,43% para 73,56, uma diferença de apenas 0,87%."

É interessante observar que todas as enquetes da internet acusaram rejeição para a Roberta menor que nos resultados oficiais. Isso indica várias coisas:

A primeira é que uma parte das torcidas ainda deturpa enquetes com fins de jogo. A segunda é que essa diferença pode ser devida a uma diferença de opinião entre o "povo do sofá" e a internet.

A terceira é que esse jogo de torcedores através de enquetes aparece, inclusive, na enquete do Votalhada (a que mais chegou perto do resultado oficial), onde aproximadamente 2% da rejeição da Roberta aparece no percentual da Emilly, mas a variação real geral está entre 5 e 10%.

A conclusão é que ainda se entrincheiram aqui alguns burladores de enquetes, que rejeitam por jogo quem não merece e deixam de rejeitar hipocritamente quem eles realmente acham que merece mais (rejeição).

Isso são análises frias de números quanto ao jogo e não preferências pessoais de parte a parte. É claro que as torcidas jogam, mas o lugar correto para jogar é nas votações do site oficial; não nas enquetes.

É por isso que os realizadores dizem que enquetes não eliminam ninguém e os obrigam a fazer indevidamente vídeos compensatórios. Em outras palavras é burrice deturpar enquetes. Esta burrice é, por n motivos, ainda maior quando se tratam de pesquisas eleitorais. Vista o chapéu quem quiser! LOL.

Em análises de enquetes, a principal informação que deve atrair a sua atenção é a discrepância entre preferências e rejeições. Quando não batem, algo está errado, porque o normal é os mais preferidos terem menos rejeição e vice-versa, isto é, os mais rejeitados terem menos preferência. Essas discrepâncias aparecem quando você confronta os resultados oficiais com as enquetes.

"Site Oficial 17/03/2017 05h57 - Atualizado em 17/03/2017 06h13
Rômulo fala sobre chance de eliminação: '70% de mim quer ir embora'

"Site Oficial 18/03/2017 17h34 - Atualizado em 18/03/2017 17h35
Rômulo declara: '70% de mim quer ir embora'" 

70% de você vai provavelmente ser rejeitado, Rômulo. Texto decoradinho falado em dois dias diferentes. Pior é que ambos (Daniel e Rômulo) e o restante do grupo vão vazar "com imagem de mau-caráter" no devido tempo. Todo o grupo de ex americanos liderado pelo Rômulo, vai ficar acéfalo e já faz tempo que está com o prazo de validade vencido!


19 comentários:

  1. Senti vontade de parar de ler, logo no começo, ao ler que o deslumbrada seja "por namorar cantor famoso"...O "deslumbrada" vai muito além disso, só ir no instagram dela que podemos ver a definição de deslumbrada, apesar da família ter apagado muita coisa. Vai da visão de cada um considerar isso recriminável, ou não. Talvez pela idade, pela imaturidade, por ter tido uma vida humilde, isso não seja tão recriminável e inclusive Marcos já disse isso, disse que para quem já nasceu COM MUITO é bem mais fácil se desapegar de materiais, do que quem nasceu com pouco, em defesa à ela.

    E antes eu tivesse parado de ler, porque no final ainda tive que ler um "Não levar a Emilly nas duas oportunidades em que foi Anjo, significa o quê?" Ele a levou no almoço do Anjo da outra vez, e nessa pretendeu levar Ilmar, até ia conversar com ela sobre porém ela tomou a iniciativa e o disse para chamar Ilmar, o que o deixou até "orgulhoso" dela. Poxa, Frank, já elogiei tantos seus textos, mas esse ta bem complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo apenas da parte "por ter tido uma vida humilde". Pelo que se viu do Instagram dela, essa vida humilde é mentira, puro vitimismo e joguinho

      Excluir
    2. É verdade Ricardo. Ela se faz de vítima. Olhem o Instagram dela q vão ver.

      Excluir
    3. Eu sei Ricardo, mas falei como a visão do Marcos. Ele não tem acesso ao instagram dela...

      Excluir
  2. Concordo totalmente com voce Satoshi. me pareceu que Frank está vendo outro RS.

    ResponderExcluir
  3. Frank, é impossível não falar do texto sem falar de quem o escreve, que por sinal, em muitos pontos vc captou bem o sentido do comportamento de alguns participantes. Foi show! A minha discordância é em relação a leitura que vc fez do comportamento de Mamão comparando com a de Rômulo. Não acho que Mamão seja uma pessoa que queira praticar o mal na trollagem. Ele fala na cara o que pensa das pessoas, sobretudo, as que ele gosta. O problema do Rômulo é seu jogo linguístico de manipulação dos fatos lá dentro, tentando descobrir o pensamento e o sentimento dos adversários, fazendo exercício de imaginação. O Rômulo se denuncia pelo semblante de má ou boa cara. O deslumbramento que Marcos fala de Emily, a meu ver, é sobre o deslumbramento por coisas materiais, o materialismo de Emily. Acho que não tem nada a ver com ex-namorado. O que ela queria era um tratamento igual do Marcos em relação a ela, como o ex fazia: atenção privilegiada, carinho não só no corpo, mas na alma. De resto, sua leitura do jogo está ótima. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Frank, nao concordo que o Ilmar seja capcioso como o Rómulo. Inclusive, ele NUNCA trollou a Emilly a chamando de "biscate e interesseira". Vc devia rever a fita e consertar isso, pois tem muita credibilidade e a perde com um comentário desse. Se vc rever a cena, verá que ele trollou o Marcos! O Marcos pediu pra dormi no líder aí ele brincou chamando o amigo de biscate interesseira. A Emilly ouviu de longe e achou q o Mamao tava se referindo a ela. Mamao nao explicou a brincadeira pq ficou chateado da Emilly achar que era com ela sem ter ouvido a conversa por inteiro.

    ResponderExcluir
  5. A expressão "biscate interesseira" dita pelo Mamão era uma "trolagem" dele com o Marcos e não com a Emilly.

    ResponderExcluir
  6. Deslumbrada ou não amo a Emilly que se mostra por dentro e por fora sem dissimulação. #EmillyCampeã.

    ResponderExcluir
  7. E o Rômulo insiste em dizer que não está jogando, parece até piadista. Será que ele acha que consegue nos enganar com seus discursos?
    Ele despreza todos que pensam diferente dele. Falou que pensou ter encontrado dois amigos para a vida (Marcos e Ilmar), até descobrir que eles pensavam diferente dele. Esquece que ele votou em Ilmar, e planejava votar em Marcos essa semana. Na verdade não é amigo de ninguém. Ele pode não precisar do prêmio, como ele mesmo diz, mas engana-se quem acha que ele não quer ser o campeão.

    ResponderExcluir
  8. Bom, pode ser que eu esteja errado porque como eu disse o só acompanho a pouco tempo o bbb e não tenho a visão completa pra julgar, mas pelo que eu vi até agora mantenho o que eu disse sobre ele, só está me incomodando essa prepotencia toda que ele vem demonstrando nos ultimos dias (ou que eu só esteja vendo agora). E se vc tiver dito sobre ingenuidade achar que ele não é inteligente, se referindo ao que eu disse sobre ele ser meio afetado, eu não queria dizer que ele era bobão ou que não era inteligente, sempre achei ele inteligente e a leitura dele sobre o Romulo e suas capciosidades provam isso. Com afetado eu quis dizer que ele viaja, age fora do contexto em muitas situações. Ah, e como muitas pessoas ja disseram ali em cima, esse negocio ai de biscate foi um mal entendido e uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  9. Frank, alterno sentimentos de decepção e simpatia em relação ao Doc. Vejo vários defeitos nele, mas dos confinados é o que mais tenho interesse em ouvir. As conversas da Emilly são muito infantis; do Daniel são chatas sempre apelando para o lado humilde de sua vida; do Mamão maçantes, o que não quer dizer que do Marcos (as vezes) não sejam também. E quando pegamos birra de certas pessoas, aí fica difícil escutá-las, a não ser quando é sobre o jogo. É mais ou menos como o BBB anterior que muitas pessoas odiavam Ana Paulas e eu gostava muito. A gente não escolhe um brother para torcer por ser o favorito ao prêmio, mas porque algo o diferenciou dos demais.
    Não sei se a Emilly merece o prêmio, ela joga bem? Sim, acredito que está dando rasteira nesses homens quarentões que se acham muito inteligentes. Mas não gosto do seu jogo, muita choradeira, coitadismo e apelo sexual.

    ResponderExcluir
  10. Deslumbrada ou não amo a Emilly que se mostra por dentro e por fora sem dissimulação. #EmillyCampeã.

    ResponderExcluir
  11. Como explicar esse ódio mortal que o Rômulo sente pela Emilly e que se propaga com força no interior do quinteto?! A Emilly, antes tão espontânea, já está se sentindo quase que acuada com os olhares que a seguem. A Mama que o diga!

    ResponderExcluir
  12. Vejo que não apenas a Emilly está se sentindo acuada pelo quinteto. Marcos e Mamão também já não se sentem a vontade para socializar com o grupo em questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcos é liso...faz social com todos para não ser votado.Que feio isso

      Excluir
  13. E naquela prova de resistência, Emilly manipulou sim ou melhor Rômulo se deixou manipular para usar como argumento futuro, assim como o Mamão fez ao indicá-lo.
    Fez tantas críticas ao Mamão por serem fatos antigos, mas se esqueceu que usou do mesmo artifício no lado mexicano?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.