Está na cara que o Marcos irá imunizar a Emilly e fazer um "Pit Stop" no Paredão, apenas o tempo suficiente para o Rômulo sair da pista e bater no "guard rail". O terceiro piloto não será importante nessa corrida e depende de quem vencer o quiz sobre a Elettra hoje, 19.
Se quem responder esse quiz e ganhar, for do ex grupo americano e se manifestar antes da imunização do Anjo, o casal estará na berlinda com toda a certeza, mas todo o grupo estará com os dias contados e esperando pelo veredito de repúdio da audiência.
Talvez um deles fique entre os 3 finalistas, se o programa voltar aos paredões simples, e se dois dos 3 mosqueteiros ou os 3 se confrontarem nos próximos 3 paredões ou na semi-final.
Rômulo não gosta e não é aliado de ninguém. Acho que ele sabe que Emilly é forte e está berrando aos quatro cantos seu ódio e implicância por ela para que seja votada e assim ele se livra do paredão, mesmo que isso resulte na eliminação de quem é próximo a ele. É o verdadeiro manipulador, arrogante, falso, frio e calculista. Prova disso foi o anjo para a Vivian. Quando que Marcos insinuou que colocaria a Vivan no paredão? Eu não vi! O Rômulo sabia que os alvos seriam a Roberta e a Ieda e, como sabia que a Ieda ia pela casa, se desse o anjo à Roberta ele poderia vir a ser o indicado.
Com exceção da Emilly e do Ilmar, essa casa está se mostrando elitista achando que só porque o homem é (também tenho minhas dúvidas) Diplomata é o dono da razão e não está conseguindo enxergar o verdadeiro Rômulo."
Agora chegou a vez dele e torço para que possa meter o casal na berlinda, apenas para ter o gostinho de vê-lo eliminado no mesmo Paredão em que ela estiver. Isso acontecerá se vencer o quiz e puder emparedá-la antes de ser imunizada pelo Marcos. Só acho que será irregular, porque não foi alertado (muito) antes pela Produção e, nesse caso, a imunização terá que ser antes, conforme a praxe.
Se isso vier a se concretizar e alguém meter o Marcos no Paredão antes da manifestação do Líder e do Anjo, os amigos falsos terão que votarem-se entre eles para escolherem quem enfrentará o casal. Estou curioso para ver isso.
O Mamão também quer ver isso e aventou a hipótese de indicar o Marcos, já que a ida dele para o Paredão é inevitável. É uma jogada arriscada que valeria a pena, pelo resultado previsível e inusitado. Entretanto duvido que faça isso, porque o tiro pode sair pela culatra, mas com chances mínimas, é verdade.
Dan Dan 14 de março de 2017 15:56
Adorei esse post, meus Parabéns !!!
Sobre a fabula que máximo, vou guarda pra mim e passarei em diante, acho que condiz com o que a Emily tem passado,
Realmente tenho muitas duvidas sobre o Marcos se os "conselhos" que tanto ele passa pra Emily são para ajuda-la ou a queima-la perante o publico!
Acho o Ilmar um dos únicos sincero nessa edição!"
Obrigado, Dan Dan. Ilmar também queima do mesmo jeito, com palavras como "bichinho", "trombadinha", biscate, interesseira, etc, além dos constantes "conselhos" e "ordens", como se ela fosse uma toupeira! Na moita, na moita, ele é um ditadorzinho e a está queimando na "maciota".
"Maria Quarteroli 14 de março de 2017 15:57
Pensamos diferente mas escreves bem as pampas, gosto de ler seus textos assim,bem escrito, nessa idade ainda procuro aprender, gosto de pesoas inteligentes, parabéns... que vença quem Deus achar que mereça...estou pedidno a papai do céu pelo Ilmar por necessitar"
Grato pelo apreço, Maria. Mas se seu critério é somente esse, penso que a Emilly ou a Marinalva merecem mais que ele.
"Maria oliveira pontes 14 de março de 2017 17:05
Luiz preciso da os parabéns ao Frank parabéns Frank nota 1000"
Obrigado, Maria, pela parte que me toca. Sou fã de RSs e apenas penso que estou cumprindo um dever com minhas despretensiosas análises
"joão nascimento 14 de março de 2017 17:19
Frank, show sua análise. Interessante e você já destacou um comentário meu alegando que eu falava de forma rebuscada, mas a essência refletia o que escrevestes. Verdade, pensamos quase que a mesma teoria sobre o jogo, logicamente você pela experiência que tens, aborda como maior propriedade. Sobre o jogo é preciso dizer: um olhar contundente de um ser humano sobre outro ser humano pode ser muitas das vezes reflexo do que em algum momento poderia ter sido e não chegou a ser. Todos erram, todos acertam. BBB é um turbilhão de emoção versus razão e vice-versa. Quem diria que o Marcos em algum momento criticaria o Rômulo. Mamão tem uma percepção aguçada e conseguiu ver com uma maior rapidez a forma de relacionamento do Rômulo e se afastou, mesmo que temporariamente. Marcos inteligentemente o ouve, mas já percebe que todas suas frases são de efeito, capciosas, tem um porque, entende. A Emily não é e nunca será exemplo de atitudes a serem seguidas, por outro lado é uma pessoa que tem amor próprio e canaliza energia para o sucesso, pois sonha e o faz positivamente. A Roberta também não é grande exemplo de pessoa, porém o Rômulo persegue a Emily por vê-la manipuladora, mas com toda a sua capacidade de observação não viu a mesma coisa na Roberta. Vivian chegou a verbalizar que achava que ele estava pegando muito pesado com Emily. A Emily pode até não merecer ser campeã. Marcos ou Ilmar para mim são merecedores, mas ela tem que ir com eles até onde puder. Dito isto, torço para que a Emily e a Ieda fiquem e que a Roberta saia e que a Emily se possível fique no jogo, com todas as Dr´s e toda a sua inquietude e egocentrismo, mas é fato, no mundo BBB ela faz bem ao Marcos, disto não tenho dúvidas. Amanhã aguardando teu parecer sobre a concursante Roberta, pois certamente ela estará na Ana Maria Braga. Vida que segue."
Como a Emilly falou e o Marcos e Ilmar abaixaram a cabeça, é muito fácil ser altruísta quando se tem tudo ou uma boa vida. Difícil é ser altruísta quando não se tem nada ou se tem uma vidinha humilde.
"Fatima Horta 14 de março de 2017 17:28
Marcos, é muito inteligente, mas me parece ter se perdido um pouco por conta de suas insistentes críticas á Emily, que por sinal, é de uma perspicácia incrível! No diálogo com Rômulo, sempre o dia no chinelo... É bem articulada e há sensatez e discernimento em sua discursos, como bem notou Vivian em conversa na sala.. Mas minha torcida de coração é toda do Ilmar, gosto muito de sua valores e de seu desprendimento... Ele é quase perfil sem sua sentimentos, eu gosto disso nas pessoas... Agora, Marinalva, que até então era uma incógnita pra mim, se revelou mesquinha, fofoqueira, falsa e morrendo de medo de perder pra Emily.. Pronto desabafei!"
Né? Desabafe quando quiser. Aqui você tem um ombro e abraços fraternais. Emilly, apesar de ainda ser muito novinha, tem o que se chama inteligência emocional e muita resiliência psicológica. Só é muito precipitada e afobada, mas compreende-se isso por causa da sua pouca instrução e experiência.
"Votalhada, Luís 14 de março de 2017 18:14
Tudo bem Rosa?
No final das regras para comentários ensina como fazer para destacar em negrito e/ou itálico alguma parte do texto para evitar assim o uso de maiúsculas.
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html"
Existem justiça, regras, regulamentos e leis. Nem sempre se aplicam as regras, regulamentos e leis em detrimento da justiça. Por isso é que existem juízes e árbitros (e moderadores de comentários).
"Gabriel Nakamura 14 de março de 2017 19:32
Gostei do seu texto e de suas observações só não concordo com algumas observaçoes suas sobre o Ilmar, pode ser pelo falta de conhecimento minha (comecei a acompanhar o bbb a duas semanas) mas apesar dos varios defeitos dele, ele não é oportunista, pelo menos não no caso que vc citou da Ieda. Ali não vi nenhuma coerção por ele ser lider, com certeza ele faria do mesmo jeito sendo lider ou não, porque ele estava desesperado para evitar que a emily fosse pro paredão, tendo convicção de que se ela fosse, sairia. Ao meu ver o problema dele é uma certa instabilidade de humor, emocional e psicologica. As vezes ele fica mordido por coisas pequenas e outras ele não tá nem ai pro mundo, sei lá, não sei explicar direito, parece que o cara fumou muita maconha e ficou meio afetado rs. mas apesar disso eu gosto da sinceridade dele e do valor que dá as amizades, por isso ele é o meu favorito para ganhar o premio."
Ok, Gabriel. Em minha opinião ele é oportunista sim, por causa do prêmio do programa. Acho que você quer dizer que ele é convincente e não está atentando para os fatos e está se ligando em palavras de um professor. Não foi só pelo episódio que citei. Há outros, como por exemplo, ter dito em uma trollagem que a Emilly é "biscate" e interesseira e isso não é verdade. Não vou ficar aqui queimando o cara com uma enxurrada de exemplos. Isso é próprio de fanatizados fãs de concursantes. É ingenuidade pensar que o Mamão não é inteligente.
Sendo Líder ou não, ele estava bêbado, e coerção ou coação é coerção ou coação e, na ocasião, não estava "desesperado para evitar que a Emily fosse pro paredão, tendo convicção de que se ela fosse, sairia". Ao contrário, "mamado" como estava, ele gostaria que ela saísse, porque se ficasse, voltaria mais forte. Por quê ele iria querer um concorrente forte a mais? É ou não é?
"Milena santos 14 de março de 2017 19:47
Perfeita a análise.
Na minha opinião o Marcos não está mais conseguindo segurar a máscara de bom moço. É extremamente intransigente e vaidoso. Sabe que a Emilly é forte perante o público, e está tentando? desconstruir sua imagem. Não acredito nem um cisco que ele realmente esteja apaixonado por ela."
Eu também não. Penso que está se aproveitando da inexperiência e pouca instrução dela e usando-a como estratégia para se engrandecer no jogo. Ele e o Ilmar utilizam termos que ela não conhece para debochar dela na presença dela e, às vezes, são até palavras comuns.
O Marcos já falou explicitamente que ela não tem nenhuma cultura. Para mim isso nada significa em matéria de deméritos em RSs, assim como a cultura que ele tem não é mérito para ganhar o prêmio. Nem dele, nem do Ilmar e muito menos do Rômulo. Algumas pessoas ficam hipnotizadas com cultura e inteligência, mas esses não são os únicos quesitos a considerar.
Marcos nunca foi bom moço e é, em minha opinião, um solteirão convicto. Querer manter liberdade total em um relacionamento amoroso é um contra-senso. Ilmar concorda com isso e pode ser a causa de não ter uma companheira também, se é que não tem. Marcos falou que é analisado, isto é, que gastou um dinheirão com psiquiatras para se livrar da dependência da família e conquistar sua liberdade.
Ou seja, pagou caro por essa tal liberdade e quer conservá-la integralmente até nos relacionamentos com mulheres. Não faz ideia de que certas liberdades são impróprias num relacionamento amoroso, onde precisa respeitar sua parceira e, só agora está aprendendo isso aos trancos e barrancos com a professora Emilly. Ela falou que é por isso que ele está ainda solteiro aos 37 anos.
"ginacroce 14 de março de 2017 20:28
Frank, suas observações ao meu comentário vem de encontro a certas desconfianças que já tinha. Mas, o objetivo é esse mesmo: nos fazer pensar.
A entrada da Elettra vai ajudar a elucidar várias dúvidas que tenho. E tomara que cause a separação do casal. Quero ver o Marcos jogando sózinho e vice-versa.
Quanto ao Marcos em relação ao Rômulo, creio que já percebeu que as observações da Emilly e do Ilmar contra o diplomata estão corretíssimas, mas prefere esconder o jogo mantendo o adversário próximo por estratégia."
Né? De encontro ou ao encontro?
"Email de Fatima 15 de março de 2017 09:13
Oi!Frank
De tudo que já li sobre esse RS tenho somente a certeza de que os grandes protagonistas desse programa são "Marcos e Emilly". Sem esse casal esse programa já teria afundado. Com DRS ou sem DRS, são eles que movimentam todo o programa, tudo gira em torno deles; e seria interessante que esse casal chegasse à Final, pela primeira vez um casal na Final (digo um casal de verdade) porque eles ficam juntos, brigam juntos e se divertem juntos; é impressionante, podem estar atuando? Sim, mas atuam bem, eles convencem como casal. São bonitos, inteligentes e ambos narcisistas. Chego a pensar que o brilho de ambos não seria o mesmo separados; tanto que o objetivo e a luta dos demais concursantes é separa-los, não são os defeitos, é a força que os dois têm. Eu acho que as famílias de ambos não deveriam se envolver nessa história. Você concorda comigo Frank? Beijos"
Sim, Fatima. OI. Ajunto que as torcidas dos demais também tentam fazer o mesmo, isto é, separá-los. É uma variante de Romeu e Julieta com muitas "famílias" interferindo e, certamente, causa de DRs, porque nem Marcos e nem Emilly são capazes de filtrar isso.. Beijos.
Senti vontade de parar de ler, logo no começo, ao ler que o deslumbrada seja "por namorar cantor famoso"...O "deslumbrada" vai muito além disso, só ir no instagram dela que podemos ver a definição de deslumbrada, apesar da família ter apagado muita coisa. Vai da visão de cada um considerar isso recriminável, ou não. Talvez pela idade, pela imaturidade, por ter tido uma vida humilde, isso não seja tão recriminável e inclusive Marcos já disse isso, disse que para quem já nasceu COM MUITO é bem mais fácil se desapegar de materiais, do que quem nasceu com pouco, em defesa à ela.
ResponderExcluirE antes eu tivesse parado de ler, porque no final ainda tive que ler um "Não levar a Emilly nas duas oportunidades em que foi Anjo, significa o quê?" Ele a levou no almoço do Anjo da outra vez, e nessa pretendeu levar Ilmar, até ia conversar com ela sobre porém ela tomou a iniciativa e o disse para chamar Ilmar, o que o deixou até "orgulhoso" dela. Poxa, Frank, já elogiei tantos seus textos, mas esse ta bem complicado...
Discordo apenas da parte "por ter tido uma vida humilde". Pelo que se viu do Instagram dela, essa vida humilde é mentira, puro vitimismo e joguinho
ExcluirÉ verdade Ricardo. Ela se faz de vítima. Olhem o Instagram dela q vão ver.
ExcluirEu sei Ricardo, mas falei como a visão do Marcos. Ele não tem acesso ao instagram dela...
ExcluirConcordo totalmente com voce Satoshi. me pareceu que Frank está vendo outro RS.
ResponderExcluirFrank, é impossível não falar do texto sem falar de quem o escreve, que por sinal, em muitos pontos vc captou bem o sentido do comportamento de alguns participantes. Foi show! A minha discordância é em relação a leitura que vc fez do comportamento de Mamão comparando com a de Rômulo. Não acho que Mamão seja uma pessoa que queira praticar o mal na trollagem. Ele fala na cara o que pensa das pessoas, sobretudo, as que ele gosta. O problema do Rômulo é seu jogo linguístico de manipulação dos fatos lá dentro, tentando descobrir o pensamento e o sentimento dos adversários, fazendo exercício de imaginação. O Rômulo se denuncia pelo semblante de má ou boa cara. O deslumbramento que Marcos fala de Emily, a meu ver, é sobre o deslumbramento por coisas materiais, o materialismo de Emily. Acho que não tem nada a ver com ex-namorado. O que ela queria era um tratamento igual do Marcos em relação a ela, como o ex fazia: atenção privilegiada, carinho não só no corpo, mas na alma. De resto, sua leitura do jogo está ótima. Parabéns.
ResponderExcluirFrank, nao concordo que o Ilmar seja capcioso como o Rómulo. Inclusive, ele NUNCA trollou a Emilly a chamando de "biscate e interesseira". Vc devia rever a fita e consertar isso, pois tem muita credibilidade e a perde com um comentário desse. Se vc rever a cena, verá que ele trollou o Marcos! O Marcos pediu pra dormi no líder aí ele brincou chamando o amigo de biscate interesseira. A Emilly ouviu de longe e achou q o Mamao tava se referindo a ela. Mamao nao explicou a brincadeira pq ficou chateado da Emilly achar que era com ela sem ter ouvido a conversa por inteiro.
ResponderExcluirA expressão "biscate interesseira" dita pelo Mamão era uma "trolagem" dele com o Marcos e não com a Emilly.
ResponderExcluirDeslumbrada ou não amo a Emilly que se mostra por dentro e por fora sem dissimulação. #EmillyCampeã.
ResponderExcluirE o Rômulo insiste em dizer que não está jogando, parece até piadista. Será que ele acha que consegue nos enganar com seus discursos?
ResponderExcluirEle despreza todos que pensam diferente dele. Falou que pensou ter encontrado dois amigos para a vida (Marcos e Ilmar), até descobrir que eles pensavam diferente dele. Esquece que ele votou em Ilmar, e planejava votar em Marcos essa semana. Na verdade não é amigo de ninguém. Ele pode não precisar do prêmio, como ele mesmo diz, mas engana-se quem acha que ele não quer ser o campeão.
Bom, pode ser que eu esteja errado porque como eu disse o só acompanho a pouco tempo o bbb e não tenho a visão completa pra julgar, mas pelo que eu vi até agora mantenho o que eu disse sobre ele, só está me incomodando essa prepotencia toda que ele vem demonstrando nos ultimos dias (ou que eu só esteja vendo agora). E se vc tiver dito sobre ingenuidade achar que ele não é inteligente, se referindo ao que eu disse sobre ele ser meio afetado, eu não queria dizer que ele era bobão ou que não era inteligente, sempre achei ele inteligente e a leitura dele sobre o Romulo e suas capciosidades provam isso. Com afetado eu quis dizer que ele viaja, age fora do contexto em muitas situações. Ah, e como muitas pessoas ja disseram ali em cima, esse negocio ai de biscate foi um mal entendido e uma brincadeira.
ResponderExcluirFrank, alterno sentimentos de decepção e simpatia em relação ao Doc. Vejo vários defeitos nele, mas dos confinados é o que mais tenho interesse em ouvir. As conversas da Emilly são muito infantis; do Daniel são chatas sempre apelando para o lado humilde de sua vida; do Mamão maçantes, o que não quer dizer que do Marcos (as vezes) não sejam também. E quando pegamos birra de certas pessoas, aí fica difícil escutá-las, a não ser quando é sobre o jogo. É mais ou menos como o BBB anterior que muitas pessoas odiavam Ana Paulas e eu gostava muito. A gente não escolhe um brother para torcer por ser o favorito ao prêmio, mas porque algo o diferenciou dos demais.
ResponderExcluirNão sei se a Emilly merece o prêmio, ela joga bem? Sim, acredito que está dando rasteira nesses homens quarentões que se acham muito inteligentes. Mas não gosto do seu jogo, muita choradeira, coitadismo e apelo sexual.
Deslumbrada ou não amo a Emilly que se mostra por dentro e por fora sem dissimulação. #EmillyCampeã.
ResponderExcluirComo explicar esse ódio mortal que o Rômulo sente pela Emilly e que se propaga com força no interior do quinteto?! A Emilly, antes tão espontânea, já está se sentindo quase que acuada com os olhares que a seguem. A Mama que o diga!
ResponderExcluirSe propaga ou é conveniente?
ExcluirVejo que não apenas a Emilly está se sentindo acuada pelo quinteto. Marcos e Mamão também já não se sentem a vontade para socializar com o grupo em questão.
ResponderExcluirmarcos é liso...faz social com todos para não ser votado.Que feio isso
ExcluirE naquela prova de resistência, Emilly manipulou sim ou melhor Rômulo se deixou manipular para usar como argumento futuro, assim como o Mamão fez ao indicá-lo.
ResponderExcluirFez tantas críticas ao Mamão por serem fatos antigos, mas se esqueceu que usou do mesmo artifício no lado mexicano?
Fora Rômulo!
ResponderExcluir