12 março 2017

Frank Killer: Covardia


Covardia


"Site Oficial 10/03/2017 22h59 - Atualizado em 10/03/2017 23h30
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/03/romulo-pergunta-por-que-brothers-nao-revelaram-falsa-eliminacao-de-emilly-pra-terem-que-me-engolir.html
Rômulo pergunta por que brothers não revelaram falsa eliminação e Emilly responde: 'Pra terem que me engolir' "

Engula, Rômulo! Ele conhece muitas palavras, mas não conhece a palavra lealdade. Para ele a convivência no confinamento é muito curta para envolver traços de caráter como lealdade, amizades, autenticidade, etc. Falou que se a mulher fizesse 1/5 do que faz a Emilly (referindo-se a "defeitos"), já não estaria mais com ela. Trata-se de um autêntico vilão de colarinho branco, disfarçado de diplomata, que é apenas uma máscara que não sabe usar.

"Site Oficial 11/03/2017 10h37 - Atualizado em 11/03/2017 11h06
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/03/romulo-comenta-com-vivian-voce-e-igual-mim-gosta-de-falsidade.html
Rômulo comenta com Vivian: 'Você é igual a mim: gosta de falsidade'"

Está aí a confissão da falsidade, Em dupla, com a futura "Grazzi" (Oi?), como assinalou uma amiga por email! Segundo observou ela, a Vivian passa todos os segundinhos do dia falando da Emilly.

Rômulo diz que a Emilly é manipuladora e esquece propositalmente que ele é um dos maiores manipuladores dessa edição e, ainda por cima, falso assumido, só que ele faz isso disfarçadamente, pensando que ninguém percebe.

Ele diz que a Emilly tentou manipulá-lo na PDL de resistência em que diz que deixou ela ganhar. Aquele papo de que queria bater o recorde de permanência em Prova de Resistência é pura lorota e não convence ninguém.

Vamos e venhamos, se ele deixou ela ganhar porque foi manipulado, ele seria, por definição, manipulável. Só que não e, é claro que está usando esse fato para queimar o filme dela. Além do mais é do jogo agir como ela teria agido na Prova, na forma como ele alega.

O que seria jogo sujo é deixar-se manipular por ela para depois falar que é manipuladora. Na real ele foi covarde duas vezes: uma porque não teria tido a coragem de ser Líder e encarar essa responsabilidade e outra, para jogar contra a menina a pecha de manipuladora, queimando o filme dela com a maior desfaçatez. Simples assim.

Ele sabia desde o princípio que ela tinha força e desde o princípio a escolheu como alvo. É claro que ele percebeu que as gêmeas têm carisma e sabe que ele próprio não tem nenhum.

No princípio ele tentou se aproximar dela, como provam seus atos e atitudes iniciais. Quando percebeu que ela estava se enamorando pelo Marcos, voltou-se covardemente contra ela, porque sabia que ela seria um entrave em sua pretensão de ganhar o prêmio do Programa.

Marcos é meio "nerd" e lerdo e só agora está começando a perceber o jogo dele, coisa que a Emilly já tinha percebido mesmo antes de ir para a berlinda pela segunda vez (Emilly x Manoel x Vivian).

O fato dela ter destronado um casal em Paredão deu para ele a certeza de que seu alvo teria que ser ela até conseguir derrubá-la o mais rapidamente possível (mas já é tarde). Por isso é que agora esteve chutando o pau da barraca, difamando-a de todas as maneiras possíveis e dizendo que estava pensando em se retirar do Programa. Por quê? Em minha opinião ele está escolhendo adversário e quer ir para este Paredão para fazer um "test drive". Se for, é provável que irá bater de frente com o carro no muro (Paredão) e se machucar de verdade. Como estrategista não chega nem aos pés do Pedro.

Rômulo já não tem esperanças de ganhar o prêmio ou mesmo estar na Final. Na real, se ele for para este Paredão, as chances são de que vá para o olho da rua e, possivelmente derrotado pela pessoa que ele odeia ou parece odiar. Na verdade o que ele tem é inveja dela, invertendo a real situação de sentimentos. Vou rir muito da cara dele se ela for a vitoriosa do Programa ou mesmo chegar à Final e ele não.

Emilly tem justa razão em ter um rei na barriga (embora não tenha) porque já voltou de 3 Paredões fortes, contra a própria irmã, o casal Maviv e o "gamer" Pedro. Aqui fora sabemos disso mas ela não. Porém ela não é burra e sabe muito bem que sua torcida é poderosa. Só não sabe o quanto.

Sua (do Rômulo) plataforma ou posições "político-sociais" nada têm a ver com RSs e suas finalidades. Ele está defasado, é decadente e certamente representa a espécie de grande parte de políticos demagogos que estão agora prestando contas à Justiça na operação "Lava a Jato" e outras operações anti-corrupção da Polícia Federal e MPF.

Rômulo pode ser tudo, exceto ingênuo, e isso é por força de sua própria condição de diplomata (se ele é mesmo), o que me deixa encafifado. Duvido muito que seja diplomata "no duro", por falar tantos palavrões escabrosos e feios, apesar de ter passaporte diplomático.

A posse desse passaporte pode ser talvez por causa ou por força de algum cargo em embaixadas como agente ou de outro cargo qualquer subalterno. Isso é o que me parece e são apenas suspeitas.

O fato de ser preparado fisicamente e de ser triatleta como ele diz, pode ser por causa de treinamento especial e preparação militar de agente de Inteligência (espionagem ou de contra-informação) no estrangeiro, porque ele leva pinta.


Queridômetro 
11/03/17
Daniel:
Emilly(5), Ieda(5), Ilmar(5), Marcos(5), Marinalva(5), Roberta(5), Rômulo(5), Vivian(5).

Emilly:
Marcos(5), Ilmar(4), Daniel(2), Marinalva (2), Roberta(1), Ieda(1), Vivian(1), Rômulo(1).

Ieda:
Daniel(4), Rômulo(4), Marinalva(3), Roberta(3), Vivian(3), Ilmar(2), Marcos(2), Emilly(1).

Ilmar:
Emilly(5), Marcos(5), Marinalva(5), Daniel(4), Ieda(3), Vivian(3), Rômulo(2), Roberta(1).

Marcos:
Emilly(5), Ilmar(5), Rômulo(4), Daniel(2), Marinalva(2), Vivian(2), Ieda(1), Roberta(1).

Marinalva:
Rômulo(4), Daniel(3), Ilmar(3), Marcos(3), Roberta(3), Vivian(3), Emilly(2), Ieda(2).

Roberta:
Daniel(5), Marinalva(5), Rômulo(5), Vivian(5), Emilly(4), Ieda(4), Marcos(3), Ilmar(1).

Rômulo:

Marinalva(5), Roberta(5), Vivian(5), Daniel(4), Ieda(4), Marcos(4), Ilmar(3), Emilly(2).

Vivian:
Daniel(5), Roberta(5), Rômulo(5), Ieda(4), Marinalva(4), Ilmar(3), Marcos(3), Emilly(2).

Nota:
Número de corações distribuídos pelos concursantes no raio-x do Confessionário,


Moleskine

Baseado em fatos até 11/03/17

Depois da vitória da Prova do Anjo vencida pelo Rômulo, passaram e existir duas hipóteses contrárias para a composição do Paredão:

1 - Ele poderia imunizar Emilly ou Ilmar, para que um dos dois fosse para o Paredão, mas prometeu a imunidade para a Vivian. Nessa hipótese inicial ele poderia pedir para ir e iria até mesmo se imunizasse a Roberta ou a Ieda.

2 - Imunizará a Vivian, para Roberta e/ou Ieda irem para o Paredão. Isso o livraria do Paredão, mas ainda poderá ir se receber dois votos e não houver combinação de votos no ex lado americano, ou em caso de empates 2 a 2 a 2. Na hipótese de um empate triplo, os 3 emparedados poderão ser do ex lado americano.

O ex grupo USA terá dois representantes no Paredão triplo da próxima semana, com quase absoluta certeza. Os dois ex grupos terão que combinar votos para não terem dois representados deles na composição do Paredão e pensarão que será Paredão simples. Já não existe mais a certeza de que não serão emparedados 3 do ex grupo USA.

Estava na cara que as probabilidades seriam que o Daniel ou a Marinalva fossem "extraditados" do ex México e a Vivian ou o Rômulo fossem para o ex México. De qualquer maneira iria um dos inimigos do casal para juntar-se a ele no mesmo grupo.

A ida do Daniel não modificaria o panorama acima, e foi por isso que o muro caiu. Pessoalmente, acho que o muro deveria continuar por mais uma semana pelo menos. Acharam mais prioritário deixarem a formação do Paredão como já tinha se desenhado, após perceberem que havia possibilidade do ex grupo americano contribuir com 3 emparedados e a Ieda ou o Rômulo escaparem mais uma vez.

Com a vitória do Marcos na PDL, já não há mais a chance de colocarem o casal na berlinda. Nesse caso está tranquilo para eliminar um dos inimigos do casal, mesmo que a Emilly esteja no Paredão. Na verdade a Direção não quer que o(a) eliminado(a) seja a Vivian, por causa da ida dos gêmeos para o GHVIP5 da Espanha.

A vinda de uma espanhola servirá para testar o Marcos. Se ele pisar na bola, afundará. É, ou foi, mais uma razão para derrubarem o muro. LOL.





"Dan Dan 7 de março de 2017 13:18
Quando vão colocar Robertha e Romulo no paredão?"


Pode ser neste Domingo, Dan Dan. Pelo menos um deles. Isso é uma coisa que depende exclusivamente dos concursantes.

    "Maria oliveira pontes 7 de março de 2017 14:03
    Com certeza Dan não vai ser esta semana porque qualquer um que ganhar vai dá o anjo pra ela,a não ser que ela Roberta seja o anjo"

Se o Rômulo imunizar a Roberta, pode ir para o Paredão e, parece que ele quer isso, mas duvido que tenha coragem. Cão que ladra não morde!

"Hanne Brandenburg 7 de março de 2017 14:19
Frank, seu texto foi muito pertinente sobre um assunto que eu queria comentar, já há algum tempo..."


Ok, Hanne. Vamos a ele!

"...Sempre soube que..."  "...não proibia que a receita do bolo não pudesse ser modificada..."

A receita do bolo não pode ser modificada em seus ingredientes essenciais. Se pudesse a Globo não ganharia na Justiça contra a "Casa dos Artistas" do SBT. Se os aspectos essenciais do formato pudessem ser alterados o descaracterizaria e então não haveria sentido em comprá-lo. O principal argumento da demanda foram os aspectos essenciais. A Globo alegou a compra do formato para poder parar a "Casa dos Artistas", que estava lhe tomando a audiência, até mesmo no horário do "Fantástico". Sacou? 

"...O BBB10 para mim foi um dos piores, tive uma aversão muito forte pelo Marcelo Dourado, um ser humano vil, homofobico ao extremo..."

Você está descrevendo uma pessoa mais machista do que outra coisa e ele foi apoiado pela sociedade machista, que inegavelmente a nossa sociedade é. Por exemplo, que base há para a mulher ser muito mais condenada do que um homem quando fazem "edredoning"? São dois fazendo, homem e mulher ou gays, e em meu entender a condenação e/ou a aprovação tem que ser a mesma para ambos os parceiros e isso não ocorre por causa da visão machista. Da mesma forma, um machista em geral não gosta de gays e não é obrigado a gostar. Falar que é homofobia necessita uma base mais sólida ou uma análise mais profunda.

"...edição 2016, em que a protagonista foi uma patricinha louca, egocêntrica, que dominou totalmente os rumos da edição, chegando inclusive a criticar muitas vezes as regras impostas pelo jogo..."

As regras do jogo não existem. Os concursantes são livres para jogarem do jeito que quiserem. Se isso agradar à audiência o objetivo está atingido. Pelo visto agradou e, a punição que ela teve foi severa demais no entender da Audiência. Por isso foi que ela teve a projeção que teve. Outra coisa: ela e Dourado não estão mais em julgamento e não é conveniente usar termos pesados que foram ou não detectados no confinamento.

Para mim está tudo certo, porque o veredito popular é o mais importante, mesmo em caso de não concordar pessoalmente, o que não foi especificamente o caso. Concordei por causa do tapa de luva que a audiência deu na Produção. Não que ela merecia ganhar, mas porque não merecia receber aquela punição "fabricada".

A produção aceitou a reclamação do Renan mesmo sabendo que ele e seus cupinchas a estavam provocando ao extremo (por motivos de audiência) e, o público não gostou da decisão que tomaram. Ao contrário, não ocorreu nenhuma drástica queda de audiência, ao que me consta, e a evasão de patrocínios foi por conta da crise econômico-financeira que grassa em nosso país.

"...o 3° lugar deixo para a produção escolher..."

Eu não! Sei que está sendo irônica, mas julgo que nem mesmo jocosamente se deve falar algo assim. Em minha opinião a produção não tem que escolher nada que seja da competência da Audiência. O fato de favorecerem a A ou B e desfavorecerem a x ou y não constitui desvio importante do formato. Apenas o descaracteriza em aspectos não essenciais.

A questão crucial refere-se ao fato de que é um desrespeito ao público e uma desonestidade. Isso é um passo para passarem a decidir diretamente quem deve ganhar e quem deve ser eliminado e quando. Só isso. O principal no caso é que fere os direitos do consumidor e se insere no delito de propaganda enganosa.

Nesse caso seria mais honesto fazerem como nos RSs americanos, como você falou, onde não é o telespectador quem decide. Morou? A desonestidade é o principal móvel da propaganda enganosa e pode muito bem ser coibida pelas leis vigentes no país.

Suprimi grande parte de seu texto e, por causa do tamanho, destaquei para comentar apenas os pontos que julguei principais e referentes a pontos de vista mais amplos, deixando de fora na medida do possível preferências ou rejeições pessoais. Um abraço, Hanne.

"joão nascimento 7 de março de 2017 14:53
Frank, veio a calhar o seu primoroso texto. Sempre será um embate de grupos e desta condição sairá o campeão. Desta vez é México contra USA e não é que o contexto é bem atual. Os concursantes apesar de jogar individualmente, não podem deixar de associar-se mesmo temporariamente, para a sua continuidade no jogo. O que observo é que Marcos, Ilmar, Emily são concursantes que se expõem, se jogam e trabalham as suas peculiaridades. Por osmose virão a corroborar com o jogo dos três a Marinalva e Daniel. Este introspectivo e analisador, achou que estava se vinculando ao maior grupo e teve que mudar a sua postura por impacto inesperado. A Marinalva, que antes não se apresentava para o jogo com opiniões mais concretas fora obrigada a deixar de ser silente e manifestar-se perante todos. Então o que vejo é que os mexicanos vão para essa guerra com uma vantagem excepcional que é o abraço do público. Por mais que muitos não gostem, queira ou não, a Emily está junto com Marcos e Ilma, sendo os senhores do destino do mundo BBB. Pedro apesar de estrategista e nem tanto assim, fez a escolha errada e, acabará por deixar o reality. O que fica: os mexicanos combatendo os americanos e com um pouco de sorte, triturando-os até a recomposição de um único grupo.
Parabéns pelos 10 anos do votalhada. É o meu primeiro ano comentando o reality e postando as minhas considerações. Que venham mais anos e anos. Parabéns a todos que fazem o votalhada ser o canal de maior versatilidade e comentários do mundo BBB.
Abraços a todos!!!"


Nossos abraços, João. Não vejo muita firmeza na Marinalva e talvez ela esteja sendo uma mariposa atraída pela luz. Ela está sempre "flutuando" (como assinalam alguns concursantes) e auscultando o ambiente com suas antenas filiformes à cata de onde vem a luz para se manter no programa. A quebra da palavra no episódio da ocultação da informação sobre quem é o Líder verdadeiro é prova disso.

Quanto ao Daniel, outro "flutuador", já provou que é um traíra de plantão e tão vilão quanto o Rômulo. Não merece e não mereceu o perdão da Emilly e pode muito bem votar nela neste Domingo, ao invés de na Ieda ou no Rômulo, conforme a Marinalva propusera.

Ele não sabe que o Paredão vai ser triplo com os dois mais votados pela casa e a sua traição ao pacto proposto pela Marinalva (se acontecer), não iria adiantar em nada.

"Rodrigo Alves Pereira 7 de março de 2017 17:22"

Reverto a pergunta para você: por quê quer que eu critique a Emilly? Ao invés de tentar direcionar-me, critique quem você não gosta e que está em julgamento, ou a ela. Fique à vontade, exponha suas preferências e rejeições com coragem e saia de trás do muro. Você não é árbitro das minhas opiniões.

"Milena santos 7 de março de 2017 19:28
O Pedro e seus aliados já contam como certa a eliminação dá Emilly, acredito que até o Marcos espera a eliminação dela. Emilly ficando eles ficarão revoltados por não acha-la merecedora, e farão de um tudo para faze-la perder a razão, não mais sutilmente. O Marcos não a deixará ter um minuto de tranquilidade com seus "lições de vida". Estou curiosa para ver como ela vai se sair dessas armadilhas."


Marcos não entende de mulheres ou está jogando. Ele não tem maturidade suficiente para exigir a atenção de uma mulher de 20 anos. Em minha opinião uma mulher de 20 a 35 tem mais ou menos a mesma maturidade que um homem com 15 anos a mais, pelo menos na parte emocional.

"Unknown 7 de março de 2017 23:56"

O comentário já foi destacado em post anterior.

"Lucas Albino Pereira 8 de março de 2017 00:20
Acompanho pouco o BBB, e o pouco que acompanho é por aqui ou pelo site oficial(Que não é muito de se confiar). E venho percebendo o quando os membros do grupo USA (Ieda, Roberta, Vivian, Rômulo e o agora extinto Pedro) só vivem de falar dos outros, apontando os defeitos e por isso acabam esquecendo de mostraras próprias qualidades( Se é que eles possuem RSRS).

Daniel: burro o define.
Vivian: peçonhenta, a cada dia cava sua cova.
Pedro:era um grande jogador, porém pecou em escolher seu adversário. Deveria saber que, por nunca ter ido em um paredão correria correr esse grande risco. Foi ousado, mas pagou por isso.
Rômulo: como diz Ilmar, quer ser professor de Deus. Uma atitude que vi no Pedro não vejo de forma nenhuma nele. Ele não tem a ousadia que Pedro teve, e vai tentar chegar a final comendo pelas beiradas. Não gosto dele.
Roberto: zero a esquerda tem mais valor, chata pra c$#@#4. Está se afundando e levando junto que se aproxima dela.
Marinalva: não vi grande coisa nela. As vezes acho que ela quer passar a imagem de coitada. Se esconde demais.
Ieda: chata e traíra. Fala uma coisa na frente e depois apunha-la pelas costa.
Marcos: caiu um pouco no meu conceito. Acho que o seu "romance" com Emilly é mais pra tirar o atraso. No meu ranking está em 2º.
Emilly: percebi que dá muita importância a coisas materias. Está sendo uma das PROTAGONISTA da edição. Os seus "inimigos" estão ajudando na sua ascensão. Está em 3º.
Ilmar: quero que ganhe. Gostei do momento dele lá com os feijões, mostra o quanto está focado no jogo, sabendo quem é quem, e mesmo assim não deixar de entreter quem assite aqui fora. Porém pecou quando caçou votos pro Pedro. Em primeiro 1º."


Sua análise está destacada, embora não concorde com tudo. Em minha opinião o Ilmar é um falso moralista e oportunista, que critica em outros seus próprio defeitos.



'Site Oficil 08/03/2017 01h31 - Atualizado em 08/03/2017 01h58
Vivian fala sobre Paredão dos sonhos: 'Emilly versus Emilly'
"Eu era capaz de falar: Paredão perfeito Emilly versus Emilly. Na dúvida Emily sai. Desculpa a sinceridade, Brasil".'

Todo esse rancor está derrubando a popularidade dela, se é que ela ainda tem alguma. Ela pode colocar a Emilly no Paredão quando quiser (faz parte do jogo), mas não se justifica o rancor.

"Site Oficial 08/03/2017 11h00 - Atualizado em 08/03/2017 11h14
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/03/roberta-avisa-para-vivian-unica-provocacao-que-voce-vai-ter-e-da-emilly.html
Roberta avisa para Vivian: 'A única provocação que você vai ter é da Emilly'"

Roberta é um "encosto", que suga a essência boa das pessoas e acirra e deixa somente o que elas têm de ruim. Isso ocorreu com a Emilly, Antônio, Mayara, Luiz Felipe, Manoel e Pedro. Está ocorrendo com a Vivian e o Daniel e, vai se intensificar com o Rômulo, se ela permanecer mais tempo na casa. Da Ieda ela não tem o que tirar. 



65 comentários:

  1. Frank, assino embaixo de tudo o que você escreveu sobre o Rômulo.
    Quanto aos destaques dados ao meu comentário, respeito sua divergência, afinal um bom debate precisa necessariamente serem de opiniões contrarias, se assim não fosse, não seria um debate, porém seus argumentos não me convenceram a pensar diferente, sigamos cada um de nós como seres humanos únicos que somos, e com nossas formas diferentes de pensar sobre um determinado assunto. Afinal, o que seria do amarelo, se todos gostassem do branco, não é mesmo? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Frank, acho que o Marcos quer dar o prêmio para a Emilly, porque ontem além de agarrar a Claudia Ohana, não tirava os ollhos da Vivian. Critico apenas porque não foi uma atitude de fã, foi para desestabilizar e causar cíumes na Emilly ou provar que não é manipulado. Este tipo de atitude cafajeste é ridícula. Marcos é meu preferido pois vejo uma pessoa íntegra e de atitudes admiráveis na vida, mas não entendo seu jogo. Ele quem provoca todas as drs e parece que o faz sempre na intenção de humilhar a garota. Qual sua opinião? Ele quer dar um fim ao romance? Quer desestruturá-la no jogo? Quer aparecer como o pegador do BBB e sair com rejeição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo isso de dizer que o Marcos fica olhando para a Vivian com desejo. Na boa... A Vivian dança, dança bonito. Só porque ele é homem e está olhando significa que quer agarrar a menina? Acho que não, hein?! Um olhar pode significar várias coisas. Problema é que a sociedade acha assim: se um homem olha pra uma mulher, está desejando. Às vezes olha porque acha feia, ou porque tá com o zíper aberto, enfim. Isso é papinho de Roberta, enchendo a cabeça das pessoas. Outro dia, no ao vivo, Ieda estava usando um vestido preto coladinho com fendas nas pernas. Quando ela levantou, a Vivian olhou a Ieda dos pés à cabeça. Aquele olhar era de quê? Inveja? Admiração? Estava achando bonito? Era despeito? Estava achando ridículo por ser uma senhora de 70 anos usando um "vestido de jovem"? Por favor, conta outra.
      Sobre a Cláudia Ohana, achei inconveniente. Não vi ele tentando fazer ciúme em ninguém. A empolgação foi a mesma quando viu o Ney. Agora ainda tenho uma questão: acho que o Marcos tem algum problema com as mulheres. Não sei se uma insegurança ou se uma necessidade de afirmar a masculinidade dele. Percebi isso quando Simone e Simaria estavam lá. Se ele chama a Emilly de deslumbrada com as coisas materiais, ele é altamente deslumbrado com gente famosa.

      Enfim, é isso.

      Excluir
    2. Acho q vc n está no canal do bbb. Marcos sempre tentou ajudar Emily e n acredito num amor verdadeiro. Amor sim dentro de um jogo onde n tem celular, n da pra sair, todos os dias as mesmas caras, é normal achar q está apaixonado. Vc já viu namoro de bbb durar fora da casa? Salve- um ou dois. Então n vejo o Marcos querer estar fazendo tudo o q vc diz por isso ou por aquilo. Pra mim todos joga, n entendo porque escondem o jogo e ta certo, cadaum tem q ser unico com seus erros e acertos. Por enquanto é o mais coerente, pé no chão, educado e q pensa no conjunto.

      Excluir
    3. Assino embaixo, disse tudo.

      Excluir
    4. Pera aí, Amanda. Não disse que ele esteja interessado na Vivian, mas que provocando a Emilly dessa forma está passando imagem de pegador. Vc viu o que falou sobre as bailarinas? Foi uma sequência de provocações. Para que prejudicar sua imagem dessa forma? Li em algum lugar que pessoas do convívio do Doc desconfiam que é homossexual pelo fato de estar solteiro, e que estaria fazendo isso para demonstrar que estão enganados. Acho tudo isso babaquice e não creio que seja verdade.
      Para que provocar drs? Gente, que coisa chata, só serve para as pessoas criticarem mais ele aqui fora e dentro da casa.
      Vou contar outra, se ele continuar com esse tipo de atitude que a Globo é claro, vai valorizar bye bye prêmio. E torço demais por ele para aceitar sua saída.
      Cada um tem um ponto de vista, eu vi provocação da parte dele e você não. Tudo bem, estamos aqui para isso.

      Excluir
    5. Essa Emilly é uma farsante. Vejam o quarto dela, que ela diz ter perdido na enchente. Vejam ela com vestido de 12 mil reais na piscina do Copacabana Palace. E os restaurantes finos de Sampa que ela frequentou. Quem bancava?Essa menina está de olho no premio e na grana do doutor. Profissional!

      Excluir
    6. Marcos conhece a Claudia Ohana e ao que parece, ela é/foi paciente dele. Isso de dizerem que ele 'agarrou' ela partiu da torcida adversária que vira e mexe tenta manchar a imagem do Marcos em qualquer movimento que ele faça, tudo porque tem a maior torcida dos brothers.

      Excluir
    7. Mas já falei esta é mais rodada q pneu de caminhão. De boba n tem nada. É vc sabe porque a globo protege ela não é?

      Excluir
    8. Talvez o Marcos seja isso aí mesmo. Vi ele falando no almoço do anjo que, quando não tá solteiro, é cachorrão. Não concordo sobre os olhares para a Vivian com desejo. Mas ele tem maior cara de mulherengo. A imagem dele é essa. Por que ele estaria fingindo ou sei lá o quê?

      Excluir
  3. O Rômulo disse ao Marcos que não irá se meter em seu relacionamento, mas é só o que ele tem feito, e por jogo, mandou a Emilly se fu... na frente do Marcos, esse ficou calado.
    Marcos falou a Emilly que ele dar corda para os outros se enforcar, aconselhou ela à fazer o mesmo. Ele diz gostar da Emilly e deixa um cara que ele tem como amigo falar com ela daquele jeito. No mínimo mandar ele ter respeito.
    Roberta só afundar, nem vale a pena falar. Vivian botou na cabeça que Emilly tem inveja dela, mas é ela que passa o dia todo falando mal da "invejosa". Notei que o casal a incomoda a ponto dela querer se meter entre os dois, com essa de que todas as brigas deles é por causa dela. Ieda é a ganância em pessoa, não mede esforços para conseguir o que quer, parece que a idade não a ensinou que desse jeito não conseguirá nada. Daniel e Marinalva almas gêmeas na forma de agir. Não são confiáveis. Ilmar é inteligente, já identificou os fortes. Emilly a protagonista, o nome dela não sai da boca daquele povo. Chega a ser difícil para a edição pegar outro momento dos participantes que não seja falando dela. E ela tá certa quando diz que botaram um alvo nas costas dela. Disse hoje no raio-x que o fanatismo que o Marcos tem pelo Rômulo à deixa assustada, mas se falar algo vai ser taxada de imatura. Por enquanto é só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não tem liberdade para se meter em relacionamento de ninguém... ele fala como se ele pudesse meter o bedelho...se manca Rômulo

      Excluir
    2. Desculpa, mas o Marcos falou sim: Que é isso Romulo, vc esta perdendo a compostura.Isso foi mais do que se ele tivesse tomado a atitude de procurador da Emily, alí é um jogo, cada um é responsável por si próprio, Marco não tem procuração pra defender Emily não e sempre avisa pra ela, não compre as minhas brigas e não compro as suas.Mas na hora do comprometimento, Marcos mostra presença.O que vc acha que ele ganhou ontem quando indicou a Roberta??Um inimigo gratuito, o Romulo.

      Excluir
  4. Assino embaixo quase tudo o q vc falou. Só acho q a lava jato peca pela seletividade... em algumas denúncias. De qualquer forma, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Marcos e Rômulo parecem dois fariseus, vomitando moralismo pela boca o tempo todo... achando que vai mudar as pessoas com seu discurso moral. Ora, nem a gente mesmo as vezes consegue mudar...mudança é um processo lento e não um passe de mágica. Rômulo é um covarde e Marcos parece ser um Dom Juan, aproveitador...a ver....

    ResponderExcluir
  6. acho que num possível paredão Roberta Rômulo e Emilly o Rômulo sai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora Roberta a imprestável da casa.

      Excluir
    2. Roberta o cone da casa. Não faz nada.

      Excluir
  7. Frank belo texto tanto com palavras fáceis de entender como no contexto geral parabéns sábia palavras excelente texto parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Frank, tudo perfeitamente argumentado. Sua leitura sobre o Rômulo foi fenomenal. Numa próxima, gostaria de ler seu ponto de vista sobre o porquê de o Ilmar ser oportunista, moralista e falso. Talvez eu não o esteja vendo sobre esse ângulo. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria também, por não concordar com a opinião do Frank. Acho, o Ilmar uma pessoa idônea, capaz, carismático, divertido, e principalmente, FIEL, característica que nenhum, de todos os que participaram deste BBB, têm ou tiveram.

      Excluir
  9. Agora vou falar do jogo meus favoritos continua Marcos Ilmar e Emily,já fui cega pelo Marcos não tinha mais ninguém,pra mim não tem terceiro lugar ou é Emily ganhando em primeiro Ilmar e Marcos em segundo,ou é Ilmar ganhando em primeiro e Emily e Marcos em segundo,eu fiquei tão cega com o Marcos que odiava a Emily apesar de pessoas achar que sempre gostei dela não é verdade,passei a torcer por ela também depois que vi pessoas lá igual ou pior que ela,e o Marcos passou depois que vi nele um homem marchista que acha que as mulheres que fazer suas vontades,fazer amor depois falar pro amigos e uma série de coisas que não concordo com ele em relação as mulheres independente se ela é prostituta,mimada, egoísta,soberba em fim não aceito isso dele,porque como já disse outras vezes e vou repetir foi ele que insistiu em ficar com ela,e quando descobriu que ela era isso tudo porque não tratou logo de terminar porque não tratou logo determinar o namoro,o que fez na sexta feira com ela não tem perdão quando o Rômulo chegou ele falou vamos parar com esse de elevador e vamos falar sobre a Emily quando o Rômulo disse o que eu tenho pra falar dessa é muito pesado ele deu aquela risada sarcástica tão deprimente me sentir envergonhada porque apesar de tudo ele dorme com ela com todos os defeitos,isso mostra que pra ele mulher só serve pra cama... Agora gosto dele dele como pessoa e ser humano,mais com relacao homem mulher nota 0000...Agora sobre Rômulo criticando ontem o Ilmar por Bira com Roberta um homem de 40 anos com Bira ódio de uma menina,levou o marco pro almoço pra livrar Roberta e Vivian do paredão,e acho que ele vai dá o anjo pra Roberta apesar de dizer que vai da pra Vivian,não confio nele,ele disse tudo aquilo pro Marcos que ia pegar pesado com Emily e Marcos calado,isso significa que Marcos deu sim pra ele,mais vou continuar torcendo pro três,queria que ele acabassem com esse romance e deixasse ela seguir sozinha e ele também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Marcos sem Emilly era muito melhor. Torço pelo fim do romance!

      Excluir
    2. A Emilly não vale nada. Vcs. vão ver quando aparecerem suas estórias de Porto Alegre. Gozado que ela ganha tudo dos amigos.

      Excluir
  10. O Itamarati deve com certeza rever suas seleções para formação de diplomatas.Vergonha que se tenha nos quadros da instituição uma pessoas do nível baixo desse Rômulo.
    Especialista em desconstruir imagens ,faz aquele jogo sujo apoiado nas cabeças ocas da Roberta e da Viviam.
    Jogo pobre ,sem brilho,time de idiotas .
    E se acham.
    Legado do trio para os espectadores não sai do mesmo tema:
    Emily....Emily ...Emily....
    A OAB já foi melhor um dia,hoje aprova uma Viviam ,sem cérebro,sem articulação.
    passa o dia inteiro ....a Emily.... Emily....Emily.
    A Roberta,bem essa não vale ralar minha unha no teclado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já enviei muito o saco do Luís votalhada por hoje, perdão Luiz não deixar de parabenizar Lúcia Maria pela palavras sobre Rômulo e Luiz Lima e tantos outros parabéns juro que por hoje é só pelo ao menos vou tentar.rs rs

      Excluir
    2. a oab não aprova ninguém porque quer... a pessoa faz uma prova difícilima... ou passa ou não passa....

      Excluir
    3. Embora manipulador, o Romulo tem muita cultura. É que a falta de escolaridade da turma, faz com que os papos interessantes sejam entre ele e o Doutor.

      Excluir
    4. Concordo com tudo, parabéns. Tá na hora de uma reavaliação dessas entidades.

      Excluir
  11. Rómulo acabou dando o prêmio pra Emile, quem ele pensa que é pra dizer todas aquelas asneiras pra menina? E o marcos calado, nem pra defender a garota q lhe serve durante a noite e de dia só leva chibatada por todos os lados. Covardia de dois marmanjos, crucificando a menina, foi nojento, asqueroso, covarde. Ela ou Ilmar levam este prêmio.

    ResponderExcluir
  12. Mamão é muito engraçado... ele tomando sopa pela mão de Ieda foi must. Carinha de cachorro pidão.

    ResponderExcluir
  13. Frank te amo! Vc falou tudo que estava engasgado desde ontem para mim. ...
    O que seria jogo sujo é deixar-se manipular por ela para depois falar que é manipuladora. Na real ele foi covarde duas vezes: uma porque não teria tido a coragem de ser Líder e encarar essa responsabilidade e outra, para jogar contra a menina a pecha de manipuladora, queimando o filme dela com a maior desfaçatez. Simples assim.
    Rômulo é um manipulador da pior espécie! O que ele está fazendo com a Emilly é horrível, e ele só faz isto com ela, porque ela é nova, ninfeta como ele diz! Mas a ninfeta vai te derrubar Rômulo! Segura esta quando sair!

    ResponderExcluir
  14. Neste momento na casa :

    Roberta cata piolho na cabeça de Vivian

    ResponderExcluir
  15. Neste momento na casa :

    Romulando Lero, se exercita na academia com o Doc...., malha as pernas e a lingua !

    ResponderExcluir
  16. Neste momento na casa :

    Daniel Banana, faz caquinha enquanto le um livro no banheiro do quarto azul

    ResponderExcluir
  17. Neste momento na casa :

    Trio do monstro mais sem graça de todos se separa para o banho, Siriemilly e a Véia teimosa são as primeiras a terminar, Mamão Campeão ainda esta no banho !... a agua vai acabar !

    ResponderExcluir
  18. Neste momento na casa :

    Daniel Banana continua fazendo caquinha enquanto le um livro no banheiro do quarto azul !!.... acho que esta passando mal de novo, e vai se enganar de novo do voto mais tarde !!!

    ResponderExcluir
  19. Neste momento na casa :

    A véia Matusaieda, escova sua dentadura no lavabo da casa principal

    ResponderExcluir
  20. Neste momento na casa :

    Daniel Banana, continua dentro do banheiro , ja nao sabemos se esta vivo, ou se foi junto da descarga,.... acho que a produção vai ter que intervir e chamar o resgate !!!

    ResponderExcluir
  21. Neste momento na casa :

    O trio do monstro entra em treta, Siriemiilly e a Véia futriqueira discutem com Ilmar pois nao podem mais se maquiar antes do programa, acabou o tempo e ja precisam se grudarem novamente !!!

    ResponderExcluir
  22. Neste momento na casa :

    Maquinalva a mulher robô, esta programada para ouvir Rolhaberta de poço, sem revidar sua indicação do ultimo paredão com um raio laser bem na testa da fofa.estao frente a frente na cozinha

    ResponderExcluir
  23. Neste momento na casa :

    Daniel Banana finalmente sai do banheiro , e foi tomar banho, parece estar tudo bem com o Gigante Adormecido, alarme falso, o problema é que alem de banana é pamonha mesmo !

    ResponderExcluir
  24. Neste momento na casa :

    Eu ja nem sei o que esta acontecendo mais, pque ja enjoei de ver um bando de gente a toa e inutil fazendo um monte de coisa nenhuma !!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Frank!
    Eu acho que o Rômulo não gosta, tem implicância e quer eliminar a Emilly simplesmente porque ela é a única a quem ele não conseguiu enganar. Ela o vê sem máscara e ele sabe disso.

    ResponderExcluir
  26. Frank parabéns pelo texto mas discordo do último parágrafo. Atleta ele não é, muito menos tri. A própria compleição corporal indica isso. No máximo que ele pode ser é um praticante amador de triatlon, mas triatleta ele não é. Com relação às fato dele ser "diplomata" também tenho minhas duvidas. Lembro que época da faculdade li umas notícias de um falso conde que morava aqui no RJ e se dizia embaixador de Malta. Vivia suntuosamente em Copacabana e promovia grandes festas. Resumo da ópera: o conde que não era conde muito menos diplomata foi encontrado morto nos fundos do MAM. Foi investigado que seu passaporte a carro com placa especial eram falsos também. Ou seja, em um país como nosso, em que ladröes são tratados por " Sua excelência " pelos seus pares, tudo que esse Rômulo não é respeitável e honesto sendo, ou já ter sido um dia, chefe de gabinete de uma "autoridade". Sobre o Marcos nem falo nada, modelinho de homem medíocre, sem personalidade e atitude.

    ResponderExcluir
  27. Corrigindo, o falso conde se dizia cônsul de Cabo Verde e vendia comendas da Ordem Soberana do Chipre. A memória me traiu mas o Google não.

    ResponderExcluir
  28. Que decepção a liderança do Marcos. Não vai colocar o Sindico no Paredão, pq tem medo do cara.

    ResponderExcluir
  29. Jesus´r a única cosa que falo, misericordia..

    ResponderExcluir
  30. Ler esse texto escrito por um especialista em RS é assustador. Tranquilizo-me, a mim(ênfase), por saber que para tudo há mais de um ponto de vista. Ainda bem.

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda acho que o Rômulo tá blefando e vai dá o anjo pra Roberta será?

    ResponderExcluir
  32. DISCORDO! Em comparação, Emily inda ganha na manipulação. Quem não vê é porque tem fanatismo. A todo momento ela se vitimiza, será que a casa toda estaria errado em julgar isso? O próprio Marcos enxerga dessa forma, e só não a deixou de lado, pelo fato de ser tão INTELIGENTE, ao ponto de sacar que isso poderia desfavorecê-lo e sua imagem ser vista como um pegador materialista. Rômulo assumiu que a Emily o manipulou, pelo episódios dentro da casa, como ele mesmo disse " Na prova, eu acreditei que não seria maldade de sua parte, usar o senso coitadinha para fazê-la líder". E conclusão; ele foi manipulado. E mais, como a MARRRCOS MARRRRCOS" disse que consegue tudo na vida, ela usou todas às cartas, já que queria vingança, colocando Mayara no paredão. - Não tenho torcida. Rômulo pode usar o bom senso altruísta, para se manter na casa, mas isso não quer dizer ser estrategista. Acho que essa palavra se encaixa melhor no ex participante PEDRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Emilly domina Marcos (o que eu não acho), a culpa é dele que se deixa dominar.

      Excluir
  33. ATENÇÃO. Quero adiantar aos que irão perder tempo votando contra Emily, se no paredão anterior a edição favoreceu a garota, nessa não ficará pra trás! Pois entrará uma gringa gostosa, e você já devem ter entendido o que a produção quer, não é mesmo? Usem suas forças nas redes sociais em protestos contra a edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina voce é muito sensata,adoroooooooo certissima e vamos torcer por nossos campeões...Marcos, Marcos,Ilmar

      Excluir
    2. Só fico curioso com uma coisa:

      É manipulação que a torcida do facebook (que é diferente da torcida que frequenta o twitter) seja a favor da Emilly?

      É manipulação o fato de TODAS AS ENQUETES apontarem a saída do Pedro assim como apontam hoje a saída da Roberta?

      A Globo vai manipular TODAS AS PESQUISAS e redes sociais?

      Gente vocês estão vendo muito filme de teoria da conspiração. Na boa: aceitem que dói menos.

      Eu também não sou fã da gaucha (acho ela chata pra caramba) mas não fico pelos cantos de beiço ou com mimimi.

      Excluir
    3. Cadu, isso acho sempre muito engraçado.
      O pessoal entra aqui, no face, no twitter e dizem que as enquetes estão erradas, burladas, alteradas, etc.
      No final elas sempre acertam o resultado.
      Então?
      Abraço.

      Excluir
  34. Boa noite! é minha primeira participação nos comentários, apesar de sempre acompanhar. Já deixo claro que torço por Marcos, não interessa se ele tem dinheiro ou não pq isto não é porta da esperança e se assim fosse só teriam pessoas precisando. Cada um ali tem seu sonho e ganha quem melhor conviver. Pelo que acompanho no ppv endeusar a Emilly é meio exagerado, respeito quem goste, porém já vi o Marcos sendo chamado de tudo, se ele fala é chato e realmente as vezes ele é, se não fala nada é bananão, como já foi chamado aqui mesmo. Não sei o porque não é bom uma pessoa querer que outro melhore, seja mais educado e principalmente não se deixe abalar e atacar por qualquer comentário. Na semana passada e Emilly etsva de cara virada com o Marcos, mas bastou ser votada que foi atrás dele chorando e dizendo que estava sozinha e ontém fez o mesmo, desfez do Marcos na festa e quando foi deixada de lado foi correndo atrás dele no quarto e não pq estava sentindo a falta dele, mas somente pq estava sozinha. O Marcos não bateu boca com o Romulo, mas disse para ele não perder a compostura e até defendeu ela sim no almoço do anjo. O que me deixa estarrecida é que muitos dizem que ele fala mal dela, mas falar a verdade não é falar mal e pergunto, Quantas vezes a Emilly fala mal do Marcos? Ontém mesmo ela falou dele pra Marinalva, pra Roberta e até pra Vivian. Alí as pessoa mostram sim o que exatamente são e a garota, a Emilly está mostrando como é, ela tá se lixando pra quem quer que seja e só se aproxima quando lhe convém e sempre pra falar de si, quantas e quantas noites ela passou em claro falando sempre das mesmas coisas e hoje continua falando do Ex que é cantor, do relacionamento que acabou e da mãe. Qualquer pessoa com o mínimo de senso critico e amor a mãe desistiria de ir para o BBB ou qualquer outro reality a poucos dias da morte da mãe, já mostra o egoísmo e insensibilidade da guria. Dizer que Marcos está usando a garota é demais, ele em momento algum forçou ela a beijar ou dormir com ele e ela não é nenhuma criança, venhamos e convenhamos, mas ficou muito feio ficar com Marcos depois de combinar com Daniel para mandá-lo ao paredão pq ele não precisa. O negócio é que ninguém é santo, mas essa Emilly vou te contar tá duro de engolir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, seja bem vinda , parabens pelo comentario !!!

      Excluir
    2. Certíssima e bem vinda,penso o mesmo, sou veemenete contra essa garota..

      Excluir
  35. Não consigo ver o Rômulo de outra forma a não ser como burro.

    A Emily já provou que é forte, já voltou de dois paredões com gente que, inclusive, ele tinha certeza que ficaria.

    Daí alguns dias depois de ela ter sido colocada no paredão com seis votos, ela é votada pra sair novamente. Tipo chutar cachorro morto. E, ao descobrir que ela não saiu, o Rômulo vai lá tentar dar lição de moral master na garota.

    Não bastasse, no paredão seguinte, novamente lá está ela.

    Ele não percebeu que está dando murro em ponta de faca? Que é comum para o público tentar proteger quem está sendo atacado o tempo todo? E não só paredões, é comum ouvir gente falando mal dela direto. Eles não pensam?

    A Roberta, esperta que é, percebeu isso uns dias atrás e começou a simpatizar com a Emily e colocar um mea culpa. Não tivesse o Marcos colocado ela no paredão, era provável que se aproximasse da Emily nas próximas semanas, e com a aproximação da Emily com a Vivian, as três fariam um grupo interessante de assistir.

    E eu acho isso agoniante porque eu não gosto dela. Ela é sim prepotente, arrogante, egoísta. A produção parece estar inclinada pro lado dela, mas os participantes do Reality também não colaboram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rômulo não gosta e não é aliado de ninguém. Acho que ele sabe que Emilly é forte e está berrando aos quatro cantos seu ódio e implicância por ela para que seja votada e assim ele se livra do paredão, mesmo que isso resulte na eliminação de quem é próximo a ele. É o verdadeiro manipulador, arrogante, falso, frio e calculista. Prova disso foi o anjo para a Vivian. Quando que Marcos insinuou que colocaria a Vivan no paredão? Eu não vi! O Rômulo sabia que os alvos seriam a Roberta e a Ieda e, como sabia que a Ieda ia pela casa, se desse o anjo à Roberta ele poderia vir a ser o indicado.
      Com exceção da Emilly e do Ilmar, essa casa está se mostrando elitista achando que só porque o homem é (também tenho minhas dúvidas) Diplomata é o dono da razão e não está conseguindo enxergar o verdadeiro Rômulo.

      Excluir


  36. Eu tbm não concordo muito com o jogo do Rômulo, mas daí defender a Emilly é outra história. Não esperava por isso.
    Você diz que o Rômulo está difamando Emilly... Mas pra mim ele só disse verdades, coisas q eu vejo a internet inteira dizendo sobre ela. Inclusive já li exatamente as mesmas palavras ditas pelo Rômulo aqui no votalhada, num post do dia 07 de março escrito por Shadow. O post dizia: "Um monstro foi criado, chamado Emilly. Uma participante tóxica, manipuladora, sanguessuga, controladora, instável e egoísta."
    E o Rômulo, por ver o q muita gente tbm viu, está querendo difamar a menina? Não concordo.
    E acho sim q o Rômulo ficaria mais tempo na PDL e saiu pq viu q ela não iria aguentar. Tbm acho ridículo ele não querer pegar o líder e se colocar no jogo, mas ele só saiu por causa dela. E ela quis sim manipular ele, claro q são coisas do jogo, mas assim comecei a perceber como ela é.
    Eu infelizmente acho q a Emilly vai ganhar mesmo... Mas não consigo entender pq! Ela movimenta o jogo mas tem graves falhas q eu não consigo aceitar.

    ResponderExcluir
  37. Nossa Frank Killer, qta torcida radical!

    ResponderExcluir
  38. Não querido a Emilly não vai ganhar não! Sabe por que? Poruqe ela deixou sua mãe entubada num hospital em estado terminal de cancer e foi se divertir nas praias de Camboriu! Mãe é Mãe! Uma mãe cria, anos depois se encontra doente, com uma doença horrível e a própria filha prefere ignorar isso e depois acha que vai levar 1,5 milhao? As coisas não são assim! Podem até dizer que ela só tem 20 anos, isso ou aquilo, mas a questão dela chama-se caráter! Não ter fraternidade com a própria mãe é algo tão repugnante e ignóbil! Dentro da casa se torna vil e se não fosse os conselhos do Marcos estaria bem pior! Portanto, ela pode até chegar a final, mas o público não dará a ela o premio, pois não merece, pelo que fez com a própria mãe!

    ResponderExcluir
  39. espionagem....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.