07 março 2017

Frank Killer | BBB17: Emilly x Marinalva x Pedro


Emilly x Marinalva x Pedro

Quando os atos da Produção objetivam arrancar dos concursantes as suas reais atitudes, pensamentos e sentimentos de uma maneira não seletiva e isenta, é licito e até recomendável.

Quando tentam modificar as atitudes, pensamentos e sentimentos é ilegítimo. No primeiro caso são direcionamentos e no segundo, direcionismos. As mesmas considerações se aplicam quando o alvo é a audiência, normalmente realizados como induções de opiniões ou disfarçadamente.

O fato da Emilly ter sido beneficiada no Paredão por causa dos procedimentos de formação dos grupos México e USA, foi devido à falha em fazer isto enquanto rola um Paredão. Para não ser direcionismo teria que ser feito fora dos períodos de Paredões. De resto está tudo certo. Tomara que desperte o interesse esperado.

Mesmo assim, parece que o estrategista meia bomba Pedro irá colher os ventos das tempestades que seu grupinho criou. Segundo suas próprias palavras, ele escolheu seus adversários, julgando que voltará com essas escolhas.  Marinalva é mera figurante nesta batalha entre as torcidas para eliminar a Emilly e desfazer o casal.


Semana 06 (1/3 a 7/3)
Líder: Ilmar.
Poder do Não: Daniel e Emilly (ex-líderes)
Indicados pelo Poder do Não: Vivian, Ieda.
Anjo: Roberta.
Indicação para Monstro: Emilly, Marcos.
Castigo do Monstro: Imitadores.
Imunes: Ilmar (Líder), Ieda (Anjo).
Sorteado para mudar Grupo: Marcos.
Troca de Grupo: Roberta p/TCT e Daniel p/TCN.
Atendente do Big Fone: Ilmar.
Tarefa do Big Fone: Colocar pulseiras vermelha e branca em 2 pessoas.
Decisão da produção 1: Fita vermelha - indicar um ao Paredão.
Decisão da produção 2: Fita branca - Voto Duplo em Votação falsa.
Detentor do Voto Duplo em Votação falsa: Marcos (DP2).
Indicada na Votação Falsa (DP206): Emilly.

Indicação do bafejado pelo Big Fone (DP1, Roberta): Marinalva.

Indicação do Líder (Ilmar): Pedro.



Votação


Emilly: 6 (Rômulo, Pedro, Vivian, Marinalva, Roberta, Ieda).
Rômulo: 2 (Emilly, Daniel).
Vivian: 1 (Marcos).
Votação Falsa

Emilly: 6 (Rômulo, Roberta, Ieda, Daniel, Vivian, Pedro).
Ieda: 5 (Marinalva, Emilly, Marcos(2), Ilmar).


TCT: 
Emilly, Ieda, Ilmar, Roberta, Rômulo.

TCN: 

Daniel, Marcos, Marinalva, Pedro, Vivian.

Grupos

México:
Emilly, Marcos, Ilmar, Marinalva, Daniel.

USA:
Ieda, Roberta, Rômulo, Pedro, Vivian.


Estrelinhas no PPV
(07/03/17 8h40)

5 - Marcos.
4 - Emilly
2 - Daniel, Ilmar.
1 - Ieda, Marinalva, Pedro, Roberta, Rômulo, Vivian.


Votos de:

Emilly:

Gabriela(01b), Vivian(L02,04), Elis(03,L05), Rômulo(06), Ieda(VF06).

Marinalva:
Ieda(01b,VF06), Mayara(02), Vivian(03), Emilly(04,06), Rômulo(05).

Pedro:
Ilmar(01b), Mayara(02), Ilmar(BF03,05), Luiz Felipe(03), Manoel(L04), Emilly(06,VF06).


Votos em:

Emilly:
Vivian(04,06,VF06), Daniel(04,VF06), Rômulo(04,06,VF06), Elis(04), Ieda(04,06,VF06), Marinalva(04,06), Pedro(06,VF06), Roberta(06,VF06).

Marinalva:
Marcos(05), Roberta(DP106).

Pedro:
Ilmar(L06).



Emilly:
Marcos, Ilmar, Marinalva, Daniel, Rômulo, Ieda, Pedro, Roberta, Vivian.

Marinalva:
Daniel, Ilmar, Pedro, Emilly, Marcos, Roberta, Vivian, Rômulo, Ieda.

Pedro:
Roberta, Vivian, Daniel, Ieda, Marinalva, Rômulo, Marcos, Ilmar, Emilly.



Moleskine

Baseado em fatos até 6/3/17

Pelo andar da carruagem, o grupo USA terá dois representantes no Paredão triplo da próxima semana, exceto talvez se o ganhador da PDL for o Daniel. Os dois grupos terão que combinar votos para não terem dois representados deles na composição do Paredão e pensarão que será Paredão simples. A única certeza é a de que não serão emparedados 3 do mesmo grupo.

Saindo o Pedro, o grupo USA não terá como colocar o casal 20 na berlinda, dando 2 votos a cada um. 3 elementos do grupo poderão ser votados por 4 do Grupo México e um deles receberá no mínimo 2 votos e, o Líder desempataria em caso de empate 2 a 2 a 2.


A Prova do Anjo, estando restrita ao grupo USA, concentrará os votos em um numero menor nele do que no grupo México, caso o Pedro seja eliminado hoje, 7/3 (USA 3 x 4 México). Se for a Emilly ou Marinalva, a desvantagem passará a ser do Grupo México (USA 4 x 3 México). Essas suposições são válidas se existirem apenas dois imunes (um em cada lado).

Aniversário

Votalhada comemora com justo júbilo os 10 anos de existência. Estão de Parabéns o dono da página Luiz e os milhões de visitantes que nos honram com suas visitas, postagens e consultas.





"Milena santos 5 de março de 2017 23:14
O que o Marcos quer é desestabilizar a Emilly. Só a critica. Se não gosta do jeito dela termina. No fundo o egoísta é ele. É nítido que ele só está usando ela, aliás já quer descarta-la."


Marcos está prevendo um embate entre ele e ela mais cedo ou mais tarde em Paredões ou na Final e está tentando garantir ganhar dela. Ele falou que a Emilly está disputando contra gente de 40 ou mais e se inclui entre eles, como quem quer dizer que ela não tem chances.

A verdade é que ele quer uma namorada submissa, que faça o que ele deseja. Se ela se recusa é tachada de arrogante e egoísta e se submeter-se será tachada de "Maria vai com as outras" ou manipulável. É uma estratégia terrível a que ele faz. Ilmar também não fica atrás e já percebeu essa estratégia do Marcos e faz a mesma coisa.


"Unknown 6 de março de 2017 21:26"

Deixo de destacar seu comentário, apesar de bom e pertinente, porque não se identificou.


"Tiago Carvalho 7 de março de 2017 09:07
"Tiago Carvalho" Texto muito bem elucidado, Frank. Venho aqui só para acompanhar seu trabalho q seiq q é árduo (risos). Focando um pouco no dia 06/03, achei o voto do Pedro na emilly uma das coisas mais idiotas dessa edição. Mesmo sabendo q esta disputando o paredão com a guria, vota nela! Imagino q ele pensou em se proteger de retaliacao do "teamamerica", como fez o Daniel e por um momento esqueceu dessa hipótese do psredao de terça LOL. Esse é um dos piores elencos de BBB. Resta agora assistir essa manipulação escancarada para tentar salvar o "reality show". Uma pergunta: Oq vc achou do Marcos ter tido q se o premio for dele, este tbm será de sua amada? Eu vi sinceridade, e acredito q ele realmente dara o premio,ou parte dele a ela, ate pq n tem sentido falar isso sem estar desprendido do jogo. Só acho q aqui fora não dara certo esse romance, muita divergência de pensamento. Outra coisa: O video de chamada do Marcos não condiz com o comportamento dele na casa até o momento. Acho q a produção não ta nem um pouco contente com isso LOL. grande abraço! "

Realmente o Pedro teria mais chance num Paredão simples entre ele e Marinalva. Portanto o seu voto foi estratégico. É claro que ele sabe que a Emilly é forte aqui fora. Só não tem a dimensão, porque ela já voltou de duas berlindas. As torcidas pró-Emilly não iriam se meter nessa disputa com muito afinco. Qualquer um dos dois que saísse estaria bom, mas a saída do Pedro seria um pouquinho melhor no ponto de vista da torcida da Emilly por causa da formação dos dois grupos separados pelo muro.
Agora a saída dele passou a ser também  de interesse de parte da Torcida da Marinalva.

Quanto ao Marcos, prefiro acreditar que pretende se casar com ela, ou pelo menos ajudar a família dela. No entanto tenho fortes suspeitas de que não está sendo sincero e que tudo o que faz e diz não passa de pura estratégia para ganhar o prêmio. Até o fato de ser bem mais velho que ela é uma forte razão para dizer como desculpa, depois, que não havia compatibilidade de gênios. Até o fato da mãe não aprovar o romance indica isso. Uma mãe conhece seu filho.

Se ele tivesse verdadeiro amor e carinho, se preocuparia em não queimá-la em DRs e nem expôr sua nudez, dela e também dele.

Pessoalmente não vejo problema nenhum em relacionamentos com muita diferença de idades e não é parâmetro válido para avaliar ou prever a durabilidade dos mesmos. Não existem relacionamentos eternos; só amores. O que vale é o amor e a parceria. Grande abraço, "Tiago Carvalho". Entendo porque frisou. LOL




'Site Oficial 06/03/2017 15h35 - Atualizado em 06/03/2017 16h38
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/03/roberta-ensaia-discurso-contra-emilly.html
Roberta ensaia discurso contra Emilly
"Se ela vier me falar qualquer coisa de estaleca ou qualquer coisa que ela vier me falar com aquela cara dela eu vou falar: 'Meu, você não acha que já deu, não?'".'


É isso que se chama falta de educação e arrogância. É muito pior do que um "bom dia" ou um "boa noite" não correspondido, principalmente quando é dado por jogo ou provocação.





11 comentários:

  1. Quando vão colocar Robertha e Romulo no paredão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dan não vai ser esta semana porque qualquer um que ganhar vai dá o anjo pra ela,a não ser que ela Roberta seja o anjo

      Excluir
  2. Ilmar e Emilly campeões... Marcos não precisa do milhão.

    ResponderExcluir
  3. Frank, seu texto foi muito pertinente sobre um assunto que eu queria comentar, já há algum tempo.
    Sempre soube que o formato de reality, denominado de Big Brother (na tradução para o inglês) e em seus diversos idiomas de acordo com o país contratante, não proibia que a receita do bolo não pudesse ser modificada, de acordo com a vontade dos responsáveis pela produção do programa, em seu respectivo país, a liderança compartilhada foi copiada da versão americana, lá também não existe a votação popular para eliminar um participante emparedado, isso ocorre entre os outros brothers, como o próprio Titi lembrou ontem, para fazer o paredão falso, na versão espanhola não existe prazo fixo para o término da edição, enquanto estiver dando audiência eles vão inserindo novos participantes, a medida que vai saindo o eliminado da vez.
    Diante dessa constatação, mesmo não concordando quando percebo os mecanismos descarados usados pela direção/produção do BBB eles não me assustam, ou constragem, não me sentindo fazendo parte de uma parcela da população que gosta de assistir realities, e seja desrespeitada por manipulações que favoreçam esse ou aquele participante da edição vigente.
    O BBB10 para mim foi um dos piores, tive uma aversão muito forte pelo Marcelo Dourado, um ser humano vil, homofobico ao extremo, visto que um dos principais embates dos paredões foi justamente dele com o Dicesar, um homem que aponta o dedo na cara de uma mulher, como ele fez com a Morango, o lutador que socou o quintal da casa, afundando um buraco para desafogar sua ira, entre outras atitudes que pra mim são totalmente reprováveis e não gosto de ver como participante dentro da casa. Toda essa minha aversão ao participante Dourado, em sua segunda oportunidade como BBB, em nada adiantou para que ele não fosse o campeão, ajudado por sua torcida fanática, denominada máfia dourada, e de minha parte só me restou colocar minha violinha no saco, aceitar que fazia parte de uma minoria e me retirar como telespectadora. O mesmo aconteceu com a edição 2016, em que a protagonista foi uma patricinha louca, egocêntrica, que dominou totalmente os rumos da edição, chegando inclusive a criticar muitas vezes as regras impostas pelo jogo, até pelo tipo de lençol que ela seria obrigada a usar, a bebida que não era a que estava acostumada, e mesmo assim, era visível o protecionismo a ela, o direcionismo de te-la como protagonista, que só foi eliminada por ter descumprido a principal regra, da não violência física, e mesmo assim, ficou comandando do lado de fora, junto com sua também fanática torcida, todos os paredões, a partir da sua saída, fazendo inclusive com que a audiência caísse drasticamente, acho até que a desistência de muitos patrocinadores importantes como a Fiat para as próximas edições. Lembro que vinha ao Votalhada expressar minha indignação com o que tinha se tornado o BBB16, porém minha principal atitude foi, mais uma vez, tirar meu time de campo como telespectadora e aguardar o BBB17.
    E ele veio, para minha satisfacão, vendo os participantes por quem estou torcendo serem bem aceitos também por grande parte daqueles que, como eu, acompanham 24h através do pay per view, e também pela turma do sofá, e tendo a satisfação de também assistir àqueles que não gosto serem eliminados, um por um. Se a produção/direção, na principal pessoa que se chama Boninho tem feito o que sempre fez em todas as outras edições, com protecionismos e privilegios a uns e outros não, como falei no início, não estão descumprindo nenhuma regra imposta pela detentora dos direitos autorais, e se esse protecionismo está beneficiando os participantes que são meus favoritos, ao invés de, mais uma vez me retirar como telespectadora, estarei usufruindo dessa virada, onde finalmente ainda conseguirei acompanhar por algum tempo e torcendo por aqueles que quero na final, especificamente nessa edição, Marcos e Mamão, o 3° lugar deixo para a produção escolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne, você 10 em seus relatos e analises, meus parabéns! Concordo com cada linha do seus texto. Mto obrigada! Abçs e até qlq.

      Excluir
  4. Frank, veio a calhar o seu primoroso texto. Sempre será um embate de grupos e desta condição sairá o campeão. Desta vez é México contra USA e não é que o contexto é bem atual. Os concursantes apesar de jogar individualmente, não podem deixar de associar-se mesmo temporariamente, para a sua continuidade no jogo. O que observo é que Marcos, Ilmar, Emily são concursantes que se expõem, se jogam e trabalham as suas peculiaridades. Por osmose virão a corroborar com o jogo dos três a Marinalva e Daniel. Este introspectivo e analisador, achou que estava se vinculando ao maior grupo e teve que mudar a sua postura por impacto inesperado. A Marinalva, que antes não se apresentava para o jogo com opiniões mais concretas fora obrigada a deixar de ser silente e manifestar-se perante todos. Então o que vejo é que os mexicanos vão para essa guerra com uma vantagem excepcional que é o abraço do público. Por mais que muitos não gostem, queira ou não, a Emily está junto com Marcos e Ilma, sendo os senhores do destino do mundo BBB. Pedro apesar de estrategista e nem tanto assim, fez a escolha errada e, acabará por deixar o reality. O que fica: os mexicanos combatendo os americanos e com um pouco de sorte, triturando-os até a recomposição de um único grupo.
    Parabéns pelos 10 anos do votalhada. É o meu primeiro ano comentando o reality e postando as minhas considerações. Que venham mais anos e anos. Parabéns a todos que fazem o votalhada ser o canal de maior versatilidade e comentários do mundo BBB.
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. frank critica todos mas emilly nunca e criticada porque esse protecionismo todo com ela assista o PPV frank

    ResponderExcluir
  6. O Pedro e seus aliados já contam como certa a eliminação dá Emilly, acredito que até o Marcos espera a eliminação dela. Emilly ficando eles ficarão revoltados por não acha-la merecedora, e farão de um tudo para faze-la perder a razão, não mais sutilmente. O Marcos não a deixará ter um minuto de tranquilidade com seus "lições de vida". Estou curiosa para ver como ela vai se sair dessas armadilhas.

    ResponderExcluir
  7. "Tiago Carvalho" Texto muito bem elucidado, Frank. Venho aqui só para acompanhar seu trabalho q seiq q é árduo (risos). Focando um pouco no dia 06/03, achei o voto do Pedro na emilly no paredao fake uma das coisas mais idiotas dessa edição. Mesmo sabendo q esta disputando o paredão com a guria, vota nela! Imagino q ele pensou em se proteger de retaliacao do "teamamerica", como fez o Daniel e por um momento esqueceu dessa hipótese do psredao de terça LOL. Esse é um dos piores elencos de BBB. Resta agora assistir essa manipulação escancarada para tentar salvar o "reality show". Uma pergunta: Oq vc achou do Marcos ter tido q se o premio for dele, este tbm será de sua amada? Eu vi sinceridade, e acredito q ele realmente dara o premio,ou parte dele a ela, ate pq n tem sentido falar isso sem estar desprendido do jogo. O vídeo de chamada do Marcos não condiz com o comportamento dele na casa até o momento. Acho q a produção não ta nem um pouco contente com isso LOL. grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Acompanho pouco o BBB, e o pouco que acompanho é por aqui ou pelo site oficial(Que não é muito de se confiar). E venho percebendo o quando os membros do grupo USA (Ieda, Roberta, Vivian, Rômulo e o agora extinto Pedro) só vivem de falar dos outros, apontando os defeitos e por isso acabam esquecendo de mostraras próprias qualidades( Se é que eles possuem RSRS).

    Daniel: burro o define.
    Vivian: peçonhenta, a cada dia cava sua cova.
    Pedro:era um grande jogador, porém pecou em escolher seu adversário. Deveria saber que, por nunca ter ido em um paredão correria correr esse grande risco. Foi ousado, mas pagou por isso.
    Rômulo: como diz Ilmar, quer ser professor de Deus. Uma atitude que vi no Pedro não vejo de forma nenhuma nele. Ele não tem a ousadia que Pedro teve, e vai tentar chegar a final comendo pelas beiradas. Não gosto dele.
    Roberto: zero a esquerda tem mais valor, chata pra c$#@#4. Está se afundando e levando junto que se aproxima dela.
    Marinalva: não vi grande coisa nela. As vezes acho que ela quer passar a imagem de coitada. Se esconde demais.
    Ieda: chata e traíra. Fala uma coisa na frente e depois apunha-la pelas costa.
    Marcos: caiu um pouco no meu conceito. Acho que o seu "romance" com Emilly é mais pra tirar o atraso. No meu ranking está em 2º.
    Emilly: percebi que dá muita importância a coisas materias. Está sendo uma das PROTAGONISTA da edição. Os seus "inimigos" estão ajudando na sua ascensão. Está em 3º.
    Ilmar: quero que ganhe. Gostei do momento dele lá com os feijões, mostra o quanto está focado no jogo, sabendo quem é quem, e mesmo assim não deixar de entreter quem assite aqui fora. Porém pecou quando caçou votos pro Pedro. Em primeiro 1º.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.