07 março 2017

Do Cantinho da Shadow: Meu Adeus ao BBB17


MEU ADEUS AO BBB17

Por ter amigos ligados ao teatro amador e produção de curtas e, eles terem o costume de chamar amigos para analisar e comentar as próprias produções, já vi muita tosquice e coisa ruim em matéria de roteiros, imagens e encenações (que isso fique entre nós).

Lembro que uma vez eles roteirizaram algo chamado “Frankenstein Punk”, que eu nunca mais vou esquecer enquanto viver. Vocês não fazem ideia do como era ruim!!! Simplesmente uma peça horrível, sem pé nem cabeça, sem enredo, enfim, um atentado à inteligência e ao bom senso estético. Hoje aquilo dormita no arquivo morto na casa de alguém.

Ontem ao ver o BBB, gelei!!! Lembrei imediatamente do tal do Frankenstein Punk.

Confesso: Estou em choque até agora. Custei a crer no que via, juro. Após o suspense destes dias, à espera de uma reviravolta e de algo mirabolante que pudesse “causar”, tirar o jogo da acomodação, deixar as máscaras caírem e mexer com a adrenalina, o que se viu foi um arremedo de equívocos.

Que foi aquilooooo...meu pai?!?

Morri quando o Tiago Leifert disse que TODOS poderiam ser votados, até os emparedados. Como assim minha gente?!?  A votação válida estava correndo a 24 horas. Por que razão os emparedados seriam incluídos em uma segunda eliminação relâmpago... que era uma farsa??? Não tem lógica isso. Se era para ser assim, que se fizesse na quarta-feira, após a eliminação. Qual a urgência???

Francamente, foi uma pisada na bola. O fato é que JAMAIS os emparedados poderiam ter participado da votação de mentirinha. É óbvio e ululante que os votos iriam para a Emilly. Qual o propósito de dar destaque a essa participante que está disputando a eliminação com o Pedro? Aliás, outra coisa inexplicável: Marinalva ser mera figuração nesse paredão é de lascar. As pessoas não gostam mesmo de jogo e de quem joga, boicotam a própria diversão, afff.... Triste!!!

Desnecessário é dizer que a eliminação fake e a divisão da casa por um muro não colou, não teve o menor impacto sobre eles (participantes). Logo perceberam que tudo não passava de uma brincadeirinha. Não tem ninguém ingênuo ali, não!!! Eles se fazem de ingênuos quando lhes convém, é diferente. Já acompanharam 16 edições, estão mais do que vacinados contra qualquer ingerência. São descolados. Enquanto a produção está indo com o milho, eles estão voltando com o fubá. Aliás, era visível que todos tentavam encenar reações de espanto, surpresa, choro, assombro, alegria, com uma canastrice descomunal; chegaram até a verbalizar entre si, que aquilo era uma trollada.

Não tardei a concatenar as ideias e a entender qual era o jogo por trás do jogo...

Num rápido lampejo me dei conta de que a pegadinha não era para a casa, mas para aqueles que estavam/estão votando. Ao dar visibilidade e favorecer de maneira descarada um dos emparedados, a votação foi irremediavelmente contaminada. Portanto, esqueçam essa votação, já era!!! Leiam um bom livro, saiam para passear com o cachorro, sigam o conselho da Ieda vão ao cinema com uma amiga, porque o resultado dessa votação foi sacramentado esta noite. O direcionamento foi feito e desenhado.

“Ah... mas como assim, tinha a pulseira branca. Como eles poderiam saber?”. Pelamor!!! Quem acredita que aquilo foi aleatório, deve acreditar também no coelhinho da Páscoa e no Papai Noel. Pensem: A pulseira poderia estar com qualquer um, que não mudaria em nada o resultado. Ao incluir os emparedados na votação, eles simplesmente ratificaram os votos que já haviam sido dados.

Por que razão quem votou na Emilly, no ao vivo e na lata iria indicar outra pessoa? Para ganhar uma inimizade? Foi condução descarada a fim de dar destaque, visibilidade e protagonismo à humilde órfã.

Por que lhe foi dito que os quatro escolhidos por ela participariam da prova do líder? Por que não deixar que fizesse a escolha a esmo, como se fez com as pulseiras?

Enfim, o roteiro a gente já conhece: mauzinhos (os opressores americanos) x bonzinhos (os oprimidos mexicanos), divididos pelo muro da segregação, tendo ao centro um casalzinho incompreendido e perseguido por aqueles que estão do outro lado do muro, bem ao gosto dos novelões mexicanos; tudo muito “inho” e tatibitati demais, quando na verdade o que se esperava era um jogo de gente grande, feito para gente grande. Frustração define!!!

Esse BBB tornou-se realmente um Frankenstein. Um monstro foi criado, chamado Emilly. Uma participante tóxica, manipuladora, sanguessuga, controladora, instável e egoísta. Não adianta tentar humanizá-la para justificar sua vitória, essa é a índole dela. O prêmio a ela pertence, só falta entregar. É uma questão de tempo para todos irem caindo, um a um. Aceitem que dói menos. Antecipo até o show da final: será sertanejo universitário. Aguardem e verão.

Digo mais uma coisa a vocês: Posso até tolerar pessoas tóxicas, mas manipulação e direcionamento como o que se viu ontem à noite, não. Aí eu considero desaforo!!! E isso eu não tolero mesmoooo.

Lamento pelo Tiago Leifert. Gosto do seu jeito descontraído e o ar de modernidade que imprimiu a esse pastelão, digo, atração. Melhor seria voltar para o The Voice Kids, ao menos as crianças são sinceras, espontâneas, talentosas e verdadeiras. Há motivos de sobra para assistir e torcer.

Aproveito para deixar meu abraço às pessoas com quem compartilhei e conheci neste espaço. Amei todos vocês. Estou indo colocar as minhas séries favoritas em dia. Deixei a Shonda Rhimes um tempo na geladeira por conta da mania que ela tem de ir matando personagens depois que a gente se apega a eles. Agora estou voltando pra ela.

Divirtam-se com o Frankeinstein. Boa sorte. Um beijo carinhoso a todos!!!


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



116 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a fazer: Clap, clap, clap!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Esse programa não para gente inteligente... virou mesmo um pastelão e os patrocinadores já reagiram a isto se afastando.

      Excluir
  2. Putz...Vc disse tudo o que eu queria. Ficou mais do que claro a manipulação por parte da produção em proteger quem eles querem que permaneça no jogo. Deve ser por causa da audiência. Óbvio que eu já tinha notado isso em outras edições, mas desta vez foi descarado demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sabido que o Mr. Edição pode fazer o que quiser e montar uma história da carochinha, mas ontem havia uma votação em curso, que não foi respeitada.

      Excluir
  3. Concordo em tudo com você.O drama ja me despertou com Emily indo ao confessionário por conta de uma dor no braço.Ana Paula em seu paredão falso,também tinha uma faixa no braço.Emily interpretou tão mal,que no dia em que picotaram as fotos de sua familia,ela chorou bem mais.Não gosto do casal,pra mim são dos atores ,falsos,e dissimulados,ela representando o mal e ele tentando representar o bem,chega a ser pior do que ela.Não sei por quanto tempo ira durar no BBB a era das "ninfetas",mas se no próximo tiver uma,nem vejo,pois ja sei quem ganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar fazer remake de Ana Paula, de casal, pra quê? Já vimos isso em outras edições. Os clones nunca chegarão aos pés dos que traçaram histórias originais!

      Excluir
  4. O que fizeram ontem foi uma deslealdade com emparedado Pedro que é capaz dele sair com rejeição, pois depois do teatro montado para enaltecer a Emilly duvido que ela saia. A coisa foi tão escancarada para ela que o Tiago Leifert mandou o Pedro desempatar entre ela e Ieda, sendo que o Pedro poderia ter votado em outra pessoa e deixado para o líder desempatar, mas não correr o risco de o plano falhar o Tiago impôs que ele desempatasse entre a Emilly e a Ieda, e lógico que ele iria escolher a pessoa que ele votou no domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de ser o Pedro ou qualquer outro participante, faltou respeito a ele e a quem estava votando.

      Bem lembrado: sim, houve indução no momento do voto do Pedro.

      Excluir
  5. Que chato, gosto muito desse cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ficam os bons momentos do cantinho... Beijo minha querida!!! <3

      Excluir
  6. Nunca foi diferente, todas as edições já vêm com cartas marcadas! A Globo sempre manipula! Mas ainda tenho esperança no paredão Emily e Marcos, sei que não será no próximo, infelizmente, mas espero que seja antes da final!!! Você está de Parabéns, tudo bem colocado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A manipulação desta vez foi muito agressiva. A intervenção ocorreu durante uma votação. Isso é reprovável.

      Excluir
  7. Amei tudo que você brilhantemente descreveu. Eu ontem berrava aqui em casa tudo isso que você disse... Antes mesmo já falava q quem seria votada era a Emilly e que tudo seria mais uma armação do BBB... E p meu espanto e revolta foi muito pior. Estão nos fazendo de palhaços...Num mundo tão conturbado, de valores inversos a tudo que aprendemos,, um órgão de comunicação em massa enaltecer o mal caratismo. Muito triste e apavorada com esta geração q está aí fazendo o que bem entendem...Pavor. nunca pensei que fosse dizer isso: Boicote ao BBB.. Boicote a Rede Globo. beijos à todos.. e torcendo p um mundo melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um fazendo a sua parte com honestidade, ética, respeito e amor, já está contribuindo para um mundo melhor... Bj.

      Excluir
    2. Já não vejo a globo faz tempos

      Excluir
    3. kkkkkkk... Eu vejo algumas séries da Globo. Algumas têm sido arrebatadoras. Porém com a TV a cabo e a internet, tenho montado minha própria programação. Essa novela, por ex., que antecede ao BBB, o que é aquilo??? O personagem do José Mayer só humilha as mulheres!?!, num momento em que há uma luta no país pelo fim da violência contra a mulher. Tenha dó!!! Não verei mais também.

      Excluir
  8. Entendo que tudo que li vindo de vc é a sua opinião!!

    Mas veja bem ... com 24h de votação o paredão entre Marinalva x Pedro x Emily já estava definido. Acompanho aqui pelo teu blog as parciais e vc que n é boba/bobo já deveria saber. O Pedro é um jogador, mas finge ser perfeitinho aos olhos de todos e isso ngm é na vida. Pra mim ele n fede nem cheira ali. #forapedro
    O fato de terem colocado todos os emparedados em votação, foi pra antecipar o próximo paredão. Pq pra eles pouco importa a sua ou a minha opinião, eles querem audiência e que o povo entre no site ou ligue ou mande SMS para votar. Querem DINHEIRO. Apenas.
    Com a urgência de fazer o que fizeram, faz tb como que nós tenhamos a urgência de fazer justiça, seja ela qual for. Tanto do lado mexicano pra quem n gosta, como vc, quanto do lado americano que eu não gosto.

    Enfim, o fato é que o Pedro sairá e antes dessa divisão tanto o Daniel quanto a Marinalva estavam no muro e eles fizeram isso pra que pelo menos o Daniel que nem jogo até então n tinha, começasse a ter, ou seja, a casa se dividiu em 5 a 5 e nós aqui fora definimos o lado que deve ou n ficar forte. Tendo em vista que o Pedro saindo o lado americano ficará com 1 a menos.
    Poderiam sim ter deixado essa jogada do muro pra dps, mas a casa praticamente toda ontem tinha ou tem apenas um alvo que é a Emily e eles se aproveitaram disso pra poder dividir logo essa joça e colocar quem estava em cima do muro, como o Daniel, pra jogo.


    E pessoas, é nítido que apesar de todos os defeitos que a Emily tem, ela quem está protagonizando esse RS, assim como foi com a Ana Paula e bla bla bla.
    É fato que para a audiência e para que o dinheiro entre, eles precisam de um partecipante desse nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão extrapola o resultado da votação. O que se viu ontem foi falta de ética e de princípios. Foi falta de respeito com o publico, com aqueles que a 24 horas estavam votando e gastando dinheiro para salvar o seu preferido.

      Diante disso, o resultado é o de menos.

      Excluir
    2. Parece que tá difícil vc entender, Shadow, que a votação já estava definida antes da edição de ontem. Pedro já passava dos 50% contra 40% da Emilly. Não dá pra tirar esses 10%, a não ser que a torcida da Emilly parasse de votar. E olha, não torço pra Emilly não, mas o lado americano está dando o prêmio de bandeja pra ela, combinando votos, traindo, tirando sarro do jeito dela dançar e só falando dela 24 horas por dia.Uma pena se perderem no jogo desse jeito. Rômulo e Pedro começaram muito bem.Eram meus favoritos junto com Marcos e Ilmar.

      Excluir
    3. Luciane, parece que está difícil de você entender que uma votação só está definida quando é encerrada.

      A questão nem é essa: quem vai quem fica. É o contexto em que o muro foi erguido.

      Excluir
    4. Shadow, a Luciane está certa!!! A votação já estava definida desde de ontem, não tinha como reverter, olha as enquetes desde que começou a votação, em todas o Pedro perde!!!E eu acho ótimo, fora Pedro!!! Aguardando o momento ímpar de eliminar a Roberta no paredão. Aí vc vai ver a votação bombar!!! Vai ser a maior rejeição de todos os BBBs!!!

      Excluir
    5. Cati, uma votação só termina quando está encerrada. O resto é achismo.

      Por outro lado, a questão aqui não é o resultado, mas a dissimulação que vimos ao vivo. E isso tem a ver com o púbico não com Pedro ou Paulo.

      Excluir
  9. So posso dizer uma coisa FORA PEDRO manipulador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não entendeu a questão não é "fica" este, "fora" aquele.

      Excluir
  10. Muito verdadeiro isso. Essa edição já era ruim, agora nem definição para ela eu tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou o roteiro do Frankestein Punk: "sem pé nem cabeça, sem enredo, enfim, um atentado à inteligência e ao bom senso estético".

      Portanto, não esquente.

      Excluir
  11. Quanto recalque !!! Aceita q foi menos kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Choradeira 😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chora nenem... O mundo é muito maior que um BBB...

      Excluir
  13. Claro que estou perplexa, apesar de ter sacado a jogada reles da produção desde que vi as tais pulseiras serem distribuidas. Era evidente que a mais votada seria Emilly, como era evidente que ela escalaria os que escalou. Foi um tiro no já moribundo BBB17. Duvido muito que vá haber o BBB18. A Produção perdeu totalmente a credibilidade. Nojoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, o que causa perplexidade é subestimarem aqueles que dão audiência. É impactante!!!
      Beijo querida!!!

      Excluir
  14. O negócio foi tão mal feito,mas tão mal feito, q Romulo viu Emily lá dentro por um buraquinho no muro. A trolada não durou nem 2 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trollada era para o público e para aqueles que estavam votando nesse paredão.

      Excluir
  15. Shadow, independente das torcidas brigarem, e defenderem seus preferidos. O que eu assisti ontem me embrulhou o estomago.

    Cara o que foi aquilo... gente eu já assisti muitos realitys, na Afazenda usam envelopes. mas ontem usaram 1 programa Ao vivo, para beneficiar 1 participante na maior cara de pau.


    Gente como o Tiago está se prestando a fazer aquilo, tipo é ou faz ou rua.


    1° Primeiro enganaram os participantes com a Historia de "Vc pode eliminar 1 pessoa agora" quem será que eles eliminariam, sendo que 1 dia antes tinha votado na Emilly?

    2° Domingo logo apoós a votação, continuei acompanhando o PPV, e eu Vi uma Emilly mais Arrogante e prepotente FALANDO VARIAS asneiras no quarto pro Marcos. o que me chamou atenção foi a parte. "As pessoas tem inveja de mim por que eu Brilho muito"

    Tipo, eu sou a fodona e vcs são os errados, eu posso fazer o que bem entender e baixem a cabeça pra mim.

    Qunado chega na Edição de ontem a noite para falar do Muro, cade as besteiras que a Emilly falou? incrivelmente sumiram da Edição, e apareceu uma forte queimação em cima do Romulo e Pedro, PEDRO falando do jogo, aquilo que o proprio Tiago pediu para fazerem, e 1 parte do Marcos insinuando que Romulo que embriagou a Emilly.

    Parei, parei, parei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão, como você diz, não é sobre as torcidas. Cada um tem o direito de apoiar aquele que mais gosta. A questão é sacanearem o público.

      A votação de hoje perdeu todo o sentido. Pessoas que eram ForaEmilly, mudaram pela sequência de tudo que aconteceu ontem, prejudicando o Pedro, que foi eliminado ontem pelo próprio programa; hoje será apenas a consumação. Que vergonha!!!

      Excluir
  16. Se Daniel tivesse mantido seu voto, você estaria escrevendo esse texto? Por favor, papinho de manipulação já deu. Antes disso todas as enquetes davam a saída do Pedro. Aceite apenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analiso fatos. Aceite isso.

      Excluir
    2. Concordo Rebeca, a Ieda não foi a mais votada por pouco, até o Daniel que não havia votado nela no paredão votou nela para ser eliminada. Lembrando que o primeiro escolhido para votar (saiu no sorteio da caixa), foi o Rômulo, isto tb foi manipulação deles!!!

      Excluir
    3. Emilly teve 6 votos nas duas votações. Fato.

      Excluir
  17. Nossa, se eu já gostava do VOTALHADA, quero parabenizar o redator deste blog. Ainda bem que você é um comentarista; e não um alienado. Tudo o que você disse, independente de quem torce, quem acha certo o que a Emily faz e etc... Tudo isso, não passou de uma ARMAÇÃO. Eles sabiam que esse "drama" iria mudar os votos internautas, principalmente "os bobos". Deveriam ter subido com uma hashtag #GLOBONÂOSOMOSBOBOS". Como você coloca: " que sentido faria, um reviravolta no jogo?" O sentido, que as torcidas estão conseguindo tirar Emily. A globo foi tão facciosa, que na mesma noite, publicou: " Reviravolta no jogo, Emily retorna à casa e "PARTICIPA DA PROVA DO LÍDER COM OS ESCOLHIDOS". Oi? Ela ainda está no paredão? Sem contar, quem assistiu no online BBB, tomou um susto na edição de ontem, pois, a produção colocou Emily apenas chorando, e cortou diversas falas, onde a menina mostra o que sempre sabemos; Egoísta e egocêntrica. Ela perdeu tanto o controle de sí, que marcos chegou a diagnóstica-la com dupla personalidade. Mas nada disso foi mostrado, NADA. Esse GOLPE, não esqueceremos. ADEUS BBB17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, desconhecia essa chamada da prova do líder incluindo a Emilly. Acho que dispensa comentários e justifica a trollada de ontem. Que feio!!!

      Excluir
  18. Está no seu direito de não concordar, Emilly.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!!!!!!!!!! Perfeito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O voto do Daniel que definiu o lado EUA e o mexicano ele não votou na Emilly no paredão. E qto ao paredão de hoje, já estava definido antes da edição de ontem. Só vai ser um percentual um pouco maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, o que se questiona é os emparedados haverem sido incluídos na falsa eliminação.

      Excluir
  21. Tenho uma única coisa a dizer: quem deu protagonismo a Emilly foi a atuação medíocre da maioria de seus oponentes.Quwr que desenhe? OK, vamos lá:
    1) Rômulo é aquele que quer que os outros façam aquilo que malandramente ele dissimulado e não faz.
    2) No fundo uma frustrada, pois queria estar grudada no Marcos(tanto que contou que se envolveu com um guri de 18 anos).
    3) Vivian - mais perdida que gato que caiu dá mudança.
    4)Pedro - aquele que só consegue ser alguém se tiver plateia.
    5) Roberta o exemplo típico dá safadeza, covardia,que na minha terra a gente define como o que dá o tapa e esconde a mão".
    6) Daniel - o "rabo do gato em cima do muro, lá e cá.
    Acho que a Globo ficou foi com vergonha de ver esse time tão inócuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deu e está dando protagonismo à Emilly foi/é o Marcos. Quem deu protagonismo ao Marcos foram a Mayara e a Vivian.

      Excluir
  22. Perfeito seu texto!!! Esse BBB está representando o Brasil como está manipulação dos políticos e ou asnos aplaudindo e defendendo ladrões e usurpadores. #ForaEmilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo comentário e pela visão mais ampla.

      Excluir
  23. Shadow

    Por favor não deixei de fazer seus comentários aqui, você escreve muito bem e suas leituras sempre são ótimas, apesar de as vezes não concordar 100%

    Quantos exemplos você quer que eu te dou referente as varias interferências que a produção deu nos jogos em outras edições? sei de varias .. Quantos participantes estavam pra ser eliminados de acordo com as esquentes aqui fora e misteriosamente não sairão, porque era os que "causavam"

    Também achei muito estranho essa trollada numa segunda-feira melhor seria se tivesse feito na quarta-feira, mas OK eu quero que a Emily fique e a saída do Pedro já era mais que esperada

    Eu preferia a saída da Marinalva,OK? mas quando vi que ela seria a menos votada e tive que decidir quem saísse eu comecei a votar pro Pedro sair.

    Uma pena se você deixar de comentar aqui

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan Dan,

      Adoro teus comentários sempre lúcidos, amenos e ponderados. Você deve ser uma pessoa muito especial!!!

      No entanto, não digeri a edição. Não dá. Não é o resultado Emilly x Pedro x Marinalva. Não pense que eu voto. Até hoje não dei um único voto em qualquer edição. Gosto de comentar, da troca de opiniões. Mas ontem me doí por aqueles que estavam votando, alguns até gastando com ligações.

      O que houve foi algo maior do que uma mera interferência nas edições ou um caps lock. O que houve foi acintoso. Uma manipulação descarada ao vivo, subestimando quem estava assistindo e em nítida afronta à votação, tentando nos convencer que era uma novidade inocente. Violaram duas regras fundamentais: o respeito e a credibilidade.

      Pra mim acabou aí. Até mesmo porquê o reality passa a trilhar um roteiro mais do que batido e repetitivo. Se eu quiser ver remake, assisto o "Vale a Pena Ver de Novo".

      Apareço de vez em quando pra dar um olá.

      Um abraço fraterno!!! <3

      Excluir
  24. Ufa! Até que enfim alguém que falando verdades sobre essa bosta de BBB
    Pra mim tb é adeus.. já não assisto mais. Ainda bem que hoje começa MasterChef. Lá, pelo menos fico vendo comidas gostosas :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico morrendo de inveja com o que eles são capazes de fazer no MasterChef quando olho pro meu omelete, rsss... :'( Dica boa. Gostei!!!

      Excluir
  25. Praticamente abandonei esse BBB17 logo nas 1ºsemana e tenho acompanhado só o twitter e alguns eventos factuais. Isso porque considerei esse o pior elenco já selecionado pela Rede Globo.

    Todas aquelas pessoas são frias, calculistas, incapazes de mostrar afeto e criar alianças. Incapazes de respeitar 1 adversário com uma postura que ao menos entretenha com uma disputa legítima e justa.

    Todas os participantes acabaram por se converter em promessas impossíveis de se concretizar.

    Essa tentativa de virada no jogo apenas expõe o desespero da produção em conferir profundidade ao jogo.
    Dada a frieza do pregado desapego dos demais participantes, selecionaram Emilly como a "protagonista" com possibilidade de render algum material para edição, até porque a falta de "inteligência emocional" dos demais colocou o nome da Gaucha em evidência.

    Não existe nenhum mérito em Emilly nem para o protagonismo e menos para a vitória. Mas aqui estamos, a guria vai se consagrando por DEMÉRITO dos adversários que se mostram mais rasos e até piores que ela.

    A verdade é que todos ali têm postura anti-jogo (de Reality), esse povo não é material de entretenimento e, até aqui, o maior jogo desse BBB17 está entre a produção e o público que tentam extrair "leite de pedra".
    Mas não creio que o problema seja a fórmula do BBB17, o maior problema em qualquer Reality sempre vai ser os participantes. Gente interessante, com carisma, consegue atrair e emocionar o público em qualquer programa, seja este "novo" ou "velho".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Milla. O maior problema ainda é o público votante.

      Excluir
  26. Só tenho a lamentar pela falta que fará os pensamentos expressados e tão bem desenhados aqui. Perderemos muito, com certeza, pois suas opiniões são preciosas. Sei que não devo, mas não tem nem um jeitinho de ficar com a gente? rs
    Shadow, através dos textos percebo uma pessoa íntegra, de princípios, que não consegue se omitir diante da manipulação do programa. Eu também, a partir da saída do Marcos deixo de assistir e comentar sobre o BBB.
    Quem sabe, no ano que vem, voltemos a nos comunicar. Quero deixar um grande beijo e dizer que admiro sua atitude.
    Bons filmes para você e para nós que ficamos, boa sorte. E que esse programa não decepcione ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo abandonar este cantinho. Apenas deixo de acompanhar o BBB, daí fica difícil dar os meus pitacos, rsss...

      Havendo algo interessante eu apareço.

      Amei ter te conhecido. Você se posiciona com serenidade, gosto disso.

      Até a próxima querida!!! Bj <3

      Excluir
  27. Desculpe, escrevi outro post e esqueci de falar do texto, bem escrito aliás.

    Entendo sua revolta na condição de Público, mas me permita não compartilhar de todas as suas impressões sobre a manipulação da produção porque em Reality Show lidamos como o elemento humano. Uma indução só se concretiza a partir da escolha individual da pessoa que pode se deixar influenciar por 1 mesmo fato de "n" maneiras e até mesmo mudar de opinião e posição (como Daniel mudou o voto ontem).

    Por exemplo. Havia uma grande probabilidade de Emilly ser a + votada, + em se tratando da escolha de pessoas que sempre podem mudar de ideia, o resultado poderia ter sido diferente se Roberta houvesse se acovardado no voto aberto e votado em Ieda, o que já havia feito ao emparedar Marinalva com o poder do BigFone, assim como Daniel e Marinalva que se mostravam completamente em cima do muro e foram derrubados a varadas para cair de algum lado.

    Concordo que foi afrontoso com o público votando no paredão em andamento. Claramente o "timing" da produção foi terrível. Mas o objetivo do programa do ponto de vista da produção é garantir entretenimento, a eles pouco importa quem vai ganhar, desde que haja audiência.
    Penso que o programa queria dar alguma profundidade no jogo, então, do ponto de vista do entretenimento, parece lógica a escolha de fazer a manobra utilizando a menininha perseguida pela casa, precisamente no seu momento mais emotivo por estar fragilizada com o paredão. Jogue na receita o apequenamento dos demais adversários, e "voalá" temos um pouco de emoção no programa (ao menos a tentativa de extrair um pouco de emoção de alguém).

    Prevejo mais manobras da produção, não para favorecer qualquer participante em específico pois a rede globo pouco importa quem vai levar esses 1,5M.

    Assim como a prova rasgando cartinhas da família, a produção vai fazer todo o possível para extrair alguma emoção de qualquer participante que seja, e o primeiro que demonstrar capacidade de se emocionar com qualquer coisa, esse vai ser o material levado para as edições diárias que possivelmente consagrará o campeão. Se os brothers da #InquisiçãoDeEmilly continuarem frios e calculistas, não vai ter outra, o 1.5M vai sobrar com Emilly por falta de opção melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla a questão é a seguinte. Independente de quem a casa votasse, os três que estavam no paredão, não deveriam haver sido incluídos nesse paredão fake porque eles já estavam em outro paredão com a votação em curso. Esse é o ponto que mata qualquer argumento.

      Excluir
    2. Shadow, eu nunca parto do princípio de que algo mate qualquer argumento, porque, como advogada, estou aqui sempre pelo debate inteligente. kkk

      Acredito que existem coisas que não se justificam, apenas se busca explicar as razões.

      Como disse, entendo completamente a frustração do público votante quando um emparedado é beneficiado em detrimento de outros.

      Mesmo assim, não consigo digerir "Culpa Exclusiva" da produção em qualquer manipulação/indução em Reality que tenha resultado em vantagem para alguém.

      As pessoas sempre têm escolhas, raciocínio próprio. No máximo existe uma "Culpa Concorrente" da produção que induziu e dos participantes que por escolha e vontade própria caíram na "pegadinha".

      Penso que qualquer participante ali poderia, se houvesse em si coragem e inteligência para tanto, se sobrepor a indução fazendo o inesperado e atraindo para si a bola do jogo.

      Exemplo: Pedro, que se julga um jogador tão hábil, poderia ter votado em Ieda e tirado essa vantagem de Emilly no paredão contra ele próprio. Era até mto simples justificar o voto na Ieda para manter a configuração de um Paredão Triplo, que no entendimento dele tinha em Emilly a principal cotada para eliminação. Um gesto tão simples como esse teria modificado toda a configuração do jogo pois o poder entregue a Emilly seria entregue a Ieda, e esta última teria dividido a casa de forma completamente diferente, talvez até jogando Pedro para o grupinho dos atuais favoritos (Marcos e Ilmar). Seria uma jogada sensacional que poderia até salvá-lo nesse paredão, eu particularmente votaria para esse jogador ficar.

      Penso que o bom jogador, até na vida, se desenha nas escolhas inesperadas diante das adversidades. A produção está aí precisamente para colocar as adversidades, cada um ali dentro reage como quer.

      É aquela história, se me der limão, posso fazer a trivial limonada ou posso sair do previsível e fazer Chá, picolé ou Musse de Limão(adoro).

      Não sei, talvez esteja aqui falando besteira porque me sinto atraída por pessoas criativas capazes de surpreender. E Parece que este ano criatividade é 1 dos elementos em falta no elenco.

      Ademais, o que eu coloco em questão é o comprometimento da produção em extrair emoção para buscar oferecer ao público entretenimento. Mas extrair emoções dessas pessoas frias do BBB17, cada um comprometido apenas com o próprio egoismo. Só mesmo com a peça estando fragilizada pelo paredão.

      Excluir
    3. Milla, os argumentos e os fundamentos são corroborados pelos fatos, em especial na esfera jurídica.

      Portanto, voltando ao ponto: se era para causar emoção e garantir a isenção da produção, os três que estavam emparedados não deveriam ter participado do paredão fake . Até mesmo porque havia uma votação em andamento. Seria uma espécie de violação ao princípio do "bis in idem" do direito, que proíbe uma pessoa ser julgada duas vezes. Você como advogada sabe a que me refiro.

      Se se olha sob o ponto de vista de quem faz o show querer extrair mais emoção. A inclusão dos três emparedados também não se sustenta. Sem eles, os outros teriam que indicar outras pessoas para a "eliminação relâmpago", tendo que se expor mais, de dar a cara a tapa, correndo o risco de criar desafetos. Criaria pontos de conflito, até pelo fato da pessoa não haver sido eliminada, isso sem se falar de outras que tivessem sido mencionadas, e que passariam a estar mais atentas ao jogo. Com isso o público saberia também quem seriam outras possíveis indicações, aumentando a torcida nas redes sociais pelas provas de imunização e liderança.

      Que graça tem votar novamente em quem já se votou? Qual o ponto novo de tensão criado? Zero. Quem lucrou com isso? A pessoa que já havia sido indicada ao paredão pela casa!!! Assim eles não se comprometeram, salvo um ou outro, todos mantiveram o seu voto, o que era previsível. Emilly teve 6 votos nas duas votações pela casa, mais uma, e já pode pedir música no Fantástico.

      Os participantes agiram como o esperado ao eliminar a Emilly. O Pedro foi coerente. Ele sabe que casais são fortes, que a Emilly já voltou de outro paredão. Ele votou para que ela saísse de imediato e optou em ir pro “tetê a tetê” com a Marinalva, talvez por considerá-la mais fraca que a Emilly. Tenho certeza que ele pesou os prós e os contras, mesmo titubeando. Ele é o que tem melhor visão de jogo ali.

      A crítica portanto está na interferência que isso teve na votação em curso. É uma trollada que poderia ter sido feita na quarta-feira, pós-paredão. Por que se fez na véspera da eliminação?

      Agora vejamos: O que foi mostrado? Emilly sendo excluída pela casa, retornando triunfante, falando com o Tiago Liefert, encontrando e abraçando a sua tribo. Em suma: ganhou destaque, um destaque que os outros dois não tiveram. Isso não foi correto com quem ficou um dia inteiro votando para salvar a este ou aquele. Não foi legal com o Pedro que é o que estava/está polarizando a votação com a Emilly.

      A meu ver a má impressão só seria quebrada se hoje esse paredão fosse cancelado e mais pra frente fosse realizado outro com eliminação dupla.

      Sob o meu ponto de vista foi injusto com o eliminado de hoje, porque a votação ficou comprometida. Você sabia que tem gente achando que a Emilly se salvou e a disputa é entre Pedro x Marinalva? Você acha isso correto? Eu não.

      Em tempo: não torço por ninguém em específico e não tenho participantes de estimação. Gosto de assistir analisando a dinâmica das pessoas, o que elas mostram e o que elas escondem.

      Grata pelo comentário e pela elegância nas colocações.
      Abs.

      Excluir
    4. Shadow, vc conquistou meu total respeito pelo alto nível do debate.

      Em que pese não consiga me fazer analisar o BBB17 sob a ótica da simples dualidade do Justo vs Injusto, Preto vs Branco.

      Eu sempre vou acreditar no destaque do elemento humano, meus olhos procuram a pessoa extraordinária capaz de surpreender nas escolhas, encontrando em si mesmo os meios de vencer qualquer forma de manipulação.

      na minha ótica tudo na vida têm 50% de chances de dar certo ou errado, e o mundo é colorido e cheio de possibilidades e escolhas.

      Por isso não acho injusta a provável eliminação do Pedro, porque foi colocado diante dele um grande obstáculo com a manipulação do programa, mas com o desafio veio também a oportunidade dele mesmo se fazer grande. Ele perdeu a oportunidade de se salvar e fazer uma jogada extraordinária votando na Ieda.

      Mas nesse BBB17 vc têm total razão, as manipulações da produção provavelmente vão ofender os "brios" do público porque este é um jogo de pessoas pequenas.

      Muito provavelmente não vamos ter aqui uma Fernanda Keulla desmontando o jogo de vítima da Kamilla(favorecida pela produção), se mantendo firme nas convicções apesar da convivência com a linguaruda Andrasse, e capaz de se comprometer numa aliança fazendo com que até o enredo bobinho do mal fadado romance infantilizado com André fosse suportável diante da grandeza do gesto de ceder uma liderança a uma aliada perseguida em risco de paredão, e ainda ter carisma para desbancar um dos maiores favoritismos da história no confronto com Anamara, quem venceu no argumento.

      Excluir
    5. Há uma coisa que merece destaque nas eliminações desta edição. A postura do Tiago Leifert.

      Acho muito bonita a forma como ele acolhe os eliminados, sempre com palavras de estímulo e incentivo; ressaltando que eles não passaram por lá em vão. Até mesmo porque ninguém passa em vão por lugar algum. É assim que vamos colorindo e deixando nossa marcas pelos lugares por onde passamos.

      Um abraço fraterno!!!

      Excluir
  28. Olá minha querida que bom se todas as pessoas fossem coerente e imparcial assim como voce,porém nos decepcionamos todos os dias com as pessoas né? me solidarizo com voce e vou te dá a mão nessa, também me despeço daqui e do bbb,naõ tiro uma letra do que voce falou,essas pessoas que te criticaram são pessdoas que veem bbb para só ver baixaria, putaria,sexo,etc..., coitados,sem palavras,voce falou a verdade e sem protecionismo, falou o que é a sua verdade e a minha também, amo a votalhada,mas de uns dias pra cá venho desanimando porque antes eram poucas pessoas e eram sensatas ,mesmo nao compartilhando com o nosso gostar,mas pelo visto,ficaram cegas de repente , nada que a Emily faz eles acham errado, como pode? criticas a mãe do DR e fizeram chorar , ve se pode, ela é mãe dele ela sabe oque é bom para o filho dela e ela está vendo e ele não, por isso ela queria que essa desclassificada, egocentrica, mentirosa, dissimulda,,interesseira saisse,mas a cegueira é tanta por querer ver casal fazendo coisas, que coitada da senhora sobrou para ela...hoje cresceu e infiltrou muitas Maria vai com as outras aqui no votalhada, gosto de pessoas sensatas que doa a quem doer fala a verdade...não estou dizendo que a sua verdade, a minha verdade é a certa,mas nós estamos vendo por outra ótica,pelos olhos e não pelo coração a gente ve as verdades...Falaram que ontem já estava definido paredão,mentira estava nada, eu só parei depois do fatídigo programa e as falar do meu DR,porquem julguei mais inteligente, desde o momento que ele falou que ia rachar a grana com ela se ele ganhasse perdeu mais de 30% de fãs e votantes,eu tinha virado uma noite e olha que nao sou disso,mas estava firme e forte..quando soube que ela ia ser beneficiada e ele falou aquela besteira acabou pra mim, parei na hora e me despedi de todas as paginas que eu frequentava dele, até o Ilmar que eu queria que ganhasse ,ja desanimei..Fica aqui o meu carinho especial a todos ,se eu falar um nome vou ficar devendo,gosto de todos,mas esse sempre digo que ele tem o nome do meu filho e meu filhote virtual, rogeiro,beijos meu querido e por favpr nao se deixe levar, faça oque vc achar certo...Shadow voce é millllllll ano que vem a gente se encontra de novo..meu carinho especial ao meu DR Marcos e ao Ilmar, ganhe quem Deus assim determinar, antes eu queria que ele meu DR fosse campeão agora virei se é para dividir que vença o Ilmar,mas amo ele...beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, ali todos jogam. Uns mais outros menos, mais escancarado ou mais dissimulado, mas jogam. Eles sabem que quanto mais tempo ficarem ali mais capitalizam seguidores. Esse papinho do Marcos de dar ou dividir o prêmio com a Emilly é papinho pra ganhar o público.

      No mais, e o que interessa, gostei de muito de ter te conhecido e trocado ideias com você. Te admiro e te gosto muito!!!

      Beijão minha querida. Fique com Deus!!! <3

      Excluir
  29. Luciana ,Vitor tinha ainda 24 horas para encerrar nao tinha nada definido, tinham mais de 80 mil pessoas contra Emily,a familia do Marcos poderia muito bem alugar uma Lan House eu mesmo sigeri isso,logo nao fale do que vcs bão sabem...acho que a Shadow merecia mais respeito viu Sr VItor ela escreve aqui há muito tempo e é muito querida,preste atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito linda Maria. Sou sua fã!!! <3 <3 <3

      Quanto à votação é isso que você falou: estava em andamento, não estava encerrada, portanto, não havia resultado definitivo.

      Excluir
  30. Concordo Unknown ...clap..clap..clap ��

    ResponderExcluir
  31. Olha eu te entendo bem,sabe porque o ano passado fiquei com essa mesma indignação quando aconteceu com Ana Paula manipulação novelinha mexicana pra que ela continuasse no jogo, enbravejei com a produção chinguei de desonesta,sabe porque?Meu preferido não estava nessa novelinha,porque isso eu te entendo toda essa revolta seu preferido não está nessa novelinha mexicana,porque por mais que você seja inteligente,escreve muito bem, entenda muito bem de realyty ,mesmo assim no fundo do coração você tem seu preferido e gostaria que ele tivesse nessa novelinha mexicana,olha não assisto novela dá globo só novela mexicana e as dá Record,do jeito que nosso país tá sendo conduzido eu acho que em tudo teria que ter um pouquinho de novela mexicana, principalmente nos programas dá globo novelas, reality etc.pra acalmar um pouco nossos corações,quando um nosso preferido não está nessa novelinha ou manipulação como você disse que foi é assim mesmo me lembro bem o ano passado como fiquei já que não suportava Ana e sua turma,não fica chateada não volta a assistir já que eu sei que dentro do peito bate um coração e não pedaço de pedra, é assim a vida um ano agente perde no outro agente ganha,veja isso que a produção faz por lado,um lado menos frio mais novelinha mexicana mesmo,se pudéssemos botar sempre pouquinho dessas novelinha na nossa vida ela seria menos cruel,eu gosto de vê isso no bbb não gosto de vê o que a Ieda tá fazendo pelo dinheiro só pelo dinheiro,sou assídua de novela mexicana já vi a usurpadora Maria do bairro já perdi as contas,que sou eu pra te ensinar alguma coisa, mais pensa por outro lado,e continue assistido.abs deve ter erros nas palavras pois estou no celular e também não sei escrever bem.abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk.... sim, bate um coração neste peito...

      O ponto é que eu não me identifico com as novelinhas mexicanas, essa é a questão. Não tenho paciência pra acompanhar. O roteiro é pobre, sempre o mesmo, não muda, tudo gira em torno das Marias do Bairro, com as mesmas falas, o mesmo sofrimento, as mesmas angústias... Pra mim não. Eu gosto mesmo é da adrenalina, tensão e emoção das séries americanas, pra onde estou voltando.

      A gente tem de escolher aquilo que vai nos divertir e distrair, porque de incertezas e problemas já nos basta a vida.

      Mas valeu a tentativa, minha querida. Você é linda!!! Beijão. <3

      Excluir
    2. e os roteiros dá novela dá globo grandes produções mais filho da na cara do pai dá mãe manda eles pra aqueles lugares uso de drogas em cima como se rouba o carro em questão de segundos novela dá globo só ensina o que não presta
      Realmente a qualidade de gravação das novelas mexicanas são ruim mais curto mais as histórias mexicana menos pesada.nao gosto dos filmes americanos muita violência prefiro os de comédia já vi as branquelas centenas de vezes,minha mãe é uma peça já fui no cinema umas 5 vezes e esperando chegar no Net flit rs RS mais valeu.abs.

      Excluir
    3. Verdade. Os enredos das novelas da Globo são pesados.

      Em matéria de diversão gabaritamos. Também gosto de dar boas risadas. :o))

      Excluir
  32. Eu acho que quando uma pessoa faz parte de uma história ,ela merece respeito.estou revoltada com essas pessoas que não entendem nada de bbb vem aqui com implicaçoes barata pra cima da Shadow,só porque ela não é conivente com essa marmelada desse nojento casal bbb,sim apesar de.amar o Dr ,está nojento de se vê, vc nunca sabe se estão.de boa a bruxa já.se achava imagine agora...para esses desinformados novatos daqui,até então nunca os tinha.visto aqui,Shadow merece ser respeitada não importando se ela gosta ou não de seus candidatos,ela aqui tem um papel de critica de bbb,logo vcs foram e são muito infelizes quando a criticaram,parem de falar o que não sabem nunca um paredão ja é definido com 24 horas de antecedencia. mesmo porque o Dr tem muita torcida e tem grana,bastava a familia por todas as Lan Houses ao seu favor(inclusive) eu entrei inbox com a irmã dele e sugeri fazer já que a familia da pobrezinha já estava fazendo,porém com a marmelada da Globo todos nós paramos de votar porque vimos que a emissora é tão flaudulenta que mesmo se a familia conseguisse angariar 100 milhoes de votos a emissora ia flaudar somente por isso foi parado pq sentimos que ia ser em vão eu mesmo tinha votado 20 horas só descansei 4 horas,logo nao falem o que vcs não sabem muita.gente aqui que nunca se viu e sem respeito pois não conhece Shadow para fazer isso ouviu Emilys...devemos respeitar a casa que nos recebe tão bem ,se existe o votalhada e é sucesso graças a pessoas como nossa querida Shadow,tenho certeza que isso desagradou demais a equipe da votalhada incluindo o Luiz votalhada..preste atençao devemos respeitar a casa dos outros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Maria, agora eu me emocionei. Muita obrigada querida!!!

      O respeito à diferença de opiniões e pensamento é um aprendizado, que começa quando ainda somos crianças. Quem não teve, não sabe dar.

      Todo o meu carinho pra você!!! <3 <3 <3

      Excluir
    2. Maria eu li todos os comentários e não vi e nem li ninguém chingando ou ofendendo a shadow li só algumas pessoas dizendo que não concordava com o texto dela e mais nada,que é um direito de cada um concordar o não, você sim é que está ofendendo as pessoas dizendo que ninguém entende de nada não entende de bbb é nova aqui e fica dando palpite sem entender nada,desde o início que veio aqui só xingar a Emily de todos os nomes,nunca vi nem li alguém dizendo que você está errada e te ofender por isso, sabe porque ninguém nunca fez isso com você, porque é um direito seu de não gostar dela como é direito daqueles que gosta,todos aqui sempre respeitaram a sua opinião você deveria fazer o mesmo,aí do mundo se todos gostasse só dá cor branca ou só da cor preta,já pensou como seria o mundo e as cores,vamos respeitar as opiniões contrária a nossa, pra que a nossa possa ser respeitada você não acha.. você pode procurar algum comentário de alguém te criticando por você xingar Emily com nomes horríveis,não vai encontrar porque você tem todo direito.abs reveja os comentários ninguém ofendeu a comentarista,só não concordou,a não ser que teve e o Luiz não postou mais aí você não viu nem leu.

      Excluir
    3. Maria Oliveira, as pessoas dão entonações diferentes às palavras.

      Não me ofendo quando as pessoas expõe suas opiniões, até gosto. Considero que há respeito e elegância por quem passa por aqui.

      Mas confesso que fico tranquila por ter alguém (a Maria) que se preocupa comigo. Aquece o coração.

      Beijo Marias

      Excluir
    4. Maria Oliveira Pontes..primeiro leia antes de falar.
      Onde foi que disse que alguem xingou ela...segundo se isso aqui não é de respeito o que é então..vou colar..nao conseguir. Volte lá em cima e leia o que o Sr Vitor falou por favor.

      Disse que ela escreveu besteira e não teve humildade..por favor xará faço questão que tu veja

      Excluir
    5. Outra coisa nao falei de voce nao sei porque se doeu tanto, quanto a eu chama-la de Ninfeta, de outra coisa qual o mal,não só eu falo ainda sou light, engraçado quando o meu amigo querido que chamo de filho virtual rogerio trevisam fala voce até acha engraçado porque essa birra comigo, eu heim,para com isso.. somos adultos, engraçado vc meteu a lenha no Marcos, quer dizer dele pode e da princesa nao,olha só ,bobeira colega eles nem nos conhece pra que isso, falei da Shadow porque nao achei justo o cara falar tudo que falou,mas respeiro vc, só nao gostei que vc falu do Marcos,quando vc falou dele me deu o direito de falar de sua protegida, estou errada?kkkkk pare com isso xará, venha me dê um abraço somos senhores e estanos aqui par nos divertir..

      Excluir
  33. Beijos querida ano que vem a gente ta aqui firme e forte em nome de Jesus... salve a diferença imagine se nao as tivesse né?Fique com Deus,de vez enquando vou lá no seu cantinho ler essas maravilhas que tu tão bem escreves..batio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre será bem-vinda no meu cantinho.

      Un beso!!! <3

      Excluir
  34. Os mexicanos merecem.#ForaPedro sem mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkk que ironia né amiga,nem morro de amores por ele,mas contra a Ninfeta qualquer um esrava bom,enfim...

      Excluir
    2. kkkkk.... O Pedro fez bonito. Saiu bem. Sua família estava lá. A mim pareceu ser uma linda família. No final é isso que importa.

      Excluir
  35. Isso me lembrou algo. Quando a gente participa de um concurso público e não passa, sempre tem aquela história de que "não passou porque era um concurso de cartas marcadas". Até que a gente passa. Normal. Sempre que quem "ganha" é quem a gente não esperava que "ganhasse", é normal esse tipo de reação. Não sou fã da Emilly, não é uma participante que me agrada, mas vamos lá. Tenho aprendido muita coisa com esse BBB. Aprendo também com as séries. Mas a vida real é sempre algo espetacular. Nos próximos meses, fico com o BBB (por incrível que pareça). Boa sorte com as séries, Shadow. Viva el Mexico! Adios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, mas o teor da postagem não é sobre a Emilly. É sobre a interferência em uma votação que estava em curso. Faltou timing. Leia novamente.

      Somos eternos aprendizes, ainda bem, é assim que aprendemos a ser seletivos.

      Abs.

      Excluir
  36. Faz bem. Vamos assistir ao masterchef! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lá. Está sendo uma aula de autoajuda. Acho que eu não cozinho tão mal assim, rssss....

      Excluir
  37. Parabenizo-a pelos excelentes argumentos baseados em fatos inusitados apresentados pela produção.
    E, destaco e nível de argumentação de Milla e sua contra-argumentação irretocável. Antes mesmo de ler seu texto e, principalmente, depois de lê-lo, é impossível ter estômago para continuar a assistir ao BBB17. A menos que Emilly fosse eliminada (minha última esperança inocente). Carinho, admiração e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito isso que eu penso...

      Excluir
    2. Ju, admiração minha pelo carinho e comentário. Grata. <3 <3 <3

      Beijo minha querida!!!

      Excluir
  38. Sinceramente? É até melhor mesmo que não comente mais, já que estava sem tempo para assistir adequadamente sobre o que fala, né.(Visto pelo ultimo texto, cheio de inverdades sobre ocorridos no programa) Então presumo ser melhor assim.

    Bom, sobre o texto, é difícil afirmar se houve ou não manipulação, eu confesso ter ficado "um bocadinho nervoso" em pensar que a Ieda poderia ser a mais votada(pois não queria que ela levasse o pessoalzinho dela para lá), Emilly recebeu a mesma quantidade de votos(6) porém, Daniel não havia votado nela e dessa vez votou(segundo ele,erradamente), e Marinalva que havia votado nela,dessa vez foi em Ieda. Os primeiros sorteados na caixinha foram os que desencadearam o restante dos votos, Rômulo tem "implicância" com Emilly a algum tempo então votou nela, o que fez os outros seguirem(Que aliás, após o programa, se arrependeram de terem ido nela, mas só seguiram o fluxo do Rômulo). E se, na caixinha, caísse Roberta? Ela não teria coragem de ir em Emilly sendo a primeira, e sim iria em Ilmar, e tudo poderia ter sido diferente. Na minha opinião, não houve manipulação por esses fatores, porém nada impede de terem chamado Daniel no confessionário e dito para ele votar nela, isso nós nunca saberemos. Assim como, nunca poderemos saber com total certeza se houve ou não, manipulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilly, desarme-se. Você será mais feliz, acredite.
      Bj.

      Excluir
  39. Não e só ninfetas que torce para esta praga Emily tem senhoras mau amadas também senhoras que não tem nada e acha que e certo ser canalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chunk, o que está no ar não é mais um BBB. Tornou-se uma atração para voyeurs que gostam de meninas jovens, engraçadinhas e ordinárias. É o que a massa votante quer, infelizmente. E o que um público mais seleto, abomina. Abs.

      Excluir
    2. É verdade Shadow o que Chunk Craft está falando, também nao me conformo de senhoras de até mais de 60 anos torcerem por uma pessoa dessa laia..cuidado que vão te chamar aténção por vc a chamar de praga,ontem falaram que eu xingo,,se façlar praga,Ninfeta é xingar então...vcs dois leiam o que o Rogerio trevisan escreveu,muita verdade...

      Excluir
    3. Maria, a liberdade de expressão e de pensamento é um direito conquistado. É ridículo criticar o uso de expressões que são do uso comum, como “praga”ou “ninfeta”. Pessoas que se dizem politicamente corretas e se escandalizam com certos termos ou expressões no cotidiano, tentam apenas calar o outro para impor a sua vontade. Isso não é nada democrático.

      Excluir
    4. Pois é querida,mas eu não consigo escrever o nome,fazer o quê tem que ser o apelido,kkkk,Nifeta sim..

      Excluir
    5. kkkkkk.... até porquê há palavras que substituem parágrafos inteiros...

      Excluir
  40. Fala sério minha querida Lina Alméri; sou telespectadora de BBB's a 17 anos,e sinceramente nunca vi um público aclamar um ser desprezível com essa Emily. Que se dane se ela é pobre ou órfã:o público não quer que esse tipo de gente ganha dinheiro, sinceramente não acredito mais na veracidade da Globo. Manipulando até enquete, putz... quero ver pessoas inteligentes sim como Rômulo e Pedro e não putinhas de periferia como Emily.
    Indignada!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.