03 março 2017

Do Cantinho da Shadow: As Lições de Vida do BBB17


AS LIÇÕES DE VIDA DO BBB17

Quem os líderes vão excluir da prova do líder?, perguntou Tiago Leifert.

Afoita e sem consultar o Daniel (esquecendo que a liderança era dupla), Emilly decretou: “- A Vivian!”. Para depois pedir o aval do Daniel, que... por ser... digamos... o Daniel, acabou concordando. Como assim, Daniel?!? Onde está o seu brio de jogador? Não ouviu o que o Tiago disse e desenhou no último paredão? Cara, tem que mostrar a que veio, entrar no jogo e JOGAR!

E se fosse prova de resistência, não seria melhor eliminar os que gabaritam nesse tipo de prova? Não tem jeito, Daniel é um peso morto nesse jogo. Nada acrescenta. Estamos na metade, como informou o Tiago, e até agora não construiu uma historia ou uma jogada interessante. Nem com a Marinalva, a pessoa com quem ele melhor se dá. Marinalva ainda dá os seus coices e broncas na cozinha quando vê um copo na bancada ao invés de na pia. Mas ele nem isso. Preguiça de gente assim, affff....

E quanto à Emilly... ôxe garota invejosa!!! Não perdeu tempo em tirar a mais bela da prova. É bom que tenha sal grosso na casa, porque o recalque ali está demais... E a tendência é piorar. Se Emilly sobreviver a mais um paredão, o prêmio será dela. Ninguém mais tira.

“Ah, mas ela é protagonista, tudo gira ao redor dela”, dirão alguns. Não. Emilly não é nem nunca foi protagonista, ela é a jogadora que emperra o jogo dos demais, não deixa fluir. Quem lhe deu visibilidade foi o Marcos, e quem deu visibilidade ao Marcos foram a Mayara e a Vivian, verdade seja dita. Afora a sacada genial que ele Rômulo e Ilmar tiveram, ao formar o “Confination”. O trio rock in roll mais carismático de todas as edições do BBB. Os três ganharam a admiração de muitos e, formariam uma trinca incrível e invencível, não fosse “a presença de Anita”, digo, Emilly.

Sem Marcos, ela não passaria de uma fofoqueira maldosa ao lado da Roberta. Claro que a opção foi do Marcos. Não esqueçamos que ele ciscou aqui, ali, até ver que só lhe restava a moçoila de olhar esperto e mente diabólica, que o seduzia com o corpo e o afastava com as palavras. Hoje o jogo dele se limita a movimentar o edredom. Muito pouco para quem tanto prometia.

“Ah, mas qual o problema de fazer sexo??? Gente preconceituosa. Isso não é pecado, não!”. O problema não é o sexo em si. Quem conduz a discussão nesse nível raso, não tem argumentos para um debate. O problema é a exposição de algo íntimo e pessoal em rede nacional apenas por interesse (Emilly só cedeu após as mensagens do twitter, veiculadas na festa do Trident. Mui espertinha!!!). É deprimente ver nessa exposição pública o doctor em imagens constrangedoras espalhadas pela net. A família deve estar de fato muito preocupada.

Marcos não entrou lá para copular. Isso ele encontra de sobra em qualquer parte do mundo até por um preço beeeem mais acessível, pois a Emilly está lhe custando a imagem e um milhão e meio de reais. Quem de fato está capitalizando fama e seguidores, é ela. Inclusive com cenas como a do dia do falecimento da mãe.

Sejamos justos, talvez nesse dia, pela primeira vez, Emilly tenha se permitido falar de si mesma. Não, ela também não gosta da pessoa que é, ficou claro. Todo esse discurso de que “ela se ama”, se “acha poderosa” coisa e tals. esconde apenas a sua fragilidade e insegurança. Num desabafo e aos prantos contou ao Marcos um pouco de sua historia com a mãe em estado terminal. Foi impactante ver o que ela narrava e foi cruel ver a frieza com que o Marcos lidou com isso. Ali estava Emilly expondo a sua dor, o seu despreparo pra vida, a sua culpa. Muitos viram no seu relato uma menina mimada e egoísta que abandonou a mãe doente. Eu vi uma jovem distanciando-se da mãe para não ver e negar a gravidade da doença. O que ela precisava naquele momento, era apenas de um abraço. Porém, Marcos foi áspero e pouco sensível à sua dor ao dizer que “ela foi egoísta com a mãe”. Muito pesado; até por força da profissão ele deveria ter sido mais continente. Continência que ela encontrou em quem é mais distante dela, como a Ieda e a Elis, que a agasalharam com um abraço. Afinal, a gente sabe que a dor e a saudade num abraço se dissolvem, e se não se dissolvem, um abraço sempre conforta.

Marcos e Emilly, Emilly e Marcos, no vai e vem de DRs cansativas e edredons os dois têm se isolado dos outros. E o “Confination” com um futuro tão promissor, está fadado ao fim. Mesmo que baldes e vassouras voltem a ecoar no ritmo do rock, o encantamento não será o mesmo do lado de cá.

Rômulo optou acertadamente por seguir carreira solo. Percebeu a tempo, o que Ilmar ainda não viu: ficar ao lado de Marcos e Emilly é servir de escada para os dois. Se quiser vencer não tem que ser escada de ninguém, tem que ter protagonismo.

Com a experiência que adquiriu com a diplomacia, e tendo interesse em crescer e se manter no jogo, viu que seu intento só seria possível se contasse com o apoio de outros jogadores, como Marinalva, Pedro, Daniel, Ieda, Roberta, Vivian e do próprio Marcos e Emilly. Instituiu assim um Estado centralizado, tornando-se conselheiro de todos e, inclusive, implementando normas e padrões de comportamento, para tornar viável o seu jogo. Está errado? Não. Está jogando do jeito que sabe.

Ocorre que, o seu jogo, tal qual a presença de Emilly, é equivocado e um entrave ao jogo dos demais. Ele parte do princípio de que para seguir adiante é preciso evitar ser odiado, o que só é alcançado desde que se respeitem as normas e todos permaneçam unidos sob o mesmo ideal; a pena máxima para os rebeldes é o paredão. Ocorre que, isso é o antijogo, o que Tiago Leifert muito apropriadamente desenhou para todos eles. Como é possível conceber o mesmo ideal quando aquilo consiste em eliminar toda semana alguém e vale um milhão e meio de reais, capaz de realizar o sonho de cada um deles? No meu caso, aliás, realizaria váriossss sonhos!!! O jogo é in-di-vi-du-al como bem pontuou o Tiago. Até quando tem casal, o jogo de cada parceiro é individual.

Rômulo entendeu o recado, mas optou por desafiar o bom senso. O Estado Absolutista e o poder do “Príncipe” está implantado.

Tiago Leifert confidenciou ao público que na segunda-feira haverá alterações importantes na dinâmica do jogo. Estamos ansiosamente à espera para que tais mudanças sejam capazes de dar início a uma “Revolução Francesa”, ou melhor, à Revolução BBBdiana, fazendo com que os jogadores deixem a zona de conforto e se movimentem no tabuleiro.

O anarquista Ilmar teria capacidade de desestruturar as relações que se consolidaram no período em que ele era ameaçado pelo paredão e traído por aquele que mais estima na casa. Mas, incorporou o papel que lhe cabe entre Marcos e Emilly. Pena!!!

Aliás, o que melhor poderia ter acontecido a ele (Ilmar) é ter ido ao paredão. Foi terno ver aquela senhorinha, magrinha, simples, pedir ao Tiago para que ele dissesse ao seu filho que “os humilhados serão exaltados”. Somente uma mãe para saber o que um filho necessita, não é mesmo? Ela soube matar a sede do Ilmar, que naquele momento se sentia tão só e sedento de um afago. Palavras poderosas... tão poderosas, que podem levar do paredão à liderança, como levaram!!! \o/ \o/ \o/ \o/. Essa é pra que ninguém nunca duvide da força de uma mãe!!!

Com a liderança Ilmar tem a oportunidade de crescer no jogo. O que queremos é vê-lo seguir em carreira solo. A partir do momento que Marcos lhe negou o colar que poderia imunizá-lo, deve olhar para esse “amigo” com cautela e a certa distância. Não há reciprocidade ali.

Tudo indica que ao invés de mandar um dos “Rs” ao paredão, Ilmar vai optar pelo Pedro. Quer aparentar altruísmo não indicando quem o persegue desde a primeira semana: Roberta. Na verdade, ele assim como outros, não sei porquê cargas d’água, acreditam que a Roberta é forte aqui fora. Ela é forte em fazer intrigas e ofusca a Vivian, isso sim!!! A mim parece que ele está cometendo um erro.

Arre égua, será que ainda não será desta vez?!?... ou... talvez... quem sabe...!!! Ainda tem o anjo e o big big big fone!!! De modo que, tudo pode mudar!!! Eles planejam conchavam calculam e... no final, todos os combinados vão pro ralo!!! Adoroooooo!!!!

Se o Pedro estiver no paredão e sair, será uma pena. Ele é um jogador “sui generis” tanto na abordagem junto aos colegas como na sua estratégia de jogo. A cada nova fase ele se articula de maneira diferente. Dentre eles é o que mais joga e tem a melhor visão das tramas internas. Ele é brilhante. Quem não consegue ver isso é porque não está acompanhando seus lances, para isso é preciso pensar como um gamer; já outros o rejeitam, porque rejeitam a todo o resto que não seja o seu preferido “cheio de virtudes”. No entanto, vale a pena prestar mais atenção nesse magrinho, de cabelo desalinhado e óculos grandes, pelas jogadas que ele faz.

Deixei para o fim a Ieda. Aaaah.... a Ieda nesta semana teve uma fala que merece ser destacada, lida e relida porque foi simplesmente inspiradora. Foi o momento mais sublime desta edição e quiçá das edições passadas. Não foi só a Emilly que teve o seu momento revelação. Ieda também o fez, numa fala linda e carregada de emoção, que explica porque ela não quer ser chamada de “mama”.

Ela faz parte daquela nova faixa entre os 60/70 anos que se recusa a ser tratada como sexagenária, porque não está nos seus planos deixar-se envelhecer, mas sentir-se viva. Ela é uma sexalescente do século XXI. Uma pessoa realizada, que já criou os filhos, aprendeu a lidar com as perdas, os fracassos, frustrações, responsabilidades; conquistou vitórias, sucesso, amigos, amantes... e hoje consegue olhar para a vida como um dádiva, desejando sentir novas emoções, experimentar novas coisas, encarar novos desafios, realizar novos sonhos, praticar novas loucuras, resgatando a criança interior que habita em cada um de nós.

Segue o inteiro teor do que essa mulher maravilhosa disse durante dois minutos e meio, emocionando aos brothers que a ouviam:

“Eu falava com alguém ontem sobre a minha mãe. Porque, apesar de eu estar assim já com certa idade, eu também tive mãe. Minha mãe morreu nos meus braços, morreu assim comigo segurando e ela olhando e perguntando o que estava acontecendo. E eu não tenho mais ninguém acima de mim. Eu só tenho responsabilidade.

E vocês vão entender quando ficarem mais velhos que a gente nunca deixa de ser criança. Por isso muitas vezes eu disse que vim aqui para mostrar para algumas pessoas mais velhas o quanto elas podem fazer por elas mesmas, sabe? Não se acomodarem, não ficar só cuidando de neto ou limpando casa pra filho. Muitas vezes os filhos fazem as mães de escravas, né? E que elas podem sim ter uma vida agradável ainda.

Compra um batom! Corta o cabelo! Muda a cor do cabelo! Convida uma amiga, compra uma garrafa de vinho. Bote o batom, beba o vinho e olhe sua boca ali no cálice de vinho. E vai lembrar de coisas que você já passou, e vai viver isso com sua amiga.

Vá ao cinema. Não para. Continua sempre achando que a vida vai longe ainda, embora ela já esteja ali. A gente quando chega mais no final da vida, se tu não tem a cabeça muito doida com aquele pouquinho de loucura dentro, é triste. Tem que ter um pouquinho de loucura. E muitos sonhos.

E principalmente se cuidar, né? Ser saudável. Botar as pernas, por exemplo, lá atrás pra não ficar com dor na coluna, que a maioria das pessoas tem. Eu tenho 70 anos e não tenho. Tentar fazer alguma coisa, uma academia se der. Se não der pra viajar, vá passar o fim de semana na casa de uma amiga. Não ficar parada”.

Enfim, BBB também é lição de vida!!!


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



115 comentários:

  1. Muito bem gostei, só nao gosto quando fala mal dos meus dois amores Marcos e Ilmar,naõ me ponha triste dizendo que se Emily nao sair agora ela será a campeã, vou deixar dever já,kkkkk....parabéns é por ai..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha.... Não deixe de ver por conta disso... Tanto Marcos como Ilmar vão longe, mas, a Emilly conta com uma torcida expressiva que se identifica com ela. E hoje eu te garanto que o prêmio seria dela.

      Claro que o programa está na metade, muita coisa ainda pode acontecer. Mas, se a configuração não mudar, ela leva.

      Em tempo: não falo mal dos seus dois amores, sempre falo focando no jogo. Creio que já deve ter notado que evito denegrir a imagem dos participantes, por consideração a eles e às famílias.
      Bj.

      Excluir
    2. Por favor pare c isso. Gente vamos mudar o papo. Q belo show das meninas mas por favor q gordura da Simone. Olhe as penas, fiquei preocupada.

      Excluir
    3. Q judiação o Marcos se prejudicar por causa dessa menina maldosa. Mas é assim gente, eles ficam cegos. Uma menina de 20 anos c uma esperteza de 30. E depois o q me deixa triste e todos contra os três. Pior q Marcos e Ilmar n merecem. Eu tenho pena de Emile, e tenho ódio desta Roberta porque ela mandava na Emily. Emily achou Marcos e Roberta começou fazer com Vivo o q fazia c Emily, só q Vivo é um povo esperta mas também faz o q Roberta quer. Roberta manda. Se ela sair vai ficar melhor. Depois tem q sair Emily pra Marcos continuar como era. Ele se afastou por causa dela, mas continua sendo o mesmo q entrou. Pra mim n mudou nada. Só no tocante à Emily q manobra ele, e ele pensa q ama ficou abobado Agora Roberta me foi a cabeça de ver esta guria falar 24 horas por dia em jogo, em colocar fulana no paredão, em brigas , em odio. Muito ruim. Ponho no mosaico para evitar de ve- la falar. N aguento esta mulher invejosa

      Excluir
    4. Acho que você comentou na página errada.

      Excluir
    5. Vida, Emilly é uma pessoa tóxica. Daquelas que sugam a energia do outro e manipulam as situações para conseguir o que querem. O voto dos outros não é contra os três, no fundo é contra a Emilly por conta da sua soberba. E não se esqueça de que Emilly e Marcos estão se isolando do restante e o Ilmar está indo junto. Estratégia para serem vistos como vítimas? É o que parece. No entanto é natural que agindo assim, sejam alvo dos votos da casa; não é perseguição, é jogo de convivência!!!

      Excluir
    6. Sim eu te entendo mas por conta de Emily Marcos e Ilmar sofrem as consequencias sem perceber. Acho q o fato de se isolar em n é nem pra chamar a atenção do povo, é porque Marcos gosta dela ela n fica c ninguém e ele vai junto. Por isso tenho pena dele e do Ilmar q quer ajudar o amigo.

      Excluir
    7. Vida, tenho minhas dúvidas que ele goste dela. A mim parece mais conveniência de jogo mesmo. Só que está acabando com a imagem dele aqui fora. Mas, a escolha foi dele.

      Veja o que ele disse para a Ieda hoje pela manhã, após haver movimentado o edredom à noite:
      ""Não vou ficar defendendo (Emilly). Quando ela (Elis) saiu eu bati palmas e parabenizei o Brasil pelo fim da discórdia e da calúnia. Agora, é pelo fim da má educação".

      Durante o dia ele critica a ficante; durante a noite ele se satisfaz. Sinceramente, isso não é gostar.

      Começo a rever - inclusive - quem está sendo mais egoísta ali. Tudo que faz, ele canta: "o povo gosta de casal", "o povo gosta de DR". "somos o casal vexame". Ieda já percebeu que é tudo jogo ali.

      Para o Ilmar, o melhor seria separar-se dos dois, enturmar-se com os demais e jogar sem tanto zelo em relação aos dois (com isso se coloca como voto dos outros), além do mais, Emilly e Marcos não vão pensar em emparedá-lo para se salvarem. É isso.

      Excluir
    8. É verdade Maria são nossos dois amores. Acho q Emily já sai logo logo.

      Excluir
  2. ieda sempre correta,estava meio apagada no jogo mas sempre torci por ela,desde o principio.ilmar se destacou positivamente pra mim, ate entao nao gostava dele,mas ele tem mudado suas atitudes e estou gostando cada vez mais.marcos jogou a grana fora pela emily,sinceramente nunca gostei dele e agora menos ainda,antes pelo menos tinha o trio cabeça,agora ele so pensa com a outra cabeça,por assim dizer.emily sem comentarios,falsa q tenta pegar a popularidade de marcos pra avançar no jogo,mas nunca se esquecendo de si mesma,ja q critica ele pras pessoas q sabe q nao gostam dele e 10 min depois ta no edredom.vivian tem crescido no meu conceito,aleluia q as influencias negativas(maynaja e tonho) sairam,mas sera q consegue recuperar a popularidade a ponto de vencer ou sequer chegar na final?eu duvido...pedro e inteligente,mas sem carisma,consegue manipular o jogo,mas aqui fora as pessoas veem uma cobra comendo pelas beiradas,por isso caso ele esteja nesse paredao e roberta ou marinalva nao,provavelmente sera adeus pra ele.roberta sempre foi minha favorita e ainda e,eu nao vejo uma garota falsa sem pudor nenhum,como a maioria,mas sim uma garota ingenua q quer sempre ficar abaixo do radar de modo a nao ser votada,independente de como va ser vista aqui fora,inclusive acho q se ela tivesse comprado briga com a mayara ao inves de se esconder e jogar a culpa na elis(q tambem nao era nenhuma santa),ainda teria chances...agora e rezar pra nao cair no paredao senao sai.ainda assim,espero ve-la por mais algumas semanas.romulo e inteligente,concordo com o q vc falou.por fim,marinalva e uma bruxa falsa,detona os outros e na hora do vamos ver joga o voto fora,to louco pra ela cair num paredao,e daniel assim como vc falou esta ainda menos no jogo do q marinalva,completamente planta e sem expressao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que toda semana tem que sair um. Mas para quem gosta de jogo não faz sentido que os jogadores, aqueles que se expõe e até divertem, saiam antes daqueles que nada contribuem para a diversão. Essa é a questão.

      Excluir
    2. Concordo com vc Shadow. Acredito que a Emilly leva essa sim. Nem preciso nem dizer o porquê, vc já falou tudo.

      Excluir
    3. A fofoqueira Ieda, envergonha a tqu,urma da terceira idade. Mulher falsa, quando precisou teve o Dr. Marcos a ampará-la e ontem depois da bebedeira da Emilly, ela só faltou chamá-lo de charlatão. Mulher escrota.

      Excluir
    4. Toni, estavam todos preocupados com o estado da Emilly. Ieda só queria que ela fosse levada ao confessionário para ser medicada. O que acabou acontecendo.

      Excluir
  3. Olha, não li seu texto até o final. Grande demais, extenso demais para um simples BBB que só tem a função de me divertir. Mas até onde li (e não foi pouco), só concordo com a parte de que Marcos não precisa expor a mimada desse jeito e realmente a atitude dele com ela no dia da mãe realmente não foi legal. Mas farei um elogio: não tinha pensando em como Emilly se recusava a aceitar a doença da mãe. Realmente há pessoas que fazem isso, inconscientemente, para fugir do sofrimento. Não é intencional nem a transforma em uma menina má. Ela apenas não soube como lidar com a situação. Como já perdi meus pais, consigo entender o que ela sentiu agora que vc deu outra visão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem?
      Não leu até o final?
      Pena, perdeste a oportunidade de ler algo que vale a pena.
      Ainda tá em tempo.
      Abraço.

      Excluir
    2. A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede. (Carlos Drummond de Andrade)

      Excluir
    3. Olha para textos curtos e imagens de consumo rápido a dica é facebook e não votalhada.

      Aqui é bacana justamente por que a "diversão" é se aprofundar no temperamento humano e no jeito de se relacionar na casa.

      Belo texto. Sim eu li tudinho!

      Excluir
    4. Leu tudinho??? Então se divertiu, rsss...

      Grata pelo simpático comentário. Abs.

      Excluir
    5. O que faltou pra Emilly foi os pais nao ter dado limites nao ter puxado a redia

      Excluir
    6. Você disse algo importante: Emilly cresceu sem limites.

      Excluir
  4. Texto sensato de alguém que vê o mesmo BBB que eu vejo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo comentário.
      Abs.

      Excluir
    2. Shadow vc é um mimoso adorável. A gente escreve muita besteira c certeza mas vc nos da notícias adoráveis e de como deve ser o paredão. Gosto de acompanhar pelo Votalhada vcs são 10. Bjksss

      Excluir
    3. Vida, ninguém escreve besteira. Escrever é um dom. Sinto que quem comenta escreve um pouco de si mesmo e o faz com paixão, uma paixão direcionada ao participante que adotou. E isso tem valor.

      Excluir
  5. Lindo texto. Um dos melhores que eu ja li aqui. Muito bem escrito, otima visão sobre o jogo

    Também concordo uma pena Ilmar indicar o Pedro nesse momento, quem dera ele podesse indicar Rômulo ou Roberta

    Ieda eu admiro essa mulher é linda inteligente e.no.jogo apesar de algumas falhas não estrapola como a Emily Robertha ou vivian, ao mesmo tempo não é planta igual marinalva e Daniel


    Sobre Marcos ele deixou de ser meu favorito hoje torço pro Ilmar. . Eu sou desses num dia torço pra um mas se esse um passa a me desapontar eu deixo de torcer por ele afinal não sou fanático ou cego nos defeitos de quem eu gosto

    Sobre o sexo Marcos e Emily é tão feio essas altitudes deles em se expor negativamente dessa forma, outros participantes fizeram sexo no BBB mas tão discretamente que foi considerado tranquilo

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan Dan,

      Ainda confio que o anjo e o big fone possam alterar as intenções de voto.

      Há umas pessoas interessantes na casa. Mas algumas não estão conseguindo render no jogo.

      Acho uma pena a trajetória do Marcos. Perdeu completamente o brilho inicial.

      Como o jogo tem uma dinâmica própria, também penso que é melhor não adotar ninguém com fanatismo, porque além de permitir uma visão mais completa, em razão dos erros e acertos de cada um, sempre é possível mudar a preferência sem aquele apego doentio.

      Grata pelo teu carinho e comentário. Amei!!!
      Abs.

      Excluir
  6. Eu li todo, e posso afirmar que vale a pena. Não só pelas opiniões coerentes, mas pela ortografia perfeita. Professor Pasquale te aplaudiria de pé, parabéns! Só discordo quando você escreve: "Se Emilly sobreviver a mais um paredão, o prêmio será dela. Ninguém mais tira". Na minha opinião, muitos sairão antes dela. Mas que, com quase toda certeza, ela não será a campeã, não será. Um terceiro lugar, quem sabe. Que para essa "figura" minada, interesseira, prepotente e mal educada será muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada pelo comentário!!!

      Emilly conseguiu aglutinar a torcida teen. E essa turma tem o perfil de ser fanática e de votar alucinadamente; capaz de desequilibrar as votações. Um próximo paredão da Emily dará essa medida. Aguardemos!!!

      Excluir
  7. Se a Emilly for campeã já podem considerar o BBB17 o maior flop de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender de como o público conduzir o jogo.

      Excluir
    2. É se a manipulação n existir e deixar o jogo fluir c pessoas de caráter e inteligencia.

      Excluir
    3. Veja se o Dan n parece aqueles pingüim no gelo. 😁😁😁😁

      Excluir
    4. Gente eu tenho uma peninha do Marcos. Ele gosta de estar c todos mas a megera ta c um olho de dá dor no estômago. É o coitado é julgado por isso. Se ela sair ele vai continuar o Marcos q conhecemos lá no início. Ela é sem educação, maltrata ele na frente de todos e espera qdo tem mais gente pra massacrar porque sabe q ele procura. N tem pra onde ir e ficar se pechando toda hora e brabo. Eu entendo ele já disse uma vez pra vcs, passo por situação semelhante e nada q uma mãe diz tem valor. Imagino a mãe dele q vontade de dizer tantas coisas para ele n se perder. Uma mãe enxerga o q eles n conseguem ver. Eu choro de pena dele e de raiva dela. Desculpem.

      Excluir
    5. Foi uma pena mesmo a trajetória do Marcos. É possível ver ser um homem refinado com uma boa formação familiar e profissional. Não vejo como ele possa reverter a esta altura o favoritismo. Enfim... aguardemos.

      Excluir
    6. Marcos e Emily não precisam fazer nada para reverter favoritismo.Este elenco é tão ruim que eles são os menos piores.

      Excluir
    7. A Emilly deve ter muita estória para contar de suas idas a Jurere. Quem bancava? Essa moça deve esconder muitos segredos.

      Excluir
    8. Toni, o melhor a fazer é analisarmos a partir do que vemos deles lá, na casa.

      Excluir
  8. Para que fique bem claro a minha posição de comentarista aqui no Votalhada, gostaria de por um ponto final qto as criticas destrutivas e ataques que os comentaristas vem sofrendo, sobretudo a minha pessoa, ...Eu faço comentarios sobre o BBB tanto no Votalhada qto em outros sites, e as vezes as pessoas invadem nossos QUADRADOS, para ofender com criticas pesadas e nos rotulam de coisas graves sem ao menos nos conhecer, ... Eu Rogerio Luis Trevisan, NUNCA invadi quadrado de ninguem que não fosse apenas para enaltecer o comentarista, e JAMAIS, rotulei um comentarista que fosse agressivamente , tampouco corrigi textos com erros gramaticais, ate pque alem de não ser professor de portugues e não me achar dono da verdade, a minha intenção é apenas levar a minha opinião sobre o realitie e expor de maneira simples e coloquial a todos,... tenho como preferencia o Votalhada e aqui finquei minha ancora ao lado de colegas como a Shadow, Hanne, Alciole, Dan Dan, Rhafael Diaz, etc... e tbem a varios outros ilustres comentaristas sensatos e que realmente gostam do realitie, e comentam unica direta e exclusivamente aos integrantes da casa que são as peças do jogo em questão...
    Ninguem é obrigado a concordar ou discordar dos comentaristas , torcer ou distorcer pra fulano ou beltrano, assim como EU, meus colegas comentaristas estamos aqui pque gostamos do que fazemos e fazemos sem retorno financeiro algum, e portanto não estamos aqui e nem precisamos estar aqui para sermos atacados gratuitamente, se comentamos de graça, não precisamos que os ataques sejam de graça, e o minimo que pedimos é respeito com a opinião alheia, se queres fazer criticas construtivas Eu ate aceito, mas que nao seja mal educado e rotulista, se tem preguiça de ler texto enorme é só pular para o proximo, se nao gosta dos apelidos que coloco nos participantes , pula para o proximo, se um participante foi eliminado com 80 % , a culpa não é dos comentaristas do Votalhada, a culpa é do proprio participante que não soube jogar o jogo, e quando muito a culpa é da maioria do Brasil que fez a eliminação do infeliz, e não dos comentaristas do Votalhada.
    Estamos numa democracia e o direito de concordar e discordar não é infração ou pecado,... pecado e feio é viver de HIPOCRISIA, ... onde as pessoas julgam outras por erros que cometem todos os dias,... diferente desse jogo chamado BBB, onde sabemos que todos tem defeitos e tem direitos de errar, PORÉM, se formos perdoar a todos , todos seriam campeões, então vencera aquele que menos errar, o menos pior, Tentem entender que , os que estão na berlinda é quem deve ser julgado e nao os comentaristas, aqui ou de outro lugar qualquer, e se um dos que estao na berlinda é eliminado seja qual for a porcentagem, saiu pela maioria do julgo popular e não pelo meu comentario, ou de um colega, tampouco por um apelido que lhe foi atribuido...
    Espero não ter que perder mais o meu tempo com pessoas pobres de espirito
    Eu julgo o que vejo sob minha concepção, não sou obrigado a concordar com a sua e nem vc a concordar com a minha, a nossa obrigação é nos respeitarmos reciprocamente, e deixar os ataques aqueles que nos deram a cara a tapa, ou seja, as peças do jogo !... grato e abç a todos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Rogério. Apoiado com mérito.

      As pessoas estão mudadas. As redes sociais desfraldaram uma turba de pessoas que estavam dormentes em suas vidas medíocres e que acham que podem ofender, humilhar e impor seus desejos e vontades a qualquer custo.

      Mais de 70% dos comentários enviados são excluídos. Impossível enumerar o enorme número de insultos, palavrões, ameaças e a quantidade de racismo, homofobia e bullying despejados por aqui.

      Não concordo com tudo que os comentaristas falam e mesmo assim publico porque sei que cada pessoa é livre para opinar e merece o meu respeito assim como vou querer respeito quando me expressar.

      Excluir
    2. Parabéns Rogério!!!

      A liberdade de expressão, de debater com autonomia e a pluralidade de informação são uma conquista; o respeito a isso, é cidadania.

      Excluir
    3. Obrigada, Rogério, por defender com respeito e educação quem está se doando aqui, também com respeito e educação, apenas para entreter e promover debates saudáveis, sem a pretensão de sermos os donos da verdade. Gostamos de falar sobre reality, e gostamos de receber respostas. E as recebemos com total abertura, até mesmo daqueles que não entendem nada, e por isso nos agridem. Esses não merecem, mas ainda assim, são tratados com respeito. Incrível a diferença. Né?
      Um abraço!

      Excluir
    4. Rogério, agradeço sua referência à minha pessoa entre aqueles que o consideram como comentarista maravilhoso que você é, sempre muito coerente em suas afirmativas e acima de tudo com educação e principalmente respeito com todos que estejam querendo expor sua opinião de forma democrática, infelizmente a humanidade tem desses componentes que nos envergonham como seres humanos, e só nos resta ignora-los e darmos atenção somente a quem merece. Um abraço.

      Excluir
    5. Muito bem, Rogério!

      É triste ver como o ser humano continua a ser falho após milênios, após infinitas revoluções, conquistas, invenções, avanços, estudos e aprendizados através do ato de olhar para o próximo. A velocidade/disponibilidade da informação e a redução das distâncias entre as pessoas não foram capazes de aprimorar os indivíduos.

      Claro, não generalizo. É exatamente o que os versos de Drummond que a Shadow citou sabiamente, sobre a leitura, expressam. A grande maioria é acostumada e incentivada apenas a "ser quem você é" e "viver intensamente", sem tempo para autocrítica e para podar suas características nocivos, sem olhar ao redor e ver que o outro também tem seu espaço.

      Cordialidade é o que deveria imperar. Faço ideia dos absurdos que o Luís deve ler e descartar todos os dias. Pude ver no Uol e em chats. É muito ódio despejado.

      Vejo BBB fazendo o exercício de me espelhar no que cada participante tem de melhor como pessoa. Essa semana, recebi aqui no Votalhada um comentário meio exaltado contra impressões que teci. Fiquei pensando: alguns defendem com unhas e dentes seus concursantes favoritos, apontam seus méritos mas não veem que o quanto se distanciam da imagem deles ao invés de tomar exemplo.

      No entanto, pessoas como vocês, respeitosos comentaristas do Votalhada, veteranos e novatos, Luís, que também filtra as impurezas visuais, quando não desistem de continuar a publicar suas impressões estão fazendo o favor de semear a gentileza, separar o joio do trigo e despertar outras mentes para a boa conduta.

      Excluir
  9. Excelente texto e mais excelente ainda, sua visão do jogo. Concordo e muito com você. Só gostaria de acrescentar que lamentaria muito, se Emily fosse a campeã. Acredito que as coisas ainda podem mudar, assim espero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a vitória da Emilly seria um desfecho insípido para esse BBB. Aguardemos!!!

      Grata pelo comentário querida!!!
      Bj.

      Excluir
  10. Fizeram sexo "discretamente?" Se esqueceu de Amanda/Fernando/Aline? Rafael/Talita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi??? Não entendi o teu comentário. Não fiz referência a sexo discreto ou extravagante. E de qualquer forma, a análise é sobre o BBB17.

      Excluir
    2. E a Vanessa e o Grilo. Fizeram sexo anal no chão da sala e de luz acesa.E lembram do Yuri pegando uma gaúcha meio que na marra no quarto do lider?

      Excluir
    3. Shadow, creio que o comentário dela foi para o Dan Dan ali em cima.

      Excluir
    4. De qualquer maneira é fora de contexto e sem sentido.

      Excluir
  11. Seu outro texto foi primórdios. Esse, não concordo em partes. Para mim, Marcos, minha 1ª opção, investiu na Emilly para aparecer, vivia falando "Munik levava toco", "casal ganha bbb". Ela é deslumbrada, infantil, prepotente, invejosa tanto quanto Roberta e Vivian. Acredito que tenha se apaixonado, mesmo que amor de férias! Não é minha preferida, mas acho que estão pegando pesado com ela. Quem não erra ali!
    Quanto à Ieda, belíssimo discurso, mas não condiz com seu jeito de agir. Tentou confabular votos desde o começo. Abraça, vira as costas e senta o pau! Se uniu ao grupo por uma sobrevida.
    Rômulo é o pior de todos. Manipula de uma certa forma, que tem o quarto preto nas mãos. É o oráculo! Fala tanto sobre mudar o mundo e o que nos mostra é, típico de nossos políticos. Faça o que digo, mas não faço o que falo.
    O resto, são figurantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado para não fazer o mesmo que você entende estarem fazendo com a Emilly.

      Ieda está jogando lindamente, assim como o Pedro e o Rômulo. O fato deles não estarem do mesmo lado daqueles de quem você gosta e torce, não os desmerece como jogadores.

      Excluir
    2. Concordo com você Thereza Nicacio,final Emilly e Marcos e acho Vivian ,Roberta e Ieda bem piores que Emilly !!!

      Excluir
  12. Festa estranha. Pq as pessoas deixaram de cantar com a boca pra cantar com o nariz? Bem, voltando ao jogo, queria muito q o Mamão repensasse o voto dele mas...

    A Emilly está cada dia mais insuportável mas o Rômulo está intragável.
    Não sei como as pessoas conseguem conviver com a Roberta, eita menina chata! Algo me diz q essa festa vai render bons bafões, pena q estou morta de sono.

    Não vou comentar o texto do Rogério, mas concordo plenamente com ele. Respeito, educação e elegância cabem em qualquer lugar. Só digo uma coisa: #lacrou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.... Realmente acordar todos os dias e topar com gente com quem não há a menor empatia, não é para os fracos, não!!! É isso que prende o púbico e é esse o desafio de quem está lá.

      Excluir
  13. Já desisti de Marcos e Emily como campeões. Aposto no Mamão que para mim é o mais ético e sincero da casa. Fala na cara e defende a sua opinião como se defendesse uma tese de doutorado. O problema do conflito e confronto de opiniões e ideias é natural numa rede social tão diversa, heterogênea na sua população virtual. O confronto é educativo. Saber lidar com as críticas e contra-pontos é o que é genial. Ainda aposto em Vivian como terceira colocada ou até mesmo Ieda. Emely para mim perdeu aquela característica de anjo no começo do jogo, tornando-se a mulher de um macho inseguro com mulheres, devido a sua condição financeira. Se é bem de vida, para que ganhar um milhão e meio? Bem, este é um ponto de vista pessoal que destoa com certeza da visão de que vencer o jogo não é uma questão de classe social. A democracia da fala não é perfeita. Estamos evoluindo aos poucos e a intenet é a ágora (praça pública) filosófica onde os pensamentos se encontram e se debatem... Pena que brasileiro ler pouco livros, porque o virtual é faca de dois gumes. Por fim, torço por Mamão para vencer o programa. Gosto do Marcos em parte, porque seu perfeccionismo com Emily me irrita. Se Vivian falasse menos de Emily e a ignorasse e desse uma reviravolta na sua atitude lá dentro, talvez chegaria a final. Vamos que vamos... A Verdade é inacessível no seu todo. O que temos são apenas algumas certezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís,

      Verdade, o que temos são apenas algumas certezas, impressões.

      Quanto à Vivian, é uma participante que já movimentou muito o jogo. Fez alianças desastrosas, mas, por outro lado: ganhou a primeira prova de resistência e foi líder; ficou no centro do furacão na primeira semana em razão das intrigas e do voto no Marcos; formou o primeiro casal desta edição; foi duas vezes ao paredão e voltou; perdeu seus aliados; refez seu jogo quando viu que havia errado ao não entrosar-se com os demais participantes; formou um trio com Roberta e Pedro que tem rendido momentos divertidos e leveza ao jogo. Vale a pena prestar atenção nessa jogadora.

      Neste momento, o Ilmar tem chances, sim. Cabe saber se isso se refletirá quando bater voto com a torcida do Marcos e Emilly

      Grata pelas reflexões e comentário.
      Abs.

      Excluir
    2. De nada... reflexões também se complementam, se somam...

      Excluir
    3. Miguel, a que você perdeu pelo visto.

      Excluir
  14. Concordo com algumas coisas .mas discordo de muitas outras ,continuo com minhas preferencias,Marcos, Emilly e Ilmar na final e as outras cobras invejosas fora do BBB 17 ... A começar por Roberta, Ieda,Romulo ,Vivian,Daniel,Pedro e Marinalva,essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o direito de ter os seus preferidos, no entanto, não vejo onde está a inveja de jogadores que jogam para se defender e continuar no jogo.

      Excluir
    2. Marcos, Emilly e Ilmar, também. Olha ellllleees.

      Excluir
  15. Ieda é a mais falsa dai se da com todos mas sempre trai um colocando no paredão ,foi a primeira a tentar marcar voto..Ela puxou os votos contra a Emilly. Pedro também é outro falso se da com a Emilly e quando vê que as pessoas vão votar nela começa a falar mal dela,não disse em quem votaria no paredão que a Emilly foi ,só ouviu em quem todos votariam e depois foi lá e votou nela,e eu gostava muito dele antes desse paredão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieda é uma jogadora intuitiva e Pedro é estrategista. Não vejo onde está o pecado em combinar votos. Faz parte do jogo.

      Excluir
    2. A Pedrita não me engana. Está louco para sair do armário, principalmente quando coloca seus vestidos e saias.

      Excluir
    3. Se for isso. Qual o problema?!? Não muda em nada o brilhante jogador que ele é.

      Excluir
  16. Shadow, que ótimo texto! Uma visão imparcial e acurada sobre a forma como cada brother conduz seu jogo. Parabéns!
    Aqui no Brasil acontece um fenomeno. O público em sua maioria não entende que o jogo tem que ser avaliado, não a personalidade do brother. Como jogo, entendo a conduta na casa, e isso envolve tudo, a forma como se comporta e interage com os demais, e a forma como avança no tabuleiro. Se for com ética, tem meu aval. Mas aqui ou se ama, ou se odeia, e cegamente, como até é normal qdo estamos tomados pela emoção, mas que não deveria jamais ser o motivo para manter ou eliminar um brother. E no entanto, há várias edições somos obrigados a engolir um vencedor que não sabe jogar, fabricado por essas torcidas teen ensandecidas que não vivem a vida em tempos de reality, parecem hibernar no ciberespaço, e por isso mesmo, não tem nenhum critério para a escolha do eleito, basta causar, ou parecer coitadinho, pronto, é catapultado imediatamente à condição de merecedor, e ai de quem discordar. Pensei que, apesar do direcionismo usual, teríamos um sopro de frescor nesta edição, e o vencedor seria escolhido pelos motivos certos, pelo público certo, e principalmente pelo jogo certo que fez. Mas realmente brasileiro não sabe votar, vide os políticos que nos governam. E a emissora, está provado que não interessa agradar quem dá audiência, que somos nós, do sofá. Não interessa vetar os votos pela internet e computar apenas telefone e SMS, para neutralizar as twitter teens. Por pura arrogância. Menos votos para anunciar? Jamais! Uma pena, mas concordo que Emilly seria campeã se fosse hoje, e o jogo dela não é digno, ela não tem ainda a maturidade necessária. Nem a humildade dos grandes líderes. Ela protagoniza o jogo pelo mau comportamento, quando deveria ser justamente o contrário. Estamos realmente no "País das Maravilhas".
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acioli, comentário perfeito. Amei!!!

      De fato, quem vem boicotando a diversão e o programa é a torcida fanática, que vota sem critério e sem analisar o jogo; decide em massa, sem base, apenas em função do que acha ser o melhor para o seu participante de estimação.

      Concordo que o atual sistema de votação prejudica o jogo.

      Abs.

      Excluir
  17. Embora Pedro e Rômulo sejam jogadores bem articulados,mais jogam sujo e eu não gosto.Pedro morde e assopra antes de massacrar.A Roberta só nutre um ódio pelo Ilmar,mais é uma pessima jogadora,cada dia se afundando mais.Acho pertinente a escolha do líder.Se são sete contra três,tem que haver uma revolução sim.Os humilhados serão exaltados.Grazadeus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um ali joga o seu jogo. Não vejo o Pedro e o Rômulo jogando mais sujo que os demais. Aliás, a meu ver é um jogo muito mais inteligente do que o de formar casal ou o de viver à sombra de um casal.

      Excluir
  18. Saiu no Extra o misterio do quarto branco...Extra Online
    BBB 17' será dividida em duas; participante fará divisão

    Tiago Leifert Tiago Leifert Foto: Rede Globo/Divulgação
    Extra Tamanho do textoA A A
    Uma grande reviravolta promete colocar ainda mais lenha na fogueira do “BBB 17”. A partir desta segunda-feira, a casa será dividida em duas, e um muro vai separar os participantes, assim como aconteceu na nona edição do programa.

    A novidade vem sendo guardada a sete chaves pela produção do reality show. Na quinta-feira, o apresentador Tiago Leifert anunciou apenas que o programa passará por uma “virada dramática” e que “uma tempestade está a caminho”.

    A escolha de quais participantes vão habitar cada lado da casa será feita pelo brother que receber a pulseira branca de quem atender ao Big Fone neste sábado à noite.

    O participante que atender a ligação vai ter que escolher dois brothers para usar duas pulseiras. A vermelha dará o poder de indicar um participante direto para o paredão, que será triplo. Já o que tiver com a pulseira branca vai dividir a casa em dois grupos. A intenção é acirrar ainda mais a guerra entre os confinados. Promete



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um muro é??? Será a Queda da Bastilha, hein Maria???, rssss...
      A meu ver tudo é válido: muro, quarto branco, eliminação falsa, big fone, xepa...

      Excluir
    2. Só haverá reviravolta no jogo, caso cada casa tenha que votar entre si, senão fica tudo na mesma.

      Excluir
    3. Gina, ou cada casa votando na outra pra acirrar rivalidades. Vamos aguardar pra ver o que vem por aí.

      Excluir
    4. É minha amiga Shadow , sou como a Ieda, tenho 70 anos completados agora em Janeiro,, faço alongamentos, pilates, hidroginasticas,danço zumba faço caminhadas,etc...não sou tão careta,mas em sexo explicito de uma menina me abala sim ,porque eles na casa nao tem horarios, nao tem lugar,tenho muitas sobrinhas netas, ambas tipo 7,8,9 anos e elas adoram bbb, a mae tem loja e fica o dia inteiro fora de uma delas,querendo ou nao, elas poe em canal de bbb,mesmo na internet tem canais gratis,por isso fico tão apavorada,penso na vergonha dos familiares,graças a Deus tenho 6 netos ,5 meninos e uma menina de 20 anos e eles abominam bbb graças a Deus ,as vezes pergunto a minha neta ( porque ela é muito linda) se ela nao tem vontade de entrar para o bbb ela diz,não vó meu pensar no momento é me formar,ela trabalha no aeroporto internacional do galeão,. faz Ingles, curso de aeromoça e faculdade Federal de graça viu Emily, faz portugues para apromoriar ela pensa em ser alguem na vida,mas estudando muito,o salario dela é até piada,muito pouco,mas mesmo assim ela ama o que faz, levanta as 4 da manha todos os dias,nas olimpiadas levantava as 3 e assim é a minha menina,ela é tão difirente que jamais ela faria algo que nos envergonhasse,por isso a minha tristeza com essa moça... além dessa neta meus meninos todos homens porem tenho um especial de 17 anos,uma criança,mas somos felizes com todos... sou humilde, sou pobre, sou simples,mas preso muito a dignidade de uma pessoa, tenho orado dia e noite para os pais do Marcos pq eu me ponho no lugar deles e morro...é isso querida,estou mesmo muito pra baixo não é por nao ser meu sangue ,mas é um ser humano e pelo visto nao tem mais jeito

      Excluir
    5. Nossaaaa.... Maria, você é uma Ieda!!! Uma legítima representante das vovós do século XXI. Quantas atividades (pilates, hidro...)!!!, continue assim. Além de fazer bem pra saúde tem as amizades que acaba fazendo enquanto se exercita.

      Parabéns pela bela neta, centrada e determinada em construir uma carreira e um futuro. Orgulho define, não?!?

      Quanto ao mais, não se envolva tanto com o Marcos. Afinal, foi ele que traçou sua trajetória ali.

      Um beijo!!!

      Excluir
  19. Rogério parabéns pela sua posição to com tigo e não abro mão. Educação e respeito sempre

    Quero ver essa tal de patada que o Marcos deu na Ieda. . Não sei se ela mereceu mas em outros sites isso está bombando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ieda mereceu e deveria tomar muito mais. Velhota dissimulada. Quando ficou com a pressão alta, por exagerar na bebida, o Marcos cansou de aconselhá-la. Só sabe fal mal dos outros.

      Excluir
    2. Toni, pelo visto aqui fora há muita gente com a língua afiada também... Ela ao menos está vivendo aquilo lá, agora, os que estão aqui fora tem sua própria vida pra viver, espera-se. Aquilo é apenas um jogo.

      Excluir
  20. Pessoal,

    Saiu no extra que a casa será dividida em 2 e quem tiver com a pulseira branca fará essa divisão e o que ocorrerá depois disso não sabemos

    Lembro no BBB10 onde a chepa voltou na casa luxo e vice e versa sem confessionário pode ser isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser interessante para a dinãmica do grupo. Aguardemos.

      Excluir
  21. Ilmar para Daniel, ontem à noite: "Eu preciso de quatro votos pro Rômulo ir. Se você topar, tenho três, daí é só falar com a Marinalva e ver se ela topa".

    Esse é o mesmo "jogo sujo" que você diz fazem o Pedro e o Rômulo. Jogo sujo é não jogar.

    ResponderExcluir
  22. então um muro dividira a casa em dois grupos ??

    ResponderExcluir
  23. só vou esperar dividir essa casa com esse bendito muro, e depois quero vir aqui desabafar sobre tudo o que rolou nessa madrugrada, Ieda, Emilly cada vez mais caindo ladeira abaixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Esperamos o seu desabafo dessa noite regada a álcool.

      Excluir
  24. Então quem estiver com a pulseira branca sera o responsavel para dividir o grupo A e o grupo B, a exemplo do BBB 9 esses grupos ficarão divididos por um muro... essa é a tão esperada reviravolta, ou seja, mais do mesmo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança está na capacidade de jogo e estratégia de quem pegar a pulseira branca. Seria uma jogada de mestre separar Marcos e Emilly.

      Excluir
    2. Isso,isso,isso,nossa captou legal...

      Excluir
    3. Aguardemos Maria.... :o))

      Excluir
  25. kkkkkkkkkkkk... adoro a Emilly... Adoro ela mimada e gracinha...

    Ela movimenta a casa e me diverte ve-la irritando um monte de gente.

    Espero que ela ganhe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. kkkkkkkkk
      Tem quem prefira assistir plantas. kkkkkkkk

      Excluir
    2. Tenho a impressão que hoje levaria o prêmio. Pelo movimento nas redes sociais, muita gente se identifica com ela.

      Excluir
    3. Acho terrivel isto. Se fosse só uma pentelhinha vá lá; mas a menina tem sérios desvios de caráter.

      Excluir
    4. Yellow, são as Emillies votando em si mesmas. Triste!!!

      Excluir
  26. Tenho um pé atras com o Marcos; acho que se enfiou numa enrascada ficando com Emily e agora não pode terminar pois ela vai correr e se vitimizar. A torcida fanática da menina já culpa Marcos pelo vexame que ela deu ontem.

    Ele tem que segurar esta batata quente até o fim, e no fim ela dará uma bela rasteira nele e vencerá o BBB.

    Quanto a Emily ela esta na 1° das 5 fases que é a NEGAÇÃO! Responde a todo momento :Não sou egoista! e ao tempo todo é egoista.

    Hoje de manhã Ilmar, Marcos e Ieda tentando colocar a cabeça dela no lugar e ela não ouvia, não estava nem ai.Quer ser o centro das atenções com atitudes horrendas. Até na festa sem contar o final trágico e eminente, foi egoista ao fazer a bebida usando toda vodka bebendo direto na bacia com uma concha, e bebeu este tanto pra causar mesmo.
    Muito triste isto!

    Também não sei pq ó raios acham Roberta forte lá dentro, sendo q nada faz a não ser comer,dormir e maldizer.

    Roberta tem uma idéia totalmente errada sobre Ilmar, implica com ele num grau que torra os miolos, ela inventou um personagem que não existe.

    Rômulo eu creio que breca o jogo lá dentro, deixa todos contidos e falando por tras da porta, nunca na cara, virou uma espécie de Síndico e Guru lá dentro.

    E este Ddaniel, se construirem o tal muro ele fica em cima.

    Do resto nem vou falar nada, nao somam nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yellow, você destacou um ponto importante: Emilly quer ser o centro das atenções. Ela chega até a se colocar em risco em razão disso. A carraspana de ontem me pareceu uma tentativa de estar em evidência e de afastar o Marcos do bate-papo e das brincadeiras com os demais.

      Colocou o Marcos em uma situação difícil, porque os do contra vão dizer que ele poderia ter evitado (como sennnooor?!? Ela tem 20 anos, não 2 anos!!!) e, por tabela, deixou a emissora em uma situação complicada também, por conta da liberação da bebida.

      Enfim... o Marcos está em uma enrascada. Muito difícil reverter enquanto ela estiver na casa.

      Eles devem achar que Roberta tem apelo popular; pelo jeitão, caras e bocas, jeito despojado (muito disso é forçado). Há que se considerar que eles não sabem como ela age por trás.

      Dois jogadores paralisam o jogo: o Rômulo e a Emilly (esta em especial, o do Marcos).

      Ahahaha..... Daniel em cima do muro!!! Essa foi top. Amei!!!

      Abs.

      Excluir
  27. Podem me atirar pedras,mas se a mocinha donzela for com o pior dos piores eu voto para ela sair, queria ve se dá para salvar nosso doutor,ele está ferrado,desceu ladeira abaixo,uma pena,uma carreira linda,ele vai se arrepender amargamente por ter entrado nesse bbb,tenho 70 anos e digo sem medo de errar e muito triste porque tenho uma neta da idade dela...Essa nao tem mais jeito,mas nao tem mesmo infelizmente,tentei entender ,tentei aceitar mesmo porque adoro casais em bbb,mas essa dos 17 bbbs foi a pior, a mais falsa, a mais fingida, a mais egocentrica, a mais egoista ,a mais vcs sabem o que, se ela ganhar o bbb acho que o mundo pode acabar,me desculpe minhas queridas daqui,peço até perdão,mais sou obrigada a dar razão a Shadow e a Acioly,pior pessoa que passou pelo bbb e o Dr está sentindo a situação ele sabe que se lascou todo,ando por aí,vcs nao sabem o poder de perssuação tem esses fãs loucas dessa menina eles se infiltram nas paginas de outros bbbs ,fingem gostar de todos eles vasculham,paracem aqueles advogados mais exemplarem,procurem ver se estou mentindo ,sinceramente voces acharam a Elis ruim, perto dela a Elis era santa...meu amado rogerio essa não tem remorso nao, falo com pureza de alma e triste demais da conta, essa quer viver de mordomia, de nao estudar e ser rica,mas isso ela nao enganou ela disse no perfil que seria rica e faria de tudo para conquistar,nao sou eu que digo ela ,disse se for o caso ela pode ser bandida, está aí.. até com vergonha de escrever isso aqui,vcs viram o twiter da irmã, para ela ser rica e se não der que tire o dinheiro do Marcos...o mamao tb está muito inocente para o meu gosto a hora que ele descobrir a verdade sei nao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria...ela vai dar uma rasteira nos 2 (Ilmar e Marcos).O Marcos mesmo já perdeu grande parte da torcida.
      E na minha opinião,ele tb esta jogando muito neste relacinamento,pois normalmente quado estamos apaixonados não notamos defeitos ou não vemos estes defeitos com gravidade, ele quer mudar a menina, algo impossivel por 2 motivos- 1 ela não quer (ela fala da boca pra fora),2- é um curto espaço de tempo pra tanto.

      Ela entrou "pra causar" como a Elis, só q Elis foi Kamicaze.

      Excluir
    2. Maria, esse teu desabafo é o de muitos pais e até professores.

      Emilly pertence a uma geração (uma parte dela) movida a balada, bebida e sexo. NÃO TODOS nessa idade são assim. Muitos aos 18 anos já são produtivos, estão na universidade e trabalham. Ali mesmo temos a Vivian, bem formada e educada, que estuda Direito e faz planos para o futuro.

      Penso que Emilly estar no BBB terá um custo pra ela: o crescimento pessoal; se manterá uma pessoa insuportável e egoísta em busca da vida fácil. Por um período vai ganhar dinheiro posando para revistas e participando de eventos e ficará deslumbrada, achando que de fato é o centro. Isso lhe bastará. Não vai saber agarrar a oportunidade para aprimorar-se, porque isso dá trabalho, e trabalho ela não quer.

      Nada vem fácil nesta vida, Maria. Para sermos pessoas melhores a cada dia, temos que nos empenhar muitooooo... Não tem caminho fácil.

      Beijo querida!!!

      Excluir
  28. agora mesmo o povo comentando q ela vomitou nas coisas do Pedro,no travesseiro, colchão, etc...deixou um cheiro insuportavel no quarto e nem pediu desculpas, se ofereceu pra limpar nem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Yellow, é o exemplo da indiferença de Emilly com os outros

      Excluir
  29. Shadow, como diz a Roberta peguei birra do Pedro, ou melhor, nunca gostei dele. Pode ser um ótimo estrategista no jogo , mas como já disse anteriormente é muito frio. Não consigo ver sentimentos nele, aliás só de raiva por determinados participantes.
    E considero o BBB como um jogo de emoções, não um dramalhão, muito menos uma comédia, mas um pouco de cada. Como reality deve divertir, nos emocionar e o Pedro não me passa nada. É sem sal e sem açucar. Tipo chuchu, tem quem goste.
    A Ieda acho um tanto desleal, vota naquele que a casa vai para fugir do paredão. Lembra quanta indignação quando recebeu 3 votos? Mas não se importa se a indignação é alheia.
    Aliás não aguento mais a Emilly e Doc em cenas de sexo embaixo do edredom. Infelizmente não sabemos quem formará o paredão com ela, senão já estaria comemorando sua saída.
    E se o mistério da pulseira branca for mesmo um muro, tomara que separem o casal, pois assim o Marcos terá uma chance.
    Como sempre ótimo texto. (Li por inteiro rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olho pro Pedro é vejo um nerd. Eu o acho muito bom jogador, apesar de saber que não tem chance de chegar ao prêmio.

      Gosto da Ieda. Admiro sua presença ali. E não a vejo sendo mais desleal que os outros ali, apenas jogando para permanecer na casa por mais tempo.

      kkkkkk.... se aquele que pegar a pulseira branca separar os dois, ganhará o amor eteno de muita gente... Sim, assim o Marcos terá uma segunda chance!!!

      Leu por inteiro rssss.... Grata pelo carinho e comentário.

      Beijão

      Excluir
  30. Faz tempo que não apareço aqui no votalhada, mas estou acompanhando o PPV e depois não muitas vezes, tento ver a Edição.



    1° Primeiro: As vezes que eu vi a edição ela não está retratando o que acontece na casa. por exemplo a última briga de Emilly e Marcos.

    2° A edição mostra uma Emilly bem diferente do que vemos no PPV, ela sempre alfineta sua amada amiga Vivian e é bem arrogante.

    3° Romulo é uma pessoa bem inteligente no PPV mas a edição está o mostrando como alguem que arquiteta as coisas como um vilão do casal.

    Mas Romulo mesmo sem estar aqui fora já está questionando a edição que estão fazendo dele, principalmente depois do TEXTÃO do tiago/boninho/dourado

    4° Sobre o que vc escreveu sobre o Pedro, concordo com tudo, ele é um grande jogador, sabe chegar da forma correta nos seus adversarios, conversa com todos, até com seus desafetos ele os trata com respeito, seria o meu finalista, mas acredito que seja o proximo eliminado, não o vejo com carisma para arrebatar Fãs e o levar para a Final.

    Ao contrario da Elis que tinha carisma mas não soube jogar como o Pedro, está ai uma mistrura que daria certo.

    5° Passa ano entra Ano e eles não alteram esse sistema de votação? até a votação das enquetes do votalhada tem 1 criterio que é poder votar 1 vez em determinado tempo.

    Será que ainda não perceberam, ou eles ganham mais dinheiro com esses votos pela internet do que por SMS/Telefone ???

    É Ridiculo 1 grupo de 20 ou mais adolescentes decidir por milhares que vota 1 vez por SMS ou da 1 telefonema.

    Se 1000 pessoas diferentes enviarem 1000 Sms para eliminar fulano, e 1 grupo de 10 pessoas passam o dia votando gratis pela internet 2000 vezes, quem vota gratis não pode ter mais peso de quem vota por SMS e Telefone fixo.

    O que estou vendo é que poucos estão decidindo por muitos.

    Alguem deveria vir a Público falar sobre esse sistema de votação.

    No paredão da Emilly teve 26 milhões de votos, no da Elis nem divulgaram a quantidade pq deve ter sido muito pouco.

    Ou seja, ta mais claro que a neve que a Torcida da Emilly é a mais forte.

    até agora não vejo outra torcida para ganhar dela. acredito muito que o motivo seja a edição que não retrata o que acontece na casa, mas a Globo deve ter seus motivos por não mostra Emilly como ela realmente é, ou para não denegrir ela pq tem o caso da Mãe dela que morreu, ou seja por motivos de conteudo mesmo. ela deve render clicks pra eles.

    Por tudo que assisti até o momento, não vejo nenhuma reviravolta, pra mim é contar os dias para a garota sair campeã, agora resta aber se será justo...


    Mas como o proprio Pedro já disse várias vezes:

    "Unica certeza que existe no BBB é que não existe justiça ali"


    De começar pelas provas que quase sempre é de sorte e não por competência, paredões que quando algum querido da edição está em perigo(casal) vira triplo quase toda semana.

    Talvez não queiram que aconteça o que aconteceu com Alemão e Siry, Domini e Sabrina, não querem perder o casal cedo, mas se o jogo fosse justo, eles não poderiam interferir nas estratégias dos participantes colocando sempre 1 terceira pessoa no paredão apenas por saber da união das torcidas aqui fora e preservar o casal. se o casal vai ao paredão é pq não tem uma boa convivencia com a casa... ou por jogo mesmo... não importa não gosto quando a produção interfere diretamente no jogo dos confinados que na maioria das vezes só podem pensar em como sobrfeviver ali dentro e chegar na final, e a direção intervem na unica função deles que é conviver e fazer estratégias.


    Foi mal pelo textão.


    Até Mais, vou continuar acompanhando os textos de vcs, que é 10000 vezes melhor que daqueles do Uol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o "textão"!!! Brilhante comentário. Parabéns!!!

      Concordo com você que o atual sistema de votação derruba o programa. Imagino que seja mantido em razão dos patrocinadores. Algo do tipo: quantidade de votos x valor das cotas de patrocínio, ou algo por aí. É faturamento, com certeza.

      Concordo com a tua análise sobre os casais. De fato, se são emparedados é porque não tem uma boa convivência. Via de regra se sentem fortes e se isolam, para depois se dizerem ressentidos por serem "perseguidos". Emilly e Marcos já estão recorrendo a esse clichê. Aliás, as falas desse casal é feita de clichês. Isso é cansativo, forçado e repetitivo. Se quiser assistir remake, sintonizo no "Vale a Pena Ver de Novo".

      Caindo nessa pasmaceira, e tudo indica que vai cair, largo mão pra colocar em dia minhas séries favoritas. Acabo de ver que a tal da pulseira branca foi dada ao Marcos afff... (pena que o Pedro não atendeu o big fone!!!)então nem a possibilidade do casal ser separado vai haver. Apesar dessa interferência da produção, pouca coisa vai mudar.

      Enfim... aguardemos...

      Abs., e parabéns mais uma vez pelo lúcido e esclarecedor comentário.

      Excluir
  31. Shadow deixe eu te falar,não aceito isso de geração nao, sabe porque... tudo é a criação,meu neto mais velho acabou de fazer 25 anos em fevereiro é o irmão da minha princesa, ele namora uma menina há 4 anos,ela tb tem 25 anos,tu sabes que ela veio para a casa de ele aqui na região dos lagos minha casa carnaval , a casa deles fica nos fundos da minha casa de ele nao dormiu com ela, estranhei e minha filha disse;mãe ela prometeu a mãe que jamais ia envergonhar ela e que ela iria esperar pelo casamento, achei até muito estranho 25 anos, mas é ,aquilo a criação e ele respeita a vontade da menina,ela dormiu no quarto com minha neta e minha filha, logo esse negocio de geração não aceito nao,porque eu me casei aos 17 anos isso há quase 53 anos e na minha época as meninas já casavam quase todas bochudas ,mas eu tinha vergonh dos meus irmãos e de minha mae casei direitinho e assim criei meus tres filhos ensinando que nada era proibido,mas que o sonho de qualquer mae é ve sua filha casar bonita,pois bem, minhas meninas casaram a mais velha em 1989 com 24 anos e esta mae da minha neta em 1990 com 23 anos,direitinho,nunca me envergonharam,logo, geração quem faz somos nós... meu filho tb casou com uma menina namorou 8 anos ,somos todos felizes e assim são criados os meus com vergonha ,nada é proibido tudo é falado e tudo fica por conta deles e nunca nos envergonharam por isso o meu apavoramento....Por isso me apavorei quando o Marcos ficou abismado do pai da menina pedir para elanao dormir com homem,enfim sei lá... ta tudo errado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria tem a ver com a criação, sem dúvida. Os valores, as responsabilidades, a educação, as boas maneiras vem de casa. A escola só reforça.

      Muitos adolescentes e jovens da geração que está aí foram criados sem a presença dos pais (ou porque os pais trabalham ou são separados), essa distância gera culpa (nos pais); devido a isso eles acabam atendendo todas as vontades e caprichos dos filhos. Assim os filhos se tornam crianças birrentas e com pouca tolerância à frustração, crescem não aceitando os “nãos”, resultando em jovens egoístas e sem limite.

      Veja NÃO É A REGRA, HÁ FAMÍLIAS E JOVENS MUITO BEM ESTRUTURADOS APESAR DOS PAIS TRABALHAREM OU SEREM SEPARADOS, porém, quando não o são é porque - como você diz - houve falha na criação.

      Ah... e parabéns!!!, pelo que você conta dos filhos e netos formam uma bela família!!!

      Excluir
  32. Eu só acho que a Emilly é uma Sociopata, tem todas as características.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neneca, a tal da pulseira branca dava esperança de que alguém fizesse uma jogada de mestre e separasse o casal, quebrando a manipulação que ela tem feito ao Marcos, e agora, ao Ilmar. Não vai acontecer. Portanto, o enredo vai ser esse. Game over!!!

      Excluir
  33. Pois eu acho que o Marcos já percebeu tudo e continua com o romance apenas para a Emilly não ficar como rejeitada. Até umas duas semanas atrás, acreditava que a Emilly era a melhor jogadora do BBB, hoje só acho que ela é doente, tudo o que o Marcos e Ilmar estão tentando fazer para mudá-la de nada vai adiantar...mas não desgosto totalmente dela hoje, estou até entrando na onda de ter pena dos oprimidos rs...o povo não tira o nome dela da boca...já está ficando chato.

    Quanto ao jogo do Marcos, sinceramente não entendi até agora, incógnita total...acredito que a vontade dele é terminar com a Emilly e investir na Vivian, não que esteja interessado em um relacionamento com a citada, mas para suprir sua necessidade de autoafirmação e talvez provar pra família que é um macho alfa. Gostava dele no início, como torcedora mesmo, hoje, já não o suporto. Já na minha visão imparcial, ainda o considero a pessoa mais interessante do jogo.

    Aguardemos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, não, isso seria vigarisse...não mesmo..Ele se arrependeu porque o mundo dele é outro e ele falou quee ra ficada enao compromisso

      Excluir
    2. O que há entre o Marcos e a Emilly é uma aliança de interesses para chegarem à final. Muito se tem falado do egoísmo da Emilly, mas ele também tem se mostrado egoísta e ególatra.

      Com essa jogada vão conseguir, sim, derrubar outros jogadores mais interessantes e jogadores que eles e o jogo cai na mesmice. Aguarde e verá.

      Bj.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.