22 fevereiro 2017

Frank Killer: Mentiras e Aritmética

Mentiras e Aritmética

Estamos inaugurando a era das mentiras explícitas da Produção no BBB. Antes as mentiras eram camufladas, disfarçadas e/ou implicitadas. Agora mentem abertamente, não satisfeitos com as interferências, os direcionismos e os favorecimentos e perseguições indevidos.

Não contentes em tentarem desestabilizar os concursantes com meias verdades (na realidade, meias mentiras), mentem agora para eles na cara de pau. Enfiaram os pés pelas mãos.

Não simpatizo nem um pouco com a Elis, mas o que disseram dela em rede nacional foi profundamente imoral, não apenas aético. Se eu fosse da família dela, processaria a Produção e demandaria a retirada imediata da concursante.

Essa gente parece não ter "simancol" e não enxergam o tamanho da responsabilidade que têm nas mãos. O fato dela não ter preferência suficiente ou ter rejeição da audiência não justifica isso. É a audiência quem tem que tirar aquelas conclusões, não eles. Em nome do povo, embora sem procuração, agradecemos, mas não precisamos em absoluto dessas "dicas". Limitem-se a mostrar as cenas e não emitam juízos é só o que queremos.

Repiso, não morro de amores pela Elis, mas ela ou qualquer outro concursante não merece isso. Nenhum concursante merece ser execrado publicamente antes de ser eliminado pelas vias corretas e regulares do isolamento de um RS e conforme e consoante o veredito público, mas sem direcionamentos.

O que deseja a Produção? Aumentar a preferência dela mediante injustiças praticadas propositalmente e por estratégia? Sim, porque o público pode protegê-la por causa das injustiças maldosamente arquitetadas e praticadas contra ela ao vivo, a cores e em rede nacional e, isso desvirtuará o real objetivo do jogo, que é premiar os que mais reúnem qualidades pessoais positivas que, a bem da verdade, ela quase não possui nenhuma.

Pode-se então deduzir que o jogo que ela faz é o que agrada à Produção e nesse caso é ela quem deve vencer o RS na opinião deles. E o pior não é isso. Eles poderão dizer que alertaram a audiência contra ela. E que a audiência terá como lição não duvidar da lisura deles. Pense nisso, leitor. É simplesmente maquiavélico!

Há uma outra possibilidade: ela pode ser pau mandado, porque não acredito que um concursante normal e equilibrado das ideias cometa as idiotices que ela faz e ela não parece ser a idiota que parece procurar aparentar. O jogo dela é totalmente aético. Posso falar isso, porque sou independente, não sou assalariado deles e nem trafego nos corredores do Projac.

Se fazem isso com ela, é de se supor que fariam com qualquer um, não importa que apoio popular tenha. É muito lamentável! Estão agindo como se fossem realmente a encarnação do "Big Brother" de Orwell, que na verdade eles não o representam, mas o público. Pior é que estão fazendo exatamente o que Orwell nos alertou em sua obra, através da comunicação direta e invasiva de massa.

Se for isso, não precisa ter votação popular para decidir Paredões. Serviria apenas para referendar as induções que fazem e medirem a eficácia das mentiras que propalam. Então tratar-se-ia de propaganda enganosa, enquadrável na Lei de Imprensa e/ou nos postulados que protegem o consumidor. Sim, porque telespectador também é consumidor de entretenimento, que é um produto vendido ao público como qualquer outro.

Aquela eliminação da Ana Paula na edição passada já foi arbitrariedade, porque o que eles denominaram de tapinha se assemelha muito mais a uma carícia do que a uma agressão e com a agravante de que ela estava embebedada por ELES (perdão pela caixa alta). Não ligaram nem um pouco para o fato de que ela vinha sendo provocada há vários dias por seus opositores. E, o que é pior, em consequência de direcionismos fabricados por ELES.

Quando Tiago liberou a Vivian e depois vimos que o Manoel saiu com 57,45%, mentiram e induziram a sensação de que era um paredão disputadissimo quando na realidade não era. E não mentiram somente para o público. Mentiram também para os concursantes.

Quando o programa de eliminação começou, a Emilly já livrava grande vantagem e o estratagema para pinçar audiência ficou claro para os telespectadores, bastando fazer umas continhas aritméticas e, isso retira totalmente a confiança na lisura da produção.

Os seis milhões de votos apurados durante o programa entre os 25 milhões da votação total não representaria nenhuma modificação no resultado final, mesmo que a maioria esmagadora desses 6 milhões fossem pró-Manoel, e qualquer imbecil sabe que isso não ocorreu.

Na pior das hipóteses, admitindo que a Vivian teve 0 (zero votos) o que claramente não ocorreu, Emilly ficaria com pouco mais de 10 milhões de votos, muito provavelmente muito menos que 10, contra os mais de 14 milhões do Manoel. Talvez ele tenha tido mais que o dobro que ela e, portanto ela teve aí por volta dos 7 a 7,5 milhões (no máximo 30% do total).

A soma dos votos recebidos para eliminar o Manoel com os votos recebidos pela Vivian dá mais que 60% do total. Então Emilly não chegou aos 40% ao final da votação, o que representaria 10 milhões de votos. Manoel tomou mais de 14 milhões de votos comprovadamente, como expressam os números divulgados, com uma diferença superior a 20 pontos percentuais.

Como o povo agora vai confiar em pesquisas e prévias eleitorais, hein Dona Globo?

Então não foi um Paredão disputado, como quiseram dar a entender. Foi uma mentira induzida como verdade e desonestidade para com o telespectador.

Em minha opinião a verdade está nas enquetes da Internet retratadas na coleta do Votalhada onde a Vivian ficou com 15%, Emilly com 28% e Manoel com 57%.

Eu já desconfiava que o fato deles não divulgarem os percentuais dos ganhadores seria para fazerem algo desse tipo. Ou seja, direcionismos e indução fraudulentos. A direção da Fazenda está fazendo escola no BBB da Globo e esta corre o risco de afundar no mesmo ralo com essa direção desse Reality.

Quase nenhum RS desse tipo no mundo esconde parte dos percentuais obtidos nas votações populares e saber isso é um direito que a audiência tem. O único objetivo pensável de tal procedimento é poderem gerar a possibilidade de engambelar a audiência e não há nenhuma outra razão plausível ou motivo justificado.

Foi isso o que fizeram: sujeira!




"Maria oliveira pontes 21 de fevereiro de 2017 18:55
Quando o Rômulo disse que ninfetas corrompem homems ele esqueceu de falar que mulheres de 70 e 40 também,já que ele foi corrompido e comprado com um almoço do anjo por uma mulher de 70 para armar o paredão dá Emily acho muito mais grave ser comprado com um almoço com uma mulher de 70 e 40 do que ser comropido pela amor de a mulher de 20."

Bem sacado, Maria. LOL.

"Verônica Dias 21 de fevereiro de 2017 19:01
No BBB não tem esse negócio de 20 anos. Todos assinaram o contrato, concordando com as mesmas regras, concorrendo ao mesmo prêmio. Não existe regalias por conta de idade."

A assinatura de um contrato não aumenta e nem diminui a idade de ninguém. A idade confere maturidade e uma análise isenta tem que levar isso em conta. Perdoa-se a imaturidade num jovem, mas não se deve perdoar numa pessoa vencida em anos. A condescendência não pode ser igual para todas as idades.

Trata-se do mesmo critério para as aptidões ou capacidades físicas. Certas provas não são indicadas para uma anciã de 70, embora tenha assinado o mesmo contrato, né?

"Vitor 21 de fevereiro de 2017 19:02
Primeira vez aqui neste blog. Gostei muito. Finalmente leio um blog com gente inteligente, tanto para postar como para comentar. "

Seja benvindo, Vítor.

"Rodrigo Alves Pereira 21 de fevereiro de 2017 20:08

frank apontei as incoerências da emilly pelas coisas que ela fez se voce puxar videos da internet vera que não ha fatos mesmo que tenha videos que possam distorcer fatos ela e mimada e egoista ontem na edição ela dizendo eu não sou egoista eu dividi placenta foi o cumulo.

sobre minha torcida eu torço pelo Vivian no começo ela errou e se redimiu to gostando que ela ta mais alegra participativa.

sobre o paredão de hoje eu quero Manoel fique porque ele em nenhum momento foi desleal com ninguém e até perdoo a roberta pelo voto da mayara e o que roberta fez trai ele convencendo pedro a indicar ele e contando que ele so tava imune pela casa."

Não vejo vídeos da Internet, a não ser os do Site Oficial e você deveria fazer igual, porque alguns vídeos que circulam pela Internet são adulterados ou falsificados e não tenho tempo de conferir todos eles.

"Marialva Toniolo 21 de fevereiro de 2017 21:29
    Rodrigo, você sabe o significado de placenta? Acho que não! Vou te explicar, placenta é onde o feto se desenvolve no útero da mãe. O que Emilly quis dizer é que sempre soube dividir mesmo antes de nascer, afinal são gêmeas univitelinas, geradas na MESMA PLACENTA, diferente de outros Gêmeos que são gerados em placentas diferentes.
    Pergunto: Onde está o egoísmo dela? Quanto a ser mimada... Critique também a Roberta, Manuel, Marinalva, Isis [Elis?] e até o Pedro e a Ieda! Ah! Isso vale também para criticarmos a hipocrisia, a falsidade, as mentiras, o egoísmo, a avareza, a gula e blábláblá.
    Ali não existem seres perfeitos, existe pessoas iguais a você e eu,OK?"

Taí sua resposta, Rodrigo. Ela é verdadeira.

"joão nascimento 21 de fevereiro de 2017 20:25
Caro Franklin, pela primeira vez comento um post seu e este vem aclarar a metodologia empregada pela produção, que acaba por inferir no contexto vivenciado pelos concursantes. Apesar da forma diferente de apresentar o jogo, as sacadas para a turma exercitada pelo Thiago acaba permitindo aos mais atentos a conformação do jogo e possibilidades de mudanças suscitadas pelas intervenções da produção. Este BBB permitiu que no processo de interação os internautas gerassem condições de mudanças. Outro fator interessante é a sua percepção aguçada quanto ao concursante Manoel. Realmente está pesado para o garoto, mas "âncora" como disse o Rômulo realmente pesa. Saindo ele hoje haverá uma nova dinâmica e a continuidade de ataques ao casal Mally. Visão primorosa tivestes e é muito bom a cada semana termos um retrato com caracteres de imparcialidade do mundo BBB. Que vença o melhor, mas hoje quem perde é Manoel. Abs."

É Frank e não Franklin, João. Quem dera ser homônimo do venerável Abe! Grato por comentar meu post e expôr seu pensamento. Abraços.

"sandra becher 21 de fevereiro de 2017 20:38
Oi, Frank ! Adoro seus comentários, sempre nos falamos nos BBB's ! Mas sempre conciso e observador, também concordo com o tipo montado pelo diplomata, viver papeís faz parte da profissão e situação, bem como do guarda de trânsito que votou pela posição social do outro, sendo que ele mesmo tem coleção de tênis e DVD e já viajou boa parte do mundo, bom a realidade de cada um (omitida) está nos detalhes e nos papeis escolhidos. Bjs Frank, amei a sua resenha."

Oi, Sandra. Beijos. Mas não é? Detalhes são essenciais, como faz ver o Roberto. Dedico a vc a música dele.

"Amanda Peixoto de Melo 21 de fevereiro de 2017 21:07
Sem palavras para o comportamento do Marcos. Fiquei tocada com a conversa que ele teve com a Emilly pós votação. Aquele cara é fenomenal. Não é perfeito, mas é sensacional. Acho que a Emilly é só uma menina imatura (como todos nós um dia fomos), é reflexo da educação que recebeu dos pais, todos nós somos. E é muito difícil lutar contra nós mesmos, contra aquilo que já está enraizado. Rômulo perdeu minha admiração. Ele não foi ali pra ensinar. Mais parece que está a julgar a tudo e a todos, assumindo um papel de ser humano perfeito. Pois se tem uma coisa que abomino nesse mundo é hipocrisia. E isso ele tem de sobra. Como assim ele diz que os votos contra a Vivian foram combinados? E o dele não? Uma combinação disfarçada. Pra mim, Rômulo e Elis são farinha do mesmo saco. A diferença é que a Elis é escrachada, Rômulo é "culto". Mas os dois envenenam igual, é isso me dá uma raiva muito grande. O que o ser humano é, né?! O que nós somos capazes de fazer, né?! É tudo muito sujo. Mas quase todo mundo quer assumir uma posição imaculada. Hipocrisia sempre!

Frank, apesar da discussão que tivemos sobre o Marcelo (BBB14) ter ou não abusado da Ângela - e agora estou me identificando pra não causar problemas - tiro meu chapéu pra todas as suas reflexões. Quem disse que um RS não contribui pro nosso crescimento? Muito bom poder refletir a partir das suas postagens.

Antes, tinha como finalistas Marcos, Ilmar e Rômulo. No atual contexto, sai Rômulo... entra Emilly? É esperar pra ver. Mas Marinalva, Roberta, Rômulo, Daniel, Manoel, Vivian, Ieda, Elis e Pedro não dá! Elis perdeu o pouco respeito que tinha quando foi ao iglu com a Roberta é simplesmente esculhambou o Ilmar (chamando-o até de corno). Que papel triste. Pedro às vezes se empolga com essa coisa de games, acho muito fabricado tudo o que sai dele. Espero que minha intuição esteja certa. Roberta joga dos dois lados. Quando ela descobriu o voto do Rômulo na Emilly e foi até o quarto falar com ela, estava certa de que ela ia dizer "amiga, o Rômulo virou em você". Mas não. Ela fez de conta que não sabia, porque, claro, tem a proteção do diplomata. Tadinho do Manoel quando sair e descobrir o quanto a "irmã" dele o chamou de tonto, bobo, etc, etc.

Enfim. Não sou experta em RSs, mas foi o que consegui extrair dessa edição até agora.

Um abraço!"

Seus novos finalistas estão bem escolhidos por enquanto, mas vamos esperar um pouco mais para decidir, né? Nem me lembro que discussões tivemos, mas isso não importa, pois já é passado. Um abraço, Amanda.

"Vitor 21 de fevereiro de 2017 22:01
    Concordo."

Marraio! Acredito que Ilmar espirra, mas mesmo assim está no páreo ainda. Até Emilly ou Marcos podem, um deles, espirrar, em caso de um Paredão simples entre eles e, acredite, a Produção está ativamente trabalhando nesse sentido.

Naty Netto 21 de fevereiro de 2017 21:32
Eu não acredito que no geral, quem não gosta da Emilly, são "haters" como vc diz. Aparentemente ela não vai sair, mas minha torcida era pra q isso acontecesse... E tenho certeza q ela ficando vai deixar claro pra qlq um ver como ela é mimada e egoísta.
Cansei de ver ela conversando com as pessoas e qnd não tem mais argumentos, começa a atacar a pessoa, dizendo coisas como: "eu nunca pensei q fosse ouvir isso de um homem" ou "nunca achei q uma pessoa com a sua idade faria isso".. ela desconversa e ataca a outra pessoa. Além de falar somente de si mesma o tempo todo.
Eu não concordo com as atitudes dela!
Inclusive qnd ela foi no confessionário defender sua permanência, mais uma vez ela mencionou a morte da mãe... Não acho q isso seja coisa pra se dizer num momento como esse.

Você está apontando errinhos bobos e até insensíveis e, profetizando falhas graves de caráter, Nety. Deixa acontecer para depois vir falar.

E, está distorcendo minhas palavras. Não falei que quem não gosta da Emilly são haters. Falei que quem distorce enquetes são na maioria haters e não "no geral" como você falou. Por outro lado, haters distorcem enquetes de todos os concursantes que estão na frente dos preferidos deles. Isso é mais ou menos lógico. Citei a Emilly porque estava evidenciado com as enquetes do Paredão. Por outro lado esse fenômeno está ocorrendo mais no Votalhada do que em enquetes de outros sites, onde ela aparece quase sempre em segundo lugar entre todos os participantes.

O problema é que hater vota contra qualquer um que esteja na frente sem se importar com méritos, ao invés de votar em quem ele realmente odeia. Depois que o preferido dele sai eliminado, fica falando que foi marmelada ou que a produção favorece a A ou B e que não vai mais assistir o RS.
De certa forma, estou advertindo os haters como um conselho para que não façam isso e possam curtir o RS até o fim.

"Maria Quarteroli 21 de fevereiro de 2017 23:57
Ela teve simplesmente torcida de quatro contra ela meu bem... Teve a do Marcos descaradamente eu vi ,ninguem me falou, teve da Vivian e teve do Manuel, achei até que ela iria sair,porque eram muitos contra"

É conveniente deixar claro que você está falando de uma parte das torcidas dos concursantes citados, e não dos concursantes em si, né? Do jeito que certas pessoas distorcem, você pode ficar no centro de um furacão de protestos. Quando for assim é bom tacar o dedo lá (no Site Oficial) até sangrar de tanto votar.


"Iury Bezerra 22 de fevereiro de 2017 00:04"

Você vestiu a carapuça direitinho e tal ficou provado pelo conteúdo e tamanho do seu comentário. Também distorce minhas palavras, como receio que faz contra quem não gosta. Seja mais conciso e menos hater. Odeia sim a Emilly e passou a odiar-me porque não a odeio como vc desejaria.

A prova está em suas palavras. Os haters não são maioria, mas às vezes se concentram num único site ou em alguns deles. Hater é um tema muito ignóbil e encerro com vc, tá? Ao invés de odiar alguém, deixe-o de lado e ame ou enalteça seu preferido ou preferidos. O amor constrói e o ódio seca a alma.

"Acioli 22 de fevereiro de 2017 00:52
Frank, desta vez não posso concordar com você. Porque quem não gosta da Emilly é hater? Porque ela tem 20 anos? Ou porque é sua preferida? Mas qualquer das respostas, anyway, não responde a pergunta.
Eu não gosto da Emilly porque se mostra egoísta, prepotente, arrogante e manipuladora. É isso o que vejo, e é isso que me faz repudia-la. Diferente do hater. Haters gonna hate, simplesmente, sem precisar de motivo.
Um abraço!"

Você tem todo o direito de gostar ou não de quem quiser, ou discordar do que quiser, embora não seja importante para mim a discordância de quem quer seja das minhas opiniões. Não disse que vc está incluída "na maioria de "haters" torcedores de outros participantes para induzir incautos" distorcendo enquetes. Leia com atenção. Na minha matemática a "maioria" é grande parte, mas não é "todos". Infelizmente tive que desenhar isso pra vc. Desculpe.

Essa ilação é sua e não minha. É ilação sua também achar que Emilly é minha preferida. Pode até vir a ser mas, se vier, isso poderá ser mais pra frente e não por enquanto, porque ainda é cedo para mim e não me rendo a patrulhamentos de torcedores, por mais influentes e inteligentes que sejam.

Penso que tem inteligência suficiente para não me fazer perguntas retóricas, pois vc sabe muito bem quais seriam as respostas e não vou enredar-me em seu discurso e polemizar contigo. Ao responder suas próprias perguntas, perdeu automaticamente o direito de saber as minhas respostas.

Haters também têm inteligência e poder retórico, mas não disse e não estou dizendo que é seu caso, e, portanto, não use esse chapéu. Também não estou insinuando que está me patrulhando. Entre os torcedores de todos os concursantes existem haters e pessoas inteligentes indistintamente. Encerro esse assunto aqui, por falta de tempo, que me é precioso para acompanhar o RS e não me apetece falar de haters no momento.

Se quiser, posso lhe enviar um texto em inglês sobre esse tema. Não é muito técnico, mas é bem explanativo e rico em detalhes. Nele há inúmeros exemplos de haters e explica por quê são haters. São em resumo pessoas preocupadas em apagar as tochas de outros para que suas velinhas sejam visíveis. Estou guardando para traduzir e postar em meu blog, mas não sei ainda se vale a pena. Um abraço.

Algumas pessoas não curtem o RS e não acompanham os concursantes como deveriam. Assistem o programa como em uma partida de futebol, para verem apenas os lances de jogo ou as jogadas. Com isso ficam impedidos de ver as boas qualidades de todos os participantes e só enxergam as más qualidades de quem não é seu preferido e, desse, fecham os olhos inclusive para os defeitos de caráter. 

"Site Oficial 21/02/2017 04h36 - Atualizado em 21/02/2017 05h07
Marcos critica Pedro, diz que quer liderança e já tem alvo para indicar "

Veja o que é direcionismo. Se vc ler somente o título da notícia irá pensar que o alvo é Pedro, mas ele fala que o aludido alvo é a Elis e até elogia mais ou menos e absolve temporariamente o Pedro na fala dele. Seria uma indicação de que Marcos não terá condições de vencer a PDL? Ao que parece, nenhum possível votante da Elis terá essa possibilidade.

A principal diferença entre o Bial e o Tiago é que o Bial emitia juízos de valor mediante observações próprias e o Tiago se baseia nas opiniões da internet e nas votações de Paredões e enquetes (leia-se a Produção). Em ambos os casos é impróprio e ilegítimo, porque a Produção e o apresentador não podem ou não devem emitir juízos sobre os concursantes.

Quem julga é a audiência e não eles. O fato de não ter valor a opinião deles não importa, porque eles controlam a comunicação e não é ético induzirem ou tentarem induzir a audiência.




22 comentários:

  1. Boa tarde Frank Killer é um praser responder a voce o meu pensar, creio que não me expressei bem,eu não sou admiradora da Emily até pelo contrário, acredito que se ela saisse seria bom para a pessoa que eu gosto,eu quis dizer que quando vai um casal ao paredão junto a um outro é dificil para a outra pessoa,porque juntam torcidas e nesse caso até os faces do DR se juntaram para tirar a moça,que juntando tudo eram quatro contra ela,que acredito que não foi nada apertado, sou professora de matémática eles podem enganar a todos menos a mim, a menina é mentirosa , deslumbrada, vivida,é tudo mas merece uma chance,quem sabe ela foi lá para aprender com a vida,quem sabe esse DR realemnte seja um enviado para ve se ela conserta,mas o que o cara falou foi para desmoralisa-la,pq nao falaram paredão passado que o Marcos tb ia descansar,porque só a Vivian pode saber que está bem aqui fora,foi somente isso,por mim se a Emily tivesse sido eu iria adorar,mas enfim, eles GLOBO se metem falam de quem eles querem, dão dicas para quem eles querem constrói o que eles querem e tb destrói, vide a Elis,mas como tu falou pode até ser jogada para chamar atenção para ela..pode ser..

    ResponderExcluir
  2. Frank posso te dizer que seu texto é pra mim um dos melhores e que eu consegui entender,vou dizer leio todos os seus textos mais como você usa palavras difíceis pra mim sempre tenho que recorrer ao dicionário,não que você tenha culpa ela é toda minha porque não estudei como devia por isso nunca comento,já o de hoje às palavras foi mais popular e entendi...Vou falar o quero dizer,não gosto da Emily mais o que vi ontem o Tiago mandando o povo dá casa fazer uma fogueira no jardim e jogar a Emily dentro,outra coisa que notei foi ele dizendo que Vivian é a queridinha do Brasil e o povo odeia a Emily e ele também,outra coisa ele deixou claro para os participantes que a votação foi acordada antes dele anunciar todos nós na minha achávamos que teria Cido pau a pau,quando na verdade não foi para um paredão triplo Manoel saiu bem mau com quase 58% tanto que Roberta comentou e todos concordaram que foi muita pequena sendo uma grande mentira.Ele realmente deixou explícito para o pessoal dá casa que Emily é odiada aqui fora, e por essa inquisição que ele Tiago fez com a Emily ontem vou passar a olhar ela com os outros olhos e se fosse mãe dela tirava ela de ontem mesmo,o que fez foi o que alguns internauta que não gosta delafaria pra mim ele foi um animal,podia esperar dele as brincadeiras mais o que ele fez jamais,com ele apoiou todas as cobras lá de dentro, é claro que ele não disse com essas palavras mais pra quem sabe ler um pingo é uma letra mesmo ele não dizendo com todas as letras foi assim que eu entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu comentário tá faltando muitas palavras escrever pelo celular é horrível n eu tô entendendo kkkkkk que horror

      Excluir
  3. Oi Frank, concordo em muito do que você defende em relacao as atitudes mais imaturas, de garota mimada, deslumbrada e egocêntrica, do que mesmo maquiavélica, da Emilly.
    Quanto ao que a edição fez com a Elis, até que achei interessante, pois nunca antes se via uma cascavel com um veneno da melhor qualidade, ser tão queimada literalmente numa edição, para que o pessoal do sofá, que não acompanha 24h pelo paper view possa ter a noção exata das jogadas malévolas, horríveis de um determinado concursante a ganhar um prêmio de 1,5 milhão com tantas atitudes reprováveis, se o mesmo tivesse acontecido com a D. Geralda(BBB16) ou a Angela(BBB14) jamais teriam chegado tão longe em suas respectivas edições. Outro detalhe que gostaria de frisar a respeito do que a produção está fazendo com a Elis é que ela aceitou, assinando um contrato que exporia seu jeito de ser, que ela já repetiu várias vezes, não ser fácil e muito menos boazinha por muitas vezes ficar rindo, mas que sabe dar o troco na mesma moeda a quem mexer com ela. Se está sendo paga para representar um papel que dê material para a edição da Globo chamar a atenção da audiência, ou se é real seu comportamento ela não foi obrigada a aceitar e, esperta como é, telespectadora assídua de BBB que disse ser, sabia o risco que estaria correndo, logo ela que diz estar ali pela fama, talvez ache que assim consiga um papel de vilã na Globo.

    ResponderExcluir
  4. Tô muito feliz de ver Ilmar e Marcos conversando. Fiquei triste qdo quase foram as vias de fato. Mas graças a Deus voltaram ao normal. Gente por favor deixem Marcos viver este amor relâmpago. Lá fora ele vai ver os vídeos e vai se surpreender. Quem é mãe sabe qdo eles arrumam estas porcarias n ouvem ninguém. Eu também estou passando mais ou menos igual. A seis anos tenho engolido sapos com um filho da mesma idade mas n posso dizer nada pois é escolha dele como ele sempre me atira na cara. N coloquem uma pessoa boa pra fora. Deixem q vivam este romance pois Deus tem um propósito pra tudo. Adoro o Marcos e tenho muita pena qdo rejeitam ele. É uma pessoa boa educada qda. Imagino a mãe dele como deve estar se sentindo. Eles n vêem nada, ficam cegos e pensam q está tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vida, nem posso explicitar tanto,porque sempre tem boi na linha,mas tb sofro desse mal, amo meus filhos ,mas tem uma que está com um verdadeiro FDP,explorador e nao vejo acabar e sim cada vez mais,pior que não é criança,já tem meio seculo de vida mas como tu disse quando poem na cabeça, só as pregadas da vida que os ensina,triste,passo tb por isso.Mas é dDeus que toma conta,nosso dr é letrado,não é possivel que vai cair nessa, assim que sair daqui acaba, lembra daquele DR que ficou com Maria Mello,eu torci tanto por ele,ela primeiro ele segundo e Daniel bananeira em terceiro, eu jurava que ela amava,que nada, saiu acabou a paixão....

      Excluir
    2. Pois é querida. As vezes pensamos q só a Gente passa por isso e olha c quem venho me identificar. Deixamos q Deus dirija estes momentos,quem sabe a gente vai rir muito qdo passar. Adoro ler o q vcs escrevem. Bj querida. Sorte pra nós.

      Excluir
  5. Oi Frank (agora acertei o nome - desculpe o equívoco no comentário que você destacou).
    Bem vamos a este. Colocação breve e forte, mas verdadeira e interessante, com a qual você manifestou a relação da produção (Thiago emite ao seu jeito o que a produção infere e ele também é parte integrante desta produção), com a concursante Elis. Cabe sim, ao meu sentir a tua proposição. O imediato requerimento da família da saída da concursante, muito embora a decisão caiba a ela, em função de sua capacidade absoluta e, no caso da mesma decidir-se por sair, adentrar com a ação reparatória de danos morais. O termo "agente do caos" denigre em muito a imagem da pessoa, além do contexto onde isto é firmado, sem a mínima chance da vítima esboçar a sua defesa.
    Com relação as intervenções impróprias de modo geral praticadas pela produção, realmente distorce ou melhor, modifica de forma clara e abrupta a convivência dos concursantes, dando margem a que não só coloquemos a produção em suspeição, mas categoricamente entendamos que não só hoje, mas a muito ela provoca mudanças bruscas dentro reality, agora, não mais de forma velada e, sim escancarada.
    Precisamos ver jogo, a vida como ela é ali dentro, mas construídas com virtudes e defeitos pelos concursantes e não por uma produção que busca resgatar um programa travestindo de novo, com fórmulas velhas. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Estou sentindo que entre linhas Vivian Roberta e Pedro e Rômulo estão armando um paredão Marcos e Emily ou estou enganada.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo Vida, se o relacionamento deles não vingar fora da casa, é um problema que ambos saberão contornar muito bem. Por eu gostar muito dele, quero mais é que seja feliz lá dentro, que seja eterno enquanto dure o tempo que estiverem no confinamento e que está fazendo bem a ele.
    Gente, ele ficou angustiado com a possibilidade dela sair ontem, daí vocês que dizem torcer por ele admitam que ele gosta de estar com ela lá dentro, agora que conseguiu furar a pedra dura com tanta água mole que jogou, deixa ele aproveitar, pelo amor de Deus, ele não perderá jamais sua conduta irreparável por causa de uma paixão. Marcos Campeão!




    ResponderExcluir
  8. Frank amo você e sua paciência!!!
    Adoro seus textos e seus pontos de vistas sempre justos, imparciais e isentos.
    Abraços com minha admiração

    ResponderExcluir
  9. O ser humano é o bicho mais egoista e escroto que háa,a inveja é macumba que há...Só foi o Marcos elogiar o Manuel,porém votar na Vivian por defesa da Emily que o cara diz nao gostar dele nem da Emily( deve ser dor de corno porque a irmã dela deu um chutaço no irmão, porque raiva se ele votou no Marcos porque essa bronca toda,nao entendi eu juro,outra ele está tirando a culpa do Ilmar e pondo na Roberta ,mas essa culpa nao é dela..o cara nao sabe de nada quer falar,hoje fui ve a parada lá que eles vão do Martineli e ele parecia maluco com aquela risada forçada feia,parecia uma galinha cacarejando

    ResponderExcluir
  10. Frank. Creio que o motivo de muita gente não gostar da Emily não é o fato dela ser uma garota imatura e mimada e sim uma questão de caráter. Ela MENTE e mente muito. Ela disse que perdoou todos q votaram nela (que é isso?tem que se sentir culpado por votar na Deusa?) AO VIVO, e depois disse que se vingaria deles; ela também, assim como TODAS lá bota uns contra oa outros, ela não aceita críticas e mente que aceitou, é sim extremamente egoista ao pondo de dar vergonha e raiva, ontem por exemplo disse que sofria mais que Roberta pois sua mãe morreu e a da Roberta ainda estava viva,ela é sempre mais importante. O ego superinflado é algo que pode ser mudado com o tempo,porém é extremamente irritante. O Dr. Marcos esta pensando com a cabeça de baixo e parecendo um bocó atras dela.

    ResponderExcluir
  11. Frank, olha seu texto:
    "As enquetes da Internet sobre o Paredão demonstram que os votos de rejeição da Emilly nas enquetes do Votalhada são na maioria de "haters" torcedores de outros participantes para induzir incautos. Em geral de pessoas que não gostam de romance em RSs ou que acham que sempre é estratégia de jogo."
    Eu votei nessas enquetes contra Emilly, e automaticamente me inclui nessa maioria que você cita. Me incluindo nela por conta própria, realmente me incomodou a sua descrição desta maioria. E a pergunta retórica e a resposta ironica foram para deixar bem claro. Agradeço por desenhar a resposta. Agora ficou finalmente bem entendido. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele disse "a maioria". Isso se chama interpretação de texto. A não ser que...

      Excluir
  12. Eu sei que você falou que encerrou comigo, mas só queria falar que eu nunca ouvi/olhei/senti ninguém falar assim sobre minha "personalidade" ou seja lá o que for.

    Sinceramente eu te falo que nesse momento em que eu escrevo esse texto eu estou tremendo. Sabe quando a gente gosta de um professor e quando ele briga com você, você fica sem entender e se pergunta o porque? Pois bem, é exatamente isso que estou sentindo. Não esperava que fosse entender desse jeito meu comentário. Aqui não é um pedido de desculpas nem mesmo uma tentativa de explicação, mas sim uma tentativa de entendimento do que aconteceu.

    Visito o site desde 2012 e sempre lendo suas opiniões e concordando com elas, porém dessa vez eu não concordei e senti que eu tinha que falar alguma coisa.

    Não tem como eu enaltecer meus favoritos porque eu não tenho nenhum nessa edição. Eu tive um dia tão forte e quando chego pra ler os novos posts vejo que você leu e resolveu comentar minha opinião. Isso me fez ficar triste, muito triste mesmo. Eu não esperava esse entendimento, não esperava esse julgamento, eu não esperava nem que fosse ser respondido kkkkk

    Talvez eu não devesse ter entrado aqui hoje, uma vez que esse dia foi um dos mais importantes da minha vida. Me deu um empurrão que precisava, me deu o motivo pra continuar e tentar me aproximar mais das pessoas. SIM, você talvez não conheça alguém tão nervoso, tímido e quieto como eu. Os textos são tão fáceis de escrever que é como se eu estivesse realmente falando. Enfim, peço que não entenda aquele comentário como de ódio, pois em nenhum momento foi essa a intenção.

    ResponderExcluir
  13. Pare de defender o defunto Ana Paula. Ela bebeu pq quis, ninguém a forçou. Foi agressão sim, pois ela é desequilibrada. O tempo todo ela se mostrou protegida da edição, mas isso vc não menciona, o que se mostra algo bem leviano de sua parte

    ResponderExcluir
  14. Mano, eu simplesmente não entendo como as pessoas conseguem defender a Emily! Eu assisti o programa inteiro, pelo PPV desde o começo. Parei um pouco nos últimos dias por conta da faculdade que comecei e não tive mais tempo. Mas em partes desanimei de assistir também por conta desse fanatismo desenfreado das pessoas por certos participantes!

    Ver a Emily, que tinha "parceria" com a Roberta, Manoel, Vivian Luiz Felipe, Antonio e Mayara no início, depois virando-se contra eles e mantendo uma aliança com a Roberta (essa só se manteve nas relações da Emily porque ela própria correu atrás), fofocando maldosamente pelas costas de todos... Vão dizer "ai mas todo mundo ali fez isso também, e blá blá blá", meu amigo, nenhum outro participante ficou pulando de grupo em grupo até deduzir quais participantes eram favoritos aqui fora, a não ser ela. É falsa, dissimulada, manipuladora!
    Essa menina é maldosa e não tem nada de "imaturidade da juventude", pelo amor de deus né? Sem dizer que é mimada, egoísta, se acha o centro do universo. Disse que sempre teve tudo aos seus pés porque é maravilhosa, e todos sempre amam ela, e isso e aquilo... TENHA DÓ!!! COMO PODEM ATURAR UM ENTOJO DESSES?????
    Eu costumo comparar a Emily com a Laisa do BBB 12, com a diferença que a Laisa não tentava pagar de ninfetinha bobinha fofinha. Na dissimulação são idênticas. O trouxa do Marcos é quase um Yuri, com a diferença que a torcida alienada dele é maior. Cai no joguinho dela feito um pato. E quem apóia esse casalzinho nojento, me expliquem porque a Emily só caiu de boca nele (com perdão do trocadilho) depois dele ter voltado do paredão com o Luiz Felipe???

    Essa menina é pior que o já eliminado "piolho de rico" (esse termo aliás foi a única coisa que preste que o Marcos criou nesse programa até agora). Ela colou nos que possuem torcida fanaticamente doente aqui fora, pois já se ligou que junto dos "queridinhos" terá mais chances de ir pra final, isso é tão óbvio!!!

    BBB 17 começou excelente, mas assim como todas as últimas edições, desandou, e culpa disso, além da própria produção que cria miragens na edição do programa, é dessas torcidas dementes que ignoram atitudes no jogo e adotam como favoritos os "rejeitados" ou "perseguidos" pela casa!

    Ah, e antes que digam que apoio o já extinto grupinho de cobras (Mayara, Vivian, Manoel e Roberta), minha torcida é única e exclusivamente do Pedro. Simpatizo também com o Rômulo e com o Ilmar. De resto, podiam dar todos as mãos e saírem juntos porta a fora!

    ResponderExcluir
  15. "Soberba ‘é o comportamento que denota orgulho, arrogância e presunção. É a sobreposição de algo que se encontra em lugar inferior, procurando ser elevado ao topo’ de acordo com o dicionário. A vaidade é quase sinônimo de soberba, é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros com o objetivo de ser admirada e sente-se orgulhosa por isso. Soberba e vaidade são sentimentos negativos caracterizados pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações exibicionistas de orgulho por vezes sem fundamento algum em fato."

    Emilly e Marcos. Marcos e Emily. Frank, você tem razão... "vamos esperar um pouco mais para decidir". Se a Emilly não sair rapidinho do programa, o que iremos ver é um Marcos chato, enfiado numa cama, falando mal das pessoas. Marcos tem uma cabeça muito boa, mas às vezes penso que ele se acha muito sábio, muito perfeito. Ele falou que não queria uma filha, queria uma mulher. Mas o que é aquilo entre ele e a Emilly? Ele se comporta ora como pai, ora como psicólogo. E tá ficando muito chato isso! Ele acha que ninguém pode ensinar nada a ele? Aquele rapaz tem sérios problemas com o tão temido poder. O que é aquilo afinal? Ele não é puxa-saco ou o é? Por que ele fica se tolindo a ponto de, quando a "namorada" dele ganha uma prova, sair de perto pra não parecer que...? Sei lá. É tão estranho que nem consigo entender. Trabalhei com uma pessoa assim, exatamente como o Marcos vem se comportando. Ele tem a mesma idade e se acha detentor de tanta sabedoria que, na época, ninguém conseguia ter uma conversa trivial com ele, sempre tudo girava em torno de um "ensinamento", uma repreensão... todo mundo era adolescente, imaturo e jamais ele poderia aprender qualquer coisa com a gente (mais novos). Cara, isso é muito chato. Existe um ditado que diz que ninguém é tão pobre que não possa dar, nem tão rico que não possa receber. E nisso Marcos tem pecado e muito! Achei uó quando ele falou 30 vezes a mesma frase (no raio X, pra Emilly, pro Rômulo, pro Ilmar, pro mundo...): instala-se na casa um instinto bobo de sobrevivência... blá, blá, blá. Marcos, me poupe, se poupe, nos poupe. Volta pro Ilmar, que é mais negócio. Tá igual a Emilly? Já definindo quem sai, quem ganha?
    Emilly tá passando do ponto. O que é isso que fizeram com essa menina? Foram os pais? Os amigos? Quem colocou na cabeça dela que se achar melhor que todo mundo se chama autoestima elevada e amor próprio? Isso se chama soberba, fia! E já passou dos limites. Uma pessoa que fala demais que as pessoas têm inveja dela, que todos querem ser ela... Tem algo errado aí. E isso é triste. E só tende a piorar com o tempo. Emilly tá se passando e fazendo toda a família dela passar uma vergonha aqui fora. Ela não pensa no "princeso" dela indo pra escola futuramente e sendo vítima de chacota, porque a tia dele pediu pro outro fazer sei lá o que na boca dela? E o Marcos? Que dizia que o propósito dele é que sua família não sinta vergonha dele... Não pensa nos pais, no sobrinho, na irmã?

    Continuo gostando do Marcos, mas acho que ele precisa se recompor urgentemente. Porém, mudei de opinião. Agora é Ilmar campeão, Marcos vice e não tenho o terceiro lugar definido ainda. Até porque tá difícil... Roberta? Jamé! Elis? No way. Rômulo, Vivian, Daniel, Marinalva, Pedro, Emilly, Ieda? Não dá... Ainda precisam se esforçar um pouco mais.

    A tempo: achei lindo o Ilmar confrontando a falsa da Elis na cara dela e na frente da Marinalva falseta. Kkkkkkkkkkkkk! Finalmente! Tem meu respeito. E ainda mais se conseguir colocar a Roberta no paredão.

    Outro abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi excelente!

      Excluir
    2. Tbm acho a Emilly deslumbrada demais e me admira o "namoradinho" ficar feito um bocó fazendo suas vontades. Que médico mais sem personalidade.

      Excluir
  16. Que triste ver pessoas aqui defendendo alguém sem caráter, fofocando para criar discórdia entre as pessoas. Até em um jogo devemos ter ética e mora.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.