20 fevereiro 2017

Do Cantinho da Shadow:
BBB17 – Uma Rede de Intrigas


BBB17
UMA REDE DE INTRIGAS

Como são as coisas nesta vida! Ainda ecoa a vibração do Manoel no confessionário comemorando o card premiado que lhe dava proteção no paredão. Emocionado, mal conseguia ouvir o que lhe era explicado e desenhado pelo Tiago Leifert. “- Não fui eliminado!”, ele disse, e comemorou, comemorou...

Ah... como ele comemorou! Parecia haver ganhado imunidade até a final do BBB, quando na verdade, era apenas uma reles meia-imunidade (a da casa).

Saiu de lá dizendo que guardaria segredo até a noite de domingo. E a gente acreditou, por que duvidaria? Aliás, o mais razoável era guardar o trunfo que tinha pra si; vai que alguém fica sabendo e começa a ter ideiassss... e resolve mandá-lo ao paredão pelo líder, não é mesmo? Ao menos, é o que qualquer um, com um mínimo de estratégia, faria.

Mas... ele não é qualquer um. Ele é o Manoel. Sim, minha gente, o Manoel !!! Aquele que vive pagando mico e colecionando bolas fora nos matando de rir.

Justamente por ser o Manoel, ele não conseguiu se segurar. Assim que saiu do confessionário a Vivian se aproximou. Normal, afinal a curiosidade feminina é uma virtude que nunca envelhece. E bastou ela sentar ao seu lado para o segredo do card ser revelado. Como assim?!? Será que era tão difícil ele dizer a ela que “não poderia falar”? Difícil não era, mas... para ele era. Enfim, o mal estava feito, por outro lado era a Vivian, sua parceira. Por que se preocupar afinal?

No entanto... como desgraça pouca é bobagem. Manoel resolveu revelar o seu trunfo a outra pessoa. E desta vez ele caprichou. Ah, ele escolheu a dedo! Roberta. Nããããooooo.... Por que senoooorrrr??? A Roberta! Justo ela. Aquela que já o traiu, mentiu “face to face”, fez intriga dizendo que a traíra era a Elis, foi responsável pela eliminação da amiga que ele gostava e depois, como se nunca tivesse quebrado um copo, ficou pagando de melhor “amiga de infância” dele e da Vivian! Isso não vai prestar, pensei.

Daí foi realizada a prova do líder. Manoel, claro, foi o primeiro a ser eliminado por falta de ouvido musical e... rodada vai, rodada vem,  o Pedro se tornou líder!!!

Que ameaça poderia representar o Pedro ao Manoel? Eles até que se dão bem. Masssss.... eis que teve um happy hour no quarto do líder! E quem é um dos convivas? Sim, a Roberta. Aliás, que praga! Oxê! Ela sempre está no quarto no líder, é convidada para o cinema, para o happy hour. Afff... Além de não fazer por merecer é injusto com quem nunca desfrutou daquelas delícias. Arre!!! Ela hipnotizou aquelas pessoas, não é possível! Todos acreditam que ela forte. De onde eles tiraram isso??? Hipnose, só pode!

Pois bem... como não poderia deixar de ser, em véspera de paredão o  assunto só poderia ser um: a indicação do líder. Para Pedro, somando 5 + 2 + 3 = 10 noves fora (10 - 9), Manoel teria maior probabilidade de ser o indicado. Lembremos: Roberta é “amiga de infância” e aliada do Manoel. Ela está ouvindo tudo. O que se espera que faça? Que defenda o amigo e tente mudar o foco para outra pessoa, não? Nããooo! Em se tratando de Roberta, ela foi exatamente Roberta, oras!: Apoiou a indicação e ainda deu uma forcinha revelando o trunfo do rapaz, dando a entender que pela casa, ele estaria imune. Aiiiiiii... De novo Roberta? Vivian e Manoel devem ter um alvo nas costas, não é possível.

Moral da história: Com aliados como a Roberta, é melhor construir alianças com o inimigo. Ah, e se houver alguma prova valendo imunidade ou voto em dobro, é melhor fingir que não viu; deixa pra outro pegar, porque esses cards são um mau sinal, uma pegadinha do boss que termina no paredão. Manoel é a segunda vítima, Luís Felipe foi a primeira.

Inconformado e chateado, Manuel ainda chorava pelo anjo da semana perdido para Ieda (“- Foi por pouco, por tão pouco”, lamentava), quando os trabalhos para a votação foram abertos. Conforme o esperado, Pedro indicou o Manoel, que atônito ainda teve forças para perguntar ao Tiago Leifert: “ - E o meu poder?”. Que poder criatura?!? Fiquei com o coração apertado, sério. Que dó, ai que dó!!! Renderá mais memes, com certeza.

Pessoas, BBB também é autoajuda. Portanto, quando sentirem que a sorte os abandonou, não esqueçam: sempre pode haver um Manoel pior que vocês, rsss...

E por falar em votação... o que foi aquilo minha gente??? Senti estar diante de uma verdadeira rede de intrigas.

Comecemos pelo anjo:

Na última votação Ieda após premiar a Elis com o grupo do “tá com tudo”, teve três votos, que quase a levaram ao paredão. Ieda especulou daqui dali e descobriu de quem foram dois dos votos. O terceiro passou a ser um segredo indecifrável. E não foi por falta de empenho, não. Ieda trocou ideias com um com outro, e nada. Ficou um tempão conversando com a Elis, pra ver se a “amiga” tinha algum palpite, já que ela é muito perspicaz, sem saber que a pessoa que votou nela estava bem na sua frente. Alguém me diz: ”Como pode essa gente ficar com cara de paisagem numa hora dessas?”. Eu gaguejaria, ficaria vermelha, acabaria me entregando na primeira encarada da Ieda. Mas como a Elis é a Elis, esperta, adotou a estratégia da Roberta, afinal o silêncio é um amigo que nunca trai. E... Ieda foi para a votação, sem saber quem foi que quase a colocou no paredão na semana passada. Aos costumes, o anjo teve que imunizar alguém. Que vontade de entrar lá e dizer: “O TERCEIRO VOTO FOI DA ELIS!”. Por não saber, deu a imunidade à Elis, salvando-a de um certeiro paredão. Como são os caminhos nesta vida, ô meu pai! E o pior foi a Ieda justificando que “dava o colar a uma amiga”. Sei! A gente tá vendo, viu Elis!

Acho bom que a Marinalva abra o olho. Foi ela quem desta vez resgatou a Elis para o grupo do “tá com tudo”. Não espere agradecimento ali. Antes: cuide-se!!!

Continuemos com a mais votada e o momento máster card da noite:

Emilly, aquela que se acha a finalista e o suprassumo desse BBB, foi indicada pela votação da casa por seis  votos. Quando você também é alvo de fogo amigo, é porque está na hora de pensar e repensar onde está errando. Ieda e Rômulo, ao votarem na Emilly, foram sensatos, equilibrados e ponderados, justificando tratar-se de um voto educativo, para que ela reflita e reveja suas ações. Pensaram no Marcos e nas atitudes indelicadas que ela tem tido com ele, foram leais ao amigo, aliás, do encontro da classe de uma e da diplomacia do outro não se poderia esperar outra coisa! Por haver sido emparedada, Emilly está fazendo um draminha mexicano que atravessou a madrugada e poderá estender-se até terça-feira. Coitados! Haja paciência! Ocorre que, exatamente há uma semana, essa mesma menina fofa, meiga e ingênua, dizia ao líder Daniel que este poderia indicar o Marcos ao paredão, porque ela não o imunizaria com o colar do anjo, muito embora o possível emparedado já houvesse dito a ela e demonstrado que a protegeria enquanto estivesse ali. As voltas que a vida dá, não? Bem que minha mãe dizia: “- Nada como um dia após o outro”. Hahammm... Ela tanto armou, tanto mentiu, tanto manipulou, tanto tripudiou que agora está no lugar daquele que ajudou a mandar ao paredão. Pois é, ela só não contava com a lei da atração, essa é uma força universal, minha gente! Nunca falha! Age sempre sem a nossa permissão e devolve tudo o que emanamos e damos. No caso da Emilly, agiu rapidinho. O twitter vai incendiar nestes dias!!!

O terceiro elemento desse paredão é a Vivian. Será mera figuração. Servirá apenas para dar mais visibilidade à bela. Aliás, impossível deixar de comparar o destempero da Emily com a postura retilínea da Vivian, apesar desta também estar chateada com mais um paredão. O que é aquele escândalo todo? Pra que isso? Não estão lá para serem votados e avaliados pelo público? Valei-me senooorr...! É diante das crises e contrariedades que a humildade e a temperança se revelam. E nesse quesito Vivian está dando de goleada na ruidosa adversária.

Antes de encerrar, não posso deixar de elogiar a postura irreparável do Tiago Leifert. Se durante a votação, alguém ali pensou que seria o centro e o assunto da noite, deve ter se sentido muitooooo frustrado. Ele (Tiago) não jogou os holofotes pra beijos, carícias, edredons ou ceninhas. Está dando uma aula de como é que se conduz um reality do gênero. É gentil e atencioso para com todos e procura dar a cada um a mesma visibilidade, sem induzir ou estimular comportamentos deste ou daquele. Está - mais uma vez - de parabéns!!! É o nosso big interlocutor com louvor!!!


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



78 comentários:

  1. Bom dia. Como sempre análise impecável, mas em post seu anterior, salvo engano o que tratava a jogada do Marcos, dizia ali que concordava em parte, pois acreditava que a Emily se aproximaria do Doc e isto aconteceu. Ela cedeu as investidas e ele ao seu coração no mundo BBB. É natural a explosão de uma menina de 20 anos se rebelar contra a traição, Poderímos dizer, que: "quem com ferro fere, com ferro será ferido". Neste contexto e repudiando algumas atitudes da Emily, também não posso deixar de admitir as bolas foras do Tonhão. Para o bem do Jogo, do Doc e até mesmo para observarmos se haverá uma evolução gradativa da Emily, quanto ao seu aprendizado diante da situação fática vivenciada por esta prefiro a sua permanência e saída do Tonho da Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia João,
      O que eu vi foi uma votação onde uma jogadora levou seis votos. Alguns deles bem fundamentados, inclusive com uma leitura difícil de ser feita por quem está dentro. O público sempre enxerga mais, até porque as pessoas agem por trás, como a Emilly.

      Como já disse aqui, essa ficada, sem química e sem liga, prejudica mais ao Marcos do que à Emilly. Ele tem uma imagem e uma carreira construída e a preservar aqui fora. Ela o que vier, é fama.

      Ela continuando na casa, o jogo do Marcos, até aqui o diferencial deste BBB, se perde, enfraquece e quebra, enquanto o dela cresce. Quanto mais ela avança mais perto do prêmio fica, mais a torcida das “caprichetes” (aquela que torce por casais em realities), se une e aumenta, para eliminar participantes que mereceriam ir mais longe no jogo. Já vimos isso acontecer em outras edições.E quando isso acontece, é um tédio.

      Uma ótima semana, abs.

      Excluir
    2. Ótima semana para ti também. Gosto dos teus textos e quando o confronto é com o maior respeito. Bem discordo do teu posicionamento de que o Marcos sairá prejudicado. Acho ele mais racional do que emocional, no entanto tem uma experiência e história de vida que ao meu sentir não sofrerá abalo. Quanto a Emily já vimos em BBB´s anteriores pessoas ditas "do bem", acabarem piorando dentro do reality, então porque uma pessoa que agira com insensatez, reflexo da aproximação e influência da Roberta não pode melhorar, quando retornar deste fatídico, pra ela, paredão.
      Vi no raio X, Romulo, Marcos e outros pedindo para que ela fique. Até acho importante que ela venha ficar, como disse, diante da observância do seu crescimento enquanto ser humano. A vida é um eterno aprendizado e aprendemos como nossos erros, espero que esteja certo em ralação a Emily. Vamos aguardar, acho que ela fica. Vida que segue!

      Excluir
    3. Respeito a diferença de opiniões. O conhecimento e crescimento é feito disso. Aguardemos... :))

      Excluir
    4. Concordo c João n discordando de suado e, mas acho q Marcos pode viver está ficada qdo ali dentro dizem q estão apaixonados. Ali dentro é tudo tão intenso e em volta só deles q perde- se a noção do certo e errado. Marcos é mais razão n deixando de ser emoção. Acho q pelo próprio trabalho, o lidar c as pessoas tem os pés no chão e claro por ser médico, não querer fazer nada q o desabone diante do Brasil se cuida, leva toco, engole muita coisa q a gente sabe q a resposta está ali na garganta pra sair, prefere passar por bobão q na realidade n é. Gosto muito de ve- lo interagindo c as pessoas, feliz, um garotão brincalhão onde todo mundo leva a ponta de faça ainda mais qdo bem dele e n sei porquê. É uma pessoa de caráter, simples, educadissimo, adoro qdo pára pra aconselhar sem ser o dono da razão. Quer ter amizade c todos, n é de fofocas e nem de comentar voto, combinações etc.. É neste ângulo q vejo Marcos. É uma pessoa q representa ele já teria entregado o ouro. Ninguém consegue ser o q n é por muito tempo e ele fim de vir lidar c cada um c muita serenidade. Lá fora se sair vida q segue nada o prejudicou dentro do jogo pois sua conduta é de invejar qdo tantos estão largando gogobpelo nariz. Sua sensatez encomodar com certeza. Antes de Marcos sair, tem mais gente na frente. Dan por exemplo só fica em cima do muro, caminha durinho como se tivesse pecando, mas gosta muita de uma fofoca junto c a mulher bionica q ontem se deu mal qdo colocou sua briga para o político pensando q ele ia dar razão pra ela, inclusive ele disse q ficou mal pra ela, q aquilo n poderia acontecer. Ela perdeu a linha e pediu q n comentasse c ninguém e Emily no dia da briga pagou o pato. Então, assim, todos erram, todos são chamados a atenção, uns simpatizam mais q outros mas n há necessidade de pisar em cima de alguém pra chegar primeiro. Nesta última semana Emily e Marcos foram muito tiroteados por conta de coisas q ela fez, q todos fazem, mas foi a hora de todos mostrarem as unhas e dizerem c as agressividade em palavras, n gostamos de vcs, queremos tirar vcs dois. Porque? Inveja, por ele tomar as dores de Emily q n foram visíveis porque ele é uma pessoa q acalma os alterados e passa por bobão qdo na verdade é uma pessoa integra, educado e acho q nada vai abalar sua estrutura emocional. N gostam dele por vários motivos. Se formos falar de cada um levaria o dia inteiro porque tem gente errada ali dentro dando uma de poderoso. Mas o tempo mostra as qualidades e defeitos de cada um, principalmente as injustiças q eu tenho horror qdo é feita para se sair de bonzinho. Bjs gente fina.

      Excluir
    5. Vida, Dizem que Emilly é a manipuladora do jogo. Mas o grande manipulador é o Marcos, desde os primeiros dias. Um participante ser 50% acertos e erros, é ser humano; 75% acertos, é ser alguém acima da média; 100% deus, tem alguma coisa errada.

      Excluir
    6. Pior é quem nos comentarios tem 100% de erros.

      Excluir
  2. O Tonho lunático é menos periculoso do que a Emilindrada fura olho! A ninfeta é capaz de tudo para lograr o que quer e salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Manoel nos mata de rir, kkkkkk... Quando sair, sua contribuição terão sido os memes. Que figura!!!
      Bj.

      Excluir
    2. O Tonho Abestado, é um total trouxa. Não percebeu que a Vivian tem nojo dele(no que ela tem razão), O cara vive com o pé imundo, não é muito chegado em banho.

      Excluir
    3. A Vivian se precipitou nas alianças que fez na primeira semana. Deveria ter esperado um pouco. Acabou indo do embalo por haver pego a liderança. Como já disse aqui, a liderança na primeira semana, é uma maldição, rsss....

      Boa semana!!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto primoroso, principalmente no que diz respeito ao encosto maligno da Roberta e a X9 da Elis. Quanto a Ieda, que ao saber do voto da Roberta na semana passada dizia querer muito pegar a liderança para empareda-la, não só esqueceu toda a raiva da guria, como se aliou a pior pessoa leva e tras dentro da casa. No auge de seus 70 aninhos ela teve maturidade suficiente para querer corrigir os erros da filhinha Emilly, mas não para enxergar quem é realmente aquela que, segundo ela mesma afirmou pro Romulo, durante o almoço, e confirmou na hora da entrega do colar, como sendo sua melhor amiga dentro da casa. Será que se ela tivesse sabido quem tinha lhe dado seu 4° voto, que quase a levou ao paredão no lugar do Luiz Infelizpe, essa linda amizade não existiria? Não sei, pois se esqueceu o voto declarado da Roberta, talvez fizesse o mesmo com o da Elis.
    Sempre defendi a tropa de elite, formada por Marcos, Ilmar e Rômulo, como uma das melhores coisas dessa edição, porém este último pisou feio na bola ontem. Ele esqueceu sua origem profissional de diplomata e resolveu deixar que víssemos um pouco do jogador que na ânsia de querer agradar suas amiguinhas de quarto, não mediu esforços em agir da forma mais inescrupulosa que existe no jogo BBB, que é combinar votos, e ainda por cima soube enganar direitinho as pessoas do bem como o Ilmar e o Marcos, com a estorinha que queria mostrar os erros da jovem imatura de 20 aninhos, certo que não chatearia seu amigo, com sua falta de lealdade. Lamento informar Rômulo, mas você não foi selecionado como psicólogo da casa para corrigir os desvios de personalidade ou a forma errada de jogar de nenhum participante, observando seu comportamento na sociedade, ali dentro todos estão jogando com as armas que tem, e mesmo não concordando devem ser respeitados, deixando para nós, os verdadeiros donos da casa, a condição de julga-los, inclusive ele próprio. O Ilmar, esse sim, deu um show ao ser convidado pelo mesmo grupinho e soube cair fora, mesmo concordando com os erros da ficante do amigo, sua lealdade falou mais alto.
    Daqui pra frente, minha torcida é apenas para o Marcos e pro Ilmar. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferenças a parte, a meu ver, o voto do Rômulo foi o mais corajoso, honesto e verdadeiro de todas as edições do BBB até aqui. Ganhou o meu respeito e cresceu no meu conceito.

      Boa semana, beijo Hanne.

      Excluir
    2. Decepção total com o Diplomata, que enredou-se com a Ieda(a que aluga filmes porno todo mês e a porca da Elis.

      Excluir
    3. Como a Shadow, também acho que o voto dele foi bem fundamentado, mas também aprecio a decisão do mesmo, caso a Emily fique de conversar com ela sobre a sua ida ao paredão. Sem dúvida os três Marcos, Rômulo e Ilmar são os melhores,

      Boa semana, Hanne.

      Excluir
    4. Há controvérsias. A meu ver, Rômulo e Ieda são a maturidade, a elegância e a diplomacia da casa.

      Excluir
    5. Desculpe amada, te adoro, acho teus textos o máximo, sensatos, etc...mas quando queremos que alguem cresça nao jogamos aos porcos acolhemos essa pessoa, vc achou certo o que ele fez? mentiu para os dois amigos dizendo que votou sozinho , que ficou feliz pela resposta do paredão,quando na verdade ele sabia de todo que a emapredaram e nós vimos que não,ele inclusive queria que o Pedro a enquadrasse,é um cavalheiro é,mas burro ou tu acha que ele está certo quanto a Roberta a defendendo tanto, se ele tivesse um pingo de dó dessa menina a teria chamado antes do paredão e a alertado,mas nao foi se juntar aos outros,pera aí,te juro por DEUS,o que mais queria seria que ela saisse,mas ela nao sairá mesmo e com isso vai crescer ainda mais no jogo,Infelizmente)agora enaltecer quem deu rasteira em dois amigos com mentira naõ!!

      Excluir
    6. Respeito a tua opinião, mas entendo que amigo de verdade, não é aquele que aceita tudo que o outro faz, sempre dá tapinha nas costas e é complacente com os nossos erros.

      Rômulo e Ieda foram amigos do Marcos, sim. E considero que o voto do Rômulo foi o mais corajoso, honesto e verdadeiro de todas as edições do BBB. Ele gabaritou!!!

      Excluir
    7. Não sei se viram a conversa de Rômulo e Ieda, planejando o voto na Emilly pois desestabilizava o Doc. Não é amigo e nem foi diplomata! Chamou Emilly de "ninfeta manipuladora"! Se acha o paladino da justiça! Quem é ele pra julgar "faltas graves"? Quem é ele, dentro de seu machismo exacerbado, julgar uma menina que só tende a crescer, o que é nítido, ao lado do Doc. Ele é que tem que enxergar nela os defeitos e, perdoá-los ou seguir a diante! Não torço por ela, mas a acho que faz bem a ele, meu preferido.

      Excluir
    8. joão nascimento20 de fevereiro de 2017 12:17
      De fato, os três mosqueteiros juntos são diversão garantida. :))

      Excluir
    9. O Itamarati está mal de diplomatas, a julgar pelo Rômulo.

      Excluir
    10. Respeito Anne gosto muito dos teus comentários mas de fato concordo c vc sobre Rômulo. Soube ser cínico, fingido achando q está ali dentro para apontar o erro dos outros qdo na verdade soube se um traíra c seus auto analise querendo aparecer para algumas ali dentro. Vc fez a leitura correta. Gostaria q ele pudesse ler. Bj Hanne vc é justo no q diz.

      Excluir
    11. As carreiras de cada um ficaram do lado de fora da casa.

      Rômulo e Ieda mexeram as peças do tabuleiro esta semana, em razão da movimentação no jogo de Marcos e Emilly. Jogaram bem.

      Excluir
    12. Tirando de perto a maquiavélica da Marinalva. Fofoqueira, antipática, e sempre pisando nos outros. Contudo q já passou ficou a raiva no lugar de gratidão.

      Excluir
    13. A Marinalva está perdendo a mão no jogo. De fato não se encontrou.

      Excluir
  4. Bom dia a todos. Gosto muito de ler os comentários acho q fecham c o q penso. Gosto muito de Marcos e a postura, a ajuda q da as pessoas são fundamentais. Emyli é apenas uma menina de 20 anos. Ontem ouvi o diplomata falar para a fofoqueira da Roberta q o caso da mãe dela era mais sério q o Emyli.gente esta menina só está firme porque está ali dentro e n dá tempo de pensar. Faz um mês q essa garota perdeu a mãe. N teve bem tempo de chorar sua falta, é natural sua revolta, sua tristeza. O diplomata, aquele boca torta n tem vergonha de estar se atirando pra Roberta? A Marinalva q está se achando ontem disse para o Marcos sair do quarto c Emile. É Manoel e Vivo q passam o dia deitados ninguém fala naquele amasso q dá nojo. Ela n aguenta mais aquele abusado. Então se n quer namorar, como Emili disse q só fora da casa, eles falam. Se namora eles tem coisas contra porque o Marcos adoro ele, mando até meus filhos escutaram o q ele fala quando dá um Conselho, mas é muito grudento. Agora gente está proteção de Roberta, Mari grossa e mal educada,Elis uma mulher velha,perai gente. Porque q está gente n pega um paredão? Porque baixaram o Santo no Marcos e na Emyli? O Marcos acho q nunca teve uma pessoa no bbb tão reta e me emociono qdo fala da mãe do q a mãe passou pra ele. Ele n consegue falar q fica visivelmente emocionado. Cismam até q é rico q n precisa estar ali. Ontem ele disse eu n tenho nada, n sou rico. Claro ele n tem culpa se é médico, como o diplomata, o Ilmar q tem um pouco mais de estudo mas os outros são novos vão também conquistar o q querem ao invés de acusar. Sua participação no bbb é teta e eu queria muito q ele ganhasse. O bbb nunca disse q o pobre é q tem q ganhar. Ali todos tem alguma influência c alguém do meio artístico senão n estariam ali. Ali tem gente q entra aleatório, gostaria muito é estar ali se me convidassem até para testar um pouco está mania de me anular em função dos filhos. Está mania de deixar a idade passar e achar q só eu cuido destes marmanjos. Principalmente do meu marido. Homens tem o costumes de achar q mulher é pra estar na frente do fogão. Desculpa é só um desabafo. Adoro vcs. Os comentários são umas delícias. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BBB nunca disse que o pobre é quem tem que ganhar. Mas uma coisa è vero: quando restam dois na final, as pessoas sempre acabam amolecendo e premiando quem "mais precisa".

      Grata pelo seu comentário. Beijão.

      Excluir
    2. Vida, parabéns pela lucidez dos seus comentários.

      Excluir
  5. É fato, público e notório que a Emily não é e nunca será vencedora do BBB. No entanto, uma experiência do tipo BBB marca a vida de uma pessoa, sobretudo sendo uma moleca de 20 anos. Ao contrário da maioria (e posso ser até sacrificado por isso), não vejo a Emily como uma jogadora tão ardilosa assim. Vejo como uma moleca que entrou no BBB com um vida mal resolvida, cheia de situações complexas no seu interior, vivendo uma explosão de sentimentos e pressões psicológicas que o RS impõe aos seus jogadores.

    Essa menina em outros tempos seria alvo do meu voto logo no comecinho do jogo. Só que nessa edição ela encontrou um cara bacana que está querendo ajudar a guria e fazer dela uma pessoa melhor (quer outras coisas também, mas faz parte).

    Vejo essa relação como algo bom que essa menina pode levar pra vida e por isso não quero que ela saia agora. Quero ver se ela vai acolher ou não as dicas que o doutor (mais experiente), pode lhe dar pra vida.

    Já o Manoel é a mesma coisa que a Emily. A essência é a mesma (pessoa mal resolvida, sem resiliência, sem estrutura para o jogo), só que apresenta defeitos diferentes. Ambos tem o mesmo problema que ao tocar na sua personalidade, trazem à tona respostas diferentes. Equivocadas, mas diferentes.

    Só que o Manoel tem dois problemas que a Emily não tem:

    1. A Emily tem um cara maduro para lhe ajudar a responder diferente. O Manoel tem a Vivian. Ela não é ruim, mas no quesito maturidade, ela não se compara ao doutor e não pode ajudar Tonhão como o Doc ajuda a gaúcha.

    2. Rômulo falou bem: o Manoel é uma âncora que pesa sobre as costas da Vivian. Ai você me diz: -Mas a Emily também é. E eu respondo: - Sim, mas o Doc tem experiência e maturidade para levar essa âncora. Vivian não.

    Por essas e outras é que eu acho que o Manoel deve sair. Ele se preserva, ajuda a Vivian a voltar pro jogo e de quebra ainda deixa Emily decidir se fica no lado negro da força ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tigre nunca perde as suas listras.

      Pessoas que não aprenderam a lidar com limites, desconhecem a noção de respeito e convivência e vivem num mundo que é uma redoma, não mudam em um dia ou um mês.

      A experiência, as dores e os tombos que a vida dá é o que vai moldando a índole e a essência do tigre. E isso não se ensina nem se autodesenvolve por meio de terceiros, infelizmente. É aprendizado. E o aprendizado é algo que depende de nós, do nosso querer.

      Abs.

      Excluir
    2. Olá Shadow,
      Mas a questão é que em um confinamento como esse onde a pressão da eliminação é constante, penso que as coisas se potencializam. A questão é: Será possível? Isso eu gostaria de ver...

      Excluir
    3. Hi Cadu,
      Com certeza o confinamento potencializa virtudes e defeitos.

      Se o que você quer ver é o nascimento de uma nova Emilly, desista. Ela não sabe ouvir, não é humilde, não sabe perder, se acha o centro do universo. Essa é a forma como ela interage com o mundo. Um Marcos não dá conta de mudar isso, ainda mais nesse jogo.

      O que é muito diferente, por exemplo, da mudança que se viu na Vivian após a eliminação da Mayara. Parece outra pessoa, não parece? Está se mostrando educada, divertida, sensata, prestativa. O que mudou não foi algo intrínseco à personalidade dela, mas à sua interação com os demais participantes, que era dificultada pela dificuldade de entrosamento que a Mayara tinha.

      Percebe a diferença meu amigo?

      Excluir
    4. Se o Manoel é uma âncora, por que a Vivian nãp se livra dele?Simplesmente porque ela quer um aliado no jogo.

      Excluir
    5. toni martins21 de fevereiro de 2017 08:26

      Todos têm aliados. Quem não os têm dificilmente sobrevive no jogo.

      Excluir
  6. infelizmente a emilly nao vai sair, mas pelo menos esse paredão serviu pra dar um choque de realidade na escrota rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre Manoel!!! Já estou aqui imaginando a cara dele e o Tiago Leifert pisando em ovos pra não trollar o coitado!!! kkkkk... É muito duro dar sempre com "os burros n'água".

      Abs.

      Excluir
    2. Não precisa ficar com peninha do Manoel pela última vez que o Titi vai dizer que ele estará eliminado, dessa vez da casa, pois já o ouvi dizer pra Vivian que pro jogo era melhor que ela ficasse e ele saísse, se ele estivesse no paredão com outra pessoa ele ficaria pior, pra ela ficar ele sentirá menos, é aguardar amanhã pra conferir.

      Excluir
  7. Essa menina merece levar um tombo daqueles. Emilly parece que não entende, se acha superior demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... o salto dela é quinze e pisa com tudo em quem estiver na frente. Já deve estar planejando exterminar os seis que votaram nela. Vixe!!!

      Abs.

      Excluir
  8. que hora o Daniel vai contar pro doc que emilly apoiou o voto dele no Doc quando era líder e que nem cogitava imunizar aquele que sempre disse lhe proteger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai contar. Ainda mais se a Emilly voltar. O Daniel evita confrontos. Esse é o maior erro dele como jogador.

      Excluir
    2. Isso foi antes. Ela realmente se aproximou do Marcos e o escuta. Depois do paredão, ele conversou muito e a fez mudar de ideia. Queria "matar" todo mundo e foi jogar com seus opositores. Se até o articulado Daniel deu um voto de confiança no Manoel, porque não dá-lo a Emilly! Ela não é oponente do Marcos, os outros são.

      Excluir
    3. Ela vai querer pegar um a um dos que votaram nela, sim. Emilly é aquela pessoa que não esquece quem a contraria e lhe diz "não".

      Excluir
    4. Shadow e acho q n é tanto assim. Como Emily ali tem muitas q agem de outra forma mas c a mesma intenção. Por trás da carapuça ninguém é amigo de ninguém.

      Excluir
    5. Shadow e acho q n é tanto assim. Como Emily ali tem muitas q agem de outra forma mas c a mesma intenção. Por trás da carapuça ninguém é amigo de ninguém.

      Excluir
    6. Emilly é rancorosa. Mas tem ao seu lado o gênio do ilusionismo, aquele que olha pra câmera descrevendo o próximo movimento dos dois no tabuleiro do BBB, porque como ele mesmo já disse: "É assim que funciona."

      Excluir
  9. concordo com vc João nascimento, ele Tonho da Lua não acrescenta em nada ao jogo e que risada INSUPORTÁVEL meu Deus. e o DOC esta tão feliz parecendo ate um colegial gosto muito dese sentimento e por mim sai 1º Tonho da Lua 2º Elis 3º Roberta insuportável. não sei qual pior sinceramente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali é jogo de gente grande!!!

      Excluir
    2. Valeu Nice. Admiro as análises da Shadow e pontuo algumas discordâncias, pela visão que tenho do jogo. Teremos tempo para observar o crescimento gradativo da Emily. Também registro que: "aquele que tem medo de doar conhecimento é porque nada sabe" (Nitshe). O Doc tem muito a doar a Emily e ela sairá melhor do que entrou. Abs.

      Excluir
    3. Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando. (Nietzsche)

      Excluir
    4. Tonho da Lua que figuraça. Gente quem é pior? Ele ou o irmão?

      Excluir
    5. toni martins21 de fevereiro de 2017 08:29

      Não tem melhor nem pior. Os dois são imaturos, apenas isso. A geração balada e academia que tem muita dificuldade em lidar com a realidade e todos os obstáculos, escolhas e frustrações do dia-a-dia.

      Excluir
  10. Oi, Shadow! Como de costume, ótima análise! Só não concordei com a Ieda ser fiel ao amigo Marcos na justificativa. Foi cena! Eu fiquei chocada com as coisas que ela vem dizendo dele, como que deve ter um passado sombrio, por isso deixou Porto Alegre e que ela jamais entregaria seu nariz a ele, dentre outras coisas. Totalmente desnecessário,desumano e cruel denegrir a imagem profissional de um participante. Ieda caiu muito no meu conceito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se choque. Ali eles são como nós. Falam muitas vezes sem pensar e movidos pelo stress que deve ser olhar todo dia pra cara das mesmas pessoas.

      Abs.

      Excluir
    2. Outra a Ieda
      indo na conversa da Elis,quando ela fala para Mama que a menina fala mal dela e ela nao fala? pior ela quase a jogou no paredão,Mama falou tanto da ROberta e foi querer saber o voto justo de quem ela chorou junto no quarto do Lider , foi saber de quem ela sabia que tinha votado,ela quis ali inclementar a discordia ainda mais,porque ela nao perguntou ao Romulo, ao Ilmar ao Marcos ou mesmo a Roberta que ela tanto ficou sentida,, aquilo nao presta colega,escreva isso..se ser elegante e diplomática é essa a virtude da mama, jamais ela me espelha,quero isso para amigo nao. Posso lhe perguntar uma coisa?

      Excluir
    3. Não aceito a mentira do Romulo,ninguem me convence,ele ali não é amigo de ninguem...Eu achei engraçado essa ultima resposta sua, quanso vc dfala nao se choque ali falam sem pensar e movidos pelo stress,mas isso na sua concepção só é válido par alguns ou para todos ..a pergunta que eu queria fazer;T u torces par alguem lá dentro e quem ..o diplomata não vale..Beijps e sem qualquer coisas,pois eles nem nos conhecem...

      Excluir
    4. Maravilha! Se esconde atrás de uma falsa aristocracia e da idade! Já chamou todos pra fazer aliança! Não chega nem à metade do jogo!

      Excluir
    5. Torço pro jogo. É ele que me move a escrever.

      Excluir
    6. Shadow. você pode não gostar, mas já que você diz que torce pro jogo, formar casal é uma estratégia, você gostando ou não e que lhe dá também material para escrever sobre o casal, concorda?

      Excluir
    7. Analiso jogadores, não casais.

      Excluir
    8. Ieda não vale o que come. Pesquisem no Google, como o Marcos é conceituado , principalmente em cirurgias do nariz.

      Excluir
    9. toni martins21 de fevereiro de 2017 08:30

      Ao que parece a Ieda fez algum comentário sobre o Marcos profissional. Não vi. Teria que ver o contexto. Mas se foi em caráter depreciativo, errou e perde pontos.

      No mais, ela está quebrando a imagem da vovó fazendo crochê. É uma mulher cheia de vida e, no jogo, estrategista. Se o paredão anterior foi do Pedro, metade do paredão de hoje foi da Ieda. Articulou bem, colocou a Emilly na berlinda e incendiou a votação. Causou!!!

      Abs.

      Excluir
  11. Concordo inteiramente com seu julgamento acerca do voto de Rômulo, porque representa o mesmo que eu penso. Quanto a Marcos, este caiu muito na minha torcida por ele, desde que resolveu se comportar como um adolescente, etc, etc. Amo seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele nao mentisse concordaria,agora se juntar pra isso, feio demais da conta, gostei naõ,pode ficar frio que a Emily nao sai,Infelizmente queria muito que ela saisse,nossa..mas.

      Excluir
    2. Olá minha querida,

      O problema do Marcos é que com a Emilly, ele deixa de ser aquele homem interessante, culto e divertido da primeira semana, que tanto encantou, para ser o tiozão movido a libido, agindo de forma tola e pueril.

      Uma ótima semana!!! Mais tarde passo lá no teu cantinho para rabiscar. Bj.

      Excluir
    3. Pra mim n mudou em nada. Continua sendo a mesma pessoa integra, firme, pé no chão. Só q ele sacou q ficar calado é melhor pois todo lado tem uma arma apontada pra ele, distorcem conversas, fazem conchavos e ele n e5 disso. Percebeu c o tempo as trarias inrustidas e n pensa q ele n conhece a Emily. Como todo homem quer ficar para extravasar o libido. Acho.

      Excluir
    4. Vida, mudou sim. Marcos representava ao lado de Ilmar e Rômulo a desconstrução de personagens e enredos repetidos.Optou pelo remake de "Malhação". Perde o jogo com isso.

      Excluir
  12. É cada coisa q eu escuto essa emilly falar q eu fico chocada que ainda tem quem a defenda e sinceramente nao acho q a idade dela justifica não, ainda mais depois de todo o odio q tiveram pra Antonio, Luiz Felipe e outros que tem praticamente a mesma idade que ela.
    E a menina ainda vai ganhar esse programa rs chocada mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amada,
      Você está certa. Atribuir à idade é não ter argumentos para justificar seu mau comportamento.

      Abs.

      Excluir
  13. Romulo tão elogiado pelas pessoas que não enxergam nem escutam suas pornografias. O cara tem a boca imunda e podre. Marcos sem duvida é o melhor e o premio é dele.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde tiurma,Por mais que queiram nao acredito na saida da Emilly a única pessoa que pode tirar ela é o Marcos em um paredão duplo,mas nada,logo, temos que ir levando digo isso porque não tem um blog ,site se quer que não falem mal dela , veja bem a popularidade só cresce, só tem um jeito de enfraquece-la, seria a edição começar a mostrar as coisas que realemnte acontecem,mas será que eles querem isso,duvido,ontem falaram aquilo,mas hoje já nao mais farão,anotem depois me digam, (vejo realiy desde o casa dos artistas,vejo todos, nao erro nunca, assim como tb, poucos meus escolhidos ganharam,odiava as duas Clanessa e a outra,não suportava a Munik, desses todos só acertei e gostei de uns e ,Alemão,Marcos do 888,da Barbara Paz, resto está dificil, queria Grazi ganhou o deputado,quer dizer sou meia bola fora,adorava Mariana Felicio e ganhou a Baiana), digo da Emily porque nem eles queimando ela, tostando mudou nada,as enquetes apontam ainda mais a vantagem dela para Manuel e nem é a torcioda do Marcos são totalmente contra eles dois juntos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, a questão não é apenas da edição. É o fanatismo das torcidas. O BBB se renovou, a edição tem mostrado bons momentos, o perfil dos participantes mudou, Tiago Leifert deu nova roupagem ao programa, mas quem vota não mudou.

      Excluir
  15. Torço pro Marcos e Ilmar,pois o restante são um bando de cobras...

    ResponderExcluir
  16. Shadow, minha primeira vez no site. Leio sempre seus comentários, que sempre batem com minha percepçao do jogo. Esta de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Gina. Será sempre bem-vinda!!!
      Boa noite, fique com Deus. Bj.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.