27 fevereiro 2017

Do Cantinho da Shadow: BBB17 - De Confination a Confusation


BBB17
DE CONFINATION A CONFUSATION

A gente viaja por cinco dias, dá o pause para curtir a folia de Momo, e quando volta a sintonizar o BBB, leva literalmente um choque. Começa a duvidar no que os olhos veem no que o coração sente e no tempo que passou. Cinco dias, não terão sido cinco meses?!?

A última imagem que guardo é do Manoel sendo eliminado e ao ser incentivado por Tiago Leifert para aproveitar o Carnaval, a frase antológica: “Mas eu não estou solteiro!”.  Ai meu Padim Ciçu!!! Mais uma vez Manoel não desapontou. Até o último segundo, ele foi Manoel. Aliás, pela primeira vez vi alguém parecer aliviado com a eliminação.

A partir daí, veio o intervalinho e nesse ínterim: Vivian, a viuvinha que não derramou uma lágrima pela perda irreparável rsss..., tornou-se a “melhor amiga de infância” da Roberta (a mesma que ajudou a mandar a Mayara e o Manoel ao paredão, deixando Vivian sem os seus pares); que era a “melhor amiga de infância” da Emilly, que por sua vez cogitou em mandar Roberta para o paredão, que também cogitou “prazamigaz” indicar Emilly, tal qual Marcos que era o melhor “amigo de fé irmão camarada” do Ilmar, da mesma forma cogitou não apenas mandá-lo para o paredão como não imunizá-lo com o colar do anjo; colar que na verdade dava imunidade ao anjo e ao abençoado “não imune” o poder de indicar alguém ao paredão, o que coube ao Rômulo, que no confessionário também votou no seu “amigo de fé irmão camarada” Ilmar, e ainda indicou o Daniel para enfrentar Elis, porque eles temem as verdades que essa mulher arretada  joga na cara de todos sem qualquer pudor; e muita gente lamentou tudo isso porque se ao invés do Rômulo o poder estivesse com Ilmar, a indicada seria a Roberta, e ele teria ganhado nosso amor eterno”. “Tutti buona gente”!!!!

Mas como bagunça pouca é bobagem, a gente fica sabendo que Marinalva arregou na prova do líder (como assim, não se comprometeu ainda?!?); que era pra ser uma liderança dupla mas que na real foi tripla, e que a Emilly mais uma vez foi líder numa prova onde as bolinhas providencialmente pipocaram no lado dela (menina de sorte!!!); e quando a pessoa aqui imagina que o outro líder era o Marcos acaba descobrindo que era o Daniel (como assim?!?), por conta de mais uma jogada do sniper Pedro que tirou o Marcos da prova (ah, menino arteiro!); mas que de nada adiantou porque o Marcos auto-intitulando-se “conselheiro real” fez valer a sua vontade; na hora H ao contrário de determinar a indicação do Ilmar por acreditar que este seria a opção da casa, focou na Elis e o Daniel justificou a indicação como se a escolha tivesse sido dele (ahãahãmmm..),  enquanto “Emilly vingativa” queria a Ieda e o Daniel teria indicado o Marcos, o que ele deixou pra próxima votação, afinal a liderança não era só dele e Emilly não o deixaria levar adiante essa ideia porque aí não teria mais com quem dividir o edredom em cenas picantes espalhadas pela net, capazes de fazer corar os mais recatados.

Ufaaaa..... Assim fica difícil, nem sei por onde começar!!!

Vejamos... Melhor começar pela bela Vivian. Aiaiaiaia... Não posso deixar de reconhecer que ela tem o dedo podreeeee pra escolher aliados!, Senooorrrr.... Agora a bonita se deixou enredar por ninguém menos que a Roberta. Ai Jesuiiisss.... isso não vai prestar! Como pode ser tão cega para catalogar as pessoas a sua volta? Seja mais perspicaz Vivian! Não sei como a sobrevida que lhe foi dada irá resistir à manipuladora “nova amiga de infância”. Pessoas como a Roberta são como produtos piratas. Atraem pela facilidade, mas decepcionam pela qualidade! Acorda Vivian!!!

Quanto à Roberta, o que dizer? Continua 50% falsa e os outros 50% dissimulada. Ao lado da Vivian, ficou um pouco mais leve e engraçada do que quando estava com a sua irmã siamesa Emilly, o que comprova que a outra (Emilly) consegue sugar as vibrações positivas de quem se aproxima dela. Típico de pessoas tóxicas.

Com o Marcos não foi diferente. Ele AE (antes de Emilly) e PE (pós Emilly) tornou-se outra pessoa. O brilho e o carisma inicial se foram. Aliou-se a alguém que é especialista em construir relações que corrompem o que o outro tem de bom e de melhor. Emilly, com sua personalidade tóxica, tem contribuído para desestabilizá-lo e fomentando nele a fofoca e uma espécie de “paranoia social”. Ardilosamente o convenceu de que até seus aliados são traíras e pouco confiáveis (cofcof.... justo ela...), para que ele passe a depender  e confiar somente nela. Mal sabe ele (Marcos) que na segunda oportunidade (a primeira já vimos acontecer) irá traí-lo novamente e descartá-lo como tem feito com a Roberta.

O que muito me admira é o tratamento que ele (Marcos) tem dado ao Ilmar. Não. Um suco de laranja e um “egoísta” dito num momento de zoação, não são capazes de quebrar a confiança em um amigo. Além do mais quando você não é egoísta, não se sente tãoooo ofendido, aceita o pedido de desculpas e encerra o assunto. O Ilmar cansou de se desculpar pelo episódio e de demonstrar o apreço que tinha pelo Marcos. TINHA (a admiração deve ter se quebrado), porque as palavras ditas e a exposição no momento da votação não se dizem a alguém por quem se tem respeito. Resolve-se na despensa, na sala, na cozinha... mas não na hora de votar para negar-lhe o colar que poderia imunizá-lo.

A meu ver a todo discurso devem corresponder ações. Marcos cansou de dizer que Emilly merecia uma segunda chance, que o perdão engrandece... e... diante do amigo que tanto o estima, ele nega o que pregou. Comigo não doctor! Esse amigo foi o único que enfrentando a casa se negou a votar na Emilly por consideração a ele, Marcos. Do pedestal em que foi colocado como modelo de perfeição (AE), Marcos passou a ser visto como um homem comum que acerta e erra (PE) para ser reduzido a pó (PI - pós Ilmar). Emilly conseguiu o que queria, transformou a realidade por meio de mentiras e intrigas. Mas vamos ser justos. Marcos deveria ter sabido diferenciar um comportamento oportunista e egoísta de uma amizade sincera e desinteressada, como a do Ilmar. A lealdade é para poucos; muitos são leais até parecer oportuno não o ser mais. É por isso que ela (lealdade) é um dos pilares que sustentam o real valor de um homem.... Adeus baldes, vassouras, Confination.... Confusation é a palavra de ordem!!!

Emilly, por conta de sua toxicidade e capacidade de estratégia mental continua planando na casa, impondo seus critérios pessoais e não respeitando a autonomia dos demais. Com isso e também com uma parcela de sorte já foi ao paredão duas vezes e voltou (tendo eliminado até a irmã “com quem dividiu a placenta”), montou o paredão que eliminou a Mayara, foi líder duas vezes, foi anjo e desponta na frente de todos os demais com uma torcida que adotou seu jeito tóxico de ser.

Deixando a toxicidade de lado, impossível deixar de observar e analisar o Pedro. Para muitos ele é qualificado como planta. Mas o jovem gamer magrelinho de óculos grandes, tem se mostrado um jogador de elite!!! Quando o Daniel foi líder, ele direcionou a votação conforme a sua visão de jogo; ao tornar-se líder, montou uma das mais inteligentes estratégias de paredão até hoje já vistas; ao ter que indicar alguém ao paredão, foi o único até agora que fez o certo: game over, indicou para eliminar; ao ter que excluir três na última prova pela liderança, foi estratégico, tanto é assim, que Emilly e Daniel acabaram dividindo a coroa real, sendo que, se Daniel se jogasse mais no jogo, a indicação é algo que poderia ter rendido parágrafos de entretenimento, mas como ele (Daniel) é um jogador que come pelas beiradas, abdicou da coroa e a entregou ao Marcos. Sob a minha ótica foi um papelão. Jogo feio o do Daniel. Já o Pedro tem jogado lindamente até aqui!

Uma jogadora que parecia uma promessa, até por definir-se como extremamente competitiva, e pouco tem apresentado, é a Marinalva. Desistiu de participar da prova do líder sem nem ao menos ver do que se tratava. Alegou uma dor na perna, sendo que nas festas pula, dança e se diverte a valer. Votou no Rômulo porque né... ninguém iria votar nele. Só não contava que o próprio Rômulo iria pedir pra que ela declarasse seu voto... NELE...Tombaçoooo!!! Vai pro jogo Mari! A esta altura não dá para aceitar que os jogadores se esquivem do jogo como Daniel e ela estão fazendo. Acham que assim chegam à final facin facin... e é o que inexoravelmente irá acontecer se  as pessoas continuarem votando errado, eliminado peças importantes na dinâmica do jogo.

As pesquisas são unânimes em mostrar que a Elis sai amanhã. Com a saída dela perde o jogo e perdem aqueles que torcem por Marcos Harter. Mais uma vez estão poupando a pessoa errada, que vai continuar votando nele, desta vez não com o argumento de que “ele tem dinheiro” mas com: “o jogo estreitou, eu não tenho outra opção, meu voto vai para o Marcos”. Preciso dizer que essa justificativa além de nada criativa é irritante?

As pessoas precisam entender que aquilo lá é um jogo de estratégia não de quem é o mais bonzinho ou legalzinho, e que cada um joga com as armas que tem. Uns de uma forma mais atirada, outros, mais dissimulada, e há quem esconda o jogo ou nele se esconda. Mas jogar, todos estão jogando. É uma disputa. Politicamente correto não tem ninguém lá, nem o diplomata.

Elis faz um jogo de intrigas que rende, causa o caos e movimenta o jogo. Ah, mas ela age de má-fé, mente, fomenta a discórdia. Todos ali fazem isso, bebê. Até os que parecem serenos, em determinado momento estão dando sutilmente o seu pitaco tentando direcionar a próxima jogada ou traindo o amigo.

Elis tem um talento nato para provocar, às vezes está falando com eles e olhando pra câmera dando uma risada sacana tentando estabelecer uma comunicação com o lado de cá. Ela “cutuca a onça com vara curta”, atira verdades a queima roupa, joga verde pra colher tempestade, vai a um vai a outro plantando a dúvida com ironia ímpar, mas uma coisa é certa: ela não está enganando ou subestimando o público, como uns e outros estão fazendo lá. Ela joga com as câmeras, como se dissesse: “Vocês estão acompanhando aonde eu quero chegar?”. Sim, estamos acompanhando aonde você quer chegar! A sua estratégia é tirar máscaras, desnudar mentiras e revelar falsidades. É uma BBB kamikaze. Por isso está incomodando a eles lá, mas aqui ela deveria estar divertindo e muitooooo, porque a mulher é “uma cabra da peste”. Não, ela não inventa. Ela aumenta é diferente. Amei quando no cara a cara apontou as contradições da Emilly na votação que emparedou o Marcos. Quando sinaliza ao Marcos que ele está na mira do Daniel, claro que não é pela Emilly, mas é algo que ela intui e que de fato é real. O Marcos incomoda o Daniel desde a primeira semana e ele é o seu alvo, não mudou e não vai mudar. Parabéns à torcida do Marcos que está votando pela permanência do Daniel.

Elis é uma jogadora ímpar, que sai do lugar comum. Provavelmente será eliminada, mas uma coisa é certa: “Nunca houve uma mulher como Elis no BBB”.


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



59 comentários:

  1. Isso sobre a Elis é sério? Sério??? Gente, tou sem palavras sobre esse post. Tomara que não apareçam na minha vida pessoas "ímpares" como a Elis. Aliás, ao meu ver, uma pessoa ímpar é uma pessoa especial, de bom caráter, coisa rara de se ver, que não se encontra igual na vida (positivamente, claro). O mundo tá mesmo de cabeça pra baixo. Povo acha mesmo que BBB é novela mexicana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BBB é jogo, não é vida real.

      Excluir
    2. É um jogo, mas é realidade. Ah, por favor! Por isso que o mundo tá desse jeito. Gente ímpar agora é gente mau caráter. Precisa rever teus conceitos!

      Excluir
    3. Elis é uma jogadora ímpar porque é uma participante única dentre todas as edições até aqui. Simples assim.

      Excluir
  2. Se você achaque Elis deve ficar porque o jogo dela é o melhor dentro do bbb e cada um usa as armas que tem pra ganhar um milhão e meio,posso te dizer que você não é a pessoa que eu imaginava que você era com seis textos nossa alguém que me parecia uma outra pessoa dizer que o jogo dá Elis é correto,só te digo uma coisa leva ela pra morar com você,porque eu não queria que ela morasse nem no meu bairro quanto mais ser minha vizinha,uma pessoa que pode causar uma tragédia na vida dos outros é você dizer que ela merece ficar,nem deveria ter lido seu texto, e não vem com lição de moral não porque uma pessoa defender Elis como certa e os outros é que são errado,tô de queicho com sua colocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis escancara o que os outros são. Neste momento a permanência dela seria mais interessante para o jogo e a volta dela muito mais eletrizante do que a do Daniel. Apenas isso.

      Excluir
    2. onde ela faz isso ela envenena mente ela é maldosa inventa uma gistoria e repercuti sem se preocupar com danoa a pessoa juro desde q começei a ver esa mulher nao me sai da cabeça o que sera que fez na vida pra subir se com milhoes de cameras ahe desse jeito tenho ate medo de pensar nos danos que pode ter causado na vida de algumas pessoas no decorrer da vida ela realmente precisa de tratamento

      Excluir
    3. Lulu, analise o jogo e a Elis jogadora na casa. Aqui fora não há o que julgar sobre nenhum deles.

      Excluir
    4. Bondan, pelo visto você também gosta de jogo jogado!!! :o)

      Excluir
  3. Realmente nunca houve no BBB uma mulher tão baixa, quanto essa Elislixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles que desobedecem as regras são tratados como lixo, mas aqueles que abandonam seus companheiros são piores.

      Excluir
  4. E isso ai.e o Marcos, maior decepção. Go Ilmar Go.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ilmar ganhou moral. A decepção dele com o voto do Rômulo foi comovente. Desponta como preferido.

      Excluir
  5. Shadow, discordo de MUITAS COISAS que você expôs aqui, e principalmente por você certamente não ter assistido quase nada(ou realmente nada) nos últimos dias...São tantas coisas equivocadas nesse post, que nem sei por onde começar. Bom, primeiramente não foi "apenas um copo de suco" nem tampouco "um egoísta" que chatearam Marcos com relação ao amigo, e sim várias outras atitudes do mesmo,que por mais que para nós,de fora,não vermos maldade,lá dentro tudo se eleva e o pior foi Marcos ter reparado nessas atitudes pós o paredão em que os dois estavam. Porém, Marcos NUNCA disse que colocaria o amigo no paredão, a edição do BBB simplesmente CORTOU a parte em que ele diz "mas enfim,sobre a Elis...",ele estava se referindo à Elis e não ao Ilmar, e se quiser ver o vídeo sem o corte eu lhe mostro e você entenderia perfeitamente. Sobre o anjo, Marcos pensou em dar para o amigo desde a hora em que pegou, e mesmo com a insistência de Emilly(que tinha receio de Marcos ir para o paredão no lugar) ele mantinha essa visão, porém na tarde de ontem, numa conversa longa com Rômulo, Rômulo acabou mudando a visão dele com relação ao anjo, o que influenciou DEMAIS na decisão dele, e para que? Para Rômulo ir e votar no Ilmar, complicado mas é verdade, Rômulo até então minha maior decepção. Sobre "ser burrice deixar Daniel e tirar Elis", sério mesmo? Elis articulou o paredão do casal a semana inteira, foi de um em um para monta-lo, então sinceramente entre Daniel e Elis, Daniel é "muito menos perigoso" do que ela ali, por não ter muitos movimentos dentro do jogo. Sem falar no fato de Elis ser uma verdadeira cobra, e sempre querer colocar uma pessoa contra a outra, tentou por Marcos contra Ilmar e vice versa, mas ambos já haviam sacado o jogo dela. Por fim, ou você nem escutou a justificativa dele no anjo ou simplesmente não entendeu, mas aconselho que a ouça novamente, Ilmar entendeu perfeitamente ela e ainda elogiou, dizendo que a justificativa de Marcos só confirmou como ele é íntegro e honesto(tem até o vídeo sobre no gshow, basta ver), e não a amizade deles não acabou, e digo mais uma vez Marcos nunca disse que o colocaria no paredão, e também disse que as atitudes por mais que tenham o machucado, não diminuíram a amizade que ele tem por ele.

    Enfim, eu só gostaria de pedir para você da próxima vez buscar melhor as informações que irá expor, por ser digamos "uma pessoa formadora de opinião", você acaba influenciando pessoas a pensarem coisas que não existiram. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Marcos quisesse imunizar o Ilmar teria imunizado. A lealdade deveria ter falado mais alto.

      Excluir
    2. Gente, ela é irredutível. Vale nem a pena discutir com uma pessoa dessa. É, Shadow, tá bom. Você tá 100% certa. Hehe!

      Excluir
    3. Analiso o jogo como um todo. Não tenho casais de estimação nem perfeitinhos favoritos. Aceito as diferenças, inclusive de opiniões, até por acreditar que toda unanimidade é burra.

      Excluir
    4. O problema é você analisar sem assistir totalmente, "opinando" sobre fatos que não são verídicos ou simplesmente fatos distorcidos. Opiniões eu respeito e muito, agora falar sobre o que não assistiu aí é complicado não é mesmo, Shadow? "a lealdade deveria ter falado mais alto", uma pessoa que apoia o "jogo sujo" da Elis como algo grandioso, quer mesmo opinar sobre lealdade? Sério? Você dizer que uma pessoa fez/falou algo que ela não fez/falou, é no mínimo uma calúnia. E se isso é uma análise pra você, então deveria procurar entender a definição de uma análise com as outras pessoas que postam nesse blog.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Emilly, digo Satoshi, desarme-se:

      https://youtu.be/aPDmIbnug9U

      Excluir
  6. Todos estão vendo e apoiando novelinha mexicana... eu acho a EUmilly muito mais nociva que Elis. Quero que ela fique e estou votando #ForaDaniel porque eu gosto de ver BBB como jogo, como disputa, com entrenimento. Adorei o texto, realista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você enxerga bem a teia BBB17. De fato a Emilly é mais nociva. A Elis escancara, a Emilly é sorrateira.

      Excluir
    2. Emilly é mais nociva, mas não tá no paredão. Simples. Queria ver se você iria gostar de uma pérola como a Elis na sua vida.

      Excluir
    3. A Elis está lá no BBB e eu aqui.E do lado de cá, eu me surpreendo com as situações que ela cria e me divirto. Gosto de jogo, e ela inovou em todos os quesitos em matéria de jogo.

      Excluir
  7. Pois é, Daniel SEMPRE votou no marcos, e a torcida do Marcos quer deixa-lo. Já errou deixando Emily q o contaminou e fez ele dar o anjo pro Romulo ( q nao esta nem ai com ele e votaria nele), Marcos se mostrou um fraco e traira.
    Ah Elis caluniou ...ela que resolva aqui fora, e as pesquisas já estavam dando ela saindo antes disto. Emily, Roberta, Romulo jogam tão sujo qto Elis, mas Elis é engraçada e enfrenta.
    Domingo, numa atitude COVARDE foram em bando coloca-la contra a parede como se fossem santos, e ela enfrentou TODOS, 1 A 1!
    Queriam q ela chorasse pelos cantos.
    Hj todos falavam mal de Ilmar e o provocaram, cambada de víboras, mas a Elis é isto e aquilo...
    Elis é mais verdadeira que a maioria lá dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver o embate com os "politicamente corretos" ahahaha.... Elis deu de goleada em todos eles. Essa "cabra da peste" dá nó até em pingo d'água, ela deixa todos ali do avesso. Não tem preço!!!

      Excluir
    2. Elis merece momento master pela cara de pau kkkkkk

      Excluir
    3. kkkkkkk.... Como disse: Elis é única. Ela se jogou no jogo sem freios ou pudores, enquanto a maioria se esconde, até para não sofrer rejeição aqui fora.

      Excluir
  8. Perfeita análise, mas vai gerar o ódio nos que amam casalzinho nop BBB. A sua análise do Marcos foi mais que perfeita o cara se apagou. Ainda torço por ele mas ficou sem graça com aquele encosto/ninfeta sugando. Gostaria de falar com o pai desta criatura e perguntar onde ele estava que não ensinou o básico de moral àquela guria. Alguém vai responder, cuidando da mãe cancerosa. Sim mas a filha estava viajando de jatinho com o namorado. Não o jatinho mais luxuoso pois ela prefere o mais simples, palavras da mesma. Fica a pergunta do Marcos: Você nunca namorou um pobrinho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na 17ª. edição e algumas pessoas ainda não aprenderam a enxergar o jogo como um todo. Se perdem em pequenezes e boicotam a própria diversão.

      Excluir
    2. Meu povo se Elis é diversão,dizer que o outro cobrou 400 mil para não pôr ela no paredão, e depois dizer só queria apimentar um pouco então vamos bater bastante palmas para tudo que os maus politico está fazendo com o Brasil porque tudo nesse país é pela diversão,tô chocada com uma pessoa que diz que estava fora e não estava assistido o programa,dizer que Elis não deve sair, será que agiria como ela também e acha normal não posso acreditar nisso.

      Excluir
    3. BBB é o jogo conduzido pelo público, política é a condução de interesses que joga com o povo. Comparar os dois é apelativo e desnecessário.

      Excluir
  9. Perfeito Shadow. Lacrou. Disse tudo. Penso igualzézimo. Prefiro que daniel saia...é jogo...não suporto Elis mas para o jogo é ele quem deve sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Elis é indigesta, por isso mesmo perfeita para o jogo. Ainda há mais uns 40 dias pela frente, não é isso? É cedo pra se tornar um spa, que fatalmente é o ocorre na reta final.

      Excluir
  10. Perfeito Shadow. Penso igualzinho. É o jogo. Detesto Elis mas para o jogo é melhor que ela fique e saia Daniel. E os torcedores do Marcos muito me espantam de querer que saia ela... prova de que não estão sabendo conduzir o jogo. Eu era marcos até ontem. Lealdade para mim vale muito. depois de fazer o que fez com Ilmar me decepcionei com o doutor. Gosto dele mas sou Ilmar agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lealdade entre amigos/aliados é fundamental, é o que sustenta a fé que depositamos uns nos outros. De todos os erros que o Marcos cometeu ali, e todos erram (ainda bem, é a prova de que são humanos), a forma como ele deu as costas ao Ilmar, foi imperdoável. Confesso que me surpreendi. Acreditei que até para mostrar à Emilly como é que se faz (já que esta não o imunizou) ele daria o colar ao Ilmar. Foi feio!!!

      Excluir
  11. Realmente, a saida de Elis vai causar uma monotonia imensa dentro da casa.A atitude firme, irônica e zombeteira dela no tribunal da Inquisição que, ridiculamente, armaram para ela, foi o melhor dessa edição. Nunca ri tanto com ela, olho no olho, desmontou Marcos... Foi surreal! Pior do que ela é Emilly. Daniel é um bom homem, mas se deixou manipular por Marcos. Afinal, quem montou a indicação foi a peste do Doc pegador e falso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, também me acabei de rir com o Tribunal de Exceção, rssss.... Ela colocou no chinelo todos ali, a Ieda também não se aguentava. Foi muito bizarro rssss... E olha que eu cheguei a ficar com dó dela quando disseram que iriam tirar tudo a limpo após a votação. Achei que seria um massacre. No fim quem massacrou foi ela, rssss... Ilmar foi quem melhor catalogou a Elis: ela quer causar pra ser lembrada como uma BBB. E olhe, acho que conseguiu. Muitos que passaram por lá a gente nem se lembra mais. Ma ela, além de ter causado será lembrada, ah se será!!!

      A Emilly é perigosa porque é tinhosa, sorrateira. A Elis é direta, escancarada.

      Sim, o Daniel é um homem de princípios, mas péssimo jogador. Jamais deveria ter delegado os poderes de líder ao Marcos. Desde o início ele (Daniel) se sente intimidado pelo Marcos. Enfim... aguardemos!!!

      Beijo minha querida!!!

      Excluir
  12. Boa noite, Shadow!
    É tão bom ver nesse site alguém com o mínimo de bom senso kkkk
    Sua visão é corretíssima! Emilly é um entojo. Marcos até agora não fez nada que preste no jogo, a não ser quando foi "injustamente acusado" pela Mayara no início. A propósito, ser vítima de alguma coisa o qualifica como merecedor do prêmio? Nunca entendi esse favoritismo absurdo dele. Com a Emilly sugando sua energia, ficou bem evidente o quão vazio ele é. Espero que Emilly se mantenha na casa por mais umas 2 ou 3 semanas pelo menos, para ir descascando essa fantasia de que "Marcos é um ser iluminado e perfeito, merecedor do prêmio, imaculado, etc" e que todos possam admitir que ele é um nada!

    Sobre a Elis, não consigo a odiar kkkkkkk Mesmo vendo as intrigas que ela causa, algumas mentiras absurdas que ela inventa, não tem como odiar. Ela é engraçada e deixa todos com cara de tontos com suas atitudes!

    Sobre o Pedro, eu concordo também! Excelente jogador, um verdadeiro snipper, sem dizer que ele também sabe jogar de maneira "honesta". Mantém uma coerência de raciocínio e não precisa ficar traindo sorrateiramente as pessoas que o cerca! Sigo na minha torcida pra ele chegar pelo menos na final!

    Também concordo quanto a Vivian, Roberta e Daniel. A Roberta no entanto, eu trato mais ou menos como a Elis: Não consigo odiar kk Ela é totalmente sem noção, mas não vejo como um desvio de caráter ou algo assim. Não faz por mal, só é sem noção mesmo kkkk

    E a partir de agora é #mamãocampeão ! Ilmar mostrou em dois dias que ele é verdadeiramente o único merecedor do prêmio! Soube agir, sem perder a cabeça, perdoou e isso só mostra a sinceridade no que ele sente! Ilmar com certeza deve despontar como um dos favoritos ao prêmio!


    Enfim, ótima análise, como sempre mandando muito bem!
    A propósito: Shadoow rainha, Frank Killer nadinha asuhaushauh
    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Martin,
      O que deu visibilidade no início ao Marcos foi a liderança desastrada da Mayara e Vivian com uma justificativa pesada e desnecessária. Até então ele estava “de boa” e desencanado com o jogo. Quando começou a jogar de fato, resolveu fazer casal. Aí ele patinou feio e começou a decair em razão da parceria pouco convincente e se afundou de vez com o colar do anjo, ao repetir o que Emily fez também com ele. Desconstruiu por mérito próprio a imagem inicial. Pena!!!

      O ódio ou amor excessivo em relação a alguns participantes impede que boa parte das pessoas enxerguem jogadores como o Pedro, capazes de se camuflar e de se mostrar no momento certo. Ele tem sido um snipper, até aqui. Aguardemos os próximos lances.

      Confesso que há momentos em que a Roberta, tal qual a Elis, também me diverte. Ao lado da Vivian ela está mais leve e engraçada. Apenas acho que exagera nas caras e bocas, e isso soa artificial às vezes.

      Ilmar ganha destaque porque mesmo apanhando ele tem sido fiel aos seus. O sentimento e a decepção com o Rômulo estavam estampados em seu rosto. Não eram os seis votos, mas o voto de um amigo. E isso diz muito sobre uma pessoa. Sem falar que ele também tem proporcionado momentos hilários: o monstro do “bem” praticando maldades, a greve do cozinheiro... Figuraça!!!

      Prefiro ser plebe, rsss... a realeza cobra muito. Quanto ao Frank, sei que há muito tempo ele comenta sobre realities e demonstra prazer ao escrever. Não se limita a discorrer sobre a edição, quase sempre e com esmero introduz outros temas como caráter, indução, personalidade... levantando questões para refletir e ver os participantes sobre diferentes ângulos. Ele é top!!!

      Agradeço teu comentário e carinho!!!

      Abraços <3

      Excluir
  13. Perdeu uns dias, mas foi perfeito nas suas colocações. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Falou e disse. Infelizmente o grande público é ibecil e hipócrita. Preferem a Serpentemilly pela beleza e idade! Público chinfrim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgo de maneira tão pesada o público. Cada um tem suas motivações. O ruim é quando as paixões embasam o jogo e é o que tem se repetido em todas as edições.

      Excluir
  15. Shadow, no final das contas, Emilly convenceu o Marcos a repetir sua trairagem. Ele nunca poderá repreender a Emily pela traição já que fez o mesmo com o Ilmar. Minha expectativa era que na hora H, ele desse o anjo para o Mamão. Santa credulidade a minha! Que decepção...era um paredão tão esperado para expulsarmos a Roberta, que vai ficando. E isso me lembra do BBB anterior, a jabiraca que chorava em todas as festas e em quem ninguém votava.
    Você acha que Pedro é um ótimo jogador, não discordo, é observador, perspicaz e está sempre pronto para o bote. Joga um comentário maldoso aqui, deixa no ar uma observação ali, é um oportunista. E a oportunidade faz o ladrão. Por outro lado, precisa usar vestido para se destacar dos demais, porque carisma zero. As pessoas se juntam a ele apenas para se garantirem no jogo, não há afeto de nenhuma das partes. Falando em afeto está ridícula essa " paixonite aguda" da Ieda pelo Rômulo.
    Você abordou questões que muitos não enxergam. Caso Elis por exemplo. Ela surtou, meteu os pés pelas mãos, mas quem não gostava de ver a Elis em ação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Gina. O Marcos se coloca como o Osho que vai ensinar sua discípula a "amadurecer" e ao invés de mostrar como é que se faz, reforça e faz o que ela fez?!? Incoerência.

      Pedro age e raciocina como um gamer. Entendo que os vestidos são o seu avatar.

      Nesta edição o que há são alianças. E não há nada de mau nisso, até mesmo porquê eles se conheceram numa situação atípica e ninguém é amigo de infância de ninguém. A Ieda tem boa visão de jogo e quando fala desarticula muita gente ali. Tem poder! Não vejo "paixonite" entre ela e o Rômulo, vejo mais aproximação por identificação de ideias e companhia para conversar.

      Excluir
  16. Concordo, ímpar e q nunca mais devemos ver à nossa frente,bem pior, mas muito pior é Emily, sem comentar fatos familiares, é menos q um serUmano, é uma larva, teve chance de continuar pq é lindinha, fez casal, trepa em rede nacional, poupando as pessoas de ir ao X-video,ate um "Goza na minha boca" da vaquinha ficou viralizado e acham lindo. Elis é um péssimo serUmano, mas n escondeu, Dan e Emily se escondem tds os dias na vida real e no programa. Pessoas como Dan e Emily tem de monte e vc nem ainda q são Elis, como Elis vc sabe e n se expõe a sua frente. É isto "Tipo assim"

    Van!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Participantes como o Daniel e a Emilly já vimos em outras edições, mas como a Elis é a primeira vez. Ela é porreta!!!

      Excluir
  17. Parabéns Shadow, seu texto está perfeito. Pena que a maioria dos fãs de Marcos prefiram Elis fora. Quem é mais prejudicial a ele: Elis ou Emilly? Quanto ao Romulo, foi ladeira abaixo. Só um paredão para lhe dar um choque de realidade. E saindo, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sibyl,
      Acho que o mais prejudicial ao Marcos é o próprio Marcos.

      Rômulo quando passou de observador a articulador, mostrou porque a diplomacia é apenas a continuação da guerra por outros meios.

      Grata pelo comentário. Bjs.

      Excluir
  18. Olá, Shadow! Está bem claro que a Elis sai hoje. Concordo em muito do que você escreveu e também quero fazer umas considerações.

    Algumas pessoas não compreendem e acham absurda nossa visão sobre defender a permanência da Elis. Cada cabeça uma sentença, entendo muitos que são de opinião contrária, pois também já pensei da mesma forma que eles. Para eu chegar a esta mudança de ideia um conjunto imenso de fatores foi avaliado. Antes de tudo, aprendi que o BBB é apenas um jogo, é uma outra realidade, acho mesquinho comparar a eleição de um concursante de reality com a escolha de políticos (algo totalmente sério e que tem real impacto na minha vida e na dos demais cidadãos).

    Vou pegar um trecho de um comentário que fiz ontem:

    "Eu não estou votando nesse paredão, e estou na dúvida sobre para quem torço que saia entre Daniel e Elis. Por questão de caráter, obviamente, Elis sairia. Daniel é gente boa, esforçado nas provas, tem boa visão sobre os demais competidores, porém é inerte, não gosta de se comprometer (somente agora quando seu lado esteve na reta). Quando lembro dele, minha memória já traz sua figura sentada naquela varanda, um braço apoiado sobre a cabeça e o corpo estirado no assento. Pois é assim que aparece muito nos VTs. Portanto, Daniel não tem muito o que mostrar, não deve se tornar um forte candidato a vencer. Já Elis revelou a todos (eles e nós) a que veio, deu a cara a tapa e dá uma sacudida no tabuleiro, movendo todas as peças.

    Nós aqui fora somos os donos da casa, e esse ano, exclusivamente, entramos mais em consenso e estamos vendo a movimentação do jogo como a maioria realmente quer. Sendo assim, creio que a Elis até pode permanecer para "causar" por mais um tempo, só não chegar ao pódio. Ela pode vir a ser figurinha repetida em outros paredões e nos dar a chance de tirar outras peças menos inexpressivas similares ao Dan ou ser eliminada em uma possível disputa tripla com Marcos e Emilly, ou um desses com Ilmar.

    Entendo muito bem que não devemos proteger/incentivar quem tem maus comportamentos, vide nossa sociedade como está, entretanto, o BBB é entretenimento. Precisamos nos divertir também, não apenas julgar e torcer. Eliminando logo ou não os que "menos merecem" o prêmio apenas três serão bem recompensados, os outros terão sido meros figurantes/coadjuvantes. O que sobra no fim é nossa diversão e memórias que guardaremos. Isso tudo só não se aplicou para mim à edição passada, onde o público enaltecia a Ana Paula - que realmente era ótima vilã - e sua trupe e eliminava as pessoas mais bacanas (a meu ver e de muitos outros, incluindo boa parcela de comentaristas aqui do Votalhada)."

    Cheguei a citar o Frank, mas acho que me confundi - peço até desculpas pelo equívoco e ter envolvido seu nome - com o Luiz ou outro grande comentarista que insistia para que enxergássemos o BBB como mero entretenimento, sendo válido haver e deixar permanecer uma espécie de vilão.

    Ou seja, não estamos torcendo para que Elis chegue nem mesmo ao terceiro lugar, pois não merece, apenas querendo vê-la dando um tempero ao jogo até quando não for arriscado demais para nossos favoritos.

    Faço uma suposição: Elis saindo, a perseguição ferrenha ao casal continuará; e se Emilly for eliminada, Marcos pode desistir do jogo; com isso, sobraria Ilmar, desamparado pela perda do seu maior afeto. Este poderia muito bem se desestabilizar e acentuar seus comportamentos que incomodam tanto o resto da casa, chagando ao ponto de irritar também a nós e ser eliminado, pois lá dentro já é o maior alvo depois do casal. Cumprindo-se tal possibilidade, quem aí acha que ainda teríamos uma boa final para o programa?

    Visto que todos os demais participantes preferem reclamar de uns para com os outros, pelas costas, à fim de evitarem confusão e atrair votos para si, assistiremos a um grupo de falsos vivendo em uma ilusória harmonia, sem laços/aliados verdadeiros. Um marasmo. Parecido com o BBB16 na reta final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lédson, estou impressionada como você escreve e se expressa bem. Parabéns!!!

      Não tenho mais nada a acrescentar.

      Sim, Elis não é um modelo de comportamento, mas nenhum deles o é. Ela é uma pimenta ardida que tem a capacidade de ir ao ponto nevrálgico de cada um, derrubando máscaras. Daí sua importância no jogo neste momento. E tem muitas máscaras lá.

      Não creio que continue, é difícil reverter as pesquisas neste momento. Portanto, o jogo muito provavelmente vai seguir sem ela.

      Ilmar continuará sendo o alvo de todos. Muitos lá o acham fraco. A impressão que tenho é que ele também se acha fraco. Está precisando de uma injeção de ânimo. A pior coisa que ele poderia fazer acabou fazendo: largar o cigarro. Se ele era um fumante inveterado isso causa crise de abstinência, o seu físico é dependente da nicotina e se ressente, o que causa alterações no comportamento e não é nada bom quando se está vivendo uma situação de isolamento. Mania que esse povo tem de mudar os hábitos, quando entra na casa. Será que já não é suficiente estar longe dos seus, tendo que conviver com um grupo de pessoas que ele não escolheu e ser vigiado 24hs por gente que ele nunca viu e nem verá?!? Arre!!!

      Marcos desistir por conta da eliminação da Emilly??? Nunquinha. Ele já dá sinais de cansaço do enrosco em que se meteu. Tenho a impressão que se sentiria aliviado se ela saísse. Porque não tem saída pra ele. Se colocar um ponto final, fica feio pra ele; será visto como o tiozão que pegou a menininha e depois largou. Aliás, ela saberia fazer um draminha mexicano em cima disso. Game over pro jogo dele enquanto ela estiver na casa.

      Pra quem não tinha nada a acrescentar.... rsssss....

      Mais uma vez parabéns pelo comentário. Até a próxima!!!
      Abs.

      Excluir
  19. A Elis se apresenta esperta e ardilosa, você a descreveu muito bem, ela tem noção das consequências de seus atos e sabe, isso é lógico, que o Brasil está vendo. Caso contrário, realmente tem algum desvio comportamental, algum problema psicológico e seria digna de pena. Sua família perceberia e tomaria atitudes, já teria procurado a mídia, qualquer coisa... Não vi absurdo quando a taxaram de Agente do Caos, não foi a primeira vez que a Edição vilanizou assim um participante. A Aline do BBB5 foi apelidada de X-9; quando a Géris (BBB4) fazia fofoca, aparecia uma cascavelzinha na tela e o som de chocalho. Nada disso causou alvoroço, levou a processos judiciais ou, até onde se saiba, traumatizou uma ou ambas.

    Quem garante ela não ser uma dentre tantas pessoas que perceberam que nem todos os perfis e personalidades têm chances de chegar à final? Aposto que muitos têm noção disso, sabem que não serão capazes de cair nas graças do grande público mas sonham mesmo assim em participar do programa, simplesmente para estar lá ou por conquistar alguma visibilidade para outros fins. Depois do sucesso da Ana Paula era de se esperar jogadores mais despudorados, conscientes de sua validade curta na casa e almejando apenas diversão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vê a Elis da mesma forma que eu vejo. Ela sabe muito em o que está fazendo, tem plena consciência e tenta fazer de forma um tanto tosca uma ponte com o público. Portanto, nada a ver o diagnóstico de esquizofrenia dado a ela pelo Marcos, que nem paciente sua é. Errou feio o doctor!!! Pela falta de ética e por colocar-se como alguém superior, menosprezando-a. Sobrou arrogância ali.

      Por outro lado, não há nenhum problema em chamá-la de "agente do caos", porque a baixinha consegue ser um tsunami por onde passa. Afff....

      Penso que todos que estão lá pensam em chegar à final, inclusive a Elis. Mas ela optou por um jogo arriscado, até para diferenciar-se dos demais e, sim, movida pelo fenômeno que foi a Ana Paula, modelo que a Mayara também tentou seguir. Partiu pro tudo ou não, se não der certo, ao menos será lembrada como uma BBB que causou.

      Abs.

      Excluir
    2. Bom, lá se foi a Agente do Caos. Saiu feliz e ficou mais feliz ainda, sendo pedida em casamento. 24 anos juntos, o cara conhece o terreno em que pisa. E viu que acertei em cheio quando supus que ela poderia ter noção de que não tem o perfil de um ganhador do programa? Ela confirmou. Hehe.

      Sobre o Ilmar, verdade isso que você falou sobre a abstinência. Mesmo assim ele tem sido forte. Minha torcida por ele aumenta a cada dia.

      Quero agradecer pelo elogio. Antes dele uma moça esculhambou meu outro comentário do qual retirei o trecho e colei no primeiro texto aqui acima. Fiquei reflexivo e frustrado tentando enxergar tamanhas falhas. Confio muito mais em seu discernimento, gosto de seus textos e os escreve muito bem, e o elogio trouxe-me um enorme alívio.

      Você disse "Pra quem não tinha nada a acrescentar.... rsssss....", kkk. É sempre bom ler outras opiniões e debater. Gostei.

      Obrigado, novamente! Abraço.

      Excluir
    3. Até a saída dela foi arrebatadora. Jesuisss.... Foi pedida em casamento com as bênçãos do Tiago Leifert!!! rssss....Pra você ver que o marido dela também não fica atrás rssss... Deve ter sentido falta dessa mulher histriônica!!!

      Ilmar cresceu e muito no jogo por suas atitudes e correção. Não se enverga, tem coragem e o principal: é leal. Aliás, o recado mais inteligente dado até aqui foi o da mãe dele, que em sua simplicidade disse: “os humildes serão exaltados!”. Touché!!! Não tenho dúvidas de que essa frase lhe dará forças e será lembrada sempre que precisar.

      Fez bem em dar continuidade e publicar novamente o seu comentário. Não devemos nos sentir frustrados por expor o que pensamos, ao contrário, quem deve se sentir frustrado é quem rebate a opinião dos outros com ofensas pessoais. Há uma diferença enorme entre expor e fundamentar o que se pensa a tentar contestar o que o outro diz com ódio. Expor o que se pensa com clareza, é para os fortes e para poucos. E isso não é para o BBB, é para a vida!!!

      Kkkkkk.... Eu sempre vivo acrescentando coisas... Engato um assunto e vou embora rsss...

      Enfim, também gostei de debater contigo, na verdade foi mais uma troca de impressões.

      Bom início de ano!!! (dizem que tudo começa após o Carnaval, pra mim já começou em 01/01, mas não custa nada seguir o ritual e desejar bons inícios sempre!).

      Abs.

      Excluir
    4. O recado da mãe do Ilmar foi muito bem cabido e certamente vai ecoar na cachola dele por muito tempo! Já está fazendo efeito.

      Sobre a Elis, achei muito legal a coincidência ontem de o apresentador do Bate-Papo BBB ter o mesmo modelo de alianças escolhido pelo marido da participante (que é minha conterrânea; deixa só eu esbarrar com ela na rua, vou puxar sua orelha, kkk).

      Muito obrigado!! Bom início de ano também e desejo um BBB17 muito divertido pra você! Kkkkk

      Excluir
    5. Fiquei encantada com aquela senhorinha (a mãe do Ilmar).
      Não sabia dessa coincidência de alianças. Deve ter sido engraçado. Se encontrar a Elis por aí certamente você dará muita risada, agora ela é celebridade, rssss.....
      Agradeço a felicitação :)); já quanto ao BBB se começar a ficar muito morno, parto pra colocar em dia minhas séries favoritas.
      Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.