01 fevereiro 2017

BBB17 | O que faltou dizer de Gabriela Flor


aciolicontato@gmail.com

Seu vídeo de apresentação promoveu beleza, leveza, alegria, segurança e simpatia. Propaganda enganosa. Gabriela Fraude.

Sua personagem na casa esqueceu do script, e dá pra resumir sua participação em poucas linhas.

Fez carão, bocão e cabelão, e chorou, chorou e chorou. Ah! E também dançou.
Literal e figurativamente.

Nada contra a pessoa ser sensível. Nada contra se sentir ameaçada confinada com estranhos muitas vezes hostis, em um ambiente monitorado.
Nada contra ter dificuldade em lidar com a pressão.
Afinal, ninguém é obrigado!

Justamente!!!

Entrou porque quis, pois que então tratasse de entender melhor o que é um RS de CONVIVÊNCIA (foi mal, Luís, destaque necessário para total compreensão do texto, rs).

É o mínimo que se espera, apesar da gente entender que não deve ser fácil. Mas sinceramente, poderia ser fácil?

Vale 1,5 milhão, uma super exposição na mídia e um título relâmpago de sub celebridade.
Imagino que seja o target de cada um (para mim já estava bom só o 1,5 milhão, mas sou um caso raro. LOL).

Mas justamente por valer tanto, tem que ser conquistado. A começar pela simpatia dos brothers, porque a não ser que se dê o azar de atender um big fone emparedation, a pessoa só vai sofrer a avaliação fria e objetiva da audiencia quando for indicado por eles. Então, mostrar o mínimo de disposição de estar ali, de se entrosar com a galera, é muito necessário.

Inteligência emocional e auto controle não é requisito básico para entrar na casa, mas é muito básico para quem quiser permanecer nela o maior tempo possível.

Gabi, baiana linda tão cheia de brasilidade, da cor de cravo e canela, bailarina swing & soul, que tem molejo no corpo e uma bela alma que faz um trabalho tão bonito com menores carentes, se esqueceu dos fundamentais swing na cintura e leveza na soul para enfrentar este jogo.


@hanne15115

Uma jovem bonita, típica representante da raça negra baiana, com um corpo definido através de sua principal atividade profissional, a dança, e que não teve tempo sequer de mostrar suas verdadeiras virtudes morais. A meu ver, não se enquadrava no perfil de pessoas malévolas, que iriam armar contra ou passar por cima de algum dos outros brothers, na ânsia de ganhar a qualquer custo. Poderia ter se saído melhor no jogo do BBB, se tivesse entendido o principal mandamento de um confinamento: saber conviver com pessoas que pensam e agem diferente do que consideramos correto. 

Acometida de bipolaridade, tinha momentos em que mostrava seu lado totalmente frágil, alegando dores físicas, que na realidade seriam na alma, de uma pessoa que sofreu preconceitos e que precisava adquirir uma força interior que não possuía, para seguir em frente, buscando seus objetivos de vida que eram ser famosa, rica e poder mostrar suas qualidades sem sofrer discriminação. Seu estilo de cabelo é uma clara evidência do quanto ela precisava ser notada. Quando conseguia se libertar do fantasma da insegurança, aparecia nela um frescor de quem sabe ser feliz, se expressar de forma maravilhosa com seu corpo, e nos passava uma sutileza muito boa de ser observada.

Sempre vi bem claro na Gabi seu propósito, ao se inscrever no BBB, algo que sempre fica camuflado em alguns personagens, que têm medo de se expor, principalmente nas primeiras semanas, e só muito mais tarde a verdadeira máscara da personalidade grita, pois dificilmente se consegue viver uma personagem criada por si própria, sem nenhum script ou planejamento, por muito tempo. Atores e atrizes de novelas, filmes ou seriados, são dirigidos, justamente para que não percam seu foco na personagem, o que não poderia acontecer quando você se retrai de sua própria personalidade para mostrar um lado diferente daquilo que você realmente é, uma hora, mais cedo ou mais tarde, tudo muda e aí a pessoa, ou no caso o brother será fenestrado pelos juízes do reality, o público, que muitas vezes não perdoa os motivos, sejam quais forem, que levaram aquela pessoa a não se expor logo de cara. Como disse no início desse parágrafo, com a Gabriela isso não aconteceu, ela logo mostrou que seu principal objetivo ao aceitar sua participação no BBB, seria se mostrar para quem pudesse lhe abrir portas e lhe oferecer oportunidades profissionais.

Para ser eliminado do programa, através do paredão, os motivos são os mais variados, porém o que levou à saída da Gabriela, chega a ser bem comum de acontecer, já vi em outras edições. O César ganhou o BBB15 e tinha essa característica, jogava usando outras armas, mas era totalmente isolado de tudo e de todos, não chega a ser tão grave. Na minha escala, outras pessoas, com caráter muito mais permissivo, mereciam sair antes dela.




sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo


Pouco ficou faltando falar sobre Gabriela Flor... Até porque a mesma não mostrou a que veio.

Nas chamadas de estreia do programa, imaginei uma pessoa de personalidade e opiniões fortes... Mas cadê? O que se viu foi uma pessoa entrando na casa com cara rabugenta, que segundo ela era fome, e ao decorrer do programa em  poucos momentos conseguiu se envolver com os participantes da casa, nem que fosse pra brigar.

Ficou difícil defender! Gostei do perfil dela de primeira, mas não me empolgou em sua curta participação.

Jamais imaginaria que o perfil dela fosse planta, mas foi quase isso que aconteceu, se não fossem alguns momentos que ela causou certo “bafafá” entre os comentários dos outros.

O ponto que ficou marcado mesmo foi o próprio preconceito de Mayara e o do gêmeo não escolhido Antônio, quando a primeira falou que o cabelo dela deveria ser alisado e o segundo se referiu a ela como “baiana macumbeira”, além de dizer que ela não é bonita e nem sensual, o que foi dito totalmente ao contrário pelos outros homens da casa.

Ok, cumpriu uma pequena polêmica para a primeira semana ter algum comentário na mídia e ficou só nisso!

O público parece ter visto o mesmo, e a oportunidade foi por água abaixo. Ao invés de mostrar personalidade, conforme o que pareceu ter prometido, mostrou fragilidade ao ficar chorando e se isolando.

Uma grande pena!



rapha20156@gmail.com
raphadias__ insta

Quando vi a vinheta da Flor achava que ela seria uma pessoa intensa, que se divertiria e se entregaria ao BBB17, parecia que iria detonar na casa e que sua personalidade era fortíssima, uma bahiana arretada que logo conquistaria o público, que iria colocar os falsos no seu devido lugar, foi isso que pensei dela, só que não foi isso que ela mostrou.

Flor no primeiro dia já passou uma certa arrogância para o público, já que qualquer um adoraria estar ali e entraria pulando de alegria, mas ela talvez não estivesse em um momento bom, e as vezes para ela era difícil interagir e confiar em pessoas que acabou de conhecer, por que muitos ali forçam demais também né, alguns ficam super amigos em apenas 2 dias, as vezes ela achava muita falsidade e por isso fazia as certas caras de "nojo", ela poderia ter se doado mais ao jogo e conversado mais, se soltado mais, ter contado um pouco mais sobre ela e sua história de vida.

Alguns dizem que Flor pode ter pensado que isso de se isolar dos demais participantes seria uma boa ideia, que ficar chorando, não interagir muito atrairia votos para si mesma e que ela iria para o paredão pensando que ficaria por que o público ficaria com dó dela mas se ela fez isso de casa pensado, desculpa a palavra mas foi "burra".

Mas acredito que ela não estava em seu melhor momento e que se fosse em uma outra ocasião ou se tivesse ficado no BBB poderia ainda se tornar uma boa participante talvez só precisasse um pouco mais de tempo, mas ela fez o seu melhor na situação que estava mentalmente, e ainda saiu com 59% tá ótimo, acredito que foi por que ela foi contra o Marcos e que ele ficou apenas para irritar Mayara e Vivian e por que Flor era meio planta, enfim o jogo vai seguir sem muita diferença, mas com certeza Flor vai fazer falta nas festas pois dança muito bem.




19 comentários:

  1. Acioliiiiiii!!!! Tudo bem? Primeiramente, Amo seus textos! São de uma sensibilidade e doçura com palavras fortes e certeiras. Parabéns!!
    Então... Gabi Flor Murcha...
    Francamente, o que vi foi uma moça narcisista, arrogante, egocêntrica, individualista, prepotente e burra. Não tinha nem que ter entrado. Bonita; Dança bem, mas o que foi aquela dança bizarra? Acasalamento? Rsrs
    As minhas primeiras impressões sobre o Marcos foram extremamente positivas, ao contrário do que tenho lido ou conversado...acho o Marcos um cara de berço, muito atencioso e educado com todos (não tenho PPV, só Globo/Multishow); é culto, inteligente, Cirurgião Plástico, viajado, sofisticado, e sinto nele algo de campeão, sim, e ele incomoda as Meninas Butantã por que não dá bola para elas; os caras o invejam por tudo que disse acima sobre ele; e incomoda mais ainda o modo perspicaz e tranquilo que conduz o jogo, nunca escondendo que joga, mas joga bonito.
    Goooooooooo, Marcooooos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O que faltou dizer dá flor estão todos de parabéns, parabéns mesmo,agora tem dois participantes que não me desce.guela a baixo de jeito nenhum, não vou citar o nome porque conheço bem o brasileiro vão dizer que é preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que muitos acham o mesmo que você, Maria, não se preocupe, rsrs. Ela não está descendo na garganta mesmo, tá difícil engolir.

      Excluir
    2. Quem não aguenta mais a Roberta nesse BBB, levanta a mão! Jesus, como a gente faz pra botar essa mocreia pra fora da casa, o mais urgente possível? Se alguém souber, por favor me avise.

      Excluir
    3. euzinha aqui e mais uma outra, não umas e outras.

      Excluir
  3. Oi Debs! Tudo bem? Super obrigada pelo feedback sempre muito carinhoso que você me dá!

    Gabi Flor Murcha! Adoro seu senso de humor! Pensei numa Samambaia chorona com aquele cabelo.Kkkk

    Quanto ao Marcos, total surpresa, exato oposto da Gabi.
    Na apresentação achei arrogante e fútil. E no entanto é inteligente, simpático, sedutor, sensato, educado, coerente e prestativo.
    A galera já sentiu a força dele. As serpentes, mais conhecidas como Maynaja e Vivibora, nos proporcionarão mais momentos MasterCard, iguais ao sublime instante em que Titi anunciou a Gabi eliminada e elas fizeram cara de placebo.
    Se Marcos continuar assim, vai ser emparedado toda semana, e quem for com ele, sai. Um novo Alemão, será? Mas o mais hilário de tudo,é que entra edição e sai edição e o pessoal não aprende! Vão continuar indicando ele na esperança de eliminar, e ele voltando cada vez mais fortalecido. Até chegar confiante na final porque protagonizou o programa. Nego é burro. Não merece vencer. Esse jogo é dos espertos. Né? Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de 17 edições o povo não aprendeu,quanto mais persegue,mais fortalece.Lembrando do Marcelo Dourado que foi em quase todos os paredões e acabou campeão.

      Excluir
  4. Olá Povo!!
    O que dizer dessa menina que saiu?
    Muita linda mas despreparada emocionalmente. Quem entra em um RS tem que ter o mínimo de noção que não vai ser fácil...Se entroi pra briga, aguenta o tranco..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano!
      Esse é o problema dos RSs de convivência. Tem que querer muito, estar muito preparado psicologicamente para a pressão e principalmente,entender o que é este jogo! Não é para qq um não. Abs!

      Excluir
  5. Cada comentário usa o que lhe convém para apoiar um candidato. Seja o seu candidato do mal ele o apoia. Se o meu candidato fala ou age de uma forma falsa eu nem comento, mas fico de olho no candidato que quero odiar por conveniência, qualquer deslize eu o crucifixo.
    Enfim a emissora homenageou os mineiros com o cenário mas eu vi uma justiça que a Fiat pulou fora com o patrocínio dos carros. Penso que ela observou a injustiça violenta das torcidas organizadas.Parabéns Fiat!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos vc acha que uma empresa Multinacional como a FIAT ta preocupada com justiça ou injustiça em um BBB? O que conta é audiência. E a do BBB deixou de ser como era antes alta e produtiva. A Fiat não só cortou patrocínios caros com retorno duvidoso, como vários eventos que fazia antes. Resultado da crise não de injustiça

      Excluir
  6. Parabéns a todos.
    Acioli, vc tem o dom de escrever exatamente o que mtos pensam com palavras sábias, com sensatez, simplicidade. Ela disse depois que ficou feliz de ter saído, pois nem deveria ter entrado. É o que sempre digo quando pessoas ficam com pena dos monstros, eu adorrooo pois afinal é para se ganhar 1 milhão e meio em 3 meses apenas, não tem que ter moleza. Sinto que antes os participantes assistiam mais o BBB, os de ultimamente acho eu não assistem quase nada. Pois cometem os mesmos erros de de ex BBBs. Sempre a produção escolhe por perfis, só que dessa vez pegaram pesado no perfil planta. Mas este estou gostando muito. pq os últimos detestei apesar de ter visto ja que sou uma viciada em BBB desde o 1o. rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só !!!
      Que bom te ver retornar aos comentários Laurita.
      Bj

      Excluir
    2. Laurita querida, bom te ver!
      Poxa, agradeço muito!
      E não se preocupe, somos todos viciados em BBB. E este promete!
      Até o Mr. Ediçao está mais franco e sincero, não acha? Realmente o Dourado parece estar colocando o programa de volta nos trilhos. Para nosso deleite! Bjo!

      Excluir
  7. Oi para todos aqui do Vota!
    Bom, acabei de ver o BBB na Globo...começando pelo fim, amei a prova do líder. Super criativa e num clima tipo Hannibal Jones..
    Vamos lá... O que é aquela senhora chamada Elis? O que ela faz na casa? O melhor; quem é ela no j o g o? Li hoje que ela pediu aos bros que nunca dêem o Monstro à ela, pois está de férias... Queridaaa, o que não falta no mundo é Resort!!! Acorda, é um RS de convivência valendo um milhão e meio.
    Fofoqueira, intrigueira e maldosa...
    Vaza.
    Adorei a nota 6 que o Ilmar deu pro macarrão da Maymala Pitbull Face!!! Rsrs
    Ieda começando a se posicionar, ao dizer que não gosta da Vivíbora Acéfala, da voz e do jeito dela..nem você nem ninguém, vovó.. Ponto pra elaaa! Isso num papo com Emilly, Roberta e mais alguém que não lembro agora...
    E esse Luís Felipe??? Planta.
    E o Manoel? Planta.
    Ilmar: Masterchef Planta.
    Rômulo: Até que não é o que eu pensava,o cara é animado, pacífico, pode estar numa progressão interessante no jogo...aguardar...
    Roberta: Mascara sua baixa auto-estima através da falsa e forçada alegria. Manipuladora, controladora e mala.
    Vaza.
    Vivíbora Butantã Coral: Vaza
    Maymalla Fake: Vaza
    Emilly, Marcos, Mari, Daniel e Pedro, adoro.
    Bom, escrevi demais e provavelmente esqueci um bando de Bros, massss... depois eu volto...

    P.S.:

    A Roberta está apaixonada pelo Marcos, daí a raiva excessiva sem motivo...Freud explica; e o jeito dele bem humorado, educado e hábil a quebram legal!
    Goooooooo, Marcoooos!!!!


    ResponderExcluir
  8. Como toda flor que desabrocha e surpreende com tamanha beleza e encanto, tem vida curta e logo murcha, seca e perde suas pétalas ate que sua haste cai para dar espaço a um novo botão, Gabi flor antes de entrar mostrou seu charme e com promessas de uma forte candidata pela beleza peculiar e exotica, mas de tanto se irrigar com as proprias lagrimas, acabou se desitratando demais, e morreu pela propria exuberancia e soberba, eu que sou muito satiro pq penso que na vida a gente deve sempre brincar com as situações cotidianas para que não nos venham as rugas antes do tempo, e muito satirizei aquela cabeleira toda dela, nunca de fato a julguei por nada do tipo desvio de carater ate pq não a conheci o suficiente pra isso, mas seu tempo na casa foi o suficiente pra ver o quanto estava deslocada, apatica e isolada dos demais, o que faz com que nos o publico não sinta vontade de ver uma pessoa apatica e irrelevante tanto para o jogo quanto para ser admirada pelo carisma pessoal,... Gabi flor , entrou mas nao cativou e se saiu foi pela propria incompetencia e fraqueza de espirito, e diante de tanta decepção do publico, 59%, foi seu maior premio dentro do jogo, um premio conquistado com seu proprio talento egoista e frustrante, e agradeça ainda a tudo isso, pois ja vi participantes bem mais ativos e agradaveis sairem no primeiro paredão com bem mais de apenas 59%, vc nao perdeu pro Marcos, vc perdeu pra si mesma,.... siga em paz e boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  9. Mais uma edição e temos que aguentar novamente essa apelação sobre racismo..., ROBERTA...no Brasil o preconceito não é somente contra o negro, é tbem contra o gordo, o magro , o alto e o anão, o japones, a mulher, ao homossexual, ao pobre e ao mendigo, ao idoso ao deficiente ... portanto criatura, para de falar besteira e fale coisas mais inteligentes , engraçadas e seja menos antipatica e intolerante, quem sabe ainda de tempo de mostrar que vc pode ser a primeira negra a vencer o programa, mas para isso aprenda respeitar as diferenças e conviver com as diferenças alheias, e nao seja hipocrita, pois como alguem pode reclamar de racismo se é a primeira a pegar ranso por alguem que convive com vc apenas a uma semana ? isso é se contradizer , só pq Marcos encosta em vc e ja da todo esse xilique ? do que vc é feita ? de papel machê ?... só para lembrar, BBB1, Vanessa é negra e so perdeu para Maria Eugênia do Bambam, e Andre Gabet é negro ficou em terceiro,...BBB4, Solange = 4 lugar pq enfrentou Tiago com apelo popular junto de Cida ( campeã ) que tbem representava a raça negra por ser de pele parda,...e agora lembre os demais representantes da raça negra pra ver se mereceriam ter ganho o programa ? citando alguns : P.A , Marcelo Zulu, Ailton, Aline x-9, Luan mão leve, Ronan ,... então no dia em que colocarem um negro que seja legal e merecedor , este ganhara, o que não consigo ver ainda em vc, pelo contrario , vejo uma pessoa chata,arrogante, prepotente e dona da verdade, e essa sua implicancia com Marcos, é tão incoerente quanto a pessoa racista, ...pq se eu andar com uma camiseta escrito 100% branco, ou japones, ou gordo ou magro, etc !!! é considerado racista e se eu andar com uma camiseta escrito 100% negro , eu não sou racista ?.... dois pesos e duas medidas ???... vento que venta la... tbem venta cá !!!.... o que esse pais precisa é de educação e saber respeitar a cada um como simples e mero mortal pois se exteriormente somos de varias raças de cores diferentes, internamente somos todos de uma unica cor, vermelho sangue, seja vc a cor de pele que for, seja antes de tudo uma pessoa de bem e de carater louvavel isso é o que importa e parem de ficar se lastimando e se fazendo de coitadinhos so pq é negro, vc é gente, vc tbem é filho de Deus, encerre os ouvidos para os ignorantes e seja feliz do jeito que Deus te colocou no mundo !!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.