28 janeiro 2017

Frank Killer | BBB17: Primeiras Impressões


Primeiras Impressões

Minhas impressões sobre esta primeira semana são mesmo apenas impressões e não opiniões. Em uma semana ou menos não dá para ter opiniões confiáveis sobre ninguém, especialmente em um RS.

Aliás, Nesta edição concederam um dia a mais para os que serão eliminados no primeiro paredão, paredão este que foi definido pela produção. Ok. Parte do problema foi resolvido, isto é, um eliminado não o será pelo motivo de ser novato. Novatos no caso seriam os que entraram na casa no dia seguinte, se levarmos isso ao pé da letra.

"Mans" (como pronuncia a Mayla, de um modo peculiar e bonitinho) o problema principal não foi resolvido: foi a produção quem definiu esse paredão, como se quisessem mandar um recado velado significando que os confinados não sabem escolher os emparedados e quem sabe (Sic) são eles.

Quem falou também que a presença de gêmeos seria injusta para com os demais concursantes ou injusto para gêmeos contra pessoas que entraram sozinhas (sem irmão ou irmã ou irmãos)? Nada a ver e, o público também não pode receber esse atestado de burrice. Se as gêmeas são fofas, isso é mérito delas e não injustiça contra alguém ou todos os outros.

Se os gêmeos são insuportáveis ou jogadores consumados também é (de)mérito deles. Nada tem a ver com injustiças ou desequilíbrio de forças. O público não é burro e sabe distinguir estas coisas.

Gêmeos e gêmeas e a Mayara (Líder) estarão imunes no Domingo e mais a ganhadora da prova de imunidade de quinta-feira (26), Roberta. Dois das duplas de gêmeos estarão eliminados e, portanto os imunes serão 4 entre os 15, até ulterior deliberação da Produção.

Injusto em minha opinião é uma das gêmeas ser eliminada compulsoriamente e por uma decisão canhestra da Produção, com o aval (também compulsório) do público, porque acredito que elas iriam bem longe nessa edição e não só pelo fato de terem entrado antes ou por serem gêmeas.

No caso dos gêmeos é também injusto da mesma forma, mas em minha opinião pessoal deveriam ir os dois pra casa e aproveitar-se-ia este paredão para eliminar os dois. Acho que não fariam falta nenhuma. Mas como falei no introito, são apenas primeiras impressões.

Não deixam porém de ser da alçada dos demais concursantes e do público a formação de paredões e a eliminação respectivamente, não da Produção, porque não é legítimo a produção decidir quem deve enfrentar um paredão e quando. Sua competência nesse aspecto limita-se a escolher quem serão os participantes, não quem deve enfrentar o julgamento da audiência ou quando isso deve ocorrer. Se a responsabilidade em definir o cast é da Produção, não se justifica também transferir isso para o público, a não ser que todos os concursantes sejam também escalados pela audiência.

Se tentarem consertar depois será "pior a emenda do que o soneto", porque uma eventual repescagem poderá bafejar um dos gêmeos eliminados e não uma das gêmeas e, quem voltar virá fortalecido. Ou seja, é uma injustiça que não poderá ser reparada. Já falei algumas vezes que em RS quando se tenta consertar alguma coisa, piora.

É claro que quem gosta dos gêmeos não concordará com algumas coisas que falei acima, mas essas são opiniões (impressões) minhas e não estou aqui para falar das opiniões de outros mas, apenas das minhas. Se suas opiniões são diferentes, parabéns, porque você viu coisas que eu não vi ou eu vi coisas que você não. No fundo as nossas opiniões são baseadas no que vemos e sentimos, mas no meu caso, procuro abstrair o que sinto e ficar somente com o que vi e ouvi ou li.

Minhas opiniões e/ou impressões são para a leitura de todos os que quiserem me dar a honra de lerem e não para uma pessoa apenas ou grupos de pessoas. Portanto, não venha aqui me dizer o que devo falar ou, desejando que eu expresse ou adote as sua opiniões. Graças a Deus não estou precisando de copydesk ou revisores de texto, porque já os tenho de obra. Tenho inteira liberdade para falar o que quero e se não fosse assim, não estaria colaborando aqui.

Moleskine

Baseado em observações até 26/01/17.

A perseguição dos casais do quarto do Líder sobre a Gabriela pode reforçar a preferência dela junto ao público. Perseguição e campanha de desmoralização não são coisas legais.

Entre os onze que estarão expostos ao voto no Domingo, Daniel, Elis, Gabriela, Ilmar, Rômulo e Vivian são os mais ameaçados. Ieda, Luiz Felipe, Marcos, Marinalva e Pedro parecem estar blindados nessa primeira semana, por diferentes razões.

A tônica será, talvez, votarem em quem está em quarto diferente.

Antonio - Está focado em Gabriela e Rômulo e, quer que as líderes indiquem Rômulo para ele votar em Gabriela.

Daniel - Falou que Ieda é a pessoa com quem menos conversa. Pode ser que vote nela, e acredito que votaria em Antônio nas semanas seguintes se tiver a chance, que o tirou da Prova do Líder. Se não tiver motivos para votar em ninguém, este seria motivo suficiente e legítimo. Está preocupado em se defender e poderá votar em Gabriela.

Elis - Gosta de conversar sobre votos, mas não dá pistas sobre a pessoa que deseja emparedar. Disse que não votará em ninguém do quarto Preto. Provavelmente está perdida ou pretende desperdiçar seu voto. Os que podem ser votados e que estão no quarto azul são Ieda, Luiz Felipe e Marinalva. Roberta e as gêmeas não poderão ser votadas, porque estarão imunes.

Emilly - Diz que já tem alguém em vista. É provável que seja Daniel, Ilmar ou Rômulo ou uma mulher, Vivian, principalmente se Emilly souber que estará imune se voltar do paredão. Pode ser também a Gabriela, porque acha que ela é individualista.

Gabriela - Gabi tem um grande leque de opções, mas quase todas estarão inalcançáveis: Os principais (Antônio e Mayara) estarão imunes. Se ela for a escolhida pelas líderes, poderá optar por votar em uma mulher. Nesse caso, sua escolha poderá recair em Marinalva ou Vivian. O grande problema é que seus maiores desafetos são homens: Luiz Felipe, Daniel, Rômulo, etc; para não falar de Antônio, que estaria imune nesta semana, se voltar do paredão.

Ieda - Votos prováveis em Vivian ou Rômulo, mas ela cometeu o erro de rezar e se incluir num grupo do qual fazia parte a Vivian. Nesse caso sua segunda opção de voto poderá ir para outro homem. Ela parece gostar ou ter pena da Gabi e pode ser por isso que anda com um semblante meio agoniado ou preocupado, por saber que a garota está no foco do paredão.

Ilmar - Suas opções são Vivian e Gabriela, por causa da Prova do Líder.

Luiz Felipe - Gabriela, Daniel, Ilmar ou Elis.

Manoel - Quase não fala sobre votos, mas deve acompanhar o voto do irmão, se eles puderem votar. Se for a Gabriela, não o vejo muito inclinado a votar nela. Sua opções podem ser o Rômulo ou a Elis. Manoel tem uma postura confiante típica de quem sabe que o irmão pisará na bola cedo ou tarde.

Marcos - Jogará talvez na defesa. Gabriela ou Rômulo.

Marinalva - Vou chutar Luiz Felipe, porque acho que ela não gostou de umas conversas que teve com ele nas madrugadas ou, no Daniel, se chegar aos ouvidos dela o que falou quando foi excluído da Prova do Líder.

Mayara - Rômulo ou Gabriela.

Mayla - Também, como a irmã, já tem uma possível indicação ao paredão. A dúvida é se a que escapar do paredão no domingo, entre ela e a irmã no domingo, terá direito de votar, já que imune estará.

Pedro - Jogará na defesa. Gabriela ou Rômulo.

Roberta - Está pensando entre duas pessoas. Não faço ideia de quem sejam, mas podem ser Rômulo, Ilmar ou Daniel, porque ela pouco tem conversado com eles. Gabriela também passou a ser opção no momento em que deu uma cortada seca nela. Aliás ela (Gabriela) deu pelo menos duas flagradas em Antônio, Mayara e Roberta em momentos em que eles falavam (mal) dela pelas costas.

Rômulo - Se defenderá votando em Gabriela ou Vivian, provavelmente.

Vivian - Os prováveis indicados por ela poderão ser Gabriela ou Rômulo. As líderes estão achando que haverá empates nas votações ou que o paredão poderá ser triplo. Esta segunda hipótese é possível, principalmente se um casal estiver em risco de ir parar no Paredão.     

A produção deu um tiro no pé quando disponibilizou apenas dez ou onze acomodações para dormir para 17 pessoas. Como resultado uma parte (cinco ou seis pelo menos) passou a primeira noite em claro. Um sacrifício totalmente desnecessário e que não foi para todos.


Essa desumanidade de não disponibilizar camas para todos é inócua do ponto de vista de causar desarmonias na casa, porque nenhum concursante entra mais nessas discórdias artificiais e ninguém vota em outros por esse motivo, ou pelo menos não o declara.

Também não favorece a formação de casais, porque os casais se formam  no mais das vezes por outros motivos. Um caso clássico exemplificando isso foi o que ocorreu entre Fernando e Amanda (BBB15). Os problemas causados por esse despropósito foram o tema central de toda a edição e, como resultado, tivemos o César na cabeça, um cara que planejou, estudou e executou sua estratégia de maneira científica.

Até mesmo o fato de ter padecido no TCN (Tá Com Nada) pode ter sido parte dessa estratégia. E a discórdia resultante da falta de camas para todos foi certamente aproveitada por ele.


4 comentários:

  1. Oi Frank !!!
    Que bom tê-lo novamente aqui no Votalhada.
    Boa parte do sucesso do blog é "culpa" tua também.
    Valeu pelos anos de parceria.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Frank querido que prazer estar de volta muita saudade de seus textos sempre muito coerentes também gostaria muito que ficasse as duas gêmeas tenho certeza que chegariam muito longe beijo e vamos lá pra mais um ano há quando puder fala o que você ta achando no Thiago no comando do programa ok

    ResponderExcluir
  3. O que o Daniel falou que pode fazer a Marinalva votar nele?

    ResponderExcluir
  4. Grande Frank! Que prazer acompanhar novamente suas brilhantes impressões! Gostei do frescor que esta edição trouxe com a nova imagem e o novo apresentador. Espero que venha acompanhado também da falta de direcionismo. Um vencedor mais por mérito próprio seria bom de vez em quando, rs.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.