05 março 2016

Opinião | Olha Elaaaaaaaa! - por Acioli

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

05/03/2016

Olha Elaaaaaaaa!

Ame-a ou odeie-a, ninguém pode negar que Ana Paula tem carisma e o quanto fez pelo jogo.

No início a pose de mimadinha desagradou quase que com unanimidade.
Ao longo do jogo foi-se mostrando franca e sincera, apesar do jeito peculiar de ser.

Ela foi sacando as pessoas, o que aliás fez muito bem, identificando seus aliados e formando sua gangue. E metralhando quem passava desavisado na sua frente, rs. E o programa foi esquentando. Para nosso deleite.

O problema nem é muito o que dizia, mas a forma como dizia. Perdeu totalmente a mão em várias situações.

Foi muito over na questão com o Laercio, apesar da razão. Ele fez sim o gesto obsceno e o olhar lascivo que desencadearam o rolo compressor que passou por cima dele, mas a forma como foi atacado tirou a vantagem da razão, que era dela.
Mas ela deu sorte porque, mesmo sem saber, não estava atacando nenhuma flor, e a antipatia pelo Laércio foi maior do que por ela.
E então foi crescendo no jogo mesmo com toda a histeria. Porque teve a resposta do público, e era a que imaginava.

Aí veio o paredão fake e olha elaaaaaa! Soube aproveitar muito bem as informações privilegiadas e voltou para a casa disposta a detonar os desafetos estabelecidos e os recém descobertos, e a proteger os aliados com fidelidade canina. E declarou tão abertamente esse jogo que deflagrou uma guerra. E apesar do mau jeito, não teve a prepotência de Anamara (quando voltou da mesma situação na edição das figurinhas repetidas e achou do alto da sua arrogância que era a campeã. No entanto acabou sendo prontamente eliminada, bem feito! Detesto Anamara, argh!), e deixou sua estratégia de jogo bem clara, jogando pesado mas limpo.

Já tinha sido abraçada pelas Clanessas e foi também por muitos outros, desenhando a torcida em fifty fifty, eu diria. Há muito tempo um participante não empolgava o público como Ana Paula.

E por mais que ela fosse irritante quando resolvia fazer a bruxa, não há como não concordar com certas colocações. Ela lê as pessoas muito bem. É extremamente inteligente. Joga às claras. E foi muito corajosa por mostrar em Rede Nacional um comportamento fora dos padrões, e que costuma repudiar o público ao invés de agradar.

Ana Paula é cristalina, com todos os seus defeitos. E essa transparência toda é bem vinda contra a dissimulação a que estamos acostumados, todo dia anunciada de alguma forma no JN.
Calma, estressadinhos, sei que vão me detonar por causa deste último comentário, rs. É que nunca vi tanta gente comparando RS com política. Pelo amor, que preguiça disso! É só um programa de tv. É para divertir apenas.
Se as pessoas o associam à política, tá explicado porque na hora de ser cidadão consciente e escolher nossos governantes, não vota sério e elege criminosos. Aí, quando percebe a roubada em que meteu o país, expurga a culpa nos participantes de um RS. Patético. Mas é o que eu tenho visto. Pessoas indignadas pelo favoritismo de AP, associando seu comportamento ao dos políticos corruptos e maus caráter que assolam a nossa política e roubam nosso país e nosso bolso. Oi?
Menos, gente, menos.

É o fenômeno Ana Paula, esse furacão incontrolável que dividiu as torcidas não apenas em pró ou contra, mas em ame-a ou odeie-a. Despertou no público antipatia ou simpatia, amor e ódio com a mesma força com que atacou os adversários. Polêmica como há muito não víamos. É isso que tem graça em RS, ou não?

Ela é barraqueira louca? Nooossa! Mutcho louca! Além de chata, irritante e agressiva! Com certeza!
Mas quem de nós não conhece pelo menos uma ou duas pessoas assim, encrenqueiras, pavio curto (eu conheço uma em especial que nem pavio tem, rsrsrs), mas que não deixam de ser boas pessoas, generosas, sensíveis, leais? E vamos combinar que brasileiro é um povo expansivo, nada contido. Quantas vezes já não vimos barraco na rua, no trânsito, no supermercado, restaurante, dentro de casa, enfim! Ok, não é um comportamento que deva ser exaltado, mas é uma questão cultural, fruto da expansiva influência latina e da deficiência educacional deste país. Então porque esse mimimi todo em torno de Ana Paula, como se ela fosse um ET? LOL.

Bom, a essa altura do texto, 50% de vocês deve estar me odiando porque já percebeu que eu gostei da participação de Ana. Bem, deixa eu esclarecer que prezo muito pela boa educação, não gosto de pessoas barraqueiras, tenho pavor de encrenqueiro, e abomino quem não respeita o outro. Mas tudo isto não me impediu de gostar de Ana, sei lá porque! LOL. E gosto não se discute. Né? Então respeitem minha preferência, ok? Beleza. Obrigado!

Eu já estava esperando uma reviravolta no jogo, seja por desistência ou expulsão. Não foi nenhuma surpresa. Os nervos estavam à flor da pele, e para alguém passional como ela, controle é algo quase impossível. Mas a culpa do descontrole que caracterizou a expulsão foi da sonsa, dissimulada, falsa e covarde Adélia. Essa aberração estilo Barbie. Deve ter escolhido ter essa aparência bizarra para que as pessoas fiquem tão confusas que não reparem em coisas muito mais importantes, como caráter, ética e honra.
Tem uma pessoa ali apenas que foi fiel à Ana como um cão, Ronan. O resto todo, Munik inclusive, apenas se aproveitou da força de Ana para se proteger.

Bom, que a casa perderá o movimento e o programa um pouco da graça não há dúvidas.

Foi muito divertido observá-la, ela é inteligente, leu perfeitamente o jogo, se posicionou, deu a cara a tapa, não teve papas na língua, enfrentou os adversários, não escondeu seu jogo, articulou com coerência e jogou tão bem que só não chegou na final porque bebeu demais.

De quebra, ainda criou um bordão que virou viral.
E pra quem se divertia com as peripécias de Ana, resta a pergunta: cadê elaaaaaaaaa?

Acioli - aciolicontato@gmail.com



121 comentários:

  1. Sei não , vai ser difícil a Globo emplacar outro BBB com audiência. Pode ser o começo do fim da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vai,muitas pessoas nao estavam vendo por causa dessa pessoa que poicos gostam(Twuiet ,internet,mas o povao do sifá nao gostava)..graças a DEUS foi em embora e tarde demais...

      Excluir
    2. ACCIOLE por favor ,me responda,nada contra,o seu fostar é somente uma dívida que tenho,no seu conceito o que é carisma,porque até então eu pensei que carisma são pessoas que que sabem lidar com todos, que são simpaticas e nao arrogantes,etc.... obrigada

      Excluir
    3. Oi Maria, tudo bem? Carisma se refere à atração que a pessoa exerce nos demais e à admiração que provoca, seja positiva ou negativamente. Tanto um líder humanitário como Gandhi ou um louco megalômano como Hitler tem carisma. Entendeu? Abs!

      Excluir
    4. Desculpas as letras ( as vezes trocadas)não sei digitar e pq tb aqui aqui não é um concurso de redação logo, se me entenderam me basta,obrigada a todos pela compreensão

      Excluir
    5. Obrigada pela sua atenção, aprendi mais essa,porque onde moro,todos falam que sou carismática e eu pensei que seria só coisa boa,valeu mesmo,a gente aprende mesmo todo dia né? boa noite..

      Excluir
    6. Parei de assistir por conta da AP, detestava aquele comportamento, aquela agressividade me incomodava demais!

      Excluir
    7. Deixei de assistir o ppv por conta do comportamento dessa menina! Sem noção total! Maltratava as pessoas e muito arrogante, não costumo me relacionar com pessoas com esse comportamento. Precisa de tratamento!!!

      Excluir
    8. Acioli concordo plenamente com vc. Até Roban hoje disse que Ana era uma super jogadora e o programa perdeu. Monick realmente viveu a sombra de Ana Paula e se fosse amiga mesmo teria evitado essa tragédia. Acho que Ronan também pecou um pouco. Ana Paula ja havia avisado que iria entornar o copo. E eu no lugar deles sabendo que ela não tinha condiçoes de raciocinar naquele momento há levaria carregada pra dormir. Penso assim pq por um amigo sou capaz de tudo. Ana Paula não agiria assim se estivesse sóbria. Estava desgastada, faltou alguém que se dizia amigo pra carrega- la no colo e dizer: chega! Parou! Afinal amigos são pra essas coisas. Já levei tapas de amigos que amo até hoje, mas sei que estavam comigo e poderiam contar com eles. Fui contra Ana em alguns momentos. Acho que pesou muito na mão. É muito passional. Renan e Adélia conseguiram ser frios o suficiente e aproveitaram de seu momento mais vulnerável: alcoolizada. Nunca a enfretaram de cara limpa. O BBB perderá muito sem Ana Paula. Me fazia dar risadas. Às vezes me sentia como uma mãe dela. Vontade de entrar na tv e dar na cara dela e dizer: filha te amo,mas, vc está ultrapassando os limites do bom senso. Essa é Ana Paula! Em momento algum se escondeu, queria tirar as máscaras. Em momento nenhum depois de 4 paredões se deu conta de que era favorita, que poderia levar o premio. Não vejo em Pequi e nem em Ronan uma amizade verdadeira. Pequi é mais verdadeira, fala o que pensa. Ronan é enigmático, sabe que está em um jogo e joga abertamente,mas não se mostra fica falando em parábolas. O resto é senso comum. Mas acho que Renan ganhou visibilidade e o coitadismo do moço bom e agredido pela megera. E com certeza será o mais forte candidato pra levar o premio principalmente para os torcedores de sofá que não assiste pelo Ppv e o consagrará como bom moço. Parabéns entro aqui várias vezes ao dia. Vcs são sensacionais!

      Excluir
    9. Uai a mulher mete a mão na cara do cara e ele é culpado,é porque não é na sua, a vá se catar, defender uma mulher dessa é pior que ela

      Excluir
    10. Oi Gerusa! Obrigada pelo seu retorno! O Ronan até tentou mas ela estava com a macaca,rsrsrs. Na verdade ninguém é capaz de controlar a Ana sóbria, bêbada então!Eu sinceramente não tenho nada contra o Renan. Eu gosto da Ana porque estou vendo de fora, mas não sei como me sentiria lá se ela cismasse comigo. A convivência com ela é difícil, ainda mais no confinamento. Quem enfrenta como o Renan é mais digno do que quem só sabe atacar pelas costas como Adélia. Eu vejo dessa forma. Abraços e continue nos prestigiando com seus comentários!

      Excluir
    11. Poxa, até que enfim vc falou alguma coisa que eu senti imparcialidade ao ler... pq todas as vezes que leio sua defesa para APRenault fico absoltamente inconformada com alguem sentir admiração por uma pessoa intragável e impossível de se conviver. Mas agora qd vc falou que não saberia se conseguiria conviver com ela lá dentro, vc mostrou o qt deve ter sido difícil para os participantes terem que aturar essa desequilibrada. Ela precisa de tratamento urgente... será que a família não ajuda essa mulher??? Ela é um perigo solto por aí !!! Bater na cara de alguém, seja com força ou de leve qd esse alguém é um desafeto declarado seu... é agressão passível, aqui fora, de Boletim de Ocorrência. Trabalho nisso, sei como funciona.

      Excluir
    12. Oi Luci! Como jogadora eu amei a participação de Ana pelos motivos que expus no texto. Ela fez mais pelo programa do que qualquer um dos outros. Apesar da agressividade jogou com ética, de forma limpa. Como pessoa eu senti compaixão. É uma pobre menina rica perdida, carente, fragmentada,que usa a agressividade para chamar atenção e precisa de ajuda profissional. E o fato de ser franca, sincera até demais, além da amiga fiel que mostrou ser para Ronan e Munik pesou mais na minha balança do que a histeria. Valeu! Abs!

      Excluir
  2. Eu odiava!!! Prepotente, arrogante, dona da razão e sem nenhuma humildade para reconhecer seus erros. Só ela fala, dona absoluta da palavra. Para ela, ela era perfeita e isso não existe!!! O que ela não tem EDUCAÇÃO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem era o que eu pensava dela, já fpo tarde...

      Excluir
    2. Falou tudo,já foi Graças a DEUS... agora sim podemos ver o programa sem passar mal..

      Excluir
  3. Ana nossa eterna campeã, amo tanto essa mulher que sua saída deixou um imenso vazio em nossos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer contato com a família,até porque pelo sobrenome não deve ser tão difícil.Vai lá visitar ela,leva uma garrafinha de espumante...quem sabe ela recebe você?

      Excluir
    2. Vc falou o que eu estou sentindo e que ódio eu estou da Adélia e do Renan pior que um vai ganhar.

      Excluir
    3. A Coitado!!! toma um calmante que passa,

      Excluir
    4. Andréa, o Renan pode ser mas a Adélia jamais. Acho que o Ronan leva. Renan, Ronan e Munik na final é meu palpite. Abs!

      Excluir
  4. Respeito seu comentário e vejo porque você se identificou tanto com ela.Chamar uma pessoa de aberração é um termo muito forte.Sendo ela aberração ou não,tem educação e humildade que é um fator muito importante,bem diferente de bebada ,mijada e anarquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes, para mim a aparência que Adélia fabricou em si mesma é uma aberração do ponto de vista estético. Você não entendeu o sentido da palavra aberração no contexto em que eu a coloquei e usou o seu engano para me julgar sem nem ao menos me conhecer, mas diz que respeita a minha opinião? Sinceramente, não entendi.

      Excluir
    2. Acioli te achei preconceituoso ao chamar a Adelia de falsa e covarde e reclamar de sua aparencia,ela é uma mulher bem bonita na minha opinião .Porque muitas brancas fazem a mesma coisa e acho que voce não falaria nada disso delas ,,E dizer que AP era muito sincera e sujeira porque de sincera ela nada ...Fora Ronan !!!!

      Excluir
    3. Luna, pelo amor, você não me conhece, como pode me acusar? E de algo tão grave como racismo? Presta atenção. Acho Adelia falsa e covarde pela forma como está jogando, fazendo as intrigas pelas costas, sem coragem de enfrentar, usando a fala mansa e o sorrisão para fazer a cabeça dos mais fracos com fofocas infantis e puxando o saco dos adversários descaradamente para não ser emparedada. Em dia de paredão, D.GG recebe uma relaxante massagem nos pés? Ah, faz favor! Não tem nada a ver com o tom da pele! Ridículo você me acusar de racismo porque acho a aparência dela bizarra! Acho mesmo, em qualquer tom de pele aquela aparência choca, preto, branco, amarelo!

      Excluir
    4. E que tal se eu agora usasse a sua vontade de eliminar o Ronan como motivo para te acusar de ser preconceituosa? Afinal, ele é negro, não? Eu ainda podia te acusar de mais, repara: Adélia é negra e rica. Ronan é negro e pobre. Quem você acha que sofre mais preconceito????? Que preguiça de gente que ataca os outros falando besteira ainda.

      Excluir
  5. Adorei a saída dela!!! Foi tarde!!! Maluca!!!

    ResponderExcluir
  6. Meus ídolos no mínimo tem que ter educação !!! E o que é pior, ela é uma pessoa altamente agressiva, precisa se cuidar!!! Não trata-se de ser sincera e sim de uma tremenda pessoa grossa e arrogante!!!

    ResponderExcluir
  7. Desculpas o meu comentario está na resposta do CHALES,não havia reparado que seria aqui...

    ResponderExcluir
  8. achei interessante o kara falar em ética, caráter e honra , que foi o que faltou nessa moça, as pessoas tem a cara de cachorro de confundir sinceridade com arrogância, quem tinha sinceridade era a fernanda que ganhou o BBB, não precisou ser "barraqueira" para mostrar que tinha caráter, não precisou precisou perseguir os outros que ela sabia que não gostavam dela para mostrar ética ou não precisou desqualificar ninguem para mostrar sua honra ! e apesar de ser um programa de TV, como este colunista bem pontuou, as pessoas que estão ali tenta conquistar o voto do publico, tal qual uma eleição, ora não somos nos que vamos escolhendo quem fica e quem sai , dai reclamar que a grande massa faz tal como e eleições, vota mal. lamento que um colunista, que ao meu ver deveria demonstrar imparcialidade escreva tamanha discrepância, mas é uma pagina que le pode dar sua opinião e nos que frequentamos temos que engolir ou aceitar aquela opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo , acho que nem deveria omitir opinião propria já que escrevem aqui, teriam que ser discretos pelo menos,gostei que ela saiu esse canal falou tudo mesmo,escreveu muito bem parabéns canal,boa noite..

      Excluir
    2. Também podemos promover um debate saudável, olha que legal! Vamos esclarecer alguns pontos então?
      1- Acho que quem está confundindo as coisas aqui é você. Caráter, honra e ética são desvios de personalidade, arrogância é um desvio de conduta. A pessoa pode ser arrogante e agressiva mas ser honesta,íntegra e sincera. Também pode ser a simpatia e educação em pessoa e ser um mau caráter, desonesto, falso. Uma coisa não tem nada a ver com outra.
      2- Eu não tenho cara de cachorro, posso lhe garantir,aliás, não gostei da analogia.
      3- Eu não tenho nenhum compromisso com a imparcialidade. A coluna chama-se "Opinião", portanto, esta é a minha. Você tem a sua. Simples assim.
      4- Todos são muito bem vindos aqui no blog, e você deveria saber que tem mais uma opção além de engolir e aceitar (que são a mesma coisa, não?),você ainda pode retrucar, nem sempre de forma educada, e no entanto recebe uma resposta educada! Olha que bacana!

      Excluir
    3. Acioli, vc disse tudo!!!! Palmas pra vc!!!

      Excluir
    4. Acioli, adorei a sua resposta !!! Aplaudindo de pé !!! Podiam dormir sem essa rsrs.
      :)

      Excluir
    5. como bem exemplifiquei, a figura de fernanda, que teve vários "desvios de conduta" e muitos "desvios de personalidade" sem ser exaltada ao estremo demonstrando temperança, sobre engolir e aceitar acho que vc entendeu o que eu quis dizer, e sobre "cara de cachorro" lamento do fundo do meu coração que vc tenha se ofendido, afinal, o nome da coluna não é"opinião"? vc tem a sua e eu tenho a minha, simples assim.
      é incrível como um "simples programa de tv" onde a milhões de pessoas votam, mostra como o povo gosta de pessoas de caráter duvidoso. e sim! e fácil fazer uma analogia com eleições politicas, afinal, não estão sendo votados??? bjs

      Excluir
  9. Que carisma tem Munik me diz ela é só bonitinha e fofoqueirinha... bonita ela é e muito,mas não faz nada por merecer ser a primeira nao, enfim, cada um com seu cada um....

    ResponderExcluir
  10. Que preguiça do seu texto Aciole,vou tomar até um plasil,e ainda você dizer que a culpa foi da Adelia,ela depois de perturbar Renan o tempo todo foi atrais de Adelia varias vezes,e Adelia saindo fora,o que ela queria mesmo era bater em Adelia pra que ela revidasse e levar Adelia junto na expulsão.mesmo bêbada ela ainda planejou arrastar Adelia ou Renan junto,porque será que fã e cego surdo e mudo hem.

    ResponderExcluir
  11. Fico me perguntando, que graça foi essa que tanta gente viu nesta desequilibrada?Que graça que vai perder o programa?desculpe, mas não concordo, quem foi que disse que um reality tem que ter barraco diariamente dia e noite para ter graça? , achei que para quem foi expulsa por agressão, depois daquele show degradante na festa o texto seu e do Bial não combinam em nada com o que ao menos eu vi, eu pessoa arrogante, descontrolada, má e totalmente louca#LáFoiElaaaa.#GraçasADeus.

    ResponderExcluir
  12. Oiii?Onde está esta pessoa que voce e Bial fazem parecer uma menina tão interessante?Juro, tentei, mas não consegui ver onde o programa perderá a graça, o brilho, eu, já não estava conseguindo assistir aquela desequilibrada, arrogante, bêbada, louca, mimada fazendo barraco todo dia o dia inteiro.Aos que estão triste, o choro é livre, eu de minha parte, adoreiii, demorou!!!#ELáFoiElaaaa#JáFoiTarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zeli, tudo bem? Ela é mais do que interessante. É uma pobre menina rica, carente de afeto que encontrou na atitude agressiva uma forma de chamar atenção. Tive pena dela, não raiva. Precisa de tratamento, não de repúdio.

      Excluir
    2. Então interna...não vai pra um BBB

      Excluir
  13. Cego, surdo e mudo e agressivo,né Maria Oliveira? Bom, o que eu vi foi Adélia a semana inteira provocando Ana pelas costas. Ameaçando esfregar a cara dela no chão, cortar todas as roupas, mesmo sem a Ana fazer nada pessoalmente contra ela. Depois vi fazer um dramalhão que ia sair do jogo, e ficar sem que ninguém precisasse aconselhar. LOL. Tudo isso pelas costas, claro, covarde, na surdina, mas sabendo que chegaria no ouvido de Ana. E,cereja do bolo, "derramar" a bebida esperando o revide que ela sabia que viria. Advogada astuta fabricando circunstâncias. E você ainda diz que Ana Paula, completamente trebada é que arquitetou um plano maquiavélico de ser expulsa, e junto com Adélia ainda. Faz - me rir. Daquelas risadas cristalinas, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acioli pra fã de Ana Paula sem comentario tenho preguiça de vocês.se você dissesse gosto da Ana mais sei que ela precisa de ajuda de um psicólogo ou um psiquiatra até te entenderia.mais com tantas qualidade que você viu nela,sem mais..abs.

      Excluir
    2. Bato palmas pra você. Falou tuso e mais um pouco. Parabéns

      Excluir
    3. Viu Aciollu poderia ficar sem... pra que defender o indefensável,vc viu o video ela rodando em volta que nem galinha ciscando a pára amigo gosto de tu mas pára..a GLOBO e o Bial já deu o valor ,

      Excluir
    4. Para as Marias: Eu escrevi justamente isto ali em cima, que ela precisa de ajuda, vocês que não viram. Também tenho muita preguiça de ter que explicar as minhas preferências quando eu aceito a de vocês sem questionamentos. Minha opinião não tem que ser a de vocês, ok? E o fato de ser diferente também não lhes dá o direto de me julgar. Pensa nisso. Abs e fiquem com Deus.

      Excluir
    5. Enileuqaj assel, obrigada 😉😆

      Excluir
    6. A Ana Paula não é lá um exemplo de pessoa equilibrada,mas uma pessoa no estado etílico em que ela se encontrava não tem noção do que faz.Adélia e Renan combinaram e foram frios o suficiente para induzi-la ao erro. Adélia sai nessa votação e Renan será o próximo,se não houver manipulação.É tendencia do público apoiar quem acham injustiçados.Por que Adélia não encarava ela quando estava sóbria?

      Excluir
  14. Pelo amor de Deus,como é que podem achar que essa criatura pode ser exemplo para qualquer coisa.Imaginem nossas crianças aprendendo que é assim que se tratam as pessoas.Nunca vi tanta asneira junta numa pessoa só,Agora loucura é desculpa pra falta de educação e limites,Tem que internar essa louca e tirar ela de circulação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que uma pessoa de bom senso possa deixar crianças assistirem ao BBB, que é um programa para adultos. A Ana é louca sim, mas que louca carismática, humana, muito parecida com tantas pessoas que conhecemos....

      Excluir
    2. Lucia Girão, exatamente. BBB não é programa pra criança e AP é tudo que vc disse.
      Abs

      Excluir
    3. Lúcia, Rose, tudo bem? Sabe o que eu acho mais engraçado? A nossa cultura sexualiza as crianças cedo demais, ensina que o certo é levar vantagem em tudo, que quem rouba, engana e mente fica rico e sem punição se souber fazer direito ou se tiver dinheiro pra comprar pessoas. Essa cultura pode né? Tá certa! Mas ver uma moça que se despojou de tudo e se mostrou exatamente como é, com todos os defeitos que muitos que a atacam podem ter também,aí é mau exemplo, não pode! Ai que preguiça disso! Abraços pra vocês!

      Excluir
    4. BBB não é um programa para crianças ,é apenas um programa de entretenimento,uma competição em que há dinheiro em jogo e não é indicado se é para transmitir valores.Meus filhos são adultos,mas se fossem crianças não permitiria que assistissem.

      Excluir
  15. Acioli acho que sou mais velha que vc, um conselho deixe pra lá,a moça nao tem defesa amigo eu te entendo,quando se gosta nao ve defeito,mas ela era diferente,logo, nao a defende mais por favor.. deixe quieto,faz de conta que tu nao leu.. o que mais me chamou atenção doi o texto do BIAK a que foi aquilo a moça ganhou o programa ou foi expulsa, já pessoas serem expulsas e serem proibidas até de ser citadas..mudou tudo é,o pobre coitado cheio de sonhos foi expulso porque bebados ele e a moça transaram e sismaram que foi a força ,ele nem foi citado..agora esse circo todo para ela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Você está enganada, eu vejo sim os defeitos de Ana. Inclusive listei vários deles. Mas isso não me impede de gostar dela. Todos temos defeitos, uns mais, outros menos. Cada um enxerga de um jeito e defende ou ataca quem quiser, né? Não faz o menor sentido você me pedir pra não defender aquilo em que acredito. Você não está justamente fazendo o mesmo aqui? 😉

      Excluir
  16. Adorei o texto, concordo com tudo. O meu único medo é que o Renan fique como vítima nessa história toda como ele já tentou se fazer, e espero que o público não se esqueça daquelas conversas entre Renan, Adélia e Tamiel tramando para desestabilizar a Ana para acontecer justamente isso, ela ser expulsa, já que estava claro que eles não conseguiriam bater de frente com ela no paredão. Ela errou, errou sim, só espero que o pessoal não esqueça o mau caráter de Renan e Adélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guus FF, concordo. Eu não esqueci o aqueles três tramaram contra AP. Caindo no paredão Renan e Adelia podem contar com meu voto pra sair.

      Excluir
    2. Guus,Rose, também tem meu voto certo. Mas agora só tem dois votos da casa contra ele. Ronan e Munik. Cacau não vota nele, Matheus tb não é D.GG é uma incógnita. Abs!

      Excluir
    3. É... parece que a APRenault nunca tramou contra ninguém né??? Ela, ronan e a Munik... três vitimas !!Ah, esqueci da GG, tão boazinha...!! Não combinavam votos o tempo todo, não manipulavam pessoas para ganhar mais aliados, não debochavam e nem menosprezavam ninguém !!! Pobrezinhos ... quatro santinhos ingênuos e inocentes !! Somente os outros participantes combinavam votos !! Francamente... arrogância, soberba e prepotência agora é sinonimo de virtude.

      Excluir
  17. Gostei Aciolli. Ela foi e é a dona do jogo. Pra vcs que reclamam. Fiquem tranquilos a protagonista saiu por si só. Defendam seus escolhidos e esqueçam a protagonista do bbb16.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, também penso assim.

      Excluir
    2. Di e Rose, obrigado 😉😆
      Sabe o que não entendo? As pessoas insistirem em chutar cachorro morto!Que preguiça disso, rsrs. Abraços!

      Excluir
  18. Faço de suas minhas palavras, Acioli. Ótimo texto.

    Ela foi tão importante ao programa que apesar de desclassificada, recebeu uma bela de uma homenagem sob um discurso de Pedro Bial, que claramente não era só amores pela participante.

    E quanto aos haters, vocês têm motivos pra ficar felizes com a expulsão sim, afinal não foram capazes de tirar ela lá de dentro. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto puxa saco do Aciolllu, desculpas colega gosto de ti,mas nem tudo que eecreve não compactuo

      Excluir
    2. King Kenny,obrigado 😉
      O programa perdeu e muito com a saída de Ana. Agora que aquela casa vai ficar um marasmo total, quero ver aqueles que a odeiam tanto mas estavam adorando o programa encontrar outro participante para Cristo. As pessoas não entendem que aquilo não é um programa de educação moral. É apenas um entretenimento. Deveriam torcer para quem mais entretém, rsrs.
      Abs!

      Excluir
  19. Esse povinho hipócrita chega a me dar náusea. Ana Paula fica porque BBB é um reality show e não um programa pra formar caráter. Gostar dela não significa ter valores invertidos. Aliás, que valores? Uma coisa super relativa, cada um tem os seus. Ela é uma pessoa verdadeira, franca na medida do possível e arrogante o quanto acha que deve. O big brother é um programa pra divertir os telespectadores, e quer ver encenação com boas moças e bons moços liga a tv mais cedo na hora da novela e vá viver de ficção. Ana Paula sim, pq ela era a graça do programa! #ForaRenan A outra coisa big brother não é programa infantil pra criança assitir e educação quem dá é pai e mãe não programa de televisão ou escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim ficção era o comportamento de Ana Paula. Ela encarnou um personagem e a a Globo financiou a atriz. Não conheço ninguém que seja como AP e não pq ela é única, como alguns fãs podem dizer, mas sim, pq essa personalidade na vida real é totalmente reprovada. Falem o q falem, mas ninguém conseguiria ser amigo de Ana Paula, ninguém aturaria sua arrogância e prepotência. Aposto q seu círculo de amigos, se é q tem algum, deve estar com ela apenas por interesse e dinheiro. Mas tem gosto pra tudo nessa vida e vai ter muita gente se arrastando atrás dela agora, espero q ela seja muito "sincera" com esses fãs patéticos e continue sendo ela mesma, os humilhando sempre q possível, sei q isso os deixaria muito felizes, pois é uma honra ser desprezado pela rainha.

      Excluir
    2. Adorei, concordo com vc Enileugaj.

      Excluir
    3. povinho vc sabe quem é né? logo respeote a opinião dos outros,vc gosta leve pra vc,mas nao venha desdenhar de quem nao achou legal, chato..

      Excluir
    4. ERntão sua filha, sua namorada, sua mãe pode entrar e passar por tudo que eles passaram por uma patricinha desiquilibrada faz... pimenta no olho dos outros é rfresco

      Excluir
    5. Enileugaj, parabéns!!!! 👏👏👏👏👏👏 você disse tudo! Abs!

      Excluir
  20. canal burros, Concordo totalmente com vc e com todos as pessoas que gostaram da expulsão da desequilibrada, insuportável e pesonhenta APRenault. E qt aos nossos comentários de votação, é pq como na politica, as pessoas continuam sem saber votar. Nesse BBB essa maluca conseguiu tirar gente que merecia ficar !! Daí minha indignação com os paredões que ela ia e voltava cada vez mais arrogante e senhora de si. Já saiu tarde, aliás nem deveria ter entrado no BBB. Vem tratar sua loucura aqui fora APRenault !!! Nojo...

    ResponderExcluir
  21. Gente que namoro é esse do MATEUS eu nunca tinha visto bbb ,hj porque a louca saiu,mas nao sai nem um beijinho nem de boa noite só quando estão bebados?os pais dessa menina devem está pitos com ela, como pode...mendigando amor...aff

    ResponderExcluir
  22. Porque sempre este RONAN sai com a pequi quando ela tem que pagar castigo?

    ResponderExcluir
  23. Acho que perdeu a graça. Agora é torcer para munik.
    Ana Paula aos poucos conquistou o público. No ínicio eu odiava ela mas no decorrer do programa vi que ela era sincera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que cheguei, que stou acompnahndo agora que está bom dimais sÔ...

      Excluir
  24. Acioli, me desculpe, não sou fã de Adélia, por sinal a acho super dissimulada e uma fofoqueira de marca maior, mas a Ana a provocou sim, por diversas vezes, sugeriu q ela levasse os pés do Renan e um banheiro, toda hora ia até ela perguntar se era bonito dançar no alambrado e o que mais me chocou, jogou gelo na plataforma para que Adélia escorregasse e caísse. Caso acontecesse um acidente devido a esse comportamento certamente ela não seria punida. E só pra lembrar que jogar bebida nos outros é comportamento típico de BBB. Quem não se recorda da Aline atirando seu drink em Marcelo? Ana Paula já foi tarde, mas o q me deixa realmente abismada é saber q sua memória será preservada e que o jogo se tornou previsível, pois já se sabe o vencedor. Novamente uma torcida fanática destruíra o BBB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chapolin,tudo bem? Então, eu expliquei sobre isso ali em cima. A AP provocou sim, eu vi sobre lavar o banheiro. Mas isso foi retaliação pela provocação velada de Adélia durante toda a semana. E ao contrário do que devem estar dizendo por aí, o "lavar o banheiro" não foi com a intenção de humilhação e sim porque Adélia adora lavar o banheiro. Mas Adélia, conhecendo o descontrole de Ana e vendo o quanto ela estava bêbada, aproveitou para provocar a reação que ela sabia que viria, visando a desclassificação. Adélia não vale nada, assim como D.GG. O Renan vejo apenas como incomodado pelo comportamento de AP e tentando se salvar. Abs!

      Excluir
  25. Envergonhou a classe feminina, faltou a Globo mostrar a cena deprimente da cobra rastejando toda mijada, faltou a globo mostrar a cobra chamando Adelia de macaca. Já foi tarde o lixo dos lixos

    ResponderExcluir
  26. Claro que não aprovo Ana ter batido na cara de Renan, mas sair correndo para reclamar, sabendo que ela estava totalmente embriagada, não tinha mais controle das suas ações, para mim foi como chutar cachorro morto. Muito mesquinho da parte dele, perdeu uma excelente oportunidade de crescer junto ao público, muito medíocre. Concordo contigo que o único amigo da Ana Paula é o Ronan, embora não acredite que ele ganhe, agora ele vai ficar mais introspectivo. Munik é inteligente e percebeu o carisma de Ana, ponto para Munik, acho que tem grandes chances de levar o premio, se não se perder,principalmente se Renan continuar na casa. A saída dela foi sentida por todos, a casa parecia uma casa de repouso ontem, puro tédio, acho que vai ser o tópica principal daqui para frente. Isso só mudaria se Ronan se inspirasse na sua DIva, acho que ele tem cacife para isso,mas não tem coragem. Quanto a Ana Paula ainda vai causar muito aqui fora, para alegria de muitos e deseperos de outros.....quem viver verá... Olha ela.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AFF, a mulher passou dos limites passou anoite inteira pertubando a moça eo rapaz e ele tinha que ficar calado, pera.... se fosse seu filho ou marido ou sei lá gostaria disso? aff,sem noção...isso sim

      Excluir
  27. Tentei votar no meu BBB preferido , já que a ANa saiu, e o que mais detesto também mudou,mas não funcionou, não sei se por problema do meu PC, ou se do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A enquete do blog está funcionando perfeitamente.
      Experimente aqui:
      www.votalhada.com.br/amo
      www.votalhada.com.br/odeio
      Abraço.

      Excluir
    2. Lá foi tarde muito tarde ,coisa ruimmmmmmmm

      Excluir
  28. E o bordão não é dela... é do Hugo Gloss!
    Kkkkkkkkk
    Adorei essa: "cobra rastejando toda mijada"
    E outra, fala o q quer, com quem quer, a hora q quer, tem que ouvir tbm o q não quer. Tomar do próprio veneno. Digna de nojo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem coeerente falando ,eu sabia que nao era dela,tem até propaganda com esse tipo de grito..

      Excluir
  29. Acioli, Amo seus textos. Irretocável !!!
    Vc disse tão bem o que eu penso em relação AP no jogo que fico impressionada, maior sintonia rsrs.
    Apesar de gostar e torcer por ela acho que foi melhor assim. AP estava no limite e eu já estava percebendo isso algum tempo.
    Minha torcida agora vai pro Ronan e depois dele pra Munik. Ficou um vazio na casa e aqui fora também. Enfim... Vida que segue.
    Cadê Elaaaaaaaaaaaaaaa!!! rsrsrs
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Rose, é só o que me pergunto, cadê elaaaaa,rsrsrs? Fico feliz com seus comentários, alguém que vê da mesma forma que eu. Eu tenho certa reserva em relação a Munik. Não me convenceu totalmente. Falta algo, sabe? Prefiro Ronan mil vezes. E sinto muita pena dele. Agora está sozinho mesmo. Mas de certa forma isso pode ser bom pra ele, lembra do César BBB15? Abs!

      Excluir
  30. As pessoas falam tanto mal de Ana Paula, que ela é a única que consegue aumentar a bolsa de valores da Globo kkkk falem mal..mais falem delaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! RS quem não gosta dela que se rasguemmmm...se virem pelo avessoooo! rsrsrs rraaaaaaaaaaaaaa!!!rs

    ResponderExcluir
  31. Conheço e já convivi em meu local de trabalho, com duas jovens patricinhas que agiam exatamente igual a Ana Paula, e confesso que cheguei a ser perseguida por ambas, por não concordar com as atitudes delas, nunca puxar o saco e muito menos querer ser amiga. Portanto para os que acham que a Ana Paula estava teatralizando seu comportamento e que fora da casa não é assim, enganam-se. Existe sim pessoas como ela, que receberam total apoio financeiro dos pais e em contrapartida nenhum apoio moral e psicológico, tornando-se essa pessoa mimada e carente como disse o Bial em seu discurso ontem.

    Quanto a Munik, joga de forma mais suja até mesmo do que a Ana Paula. Estão neste exato momento, Matheus e Renan na piscina conversando sobre o quanto gostam dela, e o quanto ela é pura, oi? e eu aqui de fora rindo e imaginando se eles pudessem ver o que ela fala deles, quando está com seus "aliados" porque amigos ele nunca quiz ter, apenas pessoas que a protejam, como a Ana Paula fazia e agora deixou o posto pro Ronan. D. GG Fumacê ela trata bem, pelo mesmo motivo, ser protegida. No caso do esconderijo do leite a Munik foi quem dedurou que a ideia tinha sido do Ronan e a D. GG Fumacê sabia de tudo, enfim a Ana Paula saiu, mas conseguiu dentre todas as atitudes ruins que praticou dentro da casa, criar e deixar uma cobrinha bem venenosa dentro da casa, até ultrapassando seus próprios ensinamentos.

    ResponderExcluir
  32. Renan já é o campeão, levar tapas no rosto e não revidar. Passei a gostar dele desde o dia q deu o carro pra Tamiel. Atitudes de homem nobre e educado. Parabens aos pais de Renan.

    ResponderExcluir
  33. Se alguém assistiu no ppview ontem o Renan com o Matheus e a Adelia no quarto do líder, já sabem que o paredão hoje será formado por: Maria Claudia (indicada por GG Fumacê que será imunizada pelo Matheus com o anjo), Ronan (indicado pelo líder) e Munik por 03 votos da casa (Adelia, Maria Claudia e Matheus), sendo que o outro lado só terão 02 votos no confessionário (Munik e Ronan) que disseram serão no Renan.

    Quem vcs acham que sai em um paredão entre: Maria Clauda X Ronan X Munik?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voto direto pra tirar Maria Claudia e acho que ela sai.

      Excluir
    2. Cacau com certeza. Um namorado desses ninguém precisa né não, não dá o anjo, dá o monstro e faz o GO GO boy na festa enquanto a "namorada" está no quarto. Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Namorado ele nunca foi pra ela, isso ele mesmo confirmou pra Adelia, que não pede uma pessoa em namoro se nao esta apaixonado por ela. O que ele fez foi uma estrategia para garantir sua permanencia no programa, na disputa com o William, e depois ficou sem ter como se sair do carrapato que grudou nele, e se queimar no jogo, porem não sei o que é pior de se assistir,se a demonstracao clara por parte dele que nao quer nada com ela, ou a chatice dela não querendo aceitar a realidade e fica insistindo nessa ficada fake, chaterrima até pra que assiste.

      Excluir
    4. Concordo,Hanne,foi por isso que coloquei "namorada" entre aspas. D.GG foi muito esperta. Usou de um motivo "falso" mas que ninguém pode contestar para emparedar Adélia. Eu não gosto de D.GG, mas ontem a aplaudi.

      Excluir
  34. Me perdoem mas essa moça precisa é de um bom tratamento para alcoolismo e o que conseguiu me mostrar foi a falta de limites que uma boa educação dá,só dinheiro não adianta tem que ter disciplina e era o que ela não tem.Fico muito preocupada quando vejo adolescentes idolatrando essa figura que convenhamos não tem nada que possa ser aproveitado: prepotente,preconceituosa e se achando acima do bem e do mal. É digna realmente de pena.

    ResponderExcluir
  35. Impossível impedir quem quer que seja, de encher a cara... Senão, não teríamos tantos grupos de ajuda. Se querem culpar a Munik e o Ronam, comecem a culpar o boninho, por não enviar os remédios dd AP e mandar muita bebida pras festas...

    ResponderExcluir
  36. Acioli, eu respeito o seu gosto e de outras pessoas, mas....é mto triste ver como as pessoas perderam o senso de,respeito moral. Pra ser verdadeira não precisa, desrespeito, agressão, má educação e etc...
    Cadê os valores morais???
    Essa moça é digna de pena, e graças a Deus, ela já resolveu se tratar.
    Apesar de saber que ela não é normal, eu não aceito nada do que ela fez. Ela precisa se tratar e aprender a respeitar o próximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor de lótus, eu vejo o RS de uma outra forma. Não concordo de forma alguma que gostar de Ana seja uma inversão de valores. Ela não fez jogo sujo com ninguém.Foi cristalina mesmo desse jeito truculento. O fato dela precisar de ajuda me fez ter ainda mais empatia por ela, pela coragem de se mostrar desnuda com todos esses defeitos. Mas nos valores que realmente importam, como ética, honra, amizade, não a vi pecar. É isso que eu avalio em RS. Se o jogo foi limpo, jogado com ética e coerência. Abs!

      Excluir
  37. DUVIDO se essa velha fumance nao vai por o RENAN no paredão

    ResponderExcluir
  38. Esse BBB está ficando cada vez mais difícil de assistir, uma verdadeira palhaçada diante das aberrações que acabei de ouvir das seguintes figuras pateticas:

    Munik: Se fosse muito, muito rica fazendo alusao a ser ganhadora do programa, compraria uma fazenda ou terreno proximo da cidade e montaria um hospital para animais de rua. Oi? Já vi esse filme, porém a outra la ja entrou com histórico de sempre participar de projetos em defesa dos animais, essa Munik so não é mais fútil, pq e só uma.

    Ronan: irá economizar quando for fazer presenca vip em Goiania, se hospedando na casa da BFF do pedaco, e guardando a verba destinada ao hotel. Daí eu pergunto: será que alguma empresa de eventos convidará um elemento totalmente desprovido de beleza e carisma para fazer presenca vip? E mais será que a Munik irá pelo menos lembrar que um dia o conheceu, após sair da casa, principalmente com 1,5 milhão na conta? Fica a pergunta no ar.




    '

    ResponderExcluir
  39. Excelente texto. Eu por exemplo, a odiava. Torcia contra. Mas no fundo, no fundo, a amava. Acho que minha raiva maior era da torcida e não dela em si. A torcida fechava os olhos e, ou exaltava tudo de ruim que ela fazia.
    Mas, no fim das contas, chorei com o vídeo de Despedida dela.
    E a tempos que não choro assistindo BBB.
    Ela deixou um vazio, vai fazer falta.

    Eu amava odiá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levi, obrigada. Você resumiu muito bem, concordo totalmente. Abs!

      Excluir
  40. Ana Paula: uma estratégia do profeta que durou o tempo do viés de confirmação...

    ResponderExcluir
  41. Olha elaaaaaaaaaaaa!
    Odiada ou amada o que importa é que causou! Não sejamos hipócritas em julgar. Ela apesar das loucuras e antipatias tem brilho, Luz e não tem como ser ofuscada! Só fez mal a si mesma! Poderia ser a grande campeã se tivesse dosado sua incoerência, sua inconsequência e principalmente sua indisposição pra suportar aquele tanto de pessoas chatas...
    Valeu Ana Paula! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sejamos tão iludidos. Pessoas como Ana Paula são uma tormenta na vida de qq um. So qd gostamos de ver o circo pegar fogo na casa do vizinho é que AP fica tão divertida. Bota ééééélaaaaaa na sua vida fia! Se tu tiver coragem, chama ééééélaaaa Pimenta no dos outros é refresco, sua desavisada! so garotada pra falar uma M dessas né não?! que país é esse?!

      Excluir
  42. Cansaço dessa gente que tenta desassociar votação de BBB de comportamento social, de recorte do comportamento do país... ai e ainda assina coluna... Isso é coisa que se apresente num Blog pra discutir um programa, uma situação que mobiliza tantas pessoas, que a sociedade é exposta e se expõe... ai tenho que ler no Blog que eu acompanho um colunista pífio. Luis querido mescla esses colunistas, por favor! Pro próximo BBB coloca outras pessoas, pelo menos mistura, não da pra colocar tudo farinha do mesmo saco, e muita parcialidade, massante cara! Não faça isso com seu Blog, por favor! Se precisar indico pessoas que escrevem muito bem, que são analistas de conteúdo televisivo e não somente tietes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem?
      Assim como você não gosta, muitos outros gostam. A velha "tem gosto pra tudo".
      Mas ACEITO tua sugestão. Me indique essas pessoas. Será uma honra para o blog ter mais comentaristas.
      Abraço.

      Excluir
    2. como fazemos? vc tem email pessoal?

      Excluir
  43. Gostei muito da atuação da Ana Paula, sincera, sem encenações, defensora dos amigos, mulher de temperamento forte. Acho que este BBB não terá mais graça sem ela. Na minha visão Ronan e Munik são os únicos que merecem o premio . Os outros não diferem dos RS anteriores: são plantas ,egoístas, vingativos e arrogantes.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.