10 março 2016

O que faltou dizer de Adélia | BBB16
Por Acioly e Sérgio Bernardo




aciolicontato@gmail.com

E ela chegou causando espanto com a aparência inusitada. Bizarra, eu diria. Teve alguém que me acusou de racismo nos comentários de outro texto porque eu chamei a aparência que ela fabricou em si mesma de aberração. Pelo amor, pra mim uma mulher que faz este tipo de intervenção no próprio corpo, ao ponto de ficar parecendo uma drag queen, vira uma aberração, independente do tom da pele, ok? Brancas, negras, amarelas, mestiças, albinas, pele vermelha ou arco íris, ficam igualmente ridículas.

Para quem não leu ou não lembra, copio aqui abaixo a minha primeira impressão de Adélia;

"Adélia* Confesso que me assustei com a estampa em um primeiro momento, mas quando deixei de observar apenas o exterior, percebi uma pessoa que de fútil, como a aparência exagerada sugere, não tem nada. Vi uma mulher inteligente, madura, segura. Só estou na dúvida sobre sua sinceridade e de quem realmente é amiga. Se é que é de alguém."

Bom, preciso fazer a mea culpa e assumir que me enganei em partes. Ao longo do jogo Adélia foi se mostrando imatura, insegura, invejosa, fofoqueira e covarde. Este último adjetivo sendo o que mais me incomodou. Se ela tivesse tido coragem de enfrentar Ana Paula, subiria no meu conceito, mas só ameaçou por trás que ia encher a cara dela de piiiiiii....., esfregar no chão e cortar todas as roupas e na frente fez a linha "sou um doce de pessoa", argh! Ainda ameaçou desistir do jogo e mudou de idéia sem que ninguém precisasse interferir. Ai que preguiça dessa pessoa.

Passou os dias falando sozinha para a câmera, buscando aparecer e dar seu recado para a audiência (esse teatrinho fake que alguns participantes fazem me enjoa), saltitando pelo gramado como uma lebre, fazendo babyliss e intrigas!
Foi um leva-e-traz de Matheus para Cacau e vice versa que só posso entender que foi para desestabilizar a concorrente, já que Cacau descompensa, pois não imagino outro motivo para uma mulher inteligente e já madura se envolver em fofocas infantis de "namorados" que nem o são de fato. E puxar saco de oponente em dia de paredão? É bonito isso, rsrsrs? Pra que aquela massagem relaxante nos pés de D.GG? E a cara que ela fez quando foi indicada? Com certeza achou que a massagem compraria Geralda! LOL duplo!

No dia da "Festa do Tapa na Cara", o seu plano cuidadosamente arquitetado foi finalmente executado. Explico. Adélia passou a semana provocando AP veladamente, por trás, como é de seu feitio. Lógico que a intenção era que chegasse nos ouvidos de Ana, como realmente chegou. Se Ana fosse confrontá-la, como ela imaginava, duas opções poderiam acontecer: Ana quebrar alguma regra e ser desclassificada, como sabemos que aconteceu mais tarde, ou ela ter argumentos para dizer depois " Essa louca me atacou à toa! Eu não fiz nada contra ela!!!!". No dia da festa, Ana Paula, incentivada pelo álcool que a deixou ainda mais provocativa do que de costume, passou a festa implicando com Adélia, verdade, justiça seja feita, mas essa era a intenção de Adélia, fingir uma atitude de "não estou nem aí pra você" porque isso daria motivos para Ana surtar.  Era visível que isso aconteceria uma hora ou outra, e já que de boba Adélia não tem nada, ela sabia que despertar a ira de Ana Paula sem que fosse necessário um confronto direto seria muito fácil. A bebida derramada foi a cartada final de um jogo que começou na semana anterior. Advogada astuta fabricando circunstâncias.

O sorrisão e a fala mansa tentaram esconder a astúcia da advogada, mas não convenceram ninguém, tanto é que saiu com rejeição. Em um paredão triplo em que cada emparedado pode ter 33,33% de votação, sair com 63%, quase o dobro, e em todas as regiões, foi rejeição, né, vamos combinar! Mas mesmo assim a soberba e prepotência imperaram. Passou os dois dias anteriores à eliminação dizendo que não ia sair, e no dia seguinte, já fora da casa, disse para Ana Maria Braga que só saiu porque o paredão foi triplo. LOL. Então tá!

Fazer a linha super fofa para esconder a personalidade nem tão fofa assim não colou, fofa.
A máscara (e cílios postiços, lentes de contato e megahair) caíram tão logo o jogo apertou.

Graças a Deus, não aguentava mais ver aquele babyliss!


sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo

A primeira dos participantes revelados, Adélia apareceu chamando muito a atenção pelo visual, tanto quanto extravagante, e com jeito de quem iria causar na casa. A impressão inicial que eu tive dela foi simpatia,  algo que eu não imaginaria ter por uma participante com o "ar" de artificial.

O programa começou e mantive a simpatia por ela, mas assim como a maioria, Adélia foi mostrando que não era a pessoa que pareceu ser logo de início.

Acho que nunca uma palavra coube tão bem a alguém no discurso de eliminação como a palavra "promessa", dita por Bial. Ela prometeu provavelmente mundos e fundos durante a entrevista, e não cumpriu... Se comportou até metade do programa como uma planta, sempre só de canto fofocando e nunca se envolvendo em nada... Não deu a cara a tapa, só ameaçava! A situação em que chegou ao seu limite com Ana Paula, chegou a dizer que até rasgaria as roupas dela num momento de raiva, mas isso não saiu do papel... aliás nada com Adélia saiu das promessas!

A única coisa que ela soube fazer foi falar pelas costas e causar intrigas, até mesmo entre as pessoas que ela era próxima dentro da casa... Foi a primeira, ao lado de Juliana, ao falar para Cacau que o relacionamento com Matheus não estava sendo saudável para ela no programa, e pelas costas fez quase a mesma intriguinha para o próprio Matheus de que Cacau se lamentava das atitudes dele, algo que Cacau negava pra Matheus, sempre dizia que estava chateada por outros motivos... Sem contar na confusão Geralda X Cacau, que foi Adélia quem pôs lenha na fogueira contando pra Geralda que Cacau a chamou inclusive de "velha", isso além de inúmeras fofocas que ela fez durante o  programa que eu já nem lembro mais...

Uma grande decepção define a participação dela pra mim, e o alto índice de rejeição nos votos mostra que não estou errado! :(





89 comentários:

  1. Será que dona GG,Munik e seu grupinho prometeram outras coisas?Pois é só que vejo eles fazerem,fofoca.Sei que vão dizer,que ali dentro todo mundo fala de todo mundo,eu concordo,mas aquele grupo ali so faz isso,eles não se elogiam nem entre eles mesmo.Tomara que vença o menos fofoqueiro,pois esse sem duvida é o BBB dos fofoqueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos ali fofocam. Sem exceção.

      Quanto a isso de que GG, Munik e tal só fazem isso, você tem Payperview? Porque se não tem, essa pode ser a impressão que a edição da Globo está querendo dar, ao só mostrar eles fazendo isso e omitir mais quando são os outros. Não posso dizer porque não vejo a edição, mas no PPV acho os dois lados equilibrados nesse sentido. E a pessoa mais fofoqueira da casa é o Matheus, que nem parte desse grupo faz.

      Excluir
    2. Concordo, até pq eles não,tem mais nada pra,fazer
      Fofoca, eu acho normal.
      Piores coisas aconteceram e as pessoas aplaudem...

      Excluir
  2. Acioli e Sérgio Bernardo, concordo com tudo que vcs falaram da Adelia. Em todos os meus comentários durante o paredao triplo em que ela estava, eu sempre começava dizendo que não gostava da Adelia, não a via merecedora de ganhar o prêmio, porém preferia que o Ronan saisse, pq detesto ainda mais a soberba, a arrogância e a cara de mal que ele fazia, se achando tão confiante em sua volta do paredao, mesmo tendo que admitir não ser por mérito próprio, mas ancorado nas torcidas da Munik e na facção liderada pela Ana Paula aqui fora.

    Enfim, enquanto essa edição ainda contar com o Renan dentro da casa, que é por quem realmente torço, estarei acompanhando, a partir do momento que ele sair, o que talvez, pelo andar da carruagem, não esteja muito longe de acontecer, desligarei do paperview, e em se tratando de BBB desse ano, só verei a final, na terca dia 05/04 e o Bate-papo com todos os participantes, que sempre acontece, no dia seguinte, quarta-feira, onde todos se encontram e veem o que foi dito pelos seus desafetos, que se encontram na sala ao lado, e ainda não tinham visto, acho bem interessante de ver as máscaras todas caindo de uma só vez, como eles falam. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também detesto o Ronan... Adoraria que ele tivesse saído no começo do programa, de mãos dadas com o Daniel, que era exatamente igual, mas se fazia de bom moço.

      Queria ver virtudes no Renan, mas não vejo. Acredito que aqui fora seja uma boa pessoa(ao contrário de Ronan e Adélia), mas sua postura no jogo sempre foi ditada por outros participantes que o manipulavam, primeiro o Daniel, depois a Juliana, daí o Tamiel e por fim a Adélia. Se eu não gostava desses 4, pelo menos eles estavam se entregando ao jogo, mas o Renan é um mero fantoche. Não ter malícia é uma coisa bonita, mas o BBB é um jogo e existe para ser jogado, e não para que joguem por você. Sem falar que talvez ele tenha sim malícia e apenas finja não ter... Como no caso da expulsão da Ana Paula, em que ele se refestelou com a situação planejada antecipadamente, enquanto se fazia de vítima. No jogo, não vejo verdade nele. Acho um ator em alguns momentos e um completo marionete em outros.

      Excluir
  3. Oi Hanne!Esse BBB ficou esquisito mesmo, concordo. Mas apesar da divisão dos grupos, não consigo dividir a casa entre bem e mal. Todos, sem exceção, estão jogando, só que com estilos diferentes. Não tenho nada contra quem combina votos. Muito melhor do que ficar em cima do muro. Vejo as qualidades e defeitos de todos, com raras exceções que pra mim só tem defeitos, rsrsrs, como Adélia e Geralda que não descem pela garganta de jeito nenhum. Eu gosto do Renan,acho educado, gentil, me parece mesmo boa pessoa. E o Ronan, o pessoal implica com ele, mas ele é apenas um menino que quer tanto isso mas tanto que não perde o foco. Ele aplica "O Segredo" o tempo todo. E acaba parecendo frio e calculista. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que todos estejam jogando, afinal o que e o BBB? Um jogo. O problema e a estratégia utilizada por alguns jogadores. Combinação de votos, nunca achei errado, desde que seja como forma de proteção, de defesa, e não de forma imperiosa, somente com o intuito de perseguição por alguém que esteja contra sua maneira de agir, como foi a Ana Paula durante todo o tempo que esteve na casa e que agora é seguida por seus discípulos. Quanto ao Ronan, também o vejo com essa ânsia de querer ganhar, porém existe algo chamado ética e respeito pelo adversário sem necessariamente ter que passar por cima de qualquer coisa pra ganhar, como ele mesmo faz questão de dizer. A vida sofrida que ele tem enfrentado até agora não lhe credencia para ser uma pessoa arrogante, isso e um defeito de caráter. Conheço pessoas que também tiveram que batalhar muito na vida e a humildade está presente em suas atitudes. D. Geralda, não tenho adjetivos para qualifica-la, de todas as pessoas com mais idade que já passaram pelo programa, ela tem se mostrado uma das piores participantes de todas as edições.

      E isso, pelo menos concordamos em muitos pontos, não é mesmo? Abs.

      Excluir
    2. Hanne,vc so esqueceu do fato de que a Ana Paula so começou a combinar algo apos o fatidico paredao em que,por jogl do grupp formado por daniel juliana renan e adelia,ela ter ido contra o ronan. Ai sim ela voltou determinada a desmontar o grupo deles e assim o fez,ainda bem. Me explique onde ver arrogancia no ronan? E onde ele passou por cima de alguem ali? Falar e facil,argumentar e bem mais dificil...Alguem que cuida das pessoas proximas como cuidou da ana paula e cuida da munik e geralda,e ate mesmo de quem e adversario como cuidou do matheus bebado ontem. Onde isso e ser arrogante? Gostaria de saber sua definiçao de arrogancia... Vejo mais uma pessoa que gasta estalecas alheias para bem proprio como matheus e renan fizeram,arrogantes,do que ele.

      Excluir
  4. Eu n não entendo até hoje essa divisão de grupo bom e ruim.Todos são iguais uns melhores outros piores ,outros mais calados outros mais fofoqueiros .Mas cá pra nos uma fofoquinha de vez em quando e bom demais .Combinar voto também não vejo nada demais ali é um jogo.A unica coisa que não gosto é traição igual fez GG falar que não vota em uma pessoa e votar .Afinal de contas em RS até os melhores amigo vota entre se quando não tem mas opção.Geralda ainda tem coragem de falar mal de Renan chando ele de covarde ,faça me o favor se colocar em paredão ela é muita intrigueira.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Acioli, tb não vejo tanta maldade no Ronam, é um cara focado naquilo q quer, éo jeito dele.

    ResponderExcluir
  6. preguiça dos dois só consegui lê uma linha de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, tudo bem? À você eu fiz questão de responder individualmente. Eu tenho muita preguiça também de gente que vem aqui comentar sem nenhum argumento, apenas para ser desagradável. Todo mundo que discorda das minhas análises, e acho muito bom que discordem, porque me faz pensar,me dá elementos para o motivo da discordância. Você só vem atacar, deixar umas frasezinhas antipáticas sem fundamento algum. E faz isso sistematicamente em todos os textos. Apenas porque eu não vejo o RS da forma pobre e simplista como você faz. O dia que você resolver vir aqui debater conosco de forma saudável e adulta, será muito bem vinda. Caso contrário, farei pior que você, não lerei nenhuma linha do que você escreve. Valeu?

      Excluir
    2. Adorei sua resposta Acioli. Tem gente que gosta de ser desagradável.

      Excluir
    3. Acioli, me diz aonde comprou essas belas luvas de pelica, kkkkk To precisando de umas. kkkkk Parabens

      Excluir
    4. Gente, tem que ser muito artista, rsrsrs! 😉😆😘

      Excluir
  7. Meu Deus esta difícil assistir esse BBB16, não suporto olhar pra cara dessa dona Geralda o que é aquilo a pessoa acaba de sair ela mete a lingua, junto com Munik que reclama de participantes que falam com as câmeras e faz o mesmo,sem contar que louca pelo Renan.No momento Renan é o que mais gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan? covarde e trouxa

      Excluir
    2. Renan covarde e falso, armou p tirar AP, por medo de enfrenta la, falso pq chama a todos pelo diminutivo d nome por querer mostrar carinhoso de sangue bom, assim como fez c AP, chamava de Aninha, e por traz dizia ter odio. agiu como politico corrupto, usou o dinheiro d povo em beneficio proprio ao comprar o churrasco, agr estão tendo d economisar n comida.Fora q é narcisista ao extremo.

      Excluir
    3. Se vc estivesse no lugar do Renan, se colocaria no paredão?

      E será que vc não concorda com o ditado que diz: mais vale um covarde vivo do que um herói morto?

      Excluir
    4. Realmente não entendo esse povo que critica o Renan, só pode ser invejá ou idiotice!

      Excluir
  8. Gente qual é o problema de vocês com o Ronan? (Queria saber numa boa mesmo). Crucificaram o menino logo no começo, mas já nem lembro mais o que aconteceu do tanto que a história desandou e distorceu. O cara só fica na dele, cozinha pra todos, fala sobre diversos assuntos, é inteligente, tem conversas ótimas com os outros participantes, sabe ler uma pessoa como ninguém (visto as conversas com a Cacau, onde ele mostra que já sacou a jogada manipulada dela de falsa "boa moça"), ele cuida dos amigos como ninguém (na edição não mostram, mas ele sempre faz/fazia de tudo por AP, Munik e GG). Eu sinceramente não entendo. É pq ele é negro? De verdade, tá parecendo preconceito isso aí. E sim, ele se posiciona, ele não distorce discurso de ninguém e há tempos está ao lado de AP e cia, não precisa ir atrás de ninguém pra procurar conflitos (cacau, matheuz e renan fazem questão de ir atrás dele pra falar que votaram nele ou cobrar qualquer outra coisa)... enfim, me expliquem? Me explica porque um menino negro, ex morador de rua, inteligente, que sabe ler as pessoas muito bem, que fica na dele e nao causa intriga, não merece ficar no programa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o que disse a favor do Ronan. Acabei de escrever sobre isso agora a pouco. Implicam com o rapaz a troco de nada. É o único que tem um comportento impecável no jogo. Cansativo isso, afff

      Excluir
    2. Concordo com tudo que escreveu... Ronan é o Pequeno Príncipe...

      Excluir
    3. Crucificaram ele no começo por ter sacado o jogo da juliana e da adelia,que queriam por a munik no paredao,entao ele disse a ela,ela foi tirar satisfaçao e obvio as falsas negaram..ele acabou ficando falado como mentiroso,mas realmente elas queriam isso e ele so protegeu a munk. E detalhe ele nao cuida so dos amigos,ontem acabou sendo "baba" ate do falzo do matheus bebado... ele se preocupa com todos ali e ao mesmo tempo nunca foi puxar saquinho de ninguem. Ele e o que mais merece vencer ate o momento.

      Excluir
  9. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  10. Acioli e Sergio, gostei e concordo com os dois. Adelia era a pior participante. Um alivio ter sido eliminada e ainda com rejeição pra deixar de ser metida.

    Não entendo tantas criticas das pessoas ao Ronan? Ele fica na dele caladão pois sabe o que já enfrentou na vida. Esse negócio de que o olhar dele é frio, olhar de ódio, pera lá? As pessoas viajam nessa. O que ele fez de tão grave pra ser tão criticado? Porque não dão exemplo do que ele fez em vez de ficarem só no bla bla bla. Só falam isso olhar ruim e etc... De fato mesmo nada dizem. Coisa feia perseguir uma pessoa sem mais nem menos. Fatos... quero ver fatos.

    ResponderExcluir
  11. Não sei onde vcs veem tanta arrogância no Ronan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que significa Arrogância?

      Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros.

      Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expert em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniõe

      É ou não o retrato do Ronan?
      Espero ter esclarecido sua indignação.

      Excluir
    2. xiii, Hanne acho q vc se retratou ai nesse adjetivo q vc fez questao de explanar aqui, kkkkkk

      Excluir
    3. Não, não é. Ser calado e ficar na dele nada tem haver com arrogância.

      Excluir
  12. Tb não vejo essas má qualidades q alguns aqui insiste em colocar no Ronan, dá a entender q é puro preconceito , mas deixa pra lá, quem desdenha quer comprar.

    ResponderExcluir
  13. As analises foram otimas. Adelia é uma pessoa falsa em todos os aspectos. Já se mostrou nos primeiros dias fazendo cena e chorando pq foi cogitado seu nome para o paredão( elas iam sim votar em Munik e já tinham falado sobre isso) A partir daí, foi aquele chororô sem fim daquele marmanjo prometendo proteção a ela e Juliana. Passaram a odiar Ronan e Ana Paula pq foi a unica a não cair na labia de Deusniel. Ela fez a cabeça da Ju dizendo que Renan a queria e vice versa, e descia xingamentos pra Munik.Fazia os serviços domesticos, massagens e cozinhava pra não ser votada e ganhou anjo por isso.Alfinetava a todos com sua voz mansa e seu riso frouxo( claramente de despeito e nervoso) Pra mim foi a mais dissimulada da casa. Uma cobra casacavel! Argh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di,
      Show de bola! Seu comentário complementou o que eu penso! Bem isso ai!

      Excluir
    2. Sim. Na 1ª semana a Juliana, Harumi e Adélia cogitaram o nome da Munik. O Ronam estava perto e ouviu tudo.. Daí disse para todos que as mulheres iam na Munik. Quando o negócio "pipocou" minutos antes do programa de domingo começar... A Adélia que dizia que era feio combinar voto... Decidiu que todas as mulheres tinham que votar nos líderes... Votaram no Daniel e pior decidiram empatar a votação.. Votando no Alan também. Assim cada um ficaria com 3 votos e os outros líderes teriam que decidir qual dos 2 líderes empatados iriam para o paredão... Mas não contavam com D. Geralda e Matheus, que tinham acabado de entrar na casa... Matheus foi lá e votou no Daniel, fazendo com que este chegasse a 4 votos e fosse "emparedado"... Quando Adélia arquitetou tudo isso em poucos minutos... Naquele momento eu vi quem ela era...

      Excluir
  14. A Adélia teve boa parte do corpo queimada num acidente. É natural que essas intervenções tenham a ver com a auto estima dela. E vamos combinar que o gosto em se vestir e a aparência não conseguem maquiar o caráter , que ela demonstrou ali no programa,né? E olha que ela, inicialmente tinha carisma, era querida pela casa, até pela Ana Paula. Ela conseguiu jogar rasteiro e ser imperceptível. Até que resolveu dramatizar em cima do barraco AP x Renan. Ela poderia estar com pé na final sem paredão.
    O que eu acho complicado no BBB é a pretensão dos participantes se verem sempre como protagonistas e não recuarem na estratégia. Eles não fazem NADA lá dentro. Podiam tentar reverter. Adélia tinha um problema com ronan, o que é ok,já que ela foi a "vítima" dele na primeira semana.
    Daí, vemos o próprio Ronan recuar, adaptar um jogo contrário ao inicial,e, a Adélia, em vez de fazer o mesmo, vendo os amigos sairem, tentar justificar um jogo errado pelos resultados dos paredões e piorar ainda mais a situação, tipo a Fábula do Gato e do Galo, de Esopo, é de amargar.

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal! Vou responder geral, ok?
    Sabe o que acho mais curioso em relação ao BBB? A reação do público. É impressionante como as pessoas veem de forma diferente e generalizam. E como se apegam a uma palavra, um olhar, um gesto apenas, para fazer uma análise minuciosa da personalidade do brother. Se a pessoa agir fora dos "padrões" uma única vez no início do jogo, pronto. Ronan entrou dizendo a que veio. Jogar pesado pra ganhar. Identificou os mais fortes candidatos ao prêmio e começou a articular. Agora me digam, qual foi o outro pecado? Ele é gentil com as pessoas, ajuda na casa, não faz fofoca, não fala mal de ninguém nem faz intriga. Ele se defende. E joga. E quem não está ali pra jogar está porque então? E busca aliados, o que todos tem que fazer para permanecer no jogo. Ali dentro não dá pra aplicar o ditado "dize-me com quem andas que te direi quem és". As alianças são feitas por estratégia e afinidade superficial,como convivência forçada. Não é uma escolha consciente como na vida real. Quando uma riquíssima mulher de 34 anos, um ex menino de rua de 20 e poucos, uma deslumbrada garota de 19 e uma senhora aposentada de 63 seriam amigos? Pois é. Eles apenas se identificam com o tipo de jogo e escolhem seu lado. Muitas vezes nem escolhem, se agrupam naturalmente pela divisão dos quartos ou comida. Ali dentro é sobrevivência pura. Mas quando eu não gosto da personalidade eu detono mesmo. Acho que o prêmio deve ir pra quem jogou com ética, com coerência com seu próprio discurso (o que mais vejo é gente condenando o que o outro faz pra fazer igualzinho mais adiante) sem trair os aliados e sem usar de subterfúgios como a mentira, por exemplo. Gosto do Ronan. Gosto do Renan também. Cada um com seu jeito, suas qualidades e defeitos, como somos todos nós, mortais. E eu e todos nós podemos gostar deles independente do lado, melhor, lado não porque sugere bem × mal; do grupo em que estão. Tenho muita preguiça de torcida. Da proporção que isso tomou, ao ponto de mudar totalmente os rumos do RS. Saudades do BBB do Bambam,em que todos, concursantes e público, eram mais puros. Abraços em todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acioli, tão bom quanto o texto rsrs.
      Só um detalhe eu não gosto do tipo de jogo do Renan, com medo, um pouco de covardia e muita dependência dos seus
      aliados.
      Torço só pelo Ronan que enfrenta seus adversários de cara limpa.
      Grande ABS.

      Excluir
    2. Obrigada, Rose! Você tem razão. Renan tem medo. E é isso que o atrapalha. Muito. Fica perdido no jogo. E tinha tudo pra vencer. É bonito, educado, gentil, inteligente, focado,leal aos aliados, simpático, não faz fofoca e intriga, mas... tem sempre um mas né, rsrs? Grande abraço pra você também!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Rsrsrsrs. Assinado já! Obrigada Wellington! Abs!

      Excluir
    2. Tbm gostaria de assinar embaixo, me manda uma cópia? kkkk

      Excluir
    3. Vou pedir pro Luís publicar e com as assinaturas de vocês embaixo! Rsrsrsrs. Obrigada gente!

      Excluir
  17. Eu Fico aqui achando graça de alguns comentários ao vento.Veja bem:Alguns ficam falando que a produção está protegendo o lado da Munik.E que um deles vai entrar no confessionário por último. Isto é, Ronan ,Geralda ou Munik.Acontece que, se forem dois do lado da Munik para o paredão e um do lado do Renan,o povo vai focar em um só. Se der o contrário, os votos serão divididos aí complica! Tem que ir dois do lado da Munik para o povo focar em somente um do lado de lá! Kkkkkkk aí paaaaaaah!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o lado que for com dois para paredão terá uma certa vantagem de centralizar votos 2 contra 1, apesar de achar que no máximo se for Renan x Cacau x ronan por exemplo o renan no máximo evitaria uma rejeição como ocorreu com adélia, até pq certamente o foco se manteria no Renan e alguma coisa iria para cacau.

      Excluir
  18. Não tenho ppw mas vejo quase o dia inteiro, porque trabalho no Notebook e sempre uma janela fica aberta no BBB.
    Vejo sim o outro grupo conversando de muitas coisas que não sejam JOGO, eles falam ,brincam,riem . Geralda,Ronan e Munik pensam 24hs no jogo e na manipulação um do outro. A meu ver Ronan se escondeu atras da AP e agora se esconde atras da Munik, continua fazendo seu joguinho de menino sofredor de bulling, tadinho e se valendo disso e de se negro para se fazer de mais "escluido". Ontem Renan brincou com ele sobre a falta de sorte na prova , ele no alto da sua soberba disse : o que são 10.000 perto de 1 milhão e meio ? ele está certo de que agindo do jeito q está , a Grobo comprou seu coitadismo e ele sairá vitorioso. COmo falei ontem ,os patrocinadores deveriam se envergonhar de participar deste conluio,porque se já havia previamente um ganhador, tudo o que está se fazendo no decorrer destes 3 meses é enganar o público.
    Nâo estou sendo preconceituosa porque sou neta de mulata e italiano, minha pele é parda ...mas detesto o Ronan. Cinico,falso,debochado,chato,dissimulado e invejoso ao extremo .POr mim sairiam por ordem : Ronan,Geralda,Mateus,Munik . Cacau e Renan na final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se afasta de todos,pois se acha superior mesmo.É arrogante sim,não aceita as pessoas como elas são,se não tem o mesmo nível intelectual que o dele.Até porque nem sei se ele tem essa intelectualidade toda...pode ter decorado O Pequeno Príncipe e fica recitando isso o tempo todo.

      Excluir
    2. Ou vc realmente tem pessima interpretaçao,ou so diz isso por torcer para o renan.... O que isso que ele disse tem a ver com arrogancia,soberba ou achar ter vencido? Kk ele disse de uma maneira geral,quem estava reclamando de sorte era o renan,entao ele ter dito isso foi mais com relaçao ao renan poder vencer,do que ele ja ter vencido..Foi quase um "Relaxa,o que sao 10 mil para 1,5",ja que o renan e que estava se lamentando. Mas as pessoas veem tudo como quer.

      Excluir
  19. Acioli, com todo o respeito que me merece , preciso discordar. Nâo acredito que vc não tenha visto as fofocas de Ronan, como ele zomba das pessoas ,como ele induzia AP e agora induz Munik e Geralda a votarem em quem ele quer.Ele solta a fofoca ,a intriga no ar e faz cara de paisagem ..como se fosse um anjo. Pra mim ele é o mais dissimulado dos jogadores e o mais sujo,porque se esconde atras das mulheres e assim vai comendo pelas beiradas. Com a mania de soltar frases de efeito, totalmente sem estarem no contexto da conversa ou da situação, quer passar uma ideia de inteligente, intelectual ...e assim não vendo reflexo no grupo ,se faz de abandonado.Pra mim,ele é caso de psiquiatra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!Pelo que estou vendo este ano,quanto mais nariz em pé e imponte as pessoas são,mais o povo gosta.

      Excluir
    2. Oi Cristiana!Então, eu entendo o que você diz,mas vejo por outro prisma. Não acho que ele seja mau, acho que não se envolver foi uma forma que ele encontrou na vida para se auto proteger,assim como se ele ficasse cascudo, sabe? E pra esse menino, que tem essa história de vida, estar ali é algo que ele quer tanto, mas tanto, que ele não consegue, não é não quer, é não consegue mesmo,não alcança, não pensar em jogo 24h. E fica parecendo, e está, frio e calculista,mas isso não quer dizer que não tenha emoções. Ele apenas tem um foco, um objetivo maior e encara isso como ninguém ali dentro está encarando. Eu vejo ele aplicando "O Segredo" o tempo todo. E,escreve, ele não é minha preferência, aliás, se você quer saber mesmo, não vejo nenhum deles com o carisma de um vencedor genuíno, não tenho preferências, mas é Ronan quem vai ganhar. Não porque é carta marcada da Globo, minorias, inclusão, blá blá blá, e sim porque está fortemente focado e aplicando o segredo. Lei da atração, "aquilo que emano para o universo é o que ele me dá em retorno". Um ex menino de rua virar Um estudante filosofia é no mínimo inusitado. Essa forma enigmática de ser é escudo, com certeza existem vários traumas por trás disso. E por isso ele tem a minha admiração. Hoje ele poderia estar em outro lugar bem diferente do BBB. Abs.

      Excluir
    3. Acioly, perfeita a sua resposta a Cristiana. Vejo Ronan exatamente como vc descreveu. Ele usa uma armadura como defesa pra ser menos ferido. Quem apanha procura se preservar. Li o segredo mas não consigo colocar em prática, :)
      Abs

      Excluir
    4. Oi Rose, obrigada! Eu uso bastante o segredo. Uma dica é começar com as pequenas coisas, tipo uma vaga pro carro na porta do lugar. Qdo tiver que estacionar experimente visualizar o carro estacionado antes de chegar ao local. Qdo chegar aquela vaga incrível estará esperando por você. Comigo dá certo sempre. Depois começe a mudar o jeito de falar. Não diga "não posso, não tenho, etc". Diga "no momento não é possível mas logo será". Ao mudar o que você diz, em breve seu pensamento muda também. Ao mudar a forma como você encara as limitações, elas deixam de existir, porque seu foco muda, e você passa a enviar ao universo somente aquilo que quer de volta. Me conta depois se deu certo com a vaga. Abs!

      Excluir
    5. Cite uma fofoca dita por ele.

      Excluir
  20. Infelizmente a produção não disse pro Renan que ele esquecesse todos os princípios morais e éticos que recebeu de seus pais, que teria de deixar do lado de fora, caso tivesse alguém que amasse e fosse pra debaixo do endredon com a participante Munik, satisfazendo todos os seus desejos sexuais, inclusive se colocando no paredao, se fosse necessário salva-la e principalmente que nunca poderia discordar das atitudes da Ana Paula,e que fizesse parte de sua cúpula, pois do contrário pagaria caro com sua eliminacao pela faccao chefiada por ela, fora da casa, no paredao que estivesse.

    Como ele não recebeu as instruções acima, resolveu jogar da forma que sabia, com educação, caráter e respeito por todos e para mim, que admiro essas qualidades nos participantes, ele sempre será o verdadeiro campeão dessa edição.

    Renan campeão!

    ResponderExcluir
  21. Acioli claro que você não vai lê meus comentarios,e claro que eu não vou lê os seus texto,vamos combinar assim sabe porque.você gosta e torce pela Ana Paula,Ronan,Munik e Geralda,e eu gosto do daniel,Juliana Adélia e torço pro Renan,agora naõ vamos generalizar mais o que esperar de uma resposta de uma pessoa que gosta e aplaude o Ana fez e continua fazendo só uma resposta dessa mesma sua...não precisa me morder porque jamais vou gostar de Ana paula Ronan Munik e geralda...vamos combinar se o Luiz achar que não deve publicar meus comentários tudo bem é um direito dele o blog é dele,agora a única vez que ofendi alguém aqui foi dizer que fiquei decepcionada com Frank por ele aplaudir as atitudes de Ana e criticar as da Mara maravilha,só isso,mais mesmo assim nunca deixei de lê os texto do Frank agora os seus com essa idolatria por Ronan e Ana eu pulo...Renan campeão da gentileza,educação caráter fidelidade aos amigos companheiro etc.etc.etc.etc.Renan príncipe do bbb 2016. Luiz fique a vontade o blog é seu.abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora você pelo menos falou, Maria. Foi isso que eu sugeri, que você viesse aqui debater,e não apenas largar uma frase sem contexto e antipática. Pena que você continua agressiva. Só para esclarecer, querida, não mordo, sou uma pessoa, não um cachorro. E sinceramente, não tenho o menor interesse em saber o que você pensa sobre mim. Na verdade, acho hilário que você se ache capaz de me julgar apenas porque leu alguns textos meus. LOL

      Excluir
    2. Concordo Maria, ele é um principe, só não pode ficar com essa piriquete da Munik, tem que se manter firme até o fim. Renan Campeão!

      Excluir
  22. Cristiane e Hane lindo os comentários das duas.Renan campeão de tudo desse bbb ser covarde e não gostar de barracos e nem ser mau educado não é defeito e sim qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obtida Maria e não se preocupe sobre seus comentários, esse blog, acima de tudo, e muito democrático e só não permite letras maiúsculas e ofensas pessoais a algum comentarista, por vc concordar ou não com algum comentario e um direito seu. Continue conosco, toda discussão com pontos de vista diferentes, desde que de forma educada, e sempre saudavel e creio, que, se assim for, vc não será tratada de forma diferenciada pelo dono do blog, ok?

      Excluir
  23. Hanne Brandenburg...Rapaz vc é da hora ,fala tudo que a gente quer, apesar de no inicio eu ter me estressado com o Acciolo, vi que ele tb é bem coerente com que fala..gosto dele, só nao concordo em ele dizer que o cara lá é menino de rua e daí se era,lá não é casa de caridade e outra graças a DEUS que ele saiu desa,no mais muito bom vcs e viva renan é oque temos,não adinata gente gosto de gente bacana nao consigo me identificar com pessoas arrogantes talvez por isso o Luiz e aciole nao me entendeu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem? Fico feliz por você ter mudado sua opinião sobre mim. Justamente porque cada um enxerga o jogo de um jeito é que existe o jogo! É uma disputa avaliada pelo público composto de pessoas que se envolvem, amam e odeiam com a mesma força.Não tem o menor problema que discordem de mim, pelo contrário, eu adoro debater, adoro ouvir opiniões diferentes da minha porque isso me faz pensar, mas desde que seja com educação. É só disso que eu reclamo. As pessoas não me conhecem e vem aqui me atacar e ofender apenas porque penso diferente delas. Não sou um concursante. Não me coloquei na berlinda para ser avaliado, por isso não aceito julgamento. E muito menos de quem nem ao menos me conhece, entende? Continuo afirmando que você é muito bem vinda, e sua opinião diferente da minha é muito bem vinda também sempre que for apenas uma o opinião sobre o jogo e não sobre o meu caráter. Abs e continue nos prestigiando!

      Excluir
  24. Agora V~e essa AP é tão deslumbrada que não qier que munik ganhe , sabe porque ela se acaha melhor e nao quer perder a coroa, boba ela né, se deu bem saindo,ganhpi mais que tivesse ficado pq com certeza ia sair ,já vi ganhador perder faltando 3 dias paera a final..lembram DANIEL coqueiro, perdeu pq ficou de birra com maria e o dr lá,então ela nao ia aguentar eia serr eliminada assim como o moço lá

    ResponderExcluir
  25. "Renan campeão" Oi? Vocês assistem a edição, só pode. Porque pra quem tem ppv...

    Renan tem atitudes de moleque, não passa de um covarde.

    Se lembram que antes da Ana Paula sair pel o "paredão do bem", ele vivia falando que não aguentava ela e mimimi? Foi só a Ana Paula assistir ele falando mal dela pelos monitores que logo depois que a mesma voltou, a mascara do Dente de Porcelana caiu. Ele só começou mostrar quem eles realmente era depois disso.

    Isso é coisa de covardão, sorry.

    #ForaRenan #ForaFOFA #ForaDenteFalso #ForaDenteDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve ser muito feio ,porque ô inveja do rapaz...ta vendo ACIOLI é isso...porque o cara é covarde...OLHA a situação se ele se indica para protegera MUNIK,iriam dizer que ele se achava por isso se colocou no paredão e outra nunca vi ninguem se colocar em paradão nem de seu melhor amigo quanto mais...

      Excluir
    2. O Fael campeao de um do bbbs fez isso Maria...Renan covarde. So quem nao acompanha torce pra ele,e engraçado e que sosabem falar de aparencia kk

      Excluir
  26. Dos 73 milhões de votos desse último paredão, a torcida da Quadrilha Suicida (Ana Paula, Munik, Ronan e Geralda) deram entre 51,9 milhões a 56 milhões de votos (nunca vamos saber o resultado exato).

    Ou seja, matematicamente ele ja está eliminado se for pro paredão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vcs não pedem ao Boninho o salário que ele recebe como Diretor do BBB se são vcs, da faccao chefiada pela Ana Paula que estão trabalhando muito mais que ele pra dar retorno financeiro `a Globo com o programa, enquanto ele fica só se divertindo, lendo o que as torcidas fanáticas dizem, se degladiando e armando as estrategias de votacao?

      Excluir
    2. Estou assistindo PPv e Munik esta reclamando que Ronan esta diferente com ela e pior que essa dissimulada esta esquecendo que ontem foi groseira com ele, não sei o que ela esta querendo ou melhor, isso mostra o quanto ela é falsa e que nunca foi amiga dele.

      Excluir
  27. Gente, sera que é só eu que vejo o quanto a Munik é dissimulada, fica com esse sorrisinho para seduzir o Renan, ri sem vontade, menina nojenta, ela só tem um rosto bonito, porque a sua alma é preta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É jogo né colega, gosto muito do tipo do RENAN, não gosto de pessoa que apronta não, adoro plantas pó isso..mas RENAN não é planta e se for nossa, deve ser um cravo lindo de viver..ele é educado bonito, inocente(sim é inocente e nem fica aborrecido com ninguem) mas nao queria que ele fosse o ultimo porque ele vai com certeza no RONAN e não vai nem reparar as pessoas falarem...Para mim teria ques er Cacau,pq ela veria quem é ,ateus, quem é a vovó, ou então mateus para ele ver a maezinha qerida dele... pelo que vi ele vai imunisar ela e disse que ela pode por a CACAU no paredão, gente, que isso...fiquei bege

      Excluir
    2. Eu tb acho-a bastante dissimulada, e pelo fato de não ter saído do zero a zero com o Renan, como disse o Bial, a deixou mais cínica fazendo essa carinha de menina boa, como o Renan e a Cacau pensam que ela e, e só vão ver a cobrinha que estavam convivendo dentro casa quando saírem e assistirem os vídeos do programa, ou quem sabe amanha, se um dos dois for para o 2o andar, que ate torço para ser a Cacau e ao descer, venha com sangue nos olhos para colocar a Geraldinha língua de trapo, no paredao, outra que não suporto mais ver destilando tanto veneno.

      Excluir
  28. Gete, a GG só vivia chamando o RENAN de falso de duas caras e ela, vcs viram falou para MUNIK que se o Mateus der o Anjo para Maria Claudia ela a vovó poe ele no paredão, só que ela nao fala para ele e sim para MUNUIK e RONAN, dá para entender essa pessoa?tenho fé que quem vai ser o ultimo amanhã vai ser o Mateus para ele ver quem é a maezinha dele, já pensou gente que beleza....queria muito que fosse ele ,o RENAN não vai ter graça, queria ele,ou então o Ronan ,pq só assim ele iria para o paredão... vamos torcer gente para ser o mateus o ultimo ou entçao a CACAU...não é possivel que será um desses tres outros, não terá graça nenhuma, se bem que até o RONAN não é ruim,mas a vovó nao pode...

    ResponderExcluir
  29. Não, só que ela é como dona GG ela joga na encolha aí fica a dúvida.. todos podem até chamar o renen de covarde oque não é mesmo,mas essa senhora não..esta sim é cobra e não acredito que a torcida da AP vai proteger.. ela vai dá é uma rasteira boana MUNIK e no ROSNAN,vcs duvidam?

    ResponderExcluir
  30. E a alma da Caremen que cor será heim? To louco pra saber. Vai lá Caremen conta pra gente, conta!

    ResponderExcluir
  31. Acredito que a minha alma tenha a cor de uma pessoa coerente com os seus valores Wellington, não suporto gente arrogante, dissimulada, falsa, agressiva e acho que o mundo gira em torno dela, tipo, Ana Paula e Munik é simplesmente isso, para mim quem idolatra esse tipo de gente, deve ter algum defeito na alma sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caremen, é através de nossas opiniões q demonstramos os nossos valores. Quando apontamos o dedo visando só os defeitos dos outros é pq somos iguais ou pior. Vc está sendo incoerente. Me desculpa.

      Excluir
    2. Acho que vc não merece mais explicações, dei a minha opinião e vc não aceitou simples assim, acho que aqui temos a liberdade para falar o que pensamos e tem mais, pra mim esta bem claro que estamos de lado diferente de jogo, por tando encerro por aqui, pois tudo que eu falar vc vai rebater, bem parecido com o comportamento de Ana Paula, porque sera né! Renan Campeão!

      Excluir
  32. A Munik acaba de dizer pra vovozinha dela, que está com do de indicar o Renan, no que a velhota marvada disse: mas ele lhe indicou duas vezes, ne? E se vc nao indicar ele, o Ronan lhe mata! Ou seja, se não fosse a pressão que esses discípulos da bruxa estao fazendo, ela ia se deixar levar pelo coração e não indicaria o Renan.

    ResponderExcluir
  33. Acioli você continua equivocado eu não estou te jugando,eu só falando que eu não vou lê seus textos e nem você lê meus comentários,porque estamos em lados oposto,você gosta e torce pra Ana Paula,Ronan,Munik.Geralda.e eu não suporto essas criaturas gosto do Daniel,gosto da Adélia,adoro a Juliana e adoro e torço pro Renan.onde que estou te jugando? falei pra você não me morder,devido a sua patada.chega né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, vamos esclarecer de uma vez e acabar com isso. Eu respondo porque você fala comigo, pode reparar que as respostas que eu te dou sempre são em comentários onde está escrito meu nome. Não deixo meus leitores no vácuo. Se a pessoa entra aqui na coluna que eu assinei e fala comigo, entendo que ela deseja uma resposta. Não há como haver unanimidade numa disputa que avalia pessoas. Veja por exemplo o momento político atual do país, o normal é achar que todos os brasileiros desejam o impeachment de Dilma porque todos nós fomos prejudicados pela corrupção, e no entanto existem milhões de brasileiros que ainda apoiam o PT. É a mesma coisa, todos os concursantes despertam tanto apoio quanto repúdio. Mas eu gostar ou não gostar de A,B ou C não representa quem eu sou. Representa apenas a minha avaliação do jogo. E quando você diz coisas como "se você gosta de fulano dá pra saber o tipo de pessoa que é ", eu considero um julgamento totalmente sem fundamento e é isso que eu não aceito. O dia em que eu estiver na casa concorrendo ao prêmio e me colocando à julgamento, aí sim, podem me julgar. Não julgo seu caráter nem condeno você porque gosta das pessoas que eu considero mais falsas, como Adélia e Daniel. Entendeu? É só isso. Se limitar seu comentário à personalidade dos brothers não teremos o menor problema,ok? E é isso que eu desejo, como vivo repetindo, um debate saudável é super bem vindo. Em tempo, não gosto de Geralda e Munik. Eu não escolho pelo lado, isso não tem a menor importância pra mim. Eu escolho pela personalidade que o concursante me mostra. 😉

      Excluir
  34. Ronan até dos adversarios cuida,e ainda tem quem diga dele ser ma pessoa...Ronan campeao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Satoshi. Acho muito fofo Ronan cuidando deles. Cuida pra não beber demais, coloca na cama, cobre. Esse menino é bom. Ele tem esse jeito enigmático e reservado por auto proteção, já deve ter apanhado muito na vida.

      Excluir
  35. Acioli, desculpas mas isso é jogo, me perdoe,mas o que ele quer e consegue é isso ,que os outros o vejam com bons olhos,ele nao joga para a casa e sim para qui fora,ele estudou esse BBB nos mínimos detalhes ,não condeno não e se for para ganhar MUNIK ou GG que ele ganhe pelo menos dentro dos limites é o mais educado ele não bebe muito não é toa não,me perdoe mas é isso que penso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não bebe porque é alcoólatra. Não pode dar o primeiro gole. Concordo que ele estudou BBB exaustivamente, mas ninguém consegue manter a máscara 24h. Acho que ele calcula muitos gestos sim, mas também é espontâneo, como quando cuida de todos.

      Excluir
  36. Matheus covarde de mais, poderia agora que pensa que Munik vai indicá-lo, dar o anjo para Cacau já que falou que não queria ir com ela e não, vai dar para Geralda, Matheus, teus dias estão contados na casa e se deus ajudar Renan viu tudo e na hora vai colocar Matheus no paredão, assim espero, mas acho que vai GG, só não quero que coloque Ronan! Renan pra mim merece muito esse premio. Renan, Cacau e Munik na final!

    ResponderExcluir
  37. Espero que o Renan indique a GG Fumace, daí o Matheus se ve forçado a dar o anjo pra Cacau, a Munik indica o Renan, dois (GG e Ronan) votam no Matheus, e se a Cacau votar na Munik, deixando os votos do Renan e do Matheus no Ronan, empataria
    e a Munik mandaria o Matheus. Paredao: GG x Renan x Matheus. Só será o Ronan no lugar do Matheus se a Cacau votar no Ronan, o que não vai ser difícil, principalmente recebendo o anjo dele, que ela não vai nem se importar se foi graças a estratégia do Renan.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.