01 março 2016

Frank Killer | "BBB 16": Ana Paula x Munik x Tamiel


Ana Paula x Munik x Tamiel

Como vem dizendo a Ana Paula, todos temos um lado bom e um lado mau. O lado mau dela certamente é sua agressividade verbal. A sinceridade não precisa disso. No caso dela é super sinceridade ou excesso de sinceridade? Resta a dúvida se em um RS a veemência é necessária. Acredito que dependa da violência ou da falta de ética e das investidas do adversário.

Munik está em meio a um fogo cruzado de acusações. Parece mais uma vítima de balas perdidas de tiroteios entre bandos antagônicos. Está nitidamente nesse paredão por causa de sua amizade pela Ana Paula e é por causa disso que está sendo figura decorativa nessa disputa, aliás uma linda figura. LOL.

Tamiel é o típico vilão de RS. Passa o rodo em qualquer coisa ou valores humanos e princípios para não ir para o paredão. O medo de paredão faz o vilão! Isso também mede o seu grau de cupidez e avidez.

A mesma coisa que a Juliana fez com a Ana Paula quando foi Líder, fez o Tamiel com a Munik. Parece ser o "modus operandi" na formação de paredões desse grupo quase extinto da Macholândia.

O torcedor acomodado, que acha que a parada está ganha ou perdida para qualquer partido, pode se surpreender, seja qual for a sua preferência, ainda mais tendo em vista que agora a apuração dos votos é regional.

O fato de um adversário ser fraco não significa que vai ser eliminado, porque seus defensores são fãs de outros interessados. Por exemplo, Juliana e Daniel já foram eliminados, mas estão ativamente na mídia querendo revanche através de outros, não importa se merecem.

Alguém precisa dizer para eles que já são "almas desencarnadas" em RS e que devem procurar o caminho da luz. Agindo dessa forma estão colhendo votos eliminatórios numa remota mas possível volta ao Reality no futuro.

Eu me encarregaria de lembrar aos fãs de RS disso, porque é aético e, demonstra que por causa disso mesmo, foram eliminados. Devem cuidar de suas próprias vidas ou carreiras e deixar dentro da casa do Big Brother o que aconteceu nela.


Semana 06 (24/2 a 01/3)

Poder do Não: Renan e Tamiel.
Excluída da Prova do Líder: Ana Paula.
Líderes: Renan e Tamiel.
Big Fone: Tamiel.
Anjo: Cacau.
Imunes: Renan (Líder), Adélia (Anjo).
Castigo do Monstro: Adélia e Geralda.

Obs. 1:
Tamiel ganhou um carro na prova do Líder.
Obs. 2: Renan ganhou os dez mil da liderança e a imunidade.


Indicação pelo Big Fone: Ana Paula.
Indicação dos Líderes (Renan e Tamiel): Munik.


Votação

Tamiel: 3 (Ana Paula, Munik, Ronan).
Ronan: 2 (Adélia, Matheus).
Geralda: 1 (Cacau).
Cacau: 1 (Geralda).


TCT:
Adélia, Ana Paula, Geralda, Cacau, Matheus, Munik, Renan, Ronan, Tamiel.

TCN:
NA.


Votos de:
Ana Paula:
Daniel(01), Laércio(02), Juliana(03,05), Tamiel(04,06).

Munik:
Alan(01), Daniel(02,03,L04), Juliana(05), Tamiel(06).

Tamiel:
Harumi(L01), Geralda(02), Matheus(03), Ronan(04), Ana Paula(L05,BF06), Munik(L06).


Votos em:
Ana Paula:
Renan(01,L05), Daniel(L02), Juliana(L03), Tamiel(L05,BF06).

Munik:
Alan(02), Adélia(05), Juliana(05) Renan(L06), Tamiel(L06).

Tamiel:
Ana Paula(04,06), Ronan(04,06), Matheus(04), Geralda(04), Munik(06).


Estrelinhas no PPV 13:20 (1/3).
5 - Ana Paula, Munik.
4 - Adélia, Renan, Ronan.           
3 - Tamiel.
2 - Cacau, Geralda, Matheus.

Obs.: O número de estrelinhas indica o grau de preferência dos assinantes do PayPerView.

Ana Paula:
Munik, Ronan, Geralda, Cacau, Matheus, Adélia, Tamiel, Renan.

Munik:
Ana Paula, Ronan, Matheus, Geralda, Renan, Cacau, Adélia, Tamiel.

Tamiel:
Adélia, Renan, Cacau, Matheus, Ronan, Ana Paula, Geralda, Munik.




Moleskine

Ana Paula, se voltar, poderá ir para o próximo paredão com 2 votos ou por indicação do Líder (Renan ou Adélia ou Tamiel, se voltar) ou pelo Big Fone. Sendo ou não Líderes, ela e Ronan têm dois votos garantidos.

Adélia tem 3 votos garantidos se não estiver imune na próxima rodada, e Ana Paula, Munik e Ronan não forem líderes.





"Hanne Brandenburg 28 de fevereiro de 2016 19:16
Moleskine, o Matheus sempre tem esperteza para tentar desvendar o Big Fone..."


Não acho que ele é tão esperto. Hanne. A configuração da segunda semana indicava que o Daniel indicaria a Ana Paula ao paredão, porque ele se tomou de amores pelo Laércio. Além do mais era lógico esperar que o Ronan sobreviveria a um paredão contra o Laércio se não estivesse imune, o qual certamente seria emparedado. Laércio não tinha chances de ganhar de ninguém.

Existiam na ocasião mais 4 pessoas na casa que agora (Laércio, Alan, Daniel e Juliana) e as possibilidades da mensagem eram mais elásticas. Podia ser um super poder, imunizar outra pessoa e até mesmo estar emparedado ou emparedar outro.

Na verdade, Ronan não tinha nenhum poder para influir na formação do Paredão na ocasião, a não ser seu voto solitário no confessionário, diferente do Tamiel nesse paredão agora, onde ele detinha o poder da indicação direta de duas pessoas. Era quase um super poder!

Sua defesa do Tamiel, portanto, não procede em minha opinião. O simples fato dele sentir vergonha da proposta que fez à Cacau já demonstra que ele estava sendo imoral e contou com a eficácia dessa proposta na indicação da Pequi. Ou seja, ele foi mesmo imoral, porque indicou uma pessoa contra a qual em seu entender não tinha nada contra, a não ser o fato de ser amiga de outra pessoa.

Inocentemente e tendenciosamente falou que era porque a Pequi tinha voto duplicado quando evidentemente ela só tem um voto. Esqueceu que ele é quem tinha voto duplicado e direto.

Seria muito mais simples para ele se defender, colocar as pulseiras em Geralda (que votou nele 1 vez) e Matheus (que votou na Juliana) e escolher um deles pelo Big Fone e indicar o outro como Líder. Ele teria chances de se salvar nesse paredão triplo entre 3 estreantes de paredão: Geralda x Matheus x Tamiel. Mas o fato é que ficou burro com a possibilidade de ser emparedado.

Se Tamiel sabia que iria para o paredão, esse era o paredão que poderia salvá-lo se ele soubesse raciocinar. Jogou com a remota chance de escapar e se deu mal. Por outro lado, ele só pensou em si e não em seus companheiros, porque mesmo que ele não saísse, fortaleceria seus oponentes e de quebra prejudicou o relacionamento do Renan com a Munik.

Quando a Ana Paula tentou alertá-lo de que corria risco de ir para o paredão, assumiu que estava sendo ameaçado (por ela) e buscou apoio no grupo contrário. Com isso o que conseguiu foi ferrar o grupo ao qual se aliou. A lição que fica disso é: "não atirai pérolas aos porcos", pois eles não reconhecem e não aproveitam tais tipos de valores!

Em outras palavras, Tamiel cometeu erros atrás de erros desde a primeira semana. Um vilão geralmente não sabe jogar e pensa que as outras pessoas pensam igual a ele no jogo. Na verdade, se alguém pensa igual é também vilão, falando estritamente de jogo em RS. Nessa pipa Adélia é o cabresto e Renan está sendo arrastado na rabiola. Tamiel é simplesmente a linha com serol ou "cortante".

Em sua justificativa de voto Tamiel confessou que estava sendo calculista acima de qualquer outra coisa para se salvar e, para mim, isso basta sem precisar entrar em demais considerações, porque não deixou margem para dúvidas.

"Acioli 28 de fevereiro de 2016 21:49

Oi Frank! Como vai? Então, o que devemos julgar em RS, valores ou jogo? Se não julgarmos valores não tem sentido dividir a casa entre bem e mal nem nomear vilões. E se não julgarmos jogo também não faz o menor sentido apoiar quem está jogando com ética e lealdade. E como todos jogam, sem exceção, mesmo aqueles que acham que não, então escolho torcer para aquele que joga declaradamente, porque não tenta me enganar, e com mais ética, pois sua forma de jogar me dá dicas sobre o seu caráter. Abraços!"


Oi. Sua observações estão muito resumidas e com perguntas retóricas, Acioli. Manisqueísmo é uma filosofia fora de moda. Vilões e heróis existem sem precisar de conotações maniqueístas. O bem e o mal existem, são inerentes ao ser humano e não são o bem representado por Deus e o mal por um satanás, mas não são as únicas gradações, capisce? Deus está acima e fora disso e o mal existe porque existe o homem e suas maldades ao exercer seu livre arbítrio.

Você não é obrigado a ser bom e nem mau ou ser "do bem" ou "do mal". Todos temos um lado bom e um lado mau, como diz a Ana Paula no confinamento. A questão verdadeira é: quem está revelando um lado ou o outro? Adélia amaçou mostrar seu lado mau mas, tem mais? Ela falou que sabe ser barraqueira porque sabe descer do salto e ser de favela. Oi?! Quê quer ela dizer com isso? Além do mais ameaçou cortar as roupas da Ana Paula com tesoura, se ela voltar. Quero muito ver isso.

Você não tem que dividir a casa entre bem e mal, mas pode dividir entre grupos antagônicos e adotar ou apoiar um dos partidos. Isso não elimina vilões necessariamente, nem heróis. Faz sentido analisar jogo (não julgar) e apoiar ou desaprovar (julgar) quem está jogando com ética e lealdade ou sem estas, de modo dissimulado ou abertamente. A escolha é sua e para isso tem livre arbítrio!

Você pode eleger os quesitos que quiser para julgar. Não está obrigado a usar nenhum critério específico. Não estamos obrigados. Não sou obrigado a julgar de nenhuma forma padronizada. Aliás, "não sou abrigado a nada"! LOL. 😃 Ninguém é.

Posso indicar meus critérios mas não estou obrigando ninguém a segui-los! ☝
  Creio que posso fazer isso sem ferir minha posição de neutralidade. Mas, reprovar quem pisa na bola por atos comprovados ou louvar quem merece, não afeta essa neutralidade. Por outro lado, não voto em paredões e enquetes justamente para manter minha imparcialidade e isenção.

Posso, sem afetar minha neutralidade, por exemplo, reprovar:

1 - a falsidade da Adélia e sua dialética sofismática,
2 - a agressividade verbal da Ana Paula e suas caras e bocas,
3 - o mimimi da Cacau e sua pseudo baixa auto-estima,
4 - o egoísmo da Geralda e seu frio individualismo,
5 - as fofocas e astúcias do Matheus e seu joguinho pendular,
6 - a Munik por seu jogo até agora sem falsidades apreciáveis.
7 - as ideias retrógradas do Renan e seu joguinho de sedução,
8 - o auto-controle do Ronan e "profissionalismo" e frieza em RS,
9 - e a hipocrisia do Tamiel e seu calculismo exacerbado.

Ao mesmo tempo posso louvar a inteligência da Adélia, a sinceridade da Ana Paula, a isenção da Cacau, a serenidade da Geralda, a criatividade do Matheus, a honestidade da Munik, a fidelidade do Renan (até agora), a lealdade do Ronan e a cultura do Tamiel. São atributos que notei baseado em fatos e não afetam a minha isenção.

O que ocorre, porém, é que esses itens abrangem apenas um ou dois requisitos de caráter de cada um, mas realmente todos os atributos (positivos e negativos) estão em julgamento e você não pode aprovar, perdoar, recriminar ou condenar qualquer um deles tendo em vista apenas esses poucos pormenores apontados acima. Jogo ou estratégias de jogo constitui apenas um dos atributos (e negativo, por sinal), o qual admite graus.

Todos já estão carecas de saber que julgo temperamentos e atributos da personalidade e do caráter, abstraindo o máximo possível simpatias e antipatias e baseado apenas em fatos. Não existe relação entre analisar jogo e julgar ética, porque são simplesmente coisas diferentes em diferentes contextos. Não se prenda a critérios padronizados e julgue com a sua consciência. É só o que posso lhe dizer e aos nossos leitores sobre critérios de julgamento. Abraços. Ponto final.

"Jubern 29 de fevereiro de 2016 16:09
...Apenas queria ressaltar que o uso do termo “imitação” não indica uma tomada de posição sobre a competidora…"

Imitação é o ato de imitar, representar, copiar algo ou alguém. Na sua frase foi uma tomada de posição sim, talvez involuntária, Jubern, porque esse termo tem ou pode ter conotação pejorativa no contexto.

Você poderia dizer que ela "foi mostrada tendo (ou manifestando as mesmas ou similares) reações do público", e "conquistou ainda mais simpatia da audiência… ", a menos que não achasse isso.

Não existe mazela em querer conquistar simpatias e, nesse caso, seria forçoso concordar que, uma vez você achando que ela reagiu como o público, você estaria sendo isento no contexto de sua argumentação e seria a meu ver a pura verdade, e não forçosamente que ela teria sido enganada pela produção, porque isso não está claro. Que a produção tenta, não há dúvidas, nem minhas e nem muito menos suas, pelo que entendí. 



Tamiel se assemelha a uma alma penada caminhando nas trevas, precisando que alguém a avise que já não está entre os vivos e a auxilie na direção da luz.

O grande problema da Cacau é que ela não tem um segundo nome para compôr o trio final com ela e Matheus. Quem ela quer está lhe escapando entre o dedos. Ela é no máximo terceira amiga de todos, exceto Matheus, e não se esforça muito para mantê-lo por causa do seu mimimi! A neutralidade tem seu preço ou o ônus e o bônus.

Todos cometemos erros e acertos e o bom julgamento de valores de uma pessoa precisa pesar tudo sob a égide da justiça e a imparcialidade. Se você não está fazendo isso, está errando e podendo levar outros a erro. Estará prejudicando a si mesmo ao mesmo tempo em que não se preocupa em fazer um mundo melhor para viver, e no qual está inserido.

Se você tem a dúvida existencial, você existe para fazer desse mundo e dessa vida um mundo e uma vida melhores agora e para a posteridade. O correto é (fazer) um mundo melhor para todos antes de um mundo melhor apenas para si. Se você sabe isso, você é "do bem"! Se pensa o contrário, é "do mal" e, se admite gradação entre esses dois extremos e a existência de filosofias, teologias e teosofias melhores, você não é maniqueísta e nem materialista.





25 comentários:

  1. Gostei muito do texto do Acioly concordo plenamente. Todos temos um lado bom e um ruim, as vezes um aparece mais que o outro. E como ele escreveu desses dois grupos antagonicos resolvi torcer pelo Tamiel nao que concorde com tudo mas porque a Ana Paula me mostrou muito mais seu lado perverso.Assisto o dia todo e nao aguentaria ouvir por mais de dez minutos.E muito arrogante prepotente e faz os "amigos" de servicais.A fina educacao que teve nao adiantou, seu vocabulário e baixo.Fora Ana Paula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo com você Denize.

      Excluir
    2. total!!! Alguém torcer por Ana Paula é de se questionar a moral e o meio ambiente de onde vem este cidadão. E não to falando de classe social. To falando de valores morais.

      Excluir
  2. Ainda mais agora que estao dizendo que Ana Paula é prima de Pedro Bial,,e que vai ganhar o BBB11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Luna.
      Alguns comentários teus não estão sendo liberados por conta das maiúsculas.

      Por favor, leia as regras de postagem para que não fiquemos sem tua opinião.

      Abraço,
      Luís

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
    2. Sabe eu acho engraçado quando a pessoa combina votos faz intrigas,fofocas e um vilão jogador ruim quando vota com suas convicções não e leva e trás e não fica falando mal de ninguém ta em cima do muro todos criticam Cacau por conta disso pra mim num reality as pessoas tem que viver intensamente e e isso que ela está fazendo mesmo com o tal mimimi ela e humana e expoe seus defeitos sem medo.

      Excluir
    3. Frank eu gostava de Munik mas sinceramente ela se tornou um fantoche nas mãos de Ana Paula a imita em tudo inclusive nessa coisa horrorosa de redicularizar as pessoas como fizeram ontem com Tamiel e detonando Cacau de todas as formas.

      Excluir
    4. as 2 estão se achando vencedoras! e são péssimas ganhadoras. Não torço desesperado por ninguém ali, mas sou totalmente contra o modo operante de Ana Paula e Ronan! E tenho dito.

      Excluir
  3. Eu poderia buscar palavras e fazer vários rodeios,ser intelectual e filosofa,mas como não quero mascarar o caráter de ninguém,acho melhor ser direta mesmo.O dia que o comportamento da Ana Paula,Munik e Ronan forem comportamento que sirvam de exemplo para alguma coisa do bem,eu vou lamentar muito a educação que meus pais me deram.Meu pai sempre dizia:"Quem tem vergonha,não envergonha o outro".Para os intelectoides de plantão,não preciso dizer mais nada.Munik não exitaria em pisar em ninguém nem ai dentro ,nem aqui fora,pois seu único objetivo é subir na vida e não importa como.Ana Paula usa negros,pois pelo comportamento dela em se juntar com Ronan,só demonstra que o usa como serviçal mesmo,não existe amizade ali.Dona G deve ser aquelas pessoas que fazem uma fofoquinha inocente,mas que no fundo não sabemos quantas coisas deve ter destruído em torno disso,vai ser pisada que nem lixo quando a madrasta da Cinderela e filha não precisarem mais dela.Ronan,...sem comentários..os olhos já dizem tudo e ainda por cima é racista,odeia negros.Quero que alguém me de valores além de:beleza,riqueza,pobreza....

    ResponderExcluir
  4. Se Ana Paula fosse tão sincera como pregam, ela teria dito que o pai dela é politico. Pq escondeu?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja pq ela é que esta participando do RS e não o pai, que atuou na política de MG. Foi...

      Excluir
  5. Na boa, não sei quem é vc, mas como tu fala besteira! Caraca, meu, não é à toa que tu ta vestido (usa essa imagem) de forma ridícula. O que me impressiona é o administrador do blog, que parece um cara bacana, dar espaço pra vc. Jesus, toma conta! Chuta que é macumba!

    ResponderExcluir
  6. pra ser mais direto, to falando desse cara que usa o nickname de Frank Killer. Devia estar preso numa dessas clinicas psiquiátricas, pq usar espaço pra só falar mal, completamente parcial, parece macaca de auditório, texto de vizinha de porta de vila. Pô, melhora esse texto cara. Cresce, amadurece seu repertório. Vergonha alheia. Votalhada Luis, sério, não sou contra a cada um ter opiniões to discutindo nível pra ser colunista. Na boa, muito fraco esse cara. Tem gente na massa, aqui, melhor! Fica de olho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei!Coloca cada texto ridículo e diz que é imparcial.Critica todo mundo e só quem presta é Munik,kkkkk!Fala sério!

      Excluir
    2. vc pode achar o q quiser, desde q ache com educação. Ninguém é obrigado a ler o Frank nem frequentar este blog (ótimo, por sinal). Não é o Frank q está em julgamento, e ele é imparcial sim, como poucos o são.

      Excluir
    3. Postem meu comentário, por favor !!! Antonio Vinicius Martinho e Mercedez Souza, vcs representaram as pessoas que preservam os valores morais e principios éticos, respeitam o próximo e tem educação !! Jogo é prá ser jogado, mas respeito é bom e todo mundo gosta!! Esse Frank, se diz imparcial, mas na verdade de imparcial não tem nada !! detona com seus comentários chatos os participantes que ele não simpatiza!! Por outro lado, dá opiniões tendenciosas, arrumando um jeito de justificar o comportamento insuportável prá quem ele torce (mas finge não torcer!!): Ana Paula Renault, uma louca !! Quero ver se fora do BBB, alguém aguenta essa mulher nojenta berrando por 1 dia !! O Frank defende essa desequilibrada, prepotente e arrogante. Aff... Defende também, a Munik, ainda elogia !!, essa fingida, alpinista social, aprendiz de cobra, armadora, podre por dentro. De quebra arruma um jeitinho de amenizar o comportamento do lacaio Ronan e da cobra criada futriqueira Geralda!! Nojo.. o Frank se auto define como imparcial, que faz a leitura do jogo acima de simpatias, antipatias etc. Péra aí ... o jogo da APRenault é irritante e sujo. Nessa lama estão seus escravos (Munik, Ronan e Geralda) de quebra entra o falso do Matheus! Todos marionetes do jogo Global e dessa mulher insuportável !! Nojo... Ainda é capaz do Frank vir cheio de prepotencia prá cima de mim, prá fazer valer a sua "autoridade" de comentarista "mui Imparcial" porque não pode ser contrariado !! Eu hem, dá licença ... Postem meu comentário, por favor !!

      Excluir
    4. Tudo bem Luci?
      Você também pode e poderá sempre "valer de tua 'autoridade' como comentarista das postagens" desde que dentro das regras do blog (que não são exclusivas nossas, é regra geral em blog que se preze).
      Abraço.

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
    5. Obrigada Luís, vc é sempre educado e paciente com os leitores. É bom saber que temos voz ... precisamos desse espaço prá expor nossa opinião! Fique na Paz !

      Excluir
  7. Quando li a resposta do seu comentário sobre o comportamento da competidora, notei uma provocação... Ao ver o recorte dado a minha réplica, tive certeza disso...


    Mais do que tentar revelar a minha preferência, a resposta mostrou a sua própria... Assim, o termo "imitação" seria inadequado por dar a entender que a competidora não tem mérito próprio...


    Novamente devo dizer que isso poderia acontecer com qualquer concorrente, pois insisto que o foco do comentário é na prática da direção... É uma questão de reflexo condicionado...


    Sobre Ana Paula... Creio que representa um tipo convencional dentro da história do reality-show, porém de grande apelo emocional, o qual tem sido potencializado pelas práticas da direção... Acredito que terá a duração de seus adversários diretos... Quando saírem, a rejeição acumulada levará a uma retirada do "elogio do mau-caráter" - fenômeno comum em outras edições do BBB - e ela sairá de cena, até mesmo antes da final...


    Vitória? Só se houver quebra de paradigmas, o que não é muito fácil em um programa cuja margem de desvio do convencionalismo costuma ser pequena...


    Quanto a questão de preferências, torço para os competidores que fogem do padrão "branco-sarado-heterossexual-vinte-e-poucos-anos-morador-do-Sudeste-impulsivo-defensivo"... A própria direção, depois do BBB 10, tem permitido com mais frequência a vitória de concorrentes que escapam um pouco desses parâmetros... Desse crivo, reconheço na atual edição, que só passariam, ainda que ostentando uma ou outra característica convencional, Geralda, Maria Cláudia e Ronan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um acréscimo, a título de esclarecimento… Ana é um tipo convencional entre os não-ganhadores do programa, pois encarna a “estratégia do profeta”, ou seja, denuncia a opressão, mas não vê a terra prometida, sendo substituída por um “messias”… Por isso sua vitória necessitaria de uma quebra de paradigmas...

      Excluir
  8. Faço de suas palavras minhas. Vejo exatamente assim.Mas como a maioria dos votantes segue apenas a edição e a mesma é tendenciosa para o lado dos três. Todos ali fazem fofocas, leva e traz informações. Tenho até dó de GG vai ser esmagada pelo trio assim que puder, é o escudo de tiros deles. Monick acho mais jogadadora e perversa que Ana Paula. A primeira é grossa, mal educada e a segunda chama de meu bem e pica pelas costas. Infelizmente acho que teremos um novo Dourado de saias como vencedor. Ja desisti de votar a favor ou contra. Mas contínuo assistindo pelo menos que eu tire alguma experiência boa de pelo menos como não agir com o meu proximo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Frank, td bem? Depois de ler esses comentários cheguei a conclusão q as pessoas q tanto criticam a Ana Paula, sofrem do mesmo problema, falta de polidez. Vc pode ser sincero, falar td o q pensa, e ser polido. Desculpo a agressividade verbal da Ana, , devido ambiente q se encontra, sendo atacada a maior parte do tempo. A falsidade a desestrutura.
    O maior problema da educação no Brasil, é o analfabetismo funcional, aquele q consegue ler, mas é incapaz de interpretar o q lê.
    Concordo totalmente com vc, inclusive na sua análise quanto as qualidades e defeitos dos participantes. Perfeito, como sempre.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Frank, se o Ponto Final depois do Abraços foi para encerrar o assunto, vou fingir que não entendi rsrsrs.
    Eu vivo dizendo que não existe ninguém totalmente bom ou mau,e que não me sinto à vontade para apontar vilões em RS. Mas apesar da filosofia estar fora de moda, como você diz, o mundo ainda é maniqueísta. O bem e o mal convivem lado a lado desde o início dos tempos e as pessoas continuam tentando colocar um de cada lado. E é muito natural que projetem essa visão em um RS. Eu diria além, como júri, o público necessita identificar e separar o bem do mal para se sentir apto a julgar, e na concepção dele, público, ser um bom juiz. Entendo e concordo que existem muitas nuances entre um e outro,e que todas as variantes tem que ser levadas em consideração, mas como eu também já disse várias vezes, não é possível julgar sem ter acesso pleno, o que, neste caso,vai desde uma edição tendenciosa à câmeras PPV posicionadas com áudio apenas onde interessa à direção do programa. Então, sem conhecer todas as nuances da personalidade de cada um, o público precisa de fatos. E fatos podem se encaixar perfeitamente na coluna certo/errado,aprovo/não aprovo, bem/mal. O maniqueísmo dos fatos facilita o julgamento. Mesmo que para julgar esse ou outro fato,seja necessário primeiro estudar as circunstâncias que levaram à eles. Mas sinceramente vejo poucos fazendo isto. É mais fácil simplesmente separar o joio do trigo pelas simpatias ou antipatias.E arrumar desculpas para fatos praticados pelos brothers com os quais simpatiza, e fabricar motivos para os praticados por brothers com os quais antipatiza. Mas lógico que seguir sua consciência, e eu acrescentaria,e seu coração, é fundamental para um julgamento justo. Nem que seja apenas para quem está julgando. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Frank, hoje que vi o se texto. Perfeito em todos os sentido.
    Dá gosto de ler.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Rose.
      seu comentário anterior não foi liberado por ir contra nossas regras:
      "Contenham linguagem passível de ofender".
      Reescreva o comentário que terei prazer em liberar.
      Abraço.

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.