10 fevereiro 2016

Opinião | Sobre o BBB16 - Acioli

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

10/02/2016

Sobre o BBB16

Oi pessoal! I'm back! Senti saudades de vocês!!! Minha vida anda numa fase tão louca que não estou conseguindo acompanhar esta edição, por isso ainda não tinha aparecido por aqui, porque não tinha o que dizer. Até agora, rsrs. Aproveitei o feriadão para colocar em dia as três semanas de gravações do programa.

Então? Vamos ao que interessa? Resolvi fazer uma análise superficial dos participantes para que eu possa começar a me situar.

Em tempo, estou vendo as edições apenas, talvez minha percepção dos brothers seja prejudicada pela ótica do diretor, então por favor, me corrijam se eu me enganar.

De cara eu já gostei do novo visual do programa, mais moderno. Adorei a casa menos cheia. Gostei das pessoas mais normais, tipo a garota da porta ao lado, com exceções, claro, rs. Gostei também da mistura de faixas etárias. Gostei muito de não ter visto até agora as personagens fabricadas que enlouquecem as insanas torcidas ávidas por chocar a turma do sofá. Ou os fakes "coitadinhos que merecem ganhar". Parece promissor.

Em ordem alfabética então.

★ Estrelando ★

Adélia* Confesso que me assutei com a estampa em um primeiro momento, mas quando deixei de observar apenas o exterior, percebi uma pessoa que de fútil, como a aparência exagerada sugere, não tem nada. Vi uma mulher inteligente, madura, segura. Só estou na dúvida sobre sua sinceridade e de quem realmente é amiga. Se é que é de alguém.

Alan* O tipo comum, discreto, na dele, muito observador e inteligente. Entrou para jogar. Gostei quando logo na primeira semana sacou o Ronan e deixou clara a sua posição. Quem se posiciona tem a minha admiração. Pena que tenha tido esse problema com a saúde do pai. Desejo que se recupere. Se ele pudesse voltar com informação privilegiada aqui de fora, como já aconteceu anteriormente em outra edição, imagina que interessante seria? Porque a simples informação de nada adianta se não houver inteligência para bolar a estratégia. E ele tem.

Ana Paula* Apesar de gostar de sinceridade, não gosto de barraco. Encrenqueira, mimada e muito louca. Só não saiu no paredão porque teve a sorte de ir com alguém ainda mais polêmico. A semelhança dos acontecimentos, inclusive o paredão falso para compensar a saída de Alan, me remete a Anamara, outra barraqueira mor detestável que achou que ia ganhar quando foi para o quarto branco. Quando voltar para o andar de baixo, veremos legiões de puxa sacos em torno dela, desafetos virando BFF. Acredito que não permanece no jogo por muito tempo, mas pelo menos por mais uma semana, já que voltará do andar de cima imune. Mas se preparem, voltará ainda mais louca. O que será bem divertido, lol.

Cacau* Menina cut cut. Fofa, meiga, sensível, doce, ainda imatura e deslumbrada. Tem que tomar muito cuidado com os gaviões e gavioas de plantão.

Daniel* Versão 2016 do "eu sei que vou vencer porque sou bonito, gostoso e gente boa".  Não sei ainda. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Geralda* Não gosto nem desgosto. Não fede nem cheira. Parece inteligente, mas não tem carisma. Me parece um pouco fofoqueira, daquelas que gostam de ver o circo pegar fogo. Será esquecida tão logo termine esta edição. Deviam ter chamado a Dona Ledi mãe da Aline da edição 2014. Um beijo, Dona Ledi, saudades!

Harumi* Ficou tão pouco tempo que não deu pra analisar direito. Acho que daria uma grande jogadora, polêmica e controversa. Deu a falta de sorte de ir para o primeiro paredão com o queridinho da primeira semana.

Juliana* Acho que ainda não mostrou as garras, mas com certeza as tem. Já irritou o ex(?) namorado aqui fora e algumas sisters lá dentro. Ainda vai dar muito caldo para o jogo.

Laercio* O que foi aquilo? Barba azul para chamar atenção mas comportamento de planta. Discurso de paz mas aficcionado por armas e admirador do nazismo. Como assim, Bial? Gosta de garotinhas e tem orgulho de ser chamado de elebófilo, aquele que se sente atraído por adolescentes. Ah, fala sério, me deu nojo imaginar aquela figura com uma garota novinha! Já foi tarde.

Matheus* Outro bom moço (será?) típico interiorano, meio bronco mas sensível. Candidato ao trono, pra variar. Se não magoar a Cacau. Se liga, Matheus.

Munik* Será que é do tipo parece mas não é? Explico: é boazinha ou não, é esperta ou não, é periguete ou não? Ainda não descobri, mas quando o fizer, conto pra vocês.

Renan* Lindo demais. Gente boa demais. Parceiro demais. Fiel demais. Não sei, acho muito demais para uma pessoa só, principalmente porque também é indeciso demais. Tem uma "pessoa" lá fora (sempre desconfio quando dizem pessoa) e não sabe se prefere Munik ou Juliana. Ai,ai, será que esse sofá é puff?

Ronan* Um dos jogadores mais inteligentes e atrapalhados que já vi. Bola muito bem as jogadas porque consegue ler bem demais os outros jogadores, mas se atrapalha totalmente na execução. Me diverte. Gostaria que continuasse mais tempo no jogo.

Tamiel* De cara gostei da vibe. Tem uma aura de paz. Dá bons conselhos, é maduro. Pra mim está no páreo. Com certeza chegará longe no jogo porque é o tipo da pessoa que os brothers esquecem de votar. Só não sei se vence porque também não faz o tipo arrebatador de torcidas. Mas deveria.

Para mim ainda está cedo para apontar vilões. Afinal de contas, ninguém é totalmente bom ou mau e as alianças e desafetos ainda não estão totalmente estabelecidos.

No mais, a linha "volta às origens" da edição passada parece se manter, o que muito me agrada. A decoração industrial sugere uma rusticidade propícia ao jogo se fizermos uma analogia com as personalidades, que devem se mostrar o mais verdadeiras possíveis, nuas e cruas como o ambiente em que estão vivendo. Menos espetáculo e menos gastos, bravo, afinal, estamos no momento em que o menos nunca foi tão mais. Tá parecendo muito promissor.

E ainda teve a curiosidade de ter três sósias de gigantes da nossa dramaturgia, como Aracy Balabanian * Harumi, Drica Moraes * Ana Paula e Rodrigo Lombardi versão loira * Daniel. Muito doido isso, rsrs.

Então, porque essa edição promete, pergunto; será que finalmente vamos ter novamente um BBBBD, Big Brother Brasil Bom D+?

Até a próxima conversa, pessoal!

Acioli - aciolicontato@gmail.com



82 comentários:

  1. esqueceu de dizer que munik é a cara da toia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe se a produção do BBB16 mencionou sobre Ana Paula guardar ou não segredo da imunidade até o dia do paredão?

      Excluir
  2. Oii. Hummm.Acho que está um pouco perdido. Rsrs

    ResponderExcluir
  3. É preciso ver ppv. GG é fofoqueira e bajuladora. Maezona das meninas e é preconceituosa com Tamiel e Daniel. Monik, uma cobrinha que ninguém percebeu.
    Cacau e Matheus, um casal em cima do muro, de bem com todos para não ir ao paredão.Ana Paula, agressiva, sem limites, de dedo em riste na cara das pessoas, intimida, grita, e até denigre mas diz que é do bem. Ronan, a Globo o adotou na história da inclusão. Chato, ganancioso, grosseiro...e já levantou o problema da cor (com GG para sair de vítima). Pensa que está abafando lendo O pequeno príncipe.
    A emissora já rotulou a quadrilha do mal na edição de 09/02
    Depois escrevo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!!!Penso idêntico!

      Excluir
    2. concordando com tudo dito por você,escuto e leio comentários que fico em dúvida se estou vendo o mesmo bbb ou se estou começando a caducar kkkkk

      Excluir
    3. Concordo plenamente, a nojenta da AP pensa q só ela pode jogar

      Excluir
    4. Disse tudo Antonia! Concordo plenamente! Este é o BBB que estou assistindo...

      Excluir
    5. A edição tá trash demais! Proteger figuras toscas como Ronan e Gegê? Ana Paula incorporou uma personagem e está se achando...preguiça rsrs...

      Excluir
  4. Talvez não assistimos o mesmo PPV...

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Antônia, obrigada! Até que minha leitura não foi tão distante. Gostei! Me conta mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a Ana Paula parecida com a Bianca Rinaldi rsrs

      Excluir
    2. Ah e a Juliana com a Amy Winihouse kkkkk

      Excluir
  6. Oi Omar. Eu realmente não estou vendo PPV. Mencionei no texto,você não deve ter reparado. E como disse também, é apenas uma análise superficial. Minhas impressões sobre o material que eu vi. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mais por fora que umbigo de vedete.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua análise ,e vou ficar aqui esperando mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Geiser. Que alívio, rsrsrs.

      Excluir
    2. Eu gostei da sua análise também Acioli. Em outros lugares lugares só vejo textos defendendo a insuportável Ana Paula e seus puxas sacos (Ronan, Geralda, Munik, Cacau e Mateus) e rotulando o restante da casa como "turma do mal". Cheguei a me perguntar se estão assistindo o mesmo reality que eu.... E olha que acompanho pelo ppv, não só pelas edições...

      Excluir
  9. Gostei da sua leitura, Acioli. E Antônia, temos a mesma visão, apesar de eu só acompanhar o programa pela edição da Globo e pelas notícias, do site próprio e outros.

    Eu estou vendo muitos comentários nos sites que acesso ignorando a opinião de quem, mesmo assistindo ao PPV, vê com bons olhos o Daniel, a Juliana e amigos. Há uma grande contradição nisso tudo: os defensores da Ana Paula, Ronan e Munik dizem que é preciso ver o PPV (e ver direito porque, para eles, alguns estão vendo tudo errado!) para enxergar os "podres" do Daniel. Porém a edição global vez ou outra tende a vilanizar o loiro e proteger Ana e Ronan, ou seja, afirmaria tudo o que os internautas estão dizendo. Aí é que está, nem mesmo isso interfere em nosso - meu e outra parte do público - julgamento acerca dos participantes. Gente, não da pra ficar atacando torcidas adversárias como se houvesse uma só verdade, salvo ocasionais exceções. Penso que a identificação com os candidatos é algo bem pessoal e difícil de explicar. Às vezes nos pegamos gostando de um deles apesar de seus muitos defeitos. Só para exemplo, eu gostava demais da Ana do BBB9, era mimada mas não pisou na bola com agressividade indevida.

    Bom, voltando ao texto, realmente a Munik é a cara da Tóia. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lédson! Muito obrigada pela sua análise! Eu prometi ao Luís que ia escrever para o blog mesmo sem tempo de acompanhar esta edição como gostaria, pelo PPV e lendo críticas na internet. E ele decidiu publicar, então penso que minha leitura superficial foi correta. Mas esqueci da crueldade das torcidas,kkkkkkk.Se a pessoa não diz exatamente o que querem ouvir sobre seus preferidos e odiados,pronto, tá mais por fora que umbigo de vedete (nossa, essa é velha, rsrsrs). É não é bem assim. A leitura de cada um é muito particular. Achei cedo, no meu caso, para apontar vilões ou preferidos com ênfase. Ainda não os identifiquei com certeza e ainda temos muito jogo pela frente,não é? Mas como eu fui esquecer logo da Toia,kkkkk? Até a próxima! Abs!

      Excluir
    2. Exatamente isso Lédson... Este é o BBB que eu assisto. E eu acompanho pelo PPV também e tenho a mesma visão que vc.

      Excluir
  10. Acertou em cheio nas observações de Adélia, Cacau (só adicionaria que ela é mt chatinha), Ana Paula, Juliana, Munik, Renan e Tamiel. Geralda é fofoqueira e mt venenosa, por trás fala de todos e na frente é boazinha pra não ser votada. Muitos dizem que Daniel é falso, mas eu ainda não vi tamanha falsidade, tem seus desafetos declarados, ele é do tipo pacífico e com isso acaba sendo chato. Mateus quer fazer o jogo de se dar bem com todos e Renan idem, isso me irrita um pouco. Ronan é um tremendo de um jogador, acredito que a jogada dele na primeira semana foi de fato por Harumi e Adélia no paredão, por acha-las fortes concorrentes, aliás esse era o jogo dele: Observar quem poderá se tornar um forte participante e por no paredão antes que isso aconteça. Desde o BBB10 não vejo um programa bom como esse está parecendo ser. Torço pro Tamiel, acho ele um cara 10, só deveria se comprometer um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanna! Ótima sua análise, gostei muito! Obrigada! É muito bom quando nosso pensamento encontra eco. Vejo claramente ali quem é do bem, mas o mal só se manifesta quando caem as máscaras. Tá cedo ainda pra isso. As pessoas entram esperando ficar três meses confinadas, deixar a máscara cair com três semanas não é inteligente. De fato acho que o jogo vai começar agora, com a volta de Ana Paula. Vão se sentir totalmente ameaçados e quando começa o desespero não há máscara que resista, rsrsrs. Também torço para o Tamiel!Até a próxima! Abs!

      Excluir
  11. Accioly, eu acredito que em poucas palavras, você tenha feito um perfeito resumo.
    A Globo está tentando formar 02 blocos, de forças iguais, para levar o programa até a última semana, com ibope.
    Mas eu acredito que o prêmio está indo pro lado do Tamiel, como foi na maioria das edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aelfredus! Muito obrigada pelo seu retorno! Acho que esse é o mote do programa,o embate entre o bem e o mal, só que não podemos esquecer que ninguém é totalmente bom ou mau, principalmente em rede nacional, rs. Nós, espectadores, temos a tendência, normal, de vilanizar quem não gostamos e endeusar quem gostamos, e isso é tão particular e subjetivo que é impossível que uma determinada opinião seja verdade absoluta. A Globo vai pela tendência da maioria, ou seja, das torcidas que dão ibope, e acentua essa divisão. Vimos isso muito claramente quando a Vanessa da edição 2014 venceu. Nunca antes um participante tão improvável ao prêmio teve uma torcida tão agressiva ao ponto de fazer seu escolhido vencer o programa. E foi um banho de água gélida na turma do sofá, que vê o programa com os olhos bem abertos. Eu sinceramente, até agora, estou na torcida pelo Tamiel,mas não acho que ele vence. Tomara que eu me engane. Um abraço e até a próxima!

      Excluir
  12. gente, esse bbb , está com carta marcada, só não descobri quem? ana paula? pode ser. gosto dela , ela fala na cara de pau é barraqueira mesmo, e o primeiro paredão ela estava saindo...., Ronam, no 1º paredão q bater , sai,já deu ..., Matheus hilário e ainda mantem um romance fack com cacau, cacau, analisando o jogo, mais ainda não mostrou a q veio,Sem ibope, vai sair,daniel, ,cara falso demais ,renan , pra mim é outro q não mostrou nada , uns beijinhos e nada mais , sou mais o matheus , faz mais meu tipo, brincalhaão e aproveitando ao máximo o seu sonho,enfim ainda não sei quem a GLOBO ESCOLHEU para ganhar esse bbb, votar nem perco meu tempo.

    ResponderExcluir
  13. Amei a definição da Cacau, ela é bem assim mesmo ♥

    ResponderExcluir
  14. A gente sabe muito bem que todo BBB tem a carta marcada. Só que a carta é escolhida de acordo com a preferência da torcida mais expressiva. A que faz mais barulho. E a Globo já viu também que muitas vezes insistir em mostrar com cores pastéis um preferido dela,Globo, (por motivos que nada tem haver com o jogo em si) e que não tem a preferência da maioria do público é um tiro no pé. Não acho que a Ana Paula foi beneficiada com o paredão fake porque é protegida da Globo. Acho que no momento ela é fundamental para o jogo e por isso deve ser mantida. Esse tipo de proteção é benéfica para que o entretenimento se mantenha vivo. Mas no momento certo ela vai sair. Isso se as torcidas "do contra" deixarem, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo 100% com vc, não acho que ela saia campeã, a não ser que haja um movimento como as "Clanessas", mas não acredito que isso vá ocorrer...

      Excluir
    2. Também não acredito, Mariana, mas apenas porque, como mencionei acima, a Globo percebeu que acatar a vontade das torcidas pode ser um tiro no pé. Porque o movimento vai haver. Já deu pra perceber e acho que já está acontecendo em relação à Ana Paula. Mas aconteceu com a Maroca também e não foi suficiente para mantê - la no jogo.

      Excluir
    3. Concordo com vc, só acho que se ela sair vai continuar a ter graça sim, vai ter intrigas e combinação de votos e outros vilões vão aparecer o que não pode é se achar que só ela faz o BBB acontecer.

      Excluir
    4. Aciolli,acgho q não entendeu muito bem,minha opinião em momento algum disse q ana paula seria a preferida da REDE GLOBO, pelo contrário, disse q ainda não sei, o único bbb q vi q realmente não teve como a rede globo, escolher e sim ir e ir pela torcida expressiva, como vc disse , foi,a da edição 10 , Dourado foi vencedor pq tinha uma torcida expressiva, MESMO, até eu, adorei a edição do programa. mas o ultimo da , vanessa e clara ,me desculpe, foi uma bosta. parei de ver assim q elas voltavam de cada paredão q voltavam, mesmo com torcidas q a mim, pelo menos não me pareçeram expressiva, essa edição com certeza está muito melhor q as anteriores, a melhor pra mim até agora foi a dez, q a mafia dourada foi fundamental para a vitória do Dourado, minha opinião e pronto.bjsssss!

      Excluir
    5. Loba, eu entendi sim, é que peguei seu comentário como gancho para falar sobre isso porque aproveitei o assunto cartas marcadas, e tenho visto muitos comentários de que a Globo protege a Ana. Sobre o Dourado, concordo totalmente com você. Eu acompanhei a primeira edição que ele participou e detestava -o com todas as forças,rs. Mas qdo ele voltou, muito mais maduro, mais esperto, mais paciente, menos marrento, eu torci muito para que vencesse! Ou seja, ele aprendeu e melhorou como pessoa, venceu por mérito mesmo. E por isso arrebatou tantas torcidas. Valeu! Bjo

      Excluir
    6. Oi Caremen!Essa edição está agradando como não agradava há anos. Talvez esse ibope seja por causa da Ana no momento, não se pode negar que ela movimenta o jogo. E como! É elaaaaaa! rsrsrsrs. Mas devemos lembrar da edição 13, Maroca saiu, Ana deve sair também.

      Excluir
    7. Dispenso esse tipo de graça. Ofensivo demais. Vai ver um filme de comédia, po. Heheheheh

      Excluir
  15. Contra? Não entendi. Quem torce por Ana Paula é contra o que? Vc já definiu quem é bom ou ruim? Fale me mais a respeito. Imparcialidade zero, não eh?

    ResponderExcluir
  16. Di, em primeiro lugar não tenho nenhum compromisso com a imparcialidade. Minha opinião é minha opinião e pronto. Há quem goste e quem não. Ótimo. Viva a pluralidade e a liberdade. E se você ler com mais cuidado, talvez entenda o que eu quis dizer. Pelos comentários gerais, a Ana Paula está desagradando mais do que agradando ao público em geral, portanto quem não é a favor, é contra. Simples assim. Sem viagem de perseguição, pelo amor!

    ResponderExcluir
  17. Oi Acioli. Quero brigar não. Rsrs Longe disso. Gosto dos seus textos e dos seus comentarios aqui no votalhada. Daí te pergunto se ela estå desagradando pq está com mais de 25% na enquete do bbb preferido daqui? Seria callcenter? Mistério!

    ResponderExcluir
  18. Que bom, também não sou de briga, Di, é que o tom pareceu um pouco agressivo, se não foi peço desculpas.
    Então, uma coisa que aprendi nestes anos de BBB+internet é que essas pesquisas de preferidos não podem ser levadas ao pé da letra. Por exemplo, a Vanessa da edição 14 foi por semanas a mais odiada e no entanto venceu o programa. Essas pesquisas refletem o que é melhor para o jogo no momento e no momento até o meu BBB preferido é a Ana Paula, porque ela questiona, causa polêmicas, discute e isto torna o jogo divertido! Mas isso não quer dizer que desejo que ela vença o programa,entende? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim entendo. Muita coisa ainda pra acontecer. Gosto dela por ser passional ao extremo. Um jogo meio kamikase mesmo. Mas prefiro embate do que meditação em bbb. Hahaha Abraços.

      Excluir
    2. Também gosto muito de quem movimenta o jogo fazendo barraco. Fico torcendo para que saia em 4o.lugar, aquele que fica até a véspera da final mas não ganha nada, rsrsrs. Mas a Ana é inteligente. Acho que ainda vai dar muito pano pra manga!Abs!

      Excluir
  19. Concordo em Tudo com Vocês ... A A.P é Insuportável Demais ... Está fazendo o Joguinho do "Quero Causar .. E "Quero Aparecer" ..Á qualquer custo ... E ainda pensa e Diz que o Outro "Lado" são os "Vilões" .. Ah... Ela é Super Grosseira e Arrogante .. E Presunçosa ... Tem manipulado a Opinião dos que estão a sua volta .. E Os Outros .. Com exceção de Ronam, que também é articulador .. São umas Marionetes na mão dela ... E estão naquela de dançar conforme a Música .. "Espertinhos" .. Demais .. Especialmente Mateus .. Que quer pagar de bom moço .. Mas é um Tremendo Duas Caras ... Difícil de engolir .. Eu não caí na dele.
    É Nítido que a Produção quer ver a Casa dividida e o ver o Circo pegar fogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Mas, vamos combinar que a graça é essa, ver a casa dividida e pegando fogo. Isso é ótimo para o jogo e para a audiência. Mas no momento certo eles começam a cair um a um. O público pode até premiar os marrentos,mas não perdoa os falsetas. Bjo

      Excluir
    2. Concordo Bárbara! E acho que quando a insuportável sair vai ser um alívio para os nossos ouvidos... Não acho que vá ficar nada parado, como muitos acreditam... Os outros participantes tem muito a mostrar sem ser barraqueiros, estúpidos e mal educados.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Mara Maravilha também era a certa campeã além de não ir até o final ainda perdeu para um desconhecido e aina surtada agora que se recuperou.kkkk

      Excluir
  21. Muito bem Acioli eu concordo com voce ,nao gosto tambem da louca da Ana Paula,prefiro a Juliana e acho um absurdo a liderança dela nao ter valido nada..Uma covardia danada !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna! Obrigada! Na verdade se a Juliana fosse mais esperta para o jogo, não teria indicado a Ana agora. Ela tinha acabado de voltar de um paredão depois de ter atacado o Laercio. Nós aqui sabíamos que ele não era flor que se cheire, mas ninguém lá dentro sabia. Então, esse paredão ficou configurado como "resposta" para os brothers. E já respondido que o público a preferiu mesmo depois daquele barraco feio, a Juliana deveria ter sacado isso e se protegido,entende? Para não virar voto da casa se indicasse o Ronan, ela mirou as armas para a única pessoa que não deveria no momento. Faltou estudar muito bem o BBB antes de entrar na casa. Quem não tem essa malícia não vence o jogo. Bjo!

      Excluir
  22. Eu tenho uma visão bem diferente do jogo pra mim o Daniel é o vilão dessa edição ele é articulador sem perder a pose de bonzinho e tranquilo enfim muito cinismo e falsidade, já Renan se esconde por trás de uma máscara e tenta não revelar muito sobre a real personalidade só sei que ele é falso e prefere não falar na cara pra não se comprometer, Mateus faz o jogo de querer agradar todo mundo sem se comprometer com ninguém,não gosto do tipo de jogo que ele faz principalmente por iludir a chatissima e ingênua cacau,Ronan é sem dúvidas um dos jogadores mais inteligentes se continuasse aliado de Daniel Alan e Tamiel sem dúvidas esse grupo teria chegado na final Alan era outro articulador mas não tinha carisma eu diria que ele era o cérebro de Daniel, já Ana Paula parece ser a mais verdadeira lá dentro apesar de ser "barraqueira" eu vejo ela como alguém que simplesmente não tem sangue de barata é mais coração do que razão o principal erro dela é ser precipitada e confiar nas pessoas erradas(Geralda e Mateus) mas eu gosto dela e acredito que ela vença o BBB se não cometer nenhum deslize ela é bonita carismática e fala o que pensa e essa sinceridade me agrada,Munik parece ter uma boa leitura do jogo e seu suposto interesse por Renan parece ser só estratégia pra se destacar formando casal é uma estratégia batida mas funciona ela é inteligente e tem tudo pra chegar a final e Geralda é um caso a parte ela gosta de ver o circo pegar fogo não parece ter nenhuma pretensão de vencer o jogo então faz fofoca e fica de leva e traz o que não deve ser muito diferente do que ela é fora da casa, Tamiel pra mim é uma planta o cara ta sendo manipulado por Daniel assim como Juliana também é manipulada por adélia e Daniel enfim vejo os dois como pessoas sem personalidade ou opinião própria sem chance pra eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Acid Boy!A sua análise foi perfeita. Eu concordo quase que totalmente. Faço duas ressalvas: Ana e Tamiel. Ela, se não mudar de estratégia e causar menos, não chega na final. Tamiel é do tipo come quieto. Vai comendo pelas beiradas sem ser notado. Até certo ponto do jogo isso o beneficia. Vai ficando, ficando, até que sobre apenas ele e dois piores que ele. Como foi com Cesar na edição passada, lembra? Abraço.

      Excluir
    2. Eu vejo o César de forma diferente ele tinha um discurso mais "populista" ele se fazia de vítima e usava o fato de vir uma família pobre a favor dele além de se propor a ser um representante do povão coisas que o Tamiel não faz o jogo do César era convencer o público por mais que ele fosse inócuo dentro da casa já o Tamiel eu não vejo ele se esforçar nesse sentido

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Concordo. Usei o Cesar como exemplo daquele que come pelas beiradas, independente do tipo de jogo ou personalidade. 😉

      Excluir
  23. eu tinha certeza que Juliana não iria vetar ninguém tanta certeza como 2 +2 são 4 kkkkk sobre Mateus estava torcendo pra ele como pude errar tanto sujeito mariquinha,falso e fofoqueiro,quando juliana foi lider não saia do quarto dela agora ajuda a falar dela puxa sardinha pra quem tem poder asqueroso dos infernos.não quento nem olhar mais pra ele, e era um homem que estava torcendo cretino.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Depois dessa festa, estou apostando num paredão entre Daniel e Ana Paula.Tiraram o Ronan do foco um pouco.Estou sentindo o big trimtrim dar o ar da sua graça ou desgraça para alguém. Fiquem de olho!

    ResponderExcluir
  26. BBBBarracooooooo!Tô adorando isso! O melhor foi a cara do Daniel atrás do Renan. Tipo "avança nele, avança, sua louca! " Quer saber, a louca da Ana é tudibooom!Faz tempo que não me divirto assim num BBB."Seu dente é falso! Você não sabe cortar cebola!" Kkkkkkkkkkk. Muito bom!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Ana Paula que nasceu em berço de ouro Ana que a cama dela e´maior que a do quarto do lider,Ana que não precisa disso ai a casa dela tem mias luxo,não precisa ir pra academia quente quando engorda vai pra um spa vende a werangle para viajar não precisa de um milhão e meio,e agora Ana paula porque está com esse monstro horroroso e quente porque não vende seu carrão pra não fazer o monstro Ana Paula.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí,queria saber porque alguns desse maravilohoso blog idolatra tanto esta louca,gostamde barraco,mas o brasil já eum barraco, chega de gente ruim,chega...agora este mateus merecia sim rua e levar com ele a vovó dele,cacau uma menina digo burra,pq não é possivel ela naos entir que o cara está com ela apenas para nao sair...

      Excluir
  28. Não é segredo para ninguém que Ana Paula se beneficiou e muito nesta semana. Desequilibrou o jogo. Todos ficaram expostos. Retornou exacerbando falhas e zombando daqueles que não se curvam a ela. Parte do público ainda está aplaudindo sua sádica performance. O peito estufado, o olhar altivo e o dedo em riste parecem estar em alta.

    Prato cheio para a direção e edição que tem transformado o amargo em doce e a treva em luz.

    É curioso de se ver.

    Agora eu te pergunto Frank: Que mérito tem aquele que ri, menospreza e debocha ao ganhar uma prova ou um privilégio? Isso é jogo? O bom jogador, assim como na vida, sabe que é preciso ter respeito pelo oponente. Ganhar e ficar feliz é muito diferente de valer-se disso para menosprezar e tripudiar o outro, é mesquinho.

    Pessoas tóxicas procuram ser o centro das atenções; apreciam a intriga, são calculistas, têm prazer em perseguir os outros, sentem-se realizadas ao causar constrangimento, detestam a harmonia e dominam como ninguém a arte da manipulação.

    Enquanto os olhos e as câmeras se voltam para essas pessoas, outras são ofuscadas e histórias deixam de ser contadas. É o que começa a acontecer nesse BBB.

    A bela amizade entre os dois “iel”: Daniel e Tamiel se perde; e é o que há de mais verdadeiro ali. O respeito e a admiração que um tem pelo outro são raros, ainda mais dentro de um jogo. Mereceriam ter maior destaque, pois o mundo está carente de amizades como essa.

    A frieza com que Ana Paula foi recebida por Ronan, sem um abraço sequer, também passou batido. A impressão que se tem é que ele, assim como os outros, não gostou da pegadinha. Aliás, frieza sobra ali. Dizem que o silêncio de um olhar pode ser muito revelador e, quando a câmera consegue captar os olhos do Ronan, sentem-se calafrios. Ele não se envolve, não consegue estabelecer laços, tenta sugar as atenções com frases feitas que decorou nos livros, muitas vezes fora de contexto. Não deixa de ser emblemático que tenha levado para a casa “O Pequeno Príncipe”, cuja mensagem é “cativar” e “ver com o coração”, parece não ter encontrado ainda o seu real significado.

    A postura e coragem de Renan diante das investidas de Munik e Juliana, fica empobrecida quando restrita a um termo pejorativo: “bananam” ou a memes nas redes sociais. Ele sabe que formando casalzinho de conveniência poderia ir mais longe no jogo, quantos já não fizeram isso???, a vencedora do BBB14 e a Clara são um exemplo. Mas ele é fiel a si mesmo e a seus princípios. E isso também é uma raridade dentro do BBB. Renan está sendo vítima de um pensamento machista, do qual em pleno século XXI os homens ainda são reféns. Homem bonito tem que ser “pegador”, caso contrário, ou é gay ou um “bananam”. É como se os homens não tivessem escolha para dizer não diante das investidas de uma mulher. Pois é.... é preciso ser muito homem para resistir e quebrar um paradigma como esse, mesmo sabendo que será julgado por isso.

    Falando em Munik e Juliana, não deixa de ser divertido e engraçado ver as duas disputando o Renan: os olhares furtivos, as investidas quando a outra dá bobeira; mas essas estripulias não são mostradas, porque o ênfase está em depreciar aquele que é o objeto de desejo das duas. Perde-se a oportunidade de contar uma história cômica, leve e jovial.

    Ao eleger tão precocemente a “protagonista” o jogo se esvazia. A meu ver Ana Paula acabará cansando (a mim já cansou) assim como o seu irritante “olha elaaaa...”.

    Além do mais, o protagonismo dela, só existe por conta dos outros protagonistas-antagonistas, que uma vez eliminados como pretende, ficará sem palco para suas caras e bocas, chiliques, ataques histriônicos e encenações.
    ............................
    Esse testo copiei de Shadow, achei que falou tudo e que fale a pena ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por fsavor aprovem meu comentario

      Excluir
    2. Caremem Lima,obrigada por estas palavras,alguem daqui teria que falar exatamente isso,você falou tudo emais um pouco eu em minha sã consciencia não acredito que o público brasileiro gosta de ver o quee stá havendo só barracos, ALEMÂO era poluemico e ganhou o BBB somente com sua inteligencia sem substimar ninguem, Bambam tb e mais alguns agora tipo essa moça rica que disse na festa e está escrito para qualquer pessoa ver na UOL,que ninguem tira ela mais,que desdenha da emissora que está fazendo dela uma rainha,o que ela disse no mínimo era para ser revisto e é caso depolicia..falar que ela chamou o barba de pedófilo e nem assim a atiraram ,logo, ninguem mais vai tirá-la..me diz oque esta moça ainda faz neste BBB....quanto aos demais, a pessoa que eu achei que naoia nao gostar é uma pessoa do bem que é a morena ADELIA,a Cacau ou é uma tonta ou se faz, será que 19 anos não dá para ver queo cara nada quert com ela? eo mateus,o maior X 09 de todas as ediçoes, tomei pavor e olha que eu torci para ele ficar, a GE(minha homonia, cruz credo oque uma pessoa de idade vai azer nestes programas, até agora só vi coisa ruim, uma senhora de 60 e poucos anos que só faz fumar(belo exemplo para todos)beber e fazer fuxico,aff..no mais,a tal da Munik é outra nossa essa edição tá demais..

      Excluir
    3. Concordo Maria, essa edição está demais. A Ana Paula ainda está lá porque o jogo se desenhou assim. É certo que a Globo pode influir direcionando as provas, mas até certo ponto. Semana que vem, se não houver big fone de imunidade, com certeza veremos AP no paredão, e eu te pergunto,se fosse HOJE, ela sairia? O que você acha? Pois eu acho que apesar dos sentimentos negativos que está provocando em grande parte do público, ela fica! Porque BBB bom demais tem que ter conflito, confusão e divisão, e AP promove tudo isso. Bjs!

      Excluir
  29. Muito bom!!!!!
    Esse protagonismo forçado de AP fará pelo seu ego o mesmo que fez com Anamara,cada vez mais arrogante e presunçosa, até que será eliminada do jogo por ter perdido a mão. Não consigo, por mais que tente, ver a casa dividida entre o bem e o mal. Vejo pessoas se aliando por conveniência. Ronan não soube disfarçar a decepção ao perceber que ter sobrevivido ao paredão fake com ela não foi mérito seu e sim dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí ACIOLI eu tb vejo exatamente isso..a globo vai segura-la mais um pouco depois vai desfazer como fez no BBB 5 a PINK e muitas outras

      Excluir
    2. Acioli,
      Concordo. Ver o grupo dividido entre o bem e o mal é empobrecer a leitura do jogo que, por ser dinâmico e feito por pessoas, às vezes pende mais pra um lado, outras pra outro. Aliás, é essa oscilação que prende e cativa, ao ponto de confundir os sentidos e as emoções de quem assiste. De repente, um gesto, uma frase bem colocada, o desempenho em uma prova..., podem mudar a preferência do público. Afinal, quem é quem??? Quando quem assiste não consegue responder, é sinal de que o jogo está sendo bom.

      Excluir
    3. Oi Shadow!Tudo bem? Perfeita a sua análise que a Caremem postou aqui. Parabéns!
      Bom saber que mais alguém pensa como eu. Vejo as opiniões postadas aqui sobre os grupos e me pergunto se estamos todos vendo o mesmo BBB. Afinal,quais fatos estão dividindo a casa entre bem e mal? Eu vejo uma divisão de sobrevivência, conveniência e convivência. As únicas pessoas ali que parecem trafegar na tênue linha que divide o bem e o mal para o espectador de RS,são Matheus e Geralda, que traficam informações entre os grupos, mas ainda assim acho forte rotular.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Porque vcs nao postam minhas mensagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Infelizmente não possuímos funcionários 24 horas de plantão para ler e liberar comentários.
      Esse não é um blog comercial. Ele é feito e administrado somente por mim.
      Então...
      Att,
      Luís

      Excluir
  32. Não perco mais tempo assistindo esse bbb16 depois desse resultado ridículo nunca se fosse o povo que decidisse ia sair o Daniel e ficar aquele ronan.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.