15 fevereiro 2016

Frank Killer | "BBB 16": Reviravolta


Reviravolta

Terá mesmo mudado o jogo?

O próximo paredão tem poucas chances de "contemplar" dois da oposição da Macholândia, a não ser que seja triplo ou o Big Fone entre em cena. Munik e Ronan eram os que mais estavam em risco. Agora somente o Ronan corre um sério risco de ir.

Num empate entre ele e alguém da Macholândia, Munik decidiria em seu favor, exceto talvez se for contra o Daniel, porque Ronan manifestou desejo de enfrentá-lo.

Com a vitória da Pequí na Prova do Líder, podem ir dois da Macholândia e as opções da Líder seriam Juliana, Daniel e Renan, mais provavelmente o Daniel, porque falou na frente da Munik que a colocaria no paredão se ganhasse a prova do Líder novamente.

O núcleo da Macholândia agora é constituído por Adélia, Daniel e Juliana. A oposição se alicerça em Ana Paula e Ronan. Os demais concursantes são satélites que gravitam em torno desses dois centros de massa.

Por conta de sua estratégia de iludir as meninas e sua rixa contra a Ana Paula, Renan acabou sendo empurrado definitivamente para a Macholâmdia. Matheus e Cacau ainda estão em cima do muro e querem ter certeza de que serão as próximas "vítimas" depois que Ana Paula, Munik e Ronan forem eliminados.

Matheus está nitidamente jogando e aproveita qualquer oportunidade para não ser votado e ficar bem com todos.

Por conta de sua "paixonite" por Renan, Munik terá uma decisão difícil para se proteger. Espero que ela acorde a tempo de ver a estratégia dele com clareza. Cacau e Ana Paula já falaram que ele gosta de seduzir e depois tirar o corpo fora.

Cacau não parece ser tão boba quanto dá a entender e já percebeu que o Renan joga charme pra cima dela inclusive. Não sei ainda se ela tem certeza que a estratégia dele é essa ou se está aproveitando para tentar provocar ciúmes em Matheus. Se for isso é ingênua mesmo.

Ana Paula falou antes da Prova do Líder que se fosse de resistência iria dar o sangue dela. Ronan falou que só sairia da prova carregado de maca. Poderíamos esperar a mesma disposição no núcleo da Macholândia e incluir o Renan. Essas disposições ficaram adiadas porque a prova foi de perguntas sobre acuidade visual.

Em minha opinião a Ana Paula não deveria abrir o que sabe para o Tamiel e a Adélia. Colateralmente isso só seria bom porque os obrigaria a fazerem um jogo mais explícito, embora a Adélia, por ser uma advogada astuta, vai continuar dissimulando seu joguinho de intrigas.

Fiquei pasmo quando a Adélia disse que é pobre. As fofoqueiras de plantão andam dizendo que ela tem "bala na agulha", que é "estribada". Isso não casa muito com o que ela anda falando dentro da casa do Projac.

Por ser advogada em causas cíveis e de família, ela sabe que um casal formado entre Renan e Juliana é prejudicial para os dois e é por isso que torce para que os dois se juntem.

Ana Paula quer colocar Daniel e Renan no Paredão e deixar sobrar a Juliana para ir contra ela no paredão seguinte. Ana só está esquecendo um pequeno detalhe: não é ela quem comanda o RS. LOL.

Munik sabe que Daniel não está inocente nos episódios da primeira semana, em que crucificaram somente o Ronan. Daniel é o único que não fez um "mea culpa" válido e saiu pela tangente com um chororô totalmente "faked", como um autêntico canastrão..

Com a "eliminação" da Ana Paula a estratégia do Daniel era fazer um paredão entre Munik e Ronan. Com a volta da "falecida" e Pequí como Líder a estratégia do Daniel fica adiada, mas após a saída da Ana Paula ou do Ronan, a estratégia dele voltará a ser a mesma, ou seja, Munik contra quem sobreviver.

Da mesma forma pensam Adélia, Juliana e, talvez, Renan e Tamiel. Cacau e Matheus ainda podem ficar em cima do muro na semana corrente e, nesse caso, podem ir Ronan ou Munik contra quem ela indicar.  

Renan

Está na cara que um caso entre Munik e Renan não interessa à Adélia (na verdade não interessa a ninguém na casa), porque a Pequí está disponível, leve e solta e o Renan não está sendo muito claro neste "rolo" que diz ter fora da casa. Uma hora diz que é uma ex, outra hora diz que só quer respeitar sua ex e outra hora fala que não quer ficar com ninguém apenas por ficar.

Desculpe Renan, se não quer ficar por ficar não provoque ninguém. Vai acabar ficando sem ninguém e sair eliminado como um banana, frouxo e, pior, com a virilidade arranhada. Ninguém engole essa história de que fica vulnerável em sua "inabalável" abstinência quando está "tocado" pela bebida.

Se Renan tem alguém aqui fora e está querendo preservar, seria o caso de perguntar se é homem ou mulher, porque caso seja uma mulher, a essa altura já se desencantou ou se desiludiu com ele.

Seria o caso de dizer que iludir com maus propósitos é a pior das 4 opções.


"Penha Cristina 10 de fevereiro de 2016 01:41
O Daniel mala e proprio falso"

Né?

"Maria luiza 10 de fevereiro de 2016 14:01, 14:20
Ana Paula é horrível. Grosseira, arrogante, agressiva. Se acha superior aos demais, ao público, até ao próprio Bial. Uniu-se ao Ronan pq percebeu nele um certa estranheza e complexidade. Pensa que manipula qualquer um. Chamou Laeecio de pedófilos, Juliana de piranha e agora grita que vai pescar Mateus e Cacau para a sua " gangue", palavras dela.

O público gosta de uma barraqueira, infelizmente. Faltou dizer sobre Ana Paula que comprometimento náo significa esculhambar com tudo e todos que não lhe agradam. Comprometimento é postura é isso Tamiel, por exemplo, tem de sobra e nem por isso è o meu preferido. Gosto de Juliana sim, se posiciona, é educada com todos até com quem a esculhamba."


Ana Paula está repetindo os mesmos erros da Maroca (BBB13). Não sabe manter a língua quieta dentro da boca. Está desperdiçando toda a informação privilegiada que recebeu de seu eleitorado. Como disse o Bial, não com as mesmas palavras, em um de seus discursos, "mais importante do que ter informação privilegiada, é saber utilizá-la".

"Maria oliveira pontes 11 de fevereiro de 2016 12:05
Frank eu costumo respeitar as opiniões de todos e com vc não seria diferente,eu não acho os homens desta edição tão mau carater assim,pelo contrario acho todos bacanas em relão a outros homens de bbb anteriores e fazena que se diz artistas.eu estou torcendo pra Juliana Addelia e mateus,e sinpatizo com Daniel Tamiel,Renan,acho os homens desta edição todos tranquilo.mais respeito sua opinião é claro.agora as mullheres não gosto de Ana,Geralda,munik e mim simpatizo com cacau."


Ok, Maria. Não acho ainda que os homens da edição são vilões na expressão da palavra e não falei que alguém é mau caráter, mas estão perto disso. Em minha opinião a motivação para o jogo que fazem decorre do fato de serem casados ou terem compromissos sentimentais fora da casa. 

Naturalmente quem é livre, ou está em casal ou pode formar casal tende a tornar-se alvo de votos, o que é perfeitamente lógico, porém não é jogo limpo. Por essa razão talvez é que o Renan está com medo de relacionar-se amorosamente com alguém. Percebe?  

Apenas acho o que quis significar, isto é, que penso que são jogadores vorazes, lobos famintos, querendo devorar quem é cordeirinho. Isto é figurativo e não literal e seria um tipo de jogo que não me apraz. Você tem direito à sua opinião e simpatias e se identificar com quem quiser, como qualquer pessoa.

"Email de Fatima, 10 de fevereiro de 2016 03:18
Oi!Frank
E continuo sem candidato para torcer, não estou gostando do BBB16, não achei as pessoas interessantes, são pessoas comuns e bem comuns mesmo. Não existe renovação, os candidatos estão todos muito calejados, repetitivos..."

Né? Pessoalmente acho que pessoas incomuns não são mais interessantes que pessoas comuns. Do modo como penso, o interessante em RS são os atributos pessoais de cada um e não as pessoas em si, comuns ou não comuns. 
Os grandes atributos, como magnetismo pessoal, carisma, honestidade, nobreza, etc, independem do fato de serem comuns ou incomuns, famosos ou anônimos, gordos ou magros, pretos ou brancos, feios ou bonitos, velhos ou jovens, etc. Beijos.    


Juliana está sentindo que a batata dela está assando. Isso pode empurrá-la pra cima do Renan, como a Adélia quer. LOL.

Daniel e Renan são farinhas do mesmo saco, mas com estilos diferenciados. Renan é sonso e utiliza sua estampa de modelo como arma. Daniel usa a lábia e a dissimulação. Com esse papo aparentemente lógico, não é amigo de ninguém e está iludindo o Tamiel. Precisa-se ver se o Tamiel não está na mesma onda.

A volta da Ana Paula na manhã desta quinta-feira, não significa que está perfeitamente garantido que ela disputará a Prova do Líder. Em meu modo de ver, "participar" da Prova do Líder não significa exatamente "disputar" a Prova do Líder.

Há um certo interesse da produção em saber qual grupo é mais forte nas preferências do público. Uma coisa que notei é que a distribuição da exposição dos concursantes não é igual entre o PPV e a Internet e parece ser diferente propositalmente.

Observando as devidas proporções é mais ou menos o que acontece entre os vídeos editados na TV aberta da Record e o que é mostrado online na Fazenda, onde a verdade nua e crua só aparece nos momentos ao vivo do que mostram.

Adélia tem razão em um ponto. O fato do Quarto do Líder ser separado da casa torna difícil a vida de quem compartilha o cômodo com o Líder, por causa das manutenções externas.

Fica a dica para ampliarem o segundo piso para as próximas edições e retornarem o Quarto do Líder para a mesma edificação da casa nesse espaço que denominam de "multiuso", ou mesmo no térreo.

Para analisar concursantes você tem que procurar as motivações para os atos e atitudes por trás da principal motivação, que é o dinheiro do prêmio e, daí, extrair as nódoas ou qualidades da personalidade. Não adianta ficar só na percepção da motivação do dinheiro, porque isso é igual ou quase igual para todos.

O fato de alguns não quererem ou dizerem que não estão atrás do dinheiro nada significa e não quer dizer que são boas pessoas ou melhores que os demais como, por exemplo, Alan e Tamiel.

Fiquei espantado com os desempenhos da Ana e da Pequí na Prova do Líder. Será que a produção sabia dessa capacidade das duas? Em minhas suposições e sem poder vetar a Ana Paula creio que a Juliana vetaria para a prova com o "Poder do Não" na seguinte ordem: Ronan, Munik, Matheus, Geralda e Cacau.


5 comentários:

  1. Frank, fico impressionada com sua inclinação para torcer pelo fracos de caráter.os mais calhordas são os que te agradam, como anã Paula, geralda, munik, Mateus,Ronan.

    ResponderExcluir
  2. O sorriso de Daniel é cínico e sua fala mansa é como o zunido de uma serpente embaixo de uma fantasia de passarinho de bico doce. É o ícone de cafajeste!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voce maria bernadete

    ResponderExcluir
  4. Olá Frank,

    Terá mesmo mudado o jogo?

    Creio que algumas situações e pessoas mudaram. Ana Paula está um tom mais acima, como se isso fosse possível, mas é... para desespero de todos ali e os ouvidos de outros daqui.

    O mais ressentido parece ser o Ronan, que sutilmente e sorrateiramente tem tentado queimá-la: “você está errada!”, “você é burra!”; bom... não tiro as suas razões, afinal, ele e a Juliana, são os que mais devem ter se frustrado com “Ana Paula, O Retorno”.

    Renan afinal se viu forçado a comparecer no jogo; sabe que se não marcar posição, será engolido por ela e pela ira de quem viu e conheceu seu lado jogador.

    Da. Geralda, quem diria, está colocando as manguinhas de fora e tentando criar dificuldades e freios para a “rainha louca”. É outra que não gostou da pegadinha daquela que foi sem nunca ter ido. A sugestão de indicar Tamiel foi dela (vovó); o desejo e a gana da Ana Paula era Daniel x Juliana. Nesse embate, ponto pra Da. Gege. Com aquele jeitinho de vovó do Sítio do Pica pau Amarelo vai se aproximando de Munik para fazer dela a sua Chapeuzinho Vermelho. Aliás, se o Lobo Mau de Charles Perrault tivesse encontrado pela frente vovó Geralda, a história teria tido outro final: ele é quem teria sido devorado pela vovozinha.

    Matheus, assim como Tamiel, já sentiram que é chegado o momento de se comprometer e abrir o jogo. Aliás, embora criticado, Tamiel fez o correto, não está lá para ser imolado, ora essa!!!

    Maria Cláudia demonstrou que nunca foi amiga do Ronan, caso contrário, o defenderia por mais algum tempo; deu trela a ele enquanto lhe foi conveniente, como lhe convêm manter o Matheus no laço, por saber que estando com ele ou se for deixada por ele, ela só tem a ganhar.

    Daniel continua a ser o principal antagonista de Ana Paula, é a tranquilidade dele e o seu modo de falar que a tira do sério, sem ele, o jogo perderá; fagulhas e faíscas se desprendem da tensão que há entre os dois desde a primeira semana.

    Frank, quer saber se gostei do “paredão do bem”? Não, não gostei. Imunidade, mais o direito de não ser vetada na prova do líder (bom, ninguém foi... aliás, essa liderança da Juliana foi uma trolada e tanto, tadinha!!!), mais dois dias observando a todos bebendo e comendo do bom e do melhor, foi excessivo. Até porque não foi algo inédito, já havia sido feito antes. E quando não há o efeito surpresa, a pessoa traz de antemão um aprendizado (é... pois é... nem tanto no caso da Ana Paula, rsss....).

    Eu teria gostado que o “paredão do bem” tivesse inovado. Ao invés dela ficar vendo os outros de camarote, deveriam ter editado imagens da própria na casa, repetindo por dois dias seguidos e à exaustão cenas com ela descompensada e aos gritos, tendo achaques e gabaritando na falta de educação e de compostura; uma espécie de quarto branco, onde se ela não aguentasse mais conviver com ela mesma, apertasse um botão pedindo pra sair, kkkkk.... Não teria sido sensacional, hein?!?

    Um abraço, Shadow

    ResponderExcluir
  5. Ah Frank,

    Veja que coisa, esqueci da Adélia!!!

    Talvez seja porque ela foi a única que não mudou, continua igual. Não é A Fazenda, mas como advogada matreira que é, ela sabe que “cabrito bom, berra na hora certa”. Não é mesmo?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.