22 fevereiro 2016

Frank Killer | "BBB 16": Fraudes e Detração


Fraudes e Detração

Recebemos reclamações de pessoas preocupadas com falta de lisura em apurações de votos tanto na Fazenda quanto no BBB frequentemente. Só podemos acusar tais reclamações e não temos os meios ou o poder para investigar. Espero que os que nos enviam reclamações desse teor se sintam atendidos com esse post.

Sobre esse assunto, não acho que a Globo está divulgando os resultados parciais da votação do público para pessoas não autorizadas. É claro que esses dados são importantes para acompanhar a marcha da apuração. Sem eles, como o Bial, por exemplo, iria redigir ou concatenar os discursos das eliminações? Se você pensa que ele é tão inteligente ou fala de improviso, é um tolo. O que ele pode falar ou deve falar é combinado com o diretor. Ou você pensa que não?

Bial não poderia redigir seus discursos sem saber os resultados com antecedência e nem saber se uma votação está alta ou baixa, concorrida ou tranquila. Nem mesmo (poderia) preparar dois ou mais textos cobrindo mais de um desfecho das votações com qualquer resultado. O mesmo acontece com o apresentador e o diretor da Fazenda. Um diretor não teria como selecionar os vídeos do programa de eliminação sem saber sobre esses dados. Afinal a audiência dos programas dependem muito disso e do desempenho do apresentador. Tais coisas são atribuições diretas dos diretores.

Por outro lado, "hackers" e pessoas desautorizadas podem estar tendo acesso a esses dados (caso estejam) de maneira indireta, bisbilhotando comunicações das pessoas autorizadas a conhecê-los. Seria muito mais lógico supôr isso do que suspeitar de indevido vazamento intencional de informação a nível de direção. De qualquer maneira não colocamos nossa mão na fogueira num caso e no outro.

Na redes sociais ou no twitter alguns podem simular falsos "insights" para obter seguidores, da mesma forma que alguns se fazem passar por concursantes e famosos, criando "faked accounts" (contas falsas). Os microblogs e as redes sociais não se preocupam muito com isso, porque eles prezam mais o número de filiados a seus respectivos sites e plataformas.

Também não está na esfera deles investigarem a fundo quem está sendo desonesto e criando contas falsas ou falando mentiras e, consideram que suas ações e providências estão nos limites aceitáveis para o que podem fazer parar coibir esses abusos.  

Pessoas que cometem falsidade ideológica ou vão para as redes sociais falar coisas que não correspondem à verdade podem ser responsabilizadas pelas autoridades, se elas quiserem tirar isso em pratos limpos. O máximo que podemos fazer daqui de nosso site é denunciar que isso pode estar ocorrendo, mas não mais do que isso. Não temos função de polícia e cada um é responsável ou responsabilizável pelo que faz, mas não por nós. Isso é problema da alçada das autoridades competentes

É engano pensar que a internet é livre para qualquer pessoa dizer mentiras. As pessoas não estão isentas de processo por injúrias, difamações e calúnias através da internet também. Não caia nessa esparrela e nem repita acusações ou difamações de outrem sem ter provas pessoais suas sobre tais. Essas pessoas podem ser responsabilizadas criminalmente e você pode ir junto por endossar o que disseram.

Também não vá para os sites e blogs para difamar, depreciar, ofender, desrespeitar ou caluniar pessoas que você não conhece ou não estão em julgamento só porque elas têm opiniões diferentes das suas sobre algum concursante. O concursante que você pensa estar defendendo ou acusando não o reconhecerá como advogado de acusação ou defesa.

Afinal o concursante aceita tacitamente ser julgado pelo público e não pode responsabilizar ninguém por fazer um julgamento errado dele.

Como crítico de RS também não aceito julgamentos sobre a minha pessoa e posso responsabilizar quem faz isso a meu respeito. Você pode no máximo discordar das minhas opiniões sobre RS e concursantes, mas não pode me espezinhar, nem depreciar-me como pessoa, ofender e injuriar e nem a qualquer outra pessoa que fale sobre esses assuntos respeitosamente.

Outra coisa: O fato de haver uma auditora contratada pelo programa para auditar algo a respeito de RS, não significa necessariamente que ela estará resguardando o interesse da audiência ou da lisura de votações. Seria eventualmente só uma forma de iludir a audiência quanto à lisura, porque você não sabe com certeza o que abrange essa auditoria. Existem muitas formas de burlar uma votação. Quando o programa tem a intenção de enganar a audiência, essas auditoria nada significa.

A mesma coisa acontece com as auditorias contratadas por empresas comerciais, industriais ou de qualquer natureza. Elas resguardam os interesses dessas empresas contratantes e não as dos consumidores, clientes e empresas competidoras. Simples assim!

Você precisaria ter conhecimento completo das cláusulas desses contratos para garantir que seu direito pela isenção em votações justas ou enquanto parte interessada esteja resguardado. Somente uma auditoria independente por iniciativa das e imposta pelas autoridades públicas competentes garantiria esse direito de justiça e isenção em RSs.


Ana Paula

"Página Oficial 17/02/2016 17h27 - Atualizado em 17/02/2016 18h54
Ana Paula do 'BBB16' ganha funk em sua homenagem: 'Olha Elaaaa'
MC Theus fez música para a participante após o seu retorno para a casa mais vigiada no Brasil 
youtube.com/watch?v=vOWVPps2hnA"

A diferença do jogo da Ana Paula e Ronan para o jogo dos demais é que ela e ele fazem um jogo explícito enquanto os do grupo contrário dizem hipocritamente e de modo implícito "você sabe de quem eu não gosto". Ou seja, falam de Ana Paula e Ronan. Pela maneira como falam dos demais, sabemos direitinho qual é o ranking de cada um. LOL.

Os "best friends" de cada um dos que integram a quase falida "Macholândia" são:

Adélia: Juliana e Renan.
Juliana: Renan e Adélia.
Renan: Juliana, Adélia e Geralda.
Tamiel: Renan, Adélia e Juliana.

Cacau, Geralda, Matheus e Munik entram nas posições intermediárias seguintes, não necessariamente nessa ordem, e Ana Paula e Ronan são os desafetos. Ana Paula desponta como concursante sincera. Sincera até demais, descambando para a brutalidade verbal, mas ela parece ser assim mesmo e não seria tipo. Seu maior defeito é esse: a falta de tato. Como ela diz: aquilo "é um Reality Show e não uma novela", e está certa.

Eles não estão sendo pagos para atuar ou representar. Palmas pra elaaaa!


Moleskine

Renan está indo pelo mesmo caminho do Daniel e pensa que é justiceiro. Está se arvorando em juiz de quem trabalha em contraposição a quem não trabalha ou não precisa trabalhar. Como assim?

Também acho estranho ele dizer que nada tem contra o Ronan mas que vai mandá-lo para o Paredão quando tiver uma chance porque o considera um adversário. Mas os outros não são também? Como assim? Depois falou que se sente aliviado por ter dito isso a ele. LOL.

Tamiel tentou fazer a cabeça do Renan contra a Geralda, mas o Renan pensa que ela é forte e está jogando com essa possibilidade, da mesma forma que pensa que a Juliana também é forte.

O mal dos concursantes dessa edição é que pelo fato de ganharem a Prova do Líder, pensam que se tornam favoritos do público, quando é quase sempre o contrário.

Juliana está em risco já que o Anjo é Ana Paula. Se esta não ganhasse a Prova do Anjo o Paredão entre Ana Paula e Ronan poderia repetir-se. As coisas se complicariam se houvesse Big Fone ou paredão triplo, ou ambos.

Ana Paula vai pelos líderes. Com Ronan imunizado, Geralda, Juliana e Munik estão em risco. Os votos de Geralda e Matheus serão decisivos para determinar o segundo emparedado, porque Ana Paula, Munik e Ronan irão em Juliana.

Juliana quase certamente irá em Munik. Adélia e Cacau poderão ir em Geralda ou Munik. Se essas 3 pensarem em votos defensivos poderão ir as 3 em Munik ou em Geralda. Matheus diz que não vota em Munik, mas terá que decidir então entre Adélia e Juliana. Geralda está entre Cacau e Juliana.


Num empate de 3 a 3 entre Juliana e Munik, esta será emparedada e poderá ocorrer, se Geralda e Matheus não defenderem nem Juliana e nem Munik. Um triplo ou quádruplo empate de 2 a 2 não irá ocorrer.


"Shadow 15 de fevereiro de 2016 23:04, 16 de fevereiro de 2016 18:15

Ah Frank,

Veja que coisa, esqueci da Adélia!!!

Talvez seja porque ela foi a única que não mudou, continua igual. Não é A Fazenda, mas como advogada matreira que é, ela sabe que “cabrito bom, berra na hora certa”. Não é mesmo?

Em tempo: Amei a entrevista!!! Ficou demais, rssss....

Um abração, Shadow"

"O bom cabrito não berra" hora nenhuma, Shadow. Nem na hora de morrer! Algumas pessoas são caricaturas de gente. Ana Paula e Ronan se destacam por causa dessas caricaturas que são alguns dos outros e, já tem vilão de RS colocando as unhas de fora (pelo menos uns 5, nossa!). LOL.

Dos oito atributos referidos no post, apenas um é mais do Ronan do que do Daniel em minha opinião e, não é um atributo de caráter. Daniel tem um defeito e uma falha de caráter que preferi não citar para preservá-lo.

Adélia tenta esconder-se dos demais concursantes no jogo e procura a visibilidade fora da casa. Dá para notar isso com facilidade. A estratégia "Amélia" dela não engana a ninguém! Um abração.

"Sonia ramos 16 de fevereiro de 2016 17:33
Quer dizer que o bofe do Renan se chama Flávio. Que a bomba só vai estourar após o fim do reality?eita babado forte! rsrsrs li isso por aí."

Cuidado com o que lê por aí, Sonia. Pode ser fofoca. A Rede TV em um programa TVfama fez uma entrevista com um outro modelo segundo o qual eles moraram um ano juntos e que Renan sempre foi alvo de fofocas sobre ser gay. 

Renan teria declarado dentro da casa, segundo algumas fontes, que já sentiu atração por outro homem. Não ouvi essa fala e pode ter sido em algum momento de desatenção da minha parte. Em minha opinião, onde há fumaça há fogo, no entanto! 

A namorada ou ex sobre a qual ele deu a entender dentro da casa é a Cinthia Mayumi, mas durante o longo tempo em que namoraram ele teve outros casos reportados, incluindo com a Babi Rossi (F8), e brigavam e depois se reconciliavam, provavelmente por causa de ciúmes.

"elvira 16 de fevereiro de 2016 23:26
A rede globo manipulando para ter audiência, cancelei meu PPV ,é um jogo de cartas marcadas."

Manipulação (direcionismo) "para ter audiência" sempre tem e sempre teve, Elvira, em qualquer RS. Cartas marcadas para quem ou contra quem? Lamento que tenha cancelado o PPV, porque acho que depois da saída de algumas energias negativas o programa vai ficar bom.

"Email de Fatima, 21 de fevereiro de 2016 02:39
 Oi!Frank
Tudo bem? Quero agradecer pela sua gentileza de explicar sobre o novo sistema de votação, entendi e tb achei melhor, quem sabe agora os paredões serão mais justos. Torci pelo Daniel unicamente por não gostar da arrogância e falta de humildade de Ronan. Até o momento Renan cresceu em meu conceito principalmente ao enfrentar Ana Paula. O professor mesmo depois de quase ter ido para o paredão na semana passada continua pisando em ovos e é uma pena, gente boa mas não quer se expor. Não consigo esquecer o que Ana Paula falou sobre ter quebrado dois copos, achei o fim, mas é verdade. Ela disse: Se eu chamei aquele homem de velho fedido e nojento e não sai e o povo me deixou, posso fazer o que quiser aqui dentro, inclusive quebrar copos. Frank, qual sua opinião sobre Ana Paula? Beijos"

Beijos, Fatima.

Ana Paula não é patricinha como diz o Renan. O fato de não trabalhar não é desdouro para ninguém, principalmente se não precisa. Tem uma piada jocosa que diz que uma das 3 maiores mentiras do mundo é dizer que "o trabalho honra e dignifica o homem"! Nessa ordem de ideias, quem é aposentado como eu não tem honra e, quem não arruma emprego ou não consegue, também. Quem rala muito e ganha pouco costuma dizer que quem trabalha, não arruma tempo para ganhar dinheiro e, quem ganha deve concordar com isso. LOL.

Gozações à parte, o fato do Renan recriminar a Ana Paula por não trabalhar não tem nada a ver e só demonstra que é ressentido por ser obrigado a ralar para prover seu sustento. No fundo ele quer significar que precisa do dinheiro ganhando o Big Brother. Está trabalhando muito então! Oh sacrifício!

O que acho de Ana Paula? Minha opinião é a mesma da maioria: não resta dúvida que é autêntica e mais sincera que a maioria. Talvez só a Munik se iguale a ela nesses quesitos, embora a Munik não seja tão espalhafatosa. Ana Paula é (era) simplesmente uma anônima que está dando mais certo que a "celebridade" (sic) Mara (F8)! Seria uma mistura do que a Mara tem de bom com o que a fantástica e saudosa Dercy Gonçalves tinha de ruim, ou vice-versa, dependendo do ângulo que você olha.

Pasme! Ela falou hoje (21/2) durante o almoço especial do Anjo para a Munik que o pai é pedófilo por ter casado com uma mulher muito mais nova que ele. Está explicado muita coisa, né?

"Email de Anderson, 21 de fevereiro de 2016 02:52
Caso queira comentar este assunto de forma particular, pode escrever respondendo.

Sobre a análise resumida dos participantes em geral, posso dizer que quase todas as máscaras já caíram, apesar de alguns ainda querer usar as mesmas, achando que ainda enganam alguém, e outros parecem que mudaram de estratégia."


Minha opinião sobre aquele assunto assemelha-se à sua com alguns senões, Anderson. Sobre as máscaras ainda tem umas duas caras escondidas sobre as quais penso que você nem suspeita. Acho que a produção sabe. Tente decifrar os apelidos e apodos que usaram no programa de eliminação do Paredão Daniel x Ronan filtrando os direcionismos. Vamos discutir aquele assunto. Escreva sobre ele e diga o que devo ou não devo revelar aos leitores. Abraços.     

Se você ficar batendo boca contra alguém que o injuria, espezinha, ofende ou menospreza, você perde sua razão e se iguala a esse alguém. O melhor é falar de modo impessoal sobre os seus pensamentos como faço com os meus nesse post. Se alguma pessoa vestir a carapuça é problema dela e não me afeta em nada.

Seu detrator é movido por defeitos e falhas de caráter, suas empatias, simpatias, antipatias, sentimentos, emoções e paixões. Você não tem nada com isso e o problema não é você. Portanto o detrator que mergulhe de cabeça em seus ódios e frustrações ou reconheça suas projeções em outros, porque suas opções a culpas são somente dele.

Com a regionalização das apurações das votações, somente a votação total será verdade pelas enquetes da internet e dará apenas uma ideia, a menos que as mesmas sejam regionalizadas também.

Existe uma pequena diferença entre defeito de caráter e falha de caráter, assim como existe entre defeito e falha simplesmente. Defeito é algo inerente por algum motivo, para não ser muito específico. Falha é algo eventual, fortuito, incidental ou acidental por negligência ou erro. Em geral o defeito é prejudicial à própria pessoa, embora nem sempre seja erro dela e, a falha é prejudicial tanto a ela quanto a outras pessoas e é erro dela. Crimes e delitos são falhas.  

Por exemplo, tudo o que é considerado pecado ou doentio na personalidade é defeito (e no caso, moral, ético ou de caráter). Tudo o que é considerado falha (de caráter) é evitável. Ser feio não é falha, mas defeito. É um atributo considerado negativo (principalmente em TV), mas não é atributo de caráter. Infelizmente é um item de atributo considerado por fãs de Realities.

"Página Oficial 20/02/2016 16h34 - Atualizado em 20/02/2016 16h34
Os 10+ do BBB16: veja os vídeos mais acessados no primeiro mês do reality (globo.com/realities/bbb/BBB-16/noticia/2016/02/os-10-do-bbb16-veja-os-videos-mais-acessados-no-primeiro-mes-do-reality.html)" 

Nos 10 vídeos mais acessados do programa, com cerca de 1 milhão de visualizações cada, Ana Paula protagoniza 6, e Munik 4.


18 comentários:

  1. Será q alguem poderia me responder pq Ana Paula esconde que é filha de politico?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não é da sua conta!

      Excluir
    2. Marieta, é com seu dinheiro pago com impostos que eles vivem na mordomia, babaca.

      Excluir
    3. Alguém entra no Big Brother pra falar do pai e da mãe? São poucos os casos das pessoas que entram e falam '' meu pai é isso, meu pai é aquilo ''. Estamos interessados no participante, e não na família dele.

      Excluir
    4. Gente burra...o pai da Ana é concursado pela Assembléia de Minas , ele não é político! Através de anos de trabalho, ele hj é diretor por meritocracia do Instituto de Previdência da Assembléia de Minas. Pq vcs não vão estudar???

      Excluir
  2. Se fosse escondido o pai dela nem apareceria na televisão dando depoimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparecer é uma coisa, por acaso vc conhece todos os politicos???? Me poupe. Ela diz que ele trabalha no escritorio, qdo na verdade ele trabalha no governo mineiro.

      Excluir
    2. Alguma vez vc ouviu ela falar que ele era politico?????

      Excluir
  3. se ser autêntica é humilhar,pisar,ofender,e achar que todo mundo é lixo e só ela é perfeita.realmente sair fora desse bbb em tempo.autêntica era Joana Machado que brigava sim pelos direitos dela quando era ofendida,essa louca que cisma com a cara da pessoas por nada e acha que tá certa,então espero que saia Renan e Juliana e Tamiel quero vê com quem ela vai cismar gosto do Ronan sim independente se é gay ou não educado não quiz pegar mulher oferecida e fez muito bem por isso passei a gostar dele gosto da Juliana prefiro que eles saia logo pra não ficar dando palco pra essa louca deixem isso pro outros corvades.Ronan mateus munik Geralda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Maria que eles saiam mesmo ai quero vê ela pulando no pescoço de Geralda e Matheus juro se uma mulher daquela me chama de lixo eu arrumava minhas malas e dava uma surra pra ela nunca mais esquecer.

      Excluir
  4. Quando o Tamiel ganhou o anjo ele disse que ia dar para a Adélia pois era uma pessoa que contribuía muito na casa, tava sempre ajudando e fazendo as coisas, assim que terminou a votação a Junaja foi pra cozinha destilar o seu veneno e falou para o Renan que a Adélia fazia as coisas na casa por que queria ninguém a estava obrigando, me lembrei desse episódio e me perguntei, como assim? Falando mal e não gostando que a melhor amiga de infância tenha ganho o anjo? Mais como se a Junaja é a pessoa mais pura, honesta, sincera, que não combina votos, não fala mal de ninguém é o anjo em forma de gente! A me poupe, foooooooooooora Junaja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua favorita disse que tinha dinheiro, herança da mãe, mentira, todo o dinheiro que ela tem é fruto do pai ser politico e do grande salario q recebe.

      Excluir
  5. Dentro de um Reality basicamente funciona assim um julga o outro, só que quando o julgamento é maior que o erro quem sai "queimado" é quem julgou.

    Isso já ocorreu varias vezes, na minha opinião por isso Ana Paula se tornou favorita, trazendo Munik e Ronan de arrasto.

    Como o Frank falou e própria Ana Paula se defendeu no programa, "o que fato de ela não trabalhar muda na vida das pessoas?!"

    Ana Paula e o próprio Ronan tem sim defeitos de personalidade, mas creio que a "maioria" do público se identificou com tais defeitos, principalmente pelo fato de não negarem algumas das coisas apontadas pelos seus detratores, enquanto os próprios caem nos mesmo erros, mas não os enxergam.

    Ana Paula por exemplo, discordando da Dona Geralda que Ana deu um tiro no pé ao contar pro Tamiel que ele estava na reta (poderia ir para o paredão, para o jogo foi um belo tiro, desmascarou todos eles e principalmente o próprio Tamiel, que correu para pedir proteção (combinar votos para não ir para o paredão). Viajando...Coisa que o Cesár BBB15 que de fato não jogou (no sentido de ter aliados) nunca fez quem não "joga" não pediria proteção deixaria ser colocado no paredão.

    Muito fácil combinar voto de forma indireta (jogando nomes... -Ah eu voto no Fulano por isso e por isso. -E eu no Ciclano, por isso e por isso, mas pra te salvar e vou no teu, mas isso não é combinar voto tá, só estou te ajudando!"), depois apontar os outros que já tinham percebido isso e estão sim combinando, mas pelo menos de forma aberta, sem hipocrisia de tentar iludir o público.

    ResponderExcluir
  6. Aos fãs da Anaconda, só tenho a declarar que vcs sustentam a mordomia da familia com o nosso dinheiro.
    Vcs merecem o governo q está aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns penso igual, gostaria muito que o pai desta peste fosse um deses pt que roubou o Brasil e que fosse divulgado ,mas mesmo assim esses que torcem por ela ,mesmos sendo roubados por esta cambada ainda assim ,seria a favor, o BRASIL merece seu povo colega, ainda existe poucos assim como nós que pensa no Brasil essa praga ruim desses fãs de merda,querem é mais...

      Excluir
  7. É lamentável para a rede Globo, mais uma vê deixa entender que o programa é todo manipulado.
    Primeiro a saída do Laercio ( uma vez que pela pesquisa era ele quem ficava)segundo o paredão falso quando a rede Globo já sabia que o paredão seria formado por Ronan e Ana Paula.
    Agora só quero vê, a Juliana sair...BBB tá virando piada.

    ResponderExcluir
  8. Que recalque hein, Angela Duarte. Procura saber as coisas antes de falar asneira. Pelo menos a Ana não tem apto. em Miami , 2 carros e mora num condomínio de luxo..... aliás, o que eles tem e são não é da conta de ninguem. Ninguem é melhor ou pior do q ninguem por ter coisas, por ter dinheiro. Inveja é uma m......

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.