25 fevereiro 2016

Frank Killer | "BBB 16": Exposição


Exposição

Concursantes de RS estão lá para serem expostos. Para ser justo um diretor tem que mostrá-los de maneira igualitária, não importa se alguns deles dão mais ou menos ibope. Na verdade, agindo com justiça na distribuição da exposição, o ibope só tende a aumentar.

Em RS não existe essa conotação de gente feia e gente bonita em TV, falando estritamente em termos de justiça e isenção. A vitória do Cézar no BBB15 demonstrou isso claramente.

Ronan e Adélia podem ser considerados feios, enquanto Renan e Munik são considerados bonitos. No primeiro caso os concursantes perdem pontos (votos)  das torcidas e no segundo caso ganham. Isso é errado, mas não tem como impedir que isso interfira nas empatias, antipatias e simpatias. Fã de RS não se preocupa a esse nível em suas preferências, com talvez poucas exceções.

Não é um treco lógico incluir a beleza física como atributo de caráter, mesmo considerando que se trata de um programa de TV onde a imagem é primordial. Cézar não era exatamente um "pão" e, talvez, isso já seja um bom exemplo do que estou falando.

Se você pensa que vê tudo no PPV, você é ingênuo. Você não vê tudo nem nas dez câmeras do online pelo site. Você só vê o que eles mostram (e com áudio). Para ver tudo você teria que ter acesso a todos os concursantes e ouvir tudo o que eles falam em todos os momentos. Mais de 60% do que você vê é editado e o que você vê é a versão da produção. Desculpe falar tantos "você", mas é uma enfatização necessária para "você" deixar de ser tolo.

Em tempo: na Fazenda, então, "você" não vê nem 5% ao vivo. A manipulação, o dirigismo e o direcionismo não estão nos votos, nas apurações ou nos métodos de contabilização ou somente nos vídeos editados e nas provas direcionadas, mas basicamente na seleção dos conteúdos ao vivo que estão sendo mostrados ao público. É o estilo "Carelli" de seleção de imagens, ao qual estão copiando no BBB.

Atualmente, qualquer "diretorzinho" de RS pensa que pode manobrar a opinião pública apenas com o dedo na mesa de cortes e meia dúzia de operadores de câmeras ativos. No último paredão a votação poderia ter sido muito maior se eles não se limitassem a mostrar somente a Juliana. Na minha contagem de tempos deu 57% de exposição de Juliana e sua "trupe" contra 43% do grupo adversário, tanto na internet quanto no PPV.

Quando dois concursantes pisam na bola, e geralmente pisam, mostrar mais o que pisa menos, o prejudica. Quando uma pessoa não pisa na bola, o que é raro, a exposição demasiada a beneficia, mas é ela que o público deseja ver. A incompetência dos diretores está em não compreenderem isso ou achar que os telespectadores e internautas são burros. LOL

A estratégia de exposição "Roberto Carlos" não funciona em RS e só prejudica quem é bom ou melhor! O equilíbrio forçado por direcionismos em votações de berlindas só é bom a curto prazo, no imediatismo, mas extremamente prejudicial no longo prazo, porque derruba a credibilidade do programa e dos diretores.

Um diretor competente expõe os concursantes de maneira igualitária. É uma arte e não um trabalho! O que um diretor de RS tem que mostrar é o que o público deseja ver e não o que ele acha que o público tem que ver.  

Moleskine

Tamiel disse que não vota mais em Ana Paula e Ronan. Nesse caso estaria mirando em Geralda, Matheus e Munik. Será? É o mais evidente vilão até agora. Só tem pisado na bola desde a primeira semana e o pior é que diz se arrepender de todo voto que dá.

Adélia colocou um pé na rua quando ameaçou a Ana Paula: "Vou arrebentar na porrada e esfregar a cara dela no chão". Cadê a concursante de fala mansinha e toda mesuras?

Ao manifestar desejo de desistir do programa foi aconselhada a não fazê-lo. "Então me coloca no Paredão porque pelo menos vou embora por votação, e não por desistência", pede Adélia.

'Página Oficial 25/02/2016 13h04 - Atualizado em 25/02/2016 13h53
Munik revela para Ana Paula ameaça de Adélia: 'E por que não bateu?', dispara sister (Link'.
Resposta de Munik à pergunta de Ana Paula: "E por quê não desistiu?" LOL.


Detalhe: Ana Paula nada fez contra ela e nem sabia que foi ameaçada de agressão física até a manhã de quinta (25/2). Que advogada é essa Adélia, que não sabe discutir e resolve as tretas na porrada?

Munik foi inteligente e só contou sobre essa ameaça para a Ana Paula depois que a poeira baixou, se não o barraco de antes da festa de quarta teria virado um verdadeiro vendaval, de proporções gigantes. Talvez tenha sido temendo isso que a Adélia nem pisou na festa.

A Prova do Líder de hoje é extremamente importante para definir os rumos do RS. Se for direcionada ou favorecer mais a uns do que a outros ou houver o tal "Poder do Não", certamente a produção capitalizará insatisfações.

Está muito na cara que um Paredão Munik x Renan ou Ana Paula contra um dos dois interessa à produção em sua sanha imediatista. Estamos de olho! O Brasil está de olho, na verdade. 
"Votalhada, Luís 23 de fevereiro de 2016 15:23

Obrigado Frank.
Esse parabéns também é teu.
Abraço,
Luís"


Abraço, Luís. Nova meta passou a ser dobrar esses dez milhões. VQV! Fundamental é contentar os visitantes e mantê-los bem informados, né?

"rose 24 de fevereiro de 2016 18:06

Frank, como sempre um excelente texto.
Adorei vc complementar o que eu tinha dito. Troca de nomes deturpa os comentários dando uma visão realmente errada.
Parabéns também pela brilhante participação no Votalhada.
Abs :)"


Abraços, Rose. Fique na área! Sem os nossos visitantes não somos nada.

"Email de Fatima, 25 de fevereiro de 2016 13:54
Boa tarde! Frank

Querido, quase cancelei meu PPV. Estou achando muito previsível esse programa. Dizem que se Ana Paula sair do programa ele acaba, mas ela continuando tb, pela previsibilidade. Vc concorda? No momento minha torcida vai para Renan, por ser o único a enfrentar AP. Outro que tb contesta AP é Ronan às vezes, porém por jogo, e sabe que vai ter que enfrenta-lá em breve. Bjs"

Boa tarde, Fatima. Concordo em parte. Saindo Ana Paula ou não saindo, não acho que o programa acaba. Pode perder um pouco a audiência, mas nada apreciável. Ana Paula tem muita preferência, mas também tem muita rejeição. Ela própria acha que não irá ganhar e que a Munik, na opinião dela, é quem vai vencer o programa. Na verdade quase todos contestam a Ana Paula, assim como ela contesta quase todos. LOL. Separar o joio do trigo é a nossa função!

De qualquer maneira, Ana Paula acha que estará na Final junto com a Munik. Não acho que isso possa ocorrer com essa certeza toda. Um paredão muito desejado pela produção é esse: Ana Paula x Munik. No "Paredão Anaju" eles até se enganaram (depois corrigiram) e colocaram "Paredão Annik". Isso é sintomático, não?

Outra coisa: se as duas estiverem na Final, o terceiro nome se beneficia. Por isso acho que a Final será apenas entre dois e se não for, deveria ser. Beijos.




Em uma edição da Fazenda uma participante declarou que só é amiga de pessoas bonitas. Outra declarou que não se aproxima de gente feia. Tais coisas falam muito dessas pessoas e seus preconceitos em apenas uma frase. Rótulos e apelidos pejorativos são formas de preconceitos disfarçados na quase totalidade dos casos, inclusive em edições de programas de RS.

Nota Importante: Este post é inteiramente calcado na sinceridade e fundamentado na isenção. Qualquer tentativa de não levá-lo em consideração é mera hipocrisia. LOL


32 comentários:

  1. A maior verdade que li em comentários sobre o BBB foi a seguinte frase... "O pay-per-view também é editado"… Sempre assisti mais as edições de televisão aberta pois sempre entendi que são elas que determinam os rumos do programa, função que é complementada pela seleção de câmeras no PPV e pelo noticiário do site oficial… A questão não é apenas um tempo de exposição igual, é preciso analisar também o discurso por trás das imagens… Nos programas exibidos na Globo, Ana Paula aparece quase sempre decidida e determinada… Seus adversários diretos em geral são expostos em momentos de acomodação ou acovardamento… O período em que Ana Paula esteve fora da casa demonstrou exatamente como a direção procede… Transformaram ela em “cosplay de comprador do pay-per-view” e exibiram as imagens que consideravam mais adequadas para obter as reações que desejavam… Na medida em que foi mostrada imitando as reações do público, conquistou ainda mais empatia da audiência…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jubern, o PPV pode muito bem ser editado.
      Quem prova que o que você está vendo, supostamente ao vivo é realmente ao vivo?

      Excluir
    2. Jubem e Luis, desculpe mas não concordo. O PPV assim como a globo.com (quem tem assinatura) é ao vivo sim. Eu tenho e dá pra notar perfeitamente que não é editado. Quem só assiste a edição não tem uma visão geral do que se passa na casa o que faz muita diferença na hora de julgar e votar. Não sou dona da verdade mas é minha opinião pelo que tenho acompanhado.
      Abs

      Excluir
  2. Mudando de assunto,Dona Geralda,está a mais de três horas mexendo um arroz doce no fogo kkkkkk o meu em meia hora eu faço. Gasta bastante gás aí gasta!!kkkk

    ResponderExcluir
  3. Só beu estou começando a achar esse BBB muito chato? Não acontece nada, não tem uma amizade legal para a gente admirar, não tem um casal cheio de charme para que possamos torcer, xingar, amar... Pq a Cacau e o Matheus são o casal mais sem graça do mundo, do resto ninguém é bamigo de ninguém, só falam em jogo, em votar, está ficando cansativo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, não é só vc não. Eu pago uma assinatura pra assistir bbb até rachar e tenho ficado pouquíssimo tempo vendo. Acho que estou ficando enjoada de BBB e esse já está me cansando. Vc tem razão no que disse, tá faltando alguma coisa que não sei o que é. Se AP sair eu acho que piora. É uma turma muito paradona, sem charme.

      Excluir
  4. UUuhuhuulll Tamiel atendeu ao big fone...Tinha que mandar os 3 porqueiras para o paredão triplo ,,,Ana ,Ronan e Munique;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, tamiel pensou tanto que fez besteira, era p colocar a pulseira na Muniz.

      Excluir
    2. Concordo com você LUna. O trio acha que já estão na final. Os 3 poderiam ir juntos pró paredão e saindo um deles a Ana vai perder a força que ela tem sobre Ronam e Monique.

      Excluir
    3. Ele poderia dar as pulseiras a qualquer um dos três, q não tem jeito, ele vai pro paredão tb e vai casar.

      Excluir
  5. O mais interessante e ver os fas da Ana Paula quererem tirar do jogo seus adversarios, que dao pano pra que ela tenha motivos de brigar e ofender as pessoas como ela gosta, e segundo algumas pessoas e o que tem dado audiencia ao BBB. Entao o que estão querendo mesmo e deixar a casa so com os amiguinhos dela e os barracos acabam. Muito contraditoria essa postura da torcida da Ana Paula.

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula tem uma estratégia argumentativa muito igual a da Anamara e segue a mesma trilha: quando discute, ela grita pro outro não ser ouvido. Quando ele cala, ela começa a falar dele.
    Eu acho que o grupo remanescente da macholândia entregou o jogo. Estão achando que tudo é prol Ana Paula, o que não é mentira.Mas, é preciso ver que, lá dentro, quem julga pelo PPV e pelas regras do programa, esquece que no mundo real muita coisa ali daria em tragédia. E eu, particularmente, acho que a Ana Paula, apesar de ser a que melhor "joga", tem essa estratégia rasteira e covarde de impor argumentos. Ela é, sim, extremamente agressiva e intimidadora, e o fato de o público deixá-la na casa é usado de forma a validar suas atitudes.
    Eu achei que o Renan acertou o tom na ultima briga com ela. Manteve a calma e ela ficou histérica. As encaradas de forma igual, é vista como uma coerção pelo fato de ele ser homem.
    A torcida da Ana é movida pelo carisma, pela emoção, e é irracional. Julga as atitudes dela com peso bem menor.
    Acho que ela baixou bem a bola depois de saber o lance da Adélia,e, querendo ou não, a falta de respeito da Ana com qualquer aliado, torna o grupo dele coagido por tabela.
    Como advogado, eu posso dizer que, mesmo sendo RS, não são as regras do programa que norteiam o ser humano,não. E agressão verbal da Ana Paula, em caso de uma agressão- o que não é certo-, mas tem que ser pesada a injusta provocação da ofendida. O respeito deve ser de ambas as partes.
    Muito mais fácil pra quem torce pela Ana Paula enxergar a intenção dos outros em agredí-la, do que propriamente achar que ela também atua a procurar uma agressão. Como o programa pune com expulsão a agressão, ela fica destemida a agir e coagir sem limites.

    ResponderExcluir
  7. O nome da Ana Paula completo é: Ana Paula Renault! Sacaram né??!! Mora em Belo Horizonte. Muito rica, viaja muito e nunca quis trabalhar ! Fala mal do pai, diz que sua mãe já foi amante do pai., e que agora ele se casou com uma moça muito mais nova que ele. Toda essa informação não é nenhum segredo. Espero que dessa vez minha mensagem seja publicada !! Gostaria de saber se quem a apoia no BBB conseguiria conviver com ela aqui fora !! Arrogante, soberba, estúpida e descontrolada ! Ser verdadeira é uma coisa, ser mal educada é outra !! Nojo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Luci. Acrescento ainda que não deve existir homem nesse mundo que ature uma pessoa como AP. Ela não vale um tostão furado e vem esse pessoal daqui desse BLOG coloca-la como a mais "amada". Isso até faz-me rit.

      Excluir
    2. Luci, você foi perfeita en suas colocações! Parabéns!

      Excluir
  8. Outra informação : Ana Paula Renault não se inscreveu para participar do BBB, ela foi convidada por alguém da Produção quando a viu em um Barzinho em BH. Simples assim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo? será que ela fez strip,porque ela perde a linha quando toma todas

      Excluir
    2. Boa tarde Gente!
      Também acho Maria Quarteroli...rs

      Excluir
  9. Gostaria de solicitar ao Luis, responsável por esse site, que colocasse assuntos atualizados, recentes que acontecem no BBB, para que a gente pudesse comentar também de forma mais atualizada sobre os ultimos acontecimentos, como o uol e outros sites fazem. Aqui só se tem mais oportunidade de comentar durante os paredões, depois fica tudo parado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Hanne?

      Então, gostaria muito de fazer isso mas sou sozinho no admin do blog e não tenho muito tempo para mais essa atividade.

      Teria que ter uma dedicação maior, com bastante mais tempo. Infelizmente os comentários não podem ser liberados. Tem passar por uma avaliação antes de publicar. Não imaginas o que escrevem!!!

      Tenho bons colaboradores mas alguns deles também dependem de mim para liberação da postagem.

      Quem sabe...

      Abraço e obrigado.

      Excluir
    2. Entendo perfeitamente Luís, mas é que de sempre frequentei seu blog em todas as edições do BBB para olhar as votações dos paredões e a partir dessa edição resolvi me cadastrar como comentarista e, te confesso, que gosto até mais do que o Uol, daí minha vontade de sempre ter um espaço atualizado aqui para que possamos comentar sobre o BBB.

      Excluir
    3. Estou aceitando sugestões...
      Alguma ideia?

      Excluir
    4. Vc pode pegar no site oficial as últimas noticias, e jogar como manchete aqui, para que possamos comentar, ficar uma coisa tipo assim, assuntos que vão surgindo e que nos permitam comentar de forma atualizada, entende? Mais ou menos isso.

      Excluir
    5. Tens um e-mail ou Face que a gente possa falar melhor? Se quiseres, manda para contato@votalhada.com.br.
      Abraço...

      Excluir
    6. Ok, Luís, te mandarei um e-mail privativo meu, e poderemos conversar, terei o maior prazer em te passar sugestões para colocar o Votalhada para bombar em acessos. Um abraço.

      transformarmos o blog Votalhada d

      Excluir
  10. Concordo com vc Hanne, na verdade não sabemos a onde comentar o assunto em pauta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois num é, Caremen, essa interação entre os BBBs maníacos como eu, é muito legal, eu curto muito e me identifiquei com o Votalhada já de algum tempo e por isso minha sugestão.

      Excluir
  11. Gente, preciso elogiar o Votalhada,Luís !! Muito educado, paciente e cuidadoso com as palavras. Faz pouco tempo que entrei nesse blog. Não opino por simpatia e sim por minha leitura do jogo. Sinto nos outros comentaristas opiniões tendenciosas, e quando alguém discorda ... nossa ... são grosseiros. Mas vc Votalhada,Luís não ! Trata os leitores com gentileza. Suas respostas e comentários mostram respeito e imparcialidade. Fiquei fã !! Vc merece o milhão e meio do programa !! Pena que esse BBB parece que já tem cartas "sujas" marcadas. Parabéns Votalhada,Luís !! Fique na Paz !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci, muito obrigado pelos elogios ao blog.
      Quanto a este texto, ele não é meu e sim do Frank Killer, que possivelmente irá te responder no próximo post.
      Abraço,
      Luís

      Excluir
  12. Vdd, o Luís parece ser bem imparcial e cordial. Alguns colunistas daqui ja tenho reservas, mas prefiro não comentar nomes kkk.
    Parabéns Luís.
    E esse BBB já é de longe o fiasco da história com uma crápula esquizofrênica campeã. Nunca pensei que veria o Brasil votando na burguesia reaça!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.