09 fevereiro 2016

Frank Killer | "BBB 16": Ana Paula x Ronan - Falso Paredão


Ana Paula x Ronan
Falso Paredão

Ana Paula está perdendo votos da audiência com esta história de querer enfrentar a Juliana, se voltar do paredão. Vai voltar e aí? Ronan também vai voltar e isso livraria ele do próximo paredão.

O retorno de quem ficar confinado no segundo piso vai revirar a casa de cabeça para baixo e iremos assistir ranger de dentes. Ronan já está saindo da depressão e aos poucos irá retomando sua atuação normal. O grupo liderado por Daniel e Juliana já está cantando vitória antes do tempo! LOL.

Falar que o jogo vai começar ou começou agora é figura de retórica. O jogo começou desde o primeiro dia e mudaram-se apenas as atitudes dos que estavam jogando desde o início. Claro que todos estão jogando, mas há jogo e jogo.
Já cansei de falar que jogo lícito em RS se restringe à atuação em provas e certas atividades e na hora de pronunciar as nomeações em dias de votação com suas justificativas.

Você não tem que passar por cima dos princípios, da nobreza e da temperança para participar de RS, mas parece que poucos se salvam nessa edição. 


Semana 03 (3/2 a 9/2) - Falso Paredão

Poder do Não: Daniel.
Excluídos da Prova do Líder: Ronan, Ana Paula, Geralda, Munik.
Líder: Juliana.
Anjo: Matheus.
Imune: Cacau (Anjo).
Castigo do Monstro: Daniel, Munik e Tamiel.
Obs. 1: Alan desistiu em 5/2.
Obs. 2: Paredão do "Bem" para iludir os Concursantes.
Obs. 3: A Audiência escolhe quem irá beneficiar com a imunidade.

Indicação da Líder Juliana: Ana Paula.
Votação

Ronan: 5 (Daniel, Adélia, Matheus, Cacau, Renan).
Juliana: 2 (Ana Paula, Ronan).
Daniel: 2 (Munik, Geralda).
Matheus: 1 (Tamiel).

TCT:
Ana Paula, Cacau, Juliana, Matheus, Munik, Ronan.

TCN:
Adélia, Daniel, Geralda, Renan, Tamiel.

Votos de:
Ana Paula:
Daniel(01), Laércio(02), Juliana(03).

Ronan:
Harumi(L01), Laércio(02), Juliana(03).

Votos em:

Ana Paula:
Renan(01), Daniel(L02), Juliana(L03).

Ronan:
Daniel(03), Adélia(03), Matheus(03), Cacau(03), Renan(03).


Estrelinhas no PPV 11:00 (9/2).

5 - Adélia, Ana Paula, Daniel, Munik, Ronan.
4 - Matheus, Renan, Ronan.           
3 - Juliana, Cacau.
2 - Geralda, Tamiel.

Nota: Antes da manhã de 8/2 Ronan subiu de 4 para 5 estrelinhas. Os demais concursantes permaneceram no mesmo patamar desde 5/2. 
Ana Paula:
Munik, Ronan, Geralda, Matheus, Cacau, Tamiel, Adélia, Renan, Juliana, Daniel.

Ronan:
Ana Paula, Munik, Geralda, Matheus, Cacau, Tamiel, Adélia, Renan, Juliana, Daniel.



Moleskine

O próximo paredão tem chances de repetir-se, caso a Ana Paula não pare de proclamar que quer enfrentar a Juliana. Esta errou a mão na forma que dividiu os grupos e agora se encontra deslocada no grupo que venceu a Prova da Comida.

Cacau deve ter percebido que não tem tanta consideração assim da Juliana e da Adélia. Não me passou desapercebido que ela pediu para usar roupas da Ana Paula no dia de formação deste paredão falso. Matheus já viu também que está fora da "Macholândia".

Os grupos então ficariam divididos assim:

Macholândia: Adélia, Daniel, Juliana, Renan e Tamiel.
Oposição: Ana Paula, Geralda, Munik e Ronan.
Neutros: Cacau e Matheus.

Na Macholândia, Renan e Tamiel são elos fracos. Matheus pode reforçar a oposição e levar a Cacau com ele. Daniel já adiantou, antes mesmo de conhecer o resultado do paredão falso, que se for Líder, vai indicar a Pequí (Munik). É um covarde de marca maior e muito "fominha" e não consegue disfarçar sua cupidez! LOL.

Alguém certamente vai dizer que ele está certo e que é um jogo ou que todos estão fazendo o mesmo. Não acho isso! Você não pode esquecer certos princípios, principalmente os da honra e da nobreza. Se você não acha que nobreza e honra são importantes, você é um pária!




"Unknown 7 de fevereiro de 2016 22:05
Poxa tinha q ser Dani e Ronan. Dani com certeza ficaria no segundo andar, e descobriria os falsos.

    zon 9 de fevereiro de 2016 00:10

    Torci muito para que isso acontecesse!"


Não tenho essa certeza de que o Daniel iria para o segundo piso em um paredão de Carnaval. Torcia para que a Munik estivesse nesse paredão, para medir a força dela.

Ronan perguntou para a Ana Paula as horas e ela acertou na "bucha": 12h03 (8/2). Meu relógio marcava 12:03:04! Em conversa posterior com o mesmo, ela cobrou uma retratação do Bial, porque quem falou primeiro em comprometimento no jogo nesta edição teria sido ela e não a Juliana.

Renan teve problemas estomacais esta madrugada (9/2) e, segundo pensa, foi por ter comido demais durante o Cineminha do Líder, para o qual pediu para ser convidado.

Concursantes geralmente acham que sabem as preferências das torcidas e atuam com essa falsa noção. Não vejo de onde tiram essa pretensão ou presunção, já que aqui fora, nem nós, que não estamos confinados, sabemos.

Nota: Agradeço aos que me enviaram material ou vídeos sobre um suposto e determinado gesto imoral. Falarei sobre isso quando fizer uma análise geral dos concursantes dessa edição. Aos que enviaram emails, seria interessante que me autorizassem a eventual divugação dos mesmos, ou em parte, juntamente com a identificação com a qual aprovam ser referenciados.
Desde o princípio achei que essa "Panelinha da Macholândia" visava fazer covardia contra as mulheres. Eles acham que estão jogando limpo, mas estão fazendo o jogo mais sujo. Juliana e Adélia estão se aproveitando dessa situação, mas serão massacradas na reta final, quando só restarem elas e mais Daniel, Renan e Tamiel, se nenhum deles dançar no meio do caminho.
Na primeira semana eles, em especial Daniel e Alan, nem cogitararam em indicar um homem. Ronan foi único que falou em Renan, mas ninguém mais dos outros 3 quis discutir essa opção. Diante disso ele se calou e falou para resolverem entre eles e que acataria a decisão a que chegassem;

Eles analisaram apenas as mulheres. Quando o assunto é jogo ou relacionamentos os homens são mais unidos que as mulheres e todo mundo sabe disso. Um "Clube do Bolinha" sempre funciona melhor que um "Clube da Luluzinha". LOL.


Harumi também tinha percebido ou teve essa intuição na primeira semana e até sugeriu uma união das mulheres para lutarem contra. Não gosto das atitudes da Ana Paula e de sua frieza e impiedade no jogo, mas acho que nesse ponto ela tem razão. Ao que parece os que menos precisam do prêmio são os mais ávidos em ganhá-lo. LOL.


7 comentários:

  1. Ana Paula é horrível. Grosseira, arrogante, agressiva. Se acha superior aos demais, ao público, até ao próprio Bial. Uniu-se ao Ronan pq percebeu nele um certa estranheza e complexidade. Pensa que manipula qualquer um. Chamou Laeecio de pedófilos, Juliana de piranha e agora grita que vai pescar Mateus e Cacau para a sua " gangue", palavras dela.

    ResponderExcluir
  2. O público gosta de uma barraqueira, infelizmente. Faltou dizer sobre Ana Paula que comprometimento náo significa esculhambar com tudo e todos que não lhe agradam. Comprometimento é postura é isso Tamiel, por exemplo, tem de sobra e nem por isso è o meu preferido. Gosto de Juliana sim, se posiciona, é educada com todos até com quem a esculhamba.

    ResponderExcluir
  3. Frank eu costumo respeitar as opiniões de todos e com vc não seria diferente,eu não acho os homens desta edição tão mau carater assim,pelo contrario acho todos bacanas em relão a outros homens de bbb anteriores e fazena que se diz artistas.eu estou torcendo pra Juliana Addelia e mateus,e sinpatizo com Daniel Tamiel,Renan,acho os homens desta edição todos tranquilo.mais respeito sua opinião é claro.agora as mullheres não gosto de Ana,Geralda,munik e mim simpatizo com cacau.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Frank,
    O carnaval acabou, o “paredão do bem” também.

    Não é segredo para ninguém que Ana Paula se beneficiou e muito nesta semana. Desequilibrou o jogo. Todos ficaram expostos. Retornou exacerbando falhas e zombando daqueles que não se curvam a ela. Parte do público ainda está aplaudindo sua sádica performance. O peito estufado, o olhar altivo e o dedo em riste parecem estar em alta.

    Prato cheio para a direção e edição que tem transformado o amargo em doce e a treva em luz.

    É curioso de se ver.

    Agora eu te pergunto Frank: Que mérito tem aquele que ri, menospreza e debocha ao ganhar uma prova ou um privilégio? Isso é jogo? O bom jogador, assim como na vida, sabe que é preciso ter respeito pelo oponente. Ganhar e ficar feliz é muito diferente de valer-se disso para menosprezar e tripudiar o outro, é mesquinho.

    Pessoas tóxicas procuram ser o centro das atenções; apreciam a intriga, são calculistas, têm prazer em perseguir os outros, sentem-se realizadas ao causar constrangimento, detestam a harmonia e dominam como ninguém a arte da manipulação.

    Enquanto os olhos e as câmeras se voltam para essas pessoas, outras são ofuscadas e histórias deixam de ser contadas. É o que começa a acontecer nesse BBB.

    A bela amizade entre os dois “iel”: Daniel e Tamiel se perde; e é o que há de mais verdadeiro ali. O respeito e a admiração que um tem pelo outro são raros, ainda mais dentro de um jogo. Mereceriam ter maior destaque, pois o mundo está carente de amizades como essa.

    A frieza com que Ana Paula foi recebida por Ronan, sem um abraço sequer, também passou batido. A impressão que se tem é que ele, assim como os outros, não gostou da pegadinha. Aliás, frieza sobra ali. Dizem que o silêncio de um olhar pode ser muito revelador e, quando a câmera consegue captar os olhos do Ronan, sentem-se calafrios. Ele não se envolve, não consegue estabelecer laços, tenta sugar as atenções com frases feitas que decorou nos livros, muitas vezes fora de contexto. Não deixa de ser emblemático que tenha levado para a casa “O Pequeno Príncipe”, cuja mensagem é “cativar” e “ver com o coração”, parece não ter encontrado ainda o seu real significado.

    A postura e coragem de Renan diante das investidas de Munik e Juliana, fica empobrecida quando restrita a um termo pejorativo: “bananam” ou a memes nas redes sociais. Ele sabe que formando casalzinho de conveniência poderia ir mais longe no jogo, quantos já não fizeram isso???, a vencedora do BBB14 e a Clara são um exemplo. Mas ele é fiel a si mesmo e a seus princípios. E isso também é uma raridade dentro do BBB. Renan está sendo vítima de um pensamento machista, do qual em pleno século XXI os homens ainda são reféns. Homem bonito tem que ser “pegador”, caso contrário, ou é gay ou um “bananam”. É como se os homens não tivessem escolha para dizer não diante das investidas de uma mulher. Pois é.... é preciso ser muito homem para resistir e quebrar um paradigma como esse, mesmo sabendo que será julgado por isso.

    Falando em Munik e Juliana, não deixa de ser divertido e engraçado ver as duas disputando o Renan: os olhares furtivos, as investidas quando a outra dá bobeira; mas essas estripulias não são mostradas, porque o ênfase está em depreciar aquele que é o objeto de desejo das duas. Perde-se a oportunidade de contar uma história cômica, leve e jovial.

    Ao eleger tão precocemente a “protagonista” o jogo se esvazia. A meu ver Ana Paula acabará cansando (a mim já cansou) assim como o seu irritante “olha elaaaa...”.

    Além do mais, o protagonismo dela, só existe por conta dos outros protagonistas-antagonistas, que uma vez eliminados como pretende, ficará sem palco para suas caras e bocas, chiliques, ataques histriônicos e encenações.

    Enfim... aguardemos.

    Bom final de semana,
    Um abraço, Shadow

    ResponderExcluir
  5. Magnífico texto!
    Assino embaixo, com firma reconhecida!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.