02 fevereiro 2016

Frank Killer | "BBB 16": Ana Paula x Laércio


Ana Paula x Laércio

Ana Paula foi apontada em uma enquete da produção no início do programa como a que seria a mais "falsiane" (20%). Ficou em segundo lugar como a que mais causaria nas festas e que estrelaria o primeiro barraco (13%).

Laércio ficou tolhido por ela para se relacionar com as mulheres da casa e acabou se prejudicando em termos de criar bons relacionamentos de amizades com as mulheres e sendo "empurrado" para a "Macholândia" por falta de opções.


Semana 02 (27/1 a 2/2)

Poder do Não: Ronan.
Excluídos da Prova do Líder: Renan, Matheus, Juliana, Ronan, Geralda, Cacau, Tamiel.
Líder: Daniel.
Big Fone: Ronan.
Anjo: Tamiel.
Imunes: Ronan (Big Fone), Adélia (Anjo).
Castigo do Monstro: Laércio e Matheus.

Obs.:
Por transgressão de regras do Renan, todos estão no TCN até ulterior liberação da direção (direcionismo).


Indicação do Líder Daniel: Ana Paula.
Votação
Laércio: 7 (Ana Paula, Adélia, Ronan, Juliana, Matheus, Cacau, Renan).
Daniel: 2 (Geralda, Munik).
Matheus: 1 (Laércio).
Garalda: 1 (Tamiel).
Munik: 1 (Alan).


TCT:
Adélia, Alan, Ana Paula, Cacau, Daniel, Laércio, Matheus.

TCN:
Geralda, Juliana, Munik, Renan, Ronan, Tamiel.


Votos de:
Ana Paula: Daniel(01), Laércio(02).

Laércio: Adélia(01), Matheus(02).


Votos em:

Ana Paula: Renan(01), Daniel(L02).

Laércio: Geralda(01), Ana Paula(02), Adélia(02), Ronan(02), Juliana(02), Matheus(02), Cacau(02), Renan(02).


Estrelinhas no PPV - 10h30 29/1

5 - Adélia, Daniel, Munik.
4 - Renan.
3 - Ana Paula, Juliana, Cacau, Matheus, Ronan.
2 - Alan, Geralda, Laércio, Tamiel.

Nota: Até 2/2 às 9h00, Ana Paula subiu de 3 para 5 estrelinhas e, Matheus subiu de 3 para 4. Os demais concursantes permaneceram no mesmo patamar.


Ana Paula:
Munik, Ronan, Geralda, Matheus, Cacau, Adélia, Juliana, Alan, Tamiel, Renan, Daniel, Laércio.

Laércio:

Daniel, Cacau, Tamiel, Renan, Munik, Matheus, Juliana, Alan, Ronan, Geralda, Adélia, Ana Paula.

Moleskine

O próximo paredão será em pleno Carnaval, uma ótima oportunidade para fãs de concursantes de estados menos carnavalescos eliminarem concursantes cujos fãs sejam de estados mais carnavalescos.

Nesse raciocínio, Alan, Munik, Ronan, Tamiel e os mineiros e paulistas se beneficiam, a menos que haja apagão nas comunicações em seus estados. Ou seja, somente Daniel, Alan e Cacau podem se dar mal. A produção utiliza às vezes essa "geo-estratégia" em direcionismos na formação de paredões.


Olá amigos Frank, Luis,

...Quando Ana Paula saiu aos berros espalhando pela casa que o Laércio estava dormindo de cueca (samba-canção) no quarto, Maria Cláudia foi até lá, entrou, aproximou-se da cama do Laércio e delicadamente (para não despertá-lo e nem aos demais), o cobriu e voltou para a sala. O que segue, não faz parte do diário da Cacau. Ato contínuo, Ana Paula voltou a entrar no quarto, desta vez aos berros, o descobriu e o acordou para que ele se vestisse. Quem achar isso aceitável, que a compre.
Abraços, Shadow"


Linda descrição e análise, Shadow. Destaquei apenas o final, mas o início e o meio da análise são primorosos e pretendo aproveitá-los nos próximos posts. Abraços.

"iara oliveira 1 de fevereiro de 2016 22:02
Nossa Shadow que leitura maravilhosa do jogo parabéns!"

"Marraio"! Concordo também, Iara.

"Lédson Guimarães 2 de fevereiro de 2016 05:11
...Me prolonguei, empolgado por comentar pela primeira vez - conheci o Votalhada somente ano passado -, infelizmente, pois vejo que perdi muito, e aproveito para parabenizar também ao Frank, muito sensato e cuidadoso ao discorrer seus ótimos textos e análises sobre os concursantes. Fico sempre esperando o próximo.
Um abraço a todos."


Benvindo, Lédson. Seu texto analítico é longo mas é bom em meu julgamento e não tenho como destacar tudo e os dos demais sem fazer um livro. Abraços.

"Votalhada, Luís 2 de fevereiro de 2016 09:02, 09:07
Shadow, como sempre, lendo meus pensamentos.
Beijão.

Lédson, obrigado pelos elogios ao blog.
Você também tem uma opinião clara e sabe escrever o que pensa.
Se houver interesse em dar opiniões de vez em quando para o blog, esteja a vontade.
Temos uma coluna, Opinião, que está ao teu dispor.
Abraço,
Luís

http://votalhada.blogspot.com.br/search/label/Opinião"


Falou e disse, Luís. Também vi minhas opiniões e pensamentos no texto da Shadow. Será uma pena se a Ana Paula ficar e o Laércio sair. Ele não merecia ter sua honra enxovalhada dessa maneira.

Imaginemos; somente imaginemos, a vencedora da edição saindo da festa de encerramento do programa e indo direto para as barras dos tribunais para defender-se em citação por injúria, calúnia e difamação. Não acho conveniente dar curso e apoio a "haters" e mal educados nem em nome de audiência de TV.

"Di 1 de fevereiro de 2016 13:00
Oi Frank. Bom dia. Vc viu Munik ontem após o paredão formado dizendo que jå tinha visto o jogo do Daniel desde a volta dele do paredão e depois qdo Laercio apertou ele e o mesmo se enrolou todo. Bem, assisto ppv e ela já falou varias vezes o que pensa do Daniel.Estavam ontem nessa conversa Ana , Geralda, Mateus, Geralda e a propria. A meu ver, com a volta de Laercio vc verá quem é Daniel....espero! Rstsrs Abraços."


Não só a Munik mas, Adélia, Cacau, Geralda, Matheus, Ronan e até a Ana Paula já tinham lido o Daniel até ontem (1/2) à noite. Prova disso é a hilária imitação da maneira dele falar (bem demagoga), que encenaram. Se o Daniel ou Cacau  estiverem no paredão do Carnaval, podem dançar, tal como aconteceu com a separação temporária dos casais "FranGo" e outros em edições passadas.

Não faço campanha contra concursantes em razão de jogo normal, aceitável. Apenas revolto-me quando vejo uma pisada de bola muito feia, como essa da Ana Paula. Aquele lance do Daniel dando uma de "justiceiro" pegou mal. Quem não viu jogo ali é burro ou cego, mas não que isso inocente a Ana Paula, que não tem nada a ver.

"Fabio. 1 de fevereiro de 2016 16:47
Frank, você não leu direito. Existem 2 participantes com nome similar: RENAN e RONAN..."


Ok, Fabio. Li e entendi o que quis dizer. De qualquer maneira é sua visão e está respeitada. Tenho a minha (visão) e coincide somente em alguns pontos com a sua. Tenha em mente que não tenho preferências por ninguém e talvez não seja o seu caso, mas isso não tem problema. Seja isento ou não é a sua opinião e tem que ser respeitada!

Prendo-me aos fatos e não em empatias, mas não tenho simpatias (logicamente) por quem pisa seriamente na bola. Até mesmo a Ana Paula teria a minha indulgência se ela tivesse algum incidente anterior que a tenha deixado propensa a odiar ou antipatizar pessoas com as características excêntricas ou visuais do Laércio, que tem tido um comportamento irrepreensível até agora, se me entende, mas Ana não aduziu nada a respeito de seu passado, ou muito pouco, apenas pelas atitudes.

Se a Ana Paula não suporta a convivência com o Laércio, ela é quem tem que sair e não ele. O ditado diz que "os incomodados que se mudem" e a casa não é uma residência só dela. Em minha opinião o Laércio não tinha que aceitar dormir no Quarto do Líder para fugir da perseguição dela e nem evitar relacionar-se normalmente com as outras mulheres da casa.

O desafio da estadia na casa do BBB inclui a capacidade de conviver com desiguais e, nesse quesito, a Ana Paula falhou estrepitosamente, enquanto o Laércio foi impedido indiretamente por ela. Outros ali dentro irão chegar a essas incompatibilidades e teremos que dar tempo ao tempo.

Coisa similar acontece em ponto menos grave em relação à sutil estratégia da Juliana e também da Adélia e outros para impedir a aproximação entre Munik e Renan. Quem for perspicaz perceberá isso.

"Luiz Vinicius Magalhaes 1 de fevereiro de 2016 20:50"

Um tarado é um criminoso que comete crime sexual violento ou perverso e, pedofilia é crime quando envolve abuso sexual contra criança menor de 14 anos, ou seja, até 13.

"iara oliveira 1 de fevereiro de 2016 21:53
Frank nas redes sociais algumas pessoas dizem que o interesse de Matheus por Maria Claudia e para se manter no jogo pelo fato de ele so beija-la nas festas e ainda não ter rolado edredon(que eu saiba)eu penso que ele quer se preservar e a ela também e você o que pensa disso?"


Também acho o mesmo por enquanto, mas é apenas ""achismo", porém existem casos de relacionamentos que começam por interesse e acabam transformando-se em relacionamentos amorosos de fato e vice-versa. Isso é óbvio, mas alguns torcedores de RS não têm muito interesse em obviedades, né?

Porém é inegável que o álcool desinibe. Certo? Renan que o diga! Quanto mais ele resistir em render-se aos encantos da Munik será pior. Talvez esteja esperando um "toque" mais explícito do Bial, que não deve dá-lo, embora a tentação talvez seja grande. LOL.

"O amor é eterno enquanto dura" mas o momento em que começa ou acaba é súbito ou indetectável, imprevisível e inesperado! Falei?

"Email de Anderson, 1 de fevereiro de 2016 01:03
...Concordo com você, quando diz que tem que ter vários solteiros e ou, mal-resolvidos na casa pra dificultar quem tenta destruir casais, também acho que deveria ter pelo menos três dias com bebida, com festa ou não, pra sair verdades onde a bebida entra, ali eu costumo ver quem não tem medo de se mostrar..."


Perfeito, Anderson. Concordo plenamente. Quanto ao texto, não se preocupe com o tamanho e diga tudo o que quiser dizer sem preocupar-se em sintetizar. Obrigado por autorizar e escreva sempre. Terá sempre a nossa atenção. Um abraço.



Uma acusação de pedófilo para alguém é tão pesada quanto a de tarado porque segundo os dicionaristas (o Michaelis, por exemplo) tarado é "Designativo de indivíduo que comete crimes sexuais violentos ou perversos." (Link)

As pessoas precisam saber o significado de certas palavras antes de utilizá-las e se cuidarem para não as saírem repetindo como papagaios, ouvidas ou lidas de irresponsáveis.

Após 2 votações, os únicos homens que estão votando somente em mulheres são os 3 líderes da "Macholândia" (Alan, Daniel e Tamiel). Hipocritamente Alan e Tamiel dizem estar arrependidos das nominações que fizeram.

Sintomaticamente Daniel quer excluir da próxima Prova do Líder as mesmas "meninas" nas quais eles estão votando. Todas as mulheres estão votando somente em homens.

Não se comprometer é bom porque você não tem que cumprir promessas e ser neutro e não se comprometer é bom também quando você não quer se meter em polêmicas ou brigas e barracos. Você é responsabilizável pelas confusões a que der causa.

"gshow.globo.com/realities/bbb/BBB-16/agora-na-casa/noticia/2016/01/sisters-ja-falam-de-jogo-e-adelia-entrega-sua-estrategia-de-voto.html
Sisters já falam de jogo e Adélia entrega sua estratégia de voto
Advogada diz que vai votar no brother que julgar forte e que não vai combinar voto"

Ela votou em Alan na primeira semana e em Laércio na segunda. Pode ser que ela considere fortes os dois, mas foram votos de defesa e retaliação em minha opinião. Pode ser que ela julgue fortes Daniel, Geralda, Juliana, Munik, Renan e Ronan, e desses, os únicos com quem ela se relaciona mais ou menos são Juliana e Renan. Agora diz que está votando nos mais "distantes".

"Laércio procura Adélia a para se aconselhar sobre a situação com Ana Paula e escuta: "A partir do momento que você não é, fica em paz. Tenta ficar tranquilo. Tira essa questão de estar em frangalhos. Você está em um jogo e você quer ganhar, então você erga a sua cabeça e quem te conhece sabe que você não é. Lá fora, cruzou aquela porta, você se entende com ela (Ana Paula)."

Este resumo está meio distorcido, mas em linhas gerais é isso. Para mim isso não é "conselho" de advogada, mas de jogadora.

A orientação da "Macholância" para se aconselhar com a Adélia foi jogo. O que Laércio ouviu no confessionário só pode ter sido a solução de maior interesse da direção, quando ele solicitou uma orientação ou providência, ou seja, visando a maior audiência.


9 comentários:

  1. Senhor Votalhada, novamente me mostro surpreso com seu posicionamento. Principalmente por esse trecho: "Uma acusação de pedófilo para alguém é tão pesada quanto a de tarado porque segundo os dicionaristas (o Michaelis, por exemplo) tarado é "Designativo de indivíduo que comete crimes sexuais violentos ou perversos."

    Se o senhor procurar no dicionário verá que para a palavra "pedófilo" aparecerá geralmene "clin." ou "med", referente a termo clínico. Isso não acontece com a palavra "tarado" pois ela não é um termo nem legal, e nem mais clínico (o termo aceitado atualmente é parafilia). Então eu realmente não sei o que você quis dizer com a comparação entre pedófilo e tarado segundo dicionaristas que trabalham, como você mesmo apontou, com designações e não juízo. E o mais irônico é que hoje pela tarde o Daniel chamou o Laércio de "tarado do bem", para... defendê-lo. Que coisa, não?

    De qualquer forma, chamar alguém de tarado e chamar alguém de pedófilo tem sim, uma diferença grande. Aceitar que não apenas pela designação do dicionário seria o mesmo de achar que chamar alguém de inconsequente e sociopata seria o mesmo, já que ambos contêm "desprovido de consciência" em suas designações.

    Estou realmente passando a acreditar que há uma tentativa de humanizar Laércio em detrimento do que a Ana Paula fez. Como se os erros dele fossem justificados pelos erros dela. Falta de higiene no banheiro a ponto de incomodar e ser alvo de votos é "comportamento irrepreensível" (quotando você mesmo)? Fazer gesto simulando sexo oral para mulheres é "comportamento irrepreensível"? Acordar um cidadão exigindo que ele se vista quando outros dormem de cueca é "comportamento irrepreensível"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse, estava tentando encontrar as palavras mas não sei se conseguiria me expressar tão bem. Bom, também fiquei surpreso com o texto principalmente na parte do ''comportamento irrepreensível'', tive que consultar um dicionário para ver o significado da palavra e citaria o mesmo que você o gesto da simulação de sexo oral, o qual eu achei extremamente agressivo. Na minha opinião Ana Paula errou sim, meio que passou dos limites, claro que ela chegou até a se ''desculpar'' em relação a ter usado a palavra pedófilo, mas não retirou o resto. Mas também temos que convir que Laércio não é esse santo que as pessoas insistem em taxá-lo, eu não acho que as pessoas devam ser julgadas por comportamentos fora do jogo, a menos que esses comportamentos sejam tão absurdos como tem sido os fatos que tem aparecido sobre o Laércio... De qualquer forma não torço por nenhum dos dois, mas ainda acho que Ana Paula tem erros mais ''perdoáveis''.

      Excluir
    2. Luis Vinicius,

      A questão semântica que se coloca é Ana Paula usar o termo “velho” com o intuito de atacar e ofender o Laércio, enquanto associa a palavra a “porco” e “nojento”. Isso é preconceituoso. Não sei se você acompanhou, mas no dia em que ela o acusou de sujar o banheiro ele estava na pia cuidando da barba, enquanto outros entravam e saiam desse mesmo banheiro, inclusive, o Matheus. A edição chegou a mostrar o Matheus na piscina ouvindo Ana Paula alterada, enquanto ela -com império - mandava o Laércio ir limpar o banheiro. Afinal: Foi o Laércio? O Matheus? Outro participante? De onde veio toda aquela certeza para colocar o dedo em riste e acusá-lo de velho nojento porcalhão? Tivesse sido mais cordial, certamente teria sido atendida. Mas, a sua intenção não era o banheiro limpo, era humilhar.

      Da mesma forma, o que o Frank quis dizer é que antes de falar ou escrever, é preciso saber o real significado das palavras, porque elas (as palavras) têm consequências tanto no mundo real quanto virtual ou de um reality. E, apesar da divergência de fonte ou de definições ”dicionarísticas”, você entendeu o que ele quis dizer. E isso nada tem a ver com a humanização deste ou daquele participante; mas da grave, leviana e, por vezes, irreparável acusação que pode ser feita contra a honra de uma pessoa.
      Ana Paula não é a única mulher do confinamento. Todas as outras, à exceção dela (AP), não se sentem ou sentiram incomodadas com o comportamento do Laércio. E elas estão lá, lado a lado com ele. Que coisa não? Eu acho isso no mínimo estranho diante de tão grave acusação. E se houve constrangimento ou alguma ofensa, por que ela - tão autossuficiente como se diz - não pediu à produção que fossem tomadas providências? É o que eu faria em seu lugar.

      O que alguns estão fazendo nas redes sociais é linchamento, é achincalhar com a imagem do participante, e isso nós já vimos acontecer com o Daniel BBB14 e Alberto BBB7. Não sei quanto a você, mas isso me incomoda pra caramba. Às vezes, é preciso saber colocar-se no lugar do outro. Acertadamente a Rede Globo, provavelmente com o consentimento dele, deve ter providenciado a retirada de sua página no Facebook, antes que alguém o acusasse de ter afogado o gato da vizinha na infância.

      A única certeza que se pode ter do perfil do Laércio até aqui é que: ele é um sujeito estranho, esquisito, gosta de meditação, de se gabar de despertar o interesse de mulheres mais novas (embora para os seus 53 anos esteja bem acabadinho), é vaidoso com a sua barba e tem um autocontrole que poucos teriam.

      Fique ele ou saia, o mal está feito. Permanecendo na casa, qualquer gesto que ele faça com a boca será visto como sugestivo de "sexo oral", qualquer olhar dele para as mulheres, será printado, analisado e mal interpretado aqui fora. Se sair, será visto pela turba implacável, como justiça. De qualquer forma, será game over pra ele.

      Abs., Shadow

      Excluir
    3. já fiz barraco com um cidadão,por causa de munha neta de 15 anos , corpo de moça mais cabeça de adolete , ele parecia um lobo babando, nem se deu conta q ela estava com á avó . rodei bonito minha bainhana, quando ele se ligou, arrancou com o carro, fato: minha neta estava com short no joelho, nada q fosse indecente, nem blusa tipo tope. se tivesse sozinha ele falaria ou iria fazer gestos obcenos para ela SIM. ana pode sair na próxima.mas homem tarado, pra mim não tem vez.

      Excluir
  2. Desculpe, uma mulher que pula na piscina de calcinha em plena luz do dia e diante de toda a casa, na área comum, não tem moral pra falar de um homem por dormir de cueca( samba canção) no quarto e em sua cama de solteiro. Em todos os BBBs os homens aparecem de sunga e samba canção.

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente não gostei do elenco deste BBB e não tenho nenhum favorito, não torço pra ninguem . Assim sendo estou comentando de forma fria, sem maiores envolvimentos. Particularmente não tento humanizar ninguem, mas não gosto de falso moralismo! Não aprovo a postura da Ana paula, por quem ate me simpatizei um dia. Quando ela gritou, ofendeu e denegriu, pra mim ela perdeu sua razão se é que a tinha. As pessoas que la estão tem uma vida aqui fora,tem família, mãe, filhos... enfim, não me agrada esse tipo de ofensa. E analiso o jogo, e não a vida pessoal. Aqui fora presta-se contas com quem deve de fato.

    ResponderExcluir
  4. O mais triste para mim continua sendo a defesa de um sujeito que, me perdoem, não é só estranho. E isso não é julgamento de valor, não no século 21.

    Vou tentar me expressar melhor usando algo que aconteceu há certo tempo atrás: uma semifamosa blogueira, que se monta de "personagens", fez uso de blackface, postou a foto no Instagram e pôs a legenda "neguinha do Paraguay". Foi criticada. Ao tentar se reparar, disse que não sabia que o blackface era contra a "lei dos negros" e que tudo foi um mal-entendido. Assim como os ginastas acusados de racismo também disseram que foram mal-interpretados.

    Não estou aqui querendo trazer o racismo para a mesa porque não tem nada a ver com o caso, mas o que me deixa espantado é que quando as pessoas acima foram pegas em situações em que elas fizeram discriminação indireta, elas se expressaram como se quem critica fosse o culpado. O errado é suspeitar, o errado é achar errado. O certo é se calar e acreditar que tudo não passou de uma terrível obra do destino, sem nenhuma raíz histórica ou social.

    Então, caro Shadow, peço que você veja o comentário de Munik, Maria Claudia, Adélia e, dias depois, Alan. Todos eles reconheceram que os olhares de Laércio eram estranhos, sim. Mas tudo não passou de um mal-entendido. Ele pode olhar, afinal "os homens são assim". O bom de um programa como o BBB é que o público pode corrigir um pensamento difundido e passado como certo. Se todas as mulheres desconfiassem que um olhar estranho ou um gesto de sexo oral é prenúncio de abuso não existiria Cultura de Estupro, se todos se incomodassem com o uso de blackface não existiria racismo, se todos se incomodassem com um indivíduo que curte páginas de supremacia branca, gordofobia e machismo... bem, ele foi eliminado. Ainda bem. O que faltou à torcida do Laércio foi perceber que o problema da Ana Paula deixou de ser o problema da Ana Paula por culpa do próprio Laércio. A Ana Paula cantou, e a internet tanto fuçou que encontrou. O problema do Laércio não era mais individual, era uma discussão social e plena que foi ofuscada pois de um lado tínhamos uma falastrona e do outro... um estranho que gosta da barba.

    Isso é o que me chateia e infelizmente não vejo qualquer esperança de melhora. Porque todas as curtidas, posts, e falas do Laércio enquanto participante, bem... tudo pode ser um acidente. Ele é só estranho e gosta da barba. Nada demais, vida que segue. O importante é tirar a mulher grossa que fala alto, essa sim é um avesso do que queremos na TV.

    Quanto ao que vai acontecer ao Laércio, não sei. Gostaria de ver ele comentar o que ele próprio escreve online, mas isso não deve acontecer. Não pega bem para a Globo um candidato que suja o processo de casting. Mas com certeza ele vai juntar um número de pessoas que vão o admirar, achar legal o que ele curte, achar "correto". Vão se ver nele... enfim.

    Quanto ao que a Ana Paula falou, associando "velho" a uma coisa ruim, concordo com você. Foi horrível. Como disse e não canso de dizer, ela deve ser punida pelo que falou lá dentro e aqui fora também.

    Resumindo: muito triste pelo desgaste do debate e muito triste por ver que nada vai sair do lugar.

    OBS: note também pela fala da AP e Adélia no dia do bafafá do banheiro que o pensamento da Ana Paula não veio do nada. Aliás, veio antes do pensamento dele como "tarado". Ele já havia deixado o banheiro sujo antes. Achei sugestivo que a câmera mostra Laércio usando o banheiro, e logo depois Matheus entra, o que "incriminaria" Matheus. Só que quem votou em Laércio por esse motivo foi o próprio Matheus.

    ResponderExcluir
  5. Luis Vinicius,

    Aprecio o tom com que você expõe suas ideias e debate, sem ser apelativo ou hostil.

    Entendo o que você defende: o respeito à integridade física e moral da mulher. Nisso você não está sozinho.

    Entretanto, me preocupa quando as redes sociais se tornam um Tribunal de Exceção para fazer Justiça.

    Hoje, em razão de uma insatisfação cada vez mais crescente, qualquer um se acha no direito de levantar uma bandeira e sair fazendo justiça com as próprias mãos.

    Lamento o resultado de ontem em razão disso. E não há aí uma defesa a este ou aquele participante. Apenas, a defesa do princípio da presunção de inocência, que assim como eu o quero para mim e os meus, eu o quero para você e para os demais.

    Penso que é preciso ter cautela e temperança ao acusar e condenar alguém de tarado, pedófilo ou estuprador, como no caso do Daniel no BBB14. Há vidas em jogo.

    Sob essa pecha é óbvio que qualquer olhar ou gesto dão margem a interpretações distorcidas, assim como, qualquer curtida, post ou comentário pinçado isoladamente de uma rede social.

    É por isso que eu me baseio, naquilo que vejo. Não vi o Laércio passando a mão em ninguém ou as mulheres sendo molestadas por ele ou elas se sentindo incomodadas com ele. Assim como é certo que ele fosse o Richard Gere, não teria ido ao paredão e a Ana Paula já teria pedido pra ele tirar a camisa como já o fez com o Renan e o Daniel e, continuaria a desfilar pela piscina de calcinha sem se incomodar com "os seus olhares" ou se sentir constrangida. O problema é que ele não é o Richard Gere, é o Laércio.

    Quanto à historia da blogueira e do racismo que você relata, ela se aplica perfeitamente à Ana Paula. Quando pressionada, apesar de seus mais de 30 anos, de ser jornalista formada com cursos de pós-graduação na área, negou saber o que era pedofilia. Tadinha, tão desinformada!!!

    Em relação à tua observação final, cabe lembrar que nos realities, sem exceção, os banheiros e a arrumação da casa são pontos de conflito (essa é a razão de haver apenas um banheiro para todos), porque sempre haverá os que limpam e os que sujam, ou, você acha que com a saída do Laércio o banheiro agora estará limpinho, brilhoso e cheirando a pinho? Ana Paula se utilizou disso para justificar chamá-lo de “velho nojento e porco”, para agredi-lo e ofendê-lo com esses termos pejorativos e preconceituosos. Com isso, tentou e conseguiu induzir o voto dos demais e do público; e, é assim que ela pretende ir eliminando, um a um, todo aquele que não tira a camisa pra ela. Aguarde e verá.

    Abs., Shadow

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.