26 janeiro 2016

Frank Killer | "BBB 16": Daniel x Harumi


Daniel x Harumi


Paredão formado por enganos tremendos. O quarteto da Liderança, vulgo "Panelinha da Macholândia" embarcou na canoa furada da indicação consensual e um deles extrapolou querendo influir na formação completa do paredão.

Eles não tinham nada que ficar confabulando tanto sobre votos e o Ronan não tinha que fazer nada para influenciar o voto da casa. Estava na cara que era uma cilada da produção. Ronan estava imune e não tinha que se meter nessa incumbência. Como resultado, ficou na marca do Penalty para a próxima berlinda.

Harumi, coitada, está pagando o preço por ser discreta e reservada. Daniel está pagando o preço de jogar com o coração, segundo ele. Não há maneira de jogar com o coração. Você joga com os sentimentos (dos outros), mas nunca com os seus próprios sentimentos ou o seu coração. Se você conseguir fazer isso é burro ou doente mental.

Jogar com o coração seria eufemismo para significar "jogar com honestidade", porém não existe jogo honesto, nem mesmo jogo de "Paciência".

Semana 01 (19 a 26/1)

Líderes: Alan, Daniel, Ronan, Tamiel.
Anjo: Adélia.
Imunes: Ronan, Tamiel (Líderes), Geralda, Matheus (Novatos), Juliana (Anjo).
Castigo do Monstro: Renan e Ronan.


Indicação dos Líderes (Alan, Daniel, Ronan, Tamiel): Harumi.
Votação

Daniel: 4 (Harumi, Cacau, Ana Paula, Matheus).
Alan: 3 (Adélia, Juliana, Munik).
Laércio: 1 (Geralda).
Ana Paula: 1 (Renan).
Adélia: 1 (Laércio).

TCT:
Alan, Ana Paula, Daniel, Laércio, Munik, Renan, Ronan, Tamiel.

TCN:

Adélia, Cacau, Geralda, Harumi, Juliana, Matheus, (Fernanda, William - Eliminados).

Votos de:
Daniel: Harumi(L01).

Harumi: Daniel(01).

Votos em:
Daniel:
Harumi(01), Cacau(01), Ana Paula(01), Matheus(01).

Harumi:
Alan(L01), Daniel(L01), Ronan(L01), Tamiel(L01).

Daniel:
Tamiel, Alan, Adélia, Munik, Laércio, Cacau, Matheus, Renan, Fernanda, Geralda, William, Juliana, Ana Paula, Ronan, Harumi.

Harumi:

Juliana, Adélia, Fernanda, Cacau, Matheus, Geralda, Renan, Laércio, Ana Paula, Munik, Alan, Ronan, Tamiel, William, Daniel.



Moleskine

"Página Oficial 24/01/2016 14h07 - Atualizado em 24/01/2016 14h43
'Munik corre um sério risco de ir ao Paredão', avisa Ronan para Laércio
gshow.globo.com/realities/bbb/BBB-16/agora-na-casa/noticia/2016/01/munik-corre-um-serio-risco-de-ir-ao-paredao-avisa-ronan-para-laercio.html"

"Página Oficial 24/01/2016 14h29 - Atualizado em 24/01/2016 14h46
Ronan sugere duas opções de voto para grupo de Laércio: 'Maria Claudia e Adélia'"


Ronan (visivelmente com dor-de-cotovelo) disparou o processo que culminou com a ida do Daniel para o paredão e utilizou o Laércio para isso. Antes ele já tinha avisado que iria tentar desviar a proteção do Anjo (Adélia) da Juliana para outra pessoa (Harumi). E, iria tentar salvar a Munik (que eles apelidaram de Pequi) e os líderes que não estavam imunes (Alan e Daniel). A entrada dos novatos retardou seus planos até que tivesse certeza do que iria acontecer com eles no Domingo.

Antes da Munik interpelar o grupo das mulheres que dormem no mesmo quarto que ela, esta, Ana Paula e Laércio já haviam combinado votarem na Adélia para defenderem a Munik. A ação da Pequi desencadeou minutos antes da votação a combinação que resultou no paredão formado, onde haviam decidido votarem nos lideres não imunizados em retaliação. A verdade é que a decisão preliminar da "Panelinha da Macholândia" (Líderes) era indicar a Munik.

Ao que tudo indica, os lideres (exceto Ronan) queriam mesmo que o paredão formado fosse Harumi x Munik para se defenderem, embora não confessem. A dúvida é se o Daniel e o Ronan queriam mesmo isso ou se foi apenas um erro de cálculo. Do Tamiel tenho certeza que queria livrar-se da Pequi. Qualquer um que falar que está jogando com o coração estará mentindo. Com o coração não se justifica jogar; apenas agimos com ele. Estão querendo enganar a quem?

No caso do Ronan há uma parcela de despeito por ter sido preterido pela Cacau, que se juntou ao Matheus tão logo este pisou na casa. Ele sim, Ronan, certamente está jogando pesado e é indicação quase certa para o próximo paredão. Essa é a minha leitura, provisória até certo ponto, porque em uma semana ainda não dá para julgar caracteres e não tenho bola de cristal para prever as reações que resultarão desse imbróglio.

Ele pode ser simpático, talentoso, inteligente e carismático, do qual ou quais ainda não tenho certeza, mas quem falou que não é jogador também? A leitura do Ronan é mais ou menos parecida com a minha, mas não estou jogando e ele está e, como está imune agora, espera consertar e limpar sua barra no decorrer da semana. Realmente a Pequi estava em risco.

Ele declarou: "Quando eu subi naquela pista de dança, eu disse que vim aqui para ganhar o jogo"! Ora, se ele veio para ganhar o jogo, veio realmente para jogar. Portanto, esse é o jogo dele!

O outro com a cabeça a prêmio para as próximas votações é o Alan (considerado o mais mala em uma enquete do programa - 27%). Tamiel é suficientemente matreiro para não se envolver nas intrigas, mas será descoberto cedo ou tarde, principalmente se continuar perseguindo sua conterrânea.
"gigi 24 de janeiro de 2016 14:15, 14:17
Boa tarde a todos.


Não gostei da Geralda, acho ela muito chata e mandona. Prefiro a Fernanda com sua inteligência."

Boa tarde! Acredito que ela ficou por ser mais esperta e ser mais idosa.

"Maria oliveira pontes 25 de janeiro de 2016 00:22
boa noite a todos!fiquei chateada da Geralda ter entrado não tem nada vê,depois vai ficar com esse mi mi mi nas provas ha sou idosa essa ou aquela prova não é pra ela entra na merda do programa tem que enfrentar tudo já sabia antes como seria,lembra do chato do ovelha repetindo que era um senhor,isso enche o saco,eu não sou nova tenho 5.9 mais não gostei da Geralda."


Boa noite. Acho que o voto idoso se concentrou nela e os demais nos outros 3 candidatos. Além do mais, entre os 4 ela é a mais jogadora.

"Angela Duarte 25 de janeiro de 2016 14:57
Amei a Geralda, a Fernanda é uma sonsa"


Apesar de mais esperta, Geralda deixa um pouco a desejar em matéria de conhecimentos gerais, por ser professora aposentada. Confundir as datas da Guerra do Vietnam e da Segunda Guerra Mundial é no mínimo risível. Se bem que a Fernanda também não sabia, mas ela é desculpável por ser mais jovem.

Um outro lá também solta suas pérolas de vez em quando, apesar de ter curso superior, mas vamos perdoar por enquanto, porque pode ser em virtude de nervosismo e excitabilidade.



Acho que o paredão que o Ronan queria era Adélia x Juliana (ou Cacau).

Foi uma medida inteligente (e mais econômica) montar o "compródromo" num espaço do segundo andar da casa. Assim o "supermercado" não precisará ser remontado todas as segundas-feiras. O espaço poderá ser utilizado também para montar os cenários de uma festa em ocasiões excepcionais.

O pequi, para quem não sabe, é um fruto utilizado na culinária de Goiás, típico de Goiás e do cerrado (segundo maior bioma da América do Sul) e considerado por alguns como o viagra goiano! (guiadolar.blogspot.com.br/2010/05/pequi.html)




8 comentários:

  1. Ola Frank como vai?me diga o que achou do elenco do BBB?Eu amei a Cacau e já estou torcendo por ela.

    ResponderExcluir
  2. Olá Frank, td bem? Espero q tenha tido um ótimo fim de ano. Enfim, o BBB16. Estava ansiosa pelas suas análises.
    Tive uma antipatia pelo Daniel. Voz cansativa, papo cansativo, se julga o centro de td, td diz respeito a ele . Adorei qdo Ana Paula disse q nem td está ligado ao CPF dele.
    Allan, autêntico, sensível, mas não tem o carisma necessário p conquistar o público. Tamiel, autoritário, vai se queimar com a mania de querer organizar td. Juliana é arrogante, e quer, a td custo, arrumar uma desculpa p inocentar Daniel, se recusa a enxergar a verdade.
    Maria Claudia é infantilóide, medrosa, tem um tom de voz irritante. A idade mental é de 15 anos, ou menos. Se deixou maravilhar pelo Matheus, q é um galinha de carteirinha, e claramente a usou, p fazer teatrinho e comover o público
    Adélia, não tem como descrever... O q me incomoda nela é o fato de ficar falando p as cameras, c o mesmo discurso de Mara(bate na madeira), "eu vou ganhar". Mas fora isso gostei dela.
    Renan, não tem expressividade. Laércio tá viajandão, caiu de paraquedas. Harumi, como vc disse, é reservada demais p um RS.
    Dona Geralda tem a sabedoria da vida, é sincera, e vai criar muitas situações e bate bocas.
    Até agora, minha simpatia vai para Ana Paula , Munik e Adélia. As 3 são naturais, espontâneas. Acho q Ana Paula não deve ser julgada pelo fato de trabalhar ou não, aqui fora, e sim pelo seu caráter. Me identifico com ela. Tb perdi minha mãe muito cedo, e isso altera nosso percurso p resto da vida. Tb me formei e nunca trabalhei, mas cuido de casa, de filhos, do meu pai, e considero um trabalho bem intenso, emocional. Acredito q o fato de uma pessoa não exercer sua profissão, não interfere no seu caráter.
    Abraço feliz pelo seu retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serviço de dona de casa e um trabalho que nunca termina toda minha admiração a você so não concordo em relação a Maria claudia adoro ela abraços.

      Excluir
    2. Ana Lucia, se me permite vou assinar embaixo, so duas coisas a salientar, oerdi minha mãe cedo, mas comecei a trabalhar muito e cedo, nem por isso desdenho a AP, quem dera eu pudesse fazer sempre o q gosto, contribui mais p mundo quem é feliz e realizada como AP. Em segundo tbm ñ gostei d Daniel, ta querendo passar uma imagem do q ñ é, ta sendo covarde e dissimulado, pois combinou sim com Ronan Alan e Tamiel, a jogada d Ronan, fizeram mil conjecturar de como salvar o Alan e o Daniel, infelismente a ediçao tendenciosamente ñ mostrou e o Ronan saiu de vilão sozinho nessa estoria.a diferença entre o jogo do Ronan e Daniel é q Daniel é alto loiro sarado um boy magia, e o Ronan, é feio, gordo, pobre e negro, entendeu a diferença entre os dois? infelismente é real, pq os 4 foram coniventes e um só levou a culpa Parabens pela visão clara d jogo. tbm gosto da MC apesar dela ser assim msmo, mas quem ñ é infantiloide qd se é sonhadora?abçs

      Excluir
  3. Ana Lucia,adorei toda a sua analise. Oi Frank. Estamos sø mo comecinho e sabemos que muita agua vai correr debaixo dessa ponte, né? Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di, é a forma q vejo, até agora. Abraço

      Excluir
  4. Oi Ana Lúcia,tb adorei a sua análise e por enquanto torço pelas mesmas 3 + a Juliana. Frank que bom que vc está de volta .bjs

    ResponderExcluir
  5. Estranho né, todo mundo q comentou aqui foi n comente da Ana, concordando c ela, e quem ficou foi o Daniel q ela e tds detestaram, e ele ficou como explicar né? sentindo cheirinho de call

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.