31 janeiro 2016

Frank Killer | "BBB 16": Loucura Loucura


Loucura Loucura

Ronan parece ter pirado ou entendeu que estragou seu jogo. Parecia resignado em ir para paredão. Estava entretanto apostando no Big Fone e deu sorte. De certo modo não adiantaria tentar evitar o paredão de outro jeito. Se ele saísse, não teria mesmo valido a pena permanecer. Para quê? Para beliscar mais algum brinde e depois sair? Agora ele tem mais uma semana para se reabilitar.

As meninas podem preferir indicar o Laércio sob a alegação dele ser supostamente porco e de ser fraco. Com a imunidade do Big Fone para o Ronan, Daniel também se beneficia, porque não terá que descumprir um pacto de não votarem-se entre os 4 primeiros líderes e de não confrontar-se com o Ronan, pelo menos nesse próximo paredão.

O problema é que saindo o Ronan da linha de tiro e possivelmente o Daniel, a corda arrebentará do lado dos mais fracos ou que eles supõem serem os mais fracos. Alan, Laércio, Tamiel, Ana Paula e os dois novatos estão nesse lado "fraco" no entender deles. Daniel e os paulistas estariam no lado "forte" por esse raciocínio (deles).

Os não enquadrados nessas listas seriam Cacau, Munik e Ronan. Ronan não mais está em risco e as duas meninas ficam com riscos bem reduzidos. Munik, ao lado de Adélia, são campeãs de estrelinhas no PPV. O outro campeão, Daniel, provavelmente será imunizado pelo Anjo Tamiel.

Existe a possibilidade de um paredão triplo com este anjo correndo risco e entraria duplamente na lista dos que correm risco de ir para o paredão. Muitos querem votar no Daniel e podem mirar no Tamiel por imunizar o Líder.

Pela ordem dos que correm mais risco para os que correm menos, temos, em minhas suposições: Laércio, Ana Paula, Tamiel, Alan, Geralda, Matheus, Munik, Cacau.

As duplas que imunizariam um ao outro seriam Ana Paula-Munik, Alan(-Daniel)-Tamiel e Cacau-Matheus. Munik tinha chances de ser imunizada pelo maior número de pessoas entre os que correm risco (Laércio, Ana Paula, Geralda e Matheus) e teria chances também se o anjo fosse Renan ou Ronan. Laércio tinha chances quase zero de ser imunizado pelo Anjo, fosse quem fosse.

Justamente o Tamiel acabou sendo o Anjo e pode levar de 2 a 5 votos, com o Daniel e o Ronan imunes. Se o pessoal estiver a fim de se defender mais do que atacar, Laércio estará frito. A festa pode ter sido antecipada de sábado para sexta por causa do castigo do monstro ou porque a Prova da Comida iria exigir que os concursantes estejam sóbrios.


Moleskine

Renan e Laércio integram a Macholândia em lugar do Ronan mas têm poder reduzido porque os dois novatos da panelinha não combinam votos, por enquanto.

Dado o exposto acima, um Paredão provável seria Ana Paula x Laércio (ou Tamiel) e se for triplo incluiria Geralda ou Alan. Alan ou Tamiel estariam em risco. Renan corre um leve risco em caso de um complô feminino por despeito, na suposição de que está fazendo jogo solo, atrás de moral e cartaz ou por aliar-se aos "meninos".

Desde a festa de quinta Ana Paula vem insistindo que quer ir para o Paredão contra o Laércio, sob a alegação dele ser pedófilo, velho nojento e porco. Acho que isso é mais jogo dela do que outra coisa. Pior é que ela pode conseguir o que quer, mas a que preço? Certos concursantes entram no RS com a estratégia de "causar" e esse é o caso dela. Certos bobalhões e "haters" aqui fora adoram isso.

"Página Oficial 30/01/2016 05h27 - Atualizado em 30/01/2016 07h03
Alan avisa sobre Ana Paula: 'Se não ganhar o Anjo, vai para o Paredão' (Link)"


Renan estava de sunga e ela foi reclamar com ele do Laércio, assim como com toda a casa, que o mesmo estava dormindo no quarto de cuecas. Armou o maior escândalo por causa disso. Chegou a acordar o Laércio para exigir que o mesmo colocasse uma roupa. Laércio acordou sem entender nada, colocou uma bermuda e voltou a dormir. Ele já sabe que é perseguição e é voto certo dele para ela. Portanto vão trocar chumbo.

Estão achando que ela estava bêbada porque ingeriu um litro de uma bebida alcoólica sozinha no "pub" (29 e 30/01), mas ela já estava com essa perseguição muito antes, quando sóbria. Esse lance de não gostar de homens barbados não tem nada a ver. Talvez tenha sido essa característica dela que Daniel e Renan tenham notado (Matheus raspou a cara porque não é burro)) ou intuíram que ela estava a fim de "causar".

No Caso da Ana Paula já passa a ser preconceito, porque em muitos países do mundo são veneráveis os homens barbados desde a antiguidade, principalmente homens idosos. Não entendi a cisma dela. Claro que ninguém é obrigado a gostar de barbas, mas ninguém também é obrigado a detestar ou discriminar.

Munik está empenhada em não deixá-la se comprometer ou se prejudicar mais do que já foi, mas acho que não vai ter jeito. Alguém diria que ela está querendo capitalizar ou captar os votos e eleitorado da Mara (F8) e isso não funcionaria. E Munik a levou para dormirem juntas no outro quarto.

Os planos A e B do Daniel podem ser Ana Paula e Ronan e penso que ele deverá ficar no Plano A (de Ana Paula) sem necessitar de um plano C.   
"Di 28 de janeiro de 2016 17:58
Oi Frank. Vc viu o Laércio na festa ontem? Parecia um tarado olhando as meninas.Vi todas comentando que se semtiram incomodadas. A Ana Paula estå até com medo de ficar sozinha com ele no quarto. Hahaha Confesso que tbem tenho um pouco de medo do jeito dele.Ele é bem esquisito!"


Sim, Di. Ele é um tipo meio excêntrico, mas até agora tem sido boa gente. Ana Paula também é excênctrica mas não é boa gente a meu ver. Não vejo nada de errado dele ficar olhando para as mulheres dançando e ficar apreciando a beleza delas ou da dança.  O que tem isso de errado? O Brasil inteiro está olhando e apreciando também e muito mais.

Normal, por ele ser solteirão. Alguém precisa avisar para a Ana Paula que o Brasil inteiro está também olhando e apreciando as mesmas coisas. Ana Paula diz ter antipatia por ele, mas não sabe o porquê. Pode dar-se o mesmo com você. Pense nisso.

Não estou defendendo o Laércio, mas apenas me protegendo contra as ciladas das antipatias gratuitas. Meu interesse são os fatos, que são os indícios que levam às suposições em opiniões. Se ficar comprovado que o Laércio é porco como diz a Ana Paula, então minha opinião terá que mudar, mas não apenas pelo que ela diz, porque pode ser jogo.

Não sei com segurança como é o olhar de um tarado, mas como mulher você pode ou deve saber. Você pode considerar o mesmo olhar de várias maneiras diferentes, dependendo se você simpatiza ou não com quem está olhando e de seus interesses em relação a isso. Antipatias e simpatias não são bons conselheiros. Concorda?

Ana Paula está de Pinima com o Laércio, mas o que ela desejava mesmo é sair daquele quarto, como fez o Renan. Acho que estava lá por causa dele e queria sair agora causa da sinfonia noturna dos velhos. Ela pode não gostar de homem barbudo ou ter nojo de pelos, mas não se justifica perseguir uma pessoa por causa disso. Depois que o Renan saiu de lá, ela quer sair também. Essa é a minha leitura.

Essa minha leitura pode estar errada, mas estou aqui para isso e são minhas opiniões. Outras pessoas podem ter leituras diferentes ou contrárias, dependendo do que as motivam ou movem. Não tenho interesse em prejudicar ou beneficiar nenhum concursante por questões empáticas.

Hoje (28/1) pela manhã ela ficou implicando com ele, praticamente acusando-o de ter sujado o banheiro. Chegou a afirmar que foi o único que utilizou o banheiro depois que ela o limpou e isso não corresponde à verdade.

"Ida 28 de janeiro de 2016 20:18
Ana Paula e Adélia podem querer o Renan, mas já viram que dessa cartola não vai sair coelho. O máximo que elas podem fazer é tentar impedir que ele encontre a Munik."
Nem terminarei de ler, qd cheguei nessa parte de que a Ana Paula deseja pegar o Renan, concluí q quem escreveu esse texto está mais por fora q umbigo de vedete! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk"


No trecho que você destacou, "podem querer o Renan" é uma afirmação dúbia, condicional, muito diferente de "deseja pegar o Renan", que é uma afirmação peremptória, imperativa. Você está mais por fora do que arco de barril para interpretar textos, para pegar uma imagem fora de moda dos "tempos do onça" como esse das vedetes. Hoje em dia qualquer mulher pode pôr (condicional também) o umbigo de fora sem problemas.

Tire as conclusões que quiser se for capaz (condicional), mas deixe-me de fora de suas implicâncias! Se eu achasse (condicional) que deveria dizer que "a Ana Paula deseja pegar o Renan" seria (condicional) minha opinião e visão e você teria que respeitar sem procurar ofender-me ou espezinhar.

Existem certamente bilhões de coisas e opiniões escritas com as quais você não concorda. Quando se limita a ler só coisas com as quais concorda, é escolha sua, mas não se justifica jogar aos ventos ofensas e detratar autores de opiniões das quais discorda, principalmente se são pessoas que você não conhece e que não estão em julgamento.

"Ana Lucia Andrade de Albuquerque Pereira 29 de janeiro de 2016 03:46
Oi Frank, td bem? O Ronam claramente qer eliminar a Adélia, assim como ficou muito incomodado com a presença do Blackout. Ele quer ser o único negro lá dentro, e o primeiro a ganhar, como já declarou..."


Tudo bem, Ana Lucia. Cheguei a pensar nessa possibilidade dele querer ser o único negro na casa, mas abandonei temporariamente. Não faz muito sentido em vista da população negra no Brasil ser expressiva. O racismo negro não interfere tanto nas preferências, ou pelo menos não tanto quanto o racismo branco.

A questão não é tanto a dificultação para formar casais, mas o jogo velado ou explícito contra casais por parte dos comprometidos (não é Anderson?). Renan acha que a Juliana faz mais o tipo dele, mas ela dificilmente abrirá mão de seu relacionamento aqui fora cujo nome ela declarou e, se o fizer se ferra.

Portanto, Munik ainda permanece como sua única opção, caso ele vença sua timidez ou medo e já que descartou a Ana. Ou então, pode ser que não curta essa fruta, como chegou-se a pensar no caso do André (BBB13), né?

Ana Paula muito provavelmente votará em Laércio se não tiver que se defender de outra forma. Namorar qualquer pessoa de qualquer idade não constitui alguém como tarado. Isso é preconceito ou falso moralismo. Não está provado ainda que Laércio é porco e não é o único que utiliza os banheiros e as pias.

Rótulos de tarado, imoral, porco, pedófilo, etc, precisam ser bem fundamentados, caso contrário constituem calúnias. Prefiro ter certeza antes de concordar com tais rótulos.

"Ilson Silva 29 de janeiro de 2016 13:08
Quando você pensa que não a Ana Paula dá um tiro no pé com relação a Laércio. Ora, se irritar e chegar a ofender o outro por conta da limpeza do banheiro é atrair a ira gratuita do público. Afinal nós seres humanos diferenciamos dos outros animais pela inteligência, porque somos iguais enquanto fazemos xixi, cocô e sentimos a dor das doenças. Querer transformar o ser humano em Robocop, homem do futuro é fábrica de ilusões."


Bêbada ou não, parece que a Ana Paula pirou, Ilson! Ela estrelou o primeiro barraco sozinha, como previsto por mim, porque o Laércio não está indo na dela, mas será que ele vai suportar a pressão? Ana Paula já pressentiu que está na mira da casa e quer colocar ele também. Agora está também na mira do Síndico, isto é, Líder! É simplesmente jogo!

A visão machista pode não ser jogo e ser opinião própria dela, e não visão romântica, porque ela está revelando ser o contrário disso e preconceituosa. (purepeople.com.br/midia/-bbb16-ana-paula-da-declaracao-machist_m1280106)

"Fabio. 29 de janeiro de 2016 15:11
Eu já acho que o Daniel trabalhou pra salvar a própria pele e entregar o Alan pra ser votado. Quem decidiu o voto foi o Matheus. Ele havia convertido o voto da Juliana. Conversou com a Munik antes do paredão.Ela disse que ficou p.. porque o Alan queria indicá-la.
Em relação à jogada do Ronan, é perfeitamente clara a idéia de que o grupo contou com a possibilidade de desempate na Adélia. Eles achavam que seriam 3 empates de três votos. Desconsideraram votos da Geralda e do Mateus.
Em relação ao Renan, talvez, ele tivesse mesmo pescado o voto na Ana Paula, não na Munik.
Agora, o que os machos não sabem é que o Ronan também trabalhou com a hipótese dos votos nos líderes não imunes.
Então, pra mim, o Daniel de todo jeito foi traíra.Ficou mais preocupado em tirar o corpo fora e incriminar o Ronan.Mas isso foi mais por querer a cabeça da Ana Paula, que o Ronan protegeu, do que por causa da armação que não deu certo e ele ter ido pro paredão."


Matheus acompanhou o voto da Cacau em Daniel. Não vi em momento nenhum ele combinar nada com a Munik ou falar de votos com ela. Juliana votou em Alan e não em Daniel.

Na jogada do Ronan, o objetivo era blindar o quarteto da liderança e salvar a Munik, não a Ana Paula, e isso que você falou não é nada claro. Geralda votou em Laércio e nada tem a ver com sua argumentação.

Também não se ventilou nomes em um possível empate triplo e este assunto não foi debatido. Onde está o vídeo sobre isso? Quero ver para acreditar em seu "achismo"!

Essa história de Renan talvez ter "pescado o voto na Ana Paula" também não rola. O que você quer dizer com isso? Renan desde o princípio deu sinais de que não queria nada com a Ana Paula, votou nela e confirmou exatamente isso na noite do "pub" dentro do Quarto do Líder.

Se Renan pescou algum voto foi exatamente contra a Munik, quando o Ronan falou para ele e o Laércio que ela estava em perigo de ir para o Paredão e sugeriu os nomes de Adélia e Cacau para eles votarem. Sua análise está totalmente distorcida, Fábio. Ana está dizendo que o Ronan falou pra ela, mas ele falou com as duas ao mesmo tempo e em outra ocasião somente para a Munik.
 
Ronan só tentou proteger a Ana Paula por tabela, porque seu objetivo era proteger a Munik e os dois líderes não imunes. Só depois da formação do Paredão é que a Ana Paula aproximou-se mais dele. Munik já era próxima dele antes e se afastou depois do paredão, por causa de suas manobras em nome do quarteto.

A meu ver, a única coisa possivelmente válida em sua análise é a de que Daniel não valeria nada, assim como todo o grupo da "Macholândia" com alguma chance, agora incluindo o Renan e o Laércio. É neles que devemos ficar de olho, porque certamente estão jogando em alto nível e só o Ronan está aparecendo por enquanto.

O joguinho do Renan já começou a aparecer, assim como os da Ana Paula, Geralda, Matheus e Adélia! Fique de olho neles também. Laércio ainda está na dele e se for eliminado, não será por causa de jogo por enquanto. Excetuando o Daniel e o Renan, qualquer um deles que sentar na "chapa quente", pode ser eliminado.

Uma outra coisa para você pensar: Que moral tem a Ana Paula para reclamar do Laércio dormindo de cuecas, se ela própria abriu seu roupão na cozinha para exibir o corpo de bikini e rebolou para dois homens? Para ter uma ideia, eles até ficaram constrangidos e não comentaram o fato, a não ser numa muda troca de olhares.

Estou caçando o vídeo para confirmar se um deles não era exatamente o Laércio, porque não lembro mais quem eram os homens. Isso já faz um tempo e não tenho muito tempo para procurar, mas tenho certeza que vi isso.

"Di 29 de janeiro de 2016 19:01
Concordo Fabio. Esse Daniel não vale nada. Definitivamente não gosto.Ele encantou a todos com essa lábia de paz mundial. Só quem pescou o joguinho dele foram Geralda, Munik e Ana Paula.Sem contar que jå falou da sua amizade com o Alemão e os toques que o mesmo lhe deu.Deus me perdoe mas não suporto, esse é o verdadeiro lobo em pele de cordeiro."


Estou propenso a concordar com você, Di, mas antes preciso de mais tempo. Parece-me que a audiência não pensou do mesmo jeito que você e quero saber o porquê! Pode ser que o público queira mais tempo para observá-lo direito, como é o meu caso.

Munik não pescou nada e nem teve ainda como e não está com essa certeza que você sugere. O fato de ouvir as prováveis acusações da Geralda ou da Ana Paula não significa que ela concorda. Ela é do tipo que "quer ver para crer".

Não conviria nesse momento negar ao Daniel o benefício da dúvida e até agora ele ainda não se expôs além ou a mais do que foi mostrado ou do que tem ainda para mostrar.

É característico do carioca ser cheio de conversa mole ou papo furado, mas é preciso cautela para não embarcar em canoa furada e não crucificar alguém por suspeita disso. Por enquanto ainda não dá para confundir ou compará-lo com o Fernando (BBB15).

Daniel está devendo e se obriga a mostrar-nos algumas coisas, mas acho que só o tempo e o estresse irão mostrar. A queda dele será muito grande se você tiver razão.




Acusar uma pessoa de pedofilia é uma parada séria. Isso pode dar processo, inclusive para quem der curso a uma possível calúnia desse tipo. Não é porque uma concursante diz isso que você pode endossar impunemente. Ela e quem concorda com ela precisam ter certeza, sem ficar apenas em suposições. Isso é tiro no pé com certeza.

"A pedofilia em si não é crime, no entanto, o código penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos." (turminha.mpf.mp.br/direitos-das-criancas/18-de-maio/o-que-e-pedofilia)

Não existem limites de idades para relacionamentos amorosos consentidos para pessoas acima de 14 anos. Quem fala mal disso sem conhecimento de causa estaria no mínimo sendo preconceituoso ou jogando ou sendo hipócrita perigosamente.

Quem acha realmente que mocinhas acima de 16 anos ou a maioria são todas virgens no mundo atual está viajando na maionese. Algumas pesquisas no Brasil e em algumas partes do mundo indicam que esse percentual de mocinhas acima de 16 virgens e solteiras não chega a 50% no geral, apesar das dificuldades em obter a verdade delas em algumas regiões. Em certos países essa taxa nem chega a 30%.

Em certos países as meninas se casam ou são comprometidas em casamento antes de se tornarem adolescentes e se casam quando se tornam mocinhas (já ovulando). Em RSs quando o assunto é a perda da virgindade, quase ninguém declara que perdeu a virgindade só após os 16 ou quando o fazem pode ser por jogo. 

Pesquisas religiosas ou tendenciosas incluem adolescentes acima de 12 anos, para esconder ou camuflar as de mais de 16, onde quase todas não são mais virgens. A maioria não quer dizer que já teve relações sexuais quando ainda estão solteiras. (Link)

Adélia, Daniel e Munik são os que mais têm estrelinhas na enquete de preferências do PPV atualmente. Alan, Geralda, Laércio e Tamiel são os que menos têm. Essas preferências batem mais ou menos com as enquetes da internet.

Em grande parte das vezes, quando em excesso, a boa sociabilidade, os tratamentos corteses, cordiais, afáveis, gentis e cavalheirescos, são falsidades de pessoas que querem o seu mal, iludir ou enganá-lo ou têm apenas interesses escusos em relação a você.

Em um RS, o contrário disso significa, com toda certeza, jogo.

Os tratamentos ríspidos não significam franqueza. Indicam apenas estupidez e falta de educação ou prepotência. Não é não ser neutro, Portanto, não se fie em suas antipatias e simpatias para julgar pessoas. Evite ser ríspido demais com quem antipatiza e gentil demais com quem simpatiza para não machucar a si próprio, outras pessoas ou que machuquem a você.

Isso são regras de boa convivência, válidas para um RS ou para qualquer outra situação na vida e não significam hipocrisia ou falsidade. Os excessos em tratamentos é que significam isso.

Existe no Rio uma agremiação carnavalesca chamada "Simpatia é Quase Amor". Na mesma ordem de ideias o contrário "antipatia é quase ódio" seria verdade.


Nota Particular:

Anderson e Esther, adorei seus emails, muito bem redigidos, e gostaria que me autorizem a divulgá-los no todo ou em partes para os nossos leitores, caso nada tenham contra. Se autorizarem, juntem à autorização, se preferirem, uma versão atualizada, revisada ou mais completa dos mesmos e o modo como desejam ser referidos.

Exemplo de autorização: "O autorizo a divulgar meu email, no todo ou em partes, se for de sua conveniência ou interesse, e identificando-me como _____". 



14 comentários:

  1. Olá amigos Frank, Luis,
    Acabo de ver o andamento da pesquisa ainda não publicada no Votalhada com 54,05% pela eliminação do Laércio.
    Lamento. A ser mantido esse resultado, só reafirma o quanto estamos destituídos de ética, valores e temos que crescer enquanto indivíduos e sociedade. Em parte isso explica o atoleiro que o país vive.
    Muito embora pareça que esse tenha se transformado no BBB da macholândia x feministas, ele é aquilo que se propôs a ser desde o início: o BBB das diferenças, que traz a intolerância e o preconceito como pano de fundo.
    A imagem da Geralda em pé, enquanto os mais jovens permaneciam acomodados no sofá durante a apresentação dos quatro que poderiam vir a entrar na casa, é o retrato disso. Cena incomum? Não para quem anda de metrô ou ônibus.
    O Laércio está sendo acusado de pedófilo porque é “velho, nojento e porco” e, no decorrer de alguma conversa, por ter se gabado de despertar o interesse de mulheres mais novas. Em outras palavras: só os bonitões ou os endinheirados tem vez com as novinhas, os outros, os desafortunados da beleza e da fortuna, só podem ser pedófilos. Esse é o senso comum na sua forma preconceituosa nua e crua.
    Aliás, pedofilia é uma acusação séria, leviana e grave.
    Não, esse não é o BBB da diferença entre os sexos, quem justifica a conduta da Ana Paula e torce pela sua permanência com base nisso, está se escondendo por trás do próprio preconceito.
    E digo mais. A permanência da Ana Paula não a ajudará a ficar na casa. Se o Laércio sair e levar adiante uma queixa-crime contra ela, automaticamente ela será desligada do reality. E se ele for eliminado espero que o faça e peça uma boa indenização por danos morais. Neste vale-tudo que vivemos, a imagem de uma pessoa é sagrada. É bom que as pessoas antes de julgar,tenham consciência disso.
    E para concluir:
    Esse BBB está mexendo com o preconceito e a intolerância de muitos. O chororô do Daniel foi assunto nas redes sociais (tá certo foi excessivo, mas só ele sabe o que sentiu), afinal: “Macho que é macho não chora”. Quem é ele pra quebrar o paradigma? Renan deu um chega pra lá na Munik? “Ah, só pode ser gay!”. Quem é ele pra rejeitar a bela e linda jovem? Já haviam até chipado o casal Renik! Ora, ora: “Homem que é homem não perde tempo, vai logo pra debaixo do edredom traçar a bonitinha”. Estereótipos de uma sociedade machista, alimentada por mulheres que no fundo são como Ana Paula: machistas.
    E o romance de Maria Cláudia então? Ao contrário dos casais formados até aqui nos BBBs passados, esse causou sérias desconfianças: “Ela vai cair do cavalo”. “Vai se machucar”. “Ele só está com ela pra ficar na casa”. Comentários dentro e fora da casa. Tudo porque ela está fora dos "padrões estéticos" e o Matheus é um dos bonitões da edição.
    Quer saber, Frank?
    Estou achando muito interessante esse BBB. Está expondo a intolerância de maneira sutil e delicada. E o público está reagindo com a sua carga de valores e preconceitos, o resultado deste paredão será a medida disso.
    Quanto aos meus favoritos tenho três: Daniel (ganhou pontos ao enfrentar a Ana Paula, mesmo que correndo o risco de ser jogado às lobas, abrindo o jogo com o Laércio), Juliana (é divertida, carismática e sabe equilibrar-se com inteligência entre o jogo interno e externo) e a Maria Cláudia, é a Bridget Jones tupiniquim que vem escrevendo lindamente o seu diário no BBB16. Ressalto aqui um dos capítulos já escritos, para demonstrar como é possível lidar com um mesmo fato de forma diferente:
    Quando Ana Paula saiu aos berros espalhando pela casa que o Laércio estava dormindo de cueca (samba-canção) no quarto, Maria Cláudia foi até lá, entrou, aproximou-se da cama do Laércio e delicadamente (para não despertá-lo e nem aos demais), o cobriu e voltou para a sala. O que segue, não faz parte do diário da Cacau. Ato contínuo, Ana Paula voltou a entrar no quarto, desta vez aos berros, o descobriu e o acordou para que ele se vestisse. Quem achar isso aceitável, que a compre.
    Abraços, Shadow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Shadow que leitura maravilhosa do jogo parabéns!

      Excluir
    2. Olá, pessoal! Shadow está de parabéns mesmo, não só pela leitura do jogo mas também sobre a analogia do comportamento humano e valores atuais vistos aqui fora e refletidos lá dentro em meros detalhes (como também observei a Dona Geralda sendo deixada em pé). E simplesmente é a mesma visão que estou tendo acerca dos participantes citados em seu texto. Rapidamente o Daniel se tornou meu favorito, até agora, apesar de abrir a boca demais, que nervoso que ele me passa por se queimar assim!; a Juliana também me surpreendeu e tem se mostrado uma forte candidata assim como a Cacau, que só não pode se perder por conta do Matheus. Ontem a casa já me pareceu mais dividida em dois grupos e o Matheus e a Geralda pegaram o bonde andando logo através das perspectivas da Munik e Ana Paula, virou o grupinho da fofoca. Sobre o Ronan, a prepotência dele está demais, meu medo é que ele consiga angariar de volta uma ótima parcela do público e chegar longe (ou vencer). Já mirou e fez média com os aliados que pretende resgatar lá dentro, fez aquelas cenas do injustiçado buscando vingança ao falar sobre a importância do peão no jogo de xadrez e ao ficar sozinho na cozinha esculpindo a tal peça em um sabonete. É muita soberba. Me desculpem se vi de forma errada, podem me corrigir, mas a edição desta segunda-feira foi bem tendenciosa ao focar na rixa entre o Daniel e a Ronan, vilanizando demais o primeiro e vitimizando o segundo.

      O texto de Shadow reforçou o quanto o BBB16 está interessante, por vários fatores da disputa, dos debates que tem gerado e das análises/leituras que podemos ter sobre o público e, por conseguinte, a sociedade em que estamos vivendo.

      Me prolonguei, empolgado por comentar pela primeira vez - conheci o Votalhada somente ano passado -, infelizmente, pois vejo que perdi muito, e aproveito para parabenizar também ao Frank, muito sensato e cuidadoso ao discorrer seus ótimos textos e análises sobre os concursantes. Fico sempre esperando o próximo.
      Um abraço a todos.

      Excluir
    3. Shadow, como sempre, lendo meus pensamentos.
      Beijão.

      Excluir
    4. Lédson, obrigado pelos elogios ao blog.
      Você também tem uma opinião clara e sabe escrever o que pensa.
      Se houver interesse em dar opiniões de vez em quando para o blog, esteja a vontade.
      Temos uma coluna, Opinião, que está ao teu dispor.
      Abraço,
      Luís

      http://votalhada.blogspot.com.br/search/label/Opinião

      Excluir
    5. Luis, meu querido, Iara e Lédson. Grata pelo carinho.

      Ao contrário do que alguns pensam, creio que a escolha dos participantes deste BBB foi acertada. A produção está de parabéns. Além do público se familiarizar facilmente com eles pela semelhança física com alguns famosos (Adélia/Ludmila; Juliana/Dani Bolina; Geralda/Palmirinha; Daniel/Rodrigo Lombardi; Munik/Camila Queiroz; Maria Cláudia/Bridget Jones; Tamiel/Humberto Gessinger...) o estilo de vida deles pouco convencional têm agitado as redes sociais desde a primeira semana.

      Mas quem disse que há um único modo de se viver e de ser feliz?!?

      Quem não gosta da Ana Paula, alega que ela “é mimadinha, filhinha de papai porque não trabalha”. Quem somos nós para julgar como ela leva a vida aqui fora? Ela é feliz? Sorte dela que não tem hora para acordar e, ao levantar pode pegar um voo e ir tomar o café da manhã em Fernando de Noronha quando lhe der na veneta. O que importa é a historia que ela está contando na casa. E o que se vê, é feio. Ao menos a mim não agrada.

      Entraram na página do Facebook do Laércio para descobrir que ele é um cara estranho e esquisito. Ora, isso é algo que a gente percebe só de olhar pra ele. Mas ele é feliz com a sua barba azul? Com seus mais de 50 anos ele curte páginas que outras pessoas não curtem. E daí? É crime? Se fosse a sua página já teria sido denunciada e bloqueada pelo próprio Facebook. Portanto.... menos bem menos.... A malhação do Judas acontece só no sábado de Aleluia....

      No mundo real, o Ronan e a Ana Paula jamais se encontrariam. Foram se encontrar no improvável mundo do BBB. Há quem se espante da parceria entre os dois. Detalhe: eu disse parceria. Por que se espantar? Eles têm muito em comum. Tentam obstinadamente estar no controle, não aceitam ser contrariados e nem derrotados (vide Ana Paula em uma prova quando ao ser desclassificada, não deu a mínima para o Bial ou o ninja e continuou atirando as bolinhas); no fundo, a perda do controle, os coloca diante de seus próprios limites, imperfeições, incertezas e inseguranças, que eles se negam a encarar e enfrentar. Mas quem nunca???

      Esse é o tempero e o gosto amargo desse BBB.

      Tenho meus favoritos, como também tenho aqueles que não me agradam, e os três citados (juntamente com a Geralda) estão no top da minha lista. Mas isso não me autoriza a atacá-los na sua integridade moral ou na sua honra na tentativa de provar que os meus escolhidos são melhores e mais merecedores, até mesmo porquê nesse jogo de interações tão dinâmico e imprevisível, ninguém sabe como será o amanhã.... assim como no mundo real....

      Luis, Iara e Lédson, um abraço forte!!!!
      Shadow

      Excluir
  2. Oi Frank. Bom dia. Vc viu Munik ontem após o paredão formado dizendo que jå tinha visto o jogo do Daniel desde a volta dele do paredão e depois qdo Laercio apertou ele e o mesmo se enrolou todo. Bem, assisto ppv e ela já falou varias vezes o que pensa do Daniel.Estavam ontem nessa conversa Ana , Geralda, Mateus, Geralda e a propria. A meu ver, com a volta de Laercio vc verá quem é Daniel....espero! Rstsrs Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Frank, você não leu direito. Existem 2 participantes com nome similar: RENAN e RONAN.
    RONAN quis sugerir a combinação pra salvar a Munik dos votos da casa. Quis proteger a Ana Paula no quarto do líder. Munik havia sido a preferência de Alan e Tamiel. Ana Paula de Daniel. Ele trabalhou pra que a indicada fosse a Harumi.
    RENAN votou na Ana Paula. Ele não quis participar na combinação e permaneceu com voto anterior. Eu disse que talvez ele tenha pescado alguma coisa em relação a Ana Paula no trio das meninas, justamente pelas conversas e pelo fato de Adélia ter dito que não votaria na Munik. Renan se manifestando CONTRA a combinação, e ainda tendo o apoio da Harumi, poderia fazer com que as meninas voltassem atrás e acompanhassem os votos dele e da Harumi.O voto da Harumi seria Ana Paula, mas ela durante o paredão, entregou pra Adélia.Daí a Ana Paula permaneceu no Daniel, acompanhada de Harumi, Mateus e Cacau.
    Renan não jogou "fora" o voto na Ana Paula.Como não jogou no Laércio. Foi uma sutil maneira dele tentar reverter os votos no Daniel.

    ResponderExcluir
  4. "Não vejo nada de errado dele ficar olhando para as mulheres dançando e ficar apreciando a beleza delas ou da dança. O que tem isso de errado? O Brasil inteiro está olhando e apreciando também e muito mais."

    A diferença, senhor votalhada, é que vendo o programa do meu sofá eu não sou uma ameaça às mulheres da casa. Um senhor que faz um gesto com a língua entre dedos simulando sexo anal para um grupo de mulheres representa SIM, risco de assédio. O que a Ana Paula fez foi gravíssimo e merece punição fora da casa, mas manter um cidadão que já falou e fez coisas que demonstram que ele tem a característica de "tarado" (como disseram os próprios participantes) é demais. Dhomini fui julgado e eliminado por menos. Me espanta as pessoas protegerem um indício de conduta ilícita contra uma pessoa que estava obviamente bêbada e já consentiu quanto ao que falou. E quanto à questão da pedofilia: embora Laércio não possa ser condenado como "pedófilo" pois pedofilia não é crime, ele ainda pode ser penalizado por corrupção de menores de acordo com o estatuto da criança e do adolescente caso seja constatado que ele tem relações com menores de 17 anos "com ajuda do álcool" coisa que ele mesmo falou. Rotular um relacionamento consentido entre um maior de 14 anos não é legal, mas não achar conscientemente certo uma pessoa que não tem respeito ao corpo da mulher ter uma "namorada/ficante" de 17 anos também não é. Ponto para Ana Paula.

    Minha opinião: espero que ela fique pois Laércio se provou uma pessoa desprezível, mas espero que ela arque com as consequências da injúria que cometeu dentro da casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Luis Vinicius! Lendo tudo que li sobre esse cidadão duvido que Ana Paula terá muitos problemas com isso aqui fora. Ontem achei muito estranho a edição mostrando todos os fatos desde o primeiro dia. É nitido que tomaram alguma carcada do MP.

      Excluir
  5. Frank nas redes sociais algumas pessoas dizem que o interesse de Matheus por Maria Claudia e para se manter no jogo pelo fato de ele so beija-la nas festas e ainda não ter rolado edredon(que eu saiba)eu penso que ele quer se preservar e a ela também e você o que pensa disso?

    ResponderExcluir
  6. De todos eu nao suporto o Daniel.
    Arrogancia em pessoa, se acha acima de todos, quer ser o centro das atenções...o correto.

    ResponderExcluir
  7. Laércio já disse que costuma embebedar as meninas para conseguir o que quer, além de muitas outras coisas que estão surgindo sobre ele fora do reality, Ana vacilou ao agir daquela forma, mas essa pressa dele em querer desistir, só me parece coisa de gente querendo esconder alguma coisa que talvez não tenha ficado tão coberto assim antes dele sair de casa. Esse papo de meditar e aplaudir o sol ainda me irrita, o cara tem tudo para ser eliminado. Além do que, reclamar da sugeira em banheiro é natural, eu TB não gosto e olha que nem preciso me sentar no vaso para usa-lo sempre, ela ta no direito dela nesse quesito. A maioria está se escondendo, mostrando ser quem não são, e se a Ana bebeu e pesou nas palavras, ótimo, pelo menos não ficou como uns e outros que falam pelas costas e depois na frente não tem nada para dizer, sorri ou simplesmente diz que votou por falta de contato. Ana ta longe de ser uma mara, ela ta brigando pelo que acha correto e não por querer aparecer. Aparecer mesmo é quem se meteu no meio querendo que a câmera focasse pelo menos um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado, Luís e Shadow.
    Vou ficar atento à coluna Opinião. Em futuros comentários meus, preciso confessar, tenho dificuldade em não expressar a opinião sobre os participantes pelos quais torço e os que desejo ver logo eliminados.

    Com relação ao paredão de hoje, espero a saída da Ana Paula. O Laércio pode ficar para depois.

    Um forte abraço também.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.