27 janeiro 2016

Frank Killer | "BBB 16": Análise Preliminar

Análise Preliminar


É complicado fazer uma análise precoce de um elenco de RS jogando em alto nível. Vou esperar estarem mais estressadinhos mais pra frente para ter uma opinião mais abalizada. Como ainda não formei uma opinião definitiva sobre eles, só posso fazer uma análise superficial.

Eles estão jogando num nível mais complexo e confuso no momento. Estão psicologicamente sadios e cuidadosos. O elenco foi melhor selecionado dessa vez e só identifiquei dois vilões até o momento: Ronan e Tamiel, mas ainda são dúvidas, com possibilidades de mais 3.

Esses 3 ainda em observação são Adélia, Laércio e Matheus. Outros porém não estão ainda descartados. Adélia foi apontada em uma enquete como a mais provável a protagonizar um barraco, mas acho e apostaria que será outra pessoa. Aguardemos!

Fernanda e William estavam nessa minha lista de prováveis barraqueiros. Fernanda estava na dela porque estava num paredão, e teve que se conter muito para não dar um "chega pra lá" no William. Este sim, o maior inconveniente da paróquia. Um barraco com ele sairia fácil, fácil! É da mesma escola que a Mara (F8). LOL.

Alan faz o menino viciado em videogames e pode ter seu "Game over" logo logo. Daniel faz o "Fernando (BBB15)" provisoriamente, com esse papo de coração. Tamiel é muito mandão, metido a organizador e ditador de comportamentos. A ida do Daniel para o paredão baixou um pouquinho a bola dele.

Laércio parece-me oportunista e estaria com uma máscara formidável a meu ver. Enquanto isso Renan e Munik só desfilam nas passarelas da casa até agora. Ana Paula é uma esgrimista ou enxadrista inata e não se apega a ninguém. Está empenhada em eliminar a concorrência estadual mineira e a feminina. Não será muito fácil.  Muito fria e calculista.

Adélia está fazendo a solteirona desesperançada. Está com um olho nos deslizes dos outros e o outro nas câmeras. Juliana salvar-se-ia em um paredão de carnaval contra alguém mais forte, como uma segunda Angela (BBB14). Está mascarada também e também preocupada em eliminar a concorrência feminina. Cacau é a fofinha "ingênua" e deslumbrada. Em Harumi todos viram uma mulher cautelosa e discreta, mas em minha opinião tinha mais a mostrar.

Geralda é uma raposa astuta e matreira. Vai jogar no erro dos demais. Matheus está procurando se enturmar e está esquecendo um pouco a Cacau, que o ajudou a ficar na casa.

William foi corretamente eliminado e não tinha como se manter nessa turma, a não ser que fosse discriminado. Fernanda não teve chances de se mostrar, de certa forma por culpa em parte do próprio William, com seu grotesco assédio. Se ela tivesse dado um "chega pra lá" nele com maior energia ganharia pontos comigo.

Foi uma pena a saída precoce da Harumi, já que o tempo dela foi curto para se enturmar com os mais jovens. Gostaria muito que ela voltasse para conhecê-la melhor, já que não foi muito mostrada, talvez propositalmente. Geralda, em menos tempo, foi mostrada muito mais que ela.

Esta análise, como toda análise preliminar, pode modificar-se mas, em linhas gerais é o que penso até agora, exceto em relação aos já eliminados, que não terei chances de examinar com maior profundidade.

Moleskine

Daniel não está livre de ir para o próximo paredão, já que ele quer confrontar-se com o Ronan. Nesse caso julgaria ele que voltaria mais fortalecido e ninguém mais ousaria colocá-lo em outro paredão ou correr o risco de confrontá-lo.

Seria uma boa estratégia se não estivéssemos de olho aqui fora. Esse lance de atuar com o coração vai cansar e teria que ter outros trunfos. Não é verdade que a Munik foi a causadora dele ir para o paredão como alegou alguém de sua família. Na verdade quase aconteceu o contrário e, na dúvida, ela nem votou nele. Ela não podia ficar calada enquanto estava sendo imolada e "pivot" de intrigas.

Ronan não é propriamente burro e tem respostas na manga para as possíveis perguntas que possam fazer a ele. Por isso é que anda indagando a todos se desejam fazer-lhe alguma pergunta. Seu estilo não é parecido com o do Cézar (BBB15) mas seu conhecimento de BBB assemelha-se ao dele. Pisou na bola mas ainda pode se reabilitar.

"iara oliveira 26 de janeiro de 2016 13:33
Ola Frank como vai?me diga o que achou do elenco do BBB?Eu amei a Cacau e já estou torcendo por ela."

Olá Iara. Vou indo ok. E você? Acredito que está bem. Sobre este elenco só posso adiantar que dá de 10 a zero no elenco da Fazenda 8, embora sejam celebridades ou sub. Não estou torcendo por ninguém especificamene. Em princípio torço por todos ao mesmo tempo.

Em relação a uma análise consistente ainda não me sinto seguro e tenho receio de precipitar-me e cometer injustiças. Assim que me sentir com os pés no chão, divulgarei minha análise mais profunda, incluindo os já eliminados.

Em uma análise justa não podemos deixar nossas antipatias e simpatias pessoais interferir em nossos juízos, principalmente as primeiras impressões. Por exemplo, simpatizo mais com o Ronan do que com a Munik, porque eles estão jogando tanto ou mais e menos do que os demais.

No entanto Ronan pisou seriamente na bola e usa uma estratégia de jogo predatória e a Munik não, até agora, ou estaria jogando em alto nível. Portanto uma análise justa teria que levar isso em conta. O jogo do Ronan tende a prejudicar intencionalmente outras pessoas, enquanto o jogo da Munik aparentemente só prejudicaria ou beneficiaria ela própria. Na somatória a Munik teria que sair ganhando dele em uma análise fria e consistente.

Já existe uma torcida para a formação de um casal "Renik", com Renan e Munik, e se isso acontecer mudará totalmente o cenário de uma análise. Os torcedores e familiares de outros concursantes devem estar preocupados com isso.

Munik está usando como arma sua beleza estonteante e talvez seja isso que está influindo em minhas empatias. Entretanto ser tão bela não é propriamente culpa ou mérito dela. Da mesma forma a Cacau está usando sua "ingenuidade"! Outros estão usando suas características físicas como "arma" também, como a Adélia e o Renan e outros. Compreendeu?

Características físicas ou emocionais não são necessariamente atributos de caráter, embora influam na personalidade e no temperamento.

"Ana Lucia Andrade de Albuquerque Pereira 26 de janeiro de 2016 16:23
Olá Frank, td bem? Espero q tenha tido um ótimo fim de ano. Enfim, o BBB16. Estava ansiosa pelas suas análises.
Tive uma antipatia pelo Daniel. Voz cansativa, papo cansativo, se julga o centro de td, td diz respeito a ele . Adorei qdo Ana Paula disse q nem td está ligado ao CPF dele.
Allan, autêntico, sensível, mas não tem o carisma necessário p conquistar o público. Tamiel, autoritário, vai se queimar com a mania de querer organizar td. Juliana é arrogante, e quer, a td custo, arrumar uma desculpa p inocentar Daniel, se recusa a enxergar a verdade.
Maria Claudia é infantilóide, medrosa, tem um tom de voz irritante. A idade mental é de 15 anos, ou menos. Se deixou maravilhar pelo Matheus, q é um galinha de carteirinha, e claramente a usou, p fazer teatrinho e comover o público
Adélia, não tem como descrever... O q me incomoda nela é o fato de ficar falando p as cameras, c o mesmo discurso de Mara(bate na madeira), "eu vou ganhar". Mas fora isso gostei dela.
Renan, não tem expressividade. Laércio tá viajandão, caiu de paraquedas. Harumi, como vc disse, é reservada demais p um RS.
Dona Geralda tem a sabedoria da vida, é sincera, e vai criar muitas situações e bate bocas.
Até agora, minha simpatia vai para Ana Paula , Munik e Adélia. As 3 são naturais, espontâneas. Acho q Ana Paula não deve ser julgada pelo fato de trabalhar ou não, aqui fora, e sim pelo seu caráter. Me identifico com ela. Tb perdi minha mãe muito cedo, e isso altera nosso percurso p resto da vida. Tb me formei e nunca trabalhei, mas cuido de casa, de filhos, do meu pai, e considero um trabalho bem intenso, emocional. Acredito q o fato de uma pessoa não exercer sua profissão, não interfere no seu caráter.
Abraço feliz pelo seu retorno."

Olá Ana Lucia. Melhor não poderia ter sido minha passagem de ano, e a sua? Imagino que foi ótima. Abraço. Ainda não tenho elementos para uma análise completa, a não ser superficial. Por isso me eximo de concordar ou discordar da sua análise. Parece-me consistente, sem levar em conta o pouco tempo de observação até o momento. Mas gostei de se dar ao trabalho de produzi-la.

Escreva uma análise, se puder, postada aqui ou por email, incluindo os que faltaram (William, Fernanda, etc) sem manifestar preferências ou empatias e talvez seja aproveitada no corpo principal de um post meu. Evite também o "internetês", porque dificulta a leitura. Nesse caso, observe um tamanho padrão de texto uniforme para cada um na medida do possível. Se enviar um email não esqueça de autorizar sua eventual publicação e como desejaria ser referenciada nesta publicação.

Qualquer outro leitor poderá fazer o mesmo, se quiser. Não distingo entre leitores, mas em qualidade de textos e opiniões isentas e abalizadas a meu critério. Não me deterei em considerar se concordo ou não, desde que sinta que são isentas e imparciais as opiniões.

"Erci Gottardi 27 de janeiro de 2016 04:02
Ana Lucia, se me permite vou assinar embaixo..."

Congratulações, Erci. Você captou bem a atividade da "Panelinha da Macholândia" no quarto do Líder. Parabéns!

"Di 26 de janeiro de 2016 17:20
Ana Lucia,adorei toda a sua analise. Oi Frank. Estamos sø mo comecinho e sabemos que muita agua vai correr debaixo dessa ponte, né? Rsrsrs"

Oi Di. E bota agua rolando aí! LOL. Essa turma joga num nível visivelmente mais complexo que nas edições anteriores com poucas exceções e isso é que é o legal para ver e julgar. Não é aquela coisa grotesca da Fazenda. Pode ser que eu queime minha lingua, mas acho difícil superar o primarismo deles. Na verdade o universo de candidatos para o BBB é bem maior que o da Fazenda e podem escolher o perfil que quiserem com mais facilidade.

"celeste ferreira 26 de janeiro de 2016 19:26
Oi Ana Lúcia,tb adorei a sua análise e por enquanto torço pelas mesmas 3 + a Juliana. Frank que bom que vc está de volta .bjs"

Beijos, Celeste. Estou sempre aqui ou no meu blog pessoal. E vamos em frente rumo aos dez milhões de cliques! Faltam menos de 400.000.

"Email de Fatima, 27 de janeiro de 2016 03:43
...confesso que estou louca para saber o que achou dos participantes do BBB16. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre nenhum, achei td muito tumultuado nesse começo. Beijos"

Oi Fatima. Também ainda não formei uma opinião definitiva sobre eles. Com apenas um concentrador de câmeras fica mais difícil e o PPV está pobre pobre e nem vale o preço que estão cobrando. Estou pagando 4 parcelas de R$ 65,75 e não estou satisfeito. Beijos.

A maioria dos concursantes procura disfarçada ou abertamente eliminar a concorrência co-estaduana enquanto seus torcedores conterrâneos procuram beneficiar um deles. Não é muito fácil driblar esse problema na seleção do elenco.

As manifestações de preferências de celebridades bairristas também atrapalham muito e uma boa punição seria não escalar concursantes dos estados mais bairristas ou cujas celebridades sejam bairristas.

É um problema sério em RSs no Brasil e corrigir isso com direcionismos e ações tendenciosas por parte da produção não é nem de longe a melhor solução.

A existência de apenas dois núcleos de seleção de cenas de câmeras (um para o PPV e outro para o online) dificulta o acompanhamento satisfatório dos concursantes. Cadê o "Toda a Casa 2"?

Sugiro que cortem despesas em outras coisas ou nas premiações e voltem com mais uma concentração de cortes de câmeras e mosaicos no PPV ou amplifiquem o volume do áudio e resolvam alguns problemas técnicos e enviem dois ou mais canais para o PPV.

Já é notório que o PPV do BBB empobrece a cada ano e os preços do pacote só sobem. Isso é um descalabro!  Protesto veementemente junto a quem de direito!




6 comentários:

  1. Até que enfim vejo alguém criticar o ppv. Realmente, está na hora de melhorar o serviço, porque não está mais valendo a pena acompanhar pela TV. O som é simplesmente horrível e só temos 2 imagens por aquele preço inacreditável. Só viciado em BBB mesmo para assinar (como eu :/).
    Quanto à análise, concordo com a Ana Lúcia em quase tudo, mas não vejo o Tamiel como vilão, acho ele bastante honesto e preocupado com o coletivo, coisa que parece que a maioria nem liga. E outra coisa, já estou pegando nojo da Adélia e do Daniel sempre se alisando. Por enquanto, gosto da postura da Ana Paula. Acho que a Dona Geralda logo logo vai dar nos nervos de todos (de quem está lá e de quem assiste). Acho que ela é aquele tipo de pessoa que confunde falta de educação e grosseria com sinceridade e toma liberdades por conta de sua idade e experiência. Não gosto disso. Por enquanto é isso, mas estamos apenas no início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapunzel tbm acho isso d Geralda, quer forçar p ser a velhinha descolada, mas q pode tudo pq é idosa. Qto a vilão, pra mim o pior deles é o Daniel, pq se esconde atras de uma mascar de bonzinho, e o inocente manupulado, um quarentão q já participou de 2 realits, já vem com jogo pronto. E como dizem por ai melhor um inimigo declarado... e o Ronan ta jogando e diz isso claramente, ñ vi ele falando mal ou difamando ninguem, ao contrario d
      Daniel. Só ñ gosto da prepotencia e arrogancia com q Ronan tá jogando, se achando o rei da cocada preta. Daniel é dissimulado e mentiroso, se a Adelia imunizasse Harumi ela teria ido pra roça e ela sabia disso, por isso msmo sabendo q Harumi ia, não imunizou ela e sim a Ju. queria q alguem perguntasse ao Daniel se Harume estivesse imune quem eles indicariam, assim queria ver se Daniel iria segurar a mentira q ñ votaria nela de jeito nenhum.Gosto tbm da A Paula, por enquanto. E vilão msmo pra mim é o Daniel, odeio gente q bate e esconde a mão, vira o jogo e se vitimiza com as proprias falcatruas Perigoso, vai comer todos c farinha..

      Excluir
    2. Olá Frank, td bem? Não comentei sobre os outros, porque não deu tempo de formar uma opinião.
      No caso da Fernanda, acho q foi falta de carisma. O comentário geral na internet, é que ela é uma pessoa sem sal. Também achei. Não conseguiu aguçar a curisiodade nem conquistar a simpatia do público.
      O Blackout a princípio, me pareceu um possível ganhador, com aquele sorrisão cativante (sobrou nele o que faltou a Fernanda), mas quando começou a mostrar seu lado grotesco, como vc definiu muito bem, caiu por terra. Se tivesse ficado, acredito que iria protagonizar a pior briga de todos os BBBs.
      Eu não consigo acreditar no Ronam. Uma pessoa que cursava o penúltimo período de filosofia, e fica lendo e citando O Pequeno Princípe, é puxado....É possível que seja uma pessoa ótima (fora o jogo dele, que eu não gosto), mas não consegue me convencer. Tem o mesmo defeito do Daniel, quer ser o centro das atenções.
      Por enquanto é isso, mas tudo pode mudar....
      Abraço

      Excluir
  2. Legal Frank! Gostei das suas primeiras impressões!Já tenho empatia com alguns rsrs Inevitável!Mas tudo pode mudar, não é mesmo?Vejo jogadores vorazes nesse bbb e vamos ter que ficar bem atentos pq muitos estão tentando enganar o espectador. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Top 3 da Ana Lúcia TB bate com o meu, talvez eu tiraria a Munik e ficaria apenas com Ana e Adélia, mas nada contra a Munik, é pq TB não tenho muito a favor. E curti as análises.

    ResponderExcluir
  4. Quando você pensa que não a Ana Paula dá um tiro no pé com relação a Laércio. Ora, se irritar e chegar a ofender o outro por conta da limpeza do banheiro é atrair a ira gratuita do público. Afinal nós seres humanos diferenciamos dos outros animais pela inteligência, porque somos iguais enquanto fazemos xixi, cocô e sentimos a dor das doenças. Querer transformar o ser humano em Robocop, homem do futuro é fábrica de ilusões.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.