03 dezembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Opinião de Um Leitor Indignado (Análise II)


Opinião de Um Leitor Indignado
(Análise II)

Email de Anderson,
Em 30 de novembro de 2015 02:32

"Olá, Frank Killer, já estava com saudade de comentar sobre reality;

Eu quero falar um pouquinho da minha indignação com a Fazenda, realmente é sem comentários a manipulação cada vez mais explícita, eliminações em que o(a) eliminado(a) não poderia fazer nada, dependendo da semana, as 3 últimas eliminadas antes da Mara e até outros provaram isso.

Primeiro, quando era evidente que a Li iria pra prova da chave, a prova era justamente uma prova em que a altura do participante era determinante, ou seja, a Li com 1,60 e a Rayanne, com 1 e setenta e poucos, e na prova do fazendeiro vencida pelo JP, era a altura o principal requisito, disputou a prova com dois gigantes e não teve a menor chance de evitar a eliminação.

Depois, quando foi a vez da Quelinah, a prova da arca foi justamente uma em que exigia do participante as articulações, ela perderia pra todos, eu acho, e a prova do fazendeiro foi exatamente uma prova de eliminação, que era evidente que se o dado desse negativo ela voltaria as casas, já que Douglas e Carla não se eliminariam, outra eliminação quase certa, a não ser pela votação do público.

Por último, acho que foi outra marmelada, já estava preparada uma carta pra colocar a Carla na roça, que era óbvio que a receita era mandar trocar de indicação, que já haviam feito, mas repetiram pra garantir a roça, com uma prova em que os parafusos de uma delas eram mais frouxos, enquanto as enroçadas apertavam a ferramenta pra girar, a Rayanne girava com as mãos de tão frouxos que eram, porque quando o parafuso é apertado a ferramenta logicamente é mais útill que as mãos. Se a Mara fosse salva pelo JP, o parafuso bom pra se tirar com a mão obviamente seria do Luka, pra Rayanne eliminar a Carla.

Ou seja, o diretor praticamente escolhe a dedo as eliminações, falta pouco pra decidir eliminar sem precisar passar pelo público, as roças finais também serão assim, começando por hoje, se o envelope fosse do JP, teria uma imunidade, porque acredito que o Careli o quer na final, talvez pro Luka tentar ser segundo lugar e dar demonstração pros próximos candidatos de que quem faz o que ele quer, chega bem perto do troféu ou até ganha, como foi o caso do DH, que nem roça encarou.

Pelo menos o BBB não tem essa manipulação descarada, é bem mais discreto, e não tem protegidos descarados, podem até serem cotados por eles pra vencerem ou pra dar audiência mas não são praticamente empurrados goela abaixo pra final.

Tudo isso é uma pena, porque a Fazenda tinha tudo pra ser sucesso, até tem mais espaço pra fazer um programa interessante.

Agora não sei pra que querem tanto trabalhar só com vilões, porque não acho que eles aumentam audiência e os lucros, porque as pessoas torcem pra quem acham que tem bom caráter, já que se espelham neles, quando torcem pra um vilão, achando que é uma pessoa do bem, é porque a edição é distorcida, o que é uma incompetência, se botassem um canal 24 horas como o BBB, garantiriam as vendas do Pay Per View, e não se sujariam tanto expulsando quem se interessa inicialmente pelo programa.

Se quiser acrescentar, discordar ou até achar comentar algo que gostaria de falar, pode responder quando quiser aqui pelo e-mail.

Um abraço."




Um abraço, Anderson. Obrigado. Continuaremos com nossos papos via email.

Publico seu email por autorizar.  Em caso contrário responderia em outra oportunidade mas, não tenho o que acrescentar ou discordar. É límpido, enxuto e claro o que falou! 

Moleskine

Ora, vivas! Prova ao vivo. Será que estou sonhando? Alguém me belisque, por favor! Vamos ficar de olho, pessoal!

"Laurita 1 de dezembro de 2015 13:27
Vi o começo do Votalhada, que começou apenas postando o resultado de várias enquetes e a sua própria. Com o passar do tempo, tendo uma aceitação excelente Luis começou então a postar textos de colaboradores, inclusive meus, que tem total Direito de expor suas opiniões como comentaristas tem o seu. Cada um assiste, analisa participantes a sua maneira. Se houvesse unanimidade nas opiniões o RS perderia sua graça. O próprio programa escolhe perfis bem diferentes para compor seu elenco exatamente pra isso. Vc tem todo o direito de discordar ou não. Mas pra mim nao tem validade nenhuma a opinião de quem não mostra a cara que usa o anonimato para opinar. Demonstra pra mim, Covardia. Os que tem "peito" mostram a cara. Só te respondi pelo fato de afirmar uma mentira, Que o blog é de Frank.Pq do contrário nem perderia meu tempo de escrever a um anonimo.



Votalhada, Luís1 de dezembro de 2015 14:55
Oi Laurita.
Nossa, valeu mesmo pela defesa.
Cheguei a começar escrever uma resposta mas acabei desistindo. Aí aparece você e ...
Obrigado,
Luís"


Apoiada, Laurita. Já cansamos de explicar aqui, mas sempre aparecem "incomodados" com a nossa independência de opiniões. Querem nos forçar a apoiar seus preferidos e se não o fazemos querem desprestigiar o blog. Dizem até que devemos devolver o "prestígio" que nos dão lendo nossos comentários, notícias, enquetes e críticas, numa espécie de toma lá, dá cá, como se o favor que é feito é deles para nós e não de nós para eles.

Nós queremos sim, prestígio, mas em troca da honestidade que damos com nosso trabalho, mas recusamos o prestígio de quem quer receber mentiras em troca. Nesse caso específico basta ver a lista dos ídolos da peça para sentir sua estupidez.

São apóstolos da mentira que querem que mintamos em favor deles. Luís é o dono do Blog, Laurita é colaboradora, assim como este humilde eu e tantos outros, como os que assinam o "Opinião", "Comentaristas em destaque" e "O que faltou dizer" e Aninha, Bruna, Fábio, Helder, Mary Ellen, Shadow, etc. Ninguém é remunerado e não queremos vender nossas consciências e opiniões para ninguém. Portanto, não tentem comprar.

"Laurita 1 de dezembro de 2015 03:43
Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap
De pé.
Falou tudo que penso a respeito de Mara, Num texto meu aqui, falei também o que eu achava de Mara. Voce conseguiu ir mais fundo. acertando em cheio.
Quanto ao Thiago penso que saiu sim, por medo do que poderia fazer lá dentro principalmente por ser um desequilibrado emocionalmente.
Ana Paula eu gostava dela, pensei que cresceria com saída de Thiago, mas não. Sucumbiu até onde assisti.
Seu texto aborda todos participantes com sua análise muito bem feita peculiar de todos seus textos.
Eu deixei de assistir quando escrevi aqui meu texto a Fazenda Que Decepção. Invejo quem como voce assiste com intuito de analisar haja o que houver.Que assiste colocando a razão acima da emoção. Eu coloco muito meu emocional aí chega uma hora que passa do limite da minha paciência.
Parabéns!!!!!!!"


Obrigado, Laurita! Você é um coração e o sabemos! O que há de errado nisso? Nada!

E olha que assisto tudo, tudo mesmo! O que falo é o que vi e o que não vi é o que não falo. Podes crer! Prefiro não confiar somente em meu coração. Não sei se é errado mas sou assim! Fazer o quê?

JOSEROTAGUI 1 de dezembro de 2015 06:43
Paragrafo....vem do latim Parar a Grafia.....Parar de Escrever.......Então pare de escrever Frank.....Vai consertar uma torneira pingando ou trocar uma lampada queimada ou até mesmo vai dormir.


Não, José. Vocé é embusteiro, "que veio  de impostor, do verbo latino imponere, “impor”. E esta palavra veio de in-, “em, dentro” mais ponere “colocar, botar”. Uma pessoa que se coloca dentro de uma posição falsa pode convencer os outros e tentar obter certas vantagens". Ilustre-se (origemdapalavra.com.br/site/palavras/embusteiro/).

A palavra parágrafo vem "do Latim paragraphus e do Grego paragraphos, “marca à margem de um texto para marcar uma mudança de sentido”, de para-, “ao lado”, mais graphein, “escrever”. Essas marcas eram importantes numa época em que o modo de falar era importante para destacar o grau de cultura de uma pessoa". Você parece não ter nenhuma e não é daquela época! Ilustre-se novamente (origemdapalavra.com.br/site/palavras/paragrafo/). Não precisa agradecer.

"sissy 1 de dezembro de 2015 10:08
voce considera 57% rejeição em roça dupla, onde é 50 e 50%?"


50 x 50 é empate. 57% é aprovação em roça simples e não dupla. Você não perguntou, mas 43% é desaprovação em termos de méritos, que significa rejeição. Estamos falando de votações por maioria simples. Menos de 30% é muita rejeição em minha opinião. Menos de 10 já é enorme rejeição.

Esses valores se invertem no referencial de 100% quando o objeto é o demérito e não o mérito em votações. Em outras palavras, é quando se avalia ou se vota a desaprovação e não a aprovação. Desaprovação é rejeição e não precisa ser grande para ser desaprovação ou rejeição! Não sou quem considera assim; é a lógica dos números e das palavras que assim determinam.      

A última atividade, de lavação de roupa suja, entre os seis, não passa de plágio de um quadro idêntico do BBB. A ferradura era apenas para não parecer plágio. Fico besta como os participantes embarcam nessa canoa furada e não percebem que o objetivo é fazê-los brigarem. Ou percebem, mas estão sendo obrigados a fingirem!

Claro, todos estão querendo ir para a Final, mas a que preço? Aquela tentativa da Rayanne em fugir da pergunta do Justus me deixou intrigado, não por ela ter tentado escapulir, por que isso não tem importância, mas pela forma como fez.

Se eu fosse ela diria na lata que só responderia essa pergunta se estivesse falando exclusivamente para ele ou para o público e não existiria dinheiro que me fizesse responder de outra forma. E ficaria torcendo para ele perguntar porquê!


2 comentários:

  1. Frank, obrigada pelas suas gentis palavras.
    Me impressiona sua inteligencia, cultura, sua facilidade de se expressar.
    Fui criada com o rigor da época , mas com liberdade , principalmente de se expressar. onde a Leitura era incerida no nosso dia a dia. Tive um pai que era além do seu tempo. Que nos deu as mãos para caminharmos mas soube o momento de as soltar para caminharmos sós. Para fazermos nossas escolhas, fossem elas erradas ou não. Meus pais nos ensinaram a valorizar o próximo, a saber que a mentira tem pernas curtas, quer a honestidade, a verdade nos faria crescer como pessoas do bem. O amor que nos dedicaram cada um a sua maneira foi a base de nossa formação. E assim criei meus filhos que só orgulho me dão. Família era em 1o lugar. Aprendemos a execer a cidadania. Na escola cantávamos o Hino Nacional e o da Bandeira em formção de respeito a bandeira sendo hastiada. Tinha-se aula de Moral e Cívica. Hoje falta nessa geração, a convivencia familiar. Todos sentados à mesa num almoço, num jantar. Conversas em casa ao som de uma boa música. Um tocar de violão, ou mesmo entre amigos.Falta o exercício da cidadania. o Amor à Pátria, o respeito a bandeira. Hoje o mundo é da tecnologia, onde as conversas são no Watzap, com grupos que se formam. Poucos são os que se reunem em casa para um papo. Pais que trabalham fora, falta tempo pra família. E onde não há uma boa educação o resultado são pessoas que não tem o mínimo respeito pelo outro, que ofensas, palavrões, ameaças são sua forma de expressar, que não conhecem o Direito de ir e vir, de opinar, de discordar com educação. Valores morais são invertidos. E podemos ver bem isso, quando Opinamos, e comentarista respondem sendo mau educados, nos ofedendo muitas vezes ou até como um no Twitter dizendo que eu deveria me jogar de uma ponte. Sou muito feliz com a família que tenho e me entristece ver hoje em dia frutos de uma família desestruturada. O indíviduo é o resultado do meio em que vive.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson,
    De fato AFazenda poderia ser um dos melhores realities da TV. Mas não é.
    A convivência entre os participantes é enfadonha, os cuidados com os animais são mostrados de forma mecânica, as provas não são confiáveis e os tais envelopes da arca são parciais.
    O reality não trata a todos da mesma forma. Fato. Excluir os participantes da baia de uma prova onde alguém seria colocado no terceiro lugar é injusto e reprovável. Ah, mas a equipe coisa e tals. Ora, se premiasse com um carro, mas não com algo que vai prejudicar alguns e interferir no andamento do reality!!!
    Quem direciona as lentes e edita as imagens, direciona o jogo e o desempenho dos participantes. E não adianta o apresentador soltar notinhas em defesa do que todos estão vendo, e é indefensável.
    A direção está cada vez mais abusada e hoje se aprimorou na técnica de manipular o destino de cada um com envelopes e provas que não tem transparência, lógica ou verdade. Sequer há o isolamento; um bando de gente e entra e sai de lá como se fosse a "Fazenda da mãe Joana". A próxima é a Xuxa, quem sabe pra cantar o Ilariê ao pé do ouvido do “escolhido”. Não há mais sequer o cuidado em disfarçar. Em meio a isso o público não passa de mero instrumento para dar uma aparente credibilidade aos caprichos de quem está no comando do programa.
    Como você diz: é uma pena, tinha tudo pra ser um sucesso.
    Parabéns por sua análise.
    Shadow

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.