04 dezembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Fazenda da Mãe Joana


Fazenda da Mãe Joana

Comentários de Shadow
Em 3 de dezembro de 2015 09:17
Em "Opinião de Um Leitor Indignado"
Por email de um leitor chamado Anderson

"Olá Anderson,

De fato AFazenda poderia ser um dos melhores realities da TV. Mas não é.

A convivência entre os participantes é enfadonha, os cuidados com os animais são mostrados de forma mecânica, as provas não são confiáveis e os tais envelopes da arca são parciais.

O reality não trata a todos da mesma forma. Fato. Excluir os participantes da baia de uma prova onde alguém seria colocado no terceiro lugar é injusto e reprovável. Ah, mas a equipe coisa e tals. Ora, se premiasse com um carro, mas não com algo que vai prejudicar alguns e interferir no andamento do reality!!!

Quem direciona as lentes e edita as imagens, direciona o jogo e o desempenho dos participantes. E não adianta o apresentador soltar notinhas em defesa do que todos estão vendo, e é indefensável.

A direção está cada vez mais abusada e hoje se aprimorou na técnica de manipular o destino de cada um com envelopes e provas que não tem transparência, lógica ou verdade. Sequer há o isolamento; um bando de gente e entra e sai de lá como se fosse a "Fazenda da mãe Joana". A próxima é a Xuxa, quem sabe pra cantar o Ilariê ao pé do ouvido do “escolhido”. Não há mais sequer o cuidado em disfarçar. Em meio a isso o público não passa de mero instrumento para dar uma aparente credibilidade aos caprichos de quem está no comando do programa.

Como você diz: é uma pena, tinha tudo pra ser um sucesso.

Parabéns por sua análise.

Shadow"


De fato tudo nessa produção é "faked", de gente que não sabe fazer RS. Em Reality Shows verdadeiros os participantes saem feito zumbis devido ao isolamento, mesmo após apenas duas ou três semanas, mas na Fazenda eles saem inteiros, articulados, falantes e em pleno gozo das faculdades relacionamentais.

Nas faculdades relacionamentais o "Não julgueis para não serdes julgados" bíblico  é uma das primeiras noções que os concursantes deveriam perder. Na primeira ou segunda semana alguns ainda a conservam em RSs verdadeiros ou sérios, mas esquecem rapidamente depois. Paradoxalmente não na Fazenda.

A razão é muito simples. A direção não sabe tirar essa noção dos concursantes. Ao invés disso, forçam os mesmos a simularem que estão julgando os companheiros e é por essa razão que se alongam em justificativas de votos monótonas, redundantes, ambíguas e irritantes. A artificialidade das acusações é visível. Mentiras são proferidas e a produção encarrega-se de fazê-las parecerem verdades. Ao final, quando eles saem, o fazem em perfeitas condições psicológicas.

O principal fator contribuinte para essa inteireza psicológica inusitada é devido à natureza do isolamento, que é nenhuma. Os concursantes deveriam ter contatos apenas entre eles, mas é constante e massivo o trânsito de pessoas não confinadas no ambiente de isolamento. Desse jeito não há isolamento que funcione.

A presença de técnicos vestidos de preto e mascarados é apenas "para inglês ver", isto é, para os telespectadores verem, e pensarem que o RS é verdadeiro ou que o isolamento é real. Exemplo: pela manhã quando a Ana Paula sai para cuidar da vaca (quase a única tarefa que ela executou desde a primeira semana), dá bom dia para todo mundo. Esse bom dia não é para as câmeras, mas para "os" câmeras presentes e que não estão sendo focalizados por outras câmeras ou para outros técnicos fora do foco das lentes no local.

Embora não sejam mostrados, Clébis e Fernanda quase sempre estão presentes também, fora outros profissionais da equipe de direção e produção. Clébis inclusive executa tarefas diárias na área dos animais e que não são exibidas. Mais evidentes são as presenças de artistas da estação e outros às sextas-feiras quando o sinal é cortado para os internautas durante 24 horas "ao morto", isto é, não "ao vivo"!

Por mais incrível que pareça, nesse RS até o isolamento é completamente "faked" e o "apagão" das sextas feiras é também para iludir a audiência, para parecer que estão "protegendo" as imagens do visitante em contato com os concursantes. Na verdade é para evitar a ida das gafes e indiscrições ou instruções para o ar e poderem "limpar" tudo o que é "inconveniente" nos vídeos editados.

Se o RS fosse feito com seriedade não precisariam fazer isso!       


Moleskine

Nessa votação da última roça, a ordem de votação era determinante. Seria como dizer que os últimos não serão os primeiros ou que os primeiros seriam realmente os primeiros. Como sempre, a direção está sempre querendo contrariar as regras práticas. E, como sempre, pensando que somos burros e só ela é inteligente.

Tudo o que o diretor faz contraria a regra (ou princípio) da "Navalha de Ockham" ou a "Lex Parsimoniae", segundo as quais não devemos complicar as coisas além da necessidade e nem explicá-las com excesso de evidências ou razões. A explicação mais sucinta, bem como a razão mais simples, sempre são as mais corretas, com raríssimas exceções.

Realizar votação simulando ser uma prova é desnecessário e desnecessariamente consome recursos. Seria pura cenografia, cabide de empregos ou simplesmente burrice. Seria uma demonstração de como não se deve conduzir um RS, mesmo quando é para iludir a audiência. É falsa demonstração de competência, a não ser competência para copiar e plagiar.

É cacoete de diretor ou produtor de ficções para entretenimento. Toda explicação ou motivos complicados são conversa fiada para boi dormir. Projeto "inédito em todo o mundo" é ótimo! Qualquer pessoa pode acessar todos os "tweets" postados para uma dada "hashtag", sem necessidade de convênio com a empresa dona do site de micro-mensagens. Isso não é coisa inédita coisa nenhuma, só para exemplificar.

Com relação à Prova, Rayanne teve razão quando disse que se ela continuasse "votando" para salvar o Douglas na "Prova", ela iria para a roça e ele não. Douglas estava sendo o primeiro a ser votado por ela, mas ela estava sendo a última a ser votada, por ele. Se as votações continuassem a ser daquela forma inicial, Douglas seria o primeiro a ser salvo e Ana Paula iria decidir quem iria ser o segundo a ser salvo, se Rayanne ou JP. Um dos dois iria para a roça contra a Ana Paula.

Ao votar em Ana Paula no quarto voto, Rayanne deixou para ela a decisão de tentar salvar quem ela quisesse. Ana Paula votou em Rayanne e deixou para JP a decisão de salvar ou votar em quem ele quisesse. Nessa altura, Rayanne e Ana Paula já estavam com 4 votos cada uma e ele e Douglas estavam com 3. JP estaria então na roça muito provavelmente e deveria decidir quem iria com ele.

Se ele votasse em Douglas, somente ele ficaria com 3 votos e Douglas certamente salvaria Rayanne. A Rayanne ficaria com 5 (já salva), Ana Paula e Douglas com 4 e JP com 3, sem chances de ser salvo no desempate e quase certamente iria para a roça contra a Ana Paula, porque a Rayanne salvaria então o Douglas no desempate, já que era a primeira a votar.

JP não errou taticamente, porque sua posição era a mais difícil. A sua salvação iria depender dos demais e na verdade todos sabiam que ele era um dos mais vulneráveis junto à audiência. A única dúvida era quanto à "marra" do Douglas, instabilidade, etc, mas o próprio JP o desculpava sob a alegação ou suposição de que era imaturo.

Isso não é verdade e ser marrento ou instável nada ou pouco tem a ver com a idade ou maturidade. Não depende de testosterona, quero dizer, que decresce com a idade, mas de outros tipos de "hormônios" (ou substâncias químicas e genes) e, está mais ligado à violência urbana, temperamento, personalidade, educação e inteligência do que com outras coisas!

É possível que a prova para a classificação do segundo finalista hoje (4/12) não seja ao vivo e, seguramente seria para ninguém perceber os truques empregados eventualmente para favorecer ou prejudicar alguém.

Pode haver uma festa hoje e/ou poderá ter neste dia a presença de alguém ou uma "surpresinha" que eventualmente irão deixar você irado, dependendo de como encara esse RS fajuto. A razão para isso é muito simples. Só restará uma vaga na Final a ser disputada na roça.

"Laurita 3 de dezembro de 2015 02:49
Frank, obrigada pelas suas gentis palavras..."


Nãp há de que. Não são palavras gentis, Laurita. O mérito ninguém dá ou tira, mas se reconhece ou não. Concordo com tudo o que disse sobre formação de caráter, moralidade e ética.

"Sempre leke 3 de dezembro de 2015 18:09
Sou Fica Douglas...ainda mais depois da prova de ontem. Ele se mostrou mais...protegeu e não foi protegido e sim achincalhado por todos, exceto por Carla.
Chuto que ele fica com mais de 70% da preferência pois muitos gostam dele."


Você tem razão até certo ponto. JP pisou na bola quando ficou com a Li e depois falou que sentiu falta da ex dele e não dela (Li) ou só dela. Pode acabar ficando sem as duas, se é que já não está. Além disso foi burro e está usando o nome em vão do Acre, como se isso fosse brincadeira. Você tem que pensar duas vezes antes de brincar com nomes de estados em público.

Um concursante deve respeitar seu adversário em berlindas, e não fingir estar fazendo isso. O fingimento é percebido e é burrice achar que não, da mesma forma que os sentimentos. JP é um homem vivido e em confinamento deveria ter um mínimo de percepção para sentir quem é falso ou estava jogando com visível falsidade. Foi enganado pelo Luka "duas caras" com facilidade e nunca percebeu isso, nem quando foi alertado. Realmente é um "laranja", como se auto-define.

JP não saiu porque o Douglas Favela é o melhor ou porque se mostrou mais. Ele saiu com mais de 70% porque é o pior e quem se mostrou mais em relação ao Douglas, para quem sabe ver direito, e não é a mesma coisa. Seu maior erro foi ter salvo o Luka da roça e ter colocado a Carla em seu lugar. Jogou errado e não teve a grandeza que propala. Tentou fazer média e se ferrou.

Douglas se define como Favela, como quem conclama a torcida de um clube de futebol ou de Escolas de Samba para angariar simpatias, mas é pejorativo usar essa palavra e os moradores dessas localidades a definem como comunidade, que é o termo correto atualmente usado. Ou seja, nem isso ele sabe e, portanto, ele não é Favela como diz e, nunca pertenceu a nenhuma dessas comunidades ou já faz um longo tempo que não as frequenta, a não ser para outras coisas.

"Tina 3 de dezembro de 2015 18:59
Tudo pra vces é manipulação ,RS tem de ter votação e eliminação.Nos seres humanos temos mania de achar que o participante que gostamos tá sempre prejudicado.Já viu que no futebol é a mesma coisa? ,tdos nos temos um pouco de tecnico .Pra mim o errado é mandar algúem sem votação pro final.Agora achar que Sheila e Ariane saiu por causa de produção saiu pq tinha que sair , não era pra ser,Não vou dizer que não tenha maracutaia mas dizer que tdos que saem é culpa da produção já é demais."


Scheila e Aryane não saíram por causa da produção, Tina. Elas saíram pelo voto do público, principalmente o do sofá, influenciado um pouco, é verdade, pelos vídeos da direção do Reality e por jogo de torcidas; porém, mais por causa de influências de outros programas do canal, jornalísticos e de fofocas (e não da produção do Reality somente), quando fizeram um carnaval de suas vidas particulares extra-confinamento.

A Fazenda é manipulada sim, e parece que só você e muito poucos outros não sabem disso ou não percebem ou acham conveniente não perceber ou só percebem o que é conveniente. Mandar alguém direto para a Final é manipulação. Ninguém está dizendo que todos que saem é culpa da produção, mas uma boa parte é.

Por exemplo: se a Li tivesse ganho as provas que disputou e que eram impossíveis ela ganhar ela não teria ido para a roça e não teria saído. Quem escolhe essas provas são a produção e a direção, não o público, além dos envelopes de quem ganha as Provas da Chave, que são os principais instrumentos da manipulação.

 "Shadow 4 de dezembro de 2015 16:03
74,1% ??? A porcentagem é essa Frank???
Qual é a explicação possível: a direção premiando a truculência... ou... quem vota perdeu a noção???

Cada vez me convenço mais de que antes de entrar no confinamento, os participantes negociam bem mais do que o contrato de participação. Daí as provas duvidosas e os obscuros envelopes da arca.

Por outro lado, as votações têm mostrado o quanto alguns daqueles que votam são péssimos julgadores e cegos diante do óbvio. O que não deixa de ser um choque diante do atual momento que o país vive.

É inacreditável a forma como, nesta edição de AFazenda, um participante com total descontrole emocional e truculento se manteve imune até aqui, poupado pela direção quando agrediu fisicamente a dois participantes - JP e Rebeca - , e, na primeira vez em que é julgado pelo público e a contrário das enquetes, é salvo com 74,1% dos votos. Tem algo muito errado aí... ou... valores como o respeito, a boa educação e a convivência saudável estão deixando de coexistir. É a treva!!!

Abração, Shadow"


Abração, Shadow. Levando em conta que quem vota em enquetes em dia de votação oficial no site não é torcedor dos que estão na berlinda pode ser, amiga. Não me surpreende em nada.

Pode ser também que esses torcedores não são fãs verdadeiros de RS e se acomodaram pensando que a eliminação do Douglas eram favas contadas.

Sempre falo que não devemos contar com o "ovo na galinha", principalmente em se tratando de votação de RS.

Pelo jogo das torcidas de Rayanne e Ana Paula, é melhor que o Douglas vá para a Final para facilitar a vitória de uma delas. Por tabela isso beneficia também o Luka "duas caras", que pode beliscar o segundo lugar. Seus eventuais poucos torcedores e a produção e a direção sabem disso, logo...

A única solução seria os verdadeiros fãs de RS votarem ferrenhamente para elegerem o maior merecedor, mas debandam do RS desencantados com o nível dos pretendentes e ocorrem essas coisas. Trata-se de algo provavelmente proposital por parte da direção, que sabe que com maior facilidade encaixa seus preferidos na Final e que podem até ganhar.

Torcedores também são hipócritas, em grande maioria, tal como a direção do RS! Não esqueça isso.
A grande verdade é que o diretor sempre pode mover os pauzinhos na reta final para encaixar dois fortes para seu candidato ganhar na Final ou encaixar um energúmeno para que seu candidato tenha chances de ser segundo colocado. No caso do DH encaixou dois fortes e agora pode repetir a dose ou a outra alternativa. Essa é a principal razão desse "apagão" de hoje, bastante previsível e que alertei que ocorreria.


Nesta sexta-feira de apagão estão repetindo à exaustão as imagens antigas em vídeos editados que beneficiam especialmente uma pessoa ainda confinada. Certamente essas imagens influenciarão quena não assistiu ao vivo ou ao internauta que chegou tardiamente à audiência do programa. Em todas as sextas-feiras anteriores eles fizeram isso com relação aos que eles pretendiam eliminar na roça seguinte.

Um conselho que dou aos que não querem ser sugestionados e que assistem ao vivo desde o princípio é não assistirem esses vídeos pelo site em dias de apagão do sinal ao vivo. Para os que não assistiram ao vivo, não tem jeito, mas devem pelo menos se informarem em outras fontes para não serem ludibriados.

Nesta edição, e na reta final, passaram a entrevistar o eliminado da noite com o objetivo de atraírem incautos para assistirem essas transmissões de vídeos editados com o claro prepósito de influenciá-los com tais repetições trucadas e escolhidas a dedo para induzir, não informar ou entreter.

É interessante observar que as propagandas que inserem nos vídeos travam o "Flash Vídeo" e os computadores em alguns casos. No caso do FOL quando não é ao vivo, isso não acontece, porque não tem propagandas inseridas nele e só ocorre quando introduzem certas vinhetas. Na visualização dos "cookies" você percebe os porquês, se tiver conhecimentos suficientes. Se você tiver curiosidade e conhecimentos utilize um bom editor e visualizador de "cookies". Não altere esses "cookies" se você não tiver conhecimentos suficientes.

"MarleneK 4 de dezembro de 2015 00:01
Concordo mil vezes, tenho levado na esportiva, mas fica difícil, ver como esse povo acha que tudo é conspiração, vou citar-me como exemplo, enquanto a galera se desespera votando em enquetes da Uol, ou por aqui mesmo, eu estava lá no R7 votando no Douglas, chega a doer meu braço! O mais tosco q li, é ainda estarem culpando, 'CallCenter' da Carla!!!!! Ai, ai ...só com passiflora pra aguentar, kkkkkk"

Choro de perdedor sempre tem "Call Centers", MarleneK! Durante votações oficiais de berlindas, quem vota em enquetes é torcedor de quem não está na "chapa quente"!



5 comentários:

  1. No BBB tbém tem convidados e as festas são cheias de gente fantasiada.Falar que Lucas é desmerecedor sinceramente não acho.Foi jogador o tempo todo ,o que sempre falo se joga são criticados ,se não jogam são plantas o povo indeciso .Quer saber?achei foi bom Li ter saido vces puseram na cabeça que ela foi injustiçada não foi, a conduta dela é que a pos pra fora podia ter se segurado mais mesmo que não vivia com seu marido uma relação de marido e mulhe mas pra toda sociedade era casada e isso o povo não perdoa. ,tenho preferencias por homem campeão ,na fazenda a maioria que ganha é mulher e vai ser tbém desta vez.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Realmente fajuto mesmo. E vc acertou que fariam a prova sem ser ao vivo! Pena que não consigo ficar sem assistir.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que a maioria das pessoas que fala em manipulaçao são as mesmas que perde tempo votando em enquetes ou fazendo comentários, mas não vai lá no r7 votar. Se teve alguém que a produçao protegeu de acordo com as conversas dos participantes foi a Mara: 3 imunizações seguidas. Quem decide na votação somos nós do sofá e nao as torcidas organizadas. Ao longo do programa fui mudando de torcida de acordo com as atitudes do participante. Tambem acho desnecessário alguém ganhar uma vaga na final, ha nao ser por sorte ou merecimento. E outra coisa os envelopes da arca deveria ser assim como no bbb , revelado ao público antes,para nao ter dúvida. Muita gente ta la atuando. Meu favorito é o Douglas pq apesar dos erros agiu como ser humano, falho, viveu, se entregou, enquanto outros se preocuparam em mostrar seus talentos. O muleque aprontou muito, mas, agiu la dentro como um ser humano comum. O que falar de minerato, foi humilhada, esculalhada pelo Tiago, pelo luka, mas, se fingiu de morta pra se dar bem. É muito arrogante. Se aproximou de Mara por acha- la forte e ganhar visibilidade. Quem viu 24h sabe muito bem o que Thiago fez e falou para ela, e Very acabou se prejudicando por defende- la. Ana e rasteira, invejosa, maria vai com as outras. Prefiro alguém que berra, chinga, perdoa, pede perdão, do que cobras rasteiras como Ana e Luka. Quanto a JP, provou do próprio veneno. Se achava o João Perfeito, apontava o dedo pro outros e agia da mesma forma. Ele sempre soube quem era Luka Ribeiro, pelo menos no final e ainda saiu dizendo torcer por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que escreveu.
      Assino embaixo

      Excluir
    2. Seu comentário é tão parcial que seria mais simples se você falasse "Torço pelo Douglas".
      Só concordo com o que você falou do JP. O jogo dele foi totalmente sabonete, incoerente e covarde. E a forma como ele usou a Li e jogou fora fala por si também.

      Quanto às "proteções" à Mara, foram 2 imunidades, não 3. A produção não tinha como saber que a Rayanne imunizaria a Mara na terceira vez, até pq isso foi uma estratégia de jogo dela pra colocar a Li na roça, e não algo previsível motivado por "amizade". A menos, claro, que a Rayanne tenha sido instruída pela produção a fazer isso, mas não creio que tenha chegado a esse ponto...

      Minha torcida é pela Ana Paula, mais pela concorrência ser péssima do que por ela em si. O Douglas já deveria ter sido expulso do programa desde a quarta semana já que quebrou SIM as regras e o Luka foi o participante mais baixo e que mais jogou sujo na edição inteira.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.