07 dezembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Canaã


Canaã

Comentários de Shadow
Em 6 de dezembro de 2015 08:12
Para o post "Ana Paula x Rayanne"

"Olá amigos Frank e Luís,

Divulgados os três finalistas, chega-se laconicamente aos últimos dias de AFazenda Prometida.

Não, não estranhem o nome.

Comenta-se por aí que três dos quatro finalistas, ou quiçá, os quatro, estariam escalados para integrar o elenco de A Terra Prometida, o que já faz pressupor o trabalho que Moisés terá. Se o coitado e sua gente - os hebreus - penaram com o faraó Ramsés, eles ainda não viram nada quando o troglodita Douglas e o intriguento Luka se juntarem a eles. Talvez a beleza diáfana de Rayanne acabe por amenizar a truculência de um e a traíragem de outro, faltando apenas Ana Paula para reencarnar Yunet,a mulher mais perigosa do Egito, oriunda talvez da alegre Casa de Senet.

É.... se isso for real, nem o compromisso de que não participariam de AFazenda Prometida contratados da emissora foi cumprido.

E falando em “prometida”... a promessa não foi cumprida.

A ação de marketing antes do início da oitava edição dava conta de que haveria mudanças importantes, um elenco carismático, um apresentador mão firme, uma direção criativa, diversão, novidades, transparência, tolerância zero às agressões. Nada disso foi cumprido. AFazenda Prometida ficou apenas na promessa.

Foi a pior de todas as edições até aqui; o que era ruim nas últimas edições, só piorou. Nem o apresentador tão competente em OAprendiz, deu liga.

Dos três finalistas, o que dizer?!? Provas duvidosas e envelopes das arcas os levaram até aí. A direção quis com sua falta de criatividade, consolidar a receita de que reality bom é aquele que tem casal (fake) para ser chipado, e, selvageria na sua pior forma para “causar”. Participante bom é o fakagem (fake + selvagem). Receita pronta para embebecer os incautos.

Pior que isso, só a baia. Colocar pessoas para dormir lá um único dia por uma hora seria "de per si” algo de mau gosto, agora colocá-los ali para passar a noite durante todo o programa, foi sádico.

Apesar do ufanismo do apresentador, despede-se AFazenda Prometida melancolicamente.

Um abraço forte,
Boa semana, Shadow"


Olá. Boa semana, Shadow. Vale ressaltar que a novela de falsificação histórica e bíblica "Os Dez Mandamentos" não terminou ainda ou terminou abruptamente, deixando um "gancho" para a continuação ano que vem, muito típico de emissoras de segunda classe, onde o que importa não é o entretenimento da audiência, mas o número dos entretidos.

É como no caso da adição de chumbo à gasolina, que se fazia. O que importava era botar os carros para andar em maior número possível,  e não a saúde das pessoas e do Planeta.

E os sétimo e oitavo mandamentos foram nitidamente descumpridos pela produção e direção de ambas as produções, sem falar no segundo e no décimo! “Nada acrescentareis nem diminuireis do que vos ordeno, guardando os mandamentos de Javé, vosso Deus, que vos prescreví”. (A Bíblia Mais Bela do Mundo, Dt 4, 2).    

Nota: link para quem não sabe o que é Canaã - pt.wikipedia.org/wiki/Canaã

Moleskine

Pelas enquetes de toda a internet, até no estrangeiro, Ana Paula vence este RS fajuto e Luka será terceiro, desde que os fãs de RS não relaxem e deixem de votar achando que está fácil dar esse resultado.

"Alex 6 de dezembro de 2015 14:36
...Só concordo com o que você falou do JP. O jogo dele foi totalmente sabonete, incoerente e covarde. E a forma como ele usou a Li e jogou fora fala por si também.

Quanto às "proteções" à Mara, foram 2 imunidades, não 3. A produção não tinha como saber que a Rayanne imunizaria a Mara na terceira vez, até pq isso foi uma estratégia de jogo dela pra colocar a Li na roça, e não algo previsível motivado por "amizade". A menos, claro, que a Rayanne tenha sido instruída pela produção a fazer isso, mas não creio que tenha chegado a esse ponto...

Minha torcida é pela Ana Paula, mais pela concorrência ser péssima do que por ela em si. O Douglas já deveria ter sido expulso do programa desde a quarta semana já que quebrou SIM as regras e o Luka foi o participante mais baixo e que mais jogou sujo na edição inteira."


No mesmo post em que falei que a Mara esteve imune em 3 votações (Ana Paula x Rayanne), um dia antes da sua postagem, falei também que o "O diretor encaixou dois homens na Final, por sinal os dois piores da edição". Portanto você o leu e mente ou é tendencioso quando diz que torço por Douglas. O fato de postar num post anterior só revela suas más intenções.

No trecho em que informo que a "Mara esteve imune em 3 votações" não há nenhuma referência 'às "proteções" à Mara'. Considerei que os leitores têm QI suficiente para entenderem que um fazendeiro nesta edição da Fazenda tem direito à imunidade. Portanto ela ficou imune na quarta semana quando foi fazendeira e nas duas semanas seguintes, quando foi imunizada pelo Marcelo e a Rayanne. Em meu entender e até onde sei contar, são 3 as imunidades em votações que a Mara teve.

Você se trai em seu texto quando fala "que a Rayanne imunizaria a Mara na terceira vez". Ela não imunizaria. Ela realmente imunizou a Mara, e pode ter sido por orientação da produção ou por elementos da equipe de direção sim, para detonar a Li em um conluio combinado ou não com a produção.

"iara oliveira 7 de dezembro de 2015 01:38
Frank quem você acha que deveria estar nessa final e já no aguardo do BBB onde o ao vivo não vira ao morto um dia da semana e onde o apresentador da de 10 a zero no outro e não toma partido de ninguém."


Em minha opinião o Douglas deveria ter sido eliminado o mais rapidamente possível nas primeiras semanas após vermos que só sabia falar palavrões, assim como o Luka, que revelou ser o maior fofoqueiro e intriguista da paróquia. a Partir daí, Amaral, Li e Quelynah deveriam ter sobrevivido mais e pelo menos um deles deveria estar na Final em companhia de Carla ou Rayanne ou as duas. Isso pelos méritos!

Em termos de fama ou projeção na mídia, que não deveriam ser consideradas, seriam, por ordem alfabética, Amaral, Ana Paula, Li e Mara (ou Rayanne). Realmente o BBB é bem mais transparente e não tem um "feriado" com "apagão" de sinal ao vivo um dia por semana. Quando é necessário cortar as transmissões ao vivo nunca é por 24 ou 48 horas seguidas.

Quanto ao Bial não chega a ser 10 a zero contra o Justus. Justus ainda é inexperiente e creio que deve melhorar, desde que não apite nada na produção, mas parece que apita. Bial não é tão isento assim e toma partido sim. Já houve um tempo que não, mas agora está com um rei na barriga. Entre seus poucos méritos ressalta-se seu talento para produzir boas, sintéticas e inteligentes crônicas. No resto é sofrível.

Por enquanto o Justus ainda está sendo pior que o Brito, pelo menos na parte de isenção e estão sendo escalados concursantes das suas relações pessoais, assim como das relações de ex-concursantes, da direção e de elementos da equipe de produção. Não é preciso falar que artistas e pessoas da estação ou quem pretendem aproveitar em outras atrações do canal sempre estão sendo convidados. O QI (Quem Indica) está imperando já há algum tempo! É por isso também que é um RS fajuto.


"Email de fatima em 7 de dezembro de 2015 05:57
Oi!Frank  Bom dia!

Comentar sobre essa edição da fazenda deve ter sido bem difícil, mas o profissionalismo, e o respeito dos escritores desse blog é sempre impecável. Acabei de ler seu último post e adorei a definição que você deu pelo fato de Rayane ser eliminada.

'Por exemplo, Ana Paula é menos esnobe que a Rayanne e o povo é menos esnobe. Rayanne é mais consentidora e o povo é menos consentidor. Não parece, mas essas coisas pesam. O que pode ser uma qualidade, de repente torna-se prejudicial ou "prejudicante", principalmente em uma votação apertada'.

Agora discordo em outra parte:


'A audiência escolhe e aprova então o menos jogador ou o menos astuto ou aquele que faz como a maioria do público faria'.

Menos Astuto: Discordo, lembra da Angela do BBB14 pelo amor de Deus quase ganhou o Prêmio era a mais astuta daquela edição.

(Eu não acreditei quando ela tirou segundo lugar), esse é o medo com relação àqueles dois vilões (Douglas e Lukas), já pensou um dos dois levar o prêmio?..."


Oi, Fatima. Bom dia! Mais ou menos é o que Carelli espera acontecer com o Luka ou o Douglas. E pasme: um deles certamente será segundo ou até mesmo ganhador. Um verdadeiro desastre para coroar edição tão ruim e tão manipulada!

No outro trecho referenciado, o parágrafo completo é o seguinte: "A audiência escolhe e aprova então o menos jogador ou o menos astuto ou aquele que faz como a maioria do público faria. Trata-se de uma projeção ou identificação".

A última oração que você podou é importante para entender a parte que você discordou. Como é sabido que é projeção ou identificação, não seria verdade dizer que o povo é astuto e não está provado que a audiência é mais jogadora, apenas suspeita-se fortemente que é induzida e deseducada criminosamente.

Angela não ganhou e ficou na segunda colocação com apenas 28% dos votos da audiência. Vanessa venceu com 53%, apesar de não ter sido lá essas coisas também. Esse foi um caso de mutreta da produção para eliminar pessoas mais merecedoras pelo caminho também. Ninguém ou quase ninguém desconfiou de nada porque foi feito com mais inteligência do que como faz o Carelli. Diego, Franciele e Princy eram mais merecedores de serem finalistas, com Junior em quarto, em minha opinião.

Também não acho que Ana Paula merecia ser finalista mais que outros, mas em comparação com Douglas e Luka não tem nem discussão e ela pode perder, no caso de muitos fazerem como você, isto é, não votar e deixar correr frouxa e "a la vontê" esta votação, facilitando um desastre. O restante de seu email é mais apropriado para destaque em meu post final para esta edição. Beijos.

"Shadow 7 de dezembro de 2015 10:58
Pois é Frank,

Há também o “jogo de cartas marcadas” e quando ele é jogado, não importa o que se faça, o resultado será sempre o mesmo..."


Ou seja, o diretor dita quem é eliminado e quem vai ganhar. Concordo plenamente com a sua conclusão, Shadow. Abração! 

A produção sabia ou receava que o Marcelo derrotaria a Mara em roça na sexta semana, como realmente derrotou na nona semana. Na sétima semana a Mara foi blindada com a cassação do voto da Ana Paula e a Quelynah foi jogada direto da baia para a roça pela produção.

Na oitava semana o fazendeiro Douglas indicou a Mara e o envelope do JP era para salvá-la, mas ele preferiu salvar o Luka. Em vista disso tiveram que eliminar a Carla com o trabalho de edição de vídeos. Só não percebeu isso quem é burro.

A nona semana foi mais uma tentativa de salvar a Mara, mas o público já estava sabendo dessas proteções e ela foi eliminada. A produção colocou a dupla remanescente da equipe Machado na roça propositalmente e sabia que a Mara não voltaria fazendeira em prova contra Ana Paula e JP.

Daria muito na vista realizar uma prova ao vivo beneficiando-a. Mara deveria ter puxado o JP da baia, mas preferiu puxar o Marcelo e se ferrou. O bicho comeria ou pegaria ela!



3 comentários:

  1. Princy merecedora? hããm?
    Uma das maiores plantas do BBB14

    ResponderExcluir
  2. Prefiro Douglas vencedor em vez desses outros dois fofoqueiros maliciosos

    ResponderExcluir
  3. Dos três que ficaram a minha torcida vai para o Douglas, tem pavio curto sim, mais tem bom coração, não fez como Luka e Ana fofoqueiros e falsos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.