16 novembro 2015

Opinião | Laurita Bernardes: A Fazenda. Que decepção!!!

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
16/11/2015


A Fazenda. Que decepção!!!

Por gostar tanto de Reality Show, como eu queria que essa Fazenda tivesse alguém que me cativasse o bastante para torcer com ardor. Pois sempre os que me cativam são aqueles, que como todo ser humano erra, tem defeitos, mas suas qualidades se sobrepõem fazendo com que se destaque pela sinceridade, pela coerência  nas palavras e atitudes, pelo posicionamento firme em relação aos outros participantes, doa a quem doer, tendo consequências para sua pessoa ou não, dentro do jogo. Que não tem medo de ir pra uma roça ou paredão, não por arrogância, mas sim por saber que o que mostra ao público é sua essência boa.  Aqueles que me fazem chorar, me emocionam, me divertem com brincadeiras sadias e não sádicas, nem de mau de gosto. Saudades de tantos que por eles torci, me fazendo votar feito uma louca madrugadas a dentro. Paredão de Dourado X Dicesar lembro bem, a energia faltou na cidade que eu morava (Barra de São João-RJ) bem na hora de começar o programa. Peguei meu carro e fui pra cidade ao lado Rio das Ostras procurando feito uma doida um bar ou restaurante com TV ligada no BBB e num Bar assisti aquele embate com o discurso maravilhoso de Bial que me fez chorar sem vergonha nenhuma de estar ali junto com pessoas que não conhecia e vibrar com Dourado ficando, pra vir a ser um dos melhores Campeões de RS. Saudades de roças, paredões e  finais emocionantes onde gritei, chorei de alegria, na Fazenda as de Joana, Viviane, Angelis. Todos os que torci tinham defeitos, mas mostraram um bom caráter, não mostraram falsidade.

Nessa Fazenda, um elenco pobre de tudo. De carisma, de autenticidade, de coerência, de verdades, de posicionamentos firmes, de papos agradáveis. Não vi nenhuma conversa que prestasse, que me prendesse que me fizesse, como muitas vezes, lutar contra o sono, ir tomar um café para não perder a prosa.

Em outros Fazenda e BBB tiveram os que eu não suportava ouvir mais, ver suas falsidades, suas manipulações, suas incoerências, suas maldades, mas entre os outros participantes existiam os que eu gostava, os que me divertiam, me emocionavam e aí dava pra assistir, pois quando quem eu não suportava aparecia era só dar mute e no BBB mudar de câmera. Mas nessa Fazenda não existem esses outros.

E a manipulação escancarada de Carelli é de enojar. Essa última de como nunca colocavam Queilyna na roça ele a colocar através do envelope da Arca para eliminá-la foi o cúmulo da cara de pau e da falta de respeito para com o público. Não que achasse que Queilyna merecia ficar, uma mulher sem nada, mas nada mesmo para estar em um RS e Carla com toda sua antipatia, seria  melhor para o andamento do jogo. Mas que Respeitasse a escolha do público, como acontece muitas vezes que fica Planta e sai quem causava no jogo. Público por ser muito contra um participante muitas vezes faz isso.

Essa deixei de assistir edições, R7 nunca mais liguei. Aliás é desanimador assistir por um site que diz uma coisa e faz outra, que a transmissão é feita ao bel prazer deles e não do público. Que trava toda hora. Eles conseguem me fazer muita raiva e me irritarem. Cansei. Quero distração e não irritação.

Até onde vi, Ana Paula a melhorzinha, não evoluiu no jogo como eu achava que seria pós saída de Thiago. Não me causou uma vontade de continuar assistindo pelo menos por ela. Rayane e Douglas continuaram na mesma. Ela se jogando pra ele com único intuito de criar um vai ou não vai para o público, uma voz antipática, seus gritos irritam. Ele o moleque de sempre, escroto, porque fez numero grande de fãs por causa de Malhação se acha o fhodão, um vencedor da Fazenda. E Não passa de um tipinho que se destaca em função de tripudiar dos outros. Um garoto todo voltado para violência, dos que acham que  resolve tudo na agressão, precisa urgente de um tratamento. Boca suja, seus palavrões usados constantemente são resultados de uma má educação. Me fez lembrar o doido do Marcelo. Pois este tipo de comportamento não é novidade nem na Fazenda nem no BBB. Aquele vídeo que rolou na net do aluno que destruiu uma sala de aula me faz pensar se ele não era assim também. Luka o mau caráter, fofoqueiro, maldoso, um lixo de gente. JP outro perfeito babaca que achava que com Li iriam longe, na ilusão de que casais fazem sucesso. Marcelo o próprio Guerreiro de cenas do programa Zorra Total, Penso que se saber bonito, achava que conquistaria o público feminino, um medroso, que por qualquer coisinha ameça sair. Me faz pensar que é o tipo de pessoa que não enfrenta nada na vida, daqueles que recua ao 1º obstáculo. Carla, antipática, se acha a fhodona, a verdadeira, mas não passa de uma mulherzinha que gosta de impor, de que suas verdades tem que serem as dos outros, e bater de frente com Mara se tornou pra ela uma questão de honra querendo mostrar ao público que ela é boa e Mara tudo que ela diz. Só que para muitos como para mim, não precisa ficar enfatizando quem é Mara. Ela já se mostra claramente a pessoa falsa, ardilosa, invejosa, com atitudes maldosas, teatral, dramática, debochada, frustrada, mal amada. Do tipo que dança conforme a música, que  não se posicionou no jogo de forma coerente, muito pelo contrário. Perdão? Não me faça rir . Seu semblante muitas vezes era de ódio Tudo dela é por conveniência.

Um apresentador que mais parece um boneco de cera que fala e gesticula e que demonstra sem nenhuma cerimônia de quem gosta e quem não gosta. que corrige participante e não corrige outro. Um porre de homem, chato, sem graça. Que nunca teve um discurso que prestasse, que emocionasse como os de Bial.

Daí não ter mais vontade de ver, mas acompanho os acontecimentos pelo twitter, Boteco do Adenor e Votalhada, que não deixo de ler e dar meus pitacos de vez em quando.

Doidinha pra chegar janeiro, e esperar mais uma vez que o BBB me agrade. E que não me decepcione mais como nos últimos.


Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde


24 comentários:

  1. Gostei de suas opiniões Laurita texto muito bem escrito e uma coisa e certa mesmo que BBB as vezes não seja tão emocionante pelo temos Bial que nos encanta com sua simpatia e inteligência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada No BBB no meu ponto de Vista falta atividades(Fazenda tem a lida com os animais) para que ele não fiquem atoa e a gente sem nada de interessante pra ver mtas das vezes, mas só de ter tbm o PPV é outra coisa. Tem as festas e shows e Bial como bem disse que adorooooo.

      Excluir
    2. Iara Oliveira, diferentemente de você, eu não bloqueei tua resposta, por não sou covarde e nem hipócrita. Você entrou nas minhas observações a cerca dos participantes da Fazenda e disse que eu tinha maldade no coração, por comparar a Mara, á um espírito obssessor, só que encarnado e ao ler o texto da Laurita, muito bem escrito por sinal, colocando todos os participantes em seu devido lugar de mau caratismo, até usando palavras mais pesadas que as minhas, você se utiliza de 2 pesos e 2 medidas. Você também é um espírito pobre e zombeteiro, como muitos por aí, sem transparência e incoerente só que encarnado.

      Excluir
    3. Laurita, você está de Parabéns! Tuas observações são pertinentes, coerentes e transparentes, que é o que precisamos, até porque falamos do que observamos de comportamentos e atitudes dentro do RS.

      Excluir
    4. Obrigada Fatima Horta, Sim, cada um tem um olhar para tudo nessa vida, uma visão, uma opinião, conclusão e por aí vai. O RS é exatamente pra isso, Participantes com perfis bem diferentes, para que o público, os assista, analise o comportamento de cada um lá dentro, julgue e faça sua escolha para o vencedor. Um jogo onde os dados não são jogados, as escolhas de quem anda mais uma casa, quem volta casas, quem anda mais uma e mais uma e mais uma e mais, até chegar ao topo e vencer somos nós.

      Excluir
    5. Fátima não bloqueei não nem sei como faz isso kkk e me perdoe se te ofendi nunca foi minha intenção de verdade Laurita não falou em espírito obsessor sinceramente acho muito forte falar isso de alguém seja quem for e por favor não me ofenda pois fui educada com você que loucura isso tudo kkkk

      Excluir
    6. Fátima tudo de bom pra você ta de verdade!

      Excluir
    7. Quando opinamos acerca de atitudes e comportamentos de pessoas dentro de RSs, essas mesmas pessoas estão ali, pra serem observadas e julgadas, esse é o objetivo principal do programa, portanto só falo do que vejo e atitudes, valem mais do que mil palavras... Acredito Iara, que o que mais te chocou tenha sido s palavra espírito, do que todos nós somos feitos de carne, que se decompõe e acaba e de espírito que é o que somos e que nunca se acaba, pois o corpo perece, mas o espírito, permanece...E é claro que te perdôo, assim como eu também te peço perdão, se te feri, e não nos degladiemos pois não nos levaria a lugar algum... Eles estão lá pra serem julgados por suas atitudes lá dentro e concorrem á 2 milhões de reais, nós não! Só não achei justo você me julgar por 2 palavras, não foi coerente, entende? Mas deixemos de lado essas diferenças que em nada nos acrescenta. Também de desejo tudo de bom!

      Excluir
  2. Eu não gostei ninguém quando a fazenda começou,mais ai por causa da Mara passei a gostar do Thiago com muitos defeitos muitos mesmo,ai ele saiu pensei vou torcer pra Ana,mais ai não sei se a companhia dela com Luka ou ela é assim mesmo estou meia decepcionada..ai estou começando a gostar da Carla apesar de chata e metida,mais só em ela não começar a chorar quando Mara irrita ela e está conseguindo tirar a Mara do serio quando debocha da implicancia da Mara com ela acho que está valendo a pena,tanto que Mara disse que esta sentido falta das pessoas que puxa o saco dela aqui fora..só em ela está enfrentado a Mara já merece um premio.mais você esta certa essa fazenda é de doer,faz quatro dias que não assisto nem ao vivo nem edição vejo gravado porque ai posso pular o que não quero vê nem ouvi.mais o seu texto esta perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Infelizmente não tem um ali que me faça ver, gostava da Ana mas apagou com a saída do Thiago e se ela esta ao lado do Luka é triste, mas não sei tbm se ela consegue enxergar lá como nós quem é ele.

      Excluir
  3. a única merecedora pra mim seria li mas a hipocrisia é grande ela nunca se disse loucaente apaixonada pelo chato do jp mas sim que stava curtindo o momento mostou uma personalidade segura e cativante pra mim diante do que se passou na sua vida antes de entrar na fazenda adorei ela sambando na cara da mara bjs obrigada

    ResponderExcluir
  4. Laurita, Frank,
    Olá, como vão? Laurita, vc em sua análise, tirou as palavras da minha boca. Concordo q o Justos é completamente engessado, com um discurso cansativo e desinteressante, está a anos luz do Bial. Apresenta o programa com um entusiasmo falso. Porém o Britto era extremamente repetitivo, sem iniciativa, sem eloquência. Acho q teriam q achar outra alternativa.
    O programa perdeu completamente a credibilidade. O final da Fazenda 7, não foi digerido pelo público, q preferia Helô (um achado, nível Mariza) e Babi. A formação da última roça ,agora,deixou tão clara a manipulação q foi vexatório.
    Em relação aos participantes, Laurita disse tudo. Tb levei fé na Ana Paula e me decepcionei. Começou a se esconder atrás dos outros, e perdeu o posicionamento, a postura. Mas o q realmente me assusta, me dá medo, e ver q a Mara tem torcedores. Como assim? Chegamos ao ponto de premiar o vilão?
    A direção medíocre, exibe um "show" medíocre, onde praticamente todos os patrocinadores debandaram, e com razão, quem quer vincular sua marca a isso? Eles violam a todo momento a regra básica de um RS de confinamento, o confinamento em si, proporcionando vários contatos com pessoas de fora do confinamento, como na festa food truck, em q os donos dos mesmos, estavam lá servindo e conversando por diversas vezes. Quando tentam inovar, aí cagam de vez, como a idéia da tal baia. Trancar 3 pessoas numa cela insalubre, cheia de insetos e goteiras, sem poder ir ao banheiro, qdo tem vontade, nem abrir a parte de cima da porta p ventilar, todos reclamam do calor e do abafamento. E como brinde ganha uma roça.
    Concluindo, isso não é um RS, como diz o Frank, e sim um show, classe Z, de entretenimento. Ou o Carelli sai da direção da fazenda, e assume uma direção mais honesta, c mais transparência, ou A fazenda, ops, a vaca, vai p brejo
    Abraço aos dois.
    PS: Caso Carelli continue na direção, sugiro a substituição da piscina, por um ringue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Lúcia, sim voce colocou muito bem tudo. Sim infelizmente o povo parece que se acostumou a inversão de valores para premiar uma pessoa como Mara se for o caso. E que eu espero dê zebra como DH. Bom vc lembrar da Baia que achei tbm um absurdo, Ja escrevi noutro texto que li uma reportagem há anos que dizia sobre Record almejat a liderança, que enquanto tivesse Pastores da Igreja Universal nas Direções de Programa e Direção Geral e não profissionais do ramo jamais chegariam. Verdade. veja o exemplo de 10 Mandamento sob a direção de Alexandre Avancini filho de Walter Avancini.. Ta no DNA.

      Excluir
    2. Também concordo o último RS deu vitória á uma criatura totalmente sem carisma e tudo comprado.. Tava torcendo por Babi e Heloísa.. Bem que Alexandre Frota havia feito essa mesma observação en relação aos donos da Record...Carelli deve sair o mais depressa possível da direção e se possível da emissora... E Roberto Injustos também... Queria que Alexandre Frota é quem deveria estar na direção desse Reality... Ia ser show!!

      Excluir
    3. Não conheço nem vi trabalho sob a direção de Alexandre Frota não posso opinar, mas o fato que do jeito que está nao tem como continuar. Apresentador da Record eu penso no Mion, ja assisti algumas vezes os legendários acho ele inteligente, perspicaz e engraçado.

      Excluir
    4. Laurita, gostaria de ter o Frota como diretor da Fazenda e muito bem lembrado o Marcos Mion, como apresentador! Seria perfeito!!!

      Excluir
    5. Laurita, você comentou que deu zebra na vitória do DH. O que houve? Ele não levou o prêmio? Teve alguma ação judicial? A Babi, foi a mais cotada pra vencer...

      Excluir
    6. zebra no sentido de que não se esperava de jeito nenhum que ele vencesse, pois as mais cotadas eram Babi e Helô

      Excluir
    7. Aquilo foi tão descarado, não entendi nada, mas Pepê e Neném, deram molinho... Que nem a Quelynah, quando deveria ter deixado Carla com o Chapéu de fazendeiro e não Douglas....Abraços!

      Excluir
  5. Oi Laura Dourado que bom ler você como sempre perfeita nos analise,saudade das nossas madrugas juntas comentado o BBB,um enorme abraço ..

    ResponderExcluir
  6. Oi Monteiro, saudades de vc, Obrigada Passe um email pra contao daqui do Votalhada contato@votalhada.com.br e peça meu email .Quero mto falar com voce.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.