27 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Ser ou Não Ser de um RS


Ser ou Não Ser de um RS

Certos defeitos e erros são fáceis de evitar se seguirmos certos princípios, mas outros como gulodice, luxúria, cobiça, ira, etc, e ser arrogante, prepotente, artificial, falso, espezinhador, provocador, briguento, violento, avarento, preguiçoso, irascível, orgulhoso, ganancioso, invejoso ou ciumento são defeitos difíceis de esconder. Apelidar não é engraçado. É "bullying"; e, rotular também é.

Ninguém no mundo seria capaz de esconder todos esses defeitos, se tiver todos ou a maioria deles. Em geral quando se tem um, tem-se vários deles. A única coisa que se pode fazer quanto a isso seria direcionar-se para ser uma pessoa melhor, não apenas parecer ser. Não precisa proceder necessariamente com vistas a somente agradar a Deus, mas essencial e simplesmente para ter uma vida melhor ou com maior qualidade (de vida).

Ser verdadeiro não seria representar. RS não é show de talentos artísticos e o que se julga não são desempenhos. De fato o show é de fatos verdadeiros. Reality show significa show de realidades e o que deve ser mostrado pelo participante é quem ele é na realidade pessoal, não artística.

Precisa ser uma boa pessoa, autêntica, sem estrelismos, sem falsidades, sem protagonismos (teatrais) e ter boa convivência com os demais, sem o que, não adianta ser autêntica ou estar mostrando que é verdadeiramente o que é. Um criminoso confesso está sendo verdadeiro, mas não significa que é um bom cidadão ou boa pessoa. Pode ser para seus parentes, mas não para a sociedade.

Em tese, um concursante que prefere parecer quem não é, não está sendo verdadeiro (real) e faz isso porque ele próprio sabe ou pensa que não teria chances de vencer competidores mais credenciados que ele, ou que julga ser. Tais concursantes devem ser eliminados porque não correspondem ao que se espera deles, que é serem verdadeiros e pessoas melhores que seus companheiros de confinamento.  
Fama não é credencial para vencer RS e alguns famosos que venceram não venceram por causa de fama, mas porque o povo entendeu que tinham qualidades pessoais suficientes para ganharem, com algumas desonrosas exceções, mais por culpa e obra dos realizadores do que propriamente da audiência por certo. "Tu não podes fazer para o teu próximo o que não gostarias que fizessem contigo" e te foi recomendado que "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22,39).

A pátria ou berço natal (bairro, cidade, estado, região, etc) de uma pessoa são sagrados para ela como se fossem sua família ou pais. Quando você deprecia isso em público dá a entender que faria o mesmo com qualquer pessoa de qualquer lugar. Você estaria fomentando desunião e intrigas entre regiões e ofendendo gente pessoal e individualmente. Ainda pior seria quando o faz por jogo e, não adianta desculpar-se depois.

Esta noção só existe em quem é cosmopolita e inexiste em quem é bairrista ou xenófobo ou preconceituoso. Você pode legitimamente querer ser cidadão benquisto em sua comunidade, sua cidade, estado ou país sem achincalhar esse desejo em ninguém, porque o ser humano é um ser social, o que é base da civilização e das nacionalidades.

São Paulo é um dos maiores conglomerados urbanos do mundo e tem cidadãos oriundos de todos os recantos do Planeta. Não precisa ser inteligente para perceber que é um grande centro cosmopolita e, manifestações de bairrismo, xenofobia e anti cosmopolitanas são consideradas feias pisadas de bola.

Saber posicionar-se diante de uma câmera ou saber tirar proveito dos melhores ângulos de filmagem ou saber colocar-se no foco, ou fazer poses para tomadas de cenas não é mérito em RS e demonstram intenção de fazer estrelismo. Mudar de atitudes de quando está em "off" para quando está "on", tipo, estar de semblante fechado e abrir um sorriso falso ou artificial diante das câmeras no instante seguinte, é feio e denunciador de falsidade em RS.

Se a intenção é conseguir trabalho posteriormente está tudo bem, mas não está tudo bem fazer isso em RS ou considerar que participar de RS é como um trabalho artístico como o que se faz em um palco, picadeiro e locais afins. Público de RS não é crítico ou julgador de arte. Ele é julgador do caráter, do temperamento e da personalidade, não de personagens ou de personalidades artísticas.

Não existe protagonista em RS e, protagonista seria apenas quem ganha, mas só depois de ganhar. Gostar de ver baixeza, barracos, manifestações de mau-caratismo oportunista e outras mazelas não faz de seus autores protagonistas, mesmo que nenhum dos demais não o façam. Um RS não é feito de estrelas, mesmo que os participantes sejam artistas ou celebridades, porque estão ali como pessoas e não como artistas ou celebridades, e em condições iguais com os que eventualmente não o são.

Mencionar como justificativas fatos de fora do confinamento também não se aprovam para concursantes, seus defensores e fãs, mesmo quando têm relação com situações de/e jogo no confinamento.  

A audiência fecha os olhos para certos defeitos de educação básica de formação (higiene, costumes, hábitos, etc) porque não são de exclusiva culpa dos concursantes. No entanto, não podem ser imputados a educadores ou a falhas de educação, ou a terceiros, os defeitos da personalidade e do temperamento, que são inerentes aos concursantes e de suas responsabilidades e é isso que basicamente determina suas eliminações.

Um treinador de concursantes deveria incutir essas noções em seus pupilos, mas deveria também cientificá-los de que os traços da personalidade e do temperamento não podem ser treinados ou suprimidos e é impossível tentar escondê-los por muito tempo com representação ou atuação. Treinamento para atores não se aplica a RSs, não funcionar por muito tempo e as máscaras caem inapelavelmente, determinando a eliminação do participante que faz isso.

Você não consegue enganar a muitos por muito tempo!

Moleskine

Depois dessa Prova da Chave de hoje não mais existirão Provas da Chave ou fazendeiros. Portanto, depois dessa semana, mais duas roças, no mínimo, serão formadas. Seria lógico supôr que o ganhador da última chave receberá envelopes que influirão nessas roças, se levarmos em conta como funciona a mente do diretor.

As roças serão formadas então com base nesses envelopes e, logicamente, não serão nem um pouco justas, a menos que façam provas entre 3 indicados de uma pré-roça para salvar um deles da roça. A única dedução que se pode fazer é que o ganhador da última chave terá benefícios pecuniários ou que o manterão na casa, pois em caso contrário não faria nenhum sentido o empenho em ganhar, a menos que seja uma prova exclusivamente de sorte.

Luka e Ana Paula estão fora dessa prova e o simples fato de estarem fora já indica que um segundo preferido (coringa) além do Luka não é nenhum dos dois e as roças possíveis no caso de cada ganhador seriam feitas com o objetivo de eliminar Ana Paula, Marcelo e Rayanne, os quais já estão sendo queimados, e colocar Douglas e JP na Final, numa hipotética maquinação mental facciosa do diretor.

Estaria evidente, nesse caso, que os preferidos para ganharem esta última Prova da Chave seriam Douglas ou JP e mais provavelmente este último. Qualquer outro que ganhar estaria com um pé na Final e ameaçaria a vitória do Luka e por isso já estão queimando os filmes desses dois também. Agora virá uma fase de queimação geral de filmes e somente o "estrategista". "grande jogador" e "articulador" Luka, não será´queimado, com a desculpa de que já está na Final.

"Kayla Castro 25 de novembro de 2015 21:21
nojo desse RS da record a fazenda 8 mara e companhia(ana paula,luka,douglas,rayane e até jp) somente mostram que o ser humano esta cada vez indo para o lado do mal torço agora somente para que a vida profissional e amorosa de li martins e marcelo prospere pois são aos meus olhos pessoas honestas , trabalhadoras e generosas que isso volte em frutos bons para eles ao resto que aprendam em vida que 2 milhões não compram paz,amor e respeito bjs"


Beijos, Kayla. Estou contigo! JP queria que o Marcelo, se saísse, limpasse a barra dele com a ex, por ter ficado com a Li no confinamento. Mau caráter! Depois dessa, mudei minha opinião sobre ele e explica, de certa forma, as besteiras táticas que fez em seu jogo. Ele culpa o Marcelo, mas foi ele quem "enterrou" a equipe dele.

"Sempre leke 25 de novembro de 2015 21:48
Para mim a banda podre é do trio Luka, Mara e Ana Paula que se mostraram mesquinhos, falam mal por trás, menosprezam, se acham superiores e melhores que qualquer um..."

"ODARA 26 de novembro de 2015 08:11
Concorde plenamente."


Com a saída da mais arrogante e mesquinha do trio, Mara, eles vão "baixar a bola"!

"Ludmilla kisto 26 de novembro de 2015 00:55
Alo povo do Acre!! Facam a Mara sair!! Façam justica!!"


A justiça foi feita, Ludmilla!

"Maria oliveira pontes 26 de novembro de 2015 01:05
Fico me perguntando porque marcelo não arrumou as malas dele ontem e foi embora depois que a produção fez com ele, pra ficar com esse premio de participação,nenhuma humilhação valeria esse dinheiro que ele vai receber."


Em RS, um simples gesto elimina. O curioso é que a própria Mara foi quem falou isso. Estava representando demais, protagonizando demais com seu estrelismo impróprio e abusando da paciência da audiência. É uma prova de que instrutores de Realities não levam nenhum concursante a ganhar RS.

A propósito o protagonismo em sentido figurativo é pejorativo. Significa "se achar", pensar ou parecer ou fingir que é o melhor, que sabe se comportar como se fosse boa pessoa, carinhosa, caridosa, afável, etc, quando não é. Nesse sentido, protagonizar é representar ser o que não é, e, portanto, ser um personagem fictício fora de uma peça teatral, ou obra de ficção.

Em RS isso não engana ninguém e os fãs de um concursante que o qualificam como protagonista da edição estão na verdade confessando que ele está representando ser o que não é. As máscaras sempre caem e o ator canastrão (ou atriz) não aguenta sustentar o papel. Ninguém aguenta. Nem o melhor ator do mundo. Por outro lado quem diz ou acha isso ignora o que é RS.

"JOSÉ CARLOS VAZ SAMPAIO NETO 26 de novembro de 2015 03:04
Obrigado Frank! E realmente a MARA decepciona, por isso deve sair hoje! Ela errou demais! Eu estou desistindo do reality, participantes sujos e controversos!! Foi mal a minha petulância as vezes! Abraço."


De nada! Abraço.

"Ana Lucia Andrade de Albuquerque Pereira 26 de novembro de 2015 16:51
Olá, Frank, td bem? Acho q a única coisa justa a ser feita agora é a Ana Paula indicar i participante p a roça, e os outros disputarem numa prova quem seria o outro integrante da roça. Mas acho difícil q isso aconteça......
Abraço"


Talvez na roça seguinte, Ana Lucia. Na da semana atual ainda teremos uma Prova da Chave e o último baú da edição. Mas pode contar com alguma falcatrua do Carelli para fazer esta e mais as 2 outras roças que ele deseja e colocar na Final quem ele quer.

Unknown 26 de novembro de 2015 18:29
Boa tarde, sempre fico aguardando seus textos inteligentes sobre o que se tornou um RS . Depois das três primeiras semanas sempre disse que o Lukas entrou com um roteiro pronto no qual está executando bem. Deveria ser eliminado pois estaria cheirando armação do Carelli para um novo DH .Essas armações são feias e injustas com quem gosta e as vezes se vê dentro de um RS .


Boa tarde! Luka confessou que recebeu instruções de um amigo dele, ex-participante da edição 2 sobre como se comportar no Reality. É por isso que não bebe nas festas do confinamento, para não mostrar seu verdadeiro caráter, que provavelmente é pior do que já está sendo mostrado por ele.

Está começando a agir igualzinho ao Marcos Oliver (F6) e, já ensaiando seu discurso de campeão. Talvez não chegue nem aos 3,85% que o Marcos conseguiu.

Tiago Lima 26 de novembro de 2015 19:28
Luka vencer? Impossível meu caro. Acredito que se a final for Mara/Ray e ana ou Mara e Ray será uma final como a edição 6. A disputa ficou entre barbara e denise e oliver ficou em 3º isolado. O luka tem o mesmo destino do oliver!


Acho que na Final não estarão Ana Paula e Rayanne, mas provavelmente apenas uma delas. Marcelo é o coringa a ser utilizado para eliminar os indesejáveis pelos critérios da produção em lugar da Mara. Contudo, o Luka dificilmente irá faturar coisa melhor que o terceiro lugar, meu caro.

"celeste ferreira 26 de novembro de 2015 20:01
Se a Mara ficar vc me avisa se o Lukas ñ ganhar !"


Mara não ficou, Luka pode não ganhar, mas pode dar Marcelo ou Rayanne, se a torcida Minerato não ficar atenta. Eliminar Marcelo e Rayanne será mais difícil que a Mara, em minha opinião!

"bethtaba 26 de novembro de 2015 21:46
Oi Frank..." "...ve-se q le muito, se informa, pesquisa e isso não tem nada a ver com classe social e/ou financeira, afinal o Brasil esta cheio de bibliotecas onde se pode ler sem pagar...fato...sem falar q a internet esta ai, disponivel pra quem quiser se informar, ler um bom livro, ver um documentario...ninguem precisa necessariamente ser escolarizado pra ser culto...povo confunde...conheço pessoas ricas com cultura de "chanel", "Christian Louboutin", Louis Vuitton e por ai vai mas nao sabem nada sobre as pesquisa sobre cancer ou quem sao os vencedores do premio Nobel. Mas, sobre a fazenda, qdo penso q Carelli esgotou seu estoque de sadismo la vem ele com esse bau q foi disputado por cinco mas so 4 foram beneficiados, inclusive mandando um direto pra final (DH?)...nao tenho assistido mais pq meu paladar nao aguenta mais tanta podridão e o povo burro q nao aprendeu ainda q torcidas unidas acabam se estrepando na final...mas, enfim, como torcer por alguem qdo o unico jogador é o diretor do programa? fica dificil....rsrs
bjus"


Assino embaixo, Bethtaba. Acho que as torcidas têm que jogar contra o diretor, não entre si, para ele aprender a respeitar o público. Os telespectadores têm que aprender a lutar contra a prepotência dos canais de televisão, boicotando os programas que utilizam estratagemas desonestos para captar audiência em detrimento de um divertimento sadio, sem constrangimentos, sem perdas desnecessárias de tempo, sem sensacionalismos e sem protelações descabidas de atrações.

Em países civilizados isso não acontece e os canais de TV sabem que se sacanearem (desculpe o termo) a audiência, perderão dinheiro, audiência e influência. Há décadas o rádio brasileiro já aprendeu isso, mas as TV estão ainda no tempo do vídeo tape. Ainda não acordaram para o fato de que a internet e os computadores estão ai mesmo, para substituí-los com vantagem. Beijos.

Meu recado para qualquer concursante seria o seguinte em 15 regras:

01 - Deve ser verdadeiro, não representar e não deve mentir.
02 - Um participante deve mostrar quem ele é na realidade pessoal.
03 - Um participante não deve mostrar quem ele é artisticamente
04 - Precisa ser autêntico na personalidade e no caráter.
05 - Precisa ter carisma pessoal, e não artístico.
06 - Não deve fazer estrelismo e nem protagonismo.
07 - Precisa ter boa convivência com os companheiros de confinamento.
08 - Não deve tentar parecer o que não é ou ter qualidades que não tem.
09 - Não deve confiar na fama ou em talentos artísticos ou ser arrogante quanto a isso.
10 - Não deve ofender, pessoalmente ou não, e nem desobedecer regras propositalmente.
11 - Não deve utilizar fatos extra-confinamento para jogar e, se jogar, fazê-lo com ética.
12 - Não deve jogar com fatos e situações privativas e íntimas das pessoas.
13 - Não deve provocar, falsear, espezinhar, detratar, caluniar, alfinetar e nem xingar.
14 - Não deve agredir física ou verbalmente.
15 - Não deve fazer ou fomentar barracos.

Os princípios acima são alguns dos que um concursante pode seguir com relativa facilidade, mas ser arrogante, prepotente, artificial, falso, espezinhador, provocador, avarento, preguiçoso, irascível, orgulhoso, ganancioso, invejoso ou ciumento são defeitos difíceis de esconder.

Você não pode tentar parecer ser superior e ser orgulhoso fazendo fofocas e plantando intrigas para gerar conflitos ("sementinhas do mal"). Esse é o principal defeito do Luka e é a tática de jogo mais rasteira e baixa que existe. Fazer isso é comparável a jogar gasolina em fogo que pessoas de bom senso tentam apagar. É como irresponsavelmente alimentar fogueiras com combustível altamente inflamável então! Esse tipo de procedimento está entre os mais abominados por Deus!


7 comentários:

  1. A Rayanne faz tudo que quer e ninguém diz nada a edição nem mostra, fazem provas pra ela ganhar, ela passa despercebida como um DH que fazia escândalo, mas a louca era a Babi e Helo é capaz dela ir para final sem passar pela roça igual o DH. O Justus na eliminação da Mara ficou se justificando como alguém tentando esconder uma mentira, frio e falso depois não querem que digam que já está tudo manipulado para afilhada dele Rayanne ganhar.

    ResponderExcluir
  2. A Record deu um tiro no pé !Mara era quem dava audiência à fazenda 8 da Record lixo ; falem bem ou mal tudo girava em torno da protagonista ! A Record fêz uma campanha baixa e imunda queimando a mara desde a primeira semana nas edições da Fazenda e em vários programas da emissora ; até nos telejornais chegaram a falar mal da Mara . Nunca vi isso em reality nenhum . Se ela tivesse saído normalmente sem MANIPULAÇÃO da edição , aí seria até aceitável . Mas da maneira q fizeram merecem mesmo uma resposta á altura . A Record q vinha vencendo as rivais , ontem , no primeiro programa sem a Mara , despencou a audiiência , perdeu para a globo e para o sbt , BEM FEITO !!!!! Qdo a mara ainda estava na fazenda a record ganhava das outras emissoras dando 20 pontos de audiência ; ontem a audiiência caiu pra 5, CHUPA RECORD , CHUPA CARELLI , CHUPA JUSTUS ..! KD A TORCIDA Q A RECORD DIZ Q VENCEU(???) a MARA q nem conseguem dar a mesma audiência ? KKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Tom?
      Na verdade teu comentário não poderia ser liberado por conta das letras maiúsculas.
      Mas pude sentir tua indignação e por isso liberei.
      Mas, por favor, leia nossas regras de postagem e siga-as. ok?
      Abraço.
      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
    2. Tom eu já não assisti o programa da eliminação da Mara já que aqui passa uma hora depois por conta do horário de verão e ontem na Sexta também não para mim o reality acabou na Quinta creio que Ana Paula vai ser prejudicada e nem quero ver isso agora e esperar o BBB.

      Excluir
    3. Nossa e uma coisa q eu achei estranho no HeD a pesagem d eliminação passou pra quinta, pra sexta ter mais tempo PRP eliminado da fazenda justo quando a Mara saí, achei um estranho

      Excluir
  3. Olá Frank,

    Mais uma bela análise!!! Adorei!!!
    É de se lamentar o rumo escolhido pelos participantes de RSs. Tudo parece se resumir à formação de casais assim que colocam o pé no confinamento e de “causar” de forma deplorável e da pior maneira possível.
    Um RS é exatamente isso que você analisa com precisão cirúrgica. É jogo de convivência e de caráter. Não importa o script ou o personagem que os participantes tenham montado. O julgamento do público será norteado a partir disso.
    Curioso é ver também o comportamento de certos participantes no day after, após a eliminação, no alto de sua arrogância e empáfia, querendo convencer ao mundo de que foram injustiçados e perseguidos, com frases do tipo “fui humilhado”, sem o “mea culpa”, o exame de consciência e a crítica em cima do que fizeram ou deixaram de fazer; numa demonstração inequívoca de que são incapazes de avaliar seus erros e de se aprimorar como seres humanos, o que vai ao encontro do que você diz com muita propriedade: “A única coisa que se pode fazer quanto a isso seria direcionar-se para ser uma pessoa melhor, não apenas parecer ser”.
    Ao contrário, optam por permanecer no “faz de conta”, porque lidar com o lado negro, sombrio e obscuro que nos pertence, requer humildade, dor e vontade. Não estão preparados para lidar com tudo aquilo que não querem ser, mas são. É aí que aquele sentimento escondido, que corrói a pessoa aparentemente religiosa, legalzinha e boazinha, a impulsiona ao vício de diminuir o outro para se sentir superior, explodir para se impor, brigar para se fazer de vítima, mentir para esconder suas verdades.
    Para esses participantes, quando muito, resta o anonimato após o RS, ou, ainda, publicar uma biografia que irá lhes render mais alguns minutos de fama, em detrimento da boa literatura.

    Bom final de semana,
    Um forte abraço,
    Shadow

    ResponderExcluir
  4. Já está sendo circulado em sites q com a saída da Mara o programa deu 4,4 d audiência credo, cadê a coerência eliminam e agr fazem motim pra poder afundar o programa kkk #SemMaraSemAudiencia

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.