28 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Ser ou Não Ser II


Ser ou Não Ser II

Comentário de Shadow
em 28 de novembro de 2015 12:00
para o post "Ser ou Não Ser de um RS"

"Olá Frank,

Mais uma bela análise!!! Adorei!!!

É de se lamentar o rumo escolhido pelos participantes de RSs. Tudo parece se resumir à formação de casais assim que colocam o pé no confinamento e de “causar” de forma deplorável e da pior maneira possível.

Um RS é exatamente isso que você analisa com precisão cirúrgica. É jogo de convivência e de caráter. Não importa o script ou o personagem que os participantes tenham montado. O julgamento do público será norteado a partir disso.

Curioso é ver também o comportamento de certos participantes no day after, após a eliminação, no alto de sua arrogância e empáfia, querendo convencer ao mundo de que foram injustiçados e perseguidos, com frases do tipo “fui humilhado”, sem o “mea culpa”, o exame de consciência e a crítica em cima do que fizeram ou deixaram de fazer; numa demonstração inequívoca de que são incapazes de avaliar seus erros e de se aprimorar como seres humanos, o que vai ao encontro do que você diz com muita propriedade: “A única coisa que se pode fazer quanto a isso seria direcionar-se para ser uma pessoa melhor, não apenas parecer ser”.

Ao contrário, optam por permanecer no “faz de conta”, porque lidar com o lado negro, sombrio e obscuro que nos pertence, requer humildade, dor e vontade. Não estão preparados para lidar com tudo aquilo que não querem ser, mas são. É aí que aquele sentimento escondido, que corrói a pessoa aparentemente religiosa, legalzinha e boazinha, a impulsiona ao vício de diminuir o outro para se sentir superior, explodir para se impor, brigar para se fazer de vítima, mentir para esconder suas verdades.

Para esses participantes, quando muito, resta o anonimato após o RS, ou, ainda, publicar uma biografia que irá lhes render mais alguns minutos de fama, em detrimento da boa literatura.

Bom final de semana,
Um forte abraço,
Shadow"


Bom Final de Semana, Shadow, e um abração fraternal em retorno! Você complementou magistralmente o que nós dissemos no post anterior. Claramente eles (concursantes) entram com a intenção 'de “causar” de forma deplorável e da pior maneira possível'.

Não há nenhuma dúvida de que são instruídos para fazerem isso sob pena de serem perseguidos pela direção do Reality e serem eliminados de uma forma ou de outra. O próprio Carelli já declarou em entrevistas anteriores que os participantes convidados são escolhidos entre os que podem causar e "render".

Traduzindo, ele quer dizer causar barracos para gerar sensacionalismos e render audiência. Só que a audiência que ele quer e a que atrai é a audiência dos bossais e ignorantes que gostam disso. Não vejo nenhum movimento ou ação para atrair pessoas inteligentes e cultas ou que saibam julgar corretamente caráter, personalidade e temperamento, por sinal.

Não sou culto e nem me considero tal, tanto é que estou aqui, mas acho que somos parte da minoria que ainda tem esperanças de que este RS direcione-se ou seja direcionado para uma melhor qualidade, pelo menos um pouquinho!

Depois da votação deste Domingo (29) não terei muito tempo para redigir posts, a não ser que tenhamos "apagão" nas transmissões "online" ao vivo, que quase certamente ocorrerá. Aliás acho que vou precisar de seus comentários sempre límpidos e lúcidos no período de 1 a 5 de dezembro, durante a fase turbo, em que serão eliminados nada menos que 3 participantes em apenas 5 dias.

A fase turbo, inventada no BBB, é mais uma faceta de plágio desta direção desonesta e sem originalidade e competência e, o pior é que só copia o que não presta! A diferença gritante é que lá não ocorre "apagão" nas transmissões ao vivo, totalmente desaconselhável em fases turbo, principalmente quando próximos da hora de decidir quem serão os finalistas e quem será o ganhador.

Em ocorrendo "apagão no sinal ao vivo daqui para a frente, ficará patente que o diretor quer direcionar o RS para a vitória de quem ele prefere na Final e quem será o vencedor, na cara de pau.

Moleskine

Se a baia estiver aberta, Ana Paula e Luka poderão escolher qualquer um, exceto se houver alguém imune pelos envelopes. Se houver alguém imune, poderá ser a Rayanne a imunizada por algum envelope.

Douglas e Rayanne não se votam mutuamente, assim como JP e Marcelo. As duas duplas votam-se uma na outra e em quem não estiver imune por injunções dos envelopes ou por decisões diretas da produção, logicamente.

Se a votação seguir  a praxe que vinha ocorrendo na maioria das vezes anteriores e se Rayanne não estiver imune, ela e JP estarão na roça ou na pré-roça, se forem 3.

Sendo 3 em uma pré-roça, Rayanne puxaria Marcelo, e JP puxaria Douglas da baia. Aquele  que viria a ser salvo da roça poderia sê-lo diretamente através de um envelope ou de uma prova real ou falsa com um envelope diferente no dia 30, segunda-feira.

Um mosquitinho está me dizendo que algo ocorrerá no dia 30 relacionado com a roça, mas pode ser excesso de desconfiança, que também existe! Desse diretor podemos esperar asneiras ou qualquer barbaridade, tal como da Mara! Acho que os dois se equivalem em falta de bom senso e noção ("nonsense").

"Joao Pedro 28 de novembro de 2015 00:56
A Rayanne faz tudo que quer e ninguém diz nada a edição nem mostra, fazem provas pra ela ganhar, ela passa despercebida como um DH que fazia escândalo, mas a louca era a Babi e Helo é capaz dela ir para final sem passar pela roça igual o DH. O Justus na eliminação da Mara ficou se justificando como alguém tentando esconder uma mentira, frio e falso depois não querem que digam que já está tudo manipulado para afilhada dele Rayanne ganhar."


A Prova da Chave com a Li não me sai da cabeça, João Pedro. Está na cara que esta última prova foi especialmente escolhida para ela ganhar. O detalhe do exíguo local em que ficaram trepados e equilibrado-se foi para prejudicar os grandalhões. Até ai tudo bem, mas ao invés de equilibrarem a prova a desequilibraram, favorecendo a ela. Os envelopes certamente mostrarão o porquê!

Não entendo porque não fizeram uma prova de sorte e pode ser porque querem uma roça JP x Marcelo e medirem a real "força" do Marcelo e terem a certeza de que a eliminação da Mara foi por rejeição, apesar dos números percentuais.

Tom 28 de novembro de 2015 08:34
"...Nunca vi isso em reality nenhum . Se ela (Mara) tivesse saído normalmente sem MANIPULAÇÃO da edição , aí seria até aceitável . Mas da maneira q fizeram merecem mesmo uma resposta á altura..."


Mara foi eliminada pelas torcidas combinadas dos demais concursantes, os já eliminados e os ainda confinados. É por isso que é recomendável ter boa convivência com os companheiros de confinamento. Essa eliminação faz parte do jogo e aceitar isso é uma atitude lógica! Aliás, em minha opinião, só quem deve jogar ou é aceitável até certo ponto são somente as torcidas e torcedores.

Um torcedor verdadeiro não tem que se preocupar com a audiência (ou ibope) do programa ou não deve usar isso como argumento contra ou a favor de seu preferido. Isso (ibope e audiência)) é tarefa e preocupação da produção e da direção, a não ser que alguém seja ou queira ser diretor ou fazer parte da equipe de produção ou esteja preocupado com a qualidade do programa. Mas Nesse caso, não deveria ser torcedor. Certo?   

Está enganado, Tom. Se alguém ali foi protegido além da Mara, e certamente foi, foi muito menos. Sei disso porque assisti integralmente tudo o que foi transmitido ao vivo e vi todas as besteiras e erros que ela cometeu. Digo com certeza que nem a metade foi para o ar e os demais concursantes ficaram desconfiados disso com razão!

A razão pela qual denunciei aqui foi por ter percebido isso logo nas primeiras semanas e que a intenção era ludibriar pessoas como você e muitas mais. Mas ninguém pode tapar o sol com uma peneira, né?

"iara oliveira 28 de novembro de 2015 10:52
Tom eu já não assisti o programa da eliminação da Mara já que aqui passa uma hora depois por conta do horário de verão e ontem na Sexta também não para mim o reality acabou na Quinta creio que Ana Paula vai ser prejudicada e nem quero ver isso agora e esperar o BBB."

É provável que irão prejudicar a Ana Paula por causa do que o Thiago fez. Até a mãe dela não gostou disso. Esse diretor gosta de descontar em inocentes o que outros fazem de errado. Fique atenta e não abandone o barco, porque é isso que ele quer.



Site Oficial 28/11/2015 00h11 Em carta, Mara diz que ama todos os peões: "A minha escolha final sempre será o amor"

Tem gente que faz demagogia em campanhas políticas para votações em eleições para cargos legislativos ou executivos. Mara faz demagogia em relação a amor em Realities e como artista. Só ela não percebe que está sendo ridícula e nem um pouco convincente!

No próximo domingo, (29), A Fazenda será ao vivo e acontecerá a última votação do programa. (Link)


Ou seja, a votação será provavelmente tarde da noite, para que poucos vejam as falcatruas que serão perpetradas. Segunda é dia de batente e os telespectadores terão que dormir cedo para pegar cedo no trabalho.

A notícia fala em dois que irão para a roça com eliminação na terça-feira (1º). Em nenhum ponto da notícia é falado que as provas serão ao vivo, o que indica que poderá não haver transmissões "online" ao vivo durante os dias de prova (30/11, 2 e 4/12).

É possível que seja formada amanhã (29) uma pré-roça com 3 e um envelope salve um deles no mesmo dia ou no dia seguinte em uma falsa prova ao vivo (29 ou 30/11). Não acredito que tenham essa "sacada" mas é possível! Neste caso Rayanne e/ou Douglas serão salvos e Marcelo e/ou JP estarão nessa roça. Não faz muito sentido ser esta votação do público durante 48 horas e as outras duas seguintes durarem apenas a metade desse tempo (24 horas).

Por outro lado as votações do público sempre duraram apenas 24 horas em todas as roças anteriores. Por quê esta é especial? Tudo indica que omitiram algo que pode acontecer neste dia (30) e que não pretendem divulgar de antemão. No dia 2 de dezembro (quarta-feira), depois da eliminação do dia anterior (restarão 5, sendo um deles já classificado - Luka), a nova roça será formada através de uma prova com 4 participantes, com eliminação no dia seguinte (quinta-feira - 3).

Os quatro concursantes restantes (na verdade 3, tirando o Luka, já na Final) enfrentarão a última prova no dia 4 (sexta) para formação da Roça. O que for salvo ficará classificado para a Final junto com o Luka e a última eliminação será no sábado (5). Neste dia, o público conhecerá o terceiro finalista da oitava edição, que retornará da roça.

A festa será provavelmente no Domingo (6) à noite com exibição no dia 7 (segunda), com a presença dos 3 finalistas ainda na casa e todos os demais concursantes já eliminados, exceto Thiago, por ter pedido para sair do programa. Seria uma tremenda novidade a exibição ao vivo da festa no dia 7. Não creio nisso!

Quem conhece bem este diretor sabe muito bem que ele não tem a mínima credibilidade para afirmar isso e cumprir. Ele diz que a festa será exibida nesse dia, não que será ao vivo. Certamente só será "exibido" na TV aberta um pedacinho de no máximo 10 minutos de um evento que durará horas e, com a presença de eliminados na casa, durante um tempo maior.

Esse dia certamente não será transmitido ao vivo, ainda mais se a a Xuxa estiver presente nessa festa, na qual não vejo condições, na prática, se for na segunda (7). Seria um aborto da natureza! Aprendi nos bancos escolares que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço e um corpo estar em dois lugares simultaneamente é uma impossibilidade física, em especial o corpo de uma pessoa. A TV ainda não chegou a esse ponto! Somente as edições de vídeos. LOL!  

"A apresentadora Xuxa fará uma participação especial no reality neste mesmo dia (7). Ela estará em Itu e vai preparar uma surpresa para todos os peões". Este trecho entre aspas é especialmente relevante para provar que eles mentem, principalmente quando falam "todos", Todos quem? A Final será no dia 8, terça-feira. Provavelmente o tal "feriado" será desta vez no Domingo (6), sem transmissões ao vivo. No dia 4 (sexta) também poderá existir o "feriado", só para não perder o costume!

A interpretação desta notícia dá a entender ou insinua que a festa será ao vivo na segunda-feira (7) com a presença da Xuxa. Informações importantes foram omitidas nesta notícia e a finalidade é apenas fazer propaganda velada do programa com  aparência de abertura e para fazer chamada para o Programa da Xuxa. Na verdade o programa nunca estará mais fechado do que nesta fase turbo, incluindo a festa.

Você já pode, se quiser, desistir de assistir o programa a partir da próxima eliminação de terça que vem (1/12), porque não lhe será mostrado mais nada de interesse e ao vivo no que diz respeito ao confinamento e só irá assistir a palhaçada final pela TV aberta para a vitória do preferido da produção.

Se você acredita em histórias da carochinha, aguarde! Nunca vi uma notícia tão maliciosa e desonesta para enganar o telespectador e internauta. Do dia primeiro ao dia 5 de dezembro (1, 3 e 5) ocorrerão 3 eliminações. Ou seja, uma fase turbo.

Depois da saída da maior energia negativa de todos os tempos e que o programa ficou mais leve, eles liquidam o programa a toque de caixa em 3 tempos. Sabe por quê? Para que você não perceba a diferença de como é um programa de Reality sem baixarias ou com muito menos, ou para dar razão aos babacas que dizem que o programa é melhor com essas baixarias e a presença da Mara.

Em especial, essa fase turbo possibilita maior jogo de cintura para manipular o programa em paralelo com o corte do sinal ao vivo. Quem sobreviver do outro lado da telinha verá!





4 comentários:

  1. Boa noite Frank, como disse anteriormente fico aguardando seus comentários sobre o que realmente acontece dentro da fazenda e na cabeça do diretor, sinto um pouco envergonhada de ensistir a continuar a ver ñ porquê o meu preferido faz feio ou foi eliminado mas sim pelas manipulações feitas pelo próprio, o jogo ñ anda sozinho tem sempre o dedo de incompetente dele.A Minerato que estou vendo agora no 24hs mudou muito daquela de 6 semanas atrais parece que a Mara tem uma filha por lá.Será que ela estava fazendo personagem? É com a saida da Mara ela quis pegar o papel?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Frank,

    Concordo quando você diz que de fato os participantes são orientados a seguir instruções, e, que os mais obtusos levam isso ao extremo, sem se darem conta de que serão descartados, pois não ganharão a simpatia do público.
    Isso demonstra a pobreza de recursos e até de princípios de quem está à frente do reality. Criar um clima de suspense em torno de uma briga é fácil. Difícil é o trabalho de capturar cenas do cotidiano para contar o dia a dia deles no confinamento.
    AFazenda acontece em um cenário que nenhum outro reality tem. Aliás, esse deveria ser o diferencial, explorar a beleza do lugar e a interação dos participantes com os animais. No entanto, tudo é mostrado de uma forma mecânica e artificial: o sinal toca, eles levantam para trocar a água e comida dos bichos, e, via de regra, a maioria volta a dormir. Onde está a liga com aquele incrível lugar?
    Aliás, confinamento, isolamento é. Fazer merchan da programação da Record com um bando de gente entrando e saindo de lá toda semana, como os gordinhos de não sei que programa, é o fim, sem graça e sem propósito, a não ser o de passar informações externas. Para isso existem os intermináveis intervalos comerciais.
    Em suma, piora a cada edição.
    Fase turbo? Mais essa! Poderiam então ter feito a seu tempo as expulsões necessárias quando uns e outros extrapolaram, não é mesmo? Elas não iriam interferir na duração do programa nem no contrato com os patrocinadores.
    Quanto à arca acho uma invencionice desnecessária uma vez que não tem transparência e nem lógica. Aqueles envelopes são direcionados para proteger alguns participantes e ferrar outros. Atendem meramente ao capricho, humor e preferências da direção, isso está mais do que claro.
    Enfim... reality que segue... Passarei por aqui, sim, para comentar seus ótimos textos e trocar ideias.

    Boa semana,
    Abraço fraterno, Shadow

    ResponderExcluir
  3. Pelo que Mara aprontava eu sabia que não ganharia ,nos ultimos dias a produção fez questão de queima-la,usou ,usou depois jogou fora .Veja bem se eles a quisesse pelas enquentes que estavam balanceadas entre Marcelo e Mara a teria mantida .È raras as vezes que enquetes erram e nessa edição da fazenda todas erraram ,acho muito estranho .Mara e Marcelo as enquetes dava empate tecnico e Marcelo ganhou com uma boa porcentagem ,Carla que tava perdendo muito nas enquetes achei que sairia com muita rejeição e saiu com porcentagem baixa.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, Frank! Escrevi no meu comentário anterior o meu ponto de vista sobre a maneira que uma pessoa se mostra e como "nós", assistindo a um programa como este, podemos percebe-la. Na verdade, quando li seu texto sobre o meu comentário, confesso que, em vários parágrafos, fiquei confusa. pois ora parecia que estávamos falando a mesma coisa, e ora parecia que vc estava incomodado/afetado com alguma coisa que eu escrevi. Se for este o caso, gostaria de me desculpar com vc. Não por achar que me excedi ou por ter mudado a minha opinião sobre o meu comentário. Mas, sim, porque não é uma característica minha usar a internet para entrar num espaço que não é meu e "ofender" ou incomodar este ou aquele comentarista. Qdo não gosto da posição de pessoas dos lugares que eu entro, eu simplesmente deixo de entrar. Uso a internet como vivo a vida: respeito quem pensa diferente de mim e não fico comentando sobre o comportamento de quem não cabe a mim falar. Vc mandou que eu falasse "por mim e não por vc", então te afirmo que em momento algum falei em seu nome ou em nome de ninguém...falei por mim. Talvez, o que gerou esta "polêmica" de ideias foi o fato de eu não estar sabendo o que vc está chamando de consciente e inconsciente. E vc não entendeu o que eu quis dizer com "máscaras". Quis dizer que as "máscaras" são as atitudes que temos, que aprendemos (mas, isto não importa mais). Sobre o fato de eu acreditar na sua ética e dignidade, com base nas suas análises escritas aqui, vou citar uma frase de quem "inventou" estes termos: consciente, inconsciente, id, ego, superego: "Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo" Freud. Um abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.