09 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Romance


Romance

A carência afetiva e sexual que bate em um confinamento é muito forte, principalmente para quem é muito agarrado ou dependente demais da família ou tem vida sexual muito ativa; e, não é possível garantir que não ficará em casal, ou não se enredará em um romance de Reality ou "edredoning".

O grande problema é que você pode se envolver com um vilão ou vilã, e mesmo que você seja uma pessoa benquista, perderá fãs devido a isso. No confinamento é muito difícil saber quem é ou não vilão para quem está lá. As torcidas que rejeitam o vilão, rejeitarão você também para não beneficiarem este vilão ou para prejudicarem o mesmo.

Claro que você não formará casal com quem não sinta um intenso afeto, principalmente se não houver contrapartida em igual ou maior intensidade. Não adianta ficar com alguém por jogo de sua parte ou de ambos, ou mesmo que seja jogo apenas da outra parte. A audiência perceberá com muita facilidade se for um falso romance, mesmo que você seja bom ator ou atriz.

Aquele joguinho da Rayanne com o Douglas só deu certo uma vez em outro caso, com a Grazzi e o Alan no BBB5. Agora a audiência está vacinada contra isso e já estava naquela época. Tanto é assim que ela nem venceu a edição, embora fosse a maior merecedora em minha opinião.

Sobretudo, deve-se evitar ao máximo fazer casal nas primeiras semanas, por uma série de motivos. entre os quais:

1) Por ser mais difícil a galera do confinamento acreditar na sinceridade do relacionamento.

2) Por ser mais difícil a audiência acreditar nessa sinceridade, por ser prematura.

3) Porque você pode ficar "viúvo" ou "viúva" no confinamento prematuramente.

4) Porque as torcidas dos demais integrantes somadas é muito maior do que a de um casal.

5) Porque o outro par do casal pode ser um vilão ou vilã que só a audiência sabe.

6) Porque você pode ser considerado um vilão e não sabe disso.

Evite cenas de sexo ou "edredoning", principalmente depois de festas onde rolaram bebidas alcoólicas. Se fizer sexo, não comente e nem deixe comentarem, porque se trata de assunto íntimo com o qual ninguém tem que se meter ou comentar. Seja firme nessa questão, porque não é nenhuma vergonha fazer sexo e é uma coisa que casais geralmente fazem no mundo moderno, mesmo em fase incipiente de relacionamento.

Se a produção resolver mostrar é um risco que você corre e vale a pena tentar antes obter autorização para fazer sexo sem ser exposto aos telespectadores, se a produção ou a direção forem constituídas de pessoas conscientes e honestas.

O momento ideal para fazer casais é depois que saírem mais da metade dos concursantes ou quando a maioria dos remanescentes forem vilões. Por exemplo, para Rayanne e Douglas, seria melhor que Carla e Quelynah saíssem antes. Seus companheiros de grupo se voltariam contra eles, mas o casal poderia se aliar a Marcelo e JP. Se a produção pensou nisso, está agindo "direitinho". Fique de olho!

Quem não aprova sexo em Realities é falso moralista e a exposição de casais em "edredonings" é culpa maior da direção do que do casal e o fazem por serem safados em busca de escândalos e para obterem audiência com isso em detrimento dos concursantes. Eventualmente é para queimar o filme do casal, quando há interesse nisso.

Você pode negociar a adição de uma cláusula contratual com multa proibindo sua exposição ao eventualmente vir a fazer sexo no confinamento. Em alguns RSs estrangeiros fazem isso, incluindo também a exposição de pessoas ao trocarem de roupas ou banhando-se. Poderia existir um artigo ou parágrafo em uma lei no Brasil proibindo a exploração dessas coisas em vídeos de Realities, porque eles podem ser trucados e editados para parecerem o que não é.

Na Fazenda até punem geral quando trocam de roupas no reservado. Pode uma coisa dessas? Por aí você já pode ver como são indecentes, obscenos e desavergonhados sensacionalistas, sádicos e oportunistas escandalizantes. Aliás no BBB também, mas são mais cautelosos, apesar de não serem evangélicos ou religiosos, o que na verdade não tem nada a ver. Ninguém é mais santo por ser evangélico, católico ou de qualquer outra religião.

Aqui no Brasil as pessoas são geralmente atrasadas em relação a esses assuntos e, paradoxalmente são mais avançadas e permissivas em questões pornográficas e desvios de caráter. Em consequência os RSs aqui exploram isso em nome de audiência. Em "edredonings" não levam em conta as carências e pressões da libido em nenhum caso e jogam toda a culpa nos casais, quando a maior culpa cabe a quem os expõem.

Somos um povo que quer ser moderno e esclarecido mas não sabe como, por omissão dos dirigentes e absoluto descaso das instituições sob a égide de nossas elites retrógradas!

Moleskine

O mais votado pela casa seria do grupo Machado e se este não fosse a Carla, puxaria a Rayanne da baia. Já até imagino a gritaria da Rayanne, dizendo que é para separar "casal". Talvez não, porque ela já está ciente que seu "joguinho" não está enganando ninguém ou foi alertada. Se a Ana Paula tiver a prerrogativa de indicar alguém da baia, indicaria a Quelynah. Se tiver que imunizar, imunizaria a Rayanne.

O mais votado da equipe Machado (Carla) teria que puxar Marcelo ou Quelynah e puxaria a esta, por ser considerada por eles fraca ou "a boba do jogo", tanto em provas quanto em preferências da audiência. Ela não puxaria o Marcelo por medo dele ganhar a prova do Fazendeiro, conforme discutido com o grupo Serrote.

Abstraindo os envelopes, se o Fazendeiro indicar a Carla, os outros dois na pré-roça poderão ser Marcelo e Mara. A única que possivelmente não puxaria Quelynah da baia poderia ser a Mara, mas esta é falsa como uma nota de 3 reais e puxaria a Quelynah por medo de ir para a roça contra o Marcelo, apesar de vários "arranca-rabos" com ele.

No entanto, os envelopes ou a produção na cara de pau podem estabelecer que os da baia podem ser votados pela casa e, se o JP não indicar alguém do grupo Serrote, novamente podem ir 3 da equipe Machado. Esta estaria literalmente liquidada antes do tempo e a melhor chance para equilibrar os grupos novamente seria JP indicar o Luka.

Para equilibrar os grupos a produção tem à disposição várias alternativas:

1 - Blindar a Carla.
2 - Imunizar totalmente a baia.
3 - Ana Paula imunizar 3 de seu grupo, inclusive ela própria.
4 - Ana Paula trocar o votado pela casa ou pelo Fazendeiro por outro do mesmo grupo.
5 - Outras opções que levem ao mesmo fim.

É claro que qualquer dos dispositivos acima é injusto, mas quem falou que a produção se preocupa com justiça? Seria melhor não influir na formação da berlinda, a menos que a produção decida liquidar o grupo Machado de vez e proceda de acordo com isso; e, confiar que o JP não seria tão burro a ponto de indicar a Quelynah ou o Marcelo.

Se os da baia puderem ser votados pela casa, é possível que o Douglas e/ou o Luka estejam na berlinda, além da Rayanne. Basta apenas que o JP saiba como fazer e, em especial, se ele tiver o "Voto de Minerva". Sua bela desculpa seria não querer contribuir para desfazer casal.

Esta excrescência da baia é sumamente injusta (e desumana) até que as equipes tenham 4 ou menos integrantes. Depois passa a ser injusta também para quem não estiver na baia, se os que estiverem nela continuarem não podendo ser votados pela casa.

"JOSÉ CARLOS VAZ SAMPAIO NETO 5 de novembro de 2015 20:02
MARA é mesmo uma barata tonta, concordo! Mas eu gosto demais! Toda errada, mas, com essa PRODUÇÃO e EMISSORA mais errada ainda, fico com Ela, Ana, Quelinah e Li!"

Ok. Evite caracteres em caixa alta, José Carlos. Li já é uma baixa em sua lista. Então você já tem suas 3 finalistas. Boa sorte, porque você vai precisar muito! Sugiro não sair do Site Oficial em dias de votação. LOL.

Tina 5 de novembro de 2015 22:07
Pra mim baia não era pra existir è muito ruim.Já que existe então deveria ter uma prova entre os 3 pra disputar imunidade os 2 que perdesse não ir pra roça direto .se for que seja pela votação.

É uma boa ideia, Tina. Em edições anteriores nas variantes iniciais, disputavam provas para salvar-se da roça e o perdedor da última prova ficava definitivamente na berlinda.


Rayanne poderia ser castigada agora, com o mesmo argumento de jogo que deu ao imunizar a Mara na votação passada, se o JP quiser e puder indicá-la. Se a Quelynah voltar Fazendeira, ela iria experimentar o gostinho amargo de ter que enfrentar na roça alguém que diz amar.

Segundo o Marcelo, a Prova do Fazendeiro foi uma grande covardia contra a Li. E foi mesmo, assim como a Prova da Chave também. Na verdade a covardia foi contra a equipe Machado. Quando falei que ela não tinha chances no Reality foi por causa disso, porque os preferidos da produção estariam na outra equipe desde o princípio.

Na edição 1 aconteceram situações parecidas e muitos não conseguiram votar contra o Dado em quase todas as roças (8) onde ele estava. Eu mesmo tentei votar nas primeiras roças para conferir e não consegui nem completar as ligações pelo telefone divulgado pela produção.

A "Maldição da Cama" se consumou e mais um casal que dormiu nela se desfez. Já é o terceiro!

Uma das maiores mancadas de concursantes é chegar em um RS dizendo que são casados quando não são ou que estão numa relação marital ou afetiva amorosa boa quando não estão. Outro erro também é dizerem que têm esperanças de voltar com uma (ou um) ex. É um "cochilo" que geralmente lhes custam a eliminação!

Aqui fora vasculham a vida de todos os concursantes tim-tim por tim-tim e quaisquer mentiras ou imprecisões no confinamento sobre suas vidas particulares tornam-se argumentos para rejeição. Não deveria, mas é assim! Mesmo sendo a melhor pessoa do mundo, os inescrupulosos usam esses argumentos contra o que ela falou.

Qualquer fato desabonador relatado por familiares ou pessoas das relações dos concursantes afetam negativamente suas torcidas. Também não deveria ser assim, mas é!

Só se justifica punir um grupo pela falta de alguém quando este é desconhecido ou está sendo acobertado pelos demais, mas também os erros ou faltas precisam ser realmente erros ou faltas à luz do bom senso.  



6 comentários:

  1. Não está dando pra acreditar nessa enquete de popularidade.
    A Mara é popular,fato, mas tem rejeição forte também...
    Dai justamente ela e a Ana que são as favoritas, também são as menos votadas com rejeição?
    Isso me cheira a votação em massa de haters.
    Enfim,
    o único que tá fazendo por merecer nessa Fazenda é o Marcelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, tudo bem?
      Eu também não consigo entender o resultado das enquetes de popularidade do site. Mas veja que em outros sites o resultado é praticamente o mesmo.
      Aqui coloquei um limitador de votos. Somente 1 por hora. Tem que ser louco demais pra vir de hora em hora votar, rssss.
      Esse resultado tem se repetido praticamente desde o início do programa.

      Valeu pelas tuas participações. Vejo que és bem assíduo por aqui. Não sou o responsável por esse post, sou o administrador do blog.

      Abraço,
      Luís

      Excluir
    2. Beleza Luís? Sim, acompanho sempre o blog! Parabéns!! Muito bom!!! ;)

      Concordo com o que você disse, mas acho que também as enquetes da UOL, principalmente, é movida por muitos adolescentes que não tem o que fazer e ficam lá votando o dia todo. É só ver os comentários das notícias... São sempre as mesmas pessoas! Agora for colocar os vídeos da Fazenda no YouTube, se vê a maioria escancarada contra a Mara! Conversando com qualquer pessoa que também assiste, todo mundo só acha ela importante lá pelos barracos... Enfim, entendo que seja interessante pro programa, mas agora colocar ela como favorita e quase a menos rejeitada é demais né? No inicio das enquetes aqui (1ª e 2ª semana) a Mara tinha altos votos de rejeição... De um tempo pra cá caiu pros 3 menos votados... Não consigo entender! kkk

      abração

      Excluir
    3. Concordo contigo.
      Seguinte: as vezes peço algumas opiniões sobre várias coisas para o pessoal que frequenta o blog.
      Se quiseres ser uma dessas pessoas, por favor, manda teu e-mail para contato@votalhada.com.br.
      Abraço,
      Luís

      Excluir
    4. Mandei o e-mail ontem Luís!
      Forte abraço!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.