22 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Plágio I


Plágio I

Algumas pessoas escrevem longos textos para disfarçadamente dizer, via de regra, o que outros dizem e, com a impropriedade de serem torcedores, parciais, sem isenção e sem escrúpulos. Tal fato tira toda a legitimidade do que falam, embora não percebam. Alguns dizem que não torcem para ninguém, quando está claro pelo contexto escrito que não é verdade. Como já falei, desonestos não sabem que são desonestos.

Se você é torcedor não tem autoridade para detratar ou ofender torcedores de pessoas diferentes de você ou qualquer outra que não esteja em julgamento. Na verdade você não pode julgar ninguém dessa forma; nem concursantes, embora estes não possam chiar se menosprezados, criticados e julgados. No máximo poderá polidamente discordar das opiniões alheias sem descambar para o lado pessoal, porque o outro torcedor ou interlocutor não está em julgamento, exatamente como você mesmo não está.

Em geral comentaristas neófitos dizem praticamente as mesmas coisas que outros falam sem a honestidade de referenciá-los nominalmente. É um hábito feio e denunciador de gente sem talento para escrever e sem escrúpulos. Seria redundância aproveitar textos de comentários que, na essência, aduzem praticamente as mesmas opiniões que outros falam em posts publicados em redes sociais, sites e em blogs e micro-blogs.

Alguns produzem textos sofistas ou ficam cutucando para obterem respostas e gerarem polêmicas com o claro intuito de aparecer. Compreendemos que a inveja e a vontade de sair do anonimato leva a isso, mas o talento para escrever ou a ausência dele se reconhece pela conduta ética ou não de quem escreve, que é constituinte de seu raciocínio no desenvolvimento de sua dialética.

Se você sente ganas de falar e exprimir seu pensamento, crie um blog e diga lá o que você preferir. Com o tempo irá aprender a se dirigir ao seu público-alvo e se conduzir com ética e respeito na sua escrita. Não faça como muitos, que suscitam polêmicas para terem alguns instantes fugazes de fama ou serem "engraçadinhos" sem o talento correspondente. Essa notoriedade efêmera, nunca poderá ser boa.

Mara é um mau exemplo por causa disso. As pessoas conhecem a fama que ela teve e pensam que ela não era assim como a estamos vendo agora nua e crua. Isso não é verdade e provavelmente era muito pior. Mara sempre foi isso aí e só deve ter melhorado um pouquinho! A diferença é que sempre víamos somente o lado artístico dela. O lado pessoal era suprimido do público, da mesma forma que fazem a maioria dos artistas.

Na Fazenda não estamos julgando artistas ou seus lados artísticos. A Mara não é a Mara Maravilha que devemos julgar como artista. Ela é a Eliemary Silva da Silveira, nascida em Itapetinga, interior da Bahia, em 6 de março de 1968, e deve ser julgada como pessoa, como qualquer outro participante. A artista você aplaudiu ou pode aplaudir em outros programas como artista, mas não pode esquecer que ela tem o lado pessoa, que em minha opinião é surpreendentemente medíocre e, é esta pessoa que está confinada em Itu para ser julgada.

Um artista não é uma pessoa excepcional do ponto de vista da personalidade ou do caráter e nem tem que ser, embora devesse dar o exemplo para seus fãs. Todas as pessoas públicas têm essa obrigação, pelo menos em atitudes. Todavia, não é motivo e nem o caso de uma pessoa comum, que não seja pública, descuidar-se e ter comportamentos reprováveis. 

O artista apenas possui um dom que a maioria não possui, mas todos possuem algum tipo de dom. Só que a maioria desses dons não são exploráveis artisticamente e alguns são até muito mais importantes. Por exemplo, é muito mais importante do que qualquer artista o cara que descobriu a idade da Terra e que a adição de chumbo à gasolina era altamente prejudicial para todos os seres vivos e para o Planeta. 

Quando quiser falar alguma coisa ou expressar uma opinião faça-o sem ofender a ninguém, porque pode estar plagiando justamente a pessoa de quem estaria desdenhando, espezinhando ou ofendendo. Seria o caso de dizer que você concorda com a pessoa em vários posicionamentos de outras postagens e não que ela concordo com você. Será subentendido que você tem ciúmes ou inveja da pessoa ou algum tipo de animosidade negativa.

Faça um levantamento das postagens sobre o assunto que quer falar e verá que tenho razão, a menos que sua intenção seja apenas a de ser cri-cri e espezinhar! Você irá descobrir na maioria das vezes que já disseram o que você queria escrever. Então tenha a hombridade de citar o que leu, referenciar o autor e dizer que concorda com tais posicionamentos e, assim, poderá aduzir acréscimos opinativos.

Em muitas ou na maioria das vezes você irá repetir opiniões alheias, mas não tem importância, desde que você não esteja menosprezando ninguém e, deve admitir que isso pode acontecer com grandes chances. Em caso contrário o que você escreveu será tido como provocação ou intuito de aparecer. É impossível ler tudo o que já foi escrito no mundo, mas isso não justifica que você escreva algo para ofender, detratar e menosprezar ninguém, ainda mais a quem não conhece ou não está em julgamento. 

Ninguém tem autoridade para rotular ou julgar a quem não conhece. Então abstenha-se de julgar tais pessoas e limite-se a julgar somente quem está realmente em julgamento! O RS já chegou na reta final e os concursantes logo logo não mais estarão em julgamento.

Portanto já é hora de começar a parar com os julgamentos nominais dos já eliminados, porque cabe processo por difamação e injúrias. Depois não digam que não foram avisados e, com este aviso, considero cumprido o que me toca, para o bem de todos.

Falar do que foi observado no confinamento tudo bem, desde que sejam verdades, mas as ações e atitudes fora dele não estão em julgamento quando não forem públicas. Mesmo assim, não repita e nem endosse o que outros falam, porque você poderá ficar em dificuldades para provar que não é o único que falou ou quem começou uma possível calúnia ou boato. Frequentemente postagens na internet são apagadas, em especial declarações desabonadoras ou caluniosas e você poderá ficar num "mato sem cachorro".

Se quiser reafirmar o que outros falaram e que são desrespeitosos a respeito de alguém, copie ou baixe para seu computador e guarde em local seguro, para ter uma prova de que não foi uma declaração sua ou só sua. Guarde também o que você mesmo fala, para poder provar o que você falou, quando distorcerem suas palavras ou introduzirem pensamentos e opiniões atribuídos a você que não ocorreram e não são suas verdades ou opiniões.

Quanto às redes sociais, não deveriam interessá-lo com o objetivos de plagiar. Elas não me interessam para formar juízos, não quero saber tais opiniões, não quero que me falem delas e tenho objeções sobre quem as sabe e me diz! LOL. Não construo minhas opiniões com base nas opiniões alheias ou de torcidas e torcedores. Faça o mesmo!

 
Moleskine

Quando a direção de um RS sabe que seu preferido não irá conseguir vencer, pode dar um jeito dele estar na Final e, pela vontade dessa direção, se puder fazer isso numa Final com apenas dois competidores é melhor e mais simples. Este é um dos motivos para a realização de finais a dois, talvez o principal.

Não sei ainda quem é o protegido ou protegida e é por isso que venho assistindo obsessivamente o confinamento. Pode ser qualquer um dos sete, excetuando talvez quem ameaçou desistir do Reality em algum momento.

Quando s direção defende a Mara não significa que a querem para vencedora, mas apenas poderia ser por ser útil ainda ao programa, para eliminar impecihos e limpar o caminho para uma outra possível pessoa mais favorita deles, por exemplo.

Quando não a defendem pode ser para que ela não cresça demais ou por ter feito algo indefensável e que "vazou" acidentalmente. Está na natureza das coisas não serem elas sempre defensáveis ou indefensáveis. Proteger e perseguir têm limites!

Douglas está com medo de enfrentar JP e/ou Marcelo na roça e quer que a Rayanne indique a Ana Paula. Nesse caso ele teria que voltar Fazendeiro para não ser eliminado.

Luka provavelmente estará garantido na Final como figurante e poderá estar imune na próxima votação. Se tiver que influir na escolha do próximo fazendeiro, não faria sentido deixá-lo exposto a ir para a roça e teria que ser imunizado, a não ser que pretendam salvá-lo com maracutaia ou convocá-lo para ler um envelope depois de eliminado.

A única fórmula eficaz para a Mara ganhar, é eliminar antes da Final todos os que são menos piores que ela e é isso o que a produção teria que fazer. 



"Babalu 21 de novembro de 2015 02:28
Parabéns pelos textos aqui postados. Eu creio que Infelizmente a direção desta Fazenda esteja pronta pra dar vitória pra Mara. Uma das piores participantes de Rs. Eolha que sou do tempo da Casa dos Artistas 1. Assisti tdb e 24hs mesmo. Mara é abominável .Mara é sem educação, grosseira e má. Principal ingrediente da Mara e a maldade. Ela nao merece mas creio que esta td preparado pra que Mara vença."


Tomei a liberdade de remover letras não intencionais na palavra "participantes". Achei ser meu dever por você ser fã de RS dos primeiros tempos. Grato pelos cumprimentos!

"João 21 de novembro de 2015 03:45
Querido Frank, gostaria de entender o por quê ou por quês vc estaria sendo mais imparcial? Seus textos em edições passadas eram tão maravilhosos nessa questão, não entendo o seu posicionamento, gostaria de que vc falasse um pouco sobre :)..."


Querido João: acho que você cometeu um ato falho ao dizer (inconscientemente) que estou "sendo mais imparcial". Todavia, concordo, pois acho que sou mesmo  imparcial e me esforço para isso! LOL. Em meu fraco entendimento, acho que você tinha decidido escrever "parcial" mas foi traído por seus dedos, que digitaram o contrário, ou não conhece essas palavras. Perdão, mas não estou em julgamento e abstenho-me de falar sobre mim.

Direi, apenas para me defender de possíveis insinuações, que não me considero mais inteligente ou sábio do que ninguém, antes pelo contrário, pois me defino segundo o "Paradoxo Socrático" relatado por Platão, em vista do qual acho que "Só sei que nada sei"! No entanto procuro aprender o máximo que posso, principalmente sobre pessoas e, é por isso que assisto e gosto de Realities.

"Allan Vargas 21 de novembro de 2015 10:28
Falem bem ou falem mal,mas só falam na Mara grande protagonista da Fazenda 8."

Se protagonismo fosse mérito, Hitler e Osama Bin Laden estariam entre as pessoas de mais méritos na História do mundo atual!

"Maria 21 de novembro de 2015 11:16
Pelo andar da carruagem quem ganha a bagaça é a Mara. Isso só demonstra e confirma a falta de noçào de um povo que nao tem capacidade pra escolher um presidente e seu bando...Brasil é isso ai....vai ficar muito bem representado....kkkkkkkk"


LOL. Digite mais devagar para não esbarrar nas teclas erradas, Maria. Você me faz lembrar da Andressa Urach, indignada porque não mostravam o "edredoning" da Bárbara e do Mateus (F6). Com a Mara a produção faz coisa igual, só que para esconder atos muito mais graves. LOL.

"Alex 21 de novembro de 2015 13:24"


O mal é incriado! Logo, não existe ou não deveria existir e não é criado por Deus. Tudo o que existe de fato são as coisas boas, justas e suficientes criadas por Ele. 'Disse Deus: "Haja luz". E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e separou a luz das trevas.' (Gên 1,3-4). Em outras palavras, onde há luz não há trevas, porque trevas nada é, assim como o frio e o ódio, que são apenas ausências ou deficiências de calor e amor.

O que chamamos de coisas ou pessoas do mal são apenas obras do lado ruim ou pecador de coisas ou seres criados para o bem e pelo bem. Deus não tem responsabilidades pelos erros dos seres que criou e lhes concede o livre arbítrio para errarem, se assim o preferirem. O livre arbítrio é a "conditio sine qua non" para a causalidade de tudo o que existe!

Por exemplo, seu lado ruim não existe. É apenas o lado estúpido (ignorante) de uma pessoa do bem que exerceu erradamente seu dom do livre arbítrio, do mesmo modo que a vilania da Mara é apenas a manifestação do péssimo caráter de uma pessoa que se declara seguidora e filha de Deus. Ela, mais do que todos no confinamento, deveria ser a menos jogadora, provocadora, barraqueira, encrenqueira e implicante.  

Se não é de fato, certamente é o que devemos julgar. O número de vezes que uma pessoa pede perdão indica se ela é realmente inocente ou não, ou se está abusando do perdão que sempre lhe concedem e que acha que tem direito. Você não tem o direito de errar seguida e propositalmente para depois sempre pedir perdão. Fica a dica!

Eu lhe perdoo mais esta vez, embora não se tenha desculpado, mas não persista no erro.

"bethtaba 21 de novembro de 2015 14:02
Gostaria q avaliasse minha leitura do jogo de Ana Paula que te enviei por e-mail e me dissesse se estou vendo coisas...bjus"


Você não está vendo coisas. Sua leitura está perfeitamente dentro da lógica de uma torcedora sobre a Ana Paula e, observei as mesmas coisas, algo que a maioria não faz. Fora o jogo dela, resta saber se ela está inocente em relação ao que o Thiago faz e diz ou fez e disse.

Da próxima vez não escreva seus emails em maiúsculas, porque fica difícil para ler. Não divulgo seu email por não ter autorizado no próprio email e, para publicar, precisa não conter maiúsculas em profusão.

É assim mesmo, Bethtaba! Nunca forme opinião definitiva em relação a nenhum concursante. Procure formar opinião apenas em relação a quem está na berlinda e entre eles, sem levar em conta seus preferidos provisórios, para que não tenha pesos na consciência se achar mais tarde que foi injusta ou mudou sua preferência.

Normalmente vence em RS o menos pior, simplesmente porque a maioria joga e, somente raras pessoas que não jogam conseguem ganhar, mas para isso precisam ser carismáticas e foras de série, coisa que os escaladores de elencos normalmente não fazem.

Beijos e obrigado por escrever.

"Maria oliveira pontes 22 de novembro de 2015 01:08
pode ser que Mara ganhe,mais acho muito dificil esses poucos patrocinadores da fazenda querer associar o nome deles a essa criatura das trevas Mara,e esse luka ter ganho a arca é o fim sempre na última arca tem você está na final vamos vê se eles não vão trocar esse emvelope esse luka na final é o fim dos tempos e RS."

Seria apenas um figurante se isso for verdade, com certeza. Ganhar, nem que a vaca tussa! LOL. O triste no caso é que ocuparia a vaga de alguém mais merecedor ou menos pior.

Kayla Castro 22 de novembro de 2015 03:24
realmente um hospicio essa fazenda 8 se a record fosse inteligente teria dado vantagem não a maquiavélica mara mas sim a li martins fazendo uma campanha contra o machismo no brasil e a violência contra as mulheres tão atual onde muheres morrem todos os dias por serem vistas como objetos por homens ignorantes e bandidos seria no meio desse lixo de fazenda 8 uma liçao de que as mulheres tem direitos as suas escolhas sem serem julgadas como vadias obrigada bjs"


Beijos, Kayla. Apoiada!

"Shadow 22 de novembro de 2015 09:45
Hospício... “sítio das subcelebridades”.... adorei o título!!! E se demorar mais um pouco pra acabar, ainda vira “brejo” rssss....
Quanto ao ditado, pouco importa a ordem (se os cães ladram antes ou depois da caravana), mas o seu significado: a caravana sempre passará...
Um forte abraço e excelente semana!!!"

LOL. Boa, essa do brejo! Inclusive tem perereca e vaca, que podem ir pra lá! Poderia também ser um "charco" porque tem porcos (racionais - sic - e irracionais), né? Um fraternal abraço e excelente semana para você também.

PS: Acredita que tem gente achando que somos a mesma pessoa? Seria para mim uma honra ser confundido ou comparado com você!

"Email de "bethtaba em 21 de novembro de 2015 21:31
...outro dia estavam na baia ela (Ana Paula), Luka e Carla descendo a lenha na Mara e foi so a Carla se afastar q os dois começaram a metralhar a “panela” Um erro q a maioria comete é esquecerem q qdo tiram a mascara, mesmo q por alguns momentos, fica difícil voltar a colocar e fazer parecer real de novo. Como boa observadora q acho q sou, estou convencida q se toda essa situação com o Thiago se não foi armada, ela bem q esta se aproveitando disso, pq, fala serio dão uns beijos la dentro , depois de uma ficada aki fora e já tem ate pedido de casamento...nem se tivesse 12 anos ela realmente acreditaria q é de verdade...acho q ela desconfiou de alguma coisa e por ser conveniente tb pra ela, “aceitou”.  E não sei se concorda comigo, acho q a Mara fez a mesma leitura, percebeu q ali não tem ponto fraco pra atacar, por isso sempre recua qdo “Mine” fala mais duro. Enfim, acho q ali ninguém merece realmente o premio, mas com certeza essa panicat é a q menos merece, ate os piolhos merecem mais...kkkk"


Olá Bethtaba.

Publiquei apenas um pedaço no final, porque está muito grande e o post como um todo também já está enorme. Evitei publicar a parte que não posso garantir que está certa ou não é imparcial ou expressa opiniões muito pessoais, Ok? Acho que você detectou o tipo de jogo dessa turma.

Beijos.

PS: O mais engraçado é que quando a Carla se afastou, foi para reunir-se aos outros dois membros da "panela" na porteira para meterem o malho na Mara e em outros concursantes, inclusive a Ana Paula e o Luka. LOL;


Há alguns anos decidi comprar uma boneca Mara Maravilha para dar de presente no Natal. Andei muito sem conseguir comprar e, acabei comprando a Angélica, aquela com a manchinha na perna. Minha frustração na ocasião pelo sucedido transformou-se agora em gratidão, após descobrir o tipo de pessoa preconceituosa, maldosa, esnobe, excêntrica, arrogante e implicante que ela é.

Já pensou o que aquela menina de antes, atualmente adulta, estaria sentindo agora ao ver o "papelão" que a Mara está fazendo? Às vezes as atribulações nos deixam frustrados, mas no fechamento do balanço quase sempre percebemos que foi positivo!
Não é porque "Deus escreve certo por linhas tortas"! Nós é que não temos a paciência de esperar ou raciocinar, ou racionalizar, ou não prestamos suficiente atenção no que lemos.


9 comentários:

  1. A Mara realmente é grosseira, arrogante e sem respeito algum, vejo pelos apelidos q ela coloca nas pessoas, tb vi q ela vestiu varios personagens e acabou se perdendo totalmente mas vejo tb um jogo desesperado, alguem querendo palco a qquer preço Qto a sub-celebridades acho q o certo, pelo menos pra essa edição, seria aspirantes a sub-celebridades e ex-celebridades...
    Tb sou da epoca da 1ª casa dos artistas (bons tempos) por isso analiso tanto cada participante, e a unica vez q torci desde o inicio ate o fim foi pela Vivi, alias, a melhor edição ate agora, pelo menos a mais divertida. Nessa edição desse lamaçal estou de boa, muita manipulação, sem regras...enfim, uma terra sem lei e sem xerife pra impor alguma ordem.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua analise da fazenda e concordo quanto as atitudes da Mara. Pessoa ardilosa, vazia, perversa e que usa o nome de Deus para esconder seu carater duvidoso. Ficaria muito desapontada se ela ganhasse !!!

    ResponderExcluir
  3. Por favor, me notifique !!! Um abraço !!!

    ResponderExcluir
  4. Desnecessário essa história da boneca!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, João aqui, me desculpa pelo meu erro, fui equivocado e acabei escrevendo "imparcial" quando na verdade gostaria de dizer "parcial"..
    Agradeço novamente pelo seu entendimento do que eu queria perguntar, e não vejo necessidade em continuarmos nesse assunto visto que você tem uma opinião bem formada sobre isso mas não sei se desde o começo do blog (não peguei esse tempo, acredito) o seu objetivo era ser parcial ou imparcial. Dependendo gostaria que vc levasse como consideração pois sou um grande amante desse blog, e desconsiderasse se for apenas uma impressão minha. Vc mesmo disse que o assunto em pauta são os participantes então.. desculpa qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  6. A Mara realmente tem defeitos e quem não tem ali. Talvez a Quelinah realmente fosse a menos pior porém o que fez a Mara ter esse suposto favoritismo foi quando houve a rebelião contra ela, pois até então pessoas destemperads como a Mara nunca tinha passado da primeira roça ( theo, lu, Andressa, Monique na F3). E VC foi bem infeliz em sua comparação de protagonistas. A Mara toca o terror mas anda longe de ser terroristas e nazista. Compare ela a uma Carminha, só com com bem menos carisma. Até porque no final a fazenda é entretenimento e ela faz muito bem esse papel. E mérito todos tem pois Hitler apesar dos pesares e um ótimo exemplo de liderança. Pois ele não fez nada sozinho e tinha seguidores e muitos. O que significa que pra nós não tem mérito nenhum para outros são MARA.

    ResponderExcluir
  7. Dyonatta, você, provavelmente, vai se ferrar quando o Frank responder ao seu comentário, condescendente com Hitler, quando diz que ele foi "um ótimo exemplo de liderança" e seus "muitos seguidores," Esquece, ou não se deu o trabalho" do poder, altamente nefasto, que um tipo de "entretenimento", como a "Carminha", assassina, dado à mídia que o veicula,pode exercer na vida de crianças que o estejam assistindo, ou adolescentes e jovens, e por aí vai? Curiosa, aqui, pela resposta do Frank, que, penso eu, será bem merecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ferrar porque?todo mundo tem direito a sua opinião ou não?so o que vocês pensam que e certo e se não gosta de determinado programa e so desligar a tv e pronto e o que forma crianças e jovens e a educação dentro de casa muito fácil jogar a responsabilidade na mídia.

      Excluir
  8. Sabe Frank eu gosto muito daqui e do que você escreve,mas estou um pouco decepcionada essa curiosidade ai da boneca foi demais porque você não diz o mesmo dos outros que não são santos nem de longe me desculpe mas acho que vocês pegam muito pesado eu não gosto do Douglas mas nem de longe falo coisas ruins sobre ele so não gosto e pronto por isso que penso que esse tipo de programa e uma ótima oportunidade para vermos como somos bons para sermos juízes do comportamento alheio mas será que somos perfeitos o suficiente para isso?Frank querido não me leve a mal e so uma opinião beijos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.