21 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Hospício


Hospício

Comentário de Shadow
em 20 de novembro de 2015 17:46
para o post "Dúvidas e Certezas V"

"Parabéns pelo post. Não poderia ser mais verdadeiro e contundente.

Criou-se a cultura tupiniquim realityana de que jogador bom é aquele que movimenta o jogo, sem importar as atrocidades que ele faça; se causar, irá se dar bem. Não deixa de ser um retrato da pobreza de recursos e valores de boa parte do público e dos participantes, que não conseguem ver outra forma de entretenimento e de se relacionar, se não for por meio da agressividade e da truculência.

Isso não é exclusividade de AFazenda, já chegou também no BBB. O diferencial é que no BBB o diretor tem mão pesada, cada advertência dada pelo áudio é pior do que ficar 24 horas sem água.

A meu ver AFazenda hoje é a 11ª. praga da Record, por culpa exclusiva da emissora. Se ainda tem quem associe seus produtos e marcas ao programa muito se deve à contratação de Roberto Justus para comandá-lo. Ele que, por sua vez, não deu liga. Mais parece um cantor de ópera se aventurando na música sertaneja. Não dá. Não convence. Não empolga. Inclusive, porque parece estar desconfortável naquela função. Melhor que volte para OAprendiz, onde ele é dez.

Não há nada que se possa elogiar na atual edição. As imagens, a trilha sonora e os participantes estão muito distantes da beleza e do encantamento do lugar e das primeiras edições.

Colocar toda semana três participantes para dormir na baia dos cavalos, pra quê? E os cuidados com a saúde dos participantes? Já imaginou o cheiro que aquelas baias devem ter, mistura de urina e estrume? Afora a contaminação com carrapatos e piolhos, e ao que parece, vários tiveram problemas em suas cabeças com esses parasitas.

Aliás, a edição é péssima, seletiva e bem pouco criativa. Seu foco são apenas as intrigas, fofocas, brigas, empurrões e parece atingir o clímax quando todos estão à beira de um ataque de nervos se estapeando e agredindo psicologicamente. Não sai disso. Ao fomentar o caos, empobrece o conteúdo e deixa de regalar o público com cenas divertidas e engraçadas que devem acontecer por lá. Não é possível que os participantes, não acostumados no trato com cavalos, avestruzes, lhamas, porcos... não produzam cenas hilárias. Ainda lembro quando da participação do Dado, ele plantando mudinhas na horta do jardim e o Max (o Golden) chegando e revirando a terra do canteiro. Foi uma cena antológica. Em outra edição, houve uma lhama cuspideira que aprontou todas com alguns participantes, com quem ela nitidamente invocou. Não é possível que não haja outras cenas semelhantes. Ah... mas isso dá trabalho, né?

Será que a única coisa que os participantes têm a mostrar é gritaria, jogo rasteiro, baixaria, xingamento, falta de higiene e porquice, a exemplo da Mara? Sinceramente, acho que a dinâmica do grupo seria outra e mais saudável sem ela, que de maravilha não tem nada. Até aqui, mais atrapalhou do que contribuiu para valorizar a sua participação e o programa. É uma mulher sádica, frustrada, intratável e de péssimos hábitos (inclusive higiênicos), um péssimo exemplo. Quem precisa disso na tela de sua TV, ainda mais com a realidade já tão dura que vivemos?

Um forte abraço amigo,
Shadow"



Um abraço de volta, Shadow. Nomeei seu comentário como "Hospício" porque é o que acho que é aquilo lá. Baderneiro gosta, como você sabe! Mais parecem bichos e não gente cuidando de semelhantes racionais e irracionais. Já não merece nem mais ser chamada de Fazenda. Um nome como "Sítio das Sub-celebridades" já estaria bom demais!

Quem não gostar de seu comentário far-me-ia lembrar um chavão de um antigo colunista social e comunicador: "A carruagem passa e os cães ladram", ou o contrário, já não me lembro direito mas que dá no mesmo: "Os cães ladram e a carruagem passa"!

Grato por seu prestígio e pela honra em brindar-me com tão excelente comentário!


"Isio Marques 20 de novembro de 2015 13:40
Na minha opinião a produçao nao esta defendendo a Mara, pra mim é ao contrario, já q o Justos sempre corta a Mara e ontem antes d ir pro intervalo depois da eliminaçao da Carla, dava pra ver claramente o Justos bufando e reclamando e Carla concordando com alguma coisa, acho q foi pq a Mara ficou, e em relaçao a produçao ter eliminado a Li ficou claro pq ela peitou a produçao e Justos, e a prova da chave concerteza vai levar um dles pra final que ao meu ver eles qrem o Douglas, pra ter pelo menos um homem na final, mas ele vai ficar com terceiro lugar, ja que todo ano quem ganha a prova q vai direto pra final fica em terceiro parece até maldição..."


O apresentador corta outros e a Mara quando estão estendendo-se demais, querendo armar barracos ao vivo ou falando abobrinhas. Ela está lá para armar barracos que eles possam cortar para o ar para depois reverter em edição de vídeo a favor dela. Você não está percebendo que eles a defendem e está percebendo demais no caso do Justus, em minha opinião.

Quando a Li reclamou das injustiças cometidas contra ela, já estava no prejuízo. Li atrapalharia o preferido mais na frente porque estava em casal com JP. Parece que o Luka é um protegido secundário, não para ganhar, mas para facilitar a vitória na Final do protegido principal. Um de seus poderes poderá ser escolher o Fazendeiro diretamente ou em uma prova. Vamos aguardar a abertura dos envelopes para tirarmos maiores conclusões.


"Allan Vargas 20 de novembro de 2015 18:51
...Se a produção defende alguém,todos viram que a Rayanne e o Douglas são os mais protegidos,só por cortarem o sinal 24 horas nas duas vezes que o Douglas praticou agressões define isso..."


Pode ser um bom palpite, Allan! Que a produção defende alguém é certo, mas este ano estão escondendo melhor, até agora. Marcelo e Douglas estão no caderninho deles por terem ameaçado "pular do barco". Em minha opinião, Quelynah foi "fuzilada" porque estava colando em Mara e seria difícil eliminá-la mais tarde.

Li e Veridiana também foram descartadas para não atrapalharem mais tarde porque estavam em casal. Seriam "queima de arquivos". Todos os que ameaçavam a vitória do real favorito ou favorita já foram descartados, exceto dois (ou duas). Se o vencedor for um homem será a maior marmelada de todos os tempos, principalmente se forem Luka ou Douglas.

"Joao Pedro 20 de novembro de 2015 20:58
É só ver a Ana Paula que sabe lidar com a Mara e sabe como ela é legal mesmo sendo louca. Comigo a Mara não ia mexer, pelo contrário seriamos até amigos lá dentro, ela está levando o programa nas costas mesmo que Mara não ganhe com certeza salvou essa edição, uma pena que a Record só está usando ela pq já tem uma favorita. Ontem ficou claro o pesar do Justus em eliminar a Carla ficou soltando veneno até a edição acabar, só eliminou pq sabe que a Rayanne ainda está lá e é ela que eles querem como vencedora a Carla era só uma capacho útil dela e da direção."

Loucos com loucos se entendem! Mara não salvou coisa nenhuma; nem ela própria. Ela acabou de afundar a Fazenda de uma vez por todas! Ninguém mais vai querer patrocinar provas direcionadas criminosamente e a palhaçada geral, a não ser que queira perder mercado! 

Marcelo e JP serão os "para-raios" da vitória da equipe Serrote, porque sobraram somente eles da equipe Machado para serem massacrados. Tanto é, que já até foram para a baia.

Se a Mara não for a protegida da edição, será utilizada para eliminar os indesejáveis e depois será descartada. Ela elimina qualquer um dos homens, mas talvez não seja necessário utilizá-la, porque eles poderão se eliminarem mutuamente.

Ela só será necessária para eliminar Rayanne ou a Ana Paula, e esta somente com um bom trabalho de edição. Uma coisa é certa: se a Rayanne for a preferida deles, será difícil bater Ana Paula ou Mara. Se forem Ana Paula ou Mara, um bom trabalho de edição dará conta do recado!

De nada adiantará as torcidas saberem disso, porque a edição trabalha para o "povo do sofá". O "povo do teclado" ficará chupando os dedos, como no ano passado. Atenção para um detalhe: se Ana Paula e Mara estiverem na Final, um terceiro poderá se dar bem e poderá ser a Rayanne.

Eu diria que a Fazenda não transmite cenas interessantes ou bucólicas porque não tem gente para filmar. Está fazendo economia de recursos materiais e humanos e minimizando as despesas. Talvez seja esse o segredo que os eliminados não podem revelar. Só pode ser! Não tem outra explicação plausível. É tudo faz de conta porque não têm recursos para fazer um RS verdadeiro e honesto. Só pode ser!


10 comentários:

  1. Pelo andar da carruagem quem ganga a bagaça é a Mara. Isso só demonstra e confirma a falta de noçào de um povo que nao tem capacidade pra escolher um presidente e seu bando...Brasil é isso ai....vai ficar muito bem representafo....kkkkkkkķ

    ResponderExcluir
  2. Frank, você está mesmo assistindo A Fazenda e acompanhando as redes sociais?

    Porque se estiver, não sei como consegue dizer que a Mara está sendo protegida. Se engana.

    Essa Fazenda já tem uma campeã escolhida pela produção, e é a Rayanne. Pode ter certeza que todo direcionamento que puder ser feito para que ela ganhe o será, já está sendo há tempos, na verdade:
    A não-expulsão do Douglas prova isso, a "desistência" do Thiago(que pode ter sido induzida pela produção, já que nada foi mostrado direito), as notícias no site, postagens no twitter e no facebook oficial, as sucessivas voltas da Carla contrariando a vontade do público, que queria tirá-la... A produção está desesperada para se livrar da Minerato e da Mara, que são as participantes com maior torcida, para abrir caminho para a vitória de alguém. Se não for a Rayanne, é o Douglas. Eu não duvido nem um pouco que armem roças da Mara e da Minerato com o Douglas para que ele saia e a final seja Mara x Minerato x Rayanne, como as torcidas da Mara e da Mine se apoiam, se dividiriam e a Rayanne seria a nova DH, ganhando não por favoritismo do público e sim por resultado de sucessivas manipulações da direção. Uma vitória circunstancial.

    PS: Não concordo com a sua visão maniqueísta do que merece ou não vitória num reality show. Ainda mais quando a coisa mais rara no Brasil é uma vitória ser merecida. Só ganham personagens prontos: o cowboy, a princesinha mimada, o cara ou a mina que fez casal, a pessoa que se exclui, a pessoa que é perseguida, etc. Reality no Brasil, por escolha do público, NUNCA teve resultados justos, esses foram exceções e ainda assim discutíveis. Ninguém é dono da verdade. Essa Fazenda não tem um campeão em potencial que seja um cidadão ou participante exemplar, todos são cheios de defeitos(aparentes ou ocultados com uma atuação medíocre que só engana ingênuos), e a tarefa do público acaba sendo escolher o menos pior dentre as poucas opções realísticas. Essa Fazenda só será vencida por uma dessas 4 pessoas: Mara, Rayanne, Douglas e em grau menor a Ana Paula. Os dois do meio graças à edição favorável e evidente proteção da direção.

    Quem quiser torcer por alguém, tem que escolher dentre esses ou já pode parar de assistir. Qualquer outro resultado será utópico ou fruto de uma manipulação gigante como a que sagrou o DH campeão da Fazenda anterior. Que, diga-se de passagem, foi o pior campeão de reality show da história. Depois disso, nada mais me choca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex você foi perfeito em seus comentários... Nem vou comentar mais... Já falou tudo!

      Excluir
  3. Gostaria q avaliasse minha leitura do jogo de Ana Paula que te enviei por e-mail e me dissesse se estou vendo coisas...bjus

    ResponderExcluir
  4. Aposto que os dois são a mesma pessoa.Os bons me entenderão...

    ResponderExcluir
  5. Seu comentário foi MARAVILHOSO, definiu praticamente tudo o que está ocorrendo na Fazenda, parabéns pelo trabalho de tê-lo escrito :)

    ResponderExcluir
  6. pode ser que Mara ganhe,mais acho muito dificil esses poucos patrocinadores da fazenda querer associar o nome deles a essa criatura das trevas Mara,e esse luka ter ganho a arca é o fim sempre na última arca tem você está na final vamos vê se eles não vão trocar esse emvelope esse luka na final é o fim dos tempos e RS.

    ResponderExcluir
  7. Estava me referindo ao Alex aqui nos comentários, no caso*****

    ResponderExcluir
  8. realmente um hospicio essa fazenda 8 se a record fosse inteligente teria dado vantagem não a maquiavélica mara mas sim a li martins fazendo uma campanha contra o machismo no brasil e a violência contra as mulheres tão atual onde muheres morrem todos os dias por serem vistas como objetos por homens ignorantes e bandidos seria no meio desse lixo de fazenda 8 uma liçao de que as mulheres tem direitos as suas escolhas sem serem julgadas como vadias obrigada bjs

    ResponderExcluir
  9. Hospício... “sítio das subcelebridades”.... adorei o título!!! E se demorar mais um pouco pra acabar, ainda vira “brejo” rssss....
    Quanto ao ditado, pouco importa a ordem (se os cães ladram antes ou depois da caravana), mas o seu significado: a caravana sempre passará...
    Um forte abraço e excelente semana!!!
    Shadow

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.