05 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Dúvidas e Certezas IV


Dúvidas e Certezas IV

4 - Por quê a produção da Fazenda foi terceirizada?

Porque está sendo dirigida sem ética. Provavelmente a estação não quer essa nódoa manchando a política da emissora e esta é a resposta mais lógica. Infelizmente a alternativa escolhida foi a pior possível, entregando-a a grupos estrangeiros ou colocando-a sob a égide deles. O efeito será indubitavelmente a atração e "educação" de uma audiência para achincalhar este tipo de programa cada vez mais. O objetivo é sutil e a concorrência não está percebendo ou finge que não está.

É ledo engano pensarem que terceirizar a produção irá eximir a estação de responsabilidades ou de culpa pela falta de ética e ninguém engolirá essa pílula, a menos que seja cego e sem noção, porque até um cego de mediano bom senso enxergará a verdade.

De qualquer modo ganham dinheiro com isso, pois não deixa de ser entretenimento e sempre existirão patrocinadores dispostos a apoiar tais palhaçadas. O triste da história é que se trata de um desserviço ao país e aos telespectadores, cuja maioria também não percebe como estão sendo ludibriados e rebaixados. Pessoas boas e honestas já não sabem o que é normal em comportamentos. Confundem o que é comum ou generalizado com normalidade, só para citar um exemplo.

Um outro exemplo claro disso é ver certos energúmenos tacharem de "politicamente corretos" os poucos que ainda pugnam por RSs de confinamento sérios no país, como se correto fosse que deveriam ser programas politicamente incorretos. Se há algo que deveria ser politicamente correto, são justamente RSs, que nada mais são ou deveriam ser baseados na verdade pura e esta é intrinsecamente correta enquanto realidade.

São estúpidos que nem sabem o que significa a expressão "politicamente correto" e em que contexto se aplica. Seria o caso de dizer que estamos num país em que o correto é ser politicamente incorreto então. Os políticos na maioria serem incorretos não é o normal, mas o comum e, não devemos achar isso correto. Se for assim, onde iremos parar?

Por isso, a direção de um RS tem que ser correta sim. Tem que ser isenta, imparcial e honesta sim. Não importa se isso é ser politicamente correto ou não, mas seguramente é o normal. Essa é a proposta do formato. O vencedor tem que ser normalmente a melhor pessoa, não a pior. O vencedor não pode ser um vilão, o que é anormal e incomum. Quem advoga a premiação de um vilão só pode ser vilão também, ou um anormal e alienado, para não falar coisa pior.

O que é importante para entendimento de um RS tem que ser mostrado ao vivo, não ser suprimido ou escondido. Isso é o que mais faz essa direção, isto é, suprime e esconde ao vivo para apresentar modificado e editado. Não é politicamente correto. Portanto só pode ser incorreto por límpida lógica. Por isso a estação não quer seu nome diretamente ligado a isso, embora queira o dinheiro que com tal arrecada. Mas o estratagema não funciona, pela simples constatação disso. Ganham dinheiro com a "galinha dos ovos de ouro" enquanto a tentam matar e livrar-se dela.  

Acredito que nessa produção exista muita coisa importante que não foi gravada, mas não que não tenha sido vista pela produção e seus integrantes (a qual distorcem) e, natural e certamente, muitas coisas importantes gravadas e que não foram mostradas ao vivo ficarão para sempre ignoradas pelo público ou serão apagadas.

Tudo irá transpirar, decerto, quando os funcionários, técnicos e demais pessoas presentes nos bastidores contarem para seus netinhos as barbaridades, desonestidades e desmandos que viram, e as memórias dos culpados por tais malfeitorias serão enxovalhadas. Disso não há dúvidas!

Estatísticas
Semana 06 (30/10 a 05/11)

Fazendeiro: Douglas.
Voto de Minerva: Douglas (Fazendeiro).
Baia: Li (vencida na Prova da Chave), JP e Mara (indicados pela vencedora).
Imunes: Douglas (Fazendeiro), Mara (Env. 1).
Decisão da Produção 1: Colocar na roça a remanescente da baia (Li).
Decisão da Produção 2: Duplicar o voto do ganhador da chave (Env. 2).
Prova da Chave: Rayanne.
Poder da Chave: Ficar imune ou repassar a imunidade (Env. 1).
Obs.: Público vetou que dois do grupo contrário (Machado) fiquem acorrentados, o que seria um sadismo maquiavelicamente proposto (60%).

Indicação do Fazendeiro Douglas: JP.
Votação

Marcelo: 6 (Carla, Luka, Mara, Ana Paula, Rayanne-2).
Rayanne: 4 (JP, Li, Quelynah, Marcelo).

Pré-roça: JP x Li x Marcelo.

"MarleneK 4 de novembro de 2015 04:27
Menos pessoal! É muita Teoria da Conspiração pro meu gosto, rsrsrsrsrss"


Ai vai mais "teoria", MarleneK. Se o RS não mostra conteúdo verdadeiro, não resta outra alternativa. Pelo menos no meu caso, não acho que devo me arriscar a divulgar conteúdo "faked". Por exemplo, onde que Rayanne e Douglas formam um casal? Seria apenas às sextas-feiras ou em momentos que não estão mostrando ao vivo? Será que existem imagens reservadas para mostrar que estão em casal e "surpreender" os telespectadores?

Lembro-me que esconderam por longas semanas que Angelis e Manoella estavam em um "relacionamento lésbico" na Fazenda de Verão e até hoje não se sabe com certeza absoluta que esse relacionamento ocorreu de fato.  Seria um caso parecido o que ocorre com Rayanne e Douglas? Ou, por outra, um relacionamento "faked"? Pelo que falou na votação ela deu a entender que está em casal com o Douglas e até falou em uma conspiração para separá-los. Será? Até dou força, mas até agora não vi nada que comprove isso e pareceria até que estou assistindo outro RS.

"Cesar Neves 3 de novembro de 2015 20:40
Minha crítica foi pro post, não pro reality. kkkkk"


Mostre que sabe fazer melhor ou igual e produza comentários com conteúdo, ao invés de ser apenas um crítico vazio! Nunca vi uma crítica ser tão auto-definidora como a sua! Outra coisa: não é você quem decide sobre o que devemos escrever e não escrevemos exclusivamente para você.

"Nandaa 3 de novembro de 2015 22:29
Triste, por que a gente queria que fosse tudo verdadeiro (algumas coisas não, como por exemplo, a briga do Thiago com o Douglas), principalmente, o amor do Thiago pela Ana Paula, o pedido de de casamento, e óbvio, que os nosso votos fossem computados e anunciado o resultado verdadeiro, etc.


O RS é cheio de verdades, só que não nos mostram. Eles parecem ter prazer de mostrar versões diferentes da realidade, e não somente parte dos concursantes. Seria sadismo? Querer que todos e tudo seja verdadeiro em concursantes de RS é uma utopia, só que não nos deixam distinguir o verdadeiro do falso, para justamente acreditarmos na versão da direção. O pior é que nem mesmo eles, produção e concursantes, conseguem distinguir isso.

Atente para o que falou a Rayanne em seus motivos de voto. Disse que o outro grupo fez combinação de votos para separá-la do Douglas, dando a entender que eles formam casal. Como assim? Pelo que sei o único casal ainda existente no confinamento é o formado por JP e Li, que ela contribuiu diretamente para jogar na roça, ao imunizar quem a chamou de "Cinderela do Paraguai". Pelo visto gostou do apelido.  



Certas pessoas gostam de perder a oportunidade de ficarem caladas! Querem apenas menosprezar e desmerecer, talvez para aparecer ou para suscitarem polêmicas ou mesmo por má índole. Distancie-se de gente assim! Não hesitam em desrespeitar qualquer um, ou o site, os comentaristas e aos demais leitores. Deveriam pelo menos mostrar que são capazes de produzir conteúdo satisfatório ou conduzirem-se com civilidade, ao invés de serem apenas cri-cris (críticos crianças)!

Tem pessoas que não gostam de ler ou ouvir verdades porque têm má formação e são erradas de nascença, iletradas, analfabetas e estúpidas. Por causa disso é que RS no Brasil são farsas como a Fazenda, que é feita para atender aos anseios dessas pessoas.  

O que é ser "politicamente correto"?  Consiste em agir na sociedade de modo a cumprir as leis que regem esta sociedade, com honestidade, justiça, bom senso e integridade e, ser responsável socialmente, exercendo seus direitos com comportamentos normais e cumprindo seus deveres e obrigações corretamente.

A expressão não se refere somente à políticos ou àqueles que exercem cargos políticos, mas a todo cidadão, quer no cumprimento de seus deveres ou em suas ações e atitudes, quer na disseminação de informações e notícias ou na emissão de opiniões. Tais coisas são em certos casos feitas com falsidade ou hipocrisia e com o objetivo de manipular e enganar, como no Reality A Fazenda, por exemplo.

É uma expressão aplicada no Brasil em contraposição aos que são politicamente safados, por omissão, ausência de senso crítico, falta de bom senso, injustiça, inconformismo, demagogia, cupidez, renúncia ao cumprimento dos deveres, etc. Obviamente a expressão na acepção positiva não é aplicável somente aos detentores de mandatos e poderes políticos, empresariais ou sociais.

Alguns querem significar que a expressão designa quem é "direitinho" demais, como se ser direito fosse errado. Mas na verdade a aplicação do termo nesse sentido seria para designar quem é "direitinho" por esperteza, falsidade e com más intenções. É uma distorção aplicada por quem não é tido como "direitinho" justamente pelos mesmos motivos, isto é, por ser espertalhão, malfeitor, falso, hipócrita e com más intenções.

O malfeitor realmente malandro, é honesto por pura malandragem e, seria talvez (forçando um pouco a pecha) politicamente correto, em uma conotação pejorativa. A Lei não exige que você seja santo, porém apenas que seja honesto e desde que não o impeça de cumprir seus deveres corretamente e que não prejudique o seu próximo ou a sociedade à qual pertence ou na qual exerce mandatos. No entanto se você é um santo, é melhor e, em ambos os casos seria ser politicamente correto na conotação positiva! Óbvio!

Ser honesto não é ser "politicamente correto". É ser apenas correto! Óbvio!


Um comentário:

  1. Olá Frank, td bem? Gosto muito dos seus textos, e quase sempre concordo c vc. É uma vergonha a direção desse programa. Até hj não entendi esse envelope vermelho. Ontem #AFazendaAbre estava em 1º lugar nos tts, e o resultado no programa, foi o inverso. Sem falar q esses envelopes dizem sempre o q a produção deseja do jogo. É descarada a manipulação através desses envelopes. Chega-se ao ponto de desconfiar até dos resultados de votações. É uma pena.
    Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.