18 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": BBB e Fazenda


BBB e Fazenda

Claro que, ao se revelar vilão, celebridade passa a ser vilão famoso, tal como vilão ex-BBB e, em pouco tempo nenhuma celebridade irá querer participar da Fazenda. Só irão conseguir sub-celebridades ou "celebridades" decadentes cujas carreiras já se apagaram há muito tempo ou artistas e personalidades obscuros, como é o caso no elenco da presente edição. E essas trajetórias artísticas e carreiras são medíocres ou se apagaram justamente por não serem pessoas autênticas e carismáticas junto ao público.

Está então mais do que claro que quem vencerá esta edição é quem tinha ou tem fama e projeção na mídia, anterior ao programa, mesmo pequena, independentemente se são ou não boas pessoas. O Big Brother também é assim, mas teoricamente não escala celebridades e, poderia muito bem direcionar-se no sentido de uma disputas de caracteres, atributos pessoais e personalidades, mas também têm o mesmo cacoete vicioso e acham que o RS é mais interessante se for apenas jogo.

Nem por um aborto da natureza verificam se o candidato é honesto, ilibado e boa pessoa ou com potencial para sensibilizar a audiência.

A Fazenda está modificando o perfil do torcedor médio para esse tipo de programas de modo a prejudicar a qualidade do elenco do ou dos programas concorrentes. Por exemplo, pessoas como os que ainda tentam julgar atributos e atitudes se desencantarão com a modalidade em vista do perfil dos "casts" (e não assistirão o BBB e outros) e serão substituídas por anarquistas e pessoas alienadas, as quais não sabem as finalidades ou motivos para os quais dão seus votos.

Pessoas assim, honestas, se direcionarão para outros programas, possivelmente os da Record como almejam, e deixarão de ser fãs de RS. É por isso que, paralelamente cortam o sinal ao vivo, para que não entendam os relacionamentos e julguem apenas jogo. Ao mesmo tempo eles aproveitam o tempo offline para montarem situações "faked", produzirem "takes apropriados" e editarem vídeos para apresentar falsas versões de jogo.

Bem ou mal o Big Brother ainda mostra quase tudo no confinamento e ainda assim mostram conteúdo inédito em vídeos nos compactos diários, ao contrário da Fazenda. Mas isso é porque eles sabem que não é necessário cortar o sinal ao vivo para que as torcidas julguem apenas jogo, se quiserem, e não cometem os mesmos erros de estratégia da direção da Fazenda que, além de tudo, direciona e manobra descarada e escancaradamente o público para que ganhe quem eles querem.

Não é necessário e é desserviço escalar apenas jogadores nos elencos, porque sempre existirão jogadores entre eles, pelo menos no Brasil, porque aqui quase todos são institucionalmente viciados em jogatina. No BBB o jogo é entre as torcidas e esses concursantes. Na Fazenda é entre as torcidas e a direção e entre esta e os concursantes, porque ela distorce o jogo dos concursantes e não permite que a audiência o entenda corretamente.

A grande diferença entre os dois Realities é que o BBB permite que a audiência entenda o jogo dos concursantes, se é isso o que querem fazer, ao contrário da Fazenda. Mas em ambos os Realities os concursantes e o chamado "público do Sofá" são apenas massa de manobra através de edição de vídeos e escolha das imagens divulgadas.

Para entender o jogo dos concursantes na Fazenda é necessário acompanhar de cabo a rabo tudo o que é transmitido ao vivo, que é insatisfatório, separar o joio do trigo e ainda ter que ficar alerta quanto à ação da produção e dos cabos eleitorais, agentes, empresários e das torcidas organizadas.

Naturalmente nem todos (só uma minoria) têm condições de fazer isso e é onde a direção da Fazenda deita e rola! Os mal intencionados e fãs parciais e injustos são maioria quase absoluta e nem sabem que são manejados com fins inescrupulosos.

Semana 08 (13/11 a 19/11)

Fazendeiro: Douglas.
Voto de Minerva: Douglas (Fazendeiro).
Baia: Luka (vencido na Prova da Chave), Carla e Ana Paula (indicados pelo vencedor).
Imune: Douglas (Fazendeiro).
Decisão da Produção 1: Mais votado pela casa indicar uma pessoa da baia.
Decisão da Produção 2: Cambiar uma pessoa na roça - Carla em lugar de Luka (Env. 2).
Prova da Chave: JP.
Poder da Chave: Duplicar o voto de uma pessoa - Marcelo (Env 1).
Obs.: Público aprovou passeio de helicóptero para JP e um acompanhante (Marcelo)  (54%).

Indicação do Fazendeiro Douglas: Mara.
Votação


Rayanne: 6 (Mara, Luka, JP, Marcelo-2, Ana Paula).
Marcelo: 1 (Carla).
JP: 1 (Rayanne).

Rayanne puxou Luka da baia para a roça (Decisão da Produção 1).

JP Trocou Luka por Carla na roça (Decisão da Produção 2 - Env. 2)

Pré-roça: Mara x Rayanne x Carla.
"Site Oficial 17/11/2015 17h41 [Luka aposta que Poder da Arca pode formar Roça entre Rayanne, Mara e Carla]"


Tá bom! Me engana que eu gosto e que acredito que foi uma intuição!

"Tina 17 de novembro de 2015 20:41
Desde o inicio torci por Quelyna por acha-la mas necessitada Mas a final é Marcelo,Mara e Ana Paula ou Carla."


Não mostravam a Quelynah como punição por ela não estar jogando e essa é a grande injustiça da direção, porque eles sabem que se mostrassem, ela ganharia fácil!

"Kayla Castro 17 de novembro de 2015 22:39
concordo com um dos textos acima li ou amaral deviam voltar quelinah devia ter saído mesmo apesar de que ela não se sujou como os outros porcos que estão lá dentro como douglas carla rayane e mara já jp marcelo ana paula não tem carisma para ganhar e luka é um lixo como jogador"


Amaral entrou de gaiato nessa edição. Não teve tempo de ser mostrado e também não jogava como os demais. Foi seu pecado! Era "bucha de canhão" e descartável como Quelynah e Edu. Veridiana e Li não sabiam jogar e se ferraram quando tentaram. Rebeca e Ovelha exageraram na dose de jogo e eram figurantes que vieram só pelo cachê. Thiago veio como "coelho" para Ana Paula.



A semana de Mara começa na quarta-feira da seguinte maneira:

Quarta-feira - Mara provoca.
Quinta-feira - Mara zomba.
Sexta-feira - Mara cutuca.
Sábado - Mara debocha.
Domingo - Mara brinca.
Segunda-feira - Mara chora.
Terça-feira - Mara é de Paz.

Depois da votação tudo começa novamente!

Ao optar por colocar a Mara na roça, Douglas estava tentando fazer um teste e uma jogada arriscada. Se Rayanne voltasse fazendeira ou se salvasse da roça, ele estaria mais ou menos garantido para chegar à Final. Se ela fosse eliminada ele saberia que está mal na fita. Mas ele quebraria a cara com a Mara e o Luka ou qualquer outro que voltasse fazendeiro. Nesse caso só lhe restaria bater realmente o sino. Esse raciocínio estaria correto se a Carla não estivesse na roça por injunções indevidas do baú em lugar do Luka.

De qualquer maneira, Douglas agora sabe oficialmente através do apresentador o que já sabia falado para ele em "off", ou seja, que ele não está agradando aqui fora.

Não me passou desapercebida a inversão de abertura dos envelopes 2 e vermelho. Foi feita para o JP salvar o Luka e colocar a Carla em seu lugar na pré-roça e não prejudicar a aprovação do passeio de helicóptero.

De outra maneira, duvido muito que ele teria ganho o passeio aéreo, principalmente porque não salvou a Mara, que era quem ele devia salvar independentemente de ganhar o passeio. Ou seja, agora ele é a bola da vez. Foi devidamente pago e não poderá chiar!



6 comentários:

  1. A questão é eles fizeram essa roça para tirar quem?

    ResponderExcluir
  2. Essa roça já tem eliminada: Carla.
    Mas se ela voltar fazendeira. A minha final seria antecipada: Rayanne X Mara.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim não ganhando Mara,Douglas,ou Luka,pode ser qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc em tudo desse texto, mas, eu tenho um carinho especial pela MARA sabe pq? No episódio da cama e de tudo, gostei da reação dela. Meooo,se tudo for armado na VIVÊNCIA dos participantes, esse diretor é o maior, não é possível. Foi serena, não dramatizou! Gostei. Elenco péssimo e não gosto do Douglas, Marcelo e Rayane e Luka, os outros podem ganhar esse "grande prêmio".

    ResponderExcluir
  5. Mara falem bem ou falem mal,é a protagonista da Fazenda 8.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Frank, td bem? Concordo plenamente. Não estou mais aguentando assistir, fico irritada c manipulação descarada. É triste ver como uma pessoa como Mara, tem torcedores...Isso me assusta como ser humano. Ninguém ali se destaca como vencedor, são todos iguais, um querendo puxar o tapete do outro, uns c mais educação e sutileza. Como disse a Laurita, p quem gosta de RS resta a esperança do BBB. Torcer que apareçam outras Marizas q tragam algum conteúdo.
    Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.