25 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Baixeza


Baixeza

Do inconsciente não sai somente o que é ruim no caráter, no temperamento e na personalidade mas, todos são verdades. Por exemplo, a ação inconsciente para o controle de funções vitais é uma coisa boa. As hormonais nem sempre, assim como as emocionais, principalmente estas.

Também as boas qualidades e pensamento que saem da ou se originam na mente consciente das pessoas psicologicamente sadias são geralmente verdades. Nas outras (insanas) predominam em certos casos as más intenções provindas de ambas as partes da mente e em alguns aspectos são falsas, mentirosas e hipócritas.

Sobre isso Luka, Mara, Rayanne, Ana Paula, Douglas e outros no confinamento são exemplos clássicos. E nem os três primeiros citados precisam estar alcoolizados para vermos como são. O fato de não beberem em festas não significa que são "bonnes gens", mas estão procurando resguardarem-se de mostrar quem no íntimo verdadeiramente são, pois com certeza ou provavelmente sem isso já teriam sido eliminados.

Por sinal Mara e Luka receberam treinamentos sobre como se comportarem no RS e certamente uma das principais instruções foi evitarem o álcool. Não está errado, mas isso significa que você, telespectador, não saberá com fidelidade como são no íntimo e com quase certeza são piores do que estão mostrando.

Uma pessoa descontrolada ou com raiva solta seus podres inconscientes em torrentes de furioso e feio caráter como a Mara ao fim desta última formação de roça. É bacana dizer a um homem que ele não honra o que tem entre as pernas? Sou visceralmente contra um homem agredir física ou verbalmente uma mulher, mas a mulher também não tem estes direitos sob a alegação de ser o "sexo fraco", não importa quem ela seja.

Isso não é legal dito por ninguém ou quem seja assexuado, transgênero, transexual ou o que tenha no meio das pernas, que não sejam apenas os joelhos! Para isso, sem dúvidas, cabe reparação por danos morais. Gostaria de ver a cara dos homens que se consideram homens e que torcem por Mara sendo agredidos verbalmente dessa maneira, mesmo sem ser em rede nacional! Não acho nem um pouco engraçado vê-la dizendo tais coisas.

Os erros de alguns no confinamento são de jogo feio ou não tão feio, mas os erros da Mara são oriundos do caráter e da má índole dela, ofensivos, provocadores e debochados! A componente de jogo nessas atitudes não tem como agradar, a não ser a cegos ou quem não quer enxergar. O problema não é que ela não saiba jogar, mas porque joga com baixeza ou baixo nível e conforme sua falha noção de ética e decência e às quais se ajusta.

Se seus fãs aprovam isso e é assim que se projetam e se identificam com ela, então que ela ganhe o RS e sejam felizes chafurdando na lama.
 
Suas atitudes, pensamentos e atos conscientes também mostram quem você é, ou quem procura ser, ou quem finge não ser. O que você faz de maneira consciente não é confiável do ponto de vista de um observador, mas o que faz inconscientemente é.

O que você não sabe pode deduzir através do que sabe todavia! O princípio jurídico "In dubio pro reo" não se aplica nesse caso, porque os atributos de caráter e da personalidade são sempre deduções subjetivas que dependem da capacidade cognitiva do observador.

Não há como provar, a não ser através da Psicologia ou Psiquiatria, que certos atributos não muito evidentes são verdadeiros ou falsos. Nesse caso, supõe-se que o veredito popular é o mais correto. Mas para isso seria preciso que este veredito fosse exarado ou proferido por uma audiência esclarecida e culta em RSs dirigidos, produzidos e conduzidos com honestidade.

Seria querer demais e não creio que este seja o caso em audiências de RSs brasileiros, ou particularmente, da audiência da Fazenda, diante das manifestações de preferências vistas ultimamente no RS.

A única solução no caso é alcançar o maior número possível de pessoas na audiência, de todas as classes sociais, e não apenas nas menos esclarecidas. Quando digo que nossas elites são omissas, o falo em caráter genérico, porque se negam na maioria quase absoluta a contribuir para uma educação mais efetiva da população, pelo menos em um entretenimento (como o RS A Fazenda) que está claramente visando a deseducação de um povo.

Está nitida que a intenção dessa direção é a contrária disso. Em qualquer aspecto que se examina, na seleção do "cast", no "design" das provas, nas escolhas das mesmas em bases justas em relaçao aos competidores, nas dinâmicas de votações, nas edições de vídeos e suas escolhas sem critérios justos e isentos, na introdução e utilização de ideias injustas e sádicas e em tudo, nada é de bom senso e consoante a princípios éticos e de justiça.

Dir-se-ia que são realmente intencionais a má qualidade, as injustiças e tudo o mais que é feito e que não é de bom senso tendo em vista a audiência maior e melhor. Pode ser que tal incompetência esteja sendo sustentada e apoiada justamente por causa disso e com esse objetivo! Ou seja, de liquidar com o programa de forma a nenhum outro (canal) querer apresentá-lo ou produzi-lo. O pior avarento é aquele que destrói o que não mais deseja ou não pode possuir, ou que sonega o que pode ou deve compartilhar.  

O efeito que se percebe na Fazenda é que a audiência é composta cada vez mais em cada edição de pessoas sem cultura básica (ignorantes e analfabetos), sem educação e sem os princípios morais e éticos suficientes para julgarem com honestidade e conhecimentos de causa, por culpa, é certo e em maior dose, também dos realizadores.

Seria o caso de dizer que eles pretendem captar este tipo de gente para sua grande de programas ou para converterem para a religião que a estação prega? Se for, é muito estranho e revelador de más intenções e, a população como um todo e as autoridades deveriam ficar atentas. Não que arrebanhem como fiéis gente desclassificada e ignorante, porque isso é problema deles, mas porque estão levando intencionalmente aos nossos lares o que é ruim, ao invés do que é bom.

Sei que as classes sociais altas possuem em geral outros tipos de entretenimentos mais sofisticados e são menos assíduas para programas de entretenimento de TV, mas isso não justifica que devam fechar os olhos para a anarquia que se estabelecerá e não estarão imunes a elas, a menos que debandem para outras plagas para nunca mais voltarem. Nesse caso são as autoridades públicas e os educadores responsáveis quem deverão intervir para impedir a queda da qualidade cultural de nosso país, se é que ainda existe alguma para preservar.  

Se um observador é incompetente, suas deduções serão incorretas. Se nem querer detectar atributos pessoais em concursantes de RS ele não faz, este observador não é somente incompetente. É também acomodado, injusto, parcial e desleixado e, certamente não sabe o que está julgando ou o que é um RS, no qual ele deve dar um veredito através de seu voto livre e consciente sobre ou para outras pessoas, cujos destinos estão em suas mãos.

Moleskine

Vergonhosa a decisão da produção de impedir que um concursante se salve da roça através de prova. Certamente sabiam que o desempenho de um dos dois melhores participantes em provas estavam na baia (JP e Marcelo). Seria como negar hipocritamente o que eles mesmos propalam, de que é importante ser bom em provas. Dois pesos e duas medidas!

Por outro lado a intenção foi salvar Ana paula ou Mara, caso o Marcelo ou JP ganhassem a Prova do Fazendeiro. Se a Mara tivesse sido eliminada pela Carla, Douglas estaria provavelmente na roça e Carla, JP ou Marcelo seriam alijados da prova do mesmo jeito.

Um quinto envelope (com o número 4) com o poder de substituir alguém na pré roça ou com o poder de nomear o próximo Fazendeiro poderia ter sido incluído neste baú no lugar do quarto envelope que veio se a Carla tivesse eliminado a Mara.

Acredito que este diretor passa seus momentos de folga bolando sadicamente estes envelopes e esta seria a sua diversão favorita! A próxima pré-roça será provavelmente Douglas, JP e Rayanne, se forem três os indicados.

Outra coisa: foi errado o Luka distribuir os envelopes sabendo previamente os respectivos conteúdos e nem deveria ter aberto previamente o envelope 1. Só fizeram isso, porque era conveniente para a produção e direção em vista de seus favoritos na Final.

Qualquer um dos envelopes continha prêmio suficiente para o Luka como ganhador da prova, que na realidade teve prêmios para toda a equipe Serrote, exceto um. O envelope 1 seria um prêmio de muita sorte para quem o recebesse e o nome disso seria transparência.

A produção perdeu uma grande chance de fazer algo honesto e não atrair a ira da audiência. Se, por sorte coubesse o envelope 1 para o Luka, estaria tudo certo, nas circunstâncias. Mas como a direção não está com preocupações "obsoletas" de justiça ou de isenção, transparência e entretenimento...

A injustiça, se o próprio baú e a ideia que o criou já não fossem por si sós sempre repletos de injustiças, é que um elemento da equipe não recebeu prêmio nenhum. Porquê? Só uma mente injusta seria capaz de conceber isso, o que prova que tenho razão! Pura incompetência até onde a lógica indicaria alguém com bom senso e um mínimo de ética e honestidade.

"Sildete Luiza dos Santos 24 de novembro de 2015 15:24"
O que sinto por Mara é pena e nem acho que deveria sentir isso, mas certas coisas são inevitáveis e não sou feito de pedra. 

Acho simplesmente que ela pisa muito na bola por ser uma pessoa provocadora e que gosta de alfinetar gratuitamente, como você provocou e alfinetou gratuitamente e, claramente nem se deu ao trabalho de aduzir objeções com argumentos palpáveis! Sabe por quê? Porque provavelmente não os tem e nem sei se teria e limita-se a argumentar com ofensas.

Quando se julga uma pessoa, não se deve odiá-la, mas ser imparcial e neutro e não ter relações de afetos com ela. Aliás nunca devemos odiar ninguém, nem provocar e nem alfinetar. Por exemplo, não julguei você, mas literalmente apenas o que escreveu, e não julguei simplesmente porque você não está em julgamento, como eu. Quem diz e escreve o que quer, ouve e lê o que não quer!

"Tina 24 de novembro de 2015 17:53, 20:41
Que eu me lembre a casa dos artistas foi primeiro que o BBB,devido ao sucesso a globo como ia entrar com o BBB entrou na justiça contra o casa dos artistas do SBT,pra que não tivesse mais edições . Pode falar o que quiser mas não acho Lucas vilão apenas fofoqueiro mas todos ali o é."

De fato a Casa dos Artistas 1 foi antes, e a segunda edição foi ao ar cerca de 20 dias após a estréia da edição 1 do BBB (29 de janeiro de 2002) batendo todos os recordes de audiência da história do SBT, com um formato totalmente diferente da edição anterior e semelhante ao BBB. Foi aí que começou a suposta alegação de plágio pela Imprensa, porque o formato já existia de um modelo anterior da Endemol, comprado pela Globo. A Casa dos Artistas teve 4 edições.

Fofoqueiro em Realities é sem sombra de dúvidas vilão, só que uns são mais e outros são menos! Mas Luka também mente e é falso. Hoje (ontem, 24/11), por exemplo, mentiu para a Ana Paula na academia quando falava sobre Thiago. Seriam Ana Paula, Luka e Mara amigos de infância?

Em RSs raramente alguém é amigo de alguém. "Amigos, amigos, negócios à parte"! Em RS: "Farinha pouca, meu pirão primeiro"! A amizade tem graus que são inversamente proporcionais à ganância entre amigos. Quanto maior a ganância, menor a amizade!

"João 25 de novembro de 2015 00:57
...pensar que o meu erro foi a base do meu "inconsciente" e dizer que de algum modo concordo contigo?..."

Quem errou foi seu consciente, não seu inconsciente ou subconsciente. Seu erro não "foi a base do seu inconsciente" (sic), João. Se tudo o que já pensou e fez com seu consciente fosse escrito, não haveria espaço sobrando nas bibliotecas. De forma semelhante, "Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fêz. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos." (João 21,25).

E não estou comparando você com Jesus e que seria um despropósito ou blasfêmia, antes que pensem isso os que não sabem ler. Nunca ouviu falar que quando estamos descontrolados ou colocamos álcool para dentro as verdades saem? Estas verdades saem do inconsciente. Para ser imparcial, nem estou citando as Escrituras traduzidas ou canônicas da minha religião ou das religiões católicas e evangélicas mais em voga.

Não sei se já notou, mas estou citando os versículos do Evangelho de João para você com base no dia do mês em que você posta comentários em meus posts. Há divergências sobre se esse João é o mesmo amado João Apóstolo do período de vida de Jesus (Questão Joanésia), mas é inegável que deu um dos testemunhos existentes mais fidedignos sobre o Cristo.

"Ana Lucia Andrade de Albuquerque Pereira 25 de novembro de 2015 02:51
Olá, Frank!!Td bem? Só tenho assistido as votações, pois não tenho mais estômago p digerir o mau carater e as maldades de Mara. Graças a Deus não fui educada por nenhuma apresentadora de TV, nem meus filhos..." ".... Enfim, Carelli não vai mudar, quem tem q mudar é a gente, de canal."

Tudo bem, Ana Lucia. Ele é turrão, além de incompetente! Concordo com tudo o que aduziu nesse comentário e recomendo a leitura completa do mesmo aos demais leitores.

"Isio Marques 25 de novembro de 2015 11:28
Nn acho q esse envelope foi manipulado sabe pq toda edição os poderes dos envelopes repetem só mudam a ordem e um dos q faltava parecer era esse msmo, mas acho errado do Luka ter visto antes os envelopes, tinha q ser igual a edições anteriores, distribuído as cegas"

Acho que você tem razão nesse ponto, Isio! pelo menos deveria manter o mesmo espírito de edições anteriores, apesar desse baú não ter nenhuma legitimidade. Nota-se que a cada edição o diretor torna-se mais ousado, direcionista e faccioso. Nesse passo, em uma edição futura colocará em julgamento pelo público pessoas indicadas diretamente por ele. Já é quase isso e, as votações dos concursantes já quase nada significam e não alteram o que ele quer! É apenas "para inglês ver"! (significados.com.br/para-ingles-ver/)

"JOSÉ CARLOS VAZ SAMPAIO NETO 25 de novembro de 2015 05:01
Não insista. Não tenho a obrigação de respondê-lo. Acho que já me entendeu. Meu silêncio já será resposta suficiente! Se quiser uma resposta em particular, escreva para mim e lhe direi a real para qualquer coisa que quiser saber, inclusive sobre assuntos que nada têm a ver com RS, à sua escolha.

"Email de fatima, 25 de novembro de 2015 04:48
Oi!Frank
Amigo! sinceramente quem está cada vez mais perdida assistindo a esse programa sou eu, essa edição chega a causar mal estar em assistir. No BBB você consegue se definir para quem vai torcer mas, convenhamos assistir a um RS sem torcer para nenhum participante é o fim, significa que o programa é muito ruim, não consigo me definir quando acho que tal concursante tem minha torcida, ele tem uma atitude que eu desisto, eles são tão ruins que eles mesmos tiram suas mascaras, se entregam com a maior facilidade. Tem uma coisa de bom: seus posts; eu ri muito com esse último post seu quando disse: "Quando insisto que esse programa vem deseducando o povo, espero que ninguém venha me contestar. Daqui a pouco vão falar que feminino de pato é pateta, de ganso é galinha, de avestruz é ema e de galo é galocha!". Essa foi ótima, bem lembrado: o Douglas apostou o cachê dele de 60.000,00. Beijos"

Oi Fatima! Estou torcendo para o programa acabar logo. Na verdade estou estourando de indignação, por já não estar me importando com a baixeza humana e quase começar a achar que isso é normal, ao contrário de muita gente que já acha. Essa seria de fato a "contribuição" dessa direção burra para a audiência da TV brasileira. É literalmente um achincalhe! Beijos.  


A maldade da Mara chegou ao ponto de dizer que o Marcelo é a vergonha do Acre! E ela não seria a vergonha da Bahia, só por ter dito isso e sem levar em conta seu feio caráter e sua visível avareza e ganância? O próprio Marcelo disse que a Mara sempre ataca os aspectos pessoais dos companheiros de confinamento de preferência. Depois ela quer posar de Madre Teresa de Calcutá dizendo que quer a amizade de todos depois do Reality! Como assim?


8 comentários:

  1. nojo desse RS da record a fazenda 8 mara e companhia(ana paula,luka,douglas,rayane e até jp) somente mostram que o ser humano esta cada vez indo para o lado do mal torço agora somente para que a vida profissional e amorosa de li martins e marcelo prospere pois são aos meus olhos pessoas honestas , trabalhadoras e generosas que isso volte em frutos bons para eles ao resto que aprendam em vida que 2 milhões não compram paz,amor e respeito bjs

    ResponderExcluir
  2. Para mim a banda podre é do trio Luka, Mara e Ana Paula que se mostraram mesquinhos, falam mal por trás, menosprezam, se acham superiores e melhores que qualquer um. Se sentem no direito de ofender a familia dos outros peões que ainda estão na fazenda, porém eles são sempre os melhores. Entre erros, tropeços, saber que errou e desculpar-se e tentar melhorar a mim apenas o Douglas que é um dos mais atacados. Lembro bem de uma vez que Douglas em conversa com Luka na academia sempre dizia que havia sofrido muito bullying e que aprendeu a tentar se defender e não baixar a cabeça, porém estava perdido com tanto que falavam na cabeça dele por ser novo, por não ter experiência de vida. Pra mim é o único que com todos os tropeços demonstra que tem vontade de mudar. Se tiver que escolher alguém para ganhar seria ele.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, Frank! Gosto muito da forma que vc enxerga "o mundo". Acredito que seja ético e digno, Quando vc falou sobre o que a "pessoa faz de maneira consciente não é confiável do ponto de vista de um observador", eu acredito que conseguimos sim, ver claramente, o caráter desta pessoa. Digo isto porque a "máscara" que a pessoa escolhe vestir mostra quem ela é. Aprendemos a querer nos mostrar como pessoas boas, o que é saudável, mas a forma que a pessoa sente sobre o que é bondade, ela mostra na "máscara" escolhida. Sobre a questão do público, não acredito que escolaridade ou classe social credencie um ser humano a ser do bem, a ser justo, a ter caráter! O que contribui para o ser humano desenvolver estes predicados fundamentais para as relações e a civilização é, muito mais, a educação moral que ela recebe e não esta educação formal ou o dinheiro. O dinheiro, em muitos casos, corrompe, dá um pseudo poder e gera a "soberba". Já convivi com inúmeras pessoas no meio acadêmico que se mostravam desprezíveis na questão da "dignidade"...afinal o "conhecimento" tb traz, muitas vezes, mais "poder" do que o dinheiro. O mais incrível nestes programas é o fato de que "enxergamos" o outro claramente...por isto gosto tanto. Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Alo povo do Acre!! Facam a Mara sair!! Fa am justica!!

    ResponderExcluir
  5. Fico me perguntando porque marcelo não arrumou as malas dele ontem e foi embora depois que a produção fez com ele, pra ficar com esse premio de participação,nenhuma humilhação valeria esse dinheiro que ele vai receber.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Frank! E realmente a MARA decepciona, por isso deve sair hoje! Ela errou demais! Eu estou desistindo do reality, participantes sujos e controversos!! Foi mal a minha petulância as vezes! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Frank, td bem? Acho q a única coisa justa a ser feita agora é a Ana Paula indicar i participante p a roça, e os outros disputarem numa prova quem seria o outro integrante da roça. Mas acho difícil q isso aconteça......
    Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.