11 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Anarquia


Anarquia

O leitor abaixo e outros indagam se honestidade tem chances de ganhar a Fazenda. A resposta é não, porque a anarquia já tomou conta das decisões da audiência no geral e da produção e estão a maioria julgando apenas jogo, ao invés de se preocuparem com justiça ou investigarem atributos pessoais dos concursantes.

Divertem-se com trivialidades, desinteligências, barracos e demonstrações de desvios de caráter. Evidenciam assim a superficialidade e anarquia com que encaram o que querem assistir e produzir. Muitos declaram abertamente que querem apenas diversão e não querem nada sério na verdade, nem estes fãs e nem a direção, ou a produção e a estação.

Essa característica é de uma grande parcela de anarquistas ignorantes, sem cultura, sem tradições, sem senso de ética e moralidade. Falo em sentido generalizado, porque nem todos são assim. O grande perigo é se tornarem maioria, se já não são. A culpa é de nossas elites, que não acordam para isso, que se locupletam com a pobreza espiritual, social e econômica das massas. Se aproveitam delas e mantêm o "status quo" na vã esperança de que se manterão nutrindo-se indefinidamente e que estarão a salvo de uma anarquia generalizada.

Na verdade também são ignorantes essas elites na mesma medida, já que se diferenciam apenas por terem um status econômico um pouco mais elevado, o que não significa status social. A Mara é um espelho disso. Se você prestar bem atenção verá que ela é tão preconceituosa social quanto essas elites em grande parte retrógradas e que apresenta traços de anarquia, tipo "que atire a primeira pedra quem nunca fez xixi na piscina", provocar punições propositalmente e urinar na grama, entre outros.

Verá que ela finge ser indulgente com os humildes enquanto se considera superior e merecedora de ser a única merecedora de ganhar o prêmio. Declara com orgulho que mora em um duplex "office" de cobertura em Alfaville e que quer ganhar o prêmio para comprar um apartamento menor e dar outro para sua empregada. Ela não gosta de usar uma parte da moradia como escritório. Ah, e não esquece de dizer que vai empregar o dinheiro em "obras de caridade", muito típico de gente como ela! Note o tanto que usa os pronomes "Eu", "Meu", etc!

Caridade de gente rica é devolução. De gente pobre é doação. Quer queira, quer não, essa é a verdade!

Ana Paula julga-se carismática e que os demais não têm carisma nenhum. Assim como alguns de seus fãs ela não sabe o que é carisma ou que carisma é corpo. JP é advogado e sabe que jogo é algo ligado à desonestidade e, por isso, joga disfarçadamente, ou pensa que disfarça. Luka joga o tempo todo, desde que levanta até se recolher novamente ao leito para dormir. Os demais não são tão diferentes.

Luka é um poço de vaidades e pensa que é ator. Não passa de fofoqueiro e mestre de intrigas. Acha que tem méritos por ser jogador e fazer "trancinhas" para se sustentar o máximo possível no Reality. É outro decadente que não tem onde cair morto por justamente ter um caráter tão feio e negativo. Pelo visto nesse RS não vai sobrar ninguém com um resquício de energia positiva pelo menos. O Douglas pelo menos tem o desconto da pouca idade, mas está no caminho reto para se tornar um segundo Luka. Vocabulário apropriado ele tem!

Parodiando a Rayanne, diria que "amo" todos eles por serem tão descarados e despudorados por se mostrarem tão nus e feios ao mesmo tempo. Por dentro, é claro!


Mesmo quando não estão jogando, os concursantes dizem que estão, porque é esse o perfil que a produção quer e sabem que se não jogarem serão eliminados pela produção ou que esta levará as torcidas a eliminarem quem não joga. Tudo é feito em nome da audiência conquistada com desonestidade e jogo, falta de ética e injustiça e, no caso da Fazenda, com total falta de transparência.
Quelynah e Carla estão na roça e a motivação da produção é muito simples. São pessoas honestas e jogam com relativa honestidade, se é que jogar é possível com honestidade e ética. Quelynah nem joga, em minha opinião. Isso não é de interesse da produção, que deseja que os participantes joguem para satisfazer a essas torcidas que, como esses fariseus, querem que o RS seja apenas um jogo e que os participantes não sejam julgados por seus atributos pessoais.

Parodiando Victor Hugo, seria o caso de dizer  que "Entre uma direção de RS desonesta e uma audiência que consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa"! Do jeito que este programa é conduzido, honestidade não tem nenhum valor.


EstatísticasSemana 07 (06/11 a 12/11)

Fazendeiro: JP.
Voto de Minerva: JP (Fazendeiro).
Baia: Quelynah (vencida na Prova da Chave), Marcelo e Rayanne (indicados pela vencedora).
Imunes: JP (Fazendeiro), Ana Paula (Env. 1).
Decisão da Produção: Colocar na roça a perdedora da Prova da Chave (Env. 2).
Prova da Chave: Ana Paula.
Poder da Chave: Ficar imune e não votar (Env. 1)).
Obs.: Público vetou Ana Paula vestir-se de homem (54%).

Indicação do Fazendeiro JP: Douglas.
Votação


Carla: 4 (Mara, Quelynah, Luca, Marcelo).
Mara: 3 (Douglas, Rayanne, Carla).

Pré-roça: Douglas x Carla x Quelynah.


"Rodrigo Alves 10 de novembro de 2015 15:28
Frank
Na sua opinião marcelo tem chance de vencer a fazenda ?
Eu to vendo que ele e o único que ta demonstrando ser o mais honesto ali o grupo serrote ta se destruindo sozinho nem ana Paula se salva"


Neste RS ganhará quem a produção quer, como aliás nas edições anteriores com raríssimas exceções. As torcidas, em geral, são anarquistas e a produção jogará com isso até chegar a um ponto em que não será mais possível continuar manipulando-as e cortarão toda e qualquer possibilidade das torcidas influírem, talvez "capando" o sinal ao vivo completa e definitivamente.

Para sua pergunta, Rodrigo, se Marcelo tem chances de ganhar a resposta pode ser a seguinte: se ele for jogador ou vier a jogar bem leva chances, ainda que diminutas. Se for o mais honesto como você acha que está demonstrando, não leva a menor chance. Vote no Site Oficial até o dedo ficar inchado e não vai alterar as coisas, infelizmente, mas você estará feliz por ter lutado o bom combate!


Essas enquetes abre-não-abre dos envelopes vermelhos são testes para sentir se o público internauta já é na maioria sádica e maquiavélica como eles querem. paralelamente também medem as preferências em relação ao ganhador da chave ou dos grupos ou de outros concursantes.


"Site Oficial 10/11/2015 10h39

Carla, segundo o site oficial, declarou o seguinte:
"— Eu queria, mas isso é um pedido meu, que eu, você (Douglas) e Ray votassem na Mara. Assim como eu sei que o Luka e Ana vão votar em mim. Deixa o Marcelo decidir isso. Vou falar tudo o que eu penso da Mara. Vou falar que é mais falsa que nota de três reais e que só fala comigo porque eu voltei de duas Roças"

A expressão "mais falsa que nota de três reais" foi utilizada quase que com as mesmas palavras por mim no post publicado no dia anterior em 9/11 sob o título "Romance", sub-título "Moleskine" (Leia aqui) no paragrafo que começa com as palavras "Abstraindo os envelopes, se o Fazendeiro"... ..."mas esta é falsa como uma nota de 3 reais"... 

Coincidência? A estratégia da Carla tem um grave defeito, na verdade dois: a) Ela esquece que as coisas serão dificultadas se a equipe formal dela não for a vencedora do duelo entre as equipes; e, b) Trair sua equipe não dará a ela nenhuma vantagem em preferências do público, muito pelo contrário!   



8 comentários:

  1. Defendendo a Carla Praga que é o Luka de saia?! Ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. Kkk parece piada no fundo vc é só um torcedor da Rayanne, que usa a Carla para promover ela indiretamente.

    ResponderExcluir
  3. Quero que a songa monga piolhenta saia. Ana Paula Campeã

    ResponderExcluir
  4. Coitada da quelina ate queria que ganhasse .Pq o povo acha ruim se joga/? se quando não joga igual quelyna fala mal tbém.Agora que Marcelo tá sendo o queridinho pq é lindo mas não gosto do jogo dele bancando o pobre , me parece que a mãe é da politica do Acre e o grupo machado não tá tendo fofoca pq tá em menor numero mas JP e Marcelo só fica em conchavo mas como são lindos são perdoados esse é o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. A audiência e vc, afinal é um comentarista assíduo e intenso! Tudo tem roubo, tudo tem tramóia. São 15 anos de REALITY no Brasil, são 16 anos de PT no Brasil, jura que vc acha que essa galera sabe votar? Por isso, hoje, sou ENTRETENIMENTO na vêia e com um pouco de verdade, então, dito isso MARA ou QUELINAH CAMPEÃS! Abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.