30 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Análise


Análise

Mara tem pelo menos metade da culpa por essa edição ter sido a pior de todas. A outra metade certamente é do Carelli. Ali todos são escalados para "causarem", mas quando um ou mais recusam-se a fazer isso (exemplos: Amaral, Carla, Li e Quelynah, todos da mesma equipe), fica evidenciada a intenção desonesta do diretor e é por isso que se volta furioso contra quem o desobedece.

Os 3 que já foram eliminados (Veridiana, Ovelha e Mara), o foram porque não tinham perfil de vencedores, estavam ali apenas pelo cachê de participação ou eram rejeitados pela audiência. Thiago não conta porque tinha ou tem outros objetivos e, além disso, desistiu na hora que considerou a certa para não prejudicar seus negócios ou sua imagem artística ou o que resta dela. Não fosse isso teria sido eliminado também.

Como falamos em posts anteriores, alguns foram escalados como "buchas de canhão" ou "coelhos", para serem eliminados nas ocasiões adequadas ou "puxar o trem de corrida" para beneficiar um participante que fica poupando energias para o "sprint" final.

Está claro para quem quiser ver que a produção protegeu a equipe Serrote porque estavam nela os preferidos deles para serem finalistas e um deles vencer o RS. Nenhum deles foi ainda eliminado (Ana Paula, Douglas, Luka e Rayanne) e o principal dentre eles já está na Final. Toda a temporada foi caracterizada por esta proteção. Devido à inépcia da direção, não sobrou ninguém do outro lado para levar o programa adiante com um mínimo de ética e autenticidade.

O exposto no parágrafo anterior (acima, para quem não sabe o que é parágrafo) é a razão principal para uma hipotética queda de audiência, queda na qual não creio. Se realmente a votação da roça Mara x Marcelo foi recorde de votação, só demonstra que a Mara era muito rejeitada (57% e uns quebrados), não que era sustentáculo da edição ou que a edição de vídeos a prejudicou.

Site Oficial 27/11/2015 02h54 Mara Maravilha assume que fez xixi na piscina

As imagens sobre isso e outras mais feias denunciadoras de seu caráter não foram mostradas e só mostraram as falhas leves ou as que davam pistas ou sugeriam o que ela fez, para gerarem controvérsias e má interpretação de quem não sabe analisar Realities.

De fato, mostraram muito menos das coisas feias que ela fez, também para simplesmente protegerem sua carreira artística e aproveitarem sua imagem na grade de programação em outros programas e, certamente não esperavam que ela fosse tão rejeitada. Erraram a mão, porque deveriam mostrar ainda menos se ainda a quisessem preservar. Proteger e favorecer têm limites!  


As causas da perda de interesse pelo programa seriam estas e também por causa de certas injustiças (como a eliminação da Carla, da Quelynah e da Li, por exemplo) e não porque a Mara saiu ou porque seria quem sustentava o RS.


Logicamente os fãs da Mara não eram fãs de RS, porque claramente não sabem o que é RS e o que devem julgar. Não é lógico torcer pela Mara ou querer que seja uma vencedora tendo em vista seu caráter, personalidade e temperamento e as atrocidades e desempenho feios que protagonizou no confinamento.

Ela tem coceira na língua e não respeita nem as autoridades constituídas ou a Presidência da República, que é obrigada a respeitar pela Constituição e por considerações éticas. Quem a assistiu dando entrevistas viu que ela faz isso com a intenção de se promover. Ou seja, ela faz o que muitos bossais fazem, que é desafiar os poderosos, para se sentir poderosa também ou na busca de aplausos fáceis.

O que é pior nessa criatura é que ela pisa sem dó e nem piedade em quem é humilde e desvalido também e "chuta cachorro morto"!

Pelo que sei não há multa em dinheiro por desistir do programa, a não ser para quem recebe cachê (normal para esta edição: 60.000 reais) de participação especial superior aos demais e que esteja prevista em contrato. O que denominam de "multa" é a devolução do cachê de participação ou o não recebimento dele e o impedimento (a critério da direção) em participar dos eventos do programa.

É claro ou visível que a direção se baseia nisso para obrigar os participantes a fazerem o que ela quer. Quem pensar o contrário é burro. "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não sabe da arte"! Só que isso é desonestidade e em especial em RSs.

Ana Paula, como os demais, não está ali para mostrar quem ela é, simplesmente porque não é isso o que a direção quer. Thiago pulou do barco porque percebeu que não ganharia dela e seria acusado de crescer sob a sua sombra. Seu machismo não suportaria isso.

Edu não aguentaria permanecer no programa mais do que permaneceu, simplesmente porque não faz ideia de como deve se comportar em RS e porque não tem perfil de ganhador.

Rebeca mostrou que não sabe jogar e não tem capacidade e força nem para viver e ser uma atleta de alto nível. Não é qualquer um que tem isso e os louros esportivos estão reservados para quem tem, que são poucos. Reconhecer isso é o normal, e não o contrário.

JP e Marcelo são modelos que vivem das respectivas figuras físicas. Não são artistas na acepção da palavra e não têm que representar ou fazer casais por jogo em RS. Perderam-se por essa causa. Se limitassem-se a ser apenas pessoas teriam grandes chances, mas só servirão como coringas ou "escadinhas" para outros subirem, e o que é pior, que não merecem mais do que eles.  

Rayanne, com sua estratégia demagoga, é a que mais mereceria estar na Final entre os que restaram, não entre todos, contando-se os eliminados. Claro que ela quer ganhar "moral" mantendo o bobalhão do Douglas babando em seu busto ou na barra de sua saia. Qual é a miss ou ex-miss que não quer os homens correndo atrás delas? Indo além, qual é o homem ou mulher que não quer isso em relação ao sexo oposto?

A resposta que irão dar será que são os assexuados, os celibatários ou os que não seguem as leis naturais da atração física ou emocional entre machos e fêmeas. Fora isso é falso moralismo! Fazer casal ou acasalar-se não é errado, a menos que sejam com interesses diferentes da atração natural ou emocional ou por outros interesses inconfessáveis.

Moleskine

O sonho de Ana Paula e Luka é fazerem, se possível, uma pré-roça entre Douglas, JP e Marcelo e acham que não poderão indicar a Rayanne por ter sido a ganhadora da chave. Segundo a Ana paula o Marcelo volta. Eles também admitem que a Mara pisou na bola e que o Marcelo não está com essa bola toda.

Luka disse que vai votar baseado em quem o cumprimentou por estar já na Final (Rayanne e Ana Paula). Portanto seu alvo está na baia se puder votar nele, porque JP o salvou de uma roça. Ana paula pretende se vangloriar de ser a única mulher a ser fazendeira por duas vezes. Ela indicaria a Rayanne, se puder.

Mas por ser a última fazendeira em um reinado mais curto (dois dias menos), ela está em risco de perder a imunidade através de algum envelope faccioso. Se isso acontecer, alavancará a sua classificação para a Final.

Eles sabem também que a Rayanne salvaria o Douglas, se puder, através dos envelopes. O trágico na história é que o diretor também sabe disso.

"celeste ferreira 28 de novembro de 2015 22:49
Boa noite Frank, como disse anteriormente fico aguardando seus comentários sobre o que realmente acontece dentro da fazenda e na cabeça do diretor, sinto um pouco envergonhada de ensistir a continuar a ver ñ porquê o meu preferido faz feio ou foi eliminado mas sim pelas manipulações feitas pelo próprio, o jogo ñ anda sozinho tem sempre o dedo de incompetente dele.A Minerato que estou vendo agora no 24hs mudou muito daquela de 6 semanas atrais parece que a Mara tem uma filha por lá.Será que ela estava fazendo personagem? É com a saida da Mara ela quis pegar o papel?"


Boa noite. Certamente Ana Paula estava e está fazendo um personagem, Celeste!

Bom dia Frank,

Concordo quando você diz que de fato os participantes são orientados a seguir instruções, e, que os mais obtusos levam isso ao extremo, sem se darem conta de que serão descartados, pois não ganharão a simpatia do público.
.."

",,,Fase turbo? Mais essa! Poderiam então ter feito a seu tempo as expulsões necessárias quando uns e outros extrapolaram, não é mesmo? Elas não iriam interferir na duração do programa nem no contrato com os patrocinadores.

Quanto à arca acho uma invencionice desnecessária uma vez que não tem transparência e nem lógica. Aqueles envelopes são direcionados para proteger alguns participantes e ferrar outros. Atendem meramente ao capricho, humor e preferências da direção, isso está mais do que claro.

Enfim... reality que segue... Passarei por aqui, sim, para comentar seus ótimos textos e trocar ideias.


Boa semana,
Abraço fraterno, Shadow"

Pois é, Shadow! Contamos com a sua colaboração e opiniões abalizadas. Não é necessário dizer que concordamos com tudo! Abraços!

A substituição de palavras de baixo calão ou feias por vocábulos de significados diferentes ou em código não indica pessoas educadas ou comportadas. Indica malícia e intenções de mau-caratismo ainda piores.

Todos estão fazendo tipos e usando máscaras fáceis de sustentar. Uma máscara fácil de sustentar é representar quem você gostaria de ser ou quem procura parecer ser. Claramente estão tentando esconder quem são na realidade.


Ana Paula faz a "trabalhadora e guerreira".

Douglas faz o "garoto inocente e manipulado".

JP faz o "paizão íntegro e responsável".

Luka faz o "jogador politicamente correto".

Marcelo faz o "coitado injustiçado e ofendido".

Rayanne faz a "princesinha honesta e invejada".


31 comentários:

  1. Nossa cara, voce ama a Mara mesmo. 90% do post é falando sobre ela. Protagonista é assim, falam dela até quando já saiu. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pelo jeito ele é Raysonsamonga até o fim. Eu tenho nojo dessa defesa, quer falar articulado mas não defende um ponto de vista claro. Nem perco mais meu tempo lendo esses textos. Agora deixa a Mara em paz Frank, ela nem no RS está então acabou assunto Mara.

      Excluir
    2. Percebi msm , tudo é a mara pra ele...

      Excluir
    3. A Mara parece que não saiu da fazenda! Todos os textos postados tem que ter o nome dela no meio. Protagonista é imortal não é mesmo?

      Excluir
  2. perfeito seu texto você tem muita lucidez sobre Rs.agora me diga uma coisa o que aconteceu com a Ana Paula,torci pra ela,mais ela resolveu incorporar o espirito da Mara e do Luka e agora só exocista para tirar isso dela ela conseguiu me enganar,agora estou torcendo pra Rayane,se ela fez douglas de escada Douglas também fez o mesmo com ela.votei pro Marcelo contra a Mara agora voto pra Rayane ficar....Jonathan a Mara foi a pior participante de todos os RS que já existiu no Brasil.nunca tinha visto uma coisa assim em Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então é o primeiro Reality q vc assiste pq ja teve sim e muito pior que ela. Mara não é ruim ela apenas estava se defendendo porque vinheram pra cima dela por ela ser a mais famosa se alguem lhe ataca dentro de um jogo vc não tem que abaixar a cabeça vc tem que atacar também foi o que ela fez torci e continuo torcendo por ela o resto pra mim que ficou naquela fazenda os piores são os 4 que se juntaram pra atacar Ana é Luka

      Excluir
  3. O tal frank killer não sabe nem dirigir a merda do blog dele totalmente parcial, ta parecendo até o Roberto justus que não deveria estar apresentando a fazenda, do mesmo modo que você não deveria dar sua opinião dessa maneira, onde quem você gosta é rei ou melhor rainha (Carla) e que é oposto a ela é baixo, A Mara pode ter feito muita merda, mas foi a que levou a audiência da fazenda 8 nas costas e foia protagonista, como disse o blog série maniacos: Função de coadjuvante é perder para protagonista e por isso a Carla saiu e ponto final entenda isso, a fazenda é o único reality show que o protagonista nunca ganha exemplos : Teo becker, Monique evans,Denise rocha,Nicole Bahls.
    Espero que ganhe Marcelo ou MInerato, porque alí ninguém presta e todos tem seus papeis, até mesmo o própio diretor Careli que manipula mais que tudo e se faz de boa pessoa.
    Como você mesmo disse:
    Ana Paula faz a "trabalhadora e guerreira".

    Douglas faz o "garoto inocente e manipulado".

    JP faz o "paizão íntegro e responsável".

    Luka faz o "jogador politicamente correto".

    Marcelo faz o "coitado injustiçado e ofendido".

    Rayanne faz a "princesinha honesta e invejada".

    E por fim Fãs da Mara Maravilha Boicota a Audiência da Fazenda, faz 3 dias que a fazenda perde audiência, PARECE QUE O JOGO VIROU NÃO É MESMO!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o começo do Votalhada, que começou apenas postando o resultado de várias enquetes e a sua própria. Com o passar do tempo, tendo uma aceitação excelente Luis começou então a postar textos de colaboradores, inclusive meus, que tem total Direito de expor suas opiniões como comentaristas tem o seu. Cada um assiste, analisa participantes a sua maneira. Se houvesse unanimidade nas opiniões o RS perderia sua graça. O próprio programa escolhe perfis bem diferentes para compor seu elenco exatamente pra isso. Vc tem todo o direito de discordar ou não. Mas pra mim nao tem validade nenhuma a opinião de quem não mostra a cara que usa o anonimato para opinar. Demonstra pra mim, Covardia. Os que tem "peito" mostram a cara. Só te respondi pelo fato de afirmar uma mentira, Que o blog é de Frank.Pq do contrário nem perderia meu tempo de escrever a um anonimo.

      Excluir
    2. Oi Laurita.
      Nossa, valeu mesmo pela defesa.
      Cheguei a começar escrever uma resposta mas acabei desistindo. Aí aparece você e ...
      Obrigado,
      Luís

      Excluir
  4. Olá, Frank!! Td bem? Excelente sua análise, como sempre. Gostaria apenas de fazer uma observação. Depois desse embate com a Mara, acho q Marcelo vem despontando como um azarão. Este ano, os participantes têm tão poucos méritos, ou mérito nenhum, q talvez ele se sobressaia, pelo simples fato de não ter se mostrado muito...
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Se seus leitores não sabem o que é "parágrafo", acho que vc nem devia escrever...

    ResponderExcluir
  6. Nossa Frank a Mara saiu e você continua detonando esqueça ela já foi eliminada eu sou fa dela e gosto de reality por um acaso os que estão ainda no jogo são santinhos Douglas até agrediu fisicamente pessoas e não vi você se posiciona contra ele como fez e ainda faz com Mara.

    ResponderExcluir
  7. Achei que você esqueceu de colocar as palavras prepotência e falsidade do lado do Luka e de sua aprendiz.
    Observação: eu sei o que é um " parágrafo".
    vlw flw!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mara tem metade da culpa dessa edição ter sido a pior de todas ? Me desculpe querido e totalmente parcial e justíssimo escritor de Blog, Mara foi quem carregou esse Reality nas costas, que deu a essa emissora matade ou mais de Ibope, que me fez depois de anos voltar a assistir, torcer e votar num RS, Mara foi sem sombra de dúvidas quem avalancou a Fazenda 8 que tinha tudo para ser a pior das piores edições até então.
    Frank VC não gosta dela tudo bem, mas você está sendo diria um canalha e como disse que o Blog é seu e portando escreve e torce pra quem quizer, o problema é seu porque hoje definitivamente seu Blog perdeu mais uma seguidora e leitora árdua.
    Bye, bye...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Andrea.
      O Blog Votalhada pertence a uma única pessoa e não é nenhum dos colaboradores/escritores do Blog.
      O Frank Killer bem como todos os outros escritores do blog são meus colaboradores.
      Cada um tem sua opinião formada e total liberdade de divulgá-la, mesmo se não corresponder a minha opinião.
      Assim como você está tendo a oportunidade de expor a sua aqui.
      Lamento não tê-la mais por aqui.
      Abraço,
      Luís

      Excluir
    2. Falou tudo Andreia..........assino embaixo....esse Frank pelo jeito nao entende nada,57% rejeição?????pronto,ai ja dá pra ver as besteiras q ele fala

      Excluir
  9. Só acho que a Mara mesmo tendo sido eliminada ela ainda dá ibope para rede record e para r7, pois sempre comentam dela. E tem mais... Ontem ela esteve no programa do Geraldo e ficou em 1º lugar, isso prova que para o bem o para o mal ela dá ibope e o programa perdeu muito com a eliminação dela, falando em termos de audiência, Nem os peões que deveriam estar focados na reta final param de falar o nome dela, que fixação não?!

    ResponderExcluir

  10. Por favor... Pare de falar da diva Mara Maravilha, pois não tem cabimento, ela já saiu do jogo vai fazer 1 semana.
    Ahhh.... Esqueci.... Ela é a protagonista e uma figura marcante por isso ainda comenta dela. Entendo vc!

    ResponderExcluir
  11. Sorte da record q perdeu a Mara na reta final, se ela tivesse saido na roça com o edu a fazenda estaria no limbo,e talvez sem uma nona ediçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,qualquer pessoa que participe de uma roda de conversa e a fazenda entre em questão,o nome de Mara é o 1º a ser citado....os outros sao citados como "a ex de latino"...."o modelo que esqueci o nome"....."aquele baixinho invocado"............Mara é Mara meu filho,infelizmente ela nao ganhou,mas a fazenda 8 quando for mencionada daqui a anos,so Mara sera lembrada.

      Excluir
  12. A muito tempo quero comentar, mas é tanta coisa que quero falar que eu não consigo espremer no que deve ser um comentário rápido. Então, vou só deixar um fica rayanne, porém se ela sair não fará mal nenhum pq Marcelo depois dela,para mim, é o que mais merece. Por motivos óbvios, um jogo mais justo, sem baixaria, sem apelação, defenderam-se sem extrapolar, se defenderam a seus aliados, mantiveram uma dinâmica muito boa dentro do jogo. Então, no geral(em minha visão), são os mais competentes ao prêmio do reality. Uma vez que estão jogando para o público e não para os outros participantes, o que seria até aceitável a vitória do Luka nesse estilo de jogo(Bbus e Survivor).
    Enfim, sou Rayanne ou Marcelo para vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei os textos do Frank cansativos, tendenciosos e confusos, faz falta outros escritores no blog, mas ainda sigo apenas pelas enquetes. Dizer que Mara não era querida pelo público vai contra as próprias enquetes do blog e do UOL, onde ela sempre esteve em primeiro lugar. Querer colocá-la como vilã não cola, ela nunca tocou num fio de cabelo de ninguém e nem se quer falava palavrão. Vilões foram Rebeca, Douglas, que fizeram absurdos com os pertences da Mara, aquilo sim foi extremamente desumano. Teria tantos outros argumentos contra esses textos, mas tenho preguiça de ficar explanando e ainda bem que vários outros comentários já o fizeram por mim.

    ResponderExcluir
  14. Quanta besteira num texto só.......quase parei de ler quando o tal Frank falou que 57% foi rejeição.........é pra rir né?agora eu queria que ele respondesse o que seria da fazenda sem Mara??se ele me der uma resposta plausivel ou "aplausivel" como diz a queridinha dele,eu ate me calo..............mas aqui repito as palavras da colega Andreia Lemos,foi Mara que fez muita gente voltar a ver A fazenda,programa que ja estava caindo no esquecimento.......eu (e mts amigos meus) somos exemplos,foi Mara quem nos trouxe de volta a esse reality.........entao pronto queridinho,se vc assiste Reality pra ver as sonsas e plantas serem campeãs,problema seu,mas parece que quem vc q nao tem perfil certo pra fazer criticas de reality.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vc falou tudo oq eu acho, 57% nunca é rejeiçao, alem do mais ela sempre esteve em primeiro em todas as enquetes d favoritismo

      Excluir
  15. pra mim também pode ganhar Rayane ou Marcelo.não ganhando luka nem Douglas e agora a Ana,gostava muito dela mais depois que incorporou o espirito da Mara e do Luka pra mim já era,agora ela passa o tempo todo fazendo fofoca com Luka ou dando alfinetada nos outros,se tivesse continuado como sempre foi o no inicio estava torcendo pra ela,a não ser que venha ser exorcizada e tire esses espiritos malignos da Mara e luka.

    ResponderExcluir
  16. rayane ganhar seria uma vergonha prefiro mil vezes marcelo

    ResponderExcluir
  17. Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap
    De pé.
    Falou tudo que penso a respeito de Mara, Num texto meu aqui, falei também o que eu achava de Mara. Voce conseguiu ir mais fundo. acertando em cheio.
    Quanto ao Thiago penso que saiu sim, por medo do que poderia fazer lá dentro principalmente por ser um desequilibrado emocionalmente.
    Ana Paula eu gostava dela, pensei que cresceria com saída de Thiago, mas não. Sucumbiu até onde assisti.
    Seu texto aborda todos participantes com sua análise muito bem feita peculiar de todos seus textos.
    Eu deixei de assistir quando escrevi aqui meu texto a Fazenda Que Decepção. Invejo quem como voce assiste com intuito de analisar haja o que houver.Que assiste colocando a razão acima da emoção. Eu coloco muito meu emocional aí chega uma hora que passa do limite da minha paciência.
    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me expressei errado aqui , não é que eu coloco meu emocional, ele já faz parte de mim muitas vezes maior que a razão, daí a difrença me fazendo não conseguir assistir só pela razão.

      Excluir
  18. Paragrafo....vem do latim Parar a Grafia.....Parar de Escrever.......Então pare de escrever Frank.....Vai consertar uma torneira pingando ou trocar uma lampada queimada ou até mesmo vai dormir.

    ResponderExcluir
  19. voce considera 57% rejeição em roça dupla, onde é 50 e 50%?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.