07 outubro 2015

Pior que a urina de Mara na piscina, é apontá-la em rede nacional


Por Helder Miranda
Em outubro de 2015

Atire a primeira pedra quem nunca fez xixi na piscina. Agora imagine tornar esse o motivo para fazer um linchamento em rede nacional. Foi isso o que aconteceu na votação da última terça-feira, em "A fazenda". Uma coisa é certa: Mara continua sendo a protagonista absoluta da competição.  

Os argumentos foram tão pífios, e estavam tão ligados às picuinhas das mulheres da casa, que só mostrou uma coisa: elas estavam coletando argumentos para votar na ex-apresentadora infantil e cantora gospel. As justificativas foram as mais baixas possíveis - xixi na piscina, cocô na privada (não foi dito com todas as letras, mas só faltou), menstruação exposta no banheiro...

Foi a maior queimação de filme, ironicamente menor para a pessoa que tentaram atingir. Mara, que manteve a linha. Foram ridículos os argumentos de Rebeca Gusmão (nadadora, hum, duvido que ela nunca tenha urinado na piscina), Li (a ex-Rouge que desmentiu Mara quando esta falou que o “amarelinho” era de um produto. “Fez xixi, sim”, denunciou como se estivesse no primário de uma escola de educação infantil), e Veridiana, a “Zé-ninguém” que encontrou na tentativa de embates com Mara Maravilha uma maneira de tentar aparecer na edição, que foi ladeira abaixo na argumentação. 

Bastavam justificar que não gostavam dela, que Mara teria problemas de convivência e com higiene sem precisar entrar nos detalhes, que no passado era #TeamAngélica e Mara supostamente teria feito macumba para a loira, sei lá... Mas não dedurar, sejam os apontamentos verdadeiros ou falsos, o que ela faz ou deixa de fazer na privada, ou fora dela. Livrar alguém de um constrangimento, é, minimamente, uma questão de caráter.

As idiotices das participantes foram lançadas e, pelo efeito contrário ao que queriam, com que o público tivesse ojeriza dela, fizeram de Mara Maravilha uma vítima, quando nem tão vítima ela era. E o público costuma abraçar as vítimas. É chata? Com certeza! Mas muito menos do que um ator de “Malhação” cheio de si e em início de carreira que só meia dúzia de adolescentes sabe quem é. E esse pessoal é tão sem-vergonha que discute de igual para igual com uma pessoa realmente famosa, sendo que ninguém sabe quem é, e está ali justamente para suprir a cota de estereótipos que os programas de confinamento agregam. 

Mara não deu a menor bola, ponto para ela. Mas naquela situação não foi apenas atacada a participante de “A Fazenda”, mas também a filha de alguém, a namorada, a amiga, a patroa, o ídolo (independente de entrar no mérito de quem são as pessoas que a idolatram). A vitória de Mara nesse embate se fez porque ela não agiu como semelhante às pessoas que, despudoradamente, atiravam as intimidades dela em um programa de repercussão nacional, e este é o ponto.

Quem define a moral de Mara, e de qualquer outro participante, é o público, não os outros que disputam com ela a premiação. Quem define o limite do que quer assistir é o telespectador, não os competidores. Por isso, os adversários, entre si, não podem ditar o que qualquer um deles pode ou não fazer. Aliás, todos podem fazer tudo, mas nem tudo convém a todos. 

Na lista de possíveis participantes desde sempre, Mara é necessária para o bom andamento do programa. É tão esperta quanto Thiago Servo, pois, supondo que ele é forte após ter voltado de uma berlinda, tratou de se aliar a ele que, sabendo que ela é o nome mais conhecido da competição, aceitou a aliança de bom grado. A má notícia é que Mara está na roça. A boa, é que Maravilha, que pode disputar a preferência tanto com Marcelo Bimbi quanto com Edu K, volta com qualquer um dos dois. Particularmente, prefiro que ela volte com Bimbi, pois, assim, o tombo de Veridiana será ainda maior.

Expor Mara daquele jeito, e a qualquer outro que estivesse no lugar dela, agride o bom gosto e o bom senso. Educa ao contrário essa falta de limites, pois os participantes que lançaram mão de argumentos tão mesquinhos para colocar alguém na berlinda deram a entender que vale tudo na disputa pelos dois milhões de reais. Que disfarçassem melhor!

E a reputação de qualquer pessoa, até mesmo de quem se sujeita a participar de um reality show em que não se tem controle nenhum do que será transmitido, também deve ser sagrada. E é esse senso de ética que separa as pessoas com ou sem caráter, na vida e no jogo.

48 comentários:

  1. Vai me desculpar Sr. Helder, mas se o sr. tem preferencia por um ou por outro participante, o melhor e mais correto meio para isso é votando no site R7 quando o seu preferido for pra roça e não tentar influenciar os telespectadores e leitores com sua opinião tendenciosa. E respondendo a sua primeira frase...segura a minha pedrada ai, porque eu nunca fiz xixi na piscina não e ja eduquei meu filho que não é porque tem um monte de bandido na rua que voce tem que ser tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, obrigado por comentar. Eu escreveria essa defesa para qualquer participante. Nesse texto em específico, minha preferência ou não pela Mara ficou em segundo plano. Mas quem nunca fez xixi na piscina... Não sabe o que é bom! Kkkkkkkkkkk, brincadeirinha. Abraços, querido. Quanto aos bandidos na rua, se fosse assim a gente já olhava para o lado e já virava bandido. Fazenda é brincadeira, não vamos nos estressar por bobagem. A ideia não é fazer campanha, até porque não voto, e sim me divertir e divertir vocês que estão lendo.

      Excluir
    2. Concordo co vc Joserotagui, esse lance do xixi, jamais deveria ser tratado como brincadeira, ou tema futil. è nojento, e muita falta de educação fazer isso, o pior é dizer q quem ñ fez ñ sabe o q é gostoso. Realmente é desolador ouvir isso.

      Excluir
    3. Erci, ainda bem que você não ouviu, apenas leu a brincadeira que escrevi para o José. No mais, acredito que está levando muito a sério os comentários que faço por aqui. Menos mimimi e mais diversão, ok? ;-)

      Excluir
    4. Quem assume e fala que ja fez xixi na piscina (o autor e os participantes dentro do reality que o fizeram) sao um lixo de pessoa, porcas. Isso eh o mesmo que mijar na sala da casa dos outros. Quem nunca? Eu nunca. Gente que faz isso, com certeza cagaria na piscina se a bosta nao fosse marrom. Nojo de gente imunda assim, escrotidao do capeta!

      Excluir
    5. pois é helder, se é p se divertir, vamos nos divertir né? ñ é defendendo uma pessoa nojenta, q atormenta a vida de todos é o q se pode chamar d diversão. PRA MIM ISSO SE CHAMA SADISMO então devolvo a dica, menos mimimi e mais 'DIVERSÃO"

      Excluir
    6. Cesar, você deveria saber diferenciar fezes de urina. O que tem a ver fazer xixi na piscina e no meio da sala? Nada a ver!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. E feio essa defesa da Mara,voce despreza os outros participantes em prol de sua paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei isso pra ele Maria, mas eledisse q ñ é paixão, e continua mentindo qdo diz q defenderia quqlquer um, mas a MARA trevas trepudiou o Thiago qdo ele foi pra roça, e tambem qdo ele voltou da roça, fazendo aquela dancinha ridicula de exu inconformada q foi injusto. desrespeitando o povo q vota.

      Excluir
    2. Já falei isso pra ele Maria, mas eledisse q ñ é paixão, e continua mentindo qdo diz q defenderia quqlquer um, mas a MARA trevas trepudiou o Thiago qdo ele foi pra roça, e tambem qdo ele voltou da roça, fazendo aquela dancinha ridicula de exu inconformada q foi injusto. desrespeitando o povo q vota.

      Excluir
    3. Erci, chamar alguém de mentiroso por uma opinião dada sobre um reality show é, no mínimo, desrespeitoso. Tripudiar é diferente de humilhar em rede nacional, descrevendo escatologias de uma pessoa famosa.

      Excluir
    4. Helder, concordo com você totalmente. Além das participantes com falta de caráter, temos alguns comentaristas aqui com o mesmo problema. Estou a vontade para comentar porque torço pela Minerato, mas isso não me dá o direito de tentar destruir a reputação da Mara, Aliás, esse fato de tentativa de destruir reputações me lembra o PT e isso me dá mal estar!

      Excluir
    5. Obrigado, Sônia. Você demonstra ter bom senso. Estamos em uma era em que o politicamente correto impera e alguns querem dar lição de moral sem ser exemplo para nada. São acintosos, desrespeitosos e não debatem sem agredir. Exatamente como você falou, lembra a esfera política. Grande abraço!

      Excluir
  3. Infelizmente essa Fazenda não tem um sequer que seja carismático, que agrade a mim para tocer. Todos ali, sem exceção tem se destacado NEGATIVAMENTE e Mara é a que se mais destaca pela sua chatura, pela sua prepotência, pela suas atitudes de falar que ela é isso aquilo e não ser nada do que fal, pelas suas mentiras ao dizer que nao fala mal de ninguém, que fala na cara e por ai vai. Nessa Fazenda vai ganhar aquele(a) que tiver a maior torcida FaNática e cega, por que sinceramente nao tem um que mereça vencer. A não ser que com o decorrer entre alguém diferente desses que lá estão e conquiste minha torcida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurita, você disse tudo em poucas palavras. Por isso sou seu fã. Se o prêmio fosse dado hoje, seria para o casal Thinerato. Mas Mara corre pelas beiradas. Se continuar sendo rejeitada, quem sabe...

      Excluir
    2. obrigada e vou te dizer, eu tenho tanta antipatia desses casais formados por puro interesse, e desses la n Fazenda mais antipatia eu tenho que se a Queyna nem sei nome certo, se falasse mais se posicionasse um cadinho só era capaz deu torcer por ela kkkkkk Ate esqueço que ela esta lá rss e vou te dizer essa fazenda está totalmente atípica pois onde comento a Fazenda todos nao tem 1 preferido e detestam a Mara mas ontem torcíamos pra Mara Fazendeira kkkk só pra atazanar os outros. O que eu falei, o que faz o vício em RS a minha pessoa kkkk bjs

      Excluir
    3. Laurita, Mara é engraçada e tem uma série de defeitos. Mas há algo nela que desperta o pior e o contrário disso nas pessoas. E não sei identificar se isso é carisma, alma ou outra coisa. Conheço gente que a detesta e gente que a ama, antes de A Fazenda. Quem é a Mara nesse turbilhão?

      Excluir
  4. Maria, tudo bem? Defenderia qualquer pessoa na mesma situação. Em relação a desprezar os participantes, o nível de alguns é tão baixo que ficaria preocupado comigo se não desprezasse mesmo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q dizer do nivel de uma sra, q ñ tem respeito nem educação, q já se indispos com quase todos, q ñ tem respeito nem pela higiene pesoal? é esse tipo q vc defende? Até o ovelha q é de boa com todos ñ ta aguentando mais ela. A mulher é diabolica, tortura todo mundo. Se isso ñ é baixo nivel, pra vc, então precisa revisar seus valores. Decepção Eu já desprezo quem enaltece pessoas tão baixas como essa Mara Trevas.porca

      Excluir
    2. O que dizer sobre o nível de qualquer participante desta edição? Decepção a gente tem com quem conhece. E quanto ao desprezo, só não ler o que escrevo e, se incomodo tanto, o que é contrário de desprezo, conquistar um espaço para se expressar e dar as próprias opiniões. Escrever sobre comportamento humano dentro de um confinamento é diversão e um pouco de vaidade. Mas não muda em nada a minha vida. Keep calm and veja as coisas com mais leveza. Inté.

      Excluir
    3. Acho q vc ta fazendo msmo joguinho da MARA, sabe q tá causando em defende la, e sua materia é a q tem mais coments, mesmo sendo 99% contrario a sua opinião, tipo falem mal mas falem de mim. Isso ta fazendo vc bombar no site né? kkkk Qto a sua orientação de ñ ler mais seus post, vou agradecer e seguir á risca. Adoro o votalhada, sempre comento aqui, mas de hj em diante vou dispensar as suas materias tendenciosas. Q feio. A decepção foi q um dia tive admiração pelo jornalista q achei q vc era, ñ preciso conhecer pessoalmente pra me decepcionar. Vc vai longe. sqn.

      Excluir
    4. Uma coisa que aprendi sobre escrever para realities em geral é que se tem de assumir um lado e é o que você se sentir mais confortável para defender. Às vezes as opiniões mudam, outras não. Possivelmente essa "admiração" que você disse ter perdido deve ter acontecido por eu defender algum preferido seu na edição passada. Isso não é admiração, é conveniência. Quanto à ir longe, "sqn", falou a Mãe Dinah. Estou muito preocupado com isso. Com você, encerro aqui. Sem mais réplicas da minha parte.

      Excluir
  5. só para mim que nao esta facil essa fazenda helder, desde o inicio do programa, eu ja tenho certos participantes para torcer, como a mara, a li, a ana, o edu k, o amaral, a quelynay, acho que é esse o nome dela, e por causa dessa segunda roca, ja vou ter meu segundo favorito indo embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, birca, e agora? Já decidiu para quem vai a sua torcida?

      Excluir
  6. Muito bem escrito, não é questão de preferencia mas Mara é o nome dessa edição até o momento!! E concerteza essa votação com justificativas toscas deixaram a Mara mais forte, eu inclusise apesar de não gostar to torcendo que ela volte!! Imagine essa edição sem Mara que marasmo que seria,deixa a maluca ficar mais um pouquinho.
    "Ah eu nunca fiz xixi na piscina hahaha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com absolutamente tudo o que disse! Vamos que vamos! Abraço!

      Excluir
  7. Como Mara é a protagonista? Veio com script batido, arrumando confusòes gratuitas: não compro o jogo dela pela absoluta falta de originalidade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vamos combinar que as pessoas da casa compraram esse jogo dela. Tudo gira em torno dela, só falam nela... Vamos ver agora se mudam, né?

      Excluir
  8. Boa noite! Helder Miranda
    Achei legal seus comentários, respeito seu trabalho e no momento acredito que Mara deve continuar, concordo que foi uma manifestação negativa da ala feminina da fazenda, poderiam ter votado alegando outros motivos ou nenhum, sei lá, ali todo mundo um dia será votado.O legal mesmo é manter o humor para poder se divertir, clima pesado deixa pra fazenda.A gente olha e sorri.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Mas que gente chata! (dentro e fora da casa!) kkkkkkkkkkk Obrigado pela mensagem. Foi um incentivo. Abraços.

      Excluir
  9. Mara é tão famosa e superior que está participando de A Fazenda. kkk

    Mara está há 20 anos no ostracismo e hoje é sim uma subcelebridade, mesmo que seus poucos talifãs não aceitem.

    beijas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, você está honrando seu nick: cachorra!

      Excluir
    2. SONIA, aqui a gente julga e comenta os participantes d realit, afinal eles estao lá espostos p isso. Não podemos e não devemos julgar quem comenta aqui, pois isso nos dá o direito de vc tbm ser julgada. msmo pq ñ sabemos e nem conhecemos quem comenta aqui. ok? vale a dica

      Excluir
    3. Como não consegui responder abaixo do comentário da tal sonia, responderei linda aqui. aloka

      Kirida... já você deveria mudar o nick para Sonsa, combina mais com vc!

      Excluir
  10. A Mara Porcaria é uma pessoa fútil e desequilibrada. Ela é muito cínica. Aquele sorrisinho dela de deboche é revoltante.
    Basta olhá-la para se constatar que é um ser humano covarde, maliciosa, mal intencionada, ridícula que se acha grande coisa.
    O que ela fez com seus dentes foi ridículo. Com certeza foram colocados por um profissional sem capacidade técnica.
    Mara Porcaria quero que vc fique na fazenda e quando sair, se continuar assim, terá que ser internada para tratamento.
    É uma pessoa invejosa e tem sanque ruim. Não vale nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô achando a Mara bem bonita! Como eram os dentes dela antes? Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Vc está certíssimo! Tb defenderia uma pessoa nessa situação.

    ResponderExcluir
  12. Olha, a Mara é aquela participante que eu adoro ODIAR.
    Ao mesmo tempo que quero ela fora, por puro medo dela ganhar, eu quero que fique pra causar, mas que vaze logo perto de uma final, pra não cair no zZzZ.
    A mulher é uma SARNA, mentirosa, julga as pessoas, etc.....
    mas hj merece ficar pq o Edu K é sonso tbm, então torço que saiam primeiro os ZzZ... Aquela Quelynah mesmo, troféu planta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, entendo você completamente! Kkkkkkkkkkk. Para quem está torcendo?

      Excluir
    2. Torcida, torcida forte mesmo, eu ainda não tenho! Mas simpatizo bastante com a Ana Paula desde o inicio. Gosto do jeito do Douglas e da Veridiana (apesar de discordar de ambos em alguns pontos) e tb do JP e da Li.
      Mas creio que dentre estes, só a Ana tem alguma chance.

      Excluir
  13. não vale apena brigar Mara capetinha vai ficar,e não vai sair,pois ela tem parte com o demo,essa ai mata um se for o caso pra ganhar esse premio, ela não sai sem esse premio nem que ela tenha que oferecer a metade pra o coisa ruim dito cujo..o DEMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ta pegando pesado em filha procura Deus que você ta precisando eu heim

      Excluir
    2. ...mas a Mara é crente! Como pode ter parte com o demo? kkkkkkkkkkk #confuso

      Excluir
  14. Penso igual ao Diego.Não gosto da Mara,mas o Edu é uma planta carnívora sem sal.Assim,sendo,deixa a Mara mais um pouco para causar e pensar que é forte.Depois leva um chute junto com Quelinah, e o resto da vegetação.
    Também não faço xixi nem na praia ,quanto mais na piscina!

    ResponderExcluir
  15. Fazer xixi na piscina nossa grande pecado kkkk pelo amor gente papo brabo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.