01 outubro 2015

Opinião | Laurita Bernardes: A Fazenda que pensei iria ser diferente

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
01/10/2015


A Fazenda que pensei iria ser diferente


Assim pensei: porque terceirizaram entregando a Produtora Floresta? Por enquanto nada mudou para melhor.



Todo início de RS não tenho muita paciência de ficar assistindo grande parte do tempo. Eu estava até gostando do Amaral, ri muito com ele, mas não tinha reparado ainda que era muito amiguinho de Mara e foi na edição que percebi que ele fez, de uma coisa de nada, um drama. Se achava que tinha tido agressão tinha que se manifestar no dia e não depois de falarem com ele, na votação ao vivo. Entre ele e Tiago prefiro agora que ele saia.

Apesar de não ser fã de casais (caprichetes já estão na torcida pela dupla Thiago e Ana Paula que já estiveram juntos aqui fora), o fato dela ter ganho para fazendeira para mim foi bom porque terá Marcelo em sua mira

Esse Marcelo é simplesmente um cara babaca e grosseiro. Pintar o rosto e dizer “agora é guerra” já demonstrou o quão burro ele é. O reinado dura apenas uma semana e ele foi se achando o dono da Fazenda.

Estou ainda na fase de observar, mas Douglas não fez nada que me fizesse antipatizar. Ovelha não gosto de sua cantoria, acho-o um tanto chato. Quelynah é uma planta que se continuar dessa forma vai sair na 1ª roça que for. Nada posso falar dela pois pouco abre a boca. Não simpatizei com Veridiana.

Mara de maravilha não tem absolutamente nada. Meus filhos não tiveram babás de TV, tive o privilégio de poder estar em casa para cuidar deles, de sua educação, vindo a trabalhar somente quando já tinham 15, 12 e 8 anos respectivamente. E os criei da forma mais possível parecida com a minha, brincadeiras infantis na rua, em casa, muita leitura e muito pouca TV. Então não sou grata a ela como Helder citou, porque ela não fez parte da infância nem adolescência de meus filhos. O fato de se tornar evangélica para mim não tem mérito nenhum. Acho-a prepotente, arrogante, mandona, nada de humilde, grosseira e um quê de agressiva.
O que faz parte de sua vida: foi presa por agredir uma menina que disse não gostar de suas músicas e foi expulsa de um avião porque aprontou confusão. No Programa Hoje em dia em 2008 contou que tinha feito aborto e depois pediu 50 mil pra contar outros segredos. E por aí vai sua vida, cheia de percalços, até se converter à Religião Evangélica, onde viu a salvação, inclusive para não tentar mais suicídio como já tinha feito.
Tudo isso nada importaria se seu comportamento dentro do programa fosse diferente, fazendo com que eu simpatizasse com ela. Mas para mim mostra que nada aprendeu.
O fato de expor essa fase dela, e tem muito mais, é para mostrar que pra mim que teve chances em sua vida de tonar-se uma pessoa melhor e não o fez.
Não gostei dela pelo que faz hoje na Fazenda pois o que ela fez antes só soube porque fui pesquisar.
Ela deveria saber que prepotência e chatice não leva ninguém a lugar nenhum, e mesmo que tenha Fã clube, eu espero que não vença.

Os outros ainda estou observando. Quanto ao Justus foi para mim uma decepção. Espero que ele se solte com o decorrer do programa e melhore. Não sei se por estar mal-acostumada com Pedro Bial é difícil achar um apresentador de RS bom.
Carelli continua o mesmo prepotente. Não interage com o público, não o "ouve" e não aceita sugestões.

Como sempre o horário do programa varia de acordo com a programação, ou seja, cada dia muda. As edições diminuíram muito. E continuam tirando do ao vivo para quando tem atividade e evidentemente não tem como editar tudo no programa e a gente não vê o que realmente houve. A mesma burrice de achar que se assistirmos não vamos nos interessar de ver a edição.

Volto a dizer A Fazenda nesse formato era para ter um SUCESSO espetacular, mas infelizmente é feito na Record.

Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde


13 comentários:

  1. Sua visão sobre esta fazenda é muito semelhante a minha, em relação aos peões e tb em relação ao programa em si. Ainda não tenho favoritos, mesmo pq é uma dificuldade assistir pelo R7, que mais trava do que desenrola...rsrsrs. Acho uma pena que Amaral saia agora, principalmente com uma planta como a Quelhuuuhhu(???)...rsrs ainda por lá, porém tb prefiro a permanência do Thiago, gosto de embates.
    Um abraço da Zebrinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roseli, ahhh não sabia que vc é a Zebrinha, bom saber rsrsr

      Excluir
  2. Ótimo texto,disse tudo que eu gostaria de dizer.
    Mara é uma pessoa mimada e prepotente,gostaria
    muito que ela saísse rejeitada, quem sabe dessa
    vez aprende a ser mais humilde.
    Quanto ao Justus,nunca será um Bial,mas eu prefiro
    ele ao Brito e suas caretinhas insuportáveis,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyl quero ver hoje o discurso dele na eliminação, vamos ver como vai se sair. Mas sabe que até fico com saudade do Brito rsr?

      Excluir
  3. Adorei o texto! Amaral saindo agora na minha opinião vai ser melhor pra ele que sai com as pessoas gostando dele e tem o outro ponto que Thiago voltando a Mara vai cair do cavalo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Thiago vai enfrentar Mara e isso vai ser mto bom Obrigada

      Excluir
  4. Gostei da sua visão do jogo. Principalmente pq deixou claro a insatisfação do público com mesmo "formato", e desrespeito por parte da direção/emissora qdo escolhem o que e qdo podemos assistir ao vivo.
    Valeuuuu! Até a próxima !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre enviei mensagens atraves do CITE pra record sobre nossas reclamações, mas não adianta aquele povo lá não se toca, burrice ao meu ver e agora mandei pra Produtora Fazenda nem resposta automática recebi

      Excluir
  5. Laurita, compartilho com vc, a opinião sobre a Mara, tbm ñ criei meu filho em frente á TV. E hj vendo a postura dessa sra. dou graças a Deus, essa criatura é desprovita de todo e qualquer valor moral. è desrespeitosa com todo ser humanao q ñ compactua com sua verdades e sua razão. Meu filho pode ñ ser melhor q ninguem , mas tem respeito pelos mais velhos e por pessoas homossexuais, coisa q ela desrespeita e abomina. Essa pessoa, ñ é digna de respeito, e apesar dela dizer q homossexuais são aberrações, eu acho q ela sim é uma aberração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tens razão, ela se acha aquele velho ditado um tanto tosco, não olha o próprio rabo

      Excluir
  6. todos de parabéns pelos seus textos.diria tudo isso que vocês escreveram.parabénsssssssssssssssss.

    ResponderExcluir

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html