20 outubro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Treinadores


Treinadores

Às vezes fico em dúvida se é uma política de esconder os detalhes de relacionamentos entre os concursantes, se é com o objetivo de preservar o ineditismo das cenas ou se é mesmo deficiência de material e de pessoal. A verdade é que ocorrem inúmeros fatos que não vemos ao vivo e que não são mostrados nos compactos. Uma coisa é certa: Algumas cenas não são mostradas para proteger certos participantes e outras são exibidas para queimar o filme de outros, até mesmo com indução de falsas percepções.

Em diversas ocasiões surgem conflitos que você não sabe de onde partiram, ou como se desenvolveram até explodirem em determinado momento. A causa disso é não mostrarem tudo o que acontece por falta de equipamento ou técnicos suficientes ou por inépcia mesmo. Os próprios funcionários pedem os vídeos, pelo menos isso, já que não foram apresentados ao vivo, mas debalde não são atendidos. Por quê será? Por outro lado, sempre que surge algo interessante de se ver ao vivo, um barraco por exemplo, cortam para cenas sem importância ou para cenas mortas. O que mais você vê são concursantes falando abobrinhas e nada mais e quando é algo importante para entendermos os conflitos, cortam e mudam para algo sem interesse.

Certos RSs são mais faz-de-conta do que realidade e a Fazenda da Record é um deles. A ênfase é sempre o Show e, o Reality (verdade) fica relegado a segundo plano. A cada edição o programa vai se tornando igual a um daqueles pseudo-realities em que os vencedores são decididos por jurados ou técnicos "entendedores" do assunto, mas que na verdade selecionam um ganhador preferido da produção ou dos realizadores. O que é grave em tudo isso é que em certos casos fazem a coisa parecer que é uma decisão do público telespectador, da audiência, quando na verdade não é.

Há tempos Pedro Bial alertou sobre a existência dos BBBs profissionais, mas não existem só no Big Brother. Na Fazenda também tem, inclusive gente treinada por profissionais pagos ou contratados para ensinar candidatos a concursantes sobre como se comportarem em confinamento. Ou seja, esconderem o verdadeiro caráter, atuarem e enganarem a audiência. Pasme: um dia desses o FOL fez "mercham" de um deles, que treinou a Mara.

Inicialmente esses "treinadores" eram apenas ex-concursantes que ensinavam alguns candidatos e depois iam para as redes sociais cabalar votos para eles ou liderarem torcidas organizadas. Agora existem esses treinadores profissionais, alguns deles com influência junto aos diretores e realizadores de RSs e que conhecem bem o "interland" e os bastidores das produções. Tudo isso como se já não bastassem a existência também dos chefes profissionais de torcidas organizadas e elementos pagos para produzirem propaganda ou tumultuarem o ambiente.

Trocando em miúdos, os RSs de confinamento no Brasil estão sendo deturpados por essa gente ávida por promoção e dinheiro. Está virando uma praga que vai matar os RSs definitivamente. Paradoxalmente a produção da Fazenda está apoiando essa gente, em adição aos desinformados que acham que o mérito de um concursante para vencer não são seus atributos de caráter, mas suas vidas particulares, profissionais, artísticas ou conjugais sobre as quais sabem muito pouco ou não sabem nada a não ser o que é veiculado pela Imprensa ou que está na Internet.

Acontece que nem tudo que sai na Imprensa é verdade e, na Internet, muito menos. A ferramenta de buscas do Google não é repositórios de verdades. O fato de ser veiculado na Imprensa não torna um fato verdadeiro e a Internet está cheia de oportunistas, uma grande parte querendo aparecer de alguma forma ou simplesmente fazendo "barulho" ou anarquia, principalmente nas redes sociais. Se você emite uma opinião sobre alguém, principalmente desabonadora, baseado no que lê (e em especial na Internet), tome cuidado, porque você pode estar endossando uma opinião falsa e vir a ser processado por difamação e calúnia, principalmente se for sobre alguém que não está sujeito ou colocando-se sob julgamento ou que você não conhece ou sobre o qual nada ou pouco saiba.

A internet tem uma característica traiçoeira em relação ao seu conteúdo. Não confie no que se encontra nela para emitir opiniões desabonadoras, porque esses dados podem ser deletados e você ficará sozinho afirmando algo que você não terá como provar que leu, por ter sido apagado.  

Não julgue pessoas que não conhece e não está sob julgamento. Você pode julgar o que lê, mas não tem o direito de fazer julgamentos pessoais sobre a pessoa que escreve. Você tem direito às suas opiniões, mas não tem direito de desrespeitar as opiniões alheias e, acima de tudo, tem que saber a diferença correta entre respeito e desrespeito, porque isso não é definido segundo seus padrões éticos e morais particulares. A jurisprudência estabelece limite preciso entre uma coisa e outra e se você não sabe qual é, não arrisque afoitamente!

A Internet é um meio excelente para disseminar e divulgar mentiras. Portanto não acredite em tudo o que lê. Na verdade você não deve acreditar em tudo o que vê, ouve ou lê, na TV, no rádio ou em jornais e revistas. Estar na mídia não significa que seja verdade simplesmente por estar na mídia. Aliás quase tudo ou uma grande parte é mentira ou tem algum objetivo inconfessável.

Certos programas de fofocas e variedades da TV e do rádio praticamente queimam o filme dos participantes com declarações tendenciosas. Saem assim, a meu ver, do papel de comunicadores ou de jornalistas para assumirem o de torcedores, sem imparcialidade e sem isenção! Isso é ainda mais grave e aético quando se tratam de programas de emissoras ou de grupos concorrentes, quando nem o apresentador do próprio RS tem o direito de fazer isso, quanto mais quem está nas emissoras concorrentes ou apresenta outros programas da mesma emissora realizadora do RS!
A concorrência ética entre emissoras na área de comunicações não se faz com críticas aos programas concorrentes, mas com a aceitação ou interesse do público pela qualidade dos programas de ambos os competidores. Seu adversário  não é a arma de seu oponente, mas o próprio. Se você pugna por uma melhoria das armas dele, você não está sendo simpático nem honesto. Está sendo burro! Ninguém vai acreditar que você está defendendo o interesse da audiência nessas condições.   

Tenho avisado aqui por mais de um vez que não é correto julgar concursantes por fatos extra-confinamento ou por suas vidas passadas ou particulares, ainda mais a título de sensacionalismo ou para aparecer por alguns minutos às custas das vidas alheias. Não é porque todo mundo ou uma minoria faz isso, que você está seguro e garantido por também fazer. Você só pode e só deve julgar o que está em julgamento e isso é um princípio lapidar da justiça.  
            
Moleskine

Mara achava (18/10) que a pré-roça será Carla, JP e Ovelha, e pensa que este último volta fazendeiro. Ou seja, ela indicaria Carla ou JP. Até pediu para ser a responsável pela tarefa dos porquinhos se Ovelha for o fazendeiro. Quase todo o grupo Serrote, Quelynah e Rebeca estão inclinados a votarem nele, apesar de vez ou outra negarem, mas o instinto de defesa pode falar mais alto.

Marcelo acha que a roça será ele, Douglas e Rayanne, o que significa que ele pensa que irá para a pré-roça pela casa e indicará a Rayanne. Se Marcelo for indicado pela Mara, Li, Quelynah e Rebeca também entram em risco, ou seja, todo o grupo Machado.

Baseado nessas duas opiniões de Mara e Marcelo, que é uma síntese do jogo dos concursantes esta semana até ontem, os 3 da baia (Carla, Douglas e Rayanne) e JP, Marcelo e Ovelha são os que estão mais em risco de irem para a berlinda (pré-roça). Se JP tiver a prerrogativa de indicar alguém, há a possibilidade remota de indicar Luka ou Thiago, se Ovelha já estiver na roça.

Como durante a terça sempre criam algo artificial para afetar a formação da roça, pode ser que a Rebeca seja "encrencada" pela direção junto à Mara, porque ela está com muita coisa "comprometedora" "engavetada"! Se ela cair na roça, dificilmente escapa, mas se voltar fazendeira, muita coisa mudará nos relacionamentos.
Adendo: o parágrafo acima foi redigido ontem e, como eu previra, hoje já arquitetaram uma punição (interdição da piscina) para "incriminá-la ". LOL. Não sei o que estou fazendo aqui, se posso faturar muito com "Bola de Cristal"!

Se for uma das "descartáveis" da produção, acho difícil que ganhe a Prova do Fazendeiro, porque ganharia muitos pontos com esse cargo, e acho que até mais que a Ana Paula. Rebeca parece ter "estudado" para entrar no Reality também, como a maioria. A dúvida é se sabe ou aprendeu corretamente ou se realmente vai para a pré-roça.


Site Oficial 18/10/2015 01h45 "Eu vi e ouvi", afirma Li Martins sobre a declaração da Fazendeira (vídeo).

Mais uma denúncia a respeito de uso de dinheiro pelo Thiago para entrar e para ganhar o RS. Até agora já são três os participantes que fizeram referências diretas a isso. O Ovelha chegou a falar que ele está blefando e que iria provar isso, insinuando que ele não tem dinheiro para bancar o que promete. Estaria isso relacionado também com o fato do Thiago ter dito que pagaria para a Mara "bater o sino"?

Site Oficial 18/10/2015 03h54 Rebeca Gusmão conta mais uma de Ovelha sobre a "treta" com Thiago Servo (vídeo).

Pelo visto até o Luka teve um preceptor ou "instrutor", um ex-concursante "amigão", sobre como se comportar no confinamento.

Site Oficial 18/10/2015 04h13 "Ela foi injustiçada", diz Quelynah sobre Veridiana Freitas (vídeo).

Concordo com o que Luka disse, só que os que fizeram um carnaval acerca do episódio do "leva e traz" foram ele, Douglas e principalmente o Thiago, não o Ovelha, que somente "lançou a bomba". E com isso viraram o grupo inteiro contra a pobre moça (Veridiana). Agora, depois do mal praticado, estão se "arrependendo"; principalmente Luka, Douglas e Rayanne. Luka e Thiago atiram nos companheiros de grupo pelas costas e pela frente ficam chaleirando. Ao fim, tudo é "jogo sujo" e, para quem gosta, é um prato cheio.

Site Oficial 19/10/2015 19h55 Rebeca inconformada com Mara: "Ela trata a Li como se fosse funcionária" (vídeo).

Prepotência, humilhação, provocação e "rei na barriga"! Audácia sem noção! A garota não pode nem descansar, faz comida para todo mundo, almoço, lanches e jantar quase todos os dias e ainda tem que lavar louça, arear panelas e arrumar a cozinha? Mara conhece a fábula da Gata Borralheira. Tanto é que apelidou a Rayanne de "Cinderela do Paraguai". Será que está querendo ser ou se identifica com a madrasta? Li só se submeteu porque ela pediu com educação, mas essa é a mais cruel forma de humilhação, quando por trás há um chicote pronto para estalar, que é a forma de proceder da madrasta da Cinderela.


bethtaba 15 de outubro de 2015 16:06
Ola Frank,nao estou conseguindo paciencia pra assistir essa edição da Fazenda, mas pelo pouco q tenho visto me ficou a impressão q Mara ja entrou com o premio garantido, pq olha, as coisas q ela faz, diz e certas atitudes sao simplesmente abominaveis, nao e normal alguem q entra pra competir de verdade fazer o q ela faz, a nao ser q esteja tentando, muito mal e porcamente, imitar a Angelis, q no caso reagiu a varias situações e nao as criou como no caso dessa Mara.
abços.

Olá! Abraços, bethtaba. Pode ser, mas ela me lembra mais a Maria (BBB11), Théo Becker (F1) e Joana Machado (F4) numa estranha mixagem quase impossível; só que de modo caricatural, terminal e escatológico (no sentido teológico, é claro. "Thanks" pela lembrança do termo, Helder)!
Na verdade quem age como a Mara, só tem dois meios de fazê-lo: aproveitar com inteligência as situações favoráveis que aparecem como a Angelis ou criá-las artificiamente, como a Mara faz. 

"Marla disse...
Sério que alguém acredita que esse casal possa ser ameaça pra alguém? Nenhum casal formado envolvendo traição pode ser bem visto do lado de fora... Taí Aryane stenkalguma coisa que não me deixa mentir.
Esse casal se apresenta já com final certo... eliminação. 13 de outubro de 2015 16:54" 
"Marla 15 de outubro de 2015 21:03
..."Qualquer um, por mais ignorante que seja em programas desse viés... sabe que situações extra confinamento que tem relação direta com o que acorre lá dentro influencia votações e preferencia.
Informe-se melhor, antes de com ar de superioridade, querer ofender/desmerecer quem gasta seu tempo lendo o que escreves."

Não me considero ignorante, Marla, e assisto de cabo a rabo tudo o que a Record digna-se a mostrar ao vivo em relação ao confinamento. Tendo em vista e em atenção a que você "gasta seu tempo lendo o que" escrevo, comunico o seguinte: 

"Os representantes legais da Li emitiram comunicado que, em resumo, avisa que está em curso na justiça processo de separação judicial da cantora e de seu já ex-marido, conforme ela declarou no confinamento, desde antes de dezembro. Portanto, até que a justiça se pronuncie ela permanece no estado civil de casada, mas que o relacionamento encontra-se em processo de separação legal. Advertem outrossim, que qualquer referência injuriosa ou caluniosa à cantora por motivo de jogo ou qualquer outra causa danosa relacionada com o seu estado civil, é passível de responsabilização judicial." 

Em decorrência, a própria Mara não estaria imune de responsabilização em virtude de algumas atitudes de jogo em relação à Li. Comentaristas de RS em certos programas receberam comunicados nesse sentido por estarem explorando sua vida conjugal de modo sensacionalista no entender dos representantes, para prejudicarem a concursante Li em benefício de outros ou outras concursantes pelos quais aparentemente declaram torcerem.

Eis porque me abstenho de comentar fatos extra-confinamento e as vidas passadas e particulares dos confinados e, recomendamos o mesmo aos nossos leitores! Portanto não venham reivindicar respaldo da nossa parte e nem nos pressionar para apoiar o que pode ser ilegal, caso a justiça assim o venha a entender.

Num programa de TV onde a apresentadora diz que torce pela Mara, ela chama a Rebeca de Rebecão e vândala, insinua que o Thiago é preconceituoso contra idosos e o Douglas é malcriado, entre outros insultos e qualificativos negativos, que não vale a pena repetir aqui. 

Em um RS o que está em julgamento são a personalidade e os atributos pessoais positivos e negativos dos concursantes, bem como seus atos e atitudes em confinamento. Tudo o que ultrapassa isso é passível de responsabilização judicial.    


Falei em post anterior ("A Mulher de César") que Mara voltaria Fazendeira com um "rei na barriga" e não deu outra! Interessante é que o Douglas repetiu a mesma expressão em seguida quando a Mara começou a "abusar do poder" tentando impedir que as pessoas se relacionem e, quando emitiu ordens absurdas que o cargo, ou segundo ela "mandato", não comportam! LOL!

Mara está atabalhoadamente fazendo um personagem misto de Joana Machado e Théo Becker em minha opinião. Mas é tão sem noção que está fazendo tudo errado e está dando certo! LOL! É uma versão caricatural da Maria (BBB11). Infelizmente isso pode dar projeção a um RS que a cada edição fica mais "viciado", descaracterizado e, a uma direção incompetente e sem mérito nenhum.

"Em terra de cegos quem tem um olho é rei"! Ou rainha?  

Repare uma coisa interessante. Quando o Thiago fala algum palavrão ou algo que não quer que seja captado pelos microfones, fala virando o rosto simultaneamente e, geralmente, para uma direção em  que sabe que não tem microfones e câmeras. É um gesto curioso, mas ao mesmo tempo um lance de jogo ardiloso!


8 comentários:

  1. Foi comentado pelos participantes e não foi mostrado o Ovelha pegou uma faca e disse que ia enfiar na goela do Thiago. Não suporto essa baiana dissimulada e nem o Ovelha.

    ResponderExcluir
  2. É engraçado eu gosto do participante pelo o que ele faz aqui fora e sim lá dentro,eu nunca gostei da Mara nem quando ela começou na televisão,mais como eu só reparo as coisas que ele fazem lá falei : falei derepente Mara não é isso que eu pensava dela,ai pensei vou vê primeiro pra depois falar,pois não é que fiquei surpresa Mara é pior,mais muito pior do que eu imaginava e isso não é personagem não é ela mesmo.eu não gosto da Rebeca nunca gostei,mais alguém precisava da um chega pra lá na Mara,vejam bem ela se aproveitou do que Rebeca fez pra se fazer de vitima,pode ter dado certo aqui fora..mais com a produção não deu ela achou que Rebeca seria punida ou espulsa coisa que não aconteceu.ela além de está uma santa..virou a melhor amiga da Rebeca,vejam como agora ela só chama Rebequinha,bebeca e por ai vai sua confidente,e tudo mais..é uma pena que que o povo aqui fora comprou essa briga..Rebeca fez tudo mais ela Mara está com odio do Douglas ,Rainane e Jp.ela sabe que foi Rebeca porque já contaram pra ela e agora está comendo na mão dela...mais isso ninguem vê.....desculpe o texto muito grande,mais Frak li o seu todo.agora..

    ResponderExcluir
  3. "A verdade é que ocorrem inúmeros fatos que não vemos ao vivo e que não são mostrados nos compactos." ....... Minha pergunta é simples: Como voce sabe que aconteceu então ??? Seria pelos comentarios dos participantes ??? E se estão mentindo como voce sabe que é verdade e portanto se tornou um fato ???

    ResponderExcluir
  4. meu not fica ligado direto na fazenda ao vivo,só quando eles tira do ar ai não tem jeito,levo o not onde vou dentro de casa, a noite vejo até eles dormirem,então vejo muita coisa,inclusive quando o ovelha encheu a cara de pinga e arrumou confusão na madrugada do nada,tanto que ele foi pedir desculpa.

    ResponderExcluir
  5. como pode mara sabe que foi Rebeca que fez tudo e não vai votar nela e sim no JP ou Carla.medo da Rebeca.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que se tanto o público, como a mídia, já escolheram um vencedor, sim, pois é só verificar as enquetes, que em todas a MaraTrevas está disparado em primeiro lugar, então, porque seguir com essa edição da Fazenda? Entreguem logo os dois milhões para ela, e nos livrem das cenas grotescas, de uma mulher desequilibrada, que só sabe humilhar e ser grossa e inconveniente com todos. E prestem atenção como o povo é injusto, porque estão sabotando todos, que de uma maneira ou outra, peitam a louca! É só ver, que nenhum envelope de quem vota nela é aberto! Eu sinto pelos outros fazendeiros, que levantam cedo, cumprem suas tarefas, são divertidos mas mesmo assim, não deixam de jogar, mas estão perdendo tempo lá dentro. Eu deixei de acompanhar a Fazenda, pela internet, quando percebi que já tinha uma ganhadora! #VivianeMelhorFazendeira

    ResponderExcluir
  7. Desculpe mas todos ficaram indignados com o que Rebeca fez concordo que Mara causo punições e arrogante muitas vezes,mas nunca mexeu e nem destruiu nada de ninguém e pra mim ali ninguém merece o prêmio e tudo uma gente sem graça.

    ResponderExcluir
  8. Frank, francamente. 1) não sei como vc pode acreditar que Rebeca tenha feito algum curso para participar de reality, e caso tenha feito não aprendeu absolutamente nada, pois nunca vi alguém agir de forma tão vil e desiquilibrada como ela tem agido. Vai sair queimadíssima. 2) Você é a única pessoa que vejo defendendo a Li. Se ela fica na cozinha o dia inteiro como vc diz (não é o que vejo) é porque quer, ninguém é obrigado a exercer função alguma além de cuidar dos bichos. Mara é vítima da fofoca de Li e cia 24 horas por dia, sem contar o vandalismo que fizeram com as coisas dela, se tem alguma Madrasta Má com certeza não é Mara. 3) de onde vc tirou que os própios funcionários da produção pedem os vídeos?! Oi?!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.