25 outubro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Sinuca de Bico
(Ou "no mato sem cachorro"!)


Sinuca de Bico

Ou "no mato sem cachorro"!

Thiago criou um problemão para a produção, ao desistir do Reality quando estava na baia. Aumentou assim as chances das duas remanescente de 33% para 50% de irem para a roça, se os envelopes do baú não dispuserem algo em contrário.

Com isso, tornou mais evidente o despropósito desta medida de colocar as pessoas na baia com uma corda no pescoço, sem que tivessem feito por merecer, exceto talvez só para quem perdeu a prova. É por isso que falo que esta direção é incompetente.

Corrigir injustiças em RS, já falei isso várias vezes, tende sempre a gerar mais injustiças. A melhor postura de uma produção é cuidar para nunca cometer injustiças. Pessoas de bom senso sabem muito bem disso.

Não é somente em RS que essa premissa é verdade. Quem comete injustiças, acaba sempre cometendo mais injustiças ao tentar disfarçar as anteriores ou consertar o que foi feito de errado. A produção de um RS nunca dá o braço a torcer e sempre irá cometer novas injustiças para encobrir as anteriores. Uma das coisas mais difíceis que há é reparar uma injustiça, principalmente em RS! 

Se esta alteração no mecanismo de indicação já era injusta, ficou ainda mais injusta com a desistência. Imagine, por exemplo, se o Fazendeiro puder indicar alguém da baia e ele quiser indicar a Mara. Ele ficará em uma sinuca, porque automaticamente estará também indicando a Quelynah, e a injustiça será ainda maior. Será então forçado a escolher outra pessoa.

Seria uma forma indireta de blindar a Mara, porque ele seria também responsável pela ida de sua companheira de equipe para a roça, pois só restaria ela para ser indicada pelo mais votado pela casa. A única correção segura e justa seria acabar de vez com essa excrescência e adotar outro processo de indicação, mas por caridade, não o "Resta Um". Seria "trocar o torto pelo desengonçado". Ponham a cachola para funcionar pelo menos uma vez, mas sem maquiavelismos, por favor!

Em minha opinião não deveria entrar nenhum reserva no lugar de Thiago, porque seria injusto ele não entrar imune. Além do mais não deveria ir direto para a baia, pela mesma razão, além dele seguramente nada saber a respeito de como deve executar as tarefas, a não ser que seja um ex-concursante e, nesse caso, passaria a ser injusto para o atuais concursantes. Ou seja, "é uma banana que não tem mais tamanho"!

Uma solução que atenderia a gregos e troianos, seria formar uma roça definitiva somente com dois indicados na votação. Teria contudo apenas o inconveniente de poder serem dois elementos da equipe Serrote com grande probabilidade. Realizariam então uma Prova do Fazendeiro com todos os concursantes, exceto os dois na berlinda ou após a eliminação de um deles. Não vejo solução mais justa e, para ser ainda mais justa, os concursantes deverão ser avisados dessa alteração de emergência antes de votarem.

É claro, tudo isso, se não houver nada dispondo o contrário ou impossibilitante nos malditos envelopes que já estão no baú e que não devem de maneira nenhum ser trocados ou cancelados, que é outra excrescência! Se mexerem nisso certamente despertarão desconfianças.

A solução da produção vai indicar quem eles estão protegendo e quem não, caindo assim fragorosamente as máscaras, e não há uma saída fácil. Os leitores poderão entender agora porque a transmissão ao vivo ficou suspensa por 48 horas e porque só foi mostrado um trechinho da festa ao vivo.

Não duvide! A decisão de sair do Thiago ocorreu muito antes da hora em que bateu o sino e tudo não passou de encenação, planejada e ensaiada. Nesse período tudo foi examinado, roça a ser formada e os procedimentos, pessoas a serem manipuladas e arroladas, envelopes do baú reexaminados, as providências relativas à baia e sobre uma eventual entrada de um reserva.
  
Moleskine

Estava fácil prever a roça para esta semana, mas a desistência do Thiago complicou tudo. A equipe Serrote está com um elemento a menos e a votação pode dar empate. Como o JP pode desempatar a favor da equipe dele, a Quelynah corre risco de ir. No caso ele teria que optar por salvar eventualmente um adversário para salvá-la e, ainda assim, poderiam ir 2 da equipe dele. Sinceramente seria o cargo de fazendeiro mais amargo que poderiam engendrar e ninguém gostaria de estar na pele dele.

JP pode indicar Mara ou Douglas. A equipe Serrote precisará se unir para não perder mais um elemento, pois em caso contrário as coisas poderão ficar ruins para eles. Acredito que o Douglas só não foi expulso para evitar mais desfalques na equipe dele ou para não terem que antecipar a data de término do programa. Por outro lado, Luka e Rayanne ficariam expostos demais e poderia resultar numa pré-roça Luka x Rayanne x Mara, todos da mesma equipe, ou Ana Paula no lugar de Rayanne e Quelynah no lugar de Mara.

Douglas foi poupado para ser "bucha de canhão", porque é muito provável a sua ida para a roça. Duvido que não foi esse o pensamento da Produção!

Se Douglas ou Rayanne forem pela casa, poderão indicar a Mara.

Em uma conversa, ouvi comentarem que o baú caiu no chão e se abriu e, eles viram os envelopes que ele continha. Nessa conversa relataram que o Marcelo ficou espantado com o que viu. Não sei em que momento isso aconteceu, claro, pois a transmissão estava em "off" no "feriado",  mas se foi durante o trajeto para a sede após a Prova da Chave, a Mara deve ter visto também.

Esse moleskine é prematuro e muita coisa pode mudar até terça. Segunda à noite pode ser que eu volte e, nesse caso, até lá!  



"MarleneK 23 de outubro de 2015 23:54
Frank, me responda uma dúvida que tenho. Porque só a Mara usa ponto no ouvido? ou será impressão minha?"


LOL! Você notou isso? Eu não faço a menor idéia. Não me comprometa! Digamos que ela é surda ou é impressão sua ou trata-se de um brinco muito especial. LOL!

"JOSÉ CARLOS VAZ SAMPAIO NETO 24 de outubro de 2015 05:36
No final você teve razão. Ovelha era uma farsa com aquele discurso! Eu fui mais um que não dei um voto! A pessoa CARLA mereceu e palmas para o seu equilíbrio! Rsrsrsrs
Abraço!"


Abraço! Tudo no mundo sustenta-se em equilíbrio. Opiniões também!

"monteiro 24 de outubro de 2015 14:47 e 14:50
tem gente que gosta de planta,rezando pra mara tocar o sino..assim a fazenda vira um teatro ...
não acho que mara faça teatro ,quem lembra bem da vida da mara mais nova sabe que ela sempre foi briguenta.. as pessoas tem memoria curta,ah e ovelha que era o violento kkk "


Aquele fricote da Mara na hora da briga foi puro teatro, e mal encenado, por sinal. Ela sabia muito bem que tudo aquilo iria ocorrer. Note que ela estava preocupada em não causar uma punição, porque o berrante para irem para a baia estava tocando naquele exato momento. Normalmente quem é briguento não consegue viver em harmonia com as demais pessoas e está acostumado com "trovoadas". Não creio que Carla é mais violenta que Ovelha e, se não me engano, a roça foi entre ela e o Ovelha. Os mais violentos e brigões do programa não estavam na última roça.

"Maria De Oliveira Pontes 24 de outubro de 2015 15:49, 25 de outubro de 2015 02:05
Li seu texto Frank é isso mesmo,mais infelizmente no momento tô mais preocupada com o desfecho da briga de ontem,o produção sacana essa da fazenda."
..."acabo de ouvi Mara falando pro Marcelo as uma e trinta da manhã que douglas quebrou a casa toda e não foi espulso.antes do Thiago jogar o copo no Douglas ele deu um maior empurrão no Thiago.tem alguam coisa que não está colando nessa fazenda.."


Você está certa. Thiago agrediu o Douglas, mas esse empurrão do Douglas foi sem dúvidas uma provocação. E logo em quem, né?

Thiago percebeu que iria para a próxima roça contra Marcelo e Mara, ou pelo menos havia grande chance disso. Simplesmente não teve peito para encarar e saiu pela tangente. De qualquer maneira isso já estava planejado e nada teve a ver com a confusão armada por ele e Douglas. Não teve pequeno mal entendido nenhum.

Douglas realmente falou durante a festa para a Ana Paula que o Thiago era bobo, seguido de copiosos elogios. Veneno é assim: o infeliz (ou a infeliz) toma pensando que é vinho puro! Thiago é tão ciumento, que sente ciúmes da própria sombra, como todo machista e, perde as estribeiras por qualquer insulto bobo. Será que ele sabe o significado da palavra "bobo"? Em seu caso seria até um elogio!

Thiago já havia pedido para sair uma hora e meia antes do barraco, de acordo com o Luka. Na verdade foi apenas uma hora antes, a não ser que tenham cortado cenas. Só por isso é que ele teve coragem de atirar o copo no Douglas. Duvido que faria isso se não tivesse tocado o sino antes.

Fica a lição para a Produção: quando alguém pedir para sair, deve sair imediatamente. Não tem nada que protelar e nem inventar historinhas da carochinha. Mas claro, se a produção estiver a fim de gerar mais conteúdo e preparar o circo para o espetáculo, pode fazer, já que o objetivo é fazer Show, não Reality. É por isso que essa Fazenda não vai pra frente como Reality Show, mas apenas como palhaçada offline!

48 horas sem o "ao vivo" não foi nada diante do que vem por aí, se tiver que entrar reservas no lugar do Thiago e de outros desistentes em potencial, que ainda podem surgir. O último a sair, que apague a luz, porque as barragens estão baixas!

Nandaa 25 de outubro de 2015 00:17
Torci e continuo a torcer pela Mara, e ela está bastante diferente essa semana, espero a mesma na final. Lamento o Thiago ter pedido para sair, pois era um dos que "gostava", gosto também do Marcelo Bimbi, e estou simpatizando com a Minerato, mas prefiro a Mara.


Falou! Não gosto da Mara porque é inconstante e de lua. Em uma semana é uma, em outra é diferente e vai assim, a cada semana é uma pessoa diferente. Vai acabar misturando todos os personagens, enlouquecer e ficar pentapolar.  Ela mesma já falou que a cada semana o jogo muda! Muda mesmo?

Sei o que ela soube e não quer falar. Contarei no momento certo! Marcelo está com um pé aqui fora, de uma forma ou de outra. Está dando uma de Ovelha ao colar nela e só um cego não vê! Anota ai: se a Mara cair na lábia dele, vai se ferrar. Mas acho que não vai, porque será avisada.



Escreveram para mim, avisando que a rima para Abrantes é "dantes" no ditado citado, ao invés de "antes". Ok, thanks! Sei disso, mas o ditado é originário de Portugal, relacionado a um quartel em uma localidade chamada Abrantes, no Alentejo, próxima a Lisboa, durante a ocupação napoleônica da "terrinha" e, estou escrevendo majoritariamente para brasileiros de hoje, que não estão acostumados com contrações como "dantes". Brasileiros atuais não, mas dantes podiam estar acostumados. Comunicação tem destes dilemas!

O quartel general dos ocupantes franceses em Portugal ficava em Abrantes. O Brasil atual é muito diferente do Brasil dos tempos do império e o idioma está evoluindo para uma caracteristica dialética tipicamente brasileira e nada mais é "como dantes no quartel d´Abrantes"! Não sei até que ponto isso é bom, mas está ocorrendo.

A propósito, Abrantes vem a ser puramente substantivo (derivado de Aurantes), mas dada a semelhança poderia ser confundido com uma junção de palavras ou uma contração de um verbo com um advérbio. Vide odisseianainternet.blogs.sapo.pt/abrantes-222892
Não reclamo de me mandarem emails sobre qualquer assunto e me apraz recebê-los, mas está certíssimo quando não se tratam de assuntos relacionados a RS. Lembrem-se que tenho tempo de ler nas minhas ociosas sextas-feiras! Se eles podem tirar folga, eu também posso, né? LOL.

"Bora, Votalhada", rumo aos dez milhões no BBB16! Estamos todos de parabéns, especialmente nossos fiéis e estimados visitantes e leitores!

  

7 comentários:

  1. não tinha conseguido gostar de ninguém nessa fazenda,mais com a implicância da mara pelo Thiago passei a gostar dele e torcer pra ele,mesmo vendo todos os seus defeitos,que são muitos.agora nunca tinho visto em Rs um colega fazer o que Luka fez com Thiago só faltou empurrar ele pra tocar o sino, sempre que acontece em Rs quando alguém fala pra um colega que vai tocar o sino ele faz de tudo pra isso não acontecer as vezes da muito certo a pessoa desiste o amigo conta pra outros que são mais intimos e conseguem impedir,mais no caso do Luka foi ao contrario deu a maior força pra ele sair com a desculpa de se você ficar feliz pra mim tá bom cretino mil vezes cretino,até o outro que brigou pediu pra ele não fazer isso ,não que ele tenha culpa mais pra mim ficou bem claro o Luka é o mais mau carrater desta fazenda e o mais falso de todos os Rs agora aquele desespero da Mara também foi muito fake.nada a vê pela uma discussão daquela,agora o Douglas só empurrou Thiago porque sabia que ele ia pra cima,e thiago só jogou o copo nele porque já estava fora, e a record só não expulsou o Douglas pra não ter que perder mais um,eu acho que Thiago saiu porque se apaixonou pela Ana e não quis assumir em rede nacional por ser muito machista,,,ou tem algo de podre nesses Rs que não sabemos.eu não assisto mais não sobrou ninguém pra mim pelo ao menos ter simpatia.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quiz uma roça direta ,não votação pra se concorrer fazendeiro ,e a disputa de fazendeiro que seja com todos .Todas que inventaram não deu certo que seja igual BBB Tv não se cria nada só copia mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Frank , me desculpa , mas o q eu percebo é q vc qdo gosta do participante tenta favorecê-lo com comentários disfarçadamente favoráveis e qdo não gosta tenta queimá-lo com comentários duvidosos ; já percebo isso há alguns anos de BBB e Fazenda . Agora , vc levantar dúvidas de q a torcida da Mara estaria manipulando as enquetes e olha q tem várias , de vários sites e blogs , aí sinceramente já é D+ pra minha cabeça ! É no mínimo um desrespeito total com a torcida da Mara q tanto prestigia o Votalhada a alguns anos ! E outra , o Ovelha saiu sim , pq pisou na bola com as pessoas , inclusive com a própria Mara ! Mesmo eu achando q para a Mara seria melhor ele ficar do q a Carla , pq ele , pelo menos , não votava na Mara , já a Carla vota . Mesmo a gente explicando isso para a torcida , parte da torcida da Mara não perdoou o Ovelha por ele ter falado mal da Mara para a casa e simplesmente não quiseram defender ele na roça , permitindo assim q a torcida do "Contra" tivesse mais força para eliminá-lo . Agora se TODA a torcida da Mara tivesse votado , a songa monga da Carla JAMAIS teria ficado , fato !!!!!!! Tentaram fazer isso na Roça da MaraX Edu , pois todas as torcidas(com exceção de parte da Minerato q tb gosta da Mara) votaram contra a Mara e mesmo parte da torcida da Mara q vacilou e votou pouco , confiando nas enquetes q davam a vitória da Mara em todas contra o Edu , mesmo assim , com esse vacilo da torcida , a Mara ficou ! Foi um susto ? Foi !!!!!!! Mas tb foi uma lição para a torcida da Mara aprender q para ganhar , tem q votar unida e não ficar só confiando em enquetes e votar pouco. Muito pelo contrário , tem q votar e MUITO , mesmo ela sendo a favorita de todas enquetes !!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola querido Frank respeito demais sua opinião,mas sou uma fa apaixonada por Mara e ídolo de minha infância escuto as musicas dela e choro kkkk hoje vi uns vídeos de Boninho esculachando a galera do BBB você acha que o Rodrigo deveria ser durão como ele? porque ta uma palhaçada esse programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí amiga , "tamu" junto , Mara !!!!!!!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.